News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/06

Started by JotaCC, 11 de June de 2017, 08:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Trio de reforços até ao arranque

BRAGA A pouco mais de uma semana do regresso aos treinos, a SAD dos arsenalistas deve oficializar, nos próximos dias, mais três reforços, para iniciar a préépoca, sob as ordens do técnico Abel Ferreira. O ataque é alvo preferencial dos dirigentes do Braga, mas também é possível que surjam novidades, quanto a mais opções para a baliza. O trio de reforços situa-se à margem do negócio envolvendo Battaglia, que vai sair para o Sporting, sendo que para a pedreira seguem os leões Esgaio e Jefferson.



Braga elimina Benfica e joga final com Sporting

Terceiro classificado na fase regular, o Braga eliminou o Benfica e garantiu, pela primeira vez na história, a presença na final do campeonato. Os arsenalistas vão discutir o título com o Sporting, que voltou a passear superioridade frente ao Modicus (5-2). Os finalistas do campeonato têm assegurada a presença na UEFA Cup na próxima época.
Depois de perder o primeiro jogo nos penáltis, o Benfica estava obrigado a vencer o Braga para forçar a "negra". Elisandro ainda deu vantagem às águias, quando jogavam em inferioridade numérica por expulsão de Rafael Henmi, mas André Coelho e Tiago Brito, jogadores que, curiosamente, se vão transferir para a Luz na próxima época, assinaram a reviravolta arsenalista, consumada a 21 segundos do final.



Arsenalistas superiores

O Braga foi sempre superior, mas só na parte final conseguiu concretizar esse domínio. O Oeiras voltou a apostar em três centrais, mas mostrou-se pouco eficaz, desperdiçando até um penálti, por Baltazar, e vendo um jogador estar em campo apenas dois minutos. Grande golo de Costinha.

JN

JotaCC

Stojiljkovic é o sonho mais caro do PAOK
Avançado está na lista de prioridades do clube grego, mas António Salvador pretende segurar o avançado. Pelo menos para já...

O internacional sérvio quer voltar a jogar com regularidade na próxima época para marcar presença no Mundial da Rússia. Saída era a melhor solução, mas o castigo de Dyego Sousa travou a mudança





O PAOK está interessado em garantir a contratação de Stojiljkovic para a próxima época. A notícia surgiu em força na Grécia, mas também na Sérvia,país de origem do avançado, onde foi detalhada a atual situação do avançado em Braga: tal como O JOGO escreveu, António Salvador colocou Stojiljkovic na lista de "jogadores transferíveis", tendo começado por exigir quatro milhões de euros pelo internacional sérvio; no entanto, o recente avolumar do castigo de Dyego Sousa, que se prolongará até 15 de outubro, acabou por congelar a intenção de garantir um bom encaixe financeiro com a venda do sérvio. Os problemas de Dyego Sousa e Hassan (lesionado, só volta em meados de agosto) deixam o ataque desfalcado para o início da época, que este ano até começa mais cedo (primeiro jogo a 27 de julho) devido à presença na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Sasa Simic, empresário de Stojiljkovic, compreende o travão colocado esta semana pelo Braga no que diz respeito à negociação do jogador. "Temos de perceber os dois lados e a perspetiva do clube é clara: para o Braga, é importante contar com eles nestes primeiros jogos da Liga Europa. Este castigo do Dyego Sousa veio complicar a saída do Stojiljkovic", revelou o empresário do ponta de lança, que garantiu, no entanto, ainda não ter tido conhecimento de nenhuma proposta oficial pelo jogador. "A verdade é que teria sido mais fácil vendê-lo no final da última época. Este ano, o Stojiljkovic não esteve tão bem, tal como o resto da equipa, e o seu preço de mercado acabou por cair. Ouvi falar do interesse do PAOK, é um clube com ligações à Sérvia – o último treinadorfoisérvio,porexem-
Avançado bracarense muito desejado pelo PAOK "Para o Braga, é importante contar com o Stojiljkovic pelo menos nestes primeiros jogos europeus. Castigo do Dyego Sousa complicou a saída"
Sasa Simic plo –, mas ainda não há nada de concreto. Vai ser difícil... Aliás, se calhar, e tendo em conta o atual contexto no clube, até poderia ser bom se o Stojiljkovic continuasse.Acredito que ele tem condições para voltar a fazer uma grande temporada", acrescentou. Sasa Simic disse ainda que "tudo pode acontecer" até 31 de agosto, dia em que fecha o mercado. "Vamos ver. Para já, só sei que ainda há uma grande indefinição sobre o futuro de Stojiljkovic", concluiu.
Apesar dos constantes avanços e recuos relativamente à situação do avançado, O JOGO sabe que Stojiljkovic pretende recuperar o destaque individual que teve na primeira época em Portugal, até porque alimenta o sonho de regressar à seleção do seu país de forma a marcar presença no Mundial da Rússia. Falta saber se isso será possível em Braga, tendo em conta as muitas soluções para o centro de ataque, sobretudo quando Hassan e Dyego Sousa regressarem às opções.



Braga passa na Luz e vai à final
Festa emotiva, de jogadores e adeptos (cerca de 50) minhotos, após vitória obtida no último minuto

"O Braga esperou que a felicidade lhe caísse do céu e nós fizemos tudo"
Joel Rocha Treinador do Benfica
"Em Braga, tivemos alguma sorte, mas hoje a vitória foi justíssima"
Paulo Tavares Treinador do Braga


Com um golo apontado a 20 segundos do fim, o Braga foi à Luz bater o Benfica por 2-1, conseguindo um inesperado apuramento para a final do campeonato. Os bracarenses tinham ganho no Minho, pelo que se qualificaram com um parcial de 2-0, sem precisarem de disputar a "negra".
O início do Benfica foi de intenso domínio, ou pelo menos tentou ser: aos 12' já as águias tinham feito dez remates e o Braga nem um. O problema foi a finalização, com Bruno Coelho a falhar três ocasiões. Mas os minhotos reequilibraram e só não marcaram primeiro porque Bebé lhes negou quatro oportunidades. Aos 20', Henmi seria expulso por simulação e, mesmo com menos um, as águias fizeram o 1-0, num cabeceamento de Elisandro. Ao intervalo já se podia falar em equilíbrio: 1512 em remates (8-8 à baliza).
O Braga empatou aos 23', por André Coelho, num remate de primeira após reposição de bola. Depois disso, a equipa encostou-se àsu abaliza, numa clara tentativa de levar o jogo a prolongamento. Seria, porém,recompensa dano último minuto: André Coelho não fez autogolo por milímetros e, no contra-ataque, a bola chegou a Tiago Brito, que picou a bola sobre Bebé. A festa foi gigantesca, de acordo com a dimensão da proeza. De facto, poucos acreditariam, antes desta eliminatória, que os minhotos afastariam os detentores de Taça e Supertaça.

O JOGO

JotaCC

HISTÓRIA NÃO É SÓ NA SEGUNDA CIRCULAR
Sp. Braga fecha surpresa monumental na Luz e chega à final da prova pela primeira vez

ANDRÉ COELHO E TIAGO BRITO RESOLVERAM CONTRA A EQUIPA QUE DEVERÃO REPRESENTAR NA PRÓXIMA TEMPORADA



Afinal de contas, reduzir as contas do futsal a Sporting e Benfica é mesmo errado. É que o Sp. Braga concluiu uma surpresa monumental, ao eliminar as águias para garantir não só um inédito lugar na final do playoff, como também na Liga dos Campeões. Depois do triunfo no Minho, os guerreiros fizeram a festa com um golo a... 20 segundos do fim (2-1). Até aos 13', só o Benfica ameaçava, mas Xot estava lá sempre. Lá veio um aviso de André Coelho, antes de Bruno Cintra atirar à trave (14'). O Benfica reagiu, com Patias a ser derrubado por Xot, mas o o guardião travou o penálti (19'). Com a expulsão de Henmi (20'), os minhotos, em superioridade numérica, atiraram à trave e... sofreram o golo a 30 segundos do fim da 1ª parte. Bebé lançou longo e Elisandro desviou de cabeça.
A questão é que o Sp. Braga empatou aos 23', por intermédio de André Coelho, atleta que na próxima época deverá representar o... Benfica. A tentar evitar o prolongamento, as águias estiveram a centímetros do golo, ora por Chaguinha ora por Wilhelm. Mas no último minuto, já depois de André Coelho desviar para o poste da sua própria baliza, Tiago Brito fez um chapéu histórico a 20 segundos do fim. Adivinhe onde é que o herói deverá jogar na próxima época? No Benfica. Certo é que o Sp. Braga evita uma decisão na Segunda Circular e junta-se a Belenenses (2007/08 e 2008/09) e Fundão (2013/14) como as equipas que furaram a final do playoff. No lado dos minhotos, Paulo Tavares estava nas nuvens. "Diminuímos tanto o fosso ao ponto de arrumarmos o Benfica!", considerou o técnico, que destacou um problema... logístico. "O que está no plano é a final ser quarta, sábado, quarta, sábado... Pensavam que isto ia ser só atravessar a Segunda Circular! Nem temos dinheiro para isso...", comentou. Já Joel Rocha não escondeu o desalento. "Vi uma equipa a devolver a bola e à espera que a felicidade caísse do céu", acrescentou, antes de falar sobre a possível saída da Luz: "Quando o Benfica conquistou troféus, alguém me perguntou se ia prolongar o meu contrato? Porque é que agora tem de ser reduzido? Pode acontecer, mas não é preciso o Benfica perder."



Dez minutos decisivos

O Sp. Braga venceu o Oeiras, por 2-0, mas foi preciso esperar pelos últimos 10 minutos da partida para conhecer o vencedor.
O empate foi persistindo até aos 71 minutos da partida, quando finalmente Costinha desequilibrou a partida a favor dos minhotos. E só no último minuto do encontro apareceu o golo da tranquilidade, marcado por Tiago Gonçalves.

RECORD

JotaCC

BAIANO E DJAVAN SÃO CASOS BICUDOS
Prioridade é encontrar uma solução de venda para os dois brasileiros sem espaço no plantel

PAULINHO E ARTUR JORGE VÃO CONFIRMAR EMPRÉSTIMOS NA 1ª LIGA E O DEFESA-CENTRAL ATÉ VAI RENOVAR ANTES DISSO

Ao mesmo tempo que tenta fechar o novo plantel com mais três a quatro reforços, a SAD minhota vai procurar durante a próxima semana fechar dois dos casos mais bicudos que tem para resolver, procurando encontrar uma solução para Baiano e Djavan.
Os dois brasileiros, já se sabe, não têm espaço no novo grupo de Abel Ferreira, num cenário que ficou ainda mais desenhado no acordo com o Sporting para a transferência de Battaglia e que contempla a chegada a Braga de Esgaio e Jefferson, precisamente para ocuparem as posições de Baiano e Djavan e para onde já existe a concorrência de Marcelo Goiano e Sequeira, além do jovem belga Anthony D'Alberto, promovido da equipa B.
A prioridade da SAD é encontrar uma solução de venda do passe de Baiano e Djavan, ambos com mais um ano de contrato e, por isso, na última oportunidade para o efeito. Já há, pelo menos, uma boa alternativa no caso de Djavan, esquerdino que custou cerca de um milhão de euros no defeso de 2014. Certo é que se nenhum destes casos estiver resolvido antes do início dos trabalhos, marcado já para o próximo dia 19, não é crível que Baiano e Djavan sejam integrados no grupo e serão chamados mais tarde do que os restantes.
Paulinho e Artur Jorge
Em relação a Paulinho e Artur Jorge, mais dois casos sem espaço no novo plantel, tudo parece mais fácil, até porque vão continuar a ser aposta para o futuro. O defesa-direito, como se sabe, assinou por quatro anos quando chegou do Chaves, em janeiro, enquanto o defesa-central até vai renovar antes de ser emprestado.


Mais sete sem lugar no novo plantel

A SAD minhota tem, por agora, um total de 11 casos de jogadores com contrato e que não cabem no novo plantel. Além dos quatro já citados, outros sete estão no topo das preocupações, até porque se trata, em alguns casos, de investimentos significativos e que não podem ser ignorados. Tiago Gomes e Tomás Martínez têm clubes interessados na 1.ª Liga, mas ainda há também Núrio, Alef, Juan Román, Arghus e Pedro Monteiro.

RECORD

Bruno3429

Jordão pretendido em Inglaterra

O jovem médio Jordão, de 18 anos, é bastante pretendido no mercado inglês e já surgiram propostas na ordem dos oito milhões de euros, segundo refere A BOLA.