News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Quiosk do Benfica no Braga parque

Started by Tuga2006, 10 de June de 2017, 15:57

Previous topic - Next topic

Cardosog

Completamente de acordo com o Zé. Já se disseram aqui disparates suficientes para arrumar a questão de vez. Ou se rebentava com aquilo ou então mais vale estar calado, não há meio termo. Fiquemos pela análise racional do Zé.
Essa identidade que está a ser ameaçada deve-se à parolice de muitos bracarenses com quem temos de lidar diariamente. É junto deles e principalmente dos filhos deles que temos de agir.
E outra coisa, talvez o mais importante de tudo: temos de engrandecer o clube para merecer o apoio de todos os bracarenses. E estamos no bom caminho. O ABC impôs-se como potência do andebol e mostra como se podem ganhar coisas com orçamentos pequenos. Nós próprios já damos cartas no futebol feminino, futsal e futebol de praia. Cada vez mais me convenço que só falta mesmo ser campeão nacional. Haveremos de o conseguir e manter esse estatuto de potência regional (nunca de "grande) e depois falaremos. E depois veremos os jovens a correr atrás de todos os nossos craques e não só do Alan :)

Gverreiro21

Quote from: Zé on 12 de June de 2017, 18:39
Primeiro gostaria de salientar que o BragaParque, enquanto entidade comercial tem toda a legitimidade do mundo para ceder um espaço comercial na sua área de negócios, ao SLB ou parceiro do SLB.
Todavia, se tem legitimidade, isso não invalida que a administração deveria de  ter o bom senso de, a par do interesse comercial, aferir também outras questões como susceptibildades que possam ferir -  que é o caso.
A administração do Bragaparque decerto não iria autorizar um bar de alterne, certo? percebem a ideia?

Ao autorizar um quiosque de um rival do SCB no seu espaço está a ferir o orgulho, a identidade, os sentimentos, o amor clubistico de milhares de braguistas.
Muitos iluminados por este Portugal fora, quando lhes interessa, apelam à identidade, à afirmação, bla, bla... quando não interessa, levam a questão para o rídiculo e tentam menosprezar e humilhar quem pretende marcar uma posição e uma identidade. Quando Portugal disputou o EURO 2004, apelou-se à identidade nacional, aos simbolos... lembram-se da bandeira em cada janela? Pois bem, o futebol é também uma forma e expressão de identidade e outros valores. Esta dinâmica está patente em Espanha, por exemplo no País Basco; Barcelona...muitos elogiam e enaltecem os seus seguidores, a sua luta...  mas em Portugal, quando não interessa atiram a identidade para um canto escuro como algo repugnante.

Pois eu digo, temos que demonstrar a nossa identidade, os valores que defendemos... quem se insurge, pura e simplesmente está a marcar uma posição. Está a afirmar o seu amor a um clube mas também à sua terra, à sua cultura, ao seu passado, respeitando a memória daqueles que com suor e sacrificios selaram o passado memorável permitindo agora, no presente, que o nosso símbolo seja respeitado.
Quem protesta está a valorizar a sua identidade. Está a demonstrar ao país que tem amor-próprio. Diz alto e bom som, a quem quer ouvir, que o braguista tem valores e não se revê na arrogância e insolência que caracteriza quem acolhe outros clubes que ganham muitas vezes.
Pois é disto que se trata, quem contesta os braguistas são tristes que seguem o sabor da vitória.  Os adeptos dos grandes que contestam os braguistas, fazem-no porque se sentem ameaçados pelo crescente apoio ao nosso clube. A ostentação a que estavam habituados na nossa cidade e altivez perante os braguistas já não passa impune e o que outrora era um dado adquirido já não o é, claramente.

O braguista não é um arrogante que precisa do sabor da vitória para lhe aumentar o ego. O Braguista tem a sua singularidade e é do SC Braga mesmo que não ganhe como os outros, porque este clube, este símbolo, representa muito. Estamos a falar de sentimentos, a lógica  não interessa, quando o que interessa é o que diz o coração.

Grande Zé!! isto sim é ser Gverreiro!! 100% de acordo!

ps: não é como outros que vi noutros tópicos a atropelarem a nossa IDENTIDADE!

Gverreiro21

Quote from: Magicobraga on 12 de June de 2017, 20:26
Há muito lampião a dar nota 5 ao Braga Parque e a insultarem-nos nas suas votações.

Por isso há que continuar a classificar 1 no facebook para não perdermos contra os lampiões e para que realmente a bancada desapareça!! Divulguem e classifiquem 1 aqui: https://www.facebook.com/pg/bragaparque/reviews/

rpo.castro

Quote from: Gverreiro21 on 12 de June de 2017, 23:00
Quote from: Magicobraga on 12 de June de 2017, 20:26
Há muito lampião a dar nota 5 ao Braga Parque e a insultarem-nos nas suas votações.

Por isso há que continuar a classificar 1 no facebook para não perdermos contra os lampiões e para que realmente a bancada desapareça!! Divulguem e classifiquem 1 aqui: https://www.facebook.com/pg/bragaparque/reviews/
Oh puto, vai te deitar
Quem não sente não é filho de boa gente.

Gverreiro21

#164
Quote from: rpo.castro on 13 de June de 2017, 01:19
Quote from: Gverreiro21 on 12 de June de 2017, 23:00
Quote from: Magicobraga on 12 de June de 2017, 20:26
Há muito lampião a dar nota 5 ao Braga Parque e a insultarem-nos nas suas votações.

Por isso há que continuar a classificar 1 no facebook para não perdermos contra os lampiões e para que realmente a bancada desapareça!! Divulguem e classifiquem 1 aqui: https://www.facebook.com/pg/bragaparque/reviews/
Oh puto, vai te deitar

Oh puto ?!
  sou mais velho que tu! não concordas não pratiques mas respeitinho é bonito! queres ser respeitado respeita oh meu bebe... vai tu dormir que o teu mal é sono...

PAF

Provavelmente uma porcaria que não tinha importância nenhuma nem para os benfiquistas passou a ter e passou a ter relevância que não tinha e provavelmente até vai vender o dobro do que iria vender se não tivesse o destaque que lhe foi dado. Nestas situações em minha opinião o melhor é ignorar e passar à frente. Se queremos crescer, temos que o fazer por nós, não precisamos de ostracizar ninguém, pelo contrário temos que mostrar que somos melhores, muito melhores e que somo diferentes dos outros. Nenhum benfiquista vai deixar de o ser por haver um stand no Braga parque, pelo contrário com isto cria-se mais antagonismos desnecessários e que nada beneficiam o Braga.

Ransick

Sinceramente acho esta discussao completamente inutil... O BP tem toda a legitimidade de abrir o que quer que seja! é um kiosk do Benfica... e se fosse do Porto, Sporting, etc... ?

É um superficie comercial e como tal, €€€€€€€ !
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

São Vítor

Quote from: Ransick on 13 de June de 2017, 10:56
Sinceramente acho esta discussao completamente inutil... O BP tem toda a legitimidade de abrir o que quer que seja! é um kiosk do Benfica... e se fosse do Porto, Sporting, etc... ?

É um superficie comercial e como tal, €€€€€€€ !
E se abrirem um dos espanholitos???????? Também pensas da mesma maneira?

JOAOPEREIRA

Quote from: São Vítor on 13 de June de 2017, 12:41
Quote from: Ransick on 13 de June de 2017, 10:56
Sinceramente acho esta discussao completamente inutil... O BP tem toda a legitimidade de abrir o que quer que seja! é um kiosk do Benfica... e se fosse do Porto, Sporting, etc... ?

É um superficie comercial e como tal, €€€€€€€ !
E se abrirem um dos espanholitos???????? Também pensas da mesma maneira?

Fico muito, mas muito mais incomodado com qualquer referência a um dos 3 eucaliptos do que a qualquer outro clube em portugal.

Ransick

Quote from: JoãoPereira on 13 de June de 2017, 12:48
Quote from: São Vítor on 13 de June de 2017, 12:41
Quote from: Ransick on 13 de June de 2017, 10:56
Sinceramente acho esta discussao completamente inutil... O BP tem toda a legitimidade de abrir o que quer que seja! é um kiosk do Benfica... e se fosse do Porto, Sporting, etc... ?

É um superficie comercial e como tal, €€€€€€€ !
E se abrirem um dos espanholitos???????? Também pensas da mesma maneira?

Fico muito, mas muito mais incomodado com qualquer referência a um dos 3 eucaliptos do que a qualquer outro clube em portugal.

Honestamente, sim! Mas estou certo que a direcao do BP nao o iria fazer!!
Sao decisão comerciais e temos de as respeitar... vivemos numa sociedade onde ainda ha liberdadade de escolha... e toda a gente sabe que na regiao Norte ha muito adeptos do clube visado... Nao podemos fugir disso!
Agora, um ponto mais sensivel, se é ético da parte deles? se calhar nao!

Mas é mais ridiculo ir ao facebook do Braga classificar o espaço com 1 estrela por causa disso... Quando toda a gente sabe bem que o BP é o "melhor centro comercial da cidade" e aquele que movimenta mais pessoas... e a classificacao é so dada por causa do Kiosk.

PS: Se o Braga abrisse o mesmo em Lisboa ou noutra cidade estavamos aqui todos contentes.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

rnmc

Quote from: Ransick on 13 de June de 2017, 13:07
Quote from: JoãoPereira on 13 de June de 2017, 12:48
Quote from: São Vítor on 13 de June de 2017, 12:41
Quote from: Ransick on 13 de June de 2017, 10:56
Sinceramente acho esta discussao completamente inutil... O BP tem toda a legitimidade de abrir o que quer que seja! é um kiosk do Benfica... e se fosse do Porto, Sporting, etc... ?

É um superficie comercial e como tal, €€€€€€€ !
E se abrirem um dos espanholitos???????? Também pensas da mesma maneira?

Fico muito, mas muito mais incomodado com qualquer referência a um dos 3 eucaliptos do que a qualquer outro clube em portugal.

Honestamente, sim! Mas estou certo que a direcao do BP nao o iria fazer!!
Sao decisão comerciais e temos de as respeitar... vivemos numa sociedade onde ainda ha liberdadade de escolha... e toda a gente sabe que na regiao Norte ha muito adeptos do clube visado... Nao podemos fugir disso!
Agora, um ponto mais sensivel, se é ético da parte deles? se calhar nao!

Mas é mais ridiculo ir ao facebook do Braga classificar o espaço com 1 estrela por causa disso... Quando toda a gente sabe bem que o BP é o "melhor centro comercial da cidade" e aquele que movimenta mais pessoas... e a classificacao é so dada por causa do Kiosk.

PS: Se o Braga abrisse o mesmo em Lisboa ou noutra cidade estavamos aqui todos contentes.

Concordo com tudo menos com a do melhor centro comercial...

Braguista16

Gosto muito desse discurso de democracia, liberdade económica, comércio livre blah blah blah Mas o futebol e o amor ás nossas raízes é algo irracional, é uma paixão que não se explica. E essa gente está a desrespeitar e a provocar um povo e uma cidade! Se temos adeptos, braguistas apaixonados e que gostam de ser respeitados, é nestes momentos que se prova isso.

Não pensem que esse clube está a fazer uma ação pontual de divulgação...é toda uma estratégia que vai desde casas desse clube espalhadas pelo minho, escolinhas de futebol, ações de promoção nas redes sociais etc etc. Estão em alta e querem reconquistar algo que sentem que estavam a perder. Foi com muito esforço que o SCB conquistou o seu espaço e não vamos deitar isso a perder. O SCB deveria investir em mais marketing e divulgação? Com certeza. Mas não podemos ser enxovalhados na nossa cidade e no shopping onde existe mais movimento de pessoas em Braga.

Para mim, é cercar aquilo lá e fazer com que aquilo não funcione. E nem seria necessário violência. Uma ação concertada de protesto seria o suficiente para expulsar essa porcaria da nossa cidade.


Ransick

Quote from: repost on 13 de June de 2017, 14:06
Quote from: Ransick on 13 de June de 2017, 13:07
Quote from: JoãoPereira on 13 de June de 2017, 12:48
Quote from: São Vítor on 13 de June de 2017, 12:41
Quote from: Ransick on 13 de June de 2017, 10:56
Sinceramente acho esta discussao completamente inutil... O BP tem toda a legitimidade de abrir o que quer que seja! é um kiosk do Benfica... e se fosse do Porto, Sporting, etc... ?

É um superficie comercial e como tal, €€€€€€€ !
E se abrirem um dos espanholitos???????? Também pensas da mesma maneira?

Fico muito, mas muito mais incomodado com qualquer referência a um dos 3 eucaliptos do que a qualquer outro clube em portugal.

Honestamente, sim! Mas estou certo que a direcao do BP nao o iria fazer!!
Sao decisão comerciais e temos de as respeitar... vivemos numa sociedade onde ainda ha liberdadade de escolha... e toda a gente sabe que na regiao Norte ha muito adeptos do clube visado... Nao podemos fugir disso!
Agora, um ponto mais sensivel, se é ético da parte deles? se calhar nao!

Mas é mais ridiculo ir ao facebook do Braga classificar o espaço com 1 estrela por causa disso... Quando toda a gente sabe bem que o BP é o "melhor centro comercial da cidade" e aquele que movimenta mais pessoas... e a classificacao é so dada por causa do Kiosk.

PS: Se o Braga abrisse o mesmo em Lisboa ou noutra cidade estavamos aqui todos contentes.

Concordo com tudo menos com a do melhor centro comercial...

Daí estar entre aspas...  ;) é pena é estarmos a expor-nos desta maneira. Sinceramente, esta luta nao nos leva a lado nenhum... e em vez de nos favorecer, so nos prejudica...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

magico21

#173
Há coisas que me incomodam mais...bandeiras dos lampioes nas janelas etc.... esta do kiosk é facil....dar tanga aos parolos...imaginem o lampiao a vender o livro e chegar la um tipo e perguntar algo do genero: "não ha nada de jeito?".....isso nem para limpar o ***** ::) a sorte deles é que dificilmente entro lá senão tavam lixados

Descomplicómetro


eumesmo

Transcrevo o seguinte texto retirado do Facebook:
Quote

Não sou do Benfica nem sequer do Vitória mas gostava de ver se abrissem uma loja do Braga em Amares, Barcelos, Famalicão, Vila Verde a ver se faziam polémica. É que os adeptos do Braga são um paradoxo. Querem que se apoie o clube da terra mas só eles, os outros não têm direito.[/font][/size]Pois lembro-me há uns tempos ,não sei onde, ler que queriam captar adeptos do Braga em Famalicão e arredores. Então mas esses já não têm direito de apoiar o clube da terra? O SC Braga e seus adeptos já são mais um estarola com mania de grandezas pois só se revoltam quando é um dos 3 grandes porque se for um clube mais pequeno já não se importam.[/size]


Perdemos demasiado tempo com coisas insignificantes, quando deveríamos perder tempo com aquilo que realmente importa, quero lá saber se abriram um quiosque no BragaParque, ou se tem uma casa do Benfica em S. Vitor.
Eu quero é ver o meu clube a jogar à bola, não o quero ver a disputar finais a 700km de distancia, nem a disputar finais em estádios sem o mínimo de condições, isto são questões que nos dizem respeito e pelas quais devemos lutar, o resto são "piners" serve para ocupar a malta enquanto as coisas acontecem nos bastidores.


@braço
Eumesmo



"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

meu Braga

Quote from: eumesmo on 13 de June de 2017, 17:01
Transcrevo o seguinte texto retirado do Facebook:
Quote

Não sou do Benfica nem sequer do Vitória mas gostava de ver se abrissem uma loja do Braga em Amares, Barcelos, Famalicão, Vila Verde a ver se faziam polémica. É que os adeptos do Braga são um paradoxo. Querem que se apoie o clube da terra mas só eles, os outros não têm direito.[/font][/size]Pois lembro-me há uns tempos ,não sei onde, ler que queriam captar adeptos do Braga em Famalicão e arredores. Então mas esses já não têm direito de apoiar o clube da terra? O SC Braga e seus adeptos já são mais um estarola com mania de grandezas pois só se revoltam quando é um dos 3 grandes porque se for um clube mais pequeno já não se importam.[/size]


Perdemos demasiado tempo com coisas insignificantes, quando deveríamos perder tempo com aquilo que realmente importa, quero lá saber se abriram um quiosque no BragaParque, ou se tem uma casa do Benfica em S. Vitor.
Eu quero é ver o meu clube a jogar à bola, não o quero ver a disputar finais a 700km de distancia, nem a disputar finais em estádios sem o mínimo de condições, isto são questões que nos dizem respeito e pelas quais devemos lutar, o resto são "piners" serve para ocupar a malta enquanto as coisas acontecem nos bastidores.


@braço
Eumesmo

Embora até possa concordar com o que diz a seguir a transcrição do face não tem comparação com esta discussão, não me parece a mesma coisa dizer que um clube fazer milhares de KMs pelo país para espalhar a sua  doutrina numa outra grande cidade com um dos maiores clubes a representa-la e que cada vez mais rivaliza com essa mesma equipa em termos desportivos com o exercer a sua influencia nas zonas periféricas da sua cidade onde não existem clubes com projeção se quer parecida e onde a própria cidade exerce influencia pela sua proximidade.
Amares e Vila Verde estão para nós como Matosinhos e Gaia estão para o Porto ou Sintra e Barreiro por exemplo estão para lisboa, não tem nada a ver na minha opinião, outra coisa seria o Braga ir montar barraca para Guimarães, Coimbra, Algarve... qual era a logica? Eu não condeno adeptos dos estarolas que sejam de zonas onde não exista clubes representativos é natural que acabem por escolher um deles pela projeção que tem, agora achar o que este clube de Lisboa, principalmente,  faz é normal e que não merece repudio não me parece correto.
E vejo muita gente a dizer que não nos beneficiou o protesto que foi feito, pois eu acho que sim, marcamos posição sem recurso a violência, revindicamos e defendemos uma identidade e tenho a certeza que o BP vai pensar duas vezes na próxima vez, não tenho duvidas sobre isso.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

meu Braga

Quote from: rpo.castro on 13 de June de 2017, 19:33
É exactamente a mm coisa.

Então se é viva o Benfica, espero que abra uma loja defenitiva nos dois centros de Braga e a seguir venha o grande vitória sport clube , sporting clube de Portugal , e Futebol clube do Porto,para ver a altivez de muita gente e até onde vai o romantismo de outros por aqui. Porque nós somos diferentes, somos meia dúzia e somos mansos.

eumesmo

Quote from: meu Braga on 13 de June de 2017, 22:25
Quote from: rpo.castro on 13 de June de 2017, 19:33
É exactamente a mm coisa.

Então se é viva o Benfica, espero que abra uma loja defenitiva nos dois centros de Braga e a seguir venha o grande vitória sport clube , sporting clube de Portugal , e Futebol clube do Porto,para ver a altivez de muita gente e até onde vai o romantismo de outros por aqui. Porque nós somos diferentes, somos meia dúzia e somos mansos.


Romantismos ou Radicalismos venha o diabo e escolha, somos conhecidos por cidade de benfiquistas, não é por estas atitudes que alguém (comunicação social) vai mudar, não é pelos bitoninhos dizerem que lá são todos de pequeninos que isso se torna verdade, mas a CS come, ha batalhas que se podem travar, ha outras que estão perdidas sem ainda começarem, acho preferível gastar energia e tempo com as que conseguimos ganhar.


Isto para mim é um não assunto quanto mais se fala dele pior se torna para o nosso lado.

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa