News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/06

Started by Bruno3429, 05 de June de 2017, 08:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Taça de Portugal feminina: Faltou acreditar e assumir mais o jogo

Derrota inglória do SC Braga na sua primeira final da Taça de Portugal feminina, por 2-1, após prolongamento, frente ao Sporting. Mas faltou também às Guerreiras do Minho assumir mais o jogo, em que realizaram uma excelente primeira parte e em que estiveram em vantagem no marcador.
As bracarenses entraram sem receios e sem ansiedade no Estádio do Jamor e, depois de uns curtos minutos iniciais em que o Sporting assumiu a posse de bola, o domínio bracarense estabeleceu-se sem qualquer sombra de dúvida e aos cinco minutos surgiu a primeira grande jogada de perigo do encontro e para o SC Braga, com Jéssica a isolar-se e a rematar um pouco ao lado da baliza defendida por Partícia Morais.

A maior capacidade ofensiva bracarense fazia-se notar nos minutos iniciais e aos dez minutos as iniciativas atacantes das arsenalistas tiveram sucesso, depois de Mélissa sofrer falta dentro da grande área do Sporting. Num lance em que parece ter havido intervenção do video-árbitro, face à ligeira hesitação da árbitra Sandra Bastos, penálti assinalado e Vanessa Marques, chamada a converter, fez saltar de festejos a bancada dos adeptos bracarenses.

Depois do golo, o SC Braga cedeu um pouco a iniciativa de jogo ao Sporting e mostrou-se mais na expectativa, procurando lançar transições rápidas. Apesar da maior iniciativa as leoas não incomodaram, mas as bracarenses, sempre que conseguiam, mostravam vontade de aumentar a vantagem, algo que não aconteceu até ao intervalo.

No segundo tempo e depois de uma primeira parte de bom nível, as bracarenses cederam demais a iniciativa de jogo ao Sporting, que aproveitou para se assumir, criar mais perigo e chegar mesmo ao empate, aos 56 minutos, depois de uma perda de bola da lateral arsenalista. Diana Silva recebeu o passe no centro da área, rodopiou sobre uma adversária e rematou para o empate, sem hipóteses para Rute Costa. E o Sporting mandava na partida, sem conseguir, no entanto, criar grande perigo, mas também sem grande resposta ofensiva por parte do SC Braga.

Aliás, ao longo do segundo tempo faltou às Guerreiras do Minho assumir mais o jogo e procurar mais o ataque com perigo. O Sporting mandou mais nos segundos 45 minutos, mas também não criou grandes situações para chegar ao golo, pelo que o final do tempo regulamentar acabou por chegar mesmo sem alterações no marcador, ditando que se disputavam mais 30 minutos de jogo no Jamor.

Primeira parte do prolongamento e mais Sporting novamente, mas com o SC Braga a ter duas boas ocasiões para criar perigo e chegar ao golo, mas falhou eficácia no momento final. E as de Braga não marcaram, marcou o Sporting, por Ana Capeta, aos 104 minutos, após um contra-ataque muito rápido.
Na segunda parte do prolongamento as bracarenses ainda tiveram três excelentes oportunidades para marcar, mas faltou a pontaria e quem festejou foi mesmo o Sporting.

João Marques: "Faltou a estrelinha da sorte como faltou no campeonato"


Verdadeiramente emocionado, João Marques considerou, no final do jogo, que a sua equipa merecia muito mais deste jogo e nesta temporada 2016/2017. Para o técnico, a sua equipa fez um bom jogo, mandou e teve oportunidades para chegar ao golo, mas não conseguiu marcar. No entanto, a primeira palavra que disse foi "orgulho".

"Estou muito orgulhoso do que estas jogadoras fizeram e pela época que realizaram este ano e só tenho mesmo que estar orgulhoso destas jogadoras. E estamos todos de cabeça erguida porque fizemos tudo o que era possível para conseguirmos conquistar títulos este ano. Mas vamos dar a volta por cima e para o ano cá estaremos", começou por considerar o treinador arsenalista, para logo se voltar a afirmar-se muito triste pelas suas jogadoras "e pelos adeptos que nos apoiaram sempre desde o início da época. Apoiaram-nos sempre durante toda a época e não falharam nesta final, voltando a apoiar-nos durante todo o jogo e mesmo no final depois de termos perdido".

Para João Marques, ontem faltou a sorte ao SC Braga. A mesma sorte que considerou ter faltado também ao longo da disputa do campeonato, afirmando que "faltou a estrelinha da sorte que já tinha faltado também no campeonato", realçando que o SC Braga "entrou muito bem no jogo, esteve sempre por cima e teve várias situações de finalização", mas, segundo o próprio, "quem não marca arrisca-se a sofrer e a perder. Criámos vá-rias oportunidades para marcar, mas não conseguimos".

Apesar da derrota, João Marques voltou a afirmar-se muito orgulhoso das suas jogadoras e, questionado sobre a nova temporada, revelou que a época 2017/2018 "já está a ser preparada há algum tempo. Já temos praticamente definido o plantel para a próxima época e uma coisa é certa, entrámos nesta modalidade para ficar e cá estaremos para o ano".
João Marques falou ainda do video-árbitro, que parece ter tido influência no penálti do SC Braga, considerando que "tudo o que vier para ajudar a verdade desportiva é positivo".

ABC/UMinho conquista Taça de Portugal em fase de renovação da equipa

O ABC/UMinho venceu ontem, no Pavilhão Multiusos de Fafe, a Taça de Portugal de andebol ao bater na final o Sporting, após prolongamento, por 35-33.
O público encheu as bancadas, em ambiente de festa e fair-play.
Os academistas, que atingiram o intervalo a ganhar por cinco golos (14-9), chegaram a ganhar por seis (20-26) aos 11 da etapa complementar. A 8 minutos do fim do tempo regulamentar os minhotos venciam por quatro (25-29), mas até ao minuto 60 o Sporting igualou (30-30).

Apesar de boas defesas do guardião leonino, Matej Asanin, à entrada no segundo quarto de hora os academistas deram um esticão na contagem, com golos de Pedro Spínola, de Carlos Martins e Diogo Branquinho, estes dois após intercepções seguidas de contra-ataque, passando da vantagem tangencial (6-7) para uma diferença de quatro golos (6-10).
No fim do primeiro tempo, o jogo complicou-se. A 4 minutos do intervalo, quando o ABC comandava por quatro (11-15), o ponta esquerda academista Dario Andrade faz uma intercepção, sai em contra-ataque e quando prepara o remate sofre um toque pelas costas de Carlos Carneiro, que viu cartão vermelho directo.

Do lance resultou também um livre de 7 metros que Miguel Sarmento converteu, dando ao ABC pela primeira vez um avanço de cinco golos (11-16).
Porém, nos ataques seguintes do Sporting, a equipa leiriense de arbitragem excluiu quase em simultâneo Ricardo Pesqueira e Dario Andrade. Tal inferioridade não logrou impedir os pupilos de Carlos Resende — com Pedro

Spínola em grade evidência na concretização [oito golos só na primeira parte], de chegar aos 29 minutos a ganhar 13-18 e ao intervalo com 14-19.

A etapa complementar começou praticamente com a segunda exclusão de Ricardo Pesqueira e uma recuperação gradual do Sporting. Com Frankis Carol a emergir, aos 38 minutos a equipa campeã nacional já só perdia por três (20-23) — e relançava as incertezas.
Hugo Rocha, em entrada aos 6 metros e Diogo Branquinho por duzas vezes, voltaram a esticar, a 19 minutos do fim do tempo regulamentar, a diferença para 20-26. Foi esta a última ocasião que o marcador assinalou tal desnível.

Pedro Portela, Frankis Carol e Bozovic deram ao Sporting a recuperação: 25-27 a 11 minutos do fim.
Dario fez aos 6 metros um passe ponta-pivot que Hugo Rocha aproveitou para elevar (25-28) e Seabra fez 29-29, com 8 minutos para jogar. Nos últimos ataques o Sporting jogava certeiro no gesto técnico e Portela empatou 29-29. Seabra faz 29-30 e Bozovic faz de 7 metros o 30-30.
À entrada no prolongamento, com Spínola esgotado, no ataque do ABC ascendeu André Gomes e José Costa - espectacular golo que o pivot fez de costas para a baliza (31-32).

Ao fim de 5 minutos as equipas mudam de campo. Pesqueira sofre terceira exclusão. Emanuel Ribeiro defende dos 7 metros. Depois Ruesga atira ao poste da baliza bracarense, Sarmento converte um castigo máximo (31-33), Zuniga reduz (32-33), Seabra em apoio dilata (32-34), Zuniga reduz (33-34) e Carlos Martins fecha a contagem.

Correio do Minho

Bruno3429

Alef e Román para colocar na 1ª Liga
Jogadores precisam de somar minutos

O Sp. Braga está a arrumar a casa e há muito mais trabalho para fazer do que aquele que está entregue a Abel Ferreira. Nos quadros da SAD há vários jogadores que não entram nos planos do treinador para a equipa principal e têm de ser colocados. Alef e Román são dois deles e António Salvador espera que ambos prossigam a carreira na 1ª Liga.

Internacional sub-20 brasileiro, Alef custou 750 mil euros (metade do passe) no verão de 2015. O médio-defensivo estava encostado na equipa B do Marselha, mas os arsenalistas acreditavam que o podiam ajudar a relançar a carreira. Paulo Fonseca é que não viu capacidades para que Alef jogasse com regularidade e deu-lhe apenas 69 minutos oficiais. Na última temporada somou 17 jogos no Umm-Salal, do Qatar.


Já Juan Román também era visto como uma grande promessa. As passagens pelo Manchester City e Barcelona B davam ao médio-ofensivo espanhol um currículo invejável, mas também ele 'esbarrou' na exigência de Paulo Fonseca. Fez oito jogos, saiu em janeiro para o Nacional e na última época jogou na Polónia.

Para além destes dois, também Tomás Martínez será emprestado. O Belenenses foi um dos clubes que já contactou a SAD do Sp. Braga para saber as condições para receber o 10 argentino em 2017/18. Prosseguem as negociações para o pagamento dos salários.

Autor: Ricardo Vasconcelos


Acordo é total e só falta a assinatura de Battaglia
Jogador vai reforçar os leões

A oficialização da transferência de Rodrigo Battaglia do Sp. Braga para o Sporting está à distância de uma assinatura. Neste momento, e ao que Record apurou, já existe acordo total entre leões, representante e futebolista, que deverá rubricar um contrato válido até 2022.

As diferenças iniciais foram ultrapassadas no final da última semana, que também definiu que o Sporting pagará 3,5 milhões de euros aos arsenalistas, cedendo Esgaio em definitivo e Jefferson por empréstimo. Tal como o nosso jornal adiantou, a assinatura do vínculo poderá ser feita na Argentina, à imagem do que aconteceu com Alan Ruiz (abril de 2016). Por agora, o médio encontra-se no México a passar férias.

Record

Bruno3429

Alan não joga mais em Braga

É uma questão de horas até o SC Braga tornar oficial o fim da ligação de Alan ao clube enquanto futebolista. Mas isso pode nem significar a saída do brasileiro dos quadros bracarenses.

Basta que o icónico capitão aceite o convite que António Salvador, presidente do emblema arsenalista, tem para lhe fazer, visando a inclusão numa posição de relevo na estrutura do futebol.

A Bola

JotaCC

Ricardo Horta fica de vez na "pedreira"

O extremo, internacional sub-21, entra definitivamente nos quadros do clube minhoto, pelo qual deverá assinar contrato nos próximos dias. Tudo após acordo celebrado entre a SAD braguista e o Málaga: os direitos económicos e desportivos de Ricardo Horta são permutados pelos de Juan Carlos, um atacante que chegou ao Minho em 2011, vindo da formação do Real Madrid, mas que nunca vestiu a camisola dos "arsenalistas".
Emprestado pelo Málaga na última época, Ricardo Horta deverá assinar contrato por quatro temporadas. O extremo está convocado para o Europeu de sub-21 e, por via da participação neste torneio, a disputar na Polónia, não estará presente no arranque dos treinos de pré-época do Braga, marcado para o próximo dia 19. Contudo, Ricardo tem lugar garantido na equipa minhota, que será treinada por Abel.
O defesa central Raul Silva, o médio Fransérgio e o atacante Dyego Sousa, todos eles jogadores brasileiros e todos provenientes do Marítimo, são, para já, os nomes mais sonantes dos reforços para 2017-18. O lateral esquerdo Sequeira (exNacional) e o avançado Paulinho (ex-Gil Vicente) também estão contratados.

JN

JotaCC

PROBLEMA CENTRAL DESFALCA ARRANQUE
Abel Ferreira só vai ter dois médios disponíveis para o início dos trabalhos de pré-temporada. Vukcevic e Bakic só chegam mais tarde

No primeiro dia de trabalho em Braga, Abel Ferreira só vai ter Assis e Fransérgio disponíveis para o meio-campo. Vukcevic, Bakic e ainda Bruno Jordão vão chegar bem mais tarde...

PARA ATENUAR AS BAIXAS NO MEIO-CAMPO, HÁ A POSSIBILIDADE DE PROMOVER MAIS UM JOGADOR DA EQUIPA B



A presença do Braga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, que começa a ser disputada a 27 de julho, obrigou a antecipar o início dos trabalhos de pré-temporada, tendo também sido necessário acelerar a construção do plantel. No entanto, e apesar das cinco contratações (Raúl Silva, Sequeira, Fransérgio, Dyego Sousa e Paulinho) e dos dois regressos (Bakic e Fábio Martins) já confirmados, Abel Ferreira vai deparar-se com um problema durante as primeiras semanas de trabalho: a ausência de soluções para a zona central do meio-campo. Depois da saída de Battaglia para o Sporting (falta apenas oficializar), os arsenalistas ficaram com seis opções para a posição seis e oito, ainda que só haja dois médios disponíveis para o arranque da época, os brasileiros Assis e Fransérgio.
Para além de Mauro, que ainda terá pela frente mais alguns meses de recuperação, há mais três médios ainda sem data definida para o regresso a Braga, devido aos compromissos das respetivas seleções. Vukcevic e Bakic, que ontem não foram utilizados no particular com o Irão, ainda vão ter de defrontar a Arménia no próximo sábado (dia 10), em jogo de qualificação para o Mundial de 2018, antes de entrarem definitivamente de férias, enquanto Bruno Jordão, o médio da equipa B que foi chamado para fazer a pré-época, vai participar no Europeu de sub-19, que se realiza entre 2 e 15 de julho. Tendo em conta que o reforço da zona central do meio-campo não é uma prioridade para a SAD, existe a possibilidade de promover temporariamente mais alguns jogadores da equipa B.



JOGADORES
19
O plantel do Braga vai ser o primeiro a regressar ao trabalho, tendo o arranque agendado já para o dia 19



Europeu sub-21 Ricardo Horta regressa apenas em julho

Ricardo Horta também vai regressar a Braga já com a pré-época em andamento, uma vez que integra a lista de convocados da Seleção Nacional que vai participar no campeonato da Europa de sub-21. A competição realiza-se na Polónia, entre os dias 16 e 30 de junho, sendo que Portugal vai defrontar a Sérvia, Espanha e Macedónia durante a fase de grupos (apuram-se os dois primeiros classificados). Depois de participar no Europeu, Horta ainda terá direito a gozar alguns dias de férias, pelo que nunca regressará a Braga antes de meados de julho. Depois de um ano de empréstimo, o extremo deixou em definitivo o Málaga para assinar pelo Braga, numa mudança que só deverá ser oficializada quando o jogador regressar ao trabalho.



SALVADOR TOMADA DE POSSE NA SEXTA

A nova Direção do Braga, liderada por António Salvador, vai tomar posse na sexta-feira, ao final da tarde, numa cerimónia que decorrerá no Estádio Municipal. Nas eleições mais concorridas da história do clube, Salvador venceu com 66,3% dos votos (contra os 32,5% de António Peixoto) e foi reconduzido para um mandato de quatro anos.


MUNDIAL XADAS ENTROU DE FÉRIAS

Xadas  terminou ontem a participação no Mundial de sub-20, que se realizou na Coreia do Sul, pelo que deverá estar presente logo no arranque da pré-temporada. Depois de regressar a Portugal, o jogador vai tirar uns dias de férias, apesar de ainda não ter sido informado do dia exato em que terá de se apresentar ao trabalho em Braga.

O JOGO

JotaCC

SP. BRAGA VENCEDOR

O Sporting de Braga conquistou ontem, pela primeira vez, a taça europeia de clubes de futebol de praia, ao vencer na final, disputada na Nazaré, a formação ucraniana do Artur Music, por 8-5.


ABC CONQUISTA TAÇA

O ABC de Braga conquistou ontem pela 12.ª vez a Taça de Portugal de andebol, ao vencer na final o Sporting, campeão nacional, por 35-33, em Fafe, após prolongamento. O Sporting é o clube com mais taças conquistadas (15).

CM

JotaCC

Xadas Pé esquerdo mágico

Para quem não o conhecia tão bem, o Mundial mostrou o porquê de Xadas ter sido aposta de Abel Ferreira na parte final da época passada e de ter lugar garantido no plantel do Braga na próxima temporada. Conduz a bola de pé esquerdo com muita qualidade e serve os avançados como poucos. Que o diga Xande SIlva no 1-0. Ameaçou de longe e de que maneira!

O JOGO

JotaCC

SP . BRAGA VENCE TAÇA EUROPEIA
Sp. Braga bateu Artur Music e venceu Euro Winners Cup pela primeira vez



O Sp. Braga sagrou-se campeão europeu de futebol de praia, ao bater na final daquela que foi considerada a melhor Euro Winners Cup de sempre, na Nazaré, o Artur Music, por 8-5. Os guerreiros do Minho confirmaram o estatuto de favoritos, mas tiveram de se aplicar a fundo para derrotar os ucranianos, que perderam a segunda final consecutiva.
Num estádio lotado, o Sp. Braga, que se tornou na primeira equipa portuguesa a vencer o troféu, entrou de rompante e Bê Martins abriu o ativo no primeiro minuto, mas o Artur Music reagiu e chegou ao final do primeiro período em vantagem por 2-4. O segundo período trouxe nova reviravolta, com Bruno Xavier, Bê Martins e Bokinha a virarem o placar para 5-4. No derradeiro período, os guerreiros distanciaram-se no marcador e Jordan fechou as contas do encontro (31'). No final da partida, o técnico Amarelle, que dirigiu o Sp. Braga na ausência do treinador principal, João Marques, não escondeu o orgulho. "Fizemos história, com um grupo muito bom. O staff do clube trabalhou bem e agora queremos conquistar o título nacional", frisou o espanhol. Entre os campeões europeus, dois conquistaram o feito em casa. "É indescritível conquistar este troféu na Nazaré, mas temos mais objetivos para a época", disse Jordan, secundado por Bruno Novo: "Quando soubemos onde se ia jogar a Euro Winners, comentei com o Jordan que desta vez tinha mesmo de ser."

RECORD

JotaCC

ABC vence Taça de Portugal e impede triplete leonino
Bracarenses estiveram quase sempre na frente do resultado e levantam troféu pela 12.ª vez com triunfo sobre campeão nacional

Treinador Carlos Resende despediu-se com um troféu, antes de rumar ao Benfica, onde vai substituir o espanhol Mariano Ortega

O ABC conquistou ontem a 12.ª Taça de Portugal da sua história, ao vencer o Sporting por 35-33, após prolongamento, em final disputada no Pavilhão Multiusos de Fafe, perante cerca de 1500 espectadores.
Os bracarenses estiveram quase sempre na frente do resultado – venciam por 19-14 ao intervalo –, chegaram a ter seis golos de vantagem, mas foram forçados a jogar o tempo extra, uma vez que se verificava um 30-30 no final do tempo regulamentar. Ainda assim, conseguiram superiorizar-se e impediram o triplete dos homens de Hugo Canela, que esta temporada arrecadaram o campeonato nacional e a Taça Challenge, a terceira competição mais importante a nível europeu, depois de bater o Turda.
Com dez golos apontados na final, Pedro Spínola destacou-se como o melhor marcador dos minhotos, que na véspera tinham batido o FC Porto por 23-22 – o Sporting tinha derrotado o Avanca na outra partida da final four (24-21).
O treinador Carlos Resende despede-se assim com um troféu – após um 5.º lugar na fase final do campeonato –, antes de rumar ao Benfica, onde vai substituir o espanhol Mariano Ortega e representar mais um grande do desporto português, após ter atuado nos juniores do Sporting e ter vestido as cores do FC Porto enquanto jogador e treinador.
"Não foi uma época brilhante. Foi uma época com muitas dificuldades, que nos proporcionou algumas condições interessantes como ir à Liga dos Campeões. Isso também nos trouxe dificuldades técnicas e administrativas e, com todas essas dificuldades, ao sair daqui vencedor perante uma equipa como o Sporting e perante uma equipa como o FC Porto, temos de reconhecer que, apesar de não ter sido uma época brilhante, não deixa de ter sido uma época muito simpática", analisou o treinador de 46 anos.
Já o técnico leonino, mostrou-se desagrado por não ter conseguido o triplete. "Confesso que não estou satisfeito [com os dois títulos conquistados]. Gostaria de ter conquistado a Taça. Isso deixa-me triste, simplesmente porque podíamos. Conseguimos chegar a uma situação em que poderíamos eventualmente ter ganho. Em dois terços, estou satisfeito pelo que conseguimos", comentou Hugo Canela, 37 anos.
Minhotos aproximam-se Com este triunfo, o ABC de Braga voltou a vencer a competição, dois anos depois, e reforçou o estatuto de segundo clube com mais Taças de Portugal em andebol (12), aproximando-se do líder desse ranking, precisamente o Sporting, que tem 15.
Sporting e ABC de Braga vão voltar a medir forças no início da próxima temporada, mas na Supertaça, prova que os minhotos venceram por seis vezes – são os recordistas, a par do FC Porto –, contra as três dos leões. Vardar Skopje campeão europeu Entretanto, em Colónia, Alemanha, os macedónios do Vardar Skopje sagraram-se campeões europeus de andebol pela primeira vez, ao vencerem os franceses do Paris Saint-Germain por tangencial 24-23, na final da Liga dos Campeões.

DN

Bruno3429

Quatro gverreiros nos Sub-18

Afonso, Moura, Rogério e Trincão foram chamados à Seleção Nacional Sub-18 que vai disputar o 23.º Torneio Internacional de Lisboa, entre os dias 14 e 18 de junho. 'Habitués' na equipa lusa, os quatro Gverreiros constam na lista de 20 convocados do selecionador Filipe Ramos. Nesta prestigiada competição, Portugal vai defrontar os Estados Unidos, o Japão e a Noruega.

Eis a convocatória completa:

AS Mónaco: Rúben Vinagre
Arsenal FC: João Virgínia
SL Benfica: Filipe Soares e João Félix
CF "Os Belenenses": Nuno Santos
FC Porto: Diogo Leite e Lameira
Moreirense FC: Pedro Mendes
Olympique Lyon: Mickael Almeida
Rio Ave FC: Diogo Teixeira
SC Braga: Afonso Brito, Francisco Moura, Rogério Santos e Trincão
Sporting CP: Elves Baldé, João Oliveira e Thierry Correia
Stoke City FC: Luís Silva
Vitória SC: Miguel Reisinho e Romain Correia
 
Calendário de jogos:
14 de junho 
16h00 | Japão – EUA | Parque Desportivo Municipal de Mafra
18h00 | Portugal – Noruega | Cidade do Futebol
16 de junho 
16h00 | EUA – Noruega | Parque Desportivo Municipal de Mafra
18h00 | Portugal – Japão | Cidade do Futebol
18 de junho 
16h00 | Noruega – Japão | Parque Desportivo Municipal de Mafra
18h00 | Portugal – EUA | Cidade do Futebol


SC Braga em destaque nos Nacionais

Mais uma prestação verdadeiramente espetacular do Boccia do SC Braga. Na Fase final do Campeonato Nacional de Boccia, que decorreu em Paredes, os Gverreiros do Minho conquistaram dois títulos nacionais e um total de seis pódios. O Boccia do SC Braga continua a quebrar recordes, obstáculos e barreiras, assumindo-se cada vez mais como uma instituição de referência na modalidade.

Campeões Nacionais em pares BC3: Mário Peixoto, José Macedo e José Gonçalves
Campeão Nacional Individual Bc3: José Macedo;
3° lugar pares BC4: Joana Pereira e Domingos Vieira
3° lugar individual BC4: Domingos Vieira
3° lugar individual BC5: Ivo Oliveira
3° lugar individual BC3 2D: Luís Caravana

SCBraga

JotaCC

SC Braga conquistou a Euro Winners Cup 2017

Mais uma página de ouro. O SC Braga voltou a fazer história, ao conquistar a Euro Winner Cup 2017, sagrando-se, assim, campeão da Europa em futebol de praia. Foi a primeira conquista europeia na história do clube na recente modalidade e também um feito inédito para Portugal, com a equipa bracarense a ser a primeira a festejar o título.

Na quinta edição da competição, a formação bracarense - terceira classificada em 2014 e 2016 - venceu, na final, os ucranianos do Artur Music, por 8-5, e sucede aos italianos do Viareggio, que no ano passado também venceram, precisamente, a equipa ucraniana na final.
Num jogo extremamente equilibrado e bem disputado, um enorme terceiro período por parte dos bracarenses acabou por se revelar decisivo e ditou o triunfo.

A jogarem em casa - na praia da Nazaré - e embalados pelo público, os guerreiros do Minho entraram praticamente em vantagem, fruto de um golo madrugador de Léo Martins, logo no primeiro minuto de jogo, mas não contavam com a forte reacção dos ucranianos, que empataram pouco depois, num livre de Ivan, e deram a volta ao marcador com golos de Zborovksyi e Deiwerson.

Aos 11 minutos, Jordan, numa jogada de contra-ataque fez o segundo dos bracarenses, no entanto, Zborovksyi bisou na jogada seguinte, fechando o primeiro tempo com 2-4 no marcador.
No segundo período, uma enorme reacção dos guerreiros relançou a equipa arsenalista, que, com uma alma imensa e seis minutos muito fortes, deu a volta à desvantagem e fechou o segundo tempo na frente. B
runo Xavier abriu caminho à resposta, Bé Martins repôs a igualdade, aos oito minutos, e, aos 12, Bokinha colocou o SC Braga novamente na frente.

Com apenas um golo a separar as duas equipas, previa-se um último período intenso e de emoções fortes. E foi o que aconteceu. Mauricinho - eleito o melhor jogador da competição - apontou um golaço e logo de rajada Bokinha bisou. Com três golos de vantagem, os guerreiros estavam mais tranquilos, mas uma desatenção da defesa relançou os ucranianos, com o hat-trick de Zborovksyi. Aí, valeu a experiência de Jordan, a matar a partida com um grande golo e a fechar o triunfo por 8-5.

"O mais importante era colocar o SC Braga no topo"

Depois de se sagrar Campeão do Mundo ao serviço do Brasil, Mauricinho sagrou-se agora Campeão da Europa com a camisola do SC Braga. Uma conquista com um sabor ainda mais especial: o jogador brasileiro espalhou magia na praia da Nazaré e foi eleito o melhor jogador da Euro Winners Cup 2017.
"O mais importante era colocar o SC Braga no topo, objectivo pelo qual já lutava há quatro anos. Quanto ao prémio individual, confesso que foi uma surpresa. Jogo em prol da equipa", contou Mauricinho no final do jogo, em declarações ao site do SC Braga, onde não escondeu a satisfação pelo prémio e pelo feito histórico.
"Dedico o prémio aos meus companheiros, ao staff e a todos os que gostam do clube. Acima de tudo, estou muito feliz por representar o SC Braga e por fazer parte deste projecto", rematou.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

Sector do Atleta e Sector Sub-18

O SC Braga informa que decidiu criar no Estádio Municipal, com efeitos já a partir da temporada 2017/18, o Sector do Atleta e o Sector Sub-18, que se concentram na Bancada Poente nos sectores B5 e B6.
Esta medida concretiza a proposta para que os atletas das várias modalidades do SC Braga tenham um acesso próprio aos jogos da equipa principal de futebol, constituindo-se um núcleo formado por quem representa as várias equipas do clube, o qual será integrado conjuntamente com os sócios menores de idade (sub-18).
Esta decisão decorre de uma outra, que passa pela extensão da gratuidade no acesso aos jogos da equipa principal de futebol, que deixa de abranger apenas os sócios sub-14 e passa a integrar também todos os associados até aos 18 anos de idade.
Importa acrescentar que os sócios detentores de Lugar Gverreiro nos referidos sectores (B5 e B6) podem proceder à renovação dos mesmos, mas que tais sectores não estarão disponíveis para novas aquisições ou alterações de lugar.

SCBraga

Bruno3429

Campeões recebidos por Ricardo Rio

A Câmara Municipal de Braga – na pessoa do presidente Ricardo Rio – abriu esta segunda-feira as portas do Salão Nobre para receber atletas, equipa técnica e restante estrutura do Futebol de Praia do SC Braga, no seguimento da conquista da Euro Winners Cup 2017. Concretizada a vitória na final frente ao Artur Music, o edil bracarense – juntamente com o alguns membros do seu executivo – homenageou os Gverreiros do Minho que eleveram o nome do clube e da cidade ao topo da Europa. Ao mesmo tempo, e mais uma prova da proximidade entre o SC Braga e as restantes instituições da cidade, foi também homenageado o ABC pela conquista da Taça de Portugal diante do Sporting CP.
Na sequência da cerimónia, o presidente do SC Braga, António Salvador, aproveitou para deixar algumas notas. O líder máximo do clube agradeceu a Ricardo Rio a receção, parabenizou – uma vez mais – os campeões e destacou o ecletismo cada vez mais assumido do clube.
"O SC Braga é um clube ecléctico com várias modalidades. Tem grandes profissionais, do melhor que há na Europa e no mundo. O Futebol de Praia é uma modalidade que veio para o clube há quatro anos e tem conquistado quase tudo. É a primeira vez que uma equipa nacional consegue vencer a Liga dos Campeões. É um dia muito importante para o nosso clube e um dia importante para a cidade. Quero agradecer ao presidente por nos receber e reconhecer este grande feito deste nosso clube, aqui na casa de todos os bracarenses. Este fim-de-semana foi muito produtivo para o SC Braga, poderia falar de muitas outras modalidades. Destacar o Futsal, que venceu o Benfica no primeiro jogo de apuramento para a final. O basquetebol que, no escalão de sub-18, ficou no terceiro lugar a nível nacional. Na natação conseguimos quatro medalhas de ouro e uma de prata, no Meeting Internacional do Porto. E o futebol feminino é uma modalidade que veio este ano com força, não só na equipa principal, mas também na formação que vai arrancar no próximo ano. Queríamos trazer esta Taça para Braga. Não conseguimos, mas as jogadoras são verdadeiras guerreiras. Vamos para o ano com a promessa de voltar lá novamente e trazer o troféu".


Gverreiros visitaram Cidade Desportiva

Momentos antes de se deslocarem à Câmara Municipal para lá serem recebidos por Ricardo Rio, o plantel do Futebol de Praia visitou aquele que será o seu 'quartel-general' na preparação das competições: a Cidade Desportiva SC Braga. No projeto está contemplado um campo de Futebol de Praia, onde os agora campeões europeus poderão preparar as mais diversas competições que o clube vai disputar. A 'obra do século' deixou os gverreiros visivelmente rendidosos àquilo que será – também – a sua casa na próxima temporada.

SCBraga

Bruno3429

António Salvador reconhece negociações com o Sporting por Battaglia

O presidente do SC Braga reconheceu a existência de negociações avançadas com o Sporting para a transferência do argentino Rodrigo Battaglia, assumindo também o interesse em Ricardo Esgaio e Jefferson.

«Não há que esconder. As negociações estão a decorrer e, em breve, penso que ficarão resolvidas», disse António Salvador, em declarações à margem da receção na Câmara Municipal de Braga à equipa de futebol de praia, que venceu no domingo a Taça Europeia de clubes.

O líder do clube minhoto assumiu ainda que Ricardo Esgaio e Jefferson estão incluídos na negociação com o Sporting.

A Bola

Bruno3429

Transferência de Battaglia fechada «em breve»
António Salvador confirmou que Ricardo Esgaio e Jefferson estão envolvidos na saída do médio argentino para Alvalade

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, garantiu, à margem da receção na câmara municipal de Braga à equipa de futebol de praia, que a transferência de Battaglia para o Sporting deve ficar fechada «em breve», como o Maisfutebol já tinha revelado.

«Não há que esconder. Há negociações, estão a decorrer e, em breve, penso que as coisas ficarão resolvidas», confirmou, em declarações reproduzidas pela agência Lusa.

O dirigente minhoto admitiu ainda que os laterais Jefferson e Ricardo Esgaio, envolvidos na transferência do médio argentino para Alvalade, são jogadores com perfil para lutar pelo título.

«Se não tivessem, não estávamos em negociação com o Sporting sobre Battaglia», referiu.

Questionado sobre o futuro de Alan, o líder dos «arsenalistas» assumiu que ainda vai conversar com o jogador e que nos próximos dias se saberá o papel do capitão no clube. Ainda assim, António Salvador frisou que independentemente do que irá fazer «o seu futuro é no Sporting de Braga».
Por último, o presidente do Braga confessou o desejo de regressar à autarquia para festejar mais títulos, nomeadamente o de campeão nacional de futebol.

«Eu acredito que sim, embora no desporto não se possa prometer nada, mas as convicções, o querer e a vontade muitas vezes ajudam a conseguir os nossos objetivos. Eu tenho uma fé tremenda que isso é possível. Para o ano, espero regressar aqui com algum troféu, no futebol ou noutra modalidade qualquer», concluiu.

Maisfutebol

Bruno3429

António Salvador diz que Battaglia será do Sporting "em breve"
Presidente do Sp. Braga admitiu negociações e espera a sua conclusão dentro de pouco tempo

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, disse esta segunda-feira que a transferência de Battaglia para o Sporting deverá estar concluída "em breve". O dirigente minhoto, que falava no final de uma receção na câmara municipal de Braga à equipa de futebol de praia que venceu no domingo a Taça europeia de clubes, assumiu as negociações com os 'leões' pelo médio argentino.

"Não há que esconder, há negociações, estão a decorrer e, em breve, penso que as coisas ficarão resolvidas", afirmou.


António Salvador admitiu também que Ricardo Esgaio e Jefferson são pretensão dos arsenalistas e têm perfil de jogadores para lutar pelo título: "Se não tivessem, não estávamos em negociação com o Sporting [no negócio] sobre Battaglia", disse.

Futuro de Alan

Questionado sobre o futuro do veterano Alan, disse que tem vindo a falar com o jogador e que nos próximos dias se saberá "o que irá fazer, mas sabendo que o seu futuro é no Sporting de Braga".

António Salvador disse ainda que faltam "dois, três jogadores" para concluir o plantel para a próxima temporada, cuja preparação começa já dentro de duas semanas por causa das pré-eliminatórias da Liga Europa.

O presidente recentemente reeleito no Sporting de Braga disse desejar voltar em breve à autarquia para festejar mais títulos, nomeadamente o de futebol. "Eu acredito que sim, embora no desporto não se possa prometer nada, mas as convicções, o querer e a vontade muitas vezes ajudam a conseguir os nossos objetivos. Eu tenho uma fé tremenda que isso é possível. Para o ano, espero regressar aqui com algum troféu, no futebol ou noutra modalidade qualquer", concluiu.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

António Salvador explica Battaglia e Alan
António Salvador, presidente do Braga, diz que o negócio Battaglia será oficializado em breve e garante continuidade de Alan no clube.

António Salvador está convicto que o Braga vai regressar aos grandes momentos já na próxima temporada. O presidente minhoto marcou presença na Câmara Municipal, onde a equipa de futebol de praia foi homenageada pela conquista do título europeu, e abordou os dossiês Battaglia e Alan.

"Há negociações, estão a decorrer e em breve as coisas ficarão resolvidas", comentou, sem esquecer Jefferson e Esgaio, que chegam ao Minho envolvidos no negócio do médio argentino. Salvador acredita que ambos têm o perfil para um Braga a lutar pelos primeiros postos. "Se não tivessem não estávamos em negociações com o Sporting. Queremos jogadores que façam parte deste projeto", sublinhou.
Quanto a Alan, António Salvador frise que o futuro do capitão passa pelo Braga, comentando notícias que o brasileiro estaria de saída. "Temos vindo a falar. A relação com o nosso capitão é aberta e a seu tempo iremos anunciar a decisão. O futuro de Alan é o Braga", garantiu.

A conquista do título de campeão continua a estar na mira. "No desporto não se pode prometer nada. As convicções, crer e vontade muitas vezes ajudam a atingir os objetivos. Tenho uma fé tremenda". concluiu.

ABC confirma Carlos Resende no Benfica: "Vai ganhar dinheiro como nunca ganhou"

Presidente do ABC/UMinho, João Luís Nogueira, confirmou que Jorge Rito será o próximo treinador de andebol do clube e que Carlos Resende está de saída para o Benfica, duas notícias avançadas em tempo oportuno por O JOGO.

O presidente do ABC/UMinho, João Luís Nogueira, confirmou que Jorge Rito será o próximo treinador de andebol do clube e que Carlos Resende está de saída para o Benfica, conforme O JOGO noticiou em tempo oportuno. É o regresso de Jorge Rito ao comando de um clube que conhece bem, já que foi seu treinador adjunto e, depois, técnico principal, tendo sido, curiosamente, substituído por Resende, em 2011/12, quando rumou ao Benfica.

À margem de uma homenagem na Câmara Municipal de Braga à equipa que, no domingo, conquistou a 12.ª Taça de Portugal, diante do Sporting (35-33, após prolongamento), João Luís Nogueira confirmou ainda que Carlos Resende deverá assumir a orientação da equipa do Benfica.
"Fizemos-lhe uma proposta [para ele continuar], é evidente que o Carlos não fala na proposta que tem do Benfica, mas temos consciência que já lhe fizemos uma proposta acima das nossas posses, porque sabemos que era o comandante ideal para a nossa navegação. Ele até nem acreditava que a pudéssemos cumprir, mas era para tentar dissuadi-lo do Benfica", disse.

O líder dos academistas considera que o convite dos encarnados "é irrecusável" - "ele nunca ganhou tanto dinheiro no andebol como vai ganhar no próximo ano" - e que um treinador "com a personalidade e o caráter do Carlos Resende merece um clube grande, até um clube europeu e tem nível para isso".
"Foi o melhor jogador de andebol português, tem estatuto, esteve cinco anos no ABC e provou a sua competência. Ele que ganhe a toda a gente, menos ao ABC", disse.

Questionado pelos jornalistas, Carlos Resende nunca referiu o nome do clube da Luz, mas deixou implícita a sua saída.

"Independentemente do que seja o meu futuro, é o futuro do ABC que é importante, porque é uma coletividade muito importante no desporto nacional e a nível social, o futuro de qualquer técnico ou atleta que o represente é sempre mais reduzido. O ABC sempre foi uma equipa simpática para mim, representei-a como técnico e atleta, e tenho sempre um carinho muito especial pelo clube", disse.

Carlos Resende sai satisfeito de Braga, embora "nunca se ganha tudo o que se quer ganhar".
"Mas foi importante o que vencemos, seria importante se tivéssemos tido a arte e o engenho de ganhar mais, mas o ABC tem as bases necessárias para continuar a vencer", disse.

O Jogo