News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SB produz cartaz para jogo com tottenham

Started by ric, 28 de February de 2007, 10:47

Previous topic - Next topic

ric

à semelhança de outros jogos ditos "importantes" o SB coloca ao dispor dos foristas a possibilidade de fazerrem dowsload e imprimirem cartazes A3 e A4 para o jogo com o Tottenham

A ideia era espalhar os mesmos pelos locais que normalmente frequentamos tentando criar uma grande onda de apoio e sensibilização

Vai ahaver tb novidadees em breve deste tipo da Ab e claque As Braguinhas.

para já , fica este pequeno contributo para encher o EMB.

Está na homepage

disco infiltrator

Apenas um reparo: julgo que se deverá substituir a palavra "Bracarense" por "Braguista". Lembrem-se que existem Braguistas que não moram em Braga e esses serão tão bem vindos ao EMB como os outros.

SCBFanatiC

Quando fui comprar os bilhetes à secretaria reparei que estava lá exposto este cartaz.

Quantos mais sitios melhor !
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

sheli

Ja imprimi alguns pra pôr na U.M. e no meu placard de curso  :D
FcCastro

José Paulo Pedrosa

Quote from: disco infiltrator on 28 de February de 2007, 12:37
Apenas um reparo: julgo que se deverá substituir a palavra "Bracarense" por "Braguista". Lembrem-se que existem Braguistas que não moram em Braga e esses serão tão bem vindos ao EMB como os outros.
Aí está um bom assunto para ser esclarecido ???

Eu considero-me bracarense e não braguista. Não nasci em Braga e não vivo em Braga...apesar de sentir um encanto especial pela cidade e um amor muito grande pelo clube.

Mas o que será mais lógico chamar quando nos reportamos aos adeptos do clube de futebol da cidade..."bracarenses" ou "braguistas" ???

A minha opinião é que encaixam os dois termos. Bracarense vem de Bracara da antiga Bracara Augusta. A palavra derivou para Braga...daí agora dizerem braguistas...mas por essa lógica já que a cidade chama-se Braga e não Bracara os habitantes deveriam ser Braguistas ::)

Já que são dois termos correctos...fiquemos então pelo "Bracarense" tanto para o clube como para a denominação dos habitantes da cidade...Sempre tem mais estilo ;)

É só uma opinião muito pessoal...fique claro :)

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Braguinha

SCBFanatiC

Quote from: Braguinha on 28 de February de 2007, 20:29
pede pass..qual é?

pede pass para modificares o panfleto, abres em : "Só de Leitura"  ;)
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

sheli

Novidades quanto as Braguinhas e AB? where?? Os do superbraga ja tenho impressos,so falta distribui-los ;))
FcCastro

disco infiltrator

Prezado José  Paulo Pedrosa,

Não nasceste em Braga nem vives em Braga então não és bracarense. Se és adepto do SCB então és braguista.

Este assunto já foi amplamente discutido aqui e esclarecido.

É necessário e fundamental fazer esta distinção.

Pois existem bracarenses adeptos de outros clubes. Continuam a ser bracarenses mas já não são braguistas. Existem, também, braguistas que não são bracarenses (como é o teu caso).

Não se deve reduzir o SCB à cidade de Braga. O SCB é um símbolo de toda uma região.

Mas  este assunto já foi amplamente abordado e esclarecido.

MrCasp

Quote from: disco infiltrator on 01 de March de 2007, 18:45
Prezado José  Paulo Pedrosa,

Não nasceste em Braga nem vives em Braga então não és bracarense. Se és adepto do SCB então és braguista.

Este assunto já foi amplamente discutido aqui e esclarecido.

É necessário e fundamental fazer esta distinção.

Pois existem bracarenses adeptos de outros clubes. Continuam a ser bracarenses mas já não são braguistas. Existem, também, braguistas que não são bracarenses (como é o teu caso).

Não se deve reduzir o SCB à cidade de Braga. O SCB é um símbolo de toda uma região.

Mas  este assunto já foi amplamente abordado e esclarecido.

Sou Braguista... de Valongo  ;)

jeba

EU BRAGUISTA DE VILA NOVA DE FAMALICÃO... VIVA O ENORME.OS QUE VIVEM FORA DE BRAGA DESEMPENHAM UMA FUNÇÃO HERCULEA NA DEFESA DO NOSSO ENORME... É MUITO DIFÍCIL POR VEZES DEFENDER-MOS O NOSSO CLUBE SOZINHOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

fmrabit

É um orgulho saber que há muitos braguistas que não são bracarenses, um grande abraço para todos eles.

jotabraga

Embora este cartaz nada tem nada a ver com o do SuperBraga ou com o SuperBraga, vou postar aqui neste tópico mais esta contribuição. Se a moderação entender por bem desloca-lo ou modera-lo de alguma forma, estejam a vontade como é óbvio.

Fica aqui mais um contributo para fazer um pouco mais de publicidade ao próximo jogo do nosso ENORME. Neste particular referente ao jogo S. C.  Braga – Tottenham da próxima Quinta-feira. São 4 cartazes no formato PDF que basta fazer o download para o vosso PC e imprimir, e depois é só colar em sítios que achem conveniente.

1ª Versão – Cartaz A4 a cores com preços para este jogo
cartaz 1

2ª Versão – Igual ao de cima mas em preto e branco
cartaz 2

3ª Versão – Cartaz A4 a cores sem preços
cartaz 3

4ª Versão – Igual ao cartaz de cima mas a preto e branco
cartaz 4

Basta quando abrir a página do link escolherem "free", esperar um pouquito, eventualmente introduzirem o código e fazer o respectivo download.
É uma simples contribuição de alguém, para a divulgação deste jogo.

Abraços

nandes

José Paulo Pedrosa, anexo o "O conceito de braguista" elaborado por um forista, que de momento não posso predisar o nome, mas que julgo  dar uma justificação plausível para o termo "braguista". Eu também não sou natural de Braga embora resida em Braga, não me considero bracarense 100%, MAS SOU BRAGUISTA 1000000000000%.

O conceito Braguista

O conceito Braguista serve essencialmente para destacar os adeptos do SCB. Futebolisticamente falando: Qual a lógica de um portista de Braga dizer que é Bracarense e um adepto do SCB, que também seja de Braga, dizer que é Bracarense?  Neste caso o que é Bracarense? Um adepto do SCB ou uma pessoa da cidade de Braga?

Da mesma forma que em Guimarães encontraram uma designação para os adeptos do clube deles (vitorianos) aqui tentou-se encontrar uma designação para os adeptos do SCB.

Tenho amigos em Ponte de Lima (por exemplo) que são adeptos e sócios do SCB. Caso lhes perguntem se são Bracarenses, eles respondem "Não, nós somos Limianos". Contudo, caso lhes perguntem se são Braguistas eles respondem "Sim e com muito orgulho".

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

sheli

Quote from: jotabraga on 06 de March de 2007, 15:53
Embora este cartaz nada tem nada a ver com o do SuperBraga ou com o SuperBraga, vou postar aqui neste tópico mais esta contribuição. Se a moderação entender por bem desloca-lo ou modera-lo de alguma forma, estejam a vontade como é óbvio.

Fica aqui mais um contributo para fazer um pouco mais de publicidade ao próximo jogo do nosso ENORME. Neste particular referente ao jogo S. C.  Braga – Tottenham da próxima Quinta-feira. São 4 cartazes no formato PDF que basta fazer o download para o vosso PC e imprimir, e depois é só colar em sítios que achem conveniente.

1ª Versão – Cartaz A4 a cores com preços para este jogo
cartaz 1

2ª Versão – Igual ao de cima mas em preto e branco
cartaz 2

3ª Versão – Cartaz A4 a cores sem preços
cartaz 3

4ª Versão – Igual ao cartaz de cima mas a preto e branco
cartaz 4

Basta quando abrir a página do link escolherem "free", esperar um pouquito, eventualmente introduzirem o código e fazer o respectivo download.
É uma simples contribuição de alguém, para a divulgação deste jogo.

Abraços

eu particularmente gostei muito dos teus cartazes ;) Estão simples e bem elaborados,inclusive puseste algo importante que muita gente iria perguntar se não estivesse ali escrito: os preços!
FcCastro

disco infiltrator

Quote from: nandes on 06 de March de 2007, 17:48

José Paulo Pedrosa, anexo o "O conceito de braguista" elaborado por um forista, que de momento não posso predisar o nome, mas que julgo  dar uma justificação plausível para o termo "braguista". Eu também não sou natural de Braga embora resida em Braga, não me considero bracarense 100%, MAS SOU BRAGUISTA 1000000000000%.

O conceito Braguista

O conceito Braguista serve essencialmente para destacar os adeptos do SCB. Futebolisticamente falando: Qual a lógica de um portista de Braga dizer que é Bracarense e um adepto do SCB, que também seja de Braga, dizer que é Bracarense?  Neste caso o que é Bracarense? Um adepto do SCB ou uma pessoa da cidade de Braga?

Da mesma forma que em Guimarães encontraram uma designação para os adeptos do clube deles (vitorianos) aqui tentou-se encontrar uma designação para os adeptos do SCB.

Tenho amigos em Ponte de Lima (por exemplo) que são adeptos e sócios do SCB. Caso lhes perguntem se são Bracarenses, eles respondem "Não, nós somos Limianos". Contudo, caso lhes perguntem se são Braguistas eles respondem "Sim e com muito orgulho".

Quem escreveu isso sobre o "Braguismo" que passaste a citar foi um tal de disco infiltrator :-)