News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

à margem da Taça...

Started by ric, 28 de May de 2017, 22:11

Previous topic - Next topic

ric

Hoje estive particularmente atento aos media.
Curiosa a forma "emocionada" e "elogiosa" com que os comentadores se referiam aos adeptos, sobretudo aos "únicos " de Guimarães.

O que vi foi algo que sempre aconteceu com o Braga em 2015 e 2014.

Os adeptos estiveram em igual número.
A romaria foi idêntica á nossa, quiçá a dos nossos braguistas tivessem mais tintol e churrasco...
O apoio dentro e fora do estádio não me pareceu desigual com braguistas nas duas últimas edições a estarem sempre no apoio á sua equipa e em nada inferiores ao apoio dos vimarenenses esta tarde.

NO entanto, o Vitória deu 3 a zero se atentarmos na projeção que estes elogios surgem na CS.

Sem ter deslumbrado nem ficado atras do SCB em edições anteriores, os planos e os elogios eram constantes enfatizando aqueles que são "únicos"....
`
E nisto, tenho que reconhecer que os "nuestros hermanos" sabem vender o "seu peixe"...

Repararam na quantidade de vezes que desde o presidente ao roupeiro estes  se referiam aos adeptos?

Talvez aqui esteja o segredo... de tanto se repetir cria-se uma convicção. E depois esta torna-se uma certeza...

Aqui está uma boa medida para a nova temporada de AS no nosso clube. O de começar a reafirmar a valia dos adeptos braguistas. De forma incondicional , repetida e convincente. Até porque não diz nenhuma mentira...

SCB Monsul

Isto. Alguém que tenho tomat** para abrir a boca e dizer isto na CS. Já me enjoa este bajulamento aos espanhóis.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

JOAOPEREIRA

Desportivamente incomodam os 3 estarolas menos que nós, já cheiram a rosas... É o costume na CS.

tiago1992

Quote from: JoãoPereira on 28 de May de 2017, 22:31
Desportivamente incomodam os 3 estarolas menos que nós, já cheiram a rosas... É o costume na CS.

Espero que nunca crescam tanto como nos,mas se isso acontecer vao passar a ser tao amados e bajulados como nos somos...é so comecarem a incomodar...

JOAOPEREIRA

Quote from: tiago1992 on 28 de May de 2017, 22:33
Quote from: JoãoPereira on 28 de May de 2017, 22:31
Desportivamente incomodam os 3 estarolas menos que nós, já cheiram a rosas... É o costume na CS.

Espero que nunca crescam tanto como nos,mas se isso acontecer vao passar a ser tao amados e bajulados como nos somos...é so comecarem a incomodar...

É a espada de dois gumes, não é?

Quanto ao vitória, só me incomoda esta "dualidade de critérios" connosco... De qualquer forma, só se resolve isto com décadas de sucesso do Braga. A mentalidade tuga não vai mudar tão cedo.

Eskol

Quote from: JoãoPereira on 28 de May de 2017, 22:40
Quote from: tiago1992 on 28 de May de 2017, 22:33
Quote from: JoãoPereira on 28 de May de 2017, 22:31
Desportivamente incomodam os 3 estarolas menos que nós, já cheiram a rosas... É o costume na CS.

Espero que nunca crescam tanto como nos,mas se isso acontecer vao passar a ser tao amados e bajulados como nos somos...é so comecarem a incomodar...

É a espada de dois gumes, não é?

Quanto ao vitória, só me incomoda esta "dualidade de critérios" connosco... De qualquer forma, só se resolve isto com décadas de sucesso do Braga. A mentalidade tuga não vai mudar tão cedo.
Os jovens que apoiam o Braga são muitos mais do que eram há 10/20 anos atrás. Daqui há algum tempo, quando esta geração crescer, creio que a força da massa adepta braguista será muito maior.
Acaba por ser uma consequência do sucesso recente do clube em comparação com as décadas de 80 e 90.

Agora, é importante que o sucesso continue. Se assim for tenho a certeza que daqui a 10 anos seremos muito mais fortes e talvez possamos almejar outros voos.

FIDELIS

Quote from: JoãoPereira on 28 de May de 2017, 22:40
Quote from: tiago1992 on 28 de May de 2017, 22:33
Quote from: JoãoPereira on 28 de May de 2017, 22:31
Desportivamente incomodam os 3 estarolas menos que nós, já cheiram a rosas... É o costume na CS.

Espero que nunca crescam tanto como nos,mas se isso acontecer vao passar a ser tao amados e bajulados como nos somos...é so comecarem a incomodar...

É a espada de dois gumes, não é?

Quanto ao vitória, só me incomoda esta "dualidade de critérios" connosco... De qualquer forma, só se resolve isto com décadas de sucesso do Braga. A mentalidade tuga não vai mudar tão cedo.

resolve-se com os nossos dirigentes, treinadores e jogadores começarem a falar mais de nós
é nestas pequenas coisas que às vezes penso que temos amadores no marketing
nunca soubemos passar uma imagem real do que realmente somos
tenho montes de amigos em guimarães e posso dizer que não há um ...apenas um...se seja só do vitória, no entanto a imagem que passa é que isso não existe

Fidelis Bracara
Braga e Basta

sergiox

este tipo de coisas estão de tal forma enraizadas que se torna muito difícil combate-las. e sinceramente já não ligo muito a esta forma dual de analisar os dois clubes e as respectivas massas associativas, uns parecem filhos outros enteados. depois ainda temos que levar com os tulipas e os paneiras a analisar os nossos jogos com uma atitude de uma cegueira que só os envergonha.

para mim a receita é só uma: sermos cada vez melhores. estarmos nos lugares cimeiros, nas finais das taças, nas fases finais das competições europeias. parece que para termos os mesmos elogios e atenção temos que fazer o dobro ou o triplo dos outros, mas assim até parece que o que conseguimos sabe melhor.

que chegue a próxima época e que esta seja feita de muitos sucessos.

saudações

BRG

Estiveram melhor no apoio que o Benfica, o que não é assim tão dificil... Já nós o ano passado tivemos melhor que o Porto que é bem mais dificil pela organização ao nivel de claques que eles têm, e nem por isso fomos elogiados fosse por quem fosse... Como já disseram aqui, eles vendem bem o peixe, não fossem eles espanhóis  ;D Foram constantemente elogiados pela comunicação social ao longo da semana inclusive na saída da equipa do Balaídos. Ao ver na televisão dei por mim a rir-me com os comentadores, até pareciam 30.000 só que não...  ;D
Como foram elogiados durante a semana e depois dos 5-0 como já sabiam ao que íam, fizeram o que fazem de melhor "SHOW OFF"  ;)

SCB!

É fácil perceberem o motivo. Eles não incomodam ninguém, e sendo assim é fácil gostar deles..

Nos já tiramos uma final de uma liga Europa a uns, já metemos outros fora da champions, e quando assim é é normal sermos um alvo a abater..

Eles serão elogiados até ao dia que incomodem alguém.

100%SCB

Quote from: BG on 28 de May de 2017, 23:18
Estiveram melhor no apoio que o Benfica, o que não é assim tão dificil... Já nós o ano passado tivemos melhor que o Porto que é bem mais dificil pela organização ao nivel de claques que eles têm, e nem por isso fomos elogiados fosse por quem fosse... Como já disseram aqui, eles vendem bem o peixe, não fossem eles espanhóis  ;D Foram constantemente elogiados pela comunicação social ao longo da semana inclusive na saída da equipa do Balaídos. Ao ver na televisão dei por mim a rir-me com os comentadores, até pareciam 30.000 só que não...  ;D
Como foram elogiados durante a semana e depois dos 5-0 como já sabiam ao que íam, fizeram o que fazem de melhor "SHOW OFF"  ;)
O Benfas para os adeptos que tem, tem uma qualidade de *****.
Veem cá e são sempre abafados, com os outros 2 é mais difícil.
FORÇA BRAGA

joaomf

Em termos de elogios aos adeptos, a nossa equipa de futebol feminino tem uma estratégia comunicacional bem delineada.
TODAS, mas mesmo TODAS, as jogadoras (e restante staff), quando falam à comunicação social, elogiam sempre os adeptos e agradecem o seu apoio. Revejam com atenção!
O futebol masculino tem de fazer o mesmo.

Legião

#12
Este tema é, na minha opinião, fundamental para o crescimento do clube, sem corrigir este problema dificilmente daremos o salto, acho-o tão importante como a preparação da equipa a Academia ou outros temas estruturantes para o futuro do clube, estamos a falar de um assunto que está directamente ligado ao crescimento e fidelização dos adeptos.

Já vários foristas falaram nesta questão e o Ric fez bem em trazê-la novamente para cima da mesa, nunca é demais, acho até que este tópico deveria estar fixo até o clube e demais envolvidos começarmos a fazer algo que efectivamente se veja e a mudar de comportamento relativamente a esta questão.

Quando muitos sócios e adeptos dizem que se acham pouco valorizados é disto que muitas vezes estão a falar, ultrapassa as questões de estacionamento, condições do estádio etc que também são importantes mas esta é prioritária para a afirmação do Braga e para que comecemos a ser respeitados, isto vale mais que muitos comunicados ou conferências de imprensa.

Se ao crescimento desportivo que tivemos nos últimos anos tivesse sido acompanhado da mesma forma pela promoção dos adeptos e afirmação da identidade braguista hoje seriamos certamente um clube maior e com muita mais força e peso do que o que somos actualmente, é urgente criar um departamento de marketing que saiba definir uma boa estratégia para resolver este problema de uma vez por todas.

Não partilho da opinião de alguns foristas que somos prejudicados neste aspecto pela comunicação social e outros porque nos intrometemos com os estarolas (pelo menos não acho que seja o factor principal), não estou a ver se o Guimarães se intrometer no meios dos estarolas agora a CS a mudar o discurso e a dizer que são bi-clubistas, terra de estarolas etc etc como fazem, muitas vezes propositadamente, connosco, é uma questão mais profunda e que eles já trabalham há muitos anos, por isso já têm essa imagem cimentada. Nós quando começarmos já partimos com muitos anos de atraso.

É urgente que TODOS dentro e fora da estrutura do clube tenham um papel neste afirmar da nossa identidade e do valor dos nossos adeptos, obviamente com papeis diferentes e com discursos que façam sentido, não é por exemplo como faz o nosso Speaker em alguns jogos com o estádio pouco preenchido a dizer que somos os melhores adeptos do mundo, a mensagem passa como se fosse de "plástico", é preciso saber fazer e principalmente de forma a mudar a opinião pública, é isso que vai fazer, por exemplo, muitas crianças terem orgulho em dizer que são adeptos do Braga, porque sentirão que são de um clube forte e com grandes adeptos.

A agravar esta situação, é que para além de nós não termos uma estratégia de promoção dos nossos adeptos temos ainda os clubes rivais que se esforçam para a alimentar a mensagem precisamente contrária, que não temos adeptos, lampiões do norte etc etc (recordo por exemplo a forma como o Presidente dos lagartos Bruno de Carvalho fez questão de vir falar publicamente dos festejos do golo dos lamps no nosso estádio, dizendo muito mais do que realmente se passou, mas lá está, não perdem a oportunidade de nos afundar), o que ainda agrava a situação e criar mais urgência em resolvê-la.

Outra arma muito utilizada pelos nossos rivais são os números oficias da Liga. Não é preciso estar muito atento para perceber que são tudo menos de fiar, é preciso agir de forma inteligente nesta questão e logo desde o 1º jogo, não é quando já não nada a fazer. A questão dos horários dos jogos também é fundamental reverter e que também conta muito.

Que neste mandato a equipa de Salvador saiba mudar o estado crítico desta situação, é para ontem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

anti-lampioes

#13
tanto bajulamento da comunicaçao social e nem a parte deles conseguiram encher alem de nao serem nada originais a bater palmas made in china ou na islandia como a cantarem o eterno amor da minha vida que se nao me engano a cançao até do braga. ninguem mostrou foi as cadeiras vazias que ficaram por ocupar por parte dos vitorinos  [img][img] http://prntscr.com/fdc224 pelos vistos até levamos mais adeptos http://prntscr.com/fdc5fv


JOAO CARLOS

Em Guimarães há tantos ou mais bi-clubes que em Braga. Tenho família lá e são portistas. Mas há uma "polícia" desportiva, do género polícia religiosa noutras paragens, que obriga a que se diga "sou só do Bitória!" Quem fugir a isto "leva nas orelhas". Em Braga é democrático. Apoias, se queres. Não te "obrigam".

Neusso45

Quote from: JOAO CARLOS on 29 de May de 2017, 11:19
Em Guimarães há tantos ou mais bi-clubes que em Braga. Tenho família lá e são portistas. Mas há uma "polícia" desportiva, do género polícia religiosa noutras paragens, que obriga a que se diga "sou só do Bitória!" Quem fugir a isto "leva nas orelhas". Em Braga é democrático. Apoias, se queres. Não te "obrigam".

Exactamente isto, conheço tantos.

anti-lampioes

e como a comunicaçao social bem deitar aqui os olhinhos fica este testo de um braguista nas redes sociais.
Esta imagem tem um ano. No ano anterior também era esta a massa adepta do SC Braga presente no Jamor. Ficámos a dever alguma coisa à massa adepta do El Mito Sport Clube que estava hoje no Jamor? Nop. Mas fomos bajulados pela comunicação social como eles foram (e sempre são)? Nop. E porquê, perguntam vocês? Porque o clube da aldeia por detrás do Sameiro é um clube simpático, que precisa das esmolas dos grandes para ter jogadores de qualidade e que os eucaliptos sabem, bem lá no intimo, que é um clube inofensivo. Já o SC Braga... São muitos anos a morder os calcanhares aos eucaliptos... O nosso orçamento dá-nos margem para não necessitarmos de esmolas... Já somos um clube reconhecido na Europa (o 3o português no ranking da UEFA)... Eles sabem, no seu íntimo, que têm medo de nós. Somos o único clube capaz de baralhar a "ordem natural" do futebol nacional. Prefiro que o SC Braga continue o seu caminho de crescimento, contra tudo e contra todos, do que viver à base de mitos. http://prntscr.com/fdc8ko

rpo.castro

Quote from: JOAO CARLOS on 29 de May de 2017, 11:19
Em Guimarães há tantos ou mais bi-clubes que em Braga. Tenho família lá e são portistas. Mas há uma "polícia" desportiva, do género polícia religiosa noutras paragens, que obriga a que se diga "sou só do Bitória!" Quem fugir a isto "leva nas orelhas". Em Braga é democrático. Apoias, se queres. Não te "obrigam".
Lá querem é gente no estádio e à volta da equipa, não importa se num badajoz-benfica, metade trocar de lado.
São inúmeros os episódios de pessoal com duas camisolas na tv (além das duas caras).

Todos os clubes que não metralhas têm uma larga falange de bi-clubistas, nalguns casos serão quase todos. Em Braga, principalmente desde a 1ª época de Domingos, onde fizemos uma afronta, muitos bi-clubistas afastaram-se e os outros têm sido "maltratados", daí em grande parte o facto de termos menos gente no estádio e se notar um afastamento entre o clube e cidade.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Juliano1966

Fórum das galinhas tópico do jogo da taça.



Lipeste

Elogios acompanhandos de derrota é a sina dos clubes "simpáticos", felizmente já ultrapassamos esse patamar e como grande clube que somos, clube que consistententemente  causa mossa, geramos muitas antipatias junto da comunicação social da metralhada que hipócritamente prega pelo crescimento e intromissão de outros emblemas pelas lutas cimeiras mas quando tal se torna realidade logo tratam de afiar as garras não vá o diabo tecelas.

Eles tem boa CS porque não são uma ameaça, se algum dia o vierem a ser o tratamento será outro e talvez o mito seja tratado como tal, como um mito.