News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Erros Vergonhosos do historial do SC BRAGA no Museu do clube

Started by BRAGA.COM, 28 de May de 2017, 12:44

Previous topic - Next topic

BRAGA.COM

Quote from: A4 on 28 de May de 2017, 20:40
Quote from: magico21 on 28 de May de 2017, 19:11
Por acaso vi tambem muitos erros...mas vergonhoso foi estar a mostrar a sala de troféus a um amigo holandes do vitesse e por azar  na legenda da epoca em que jogamos com o vitesse tinha la os resultado de 0-0 na Holanda e 4-0 em Braga....na realidade foi derrota 2-1 na Holanda e vitoria 2-0 no 1º de Maio....mas de  rir foi uma legenda do rei Juan Carlos a entregar um trofeu à Manuela Machado e na legenda diz Manuel Machado

Verdade também reparei nesse erro, e estranhei os 4-0 porque tinha a certeza que não era esse o resultado, até ver aquilo. E também reparei num homem que estava lá com um polo do Vitesse, se calhar era o teu amigo

Eles confudiram com o Metalurgs na Taça das Taças da época seguinte em que empatamos lá 0-0 e ganhamos cá 4-0

Ou no jogo da 2º elemintória contra o Tbilissi depois de arrumar com o Vitesse em que ganhamos 4-0 em casa mas lá ganhamos 1-0 e não empatamos 0-0.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

SCB Monsul

Parece que os erros cada vez são mais. Assim que haja provedor do adepto será imperativo comunicar tudo isto ao mesmo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

lezani

Eu por acaso também fiquei " chateado" de não ver foto da época 88/89...ía mostar à minha filha: "olha o pai ali..."
Tenho um poster em casa, se quiserem
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Braguista16

É inadmissível mas, todos nós, temos a nossa quota parte de culpa.

Quantos visitaram hoje pela primeira vez o museu do clube apenas pelo facto de ter sido dia de eleições? Caso contrário nem teriam visitado o museu ainda....Contra mim falo pois nunca visitei o espaço!

Temos que viver mais o clube e participar mais. As AGs são um excelente exemplo, existem mais sócios e adeptos a discutirem "Ags" no forum do que no espaço físico onde elas ocorrem. Temos que participar mais, exigir mais, reclamar mais e elogiar mais (quando for o momento para isso).

Penso que estas eleições vão-nos ajudar a estar mais atentos ao nosso SCB e não me refiro apenas aos resultados dos jogos.

Mais Norte

Acredito que tem toda a razão e será necessário corrigi-los. Até já alertei para alguns erros anteriores, poucos.

No entanto, as fotografias são as que constam, pelo que posso ver, se não me engano, do Livro dos 85 anos do Sporting Clube de Braga, de 2 006, portanto.

Estava ligada ao Clube muita gente que viveu esses tempos.

BRAGA.COM

Quote from: lezani on 28 de May de 2017, 21:47
Eu por acaso também fiquei " chateado" de não ver foto da época 88/89...ía mostar à minha filha: "olha o pai ali..."
Tenho um poster em casa, se quiserem

Por acsaso também reparei nisso. Aparecia lá que não tinham fotos disponiveis....Como é possivel o clube não ter uma foto do plantel de 88/89?

Aqui fica para a pessoa responsavel do Museu, também eu tenho 3 da época 88/89:

BRAGA.COM

Quote from: Mais Norte on 28 de May de 2017, 21:53
Acredito que tem toda a razão e será necessário corrigi-los. Até já alertei para alguns erros anteriores, poucos.

No entanto, as fotografias são as que constam, pelo que posso ver, se não me engano, do Livro dos 85 anos do Sporting Clube de Braga, de 2 006, portanto.

Estava ligada ao Clube muita gente que viveu esses tempos.

Mais, se o que diz é verdade, então a coisa ainda é mais grave!!!!

Editaram um livro cheio de erros? Por amor da santa!!!!

Eu Estou chocado.
Eu conheço a historia do nosso clube de trás para frente e de frente para trás dos anos 60 até hoje.

Tenho recortes de todas as épocas, de imensos jogadores e colecciono camisolas de todas as épocas, alias já editei um tópico para me ajudar a encontrar as 14 camisolas que me faltam desde a época 1960.

Conheço a historia do SC BRAGA duma ponta a outra! e o que eu afirmo está certo!

Alias, pesquisam um pouco no zerozero e aparece lá a informação toda.

mitsubisho

E há mais ainda.
Outro erro grave que eu notei: a equipa que aparece como sendo de 1975/76 (treinador José Carlos,  a 1.ª época após a última subida), aparece a equipa de 1977/78 (com o treinador Mário Imbelloni).
Por isso é urgente reformular aquelas imagens todas...
Talvez para o futuro presidente do Conselho Cultural e Social resolver, se algum dia vier a existir... 

BRAGA.COM

Quote from: mitsubisho on 28 de May de 2017, 22:12
E há mais ainda.
Outro erro grave que eu notei: a equipa que aparece como sendo de 1975/76 (treinador José Carlos,  a 1.ª época após a última subida), aparece a equipa de 1977/78 (com o treinador Mário Imbelloni).
Por isso é urgente reformular aquelas imagens todas...
Talvez para o futuro presidente do Conselho Cultural e Social resolver, se algum dia vier a existir...

Muito bem. Eu sabia que haveria mais erros. Obrigado pela ajuda.
Dá para ver que foi feito a 7 pancadas e tem de ser tudo corrigido.

comandantX

Se nem com a Data de Fundação em 1914 acertam sabem lá o resto dos detalhes...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Mais Norte

Tenho quase a certeza do que afirmo.

As fotografias não são famosas, a vista também já não, mas penso que são exactamente as mesmas. Não tem o livro?

Não me recordo se o Museu é da mesma altura da edição do livro. Recordo-me de o ter visitado no mesmo ano da inauguração e dou uma vista de olhos nostálgica, até por razões muito pessoais, sempre que vou às AG´s e elas lá se realizam.

Pelo que soube os arquivos estariam mesmo um caos. Mas isto é o diz-se, diz-se e vale o que vale. Não o valorizo. A passagem para o novo estádio poderá não ter corrido da melhor forma. Houve gente muito dedicada, ao que sei, que preservou muitas memórias que é necessário enriquecer.

Há memórias muito antigas que exigiam uma investigação profunda e um trabalho muito apurado e sistematizado. Esse trabalho foi feito, à data, consultando e falando com diversas figuras históricas do Clube. Não terá sido perfeito, mas ficou o fio condutor. Pode ser corrigido. Acredito mesmo que será corrigido.

Pelo que percebi não fala com o Provedor. Como foi referido, cessou funções. O forista BRAGA.COM terá as suas razões para o não fazer, mas espero que ele as venha a retomar com a maior brevidade possível pois tem tido, exercendo o cargo de forma graciosa, um excelente desempenho na defesa dos direitos dos sócios do Sporting Clube de Braga. A sua mensagem chegará certamente até ele.

Vamos continuar a trabalhar para consolidar esta Paixão colectiva.

Mais Norte

Eu vi o seu post e sei que estou a falar com alguém que sente profundamente o Sporting Clube de Braga.

BRAGA.COM

Quote from: Mais Norte on 28 de May de 2017, 22:48
Tenho quase a certeza do que afirmo.

As fotografias não são famosas, a vista também já não, mas penso que são exactamente as mesmas. Não tem o livro?

Não me recordo se o Museu é da mesma altura da edição do livro. Recordo-me de o ter visitado no mesmo ano da inauguração e dou uma vista de olhos nostálgica, até por razões muito pessoais, sempre que vou às AG´s e elas lá se realizam.

Pelo que soube os arquivos estariam mesmo uma caos. Mas isto é o diz-se, diz-se e vale o que vale. Não o valorizo. A passagem para o novo estádio poderá não ter corrido da melhor forma. Houve gente muito dedicada, ao que sei, que preservou muitas memórias que é necessário enriquecer.

Há memórias muito antigas que exigiam uma investigação profunda e um trabalho muito apurado e sistematizado. Esse trabalho foi feito, à data, consultando e falando com diversas figuras históricas do Clube. Não terá sido perfeito, mas ficou o fio condutor. Pode ser corrigido. Acredito mesmo que será corrigido.

Pelo que percebi não fala com o Provedor. Como foi referido, cessou funções. O forista BRAGA.COM terá as suas razões para o não fazer, mas espero que ele as venha a retomar com a maior brevidade possível pois tem tido, exercendo o cargo de forma graciosa, um excelente desempenho na defesa dos direitos dos sócios do Sporting Clube de Braga. A sua mensagem chegará certamente até ele.

Vamos continuar a trabalhar para consolidar esta Paixão colectiva.

Eu não tenho o livro nem nunca dei uma vista olhos nele.

Mas se contem as mesma asneiras que estão no museu, então o livro está uma vergonha.

Porra há erros de equipas de a 20 anos, para mim parece que ainda foi ontem. EU ainda me recordo de tudo e mais alguma coisa e até de quase de todos resultados.

O que sei , é que então contactaram pessoas que não estavam muito a par da história do clube.

A muita gente que conhece muito bem a história do clube e o Sr. Paulino que fez parte da equipa do Pli é uma delas. Podiam ter falado com ele por exemplo.

Eu estou disposto a ajudar, eles que me contactem e que juntem mais alguns sócios que tudo se rectifica.

tiago1992

Eu tenho o livro amanha ja vejo...ja agora o mesmo esta a venda a 2euros nas lojas...

A.COSTA

Os meus parabéns ao BRAGA.COM. Que mostre disponibilidade para ajudar a corrigir os erros. Não é aceitável a existência daqueles erros e urge corrigir.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Sinceramente não sei como é possível tantos erros, não há desculpa possível, é totalmente inadmissível e anedótico num clube da dimensão do Braga!! Mais ainda por exemplo em equipas e resultados recentes que demoram 20 segundos para descobrir na internet (já demoravam em 2003 ou quando o museu foi criado).

Em breve deveremos ter outro certamente com melhores condições e opções. No que toca ao espólio do passado o Braga não é exemplo para ninguém.
Eu não tenho o livro de 2006, tenho um penso de 94 com os 75 anos??!!

Mais Norte

O livro que tenho é o dos 85 anos.

Cá está um ponto em que muita coisa pode, e deve, ser feita.

Trabalhar as memórias do nosso Clube, aprofundá-las e, sobretudo, torná-las conhecidas.

É assim que se defende e valoriza a mística. É assim que se transmite o ADN aos mais novos.

E vai ser a altura para o fazer. Tem que ser.

SCB Monsul

Que estes erros sejam limpos, que enquadrem quem conhece a nossa história quando passarem o museu para as piscinas.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Duarte

Já agora, que tal fazer manutenção e limpeza das taças, pelo menos as principais?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com