News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que fazer com as claques?

Started by José Coelho, 28 de May de 2017, 12:27

Previous topic - Next topic

100%SCB

Eu digo que a legalização podia trazer mais membros, porque muitas vezes, sendo a culpa dos adversários quem leva carga policial? Os nossos adeptos e claques, por serem "ilegais".

É sempre diferente um ambiente com bandeiras, bombos, megafones etc. do que um ambiente sem nada disto.
FORÇA BRAGA

Profect_SCBraga



Quote from: 100%SCB on 01 de June de 2017, 17:07
Eu digo que a legalização podia trazer mais membros, porque muitas vezes, sendo a culpa dos adversários quem leva carga policial? Os nossos adeptos e claques, por serem "ilegais".

É sempre diferente um ambiente com bandeiras, bombos, megafones etc. do que um ambiente sem nada disto.

Mas por isso acontecer não significa que e o mais correcto... Vamos imaginar que o senhor e um emigrante ilegal e eu um cidadão normal.. Então eu começo a insulta lo e acabo por lhe bater, e vem a policia e ainda me ajuda a espanca lo pq e ilegal...

Concordo consigo quando diz que o ambiente e diferente quando ha material, de longe..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

100%SCB

Quote from: Profect_SCBraga on 01 de June de 2017, 17:17


Quote from: 100%SCB on 01 de June de 2017, 17:07
Eu digo que a legalização podia trazer mais membros, porque muitas vezes, sendo a culpa dos adversários quem leva carga policial? Os nossos adeptos e claques, por serem "ilegais".

É sempre diferente um ambiente com bandeiras, bombos, megafones etc. do que um ambiente sem nada disto.

Mas por isso acontecer não significa que e o mais correcto... Vamos imaginar que o senhor e um emigrante ilegal e eu um cidadão normal.. Então eu começo a insulta lo e acabo por lhe bater, e vem a policia e ainda me ajuda a espanca lo pq e ilegal...

Concordo consigo quando diz que o ambiente e diferente quando ha material, de longe..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
concordo que não é o mais correto e acho a legalização uma coisa só feita para disfarçar o que é feito por de trás das claques, tipo SD ou JL.
FORÇA BRAGA

joao1999

Quote from: Braguista16 on 01 de June de 2017, 15:59
Fico muito triste com o que estou a ler aqui....

O enorme e principal desafio do SCB será ligar o clube á cidade e chamar a juventude de Braga e outras regiões para o clube. Temos uma gigante barreira que é o "estádio" que temos e que tanta gente afasta da nossa assistência. Tivemos uma época paupérrimo em futebol jogado e em resultados. E estão a criticar aqueles que sempre estiveram nos estádios a incentivar a equipa nos bons e maus momentos???

Meçam muito bem o que escrevem pois estão a cometer injustiças grandes. O que seria de nós sem as claques e sem a juventude mais animada no estádio??? Um velório?

O problema nunca se deverá chamar "claques", claques são uma coisa muito boa e que deverá ser sempre incentivada. Se existe gente mal intencionada que se junta às claques, isso é outro assunto. Isso deverá ser investigado pela entidades competentes para isso. Essas entidades é que deverão atuar. Nunca se deverá julgar parte pelo todo.

O ideal é que todo o estádio seja uma enorme claque, todos juntos a cantar e a incentivar pelo mesmo lado que é o nosso SCB. Isso já aconteceu nos momentos em que o SCB estava lá em cima desportivamente. Mas quando as coisas correm menos bem no campo é preciso alguém que tente incentivar e dar uma energia extra. E isso tem sido feito pelas nossas claques. As claques deverão ser sempre defendidas e incentivadas! Que venha mais juventude com energia e boa irreverência para os nossos jogos que bem precisamos!

Futebol sem público e sem festa não me interessa, eu não sou daqueles do futebol de sofá que fica a criticar os que vão ao estádio....Apoiem sempre e muito as nossas claques que elas bem merecem!!! Que cresçam muito!
É ISTO E NADA MAIS!! Estou 100% de acordo!!

Nós temos de, criticar menos, apoiar MAIS!! Só assim iremos crescer!!

O BRAGA SOMOS TODOS NÓS!!

FIDELIS

A legalização é apenas uma peneira para tapar o sol...As grande claques do pais são quase todas legalizadas e comportam-se melhor por isso??? Não

Por isso estamos a discutir o acessório, os estadios como já aqui foi dito estão dotados de sistemas de videovigilância, por isso de alguém se porta mal é identificá-lo e levá-lo perante as autoridades, nada mais

Se eu for para junto da claque e decidir espetar com uma cadeira no arbitro, porque raio é que a claque é culpada??

As claques do Braga nao são tão más como as querem pintar, têm estado sempre ao lado do clube e apoiam muitas vezes quando não há mais ninguém por esses estádio fora.

Obviamente que não são meninos de coro, podiam e deviam melhorar alguns aspectos, mas dentro do que vejo temos mais para apoiar do que criticar.

Aprendam as musicas, cantem também...SECTOR ULTRA DEVIA SER TODA A INFERIOR DA NASCENTE

Vivam o Braga com mais paixão, porque o futebol é paixão e não um espectaculo de teatro e só com essa pixão faremos deste clube campeão

Fidelis Bracara
Braga e Basta

SCBraga 1921

Muitos esquecem-se que as Claques SÓ são um dos principais factores de angariação de novos adeptos/sócios!

Concordo que as claques perderam membros e também um pouco de força, prova disso é o facto de se terem juntado. Penso que falta colorido às Claques (faixas, bandeiras, estandartes), falta o bombo (a música, é diferente com este), é preciso mais organização por parte dos líderes de cada uma. Uma das coisas que é fundamental mudar passa pela entrada, a horas dentro do estádio. Na maioria dos jogos o setor só fica completo por volta dos 15 minutos de jogo. O que é lamentável. Há muito a melhorar e penso que se alguns dos factores que falei anteriormente forem corrigidos com certeza os elementos irão aumentar, o ambiente irá melhorar e o Braga irá ganhar com isso.

Para os que criticam tanto as Claques, se apoiassem mais no estádio e cantassem com as mesmas é que era de valor. Sem elas o estádio parecia um funeral. Alguns dos nossos adeptos devem ter vergonha de cantar, só pode!

Força Ultras Braga!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

kiko scb

Quem é o politicamente correcto aqui que se vai chegar à frente para "comandar" uma claque à sua imagem? Estão à vontade. Também há eleições, também há gente com opinião própria, também há gente bem sucedida na vida. Ah, e não ha intimidações!

Estamos abertos...

Até lá continuem a escrever no super Braga. E quem não gosta de levantar o ***** da cadeira, que está no seu direito obviamente, que continue a dar o seu mega apoio à equipa com umas simples palmas.

Ah. E ninguém é mais do que ninguém. Toda a gente é livre de entrar num grupo, de ir pa qualquer sector do estadio e até de se descalçar. A diferença está na atitude, e sobretudo na coerência! E eu sei bem que o meu grupo não vos enche as medidas, mas sabem que mais? Vocês a mim também não. Continuam a ser o típico sócio comodista.
E como não andamos aqui para agradar a gregos e a troianos, vamos continuar com a nossa filosofia de grupo... Ilegais, instrumentalizados, ou o que quer que seja... Mas fiéis a princípios. E esses princípios poucos os vão entender...

rpo.castro



Quote from: SCBraga 1921 on 01 de June de 2017, 19:20
Muitos esquecem-se que as Claques SÓ são um dos principais factores de angariação de novos adeptos/sócios!
Repete lá isso?
O que se vê são as pessoas afastarem se devido aos actos que se tornaram recorrentes e em quase todos os casos estão relacionados com claques.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB.GUERREIRO

Atenção que quando lancei a discussão, não foi com o sentido de ir mais ou menos gente, por se portarem melhor ou pior, por ter bombos ou bandeiras, etc. Foi porque o que eles pretendem é ESTÁDIOS INTERDITADOS, para os que apoiem, e não tenho dúvidas que provam facilmente que o SCBRAGA apoia as nossas claques é muito provavelmente os lampioes nao. É só isso que me preocupa, por mim gosto das claques legalizadas ou não.

tiago1992

Quote from: SCB.GUERREIRO on 01 de June de 2017, 22:41
Atenção que quando lancei a discussão, não foi com o sentido de ir mais ou menos gente, por se portarem melhor ou pior, por ter bombos ou bandeiras, etc. Foi porque o que eles pretendem é ESTÁDIOS INTERDITADOS, para os que apoiem, e não tenho dúvidas que provam facilmente que o SCBRAGA apoia as nossas claques é muito provavelmente os lampioes nao. É só isso que me preocupa, por mim gosto das claques legalizadas ou não.

E como provam ja agora?

SCB.GUERREIRO

Quote from: tiago1992 on 01 de June de 2017, 22:46
Quote from: SCB.GUERREIRO on 01 de June de 2017, 22:41
Atenção que quando lancei a discussão, não foi com o sentido de ir mais ou menos gente, por se portarem melhor ou pior, por ter bombos ou bandeiras, etc. Foi porque o que eles pretendem é ESTÁDIOS INTERDITADOS, para os que apoiem, e não tenho dúvidas que provam facilmente que o SCBRAGA apoia as nossas claques é muito provavelmente os lampioes nao. É só isso que me preocupa, por mim gosto das claques legalizadas ou não.

E como provam ja agora?
Isso é muito fácil, como é que conseguem ir colocar grandes coreografias na pala, é preciso acesso, como é tem acesso para pintar as coreografias no estádio, o estádio está fechado, como tem acesso a bilhetes diferenciamos, etc. Mas isso contra o SCBRAGA seria certo, já contra os outros..... nunca se conseguiria provar nada, metralhas não podiam ser penalizados, o SCBRAGA sim. Não esquecer que estamos em Portugal, onde os túneis e afins ganham campeonatos. FORÇA SCBRAGA!!!

Bracarense

Quote from: abesbilico on 01 de June de 2017, 14:07
Já temos o próximo líder das claques o COMPETENTE Bracarense! bem vindo!

Não desejo tal cargo.


Quote from: abesbilico on 01 de June de 2017, 14:10
Como tenho o direito de manifestar o meu desagrado, só vou chamar PASPALHÃO ao Bracarense para ser bem educado.
Aguardamos por ti e por outros como tu! estamos ansiosos por ver o teu trabalho. A nova época está a começar. Aparece

paspalhão:
1. Que ou quem não tem préstimo.
2. Estafermo, tolo.

Parece-me que tens problemas de compreensão em relação ao significado de ser bem-educado. Nada que surpreenda em alguns elementos das claques


Não precisas de esperar pois há mais de 30 anos que frequento o estádio. Apenas não gosto de o fazer no meio de determinados grupo. Mas por isso é que o estádio é grande.


Quote from: SCB Monsul on 01 de June de 2017, 14:11

Eu acho uma piada a isto. Quem manda nas nossas claques são Hooligans e arruaceiros e não prestam. Os espanhóis têm a pior ***** na deles, esfaqueiam pessoas e são idolatrados pelo país inteiro. Vá-se la perceber.

Quem realmente manda nas claques, sejam as nossas ou a maior parte das dos outros clubes, são mesmo meia dúzia de hooligans/arruaceiros. Oficialmente, os líderes, até são na generalidade dos casos adeptos normais e apenas com paixão pelo clube. O problema é que não têm pulso para por nos eixos quem nunca devia ter o direito de sequer se aproximar de um evento desportivo, quanto mais andar a ser visto como representante de um emblema-

abesbilico

Quote from: Bracarense on 02 de June de 2017, 10:51
Quote from: abesbilico on 01 de June de 2017, 14:07
Já temos o próximo líder das claques o COMPETENTE Bracarense! bem vindo!

Não desejo tal cargo.


Quote from: abesbilico on 01 de June de 2017, 14:10
Como tenho o direito de manifestar o meu desagrado, só vou chamar PASPALHÃO ao Bracarense para ser bem educado.
Aguardamos por ti e por outros como tu! estamos ansiosos por ver o teu trabalho. A nova época está a começar. Aparece

paspalhão:
1. Que ou quem não tem préstimo.
2. Estafermo, tolo.

Parece-me que tens problemas de compreensão em relação ao significado de ser bem-educado. Nada que surpreenda em alguns elementos das claques


Não precisas de esperar pois há mais de 30 anos que frequento o estádio. Apenas não gosto de o fazer no meio de determinados grupo. Mas por isso é que o estádio é grande.


Quote from: SCB Monsul on 01 de June de 2017, 14:11

Eu acho uma piada a isto. Quem manda nas nossas claques são Hooligans e arruaceiros e não prestam. Os espanhóis têm a pior ***** na deles, esfaqueiam pessoas e são idolatrados pelo país inteiro. Vá-se la perceber.

Quem realmente manda nas claques, sejam as nossas ou a maior parte das dos outros clubes, são mesmo meia dúzia de hooligans/arruaceiros. Oficialmente, os líderes, até são na generalidade dos casos adeptos normais e apenas com paixão pelo clube. O problema é que não têm pulso para por nos eixos quem nunca devia ter o direito de sequer se aproximar de um evento desportivo, quanto mais andar a ser visto como representante de um emblema-


PASPALHÃO, já que o estádio é grande, podias então resumir a tua presença a uma vulgar existência, no canto oposto da bancada, sem ninguém a incomodar e deixar em paz quem em teu lugar quer algo mais.

És o protótipo de adepto que segue o lema " olha para o que eu digo, não para o que faço".

Dispensamos lições de moral de pessoas como tu. Arregaça as mangas e faz algo...

A palavra "paspalhão" não foi usada em vão...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

NeeDXxPT

Quote from: abesbilico on 02 de June de 2017, 12:05
Quote from: Bracarense on 02 de June de 2017, 10:51
Quote from: abesbilico on 01 de June de 2017, 14:07
Já temos o próximo líder das claques o COMPETENTE Bracarense! bem vindo!

Não desejo tal cargo.


Quote from: abesbilico on 01 de June de 2017, 14:10
Como tenho o direito de manifestar o meu desagrado, só vou chamar PASPALHÃO ao Bracarense para ser bem educado.
Aguardamos por ti e por outros como tu! estamos ansiosos por ver o teu trabalho. A nova época está a começar. Aparece

paspalhão:
1. Que ou quem não tem préstimo.
2. Estafermo, tolo.

Parece-me que tens problemas de compreensão em relação ao significado de ser bem-educado. Nada que surpreenda em alguns elementos das claques


Não precisas de esperar pois há mais de 30 anos que frequento o estádio. Apenas não gosto de o fazer no meio de determinados grupo. Mas por isso é que o estádio é grande.


Quote from: SCB Monsul on 01 de June de 2017, 14:11

Eu acho uma piada a isto. Quem manda nas nossas claques são Hooligans e arruaceiros e não prestam. Os espanhóis têm a pior ***** na deles, esfaqueiam pessoas e são idolatrados pelo país inteiro. Vá-se la perceber.

Quem realmente manda nas claques, sejam as nossas ou a maior parte das dos outros clubes, são mesmo meia dúzia de hooligans/arruaceiros. Oficialmente, os líderes, até são na generalidade dos casos adeptos normais e apenas com paixão pelo clube. O problema é que não têm pulso para por nos eixos quem nunca devia ter o direito de sequer se aproximar de um evento desportivo, quanto mais andar a ser visto como representante de um emblema-


PASPALHÃO, já que o estádio é grande, podias então resumir a tua presença a uma vulgar existência, no canto oposto da bancada, sem ninguém a incomodar e deixar em paz quem em teu lugar quer algo mais.

És o protótipo de adepto que segue o lema " olha para o que eu digo, não para o que faço".

Dispensamos lições de moral de pessoas como tu. Arregaça as mangas e faz algo...

A palavra "paspalhão" não foi usada em vão...
Já pela tuas respostas já deste razão ao Bracarense
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

kiko scb

Sugiro a criação de um novo tópico: O QUE FAZER COM OS NOSSOS SÓCIOS?

Profect_SCBraga

Quote from: kiko ibn on 02 de June de 2017, 12:41
Sugiro a criação de um novo tópico: O QUE FAZER COM OS NOSSOS SÓCIOS?
O ideal seria nas vantagens do associado (cartão), aumentar os descontos em sofás.. Eu só costumo usar o cartão para meter gota e entrar no estádio, mas como infelizmente no geral os sócios ficam em casa.. Seria mais rentável... Já que usar a voz e só para criticar..
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Vasco Soares

Quote from: Profect_SCBraga on 02 de June de 2017, 12:51
Quote from: kiko ibn on 02 de June de 2017, 12:41
Sugiro a criação de um novo tópico: O QUE FAZER COM OS NOSSOS SÓCIOS?
O ideal seria nas vantagens do associado (cartão), aumentar os descontos em sofás.. Eu só costumo usar o cartão para meter gota e entrar no estádio, mas como infelizmente no geral os sócios ficam em casa.. Seria mais rentável... Já que usar a voz e só para criticar..
Vou tentar dar uma resposta 3 em 1.
Não tapem o sol, e o 1o passo para as claques serem vistas de outra maneira pelos restantes sócios é simples: não façam, ou tentem fazer das pessoas parvas.
Que é o que normalmente tentam fazer.

Gverreiro21

O ideal seria nas vantagens do associado (cartão), aumentar os descontos em sofás.. Eu só costumo usar o cartão para meter gota e entrar no estádio, mas como infelizmente no geral os sócios ficam em casa.. Seria mais rentável... Já que usar a voz e só para criticar..
[/quote]

Concordo!
Tem que se mudar a mentalidade, apoiar mais para dentro e criticar mais para fora. Sermos exigentes mas ambiciosos, e acima de tudo cuidarmos do que é nosso!
Esta mentalidade de apontar o dedo com o rabo aquecido no sofá já não serve para um clube como o SCB.


rnmc

Quando recebem as criticas desta maneira dizem tudo sobre a vossa vontade de mudar. Assim sendo desmarco-me do que era suposto ser uma argumentação.

Por favor, a do adepto de sofá já nao cola. Aliás se formos por aí, pelas claques a nossa equipa entrava 90% das vezes em campo com o estádio vazio...

Hucry

Este tópico só está a servir para separar ainda mais os sócios normais das claques...cada um tem a sua razão. 

Mas também digo, os foristas ultras deviam escrever as coisas de outra forma, até podiam ser eles o elo de ligação entre as claques e os adeptos normais. Mas não, preferem criticar os adeptos normais em vez de incentivar a juntarem-se no apoio.

Kiko Ibn, não me leves a mal, percebo a tua frontalidade e a tua mentalidade, mas estás sempre a criticar o facto de o pessoal não apoiar, mas nos teus comentários parece estás que sempre a escorraçar o pessoal e a insinuar que são mais braguistas do que os outros. O que eu pergunto, é, afinal qual é a tua opinião sobre o caso? Queixas-te que não se juntam a apoiar, mas também te queixas da forma de eles serem dando a entender que estes sócios não são precisos, parecendo que não, acabas por  te contradizer. Toda a gente é precisa. Quanto mais se juntarem ao setor ultra, melhor para o Braga e melhor para vocês. Com esses comentários sempre tão depreciativos sobre os adeptos será difícil convencer alguém do forum a juntar-se a vos.

Precisamos de estar mais unidos do que nunca, e o que vejo aqui, é uma tentativa de vários foristas, normais e ultras, de separar ainda mais como se fosse uma questão de classes.

Depois andamos a queixar-nos que estão sempre a elogiar os adeptos do Guima, normal, há uma homegeneidade entre os WA e os adeptos normais que aqui não há.

Quanto à questão da legalização, não estou bem a par disso, mas na minha cabeça penso que isso traria mais ultras para aquele setor, porque? Porque ver a bandeira preta e dourada das fontainhas, ver a bandeira aos quadrados brancos e vermelhos dos Red Boys, ver o tambor assim como a faixa a dizer Red Boys, ou como aquelas outra faixas todas postas no vidro lateral "São Gregório, Amdorinhas, Fujacal, Maximinos,...", trás claramente outro colorido inigualável ao setor.

Lembrem-se nesse tempo, existia uma comunhão incrível entre os adeptos e as claques.

Acordem! Mas acordem todos sem excepção