News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que fazer com as claques?

Started by José Coelho, 28 de May de 2017, 12:27

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: SCB.GUERREIRO on 31 de May de 2017, 23:22
Atenção que algo vai mudar, o Bimbo da Costa e o Bruno do Ca*****, parece que apresentaram propostas na liga para punir severamente os clubes que apoiam as claques ilegais, com Campos interditos. Estou convencido que essa vai passar, pois são os dois contra o Orelhas. Se assim for...... algo vai ter de mudar e eu gostava de continuar a ver as claques no Nosso estadio. Só para que conste vi muitos jogos com a mítica JUVENTUDE BRACARENSE ( até extintores levávamos para os jogos ) e com os RED também.
Esta questão parecendo um pormenor, será um assunto a ter em atenção nos próximos tempos. Pelo que vejo as claques ou se legalizam ou acabam, dificilmente as autoridades irão continuar a fechar os olhos, menos ainda se Porto e Sporting levarem a sua avante.
Não vivêssemos numa república das bananas e teríamos centenas de milhares de euros em multas para pagar já esta época ( o slb é outro exemplo de apoio claro às claques que dizem não existir), na próxima com o que lê a coisa irá piorar. (a não ser que a republica das bananas continue, o que não será de admirar também diga-se)
Quanto à legalização se não concordam com o que existe, as claques que se juntem todas em associação ou coisa parecida e que façam o seu trabalho de casa.

LS

Sim porque a legalização vai mudar alguma coisa [emoji23]

Enfim, veja-se esses mesmos exemplos de Porto e Sporting, são em algum ponto que seja diferente das do SLB? A não ser no papel...

A ÚNICA solução para podermos ir ao futebol descansados é quem causa distúrbios em espetáculos, ter de se apresentar na esquadra durante as horas dos jogos.

Foi assim que se terminou com o holliganismo em Inglaterra.

Enquanto assim não for divertem o povo com legalizações que mais não são do que coisas para atacar quem neste momento está no poleiro do futebol português.

JCosta

A única maneira de reduzir significativamente a questão da violência no futebol é começar a punir individualmente os responsaveis.
Os estádios têm sistemas de vigilância muito bons. Dá para saber em tempo real quem fez o quê.
Lembro há uns anos que fui a um estádio em Londres e era proibido fumar. Quandi alguem fumava, aparecia logo algum segurança. O mesmo para quem desobedecia a outras regras.
Saudinha... da boa.

rpo.castro

Quote from: JCosta on 01 de June de 2017, 08:42
A única maneira de reduzir significativamente a questão da violência no futebol é começar a punir individualmente os responsaveis.
Os estádios têm sistemas de vigilância muito bons. Dá para saber em tempo real quem fez o quê.
Lembro há uns anos que fui a um estádio em Londres e era proibido fumar. Quandi alguem fumava, aparecia logo algum segurança. O mesmo para quem desobedecia a outras regras.
E colectivamente os clubes que encolhem os ombros e assobiam para o lado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: Layne Staley on 01 de June de 2017, 08:35
Sim porque a legalização vai mudar alguma coisa [emoji23]

Enfim, veja-se esses mesmos exemplos de Porto e Sporting, são em algum ponto que seja diferente das do SLB? A não ser no papel...

A ÚNICA solução para podermos ir ao futebol descansados é quem causa distúrbios em espetáculos, ter de se apresentar na esquadra durante as horas dos jogos.

Foi assim que se terminou com o holliganismo em Inglaterra.

Enquanto assim não for divertem o povo com legalizações que mais não são do que coisas para atacar quem neste momento está no poleiro do futebol português.

Não é a legalização que resolve o problema, tal como não são as leis que resolvem seja o que for num país. O que resolve os problemas é a aplicação das mesmas leis. Neste momento o facto é que a lei da legalização de claques não é aplicada, nem nada lá perto.
A legalização das claques se for aplicada a lei resolve 99% dos problemas da violência no futebol, repito se for aplicada a lei. Neste momento não o é, infelizmente e por isso o Slb, Braga e afins até se dão ao luxo de ter claques mesmo sabendo que podem pagar multas milionárias (e penso até perder pontos), mas nada se passa. Se 10% da lei fosse aplicada a ver se Braga e Slb tinham claques hoje em dia na forma como elas funcionam. Obviamente não tinham.
Mas diga-se o Braga só por si também não resolve nada, têm que ser todos os clubes. Mas não há interesse, as claques funcionam como braço armado (quanto maior o clube pior) dos dirigentes (ultras? grande parte de treta, mas fica bonito) e por isso as coisas continuam a piorar de dia para dia.
A policia (que devia ser o contrário) tem interesse que as coisas continuem assim, tem mais trabalho e logo mais dinheiro...
Como disse acima, isto é uma republica das bananas onde vale tudo, é uma vergonha de país onde o futebol está acima de tudo e todos, não tem lei. Temos governantes que são uma vergonha (se calhar são o espelho da população...) e até se ajoelham a fazer vénias perante presidentes de clubes se for preciso , mas é o que temos.

kiko scb

#45
Expliquem-me só uma coisa, como se eu fosse muito burro. Em que aspecto é que a legalização ia trazer mais gente para os sectores das claques? Mentalizem-se que as pessoas se quiserem ir para lá vão. Ponto. Se quiserem apoiar, apoiam. Ponto. Se quiserem levar a mulher, primo, namorada, gato e cão, levam. Ponto.
Que as claques estão mais fracas em termos númericos já percebemos isso. O porquê? Vai de muito... emigrantes, namoradas, horários de trabalho, problemas na vida, etc, etc, etc...

Quanto ao tema em si nem me vou alongar. Sou totalmente contra. Sou sócio do clube, com cartão de cidadão em dia, logo sou legal. Não vou fornecer os meus dados só porque sim, só porque alguém que está com os colhões no sofá assim o decidiu, ou então porque o sócio mais casmurro do meu clube está sempre a bufar. Não devo, não temo, mas também não cedo nem me vergo. Antes "instrumentalizado" do que amestrado e domesticado.

Jamais vi, em algum clube, tamanho desligar e tamanha opinião crítica para com as claques do seu clube. E para esses mesmo que criticam, deixo esta para vocês:

https://www.youtube.com/watch?v=oyCJbf5v8aM

Beijinhos

rnmc

Quote from: kiko ibn on 01 de June de 2017, 12:02
Expliquem-me só uma coisa, como se eu fosse muito burro. Em que aspecto é que a legalização ia trazer mais gente para os sectores das claques? Mentalizem-se que as pessoas se quiserem ir para lá vão. Ponto. Se quiserem apoiar, apoiam. Ponto. Se quiserem levar a mulher, primo, namorada, gato e cão, levam. Ponto.
Que as claques estão mais fracas em termos númericos já percebemos isso. O porquê? Vai de muito... emigrantes, namoradas, horários de trabalho, problemas na vida, etc, etc, etc...

Quanto ao tema em si nem me vou alongar. Sou totalmente contra. Sou sócio do clube, com cartão de cidadão em dia, logo sou legal. Não vou fornecer os meus dados só porque sim, só porque alguém que está com os colhões no sofá assim o decidiu, ou então porque o sócio mais casmurro do meu clube está sempre a bufar. Não devo, não temo, mas também não cedo nem me vergo. Antes "instrumentalizado" do que amestrado e domesticado.

Jamais vi, em algum clube, tamanho desligar e tamanha opinião crítica para com as claques do seu clube. E para esses mesmo que criticam, deixo esta para vocês:

https://www.youtube.com/watch?v=oyCJbf5v8aM

Beijinhos

Se calhar as vergonhas passadas nas duas finais da taça da liga, a vergonha no jogo contra o paços, as vergonhas passadas nas recepções à equipa no aeroporto ajudaram a que os "adeptos de *****" criticassem as claques. A parte do desligar acho que já vem porque as claques simplesmente não aceitam criticas, só existe uma maneira de viver o futebol e é a deles, mais ninguém é digno de se achar adepto do clube. Se assim não fosse esforçavam-se para mudar.

Até para teres televisão em casa tens de dar informações pessoais, só para vocês é que isso é "problema".

Bracarense



Quote from: repost on 01 de June de 2017, 12:19

Se calhar as vergonhas passadas nas duas finais da taça da liga, a vergonha no jogo contra o paços, as vergonhas passadas nas recepções à equipa no aeroporto ajudaram a que os "adeptos de *****" criticassem as claques. A parte do desligar acho que já vem porque as claques simplesmente não aceitam criticas, só existe uma maneira de viver o futebol e é a deles, mais ninguém é digno de se achar adepto do clube. Se assim não fosse esforçavam-se para mudar.

Até para teres televisão em casa tens de dar informações pessoais, só para vocês é que isso é "problema".

Não vale a pena chover no molhado.

As claques são geridas por meia dúzia de incompetentes que não se atrevem a expulsar os delinquentes que originam as cenas tristes que todos conhecemos porque, caso o fizessem, esses mesmos delinquentes tratavam de lhes acertar o passo.
Quem manda realmente nas nossas claques são um bando de hooligans e como alguém já disse, a única solução era aplicar o se fez em Inglaterra. Nunca mais ouvimos falar em distúrbios e afins.

As nossas claques precisavam de um reset. Acabar com tudo e daqui a uns meses teríamos novas claques, que se fosse aplicada a lei como deve ser, voltariam a encher o estádio de cor e não de cor e violência.

abesbilico

Quote from: Bracarense on 01 de June de 2017, 12:50


Quote from: repost on 01 de June de 2017, 12:19

Se calhar as vergonhas passadas nas duas finais da taça da liga, a vergonha no jogo contra o paços, as vergonhas passadas nas recepções à equipa no aeroporto ajudaram a que os "adeptos de *****" criticassem as claques. A parte do desligar acho que já vem porque as claques simplesmente não aceitam criticas, só existe uma maneira de viver o futebol e é a deles, mais ninguém é digno de se achar adepto do clube. Se assim não fosse esforçavam-se para mudar.

Até para teres televisão em casa tens de dar informações pessoais, só para vocês é que isso é "problema".

Não vale a pena chover no molhado.

As claques são geridas por meia dúzia de incompetentes que não se atrevem a expulsar os delinquentes que originam as cenas tristes que todos conhecemos porque, caso o fizessem, esses mesmos delinquentes tratavam de lhes acertar o passo.
Quem manda realmente nas nossas claques são um bando de hooligans e como alguém já disse, a única solução era aplicar o se fez em Inglaterra. Nunca mais ouvimos falar em distúrbios e afins.

As nossas claques precisavam de um reset. Acabar com tudo e daqui a uns meses teríamos novas claques, que se fosse aplicada a lei como deve ser, voltariam a encher o estádio de cor e não de cor e violência.


Já temos o próximo líder das claques o COMPETENTE Bracarense! bem vindo!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Como tenho o direito de manifestar o meu desagrado, só vou chamar PASPALHÃO ao Bracarense para ser bem educado.

Aguardamos por ti e por outros como tu! estamos ansiosos por ver o teu trabalho. A nova época está a começar. Aparece
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

SCB Monsul

Quote from: Bracarense on 01 de June de 2017, 12:50


Quote from: repost on 01 de June de 2017, 12:19

Se calhar as vergonhas passadas nas duas finais da taça da liga, a vergonha no jogo contra o paços, as vergonhas passadas nas recepções à equipa no aeroporto ajudaram a que os "adeptos de *****" criticassem as claques. A parte do desligar acho que já vem porque as claques simplesmente não aceitam criticas, só existe uma maneira de viver o futebol e é a deles, mais ninguém é digno de se achar adepto do clube. Se assim não fosse esforçavam-se para mudar.

Até para teres televisão em casa tens de dar informações pessoais, só para vocês é que isso é "problema".

Não vale a pena chover no molhado.

As claques são geridas por meia dúzia de incompetentes que não se atrevem a expulsar os delinquentes que originam as cenas tristes que todos conhecemos porque, caso o fizessem, esses mesmos delinquentes tratavam de lhes acertar o passo.
Quem manda realmente nas nossas claques são um bando de hooligans e como alguém já disse, a única solução era aplicar o se fez em Inglaterra. Nunca mais ouvimos falar em distúrbios e afins.

As nossas claques precisavam de um reset. Acabar com tudo e daqui a uns meses teríamos novas claques, que se fosse aplicada a lei como deve ser, voltariam a encher o estádio de cor e não de cor e violência.

Eu acho uma piada a isto. Quem manda nas nossas claques são Hooligans e arruaceiros e não prestam. Os espanhóis têm a pior ***** na deles, esfaqueiam pessoas e são idolatrados pelo país inteiro. Vá-se la perceber.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

rnmc

Quote from: SCB Monsul on 01 de June de 2017, 14:11
Quote from: Bracarense on 01 de June de 2017, 12:50


Quote from: repost on 01 de June de 2017, 12:19

Se calhar as vergonhas passadas nas duas finais da taça da liga, a vergonha no jogo contra o paços, as vergonhas passadas nas recepções à equipa no aeroporto ajudaram a que os "adeptos de *****" criticassem as claques. A parte do desligar acho que já vem porque as claques simplesmente não aceitam criticas, só existe uma maneira de viver o futebol e é a deles, mais ninguém é digno de se achar adepto do clube. Se assim não fosse esforçavam-se para mudar.

Até para teres televisão em casa tens de dar informações pessoais, só para vocês é que isso é "problema".

Não vale a pena chover no molhado.

As claques são geridas por meia dúzia de incompetentes que não se atrevem a expulsar os delinquentes que originam as cenas tristes que todos conhecemos porque, caso o fizessem, esses mesmos delinquentes tratavam de lhes acertar o passo.
Quem manda realmente nas nossas claques são um bando de hooligans e como alguém já disse, a única solução era aplicar o se fez em Inglaterra. Nunca mais ouvimos falar em distúrbios e afins.

As nossas claques precisavam de um reset. Acabar com tudo e daqui a uns meses teríamos novas claques, que se fosse aplicada a lei como deve ser, voltariam a encher o estádio de cor e não de cor e violência.

Eu acho uma piada a isto. Quem manda nas nossas claques são Hooligans e arruaceiros e não prestam. Os espanhóis têm a pior ***** na deles, esfaqueiam pessoas e são idolatrados pelo país inteiro. Vá-se la perceber.

Pois mas para combater a ***** que anda por esse país fora é que eu sou do Braga, como tal não me comparo a outros. Se há alguém que os idolatre é problema deles, mas eu sinceramente duvido muito, é que isto da idolatração aos espanhois só começou a ganhar proporções ridículas quando o Braga começou a subir na hierarquia. Na minha opinião não passa de mais uma arma de arremesso usado contra o nosso clube como já aconteceu de nos chamarem filial do fcp, ou lampioes b ou o que lhes passa pela cabeça.
Como qualquer insulto só funciona em quem é inseguro de si mesmo, por isso a mim passa-me ao lado. Nunca conheci um espanhol que gostasse mais do clube do que eu gosto do meu e isso para mim chega-me, não preciso que me andem a lamber o ***** e a dizerem o quão bom eu sou.

Braguista16

Fico muito triste com o que estou a ler aqui....

O enorme e principal desafio do SCB será ligar o clube á cidade e chamar a juventude de Braga e outras regiões para o clube. Temos uma gigante barreira que é o "estádio" que temos e que tanta gente afasta da nossa assistência. Tivemos uma época paupérrimo em futebol jogado e em resultados. E estão a criticar aqueles que sempre estiveram nos estádios a incentivar a equipa nos bons e maus momentos???

Meçam muito bem o que escrevem pois estão a cometer injustiças grandes. O que seria de nós sem as claques e sem a juventude mais animada no estádio??? Um velório?

O problema nunca se deverá chamar "claques", claques são uma coisa muito boa e que deverá ser sempre incentivada. Se existe gente mal intencionada que se junta às claques, isso é outro assunto. Isso deverá ser investigado pela entidades competentes para isso. Essas entidades é que deverão atuar. Nunca se deverá julgar parte pelo todo.

O ideal é que todo o estádio seja uma enorme claque, todos juntos a cantar e a incentivar pelo mesmo lado que é o nosso SCB. Isso já aconteceu nos momentos em que o SCB estava lá em cima desportivamente. Mas quando as coisas correm menos bem no campo é preciso alguém que tente incentivar e dar uma energia extra. E isso tem sido feito pelas nossas claques. As claques deverão ser sempre defendidas e incentivadas! Que venha mais juventude com energia e boa irreverência para os nossos jogos que bem precisamos!

Futebol sem público e sem festa não me interessa, eu não sou daqueles do futebol de sofá que fica a criticar os que vão ao estádio....Apoiem sempre e muito as nossas claques que elas bem merecem!!! Que cresçam muito!

abesbilico

Quote from: Braguista16 on 01 de June de 2017, 15:59
Fico muito triste com o que estou a ler aqui....

O enorme e principal desafio do SCB será ligar o clube á cidade e chamar a juventude de Braga e outras regiões para o clube. Temos uma gigante barreira que é o "estádio" que temos e que tanta gente afasta da nossa assistência. Tivemos uma época paupérrimo em futebol jogado e em resultados. E estão a criticar aqueles que sempre estiveram nos estádios a incentivar a equipa nos bons e maus momentos???

Meçam muito bem o que escrevem pois estão a cometer injustiças grandes. O que seria de nós sem as claques e sem a juventude mais animada no estádio??? Um velório?

O problema nunca se deverá chamar "claques", claques são uma coisa muito boa e que deverá ser sempre incentivada. Se existe gente mal intencionada que se junta às claques, isso é outro assunto. Isso deverá ser investigado pela entidades competentes para isso. Essas entidades é que deverão atuar. Nunca se deverá julgar parte pelo todo.

O ideal é que todo o estádio seja uma enorme claque, todos juntos a cantar e a incentivar pelo mesmo lado que é o nosso SCB. Isso já aconteceu nos momentos em que o SCB estava lá em cima desportivamente. Mas quando as coisas correm menos bem no campo é preciso alguém que tente incentivar e dar uma energia extra. E isso tem sido feito pelas nossas claques. As claques deverão ser sempre defendidas e incentivadas! Que venha mais juventude com energia e boa irreverência para os nossos jogos que bem precisamos!

Futebol sem público e sem festa não me interessa, eu não sou daqueles do futebol de sofá que fica a criticar os que vão ao estádio....Apoiem sempre e muito as nossas claques que elas bem merecem!!! Que cresçam muito!

São opiniões como esta, que nos motivam e ajudam a avançar, com a ajuda de todos! sim TODOS, mesmo os que aqui só criticaram e nada fazem.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

magico_scbraga

Quote from: Braguista16 on 01 de June de 2017, 15:59
Fico muito triste com o que estou a ler aqui....

O enorme e principal desafio do SCB será ligar o clube á cidade e chamar a juventude de Braga e outras regiões para o clube. Temos uma gigante barreira que é o "estádio" que temos e que tanta gente afasta da nossa assistência. Tivemos uma época paupérrimo em futebol jogado e em resultados. E estão a criticar aqueles que sempre estiveram nos estádios a incentivar a equipa nos bons e maus momentos???

Meçam muito bem o que escrevem pois estão a cometer injustiças grandes. O que seria de nós sem as claques e sem a juventude mais animada no estádio??? Um velório?

O problema nunca se deverá chamar "claques", claques são uma coisa muito boa e que deverá ser sempre incentivada. Se existe gente mal intencionada que se junta às claques, isso é outro assunto. Isso deverá ser investigado pela entidades competentes para isso. Essas entidades é que deverão atuar. Nunca se deverá julgar parte pelo todo.

O ideal é que todo o estádio seja uma enorme claque, todos juntos a cantar e a incentivar pelo mesmo lado que é o nosso SCB. Isso já aconteceu nos momentos em que o SCB estava lá em cima desportivamente. Mas quando as coisas correm menos bem no campo é preciso alguém que tente incentivar e dar uma energia extra. E isso tem sido feito pelas nossas claques. As claques deverão ser sempre defendidas e incentivadas! Que venha mais juventude com energia e boa irreverência para os nossos jogos que bem precisamos!

Futebol sem público e sem festa não me interessa, eu não sou daqueles do futebol de sofá que fica a criticar os que vão ao estádio....Apoiem sempre e muito as nossas claques que elas bem merecem!!! Que cresçam muito!

Oh pá, eu até podia dizer muita coisa, discorrer muito sobre o assunto mas ... limito-me a sublinhar as tuas palavras. Parabéns pela sobriedade (que falta; oh se falta!).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rnmc

Quote from: Braguista16 on 01 de June de 2017, 15:59
Fico muito triste com o que estou a ler aqui....

O enorme e principal desafio do SCB será ligar o clube á cidade e chamar a juventude de Braga e outras regiões para o clube. Temos uma gigante barreira que é o "estádio" que temos e que tanta gente afasta da nossa assistência. Tivemos uma época paupérrimo em futebol jogado e em resultados. E estão a criticar aqueles que sempre estiveram nos estádios a incentivar a equipa nos bons e maus momentos???

Meçam muito bem o que escrevem pois estão a cometer injustiças grandes. O que seria de nós sem as claques e sem a juventude mais animada no estádio??? Um velório?

O problema nunca se deverá chamar "claques", claques são uma coisa muito boa e que deverá ser sempre incentivada. Se existe gente mal intencionada que se junta às claques, isso é outro assunto. Isso deverá ser investigado pela entidades competentes para isso. Essas entidades é que deverão atuar. Nunca se deverá julgar parte pelo todo.

O ideal é que todo o estádio seja uma enorme claque, todos juntos a cantar e a incentivar pelo mesmo lado que é o nosso SCB. Isso já aconteceu nos momentos em que o SCB estava lá em cima desportivamente. Mas quando as coisas correm menos bem no campo é preciso alguém que tente incentivar e dar uma energia extra. E isso tem sido feito pelas nossas claques. As claques deverão ser sempre defendidas e incentivadas! Que venha mais juventude com energia e boa irreverência para os nossos jogos que bem precisamos!

Futebol sem público e sem festa não me interessa, eu não sou daqueles do futebol de sofá que fica a criticar os que vão ao estádio....Apoiem sempre e muito as nossas claques que elas bem merecem!!! Que cresçam muito!

Eu apoio as claques isso não me impede de as criticar. Aliás se não gostasse tanto delas nem me chateava com isto...

PAF

Quote from: kiko ibn on 01 de June de 2017, 12:02
Expliquem-me só uma coisa, como se eu fosse muito burro. Em que aspecto é que a legalização ia trazer mais gente para os sectores das claques? Mentalizem-se que as pessoas se quiserem ir para lá vão. Ponto. Se quiserem apoiar, apoiam. Ponto. Se quiserem levar a mulher, primo, namorada, gato e cão, levam. Ponto.
Que as claques estão mais fracas em termos númericos já percebemos isso. O porquê? Vai de muito... emigrantes, namoradas, horários de trabalho, problemas na vida, etc, etc, etc...

Quanto ao tema em si nem me vou alongar. Sou totalmente contra. Sou sócio do clube, com cartão de cidadão em dia, logo sou legal. Não vou fornecer os meus dados só porque sim, só porque alguém que está com os colhões no sofá assim o decidiu, ou então porque o sócio mais casmurro do meu clube está sempre a bufar. Não devo, não temo, mas também não cedo nem me vergo. Antes "instrumentalizado" do que amestrado e domesticado.

Jamais vi, em algum clube, tamanho desligar e tamanha opinião crítica para com as claques do seu clube. E para esses mesmo que criticam, deixo esta para vocês:

https://www.youtube.com/watch?v=oyCJbf5v8aM

Beijinhos
Como disse acima a legalização por si não vai trazer mais gente. A aplicação da lei que inclui a legalização não tenho qualquer duvida que traria mais gente às claques. Traria mais gente às claques e traria mais gente ao futebol.
Um Braga Guimaraes não poderia ter muita mais gente não fossem os problemas de segurança nos jogos entre si? Muita gente confunde rivalidade com animalidade, não é bem a mesma coisa.
Não tenho qualquer duvida que por exemplo muita gente não quer estar associada às claques, não viaja com eles para os jogos fora por exemplo, mesmo sendo muito mais barato ou até de borla nalguns casos, muita gente prefere pagar, porque será? Não é só pelos motivos que falas certamente.
Quem quiser ir para as claques vai? Sim, mas se cria problemas está lá a fazer o quê? Está lá para apoiar o clube ou criar confusões e problemas ao clube e aos restantes membros das claques? É só isto que está em causa.
como já te disse antes é preciso mudar a imagem, reformular métodos e acções para assegurar o futuro.
Não se querem legalizar? Ok. Assumam as consequências é o que resta, para já elas não foram assumidas nem pelas claques nem pelos clubes. Quando forem vamos ver o que acontece.
Quanto a ceder dados à policia... curioso, o pessoal cede os dados a todo o cão e gato (clube desde logo, meo, seguros, hipermercados, facebook, instagram, emails, empresas de tudo e mais alguma coisa, etc, etc, mas à policia que na realidade é a única que nada vai fazer com eles (a não ser que se cometa um crime) é um problema! Estranho no mínimo!
Como é óbvio toda a gente está no direito de não ceder, mas também todos os outros estão no direito de exigir que se cumpra a lei.
Por fim a opinião critica dos adeptos já de si é um bom sinal, é critica e não bota abaixo, há quem não perceba a diferença. As claques (todas obviamente) se forem inteligentes sabem que têm que mudar e em particular as do Braga que é isso que se discute. Nos últimos 7,8 anos (ou por aí) temos tido incidentes a mais que envergonham o clube e a cidade. As claques têm que perceber que muita gente está cansada disso. Claro que só percebem se quiserem.. pelo que vou lendo por aqui de alguns membros (ou supostos pelo menos) a vontade de mudar a todos os níveis é pouca... e sendo assim péssimo para o Braga e péssimo para o futebol.
O mudar de atitude não impede que continuem no estádio, que vão ver todos os jogos fora e afins, não impede que cantem nem nada parecido.
A desculpa do Santo que de quando em vez cometeu um crime e por ser santo está absolvido, como na vida também não pega para as claques. Uma coisa não invalida a outra. Não é por irem aos 50 jogos da época que deixam de estar imunes a criticas. Não é por defenderem os adeptos de animais adversários que ficam imunes a criticas (os adeptos não precisam de defesa, só querem ir ao futebol descansados...), não é por apoiarem os 90minutos de jogo que ficam imunes à critica. Os méritos são muitos, mas os problemas infelizmente existem e são factuais.
Misturar tudo no mesmo assunto não resolve o problema.
Alguém pergunta o que seria de nós sem as claques? A sério que alguém pergunta isto num clube que tem 96 anos?
Há gente nas claques  que cria problemas? Mandem-nos embora, ou afinal precisam mesmo da legalização (efectiva) e que outros venham mandar por eles na organização? Não faz sentido.
Na vida também ficam à espera que os outros venham decidir quem é do vosso grupo ou não? duvido muito.

Profect_SCBraga

Enquanto não se souber separar as coisas, este tópico não faz sentido nenhum..

Se um gajo num jogo, na poente mandar um murro ao arbitro, não se esqueçam de culpar a claque.


Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Lau

Continuo sem perceber qual é o problema de se juntar às claques. Como já disse vou sempre para junto deles e levo comigo, em jogos a horas decentes  2 crianças de 10 anos, nunca tive qualquer problema. Nos jogos fora também vou muitas vezes com eles nunca tive problemas.

Posso dizer que fui na carruagem do comboio para o Algarve com eles, e na viagem para cá deram o banco toda à minha filha para que pudesse dormir e ainda lhe colocaram os casacos deles por cima dela. Se estes rapazes educados e preocupados com uma menina são holigans....

Se concordo quando insultam jogadores, lançam petardos para o relvado, ou abrem aquelas cenas de fumos... NÃO, não concordam e não o faço, mas daí a chover tantas criticas e dizer que as pessoas não vão ao estádio por culpa deles....seja "por amor à santa".

A verdade é que quem quer e gosta de ir, vai, e quem não quer tudo serve de desculpa!!!
Saudações Braguistas

Profect_SCBraga



Quote from: Lau on 01 de June de 2017, 16:58

A verdade é que quem quer e gosta de ir, vai, e quem não quer tudo serve de desculpa!!!

Isto e o que penso de quem critica as claques, querem desculpas para justificar o pq de o sofá ser confortável..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis