News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/05

Started by Bruno3429, 28 de May de 2017, 08:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

António Salvador reeleito presidente do Sp. Braga
Ganha eleições com 66,3 por cento dos votos

António Salvador foi, este sábado, reconduzido na presidência do Sp. Braga, ao vencer as eleições do clube com 66,3 por cento dos votos, contra 32,5 por cento de António Pedro Peixoto.

A lista A, liderada por António Salvador, obteve 20.158 votos, de 2.437 eleitores, e a Lista B, de António Pedro Peixoto, 9.897 votos, de 1.222 votantes. Houve 25 sócios do Sporting de Braga que votaram nulo (208 votos) e 16 em branco (160 votos).

António Salvador, presidente dos minhotos desde 2003, vai, assim, iniciar dentro de dias o sexto mandato à frente do clube 'arsenalista'. António Pedro Peixoto, que se candidatou pela primeira vez, teve quase mais 20 por cento do que Nuno Carvalho, opositor de Salvador em 2013 (que obteve então 14,3%).

"Queria enaltecer o comportamento dos sócios, foi uma grande jornada do Sporting de Braga. As eleições decorreram com grande maturidade e normalidade democrática", afirmou o presidente da mesa da assembleia-geral em exercício, António Paisana.

O presidente reeleito optou por "cumprimentar outra candidatura", mas notou que "os resultados foram claros e expressivos, mesmo depois de uma época desportiva que não correu de feição".

"Os sócios disseram claramente que querem uma continuidade de um projeto que vem de trás e de futuro para chegarmos ao centenário no ponto mais alto da nossa história", disse na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, no discurso de vitória, mais de três horas após o fecho do mais concorrido ato eleitoral de sempre da história do clube.

António Salvador disse saber "interpretar a votação", deixando claro: "Hoje sou o presidente de todos os sócios, os que votaram em mim e os que não votaram. Todos juntos, vamos construir um Sporting de Braga cada vez maior".

António Salvador reforçou depois o desejo de, até ao centenário, vencer o campeonato nacional de futebol. "Ser campeão é um sonho de todos e eu acredito plenamente, tenho fé, que podemos ser campeões. Vamos trabalhar para que isso seja possível", disse.

As urnas fecharam instantes depois das 19:00, naquele que foi o ato eleitoral mais concorrido de sempre do Sporting de Braga, com 3.700 eleitores, a que corresponderam 30.423 votos, ultrapassando o recorde de 2013 (3.080 votantes/23.648 votos), mais cerca de 20 por cento.

Autor: Lusa

António Pedro Peixoto: «Terei de candidatar-me novamente»
Candidato derrotado no ato eleitoral continua a não se rever naquilo que viu "nos últimos 14 anos"

António Pedro Peixoto, candidato derrotado nas eleições do Sp. Braga, disse este sábado estar "muito triste" com o seu resultado, mas pondera nova candidatura dentro de quatro anos.

"Vou estar atento, não serei oposição só para dizer mal. Espero não ter que me candidatar, mas acho que, com todo o gosto pelo nosso Braga, terei de candidatar-me novamente. Não é o meu objetivo de vida, mas não me revejo no que vi nestes 14 anos", disse, numa referência à era António Salvador à frente do clube minhoto.

O candidato da Lista B deu os "parabéns à lista vencedora" e desejou "toda a sorte do mundo" a António Salvador, reeleito com 66,3 por cento dos votos (contra 32,5 de António Pedro Peixoto).

"Podia estar aqui a dizer que foi boa votação, mas estou muito triste. Sei o que queríamos para o nosso clube e tenho pena de não conseguir passar isso. Na política é que há rodeios, eu estou muito triste. Mexer com a lista contrária não foi o meu objetivo, eles têm o seu mérito e as suas ideias", afirmou na sua sede de campanha.

Autor: Lusa

Record

JotaCC

Operação a Marafona obriga a plano B

O guarda-redes Marafona, que se lesionou com gravidade no último domingo, no encontro em Tondela, vai ser amanhã operado. A inatividade, que deverá prolongar-se por seis meses, obriga a SAD a pensar em alternativas, para a baliza.
O internacional português, de 30 anos, que por via da lesão vai falhar a participação da seleção nacional na Taça das Confederações que se disputa na Rússia, será intervencionado ao joelho esquerdo, iniciando ainda na próxima semana o plano de recuperação.
No entanto, prevê-se que fique afastado do relvado durante seis meses, o que o afasta de toda a pré-época e do primeiro terço oficial da nova temporada.



SEMÁFORO
AMARELO
António Salvador
Numa época em que o Braga ficou aquém das expectativas, António Salvador foi reeleito presidente do clube minhoto por mais quatro anos. No comando desde 2003, Salvador, que não vê o título como uma utopia, prometeu um regresso em grande dos guerreiros. É esperar para ver.



Salvador ganha com 66%
Sporting de Braga Participação recorde nas eleições viabiliza sexto mandato

António Salvador foi, ontem, reeleito presidente do Sporting de Braga, para os próximos quatro anos. Na assembleia-geral eleitoral, que decorreu no Estádio Municipal de Braga, a maioria dos sócios viabilizou a continuidade do atual líder do clube, que bateu António Pedro Peixoto, mais conhecido por "Pli".
O sexto mandato de António Salvador foi validado com 66% dos votos, contra 33% de António Peixoto, da Lista B. Houve ainda 1% de votos nulos e brancos, isto numa participação recorde de votantes (3700, contra 3080 em 2013). O sonho do título Ontem, o triunfo de Salvador foi menos expressivo, pois em 2013 tivera 85,%, contra 14% de Nuno Carvalho. Uma situação que o presidente desvalorizou, uma vez que o resultado revela que a maioria "quer a continuidade do projeto", com o "sonho do título" a ser a maior aposta do novo mandato.
Uma centena de adeptos celebrou euforicamente, no estádio, a vitória de Salvador. Quando a "Pli", agradeceu aos apoiantes: "Vou estar atento, não serei oposição para só dizer mal".

JN

JotaCC

SALVADOR CANTOU VITÓRIA
ELEIÇÕES No discurso de triunfo, António Salvador voltou a reforçar o "sonho de conquistar o título nos próximos quatro anos"

"Temos o sonho de ser campeões nos próximos quatro anos. É um sonho de todos, adeptos incluídos, e acredito plenamente que o podemos concretizar"
"Depois destes resultados, que foram claros e inequívocos, serei presidente de todos os sócios, daqueles que votaram em mim e dos que não votaram"
António Salvador Presidente do Braga


Reeleito pela sexta vez consecutiva, António Salvador sublinhou a importância de o clube se manter unido para conseguir alcançar os "grandes" desafios que se seguem




António Salvador venceu as eleições de ontem e vai cumprir o sexto mandato consecutivo na presidência do Braga, que assumiu em fevereiro de 2003. Pouco depois das 22h00, o recém-eleito presidente entrou no auditório cheio de adeptos para deixar palavras de incentivo para o futuro. "Temos o sonho de ser campeões nos próximos quatro anos. É um sonho de todos e acredito plenamente que o podemos concretizar. No passado, tivemos outros sonhos que muitos não acreditavam ser possível alcançar e a verdade é que conseguimos...", começou por afirmar Salvador, no discurso de vitória depois do ato eleitoral mais participado da história do clube. O líder arsenalista somou 66,3 por cento dos votos, contra 32,5 por cento de António Pedro Peixoto (os restantes 1,2 por cento referem-se aos votos nulos e em branco), num universo de 3700 votantes. Perante meia centena de apoiantes, António Salvador reforçou a importância destes números eleitorais, sobretudo porque se seguiram a uma época desportiva "que não correu bem em nenhuma das competições" em que o Braga participou. "Apesar disso, os sócios sabem o que temos vindo a fazer e mostraram que é com o meu projeto que vamos continuar a crescer. Estive sempre muito confiante, porque sei bem o que os nossos adeptos pretendem para o Braga", prosseguiu.
Apesar da vitória, António Salvador teve uma percentagem de votos inferior à da última eleição, ocorrida em dezembro de 2013, quando somou 85,7 por cento da preferência dos sócios perante a concorrência de Nuno Carvalho. Com a confirmação de mais um triunfo, o sexto consecutivo, António Salvador vai manter-se na presidência do clube pelo menos até 2021, ano em que o clube celebra o seu centenário. "Queremos chegar a essa data no ponto mais alto da história do clube. É esse o meu grande objetivo. Quero aproveitar o momento para cumprimentar ainda a outra candidatura e dizer que depois destes resultados, que foram claros e inequívocos, serei presidente de todos os sócios, daqueles que votaram em mim e dos que não votaram, pois só unidos conseguiremos construir um Braga ainda mais forte", rematou o dirigente.


3700
ELEIÇÕES TIVERAM A PARTICIPAÇÃO DE 3700 SÓCIOS, O MAIOR NÚMERO DE VOTANTES DA HISTÓRIA DO BRAGA


Peixoto promete recandidatar-se

António Pedro Peixoto prometeu "estar atento" ao trabalho de António Salvador durante os próximos quatro anos, tendo referido a "forte possibilidade" de se recandidatar à presidência do Braga em 2021. "Não serei oposição só para dizer mal. Sinceramente, gostava de dizer que espero não ter de me recandidatar, mas acho mesmo que o terei de fazer daqui a quatro anos... Não me revejo no que vi no clube durante os últimos 14 anos", afirmou o candidato derrotado, que se disse "triste" pelo resultado eleitoral. "É esse o meu sentimento, mas apenas porque sinto que o Braga ia crescer imenso connosco", concluiu.



HISTÓRICO RECORDE DE VOTANTES BATIDO

O número de sócios que votaram no ato eleitoral de ontem (3700) acabou por proporcionar um novo máximo de participantes numa eleição do Braga. O anterior recorde de votantes tinha acontecido precisamente na última eleição, em dezembro de 2013, altura em que participaram 3080 sócios, num sufrágio que colocou António Salvador frente a Nuno Carvalho.



FESTA SALA CHEIA E PEDIDOS DE UNIÃO

Três horas depois do fecho das urnas, António Paisana, presidente da mesa da Assembleia Geral, anunciou os resultados eleitorais já com a sala repleta de apoiantes de António Salvador, que surgiu 15 minutos depois para o discurso de vitória. No final, o recém-eleito presidente fez questão de cumprimentar os sócios e pedir-lhes união para os próximos quatro anos.



Registo Dia preenchido no estádio

Ao contrário do que estava previsto, António Pedro Peixoto foi o primeiro dos candidatos a votar, por volta do meio-dia, tendo surgido, pouco depois, António Salvador, acompanhado pela mulher e pelos dois filhos. Vários jogadores do plantel também exerceram o seu direito de voto, como Alan, Marafona, Mauro, Vukcevic, Wilson Eduardo e Hassan, sendo que os últimos cinco tiveram de adiar o início das férias por estarem a recuperar de lesões. Abel Ferreira também votou, tal como Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, entre outras personalidades do clube e da cidade.


Miguel Pedro
Há que ter esperança numa época à Braga
Poderemos, de forma sustentada, acreditar que vamos ter uma equipa forte na próxima época

Estranhará, por certo, o leitor desta crónica que eu não diga nada sobre o resultado das eleições de ontem para a presidência do SC Braga. O motivo é que, como facilmente se poderá compreender, tive de entregar a crónica, por razões editoriais, antes de conhecer tais resultados. Por isso ficará a análise das eleições (e da respetiva campanha) para a crónica de próxima semana. Alívio foi o que senti quando terminou o jogo contra o Tondela. Grande alívio. Por a época ter terminado e por podermos começar a pensar, de forma verdadeira, na próxima, e, com isso, acalentar legítimas esperanças de ter o regresso de uma época "à Braga". Já muito se disse sobre os falhanços da principal equipa de futebol. Muito se especulou. Será que, se tivéssemos mantido o José Peseiro, teríamos amealhado mais pontos? Será que Jorge Simão era a única escolha ou a mais acertada para substituir Peseiro? Será que Abel (olhando já para o futuro) é um treinador que se adequa (falta de experiência?) a uma equipa que joga sempre para ganhar, que disputa jogos em várias frentes, com a ambição de títulos. Bem, a especulação alimenta as discussões, as opiniões e os fóruns. E, como sempre, no futebol vale o sábio princípio de que "prognósticos só no fim do jogo". O plantel está a ser reforçado com jogadores que, em princípio, são um acrescento de qualidade: Fransérgio, Raúl Silva ou Dyego Sousa foram titularíssimos na boa época maritimista; Paulinho "faturou" 19 golos pelo Gil Vicente na época passada. Sequeira também sempre foi um dos indiscutíveis do Nacional. Se a isso juntarmos Hassan, Wilson Eduardo, Assis e outros, que este ano tiveram o azar das lesões, poderemos, de forma fundamentada, ter a esperança de uma equipa forte e competitiva na próxima época. Esperemos é que as lesões nos deem algum descanso. Mas nem tudo foi mau. A equipa B fez uma época "de luxo", cumprindo todos os objectivos a que se propôs, e que se espera de uma equipa B: um excelente campeonato (tendo falhado o pódio apenas por dois pontos), sempre tranquilo, mostrou-se uma equipa altamente competitiva e eficiente, tendo sido a segunda equipa da Liga Ledman Pro que mais golos marcou (a seguir ao campeão Portimonense); forneceu jogadores, e muitos, à equipa principal, assegurando que, quando estes jogadores são chamados, estão devidamente rodados e prontos para assumir as funções de protagonistas na equipa principal. Fê-lo sem nunca ter perdido a competitividade ao longo do campeonato. Estão, por isso, de parabéns todos os que estão no projeto da equipa B. Também no futebol feminino a equipa está de parabéns. A promessa de formar uma equipa forte e competitiva foi cumprida e apenas aquele famigerado jogo em Alvalade contra o Sporting nos roubou a liderança. Mas é a equipa que mais golos marcou e que menos sofreu, com uma abismal diferença entre golos marcados e sofridos de 137: marcou 141 golos e apenas sofreu... quatro. Merecem, por isso, o nosso apoio, de todos os braguistas, no próximo dia 4 de junho, na final da Taça de Portugal, no Jamor. E merecem, também, uma arbitragem decente.

O JOGO

JotaCC

SALVADOR REELEITO PARA SER CAMPEÃO
Presidente reforçou uma promessa já conhecida após ter reunido 66,3 por cento dos votos

"ESTES RESULTADOS FORAM CLAROS, MESMO DEPOIS DE UMA ÉPOCA DESPORTIVA QUE NÃO CORREU DE FEIÇÃO"

António Salvador foi reeleito presidente do Sp. Braga. O próprio já tinha antecipado a sua vitória durante a campanha, mas a confirmação chegou apenas às 22 horas de ontem, três horas depois do fecho das urnas.

Apesar do triunfo claro na noite eleitoral (66,3 por cento dos votos), a verdade é que o líder arsenalista viu o seu opositor, António Pedro Peixoto, receber 32,5 por cento dos escrutínios dos associados. Ainda assim, Salvador teve o dobro dos sócios a votarem nele em oposição ao antigo guarda-redes de futsal (2.437 sócios, que equivaleram a 20.158 votos, contra os 1.222 sócios que votaram em Pli, garantindo 9.897 votos). Naturalmente radiante, o líder dos arsenalistas, que se prepara para iniciar o sexto mandato, falou do seu maior desejo para estes próximos quatro anos. "Ser campeão é o sonho de todos. O meu e o dos sócios. Acredito plenamente que podemos ser campeões. Tivemos outros sonhos que muita gente não acreditava que era possível realizar e nós conseguimos", referiu António Salvador, com um largo sorriso na cara de quem nunca teve dúvidas sobre a vitória na noite de ontem: "Estive sempre muito confiante. Sei bem o que os sócios querem para este clube." Por estratégia ou não, António Salvador trocou as voltas aos jornalistas e só apareceu uma hora depois do previsto para votar, já António Pedro Peixoto tinha aparecido no Municipal. Também alguns jogadores como Marafona, Alan, Wilson Eduardo e Vukcevic e ainda Abel Ferreira exerceram o direito de voto. O dia foi longo, mas valeu a pena a espera, pelo menos para os elementos da Lista A. "Estes resultados foram claros, mesmo depois de uma época desportiva que não correu de feição em nenhuma das competições. Os sócios disseram que querem a continuação de um projeto que vem de trás e que quer chegar ao centenário no ponto mais alto deste clube", afirmou Salvador, finalizando com uma ideia importante: "Soube interpretar a votação e serei o presidente de todos os sócios. Dos que votaram em mim e dos que não votaram. Todos juntos vamos construir um Sp. Braga mais forte."


Peixoto admite voltar a avançar

António Pedro Peixoto conseguiu quase o dobro dos votos de Nuno Carvalho, adversário de António Salvador nas eleições de 2013, mas nem isso o animou. "Estou triste. Sei o que queria para o Sp. Braga, queria fazer crescer este clube. O meu objetivo nunca foi mexer com a lista contrária, apenas tentei defender as minhas ideias. Vou estar atento, espero não me ter de candidatar novamente, mas acho que terei de o fazer. Não me revejo no que vi nestes 14 anos", afirmou, finalizando: "Ser presidente do Sp. Braga não é o meu objetivo de vida. Pelo nosso Sp. Braga, posso voltar a candidatar-me. Não serei aquela oposição de estar sempre a criticar."

RECORD

Bruno3429

SC Braga nas 'meias' do playoff

O SC Braga/AAUM garantiu, este domingo, a passagem às meias finais dos playoffs da Liga SportZone. Os Gverreiros do Minho receberam e venceram o Fundão por expressivos 8-2, numa grande exibição por parte dos bracarenses. Em tarde inspirada da equipa comandada por Paulo Tavares, André Coelho (5′), Bruno Cintra (7′), Tiago Brito (21′, 22′, 29′ e 36′) e Tiago Cruz (37′) fizeram os golos. Para o Fundão marcou Danny (1′) e Waltinho (18′). Nas meias finais, o SC Braga defronta o SL Benfica.

SCBraga

Bruno3429

Futsal: Sp. Braga vence «negra» e joga com o Benfica nas «meias»
Triunfo sobre o Fundão
Redação
   
O Sp. Braga venceu o Fundão por 8-2 no jogo 3 dos quartos de final e segue em frente nos playoffs.
Os minhotos tinham perdido no sábado e foram obrigados à «negra». Desta vez não perdoaram e seguem para as meias-finais do Campeonato Nacional, fase em que vão defrontar o Benfica.

Maisfutebol