News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/05

Started by Bruno3429, 26 de May de 2017, 08:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Horta está seguro para a nova época
Acordo com o Málaga apalavrado e só falta perceber se continua cedido ou fica de vez

Ricardo Horta é um valor seguro para Abel Ferreira na nova época. O internacional português, de 22 anos, que ainda ontem confirmou a sua presença no próximo Europeu de sub-21 na Polónia, vai continuar ao serviço dos bracarenses e neste momento o único dado que falta oficializar é se Ricardo Horta fica em definitivo no Sp. Braga ou se continuará em regime de empréstimo pelo Málaga, clube detentor do seu passe, tal como sucedeu em 2016/17.

Um pormenor importante, naturalmente, mas António Salvador tem um bom trunfo para colocar em cima da mesa das negociações quando for a altura de dar o contorno final a este negócio.

Trata-se do 'famoso' Juan Carlos, o tal jogador do Sp. Braga nas últimas seis temporadas, mas que nunca chegou a vestir, sequer, a camisola do clube minhoto.

Juankar, tal como é conhecido atualmente, tem agora 27 anos e assinou pelos arsenalistas no verão de 2011, depois da formação no Real Madrid, mas esteve sempre cedido nos últimos 6 anos, começando pelo Saragoça, passando pelo Betis (duas épocas) e Granada até ao Málaga, onde o esquerdino cumpriu a segunda temporada consecutiva e foi bem regular no onze na época que terminou agora e como... defesa-esquerdo, ele que ganhou fama nas camadas jovens do Real Madrid como um extremo que prometia muito.

Passe custou 500 mil euros

A verdade é que o Málaga está naturalmente interessado na continuidade de Juan Carlos e o Sp. Braga deseja permanecer com Ricardo Horta nos seus quadros. São as tais duas vontades que se conjugam e só estão mesmo por acertar os pormenores finais, não sendo de desprezar obviamente os 500 mil euros que os espanhóis pagaram ao V. Setúbal, em julho de 2014, para contar com o jovem português. Ricardo Horta assinou por cinco épocas com o Málaga e tem, por isso, ainda mais dois anos de contrato, mas a vontade do jogador também é a de continuar em Braga, onde na época finda acabou por ser um dos mais utilizados do plantel, com 44 jogos e 9 golos em todas as competições.

Autor: António Mendes


Jesus pediu Battaglia mas Salvador exigiu três jogadores dos leões
Está na lista mas não é prioritário. Negócio só avança se minhotos recuarem nas exigências

Paulo Oliveira, Jefferson e Iuri Medeiros mais 1M€ eis a resposta do Sp. Braga ao interesse neste médio.

Record

JotaCC

"FOI O PIOR ATO DE GESTÃO DE SEMPRE..."
António Peixoto lançou ataque a Salvador por não ter aproveitado a oportunidade de deixar o clube com a maioria das ações da SAD

Em contagem decrescente para as eleições de amanhã, António Peixoto acusou António Salvador de ter lesado gravemente o clube no negócio da venda das ações da Câmara Municipal de Braga


António Peixoto teceu duras críticas a António Salvador

A "recusa" de António Salvador em participar num debate com António Peixoto levou o candidato da Lista B a "colocar várias questões" que, no seu entender, "ficaram sem resposta"duranteacampanha eleitoral. "Esperei até ao último momento por uma conversa cara a cara, mas o senhor António Salvador não aceitou, pelo que mantenho, eu e os adeptos, as mesmas dúvidas sobre vários assuntos, como, por exemplo, o facto de o Rafa não constar dos ativos do clube no último relatório e contas", afirmou António Peixoto.
No entanto, as maiores acusações a António Salvador surgiram quando o assunto foi a venda de 17% das ações da Câmara Municipal de Braga, que acabaram nas mãos da Sundown Investments, uma sociedade de investimentos com sede em Londres e da qual ainda não é conhecido um rosto. "Por apenas 200 mil euros, que foi o preço a que essas ações foram vendidas, o clube ficou sem a possibilidade de ter a maioria da SAD. Isto é muito grave. O senhor António Salvador vai ficar para sempre ligado ao maior erro de gestão da história do clube", começou por afirmar. "Efetivamente, o Braga estava obrigado a lançar uma OPA para comprar essas ações, mas mesmo que os restantes acionistas quisessem vender a sua participação na SAD, o pior que podia acontecer era o clube ter de pagar 800 mil euros para ficar com 100 por cento da SAD. Só para se perceber, foi esse o valor gasto no autocarro do clube... A verdade é que, neste momento, a SAD não é nossa", disse.
Na introdução do tema, António Peixoto começou por ler um excerto de uma entrevista concedida pelo presidente do Braga a O JOGO, em dezembro, numa declaração que continua a servir de defesa a Salvador. "Quando a Câmara comunicou a intenção de vender as ações, escrevi-lhes a propor a doação ao clube até perfazer 50%. E porquê 50%? Se a percentagem fosse maior, o Braga seria obrigado a realizar uma OPA às restantes ações, inclusivamente às que detém, e, assim, correria o risco de aparecer um investidor que cobrisse os valores apresentados pelo clube. Se isso acontecesse, em vez de continuarmos com os atuais 34%, podíamos ficar com apenas 10%, o mínimo de lei. Optámos por não correr esse risco", explicou António Salvador, que, para além disso, entende que seria um erro estratégico se o clube detivesse mais de metade das ações da SAD.



LISTA JANTAR COM LOTAÇÃO ESGOTADA

A candidatura de António Salvador informou que o jantar desta noite, que serve de encerramento à campanha eleitoral, já atingiu a sua lotação máxima, estando previstas cerca de 625 pessoas nos Claustros do Seminário de Nossa Senhora da Conceição, local onde decorrerá o encontro entre os apoiantes da candidatura da Lista A. No final do jantar, Salvador irá discursar.



LISTA B FAMÍLIA E AMIGOS JUNTOS

António Peixoto também se vai despedir da campanha eleitoral com um jantar, ainda que mais intimista do que o do seu adversário às eleições de amanhã, uma vez que contará com a presença de "amigos próximos e familiares". Ao todo, o candidato da Lista B conta ter aproximadamente 70 pessoas no jantar, não tendo previsto nenhum discurso oficial durante a ocasião.



Candidato ao Conselho Fiscal explica voto em Salvador
José Luís Dias integra a lista de Peixoto, mas na última AG deixou um voto de louvor a Salvador

António Peixoto foi confrontado, durante a conferência de Imprensa, com o facto de José Luís Dias, que concorre para o Conselho Fiscal através da Lista B, ter "aprovado" o último relatório e contas da SAD, para além de ter "votado favoravelmente" uma "proposta de louvor", apresentada durante a última assembleia geral, aos resultados positivos apresentados pela sociedade liderada por António Salvador. António Peixoto não respondeu diretamente a esta questão, tendo optado por deixar que fosse o próprio José Luís Dias a fazer a sua defesa. Afinal, por que motivo decidiu concorrer contra António Salvador depois de ter votado a favor do relatório e contas? "Apesar de ter votado favoravelmente, fui um dos acionista que colocou mais questões pertinentes a António Salvador, sobretudo sobre o facto de o Rafa não estar entre os ativos da sociedade. A SAD apresentou lucro e também defendi que esse dinheiro devia ser investido no reforço da equipa, de forma a alavancar a equipa para um nível superior. Responderam-me que não, que não haveria mais dinheiro para o futebol. Na altura, ponderei votar contra, mas, como os resultados foram positivos, acabei por votar a favor", explicou.

O JOGO

JotaCC

JESUS PEDIU BATTAGLIA SALVADOR EXIGIU TRÊS
Paulo Oliveira, Jefferson e Iuri Medeiros mais 1M€ eis a resposta do Sp. Braga ao interesse neste médio

ESTÁ NA LISTA MAS NÃO É PRIORITÁRIO. NEGÓCIO SÓ AVANÇA SE OS MINHOTOS RECUAREM NAS EXIGÊNCIAS

Rodrigo Battaglia despertou a atenção de Jorge Jesus, ao ponto de o treinador ter sugerido a Bruno de Carvalho a sua contratação e de o presidente do Sporting ter avançado junto do seu homólogo de Sp. Braga no sentido de perceber em que condições poderia satisfazer este desejo do treinador leonino. A resposta não ajudou. António Salvador aceitou negociar, mas impôs condições. Record sabe que o presidente do Sp. Braga exigiu receber 1 milhão de euros... mais a cedência temporária de Jefferson e as transferências definitivas de Paulo Oliveira e de Iuri Medeiros.


Em banho-maria
Bruno de Carvalho não apreciou particularmente os moldes do negócio e fez saber que não pretendia sequer negociar estas condições, dando o assunto como encerrado. Segundo o nosso jornal apurou, Battaglia não consta entre as prioridades do Sporting para a próxima época. A contradição tem explicação: este argentino tem características que agradam a Jorge Jesus, treinador que vê neste jogador capacidade acima da média [ver peça]. No entanto, seria contratado numa perspetiva de 'segunda linha', ou seja, para servir como alternativa válida a William Carvalho, o atual titular, ou a outro jogador a contratar para a posição em causa no caso de o internacional português vir a ser transferido no defeso. Apesar da resposta de António Salvador não ter correspondido com a pretensão do Sporting, a hipótese de Battaglia vir a ser leão ainda não está afastada, desde que os bracarenses recuem nas exigências, ou, pelo menos, no grau das mesmas.

Sem hipóteses
Bruno de Carvalho não está minimamente interessado em ceder Jefferson por empréstimo (muito menos com o Sporting a suportar grande parte do salário como o Sp. Braga terá sugerido). O lateralesquerdo está na lista de dispensas, mas para sair a título definitivo. Ora, Paulo Oliveira está numa situação semelhante mas ainda mais complicada... para o lado de António Salvador: a estrutura leonina ainda não está totalmente convencida de que o central não tem lugar no plantel, não ponderando sequer uma saída a 'custo zero' com a que Salvador 'recomenda'. Já a saída definitiva de Iuri Medeiros está completamente de parte, muito menos nestas condições.

NÚMEROS
1,5 Este valor foi ventilado como cláusula de rescisão de Battaglia para clubes estrangeiros, mas fonte do Sp. Braga esclarece que a soma reporta à cláusula de opção que o Rosario Central detinha quando o recebeu por empréstimo de contrato com o Sp. Braga.
Battaglia será um jogador livre na próxima época, se não renovar com os minhotos até lá. O prazo retira valor de mercado ao jogador e beneficia os leões.

5 golos na época que agora terminou (4 pelo Chaves) provam apetência ofensiva de um jogador marcadamente defensivo. Fez 37 jogos em 2016/17, divididos entre Chaves (18) e Sp. Braga (19)



Afirmação total quatro anos depois

Battaglia tem 25 anos e chegou a Portugal em 2013, vindo do Racing Avellaneda. Contratado pelo Sp. Braga, passou por Moreirense e Chaves com um regresso à Argentina pelo meio, para representar o Rosario Central também por empréstimo dos bracarenses. Só conseguiu afirmar-se em Braga este ano, mais precisamente desde janeiro e graças à ajuda de Jorge Simão. O treinador foi contratado pelos minhotos ao Chaves, com a época em curso, tendo feito questão de levar Battaglia de volta consigo a Braga. Esta foi a sua época mais produtiva, com 37 jogos entre Chaves (18) e Sp. Braga (19), superando os 32 por Moreirense em 2014/15 e Huracán em 2011/12.


JJ pondera adaptação a 6

Médio 'todo-o-terreno', um 'box to box' na terminologia atual, ou, simplificando, um médio com características posicionais semelhantes às de Adrien Silva. Poderá Battaglia concorrer com o capitão do Sporting? Dificilmente... Adrien tem lugar (mais do que) garantido com Jorge Jesus – salvo uma eventual transferência mediante oferta 'irrecusável'. O treinador dos leões terá outros planos para este médio argentino, mais concretamente uma adaptação à posição 6. Jesus verá em Battaglia grande parte das características que entende como essenciais para um médio-defensivo de topo: estampa física (1,87 m), capacidade defensiva acima da média, rigoroso sentido posicional e técnica suficiente para assumir a primeira fase de construção.

RECORD

JotaCC

Dyego Sousa oficial em junho

Anunciado como reforço do Sp. Braga em final de janeiro, Dyego Sousa foi o único dos reforços já garantidos para a nova época que ainda não se apresentou em Braga. Mas tudo simplesmente porque o avançado está no Brasil e será protagonista do habitual aperto de mão a Salvador quando voltar já em cima do início dos trabalhos, no dia 19 de junho.



Marafona operado na 2ª feira

Marafona vai ser operado na próxima 2ª feira, iniciando de pronto o longo processo de recuperação que tem pela frente. Recorde-se que o guarda-redes teve muito azar e sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no último jogo do campeonato, em Tondela. Marafona será submetido a uma intervenção cirúrgica que visa corrigir a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, um problema que implica, normalmente, cerca de seis meses de recuperação e que vai obrigar o Sp. Braga a contratar um guarda-redes neste defeso, alguém para fazer concorrência ao brasileiro Matheus.
O final de temporada em Braga foi penoso para muitos jogadores, mas em princípio todos os outros que acabaram a época lesionados vão regressar em pleno. Além de Marafona, Hassan, Wilson Eduardo, Vukcevic, Assis e Mauro terminaram 2016/17 sem dar o seu contributo no relvado.

RECORD

JotaCC

ESPETÁCULO GARANTIDO
A 'Champions' arranca hoje no Estádio do Viveiro, com seis clubes nacionais na fase de qualificação

A Nazaré já era uma referência do futebol de praia, mas entre hoje e o próximo dia 4 de junho torna-se a capital da modalidade, com a realização da Euro Winners Cup. O campeão nacional, Sporting, e o super-reforçado Sp. Braga – que conta com onze campeões mundiais nas suas fileiras –, estão entre os favoritos nesta 'Champions' da areia, troféu que reúne 64 equipas masculinas e 20 femininas no Estádio do Viveiro, recinto com capacidade para 1.600 lugares sentados. A equipa da casa, o Sótão, também teve entrada direta no quadro principal. A partir de hoje, e até domingo, disputa-se a fase de qualificação, uma das novidades nesta edição de uma competição que se realizou nos últimos três anos em Catania, depois de um ano de estreia também em Itália, em San Benedetto del Tronto.

RECINTO COM 1.600 LUGARES SENTADOS VAI SER PALCO DA PROVA QUE REÚNE OS CRAQUES À ESCALA PLANETÁRIA

Casa do Benfica de Loures, V. Setúbal, Vila Franca do Rosário, Amigos da Paz, Nacional e Belenenses são os clubes nacionais que lutam por uma vaga no quadro principal, sendo apurados os sete vencedores dos grupos da fase de qualificação, além do melhor segundo. Depois de ser 3º classificado nas edições de 2014 e 2016, o Sp. Braga aposta forte este ano, tendo contratado cinco brasileiros campeões do Mundo: Mão, Bruno Xavier, Catarino, Bokinha e Mauricinho. Se juntarmos Bruno Torres, Jordan Santos, Bruno Novo, Nuno Hidalgo, Léo Martins, Bê Martins e José Maria percebe-se que os Guerreiros têm "um plantel de sonho", tal como admite o técnico, João Marques. O Sporting, que também é favorito, estagia na Figueira da Foz, procurando a afirmação na Europa. Gabino Renales, vice-presidente executivo da Beach Soccer Worldwide (BSWW), entidade organizadora do torneio, espera "dias de espetáculo". "As equipas estão fortes e é positivo ver tantas estrelas nas várias equipas. Isso torna este evento muito atrativo em termos competitivos", salienta o dirigente.

RECORD

JotaCC

MÉDIO BATTAGLIA CUSTA 6,5 MILHÕES
CARO Interesse leonino esbarra na intransigência de António Salvador em baixar o preço

LEÕES PROCURAM UM SUBSTITUTO PARA ADRIEN, QUE PODE ESTAR DE SAÍDA

Acontratação de Battaglia pelo Sporting esbarra na intransigência de António Salvador, presidente do Sp. Braga, que só admite libertar o médio por um valor a rondar os 6,5 milhões de euros, apurou o Correio da Manhã.

SPORTING Battaglia começou a presente época ao serviço do D. Chaves por empréstimo e regressou ao Sp. Braga em janeiro
O médio argentino, de 25 anos, está referenciado pelos leões, mas Bruno de Carvalho não fez qualquer contacto formal com vista à contratação. Fonte do Sp. Braga reconheceu ao CM que existem vários clubes interessados no atleta, mas não confirma o interesse dos leões.
Certo é que o presidente bracarense, António Salvador, já fez saber em outras ocasiões que não vende "jogadores a preço de saldos". O CM sabe que o médio só sai do Sp. Braga por uma verba a rondar os 6,5 milhões de euros. Valor idêntico ao da transferência do central Willy Boly para o FC Porto no arranque desta época.
Battaglia está assim mais longe de Alvalade, pois os leões entendem que com 6,5 milhões de euros podem contratar outros jogadores com melhores qualidades técnicas.
Jorge Jesus pretende um substituto para Adrien Silva. O capitão de equipa tem várias propostas (embora não tenha chegado nenhuma a Alvalade) e dificilmente ficará no clube na próxima temporada.

CM

JotaCC

Abordagem
SAD perguntou preço de Battaglia mas não se registaram avanços

Rodrigo Battaglia, centrocampista de 25 anos do Braga, foi alvo de uma abordagem leonina junto do emblema arsenalista. Porém, sabe O JOGO que a cifra pedida pelos minhotos – oito milhões de euros – está a afastar os verdes e brancos de avançar por uma aquisição do argentino, cuja exibição na recente visita do Sporting à Pedreira (vitória por 3-2) deixou Jorge Jesus bem impressionado. O técnico vê no sul-americano que dividiu a última temporada entre o Chaves e o Braga uma alternativa interessante para apetrechar o sector intermédio, mas a reação do emblema da Cidade dos Arcebispos é vista como demasiado dispendiosa. Importa lembrar que Battaglia tem mais um ano de contrato e a sua cláusula de rescisão é de 15 milhões de euros.

O JOGO

Bruno3429

Stojiljkovic pode rumar à Alemanha

O sérvio Stojiljkovic tem sido alvo de alguma procura e, desta vez, a SAD, liderada por António Salvador, admite deixar sair o atacante a troco de uma proposta nunca inferior a quatro milhões.

A edição diária do jornal A BOLA refere que da Alemanha já terão chegado algumas abordagens que fazem adivinhar a tranferência do jogador.

SC Braga quer Paulo Oliveira e Jefferson no negócio Battaglia

O Sporting já chegou a um entendimento com Battaglia sobre as bases de um futuro contrato, faltando apenas o acordo com o SC Braga que se confirme a transferência do médio argentino para Alvalade.

Segundo A BOLA, em cima da mesa está a possibilidade de alguns jogadores do Sporting fazerem o percurso inverso de Battaglia. Os minhotos quer incluir Paulo Oliveira e Jefferson no negócio mas pretendem que a mudança destes atletas seja definitiva, e não por empréstimo.

A Bola

Bruno3429

SC Braga Store: encerramento para ato eleitoral

Informamos que, no próximo dia 27 de maio, a loja SC Braga Store, localizada no Liberdade Street Fashion, estará encerrada devido ao ato eleitoral agendado para amanhã (27 de maio).
A loja do SC Braga, situada no Braga Parque, funcionará dentro da normalidade.


Cintra: "Queremos resolver questão"

O Pavilhão da Universidade do Minho recebe, este sábado, o segundo jogo da 1.ª eliminatória dos playoffs de futsal. Depois da vitória expressiva (1-7) fora de casa, o SC Braga recebe o Fundão de olhos postos em fechar a eliminatória. Paulo Tavares e Bruno Cintra deram voz às ambições do grupo, alertando para eventuais relaxamentos e vincando as dificuldades que esperam aos gverreiros.
Paulo Tavares: "Temos de entrar com a mesma vontade e motivação para resolver já as coisas"
Responsabilidade a contrariar relaxamento: "A nossa responsabilidade é ganhar seja com que adversário for, por isso está cá, a única diferença é que pode criar um certo relaxamento, dar ideia de que as coisas estão resolvidas e isso é perigoso. As coisas não estão resolvidas, longe disso. Temos que estar ao mais alto nível no sábado, para podermos ultrapassar este Fundão. Não nos podemos agarrar ao que fizemos lá, isso faz parte do passado. Se nos agarrarmos a isso, podemos perder. Temos de entrar com a mesma vontade e motivação para resolver já as coisas".
Resolver a eliminatória: "A ideia é ultrapassar, se possível, a eliminatória já sábado, sabendo que vai ser um jogo muito difícil. O Fundão, em termos de qualidade de plantel e condições técnicas, é uma equipa muito acima da média. Vai ser um jogo difícil, mas queremos ultrapassar e resolver já a eliminatória".
Conjuntos idênticos: "Os plantéis são muito similares. O nosso tem qualidade, o deles também, a equipa é organizada e a nossa também. Fizemos um excelente jogo lá, estivemos muito bem, essencialmente na finalização. Nas duas vezes que fomos à baliza marcámos e depois estivemos quase sempre muito bem em todos os momentos do jogo, o que fez com que o resultado disparasse".
 
Bruno Cintra: "Focados e concentrados para conseguir a qualificação já este sábado"
Os ingredientes necessários: "A receita é entrar concentrado, motivado e saber que não está nada ganho, apesar da boa vitória que alcançámos lá. Temos de esquecer esse jogo, é passado, temos de entrar focados e concentrados para conseguir a qualificação já este sábado.
Um Fundão determinado: "Acredito que eles vão entrar com tudo para tentar fazer o terceiro jogo, mas vamos estar concentrados para sermos eficazes como aconteceu no último jogo."
Grupo focado e consciente das dificuldades: "Queremos resolver já a eliminatória. A vitória fora de casa deixou-nos um pouco mais confortáveis, mas estamos conscientes que ainda não ganhamos nada e de que não podemos relaxar".

Adri lançou última batalha da liga

O SC Braga recebe, este sábado, o CA Ouriense em jogo referente à 26.ª e última jornada da Liga de Futebol Feminino Allianz. As Gverreiras do Minho enfrentam um conjunto ao qual só uma vitória interessa, por forma a assegurar a permanência no primeiro escalão. Adriana Gomes foi a porta voz da equipa na antevisão da partida, vincando o desejo de vencer ao mesmo tempo que alertou para as dificuldades que o SC Braga vai encontrar. "É uma equipa com historial na primeira divisão e que já foi campeã nacional. Esperamos uma equipa muito motivada pois em caso de vitória pode assegurar a sua permanência na Liga de Futebol Feminino Allianz".
Regressada recentemente de lesão, afirmou que se sente bem e satisfeita com o seu rendimento. "Uma atleta como eu vive de golos e de boas exibições. Estou aqui para dar o meu melhor e para cada jogo ajudar a equipa a alcançar a vitória."
A camisola 77 do SC Braga salientou, ainda, que esta época foi de encontro às suas expectativas. "Um balanço positivo, cheguei a meio da época e adaptei-me muito bem porque este grupo é fantástico. Sinto-me muito bem nesta casa."
Por último, Adriana deixou uma mensagem aos adeptos do SC Braga. "Quero apelar ao apoio dos adeptos. Eles têm sido muito importantes para nós. Tenho a certeza que estarão em peso tanto no Jamor como nesta partida."

SCBraga