News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época 2017/2018 - Treinos, Estágio e Jogos de Preparação

Started by Duarte, 24 de May de 2017, 14:17

Previous topic - Next topic

Duarte

Engraçado que os avançados que causavam mais dúvidas (Stoj e Paulinho), do que vi, têm sido os melhores avançados na pré época.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

HenDua

Quote from: abesbilico on 20 de July de 2017, 11:01
Isto ás vezes por aqui mete-me nojo.... já começa!, despeçam o homem assim enchem 345 páginas a discutir o próximo treinador... fonix...

Desculpem o desabafo ...

VAMOS BRAGA.

Basta os jogos da pré eliminatória correrem mal começam logo a falar em Paulo Sousa, Paulo Bento, Vitor Pereira, Lito Vidigal e outros que continuam sem emprego. Não tenhas dúvidas. Até quando cá esteve Jardim, Domingos e Fonseca foi assim.

Eskol



Quote from: HenDua on 20 de July de 2017, 12:07
Quote from: abesbilico on 20 de July de 2017, 11:01
Isto ás vezes por aqui mete-me nojo.... já começa!, despeçam o homem assim enchem 345 páginas a discutir o próximo treinador... fonix...

Desculpem o desabafo ...

VAMOS BRAGA.

Basta os jogos da pré eliminatória correrem mal começam logo a falar em Paulo Sousa, Paulo Bento, Vitor Pereira, Lito Vidigal e outros que continuam sem emprego. Não tenhas dúvidas. Até quando cá esteve Jardim, Domingos e Fonseca foi assim.

Pois, mas são estas m que me põe tolo. Ao fim da pré época já se está a por tudo em causa. O treinador já não serve, o modelo de jogo já não serve e a equipa é uma porcaria.
Se não chegarmos à fase de grupos da LE já vão ser assobios e insultos a torto e a direito para o Abel.
Depois querem resultados....cada vez mais me convenço que os adeptos não merecem a equipa que têm. É só gente com tiques de novo-riquismo, parecem-se cada vez mais com os adeptos dos eucaliptos.

Nos finais de Maio, início de Junho muito se falou que esta era uma época para reconstruir. O Braga resolveu mandar a casa abaixo (e fez bem) com o objetivo de construir uma equipa a pensar no médio/longo praso. Construir alicerces para, quem sabe, daqui a 2/3 anos tentar aspirar a algo mais. Estabilidade que é extremamente importante para qualquer equipa e o Abel é o homem certo para o fazer. Construiu a equipa B que tão bem jogou o ano passado, mas se fosse pela vontade de alguns ao fim de um mês tinha vindo pra rua.

Espero que, se essa altura alguma vez chegar, o Salvador tenha bolas e ignore os adeptos. As eleições estão longe, não tem de ter medo de perder o lugar. A Direção tem legitimidade para gerir a situação como bem entender.

Ainda me lembro do circo que foi com o PF no início da época. Houve um jogo qualquer em casa em que um gordo algumas filas abaixo passou o tempo todo a insulta-lo a alto e bom som e a pedir o regresso do Conceição.

barinho

Quote from: Duffman on 20 de July de 2017, 13:53


Quote from: HenDua on 20 de July de 2017, 12:07
Quote from: abesbilico on 20 de July de 2017, 11:01
Isto ás vezes por aqui mete-me nojo.... já começa!, despeçam o homem assim enchem 345 páginas a discutir o próximo treinador... fonix...

Desculpem o desabafo ...

VAMOS BRAGA.

Basta os jogos da pré eliminatória correrem mal começam logo a falar em Paulo Sousa, Paulo Bento, Vitor Pereira, Lito Vidigal e outros que continuam sem emprego. Não tenhas dúvidas. Até quando cá esteve Jardim, Domingos e Fonseca foi assim.

Pois, mas são estas m que me põe tolo. Ao fim da pré época já se está a por tudo em causa. O treinador já não serve, o modelo de jogo já não serve e a equipa é uma porcaria.
Se não chegarmos à fase de grupos da LE já vão ser assobios e insultos a torto e a direito para o Abel.
Depois querem resultados....cada vez mais me convenço que os adeptos não merecem a equipa que têm. É só gente com tiques de novo-riquismo, parecem-se cada vez mais com os adeptos dos eucaliptos.

Nos finais de Maio, início de Junho muito se falou que esta era uma época para reconstruir. O Braga resolveu mandar a casa abaixo (e fez bem) com o objetivo de construir uma equipa a pensar no médio/longo praso. Construir alicerces para, quem sabe, daqui a 2/3 anos tentar aspirar a algo mais. Estabilidade que é extremamente importante para qualquer equipa e o Abel é o homem certo para o fazer. Construiu a equipa B que tão bem jogou o ano passado, mas se fosse pela vontade de alguns ao fim de um mês tinha vindo pra rua.

Espero que, se essa altura alguma vez chegar, o Salvador tenha bolas e ignore os adeptos. As eleições estão longe, não tem de ter medo de perder o lugar. A Direção tem legitimidade para gerir a situação como bem entender.

Ainda me lembro do circo que foi com o PF no início da época. Houve um jogo qualquer em casa em que um gordo algumas filas abaixo passou o tempo todo a insulta-lo a alto e bom som e a pedir o regresso do Conceição.

Concordo plenamente. Nós como adeptos também temos que crescer nesse sentido. Temos que ter paciência e apoiar. E isso não tem nada a ver com palminhas ou paninhos quentes porque há quem ache que não criticar no final dum resultado menos conseguido que é ser conformista e não ter ambição. Nada disso, ser ambicioso é também perceber que se tem que dar tempo e espaço para as pessoas trabalharem para conseguirmos conquistar esses tais objetivos ambiciosos. Já há muito quem nos queira deitar abaixo, não vamos nós ajudar à festa.

Bracaro2017

Quote from: Duffman on 20 de July de 2017, 13:53


Quote from: HenDua on 20 de July de 2017, 12:07
Quote from: abesbilico on 20 de July de 2017, 11:01
Isto ás vezes por aqui mete-me nojo.... já começa!, despeçam o homem assim enchem 345 páginas a discutir o próximo treinador... fonix...

Desculpem o desabafo ...

VAMOS BRAGA.

Basta os jogos da pré eliminatória correrem mal começam logo a falar em Paulo Sousa, Paulo Bento, Vitor Pereira, Lito Vidigal e outros que continuam sem emprego. Não tenhas dúvidas. Até quando cá esteve Jardim, Domingos e Fonseca foi assim.

Pois, mas são estas m que me põe tolo. Ao fim da pré época já se está a por tudo em causa. O treinador já não serve, o modelo de jogo já não serve e a equipa é uma porcaria.
Se não chegarmos à fase de grupos da LE já vão ser assobios e insultos a torto e a direito para o Abel.
Depois querem resultados....cada vez mais me convenço que os adeptos não merecem a equipa que têm. É só gente com tiques de novo-riquismo, parecem-se cada vez mais com os adeptos dos eucaliptos.

Nos finais de Maio, início de Junho muito se falou que esta era uma época para reconstruir. O Braga resolveu mandar a casa abaixo (e fez bem) com o objetivo de construir uma equipa a pensar no médio/longo praso. Construir alicerces para, quem sabe, daqui a 2/3 anos tentar aspirar a algo mais. Estabilidade que é extremamente importante para qualquer equipa e o Abel é o homem certo para o fazer. Construiu a equipa B que tão bem jogou o ano passado, mas se fosse pela vontade de alguns ao fim de um mês tinha vindo pra rua.

Espero que, se essa altura alguma vez chegar, o Salvador tenha bolas e ignore os adeptos. As eleições estão longe, não tem de ter medo de perder o lugar. A Direção tem legitimidade para gerir a situação como bem entender.

Ainda me lembro do circo que foi com o PF no início da época. Houve um jogo qualquer em casa em que um gordo algumas filas abaixo passou o tempo todo a insulta-lo a alto e bom som e a pedir o regresso do Conceição.

Por um pessoa dar uma opinião negativa baseada apenas na pré-epoca voces generalizam logo tudo.

Vi ao vivo o jogo no Varzim, Belenenses e Angers e não gostei de quase nada, posso ter a minha opinião? Acompanhei pela tv com o Aves e Nacional,e porventura volto a ser pessimista mas vi um avez com uma equipa nova apenas com 4 dias de trabalho.

Os defesas saem a jogar com a bola, e fica tudo parado a espera que a bola lhes chegue aos pés, ou chutam a sorte para a frente, ou devolvem ao Matheus que faz questão de jogar sempre mal com os pés.

Será que uma pessoa não pode ter uma opinião critica? Neste fórum só pode haver palminhas?

Deus queira que esteja enganado, e que daqui a uns tempos esteja aqui tudo a gozar comigo. A maioria fala em super plantel, eu vejo muita mediocridade paga a peso de ouro. Repito, espero novamente estar enganado.

Ontem no final ficaram a treinar os que jogaram pouco e os não utilizados, e atitude do Bakic foi indescritível, foi preciso pedirem-lhe por favor para se começar a mexer.

Pelo menos o Ricardo F. já treina em pleno, e o Wilson precisa de perder uns quilos.

Mais Norte

Ora bem, toca a cair na real. Há muito trabalho a fazer mas, convenhamos, há muito trabalho já feito. E bem feito.

O resultado do jogo é mentiroso. Não merecíamos perder, mas também não tivemos argumentos para vencer. O empate era o resultado mais ajustado. Tirem-se as devidas ilações.

Perdi a conta aos cantos que marcámos durante todo o jogo, sobretudo na segunda parte.

Sinais mais, entendendo sinais mais dentro de uma "exibição muito discreta" da equipa:   

. Fábio Martins, Danilo que só tem uma semana de preparação (pois é, teve duas perdas de bola), Esgaio, Jefferson, Raúl e Fransérgio, embora relativamente a estes já tivesse visto melhor noutros jogos e o esforçado Stojiljkovic.

Sinais menos:

. A intranquilidade de Matheus e Rosic, muito preocupante, para além da inconsequência de Pedro Santos e a má forma de Rui Fonte. Matheus, como diz um amigo, não deixa o jogo perder emoção ou cair na monotonia. Cada episódio é um mistério...

O modelo de jogo está perfeitamente definido, com os alas por dentro e os laterais a subirem para darem profundidade.

Satisfaz-me a opção e acredito que, com muito trabalho, vai dar resultados.

Todos somos treinadores de bancada e, por isso, aqui vai a minha opinião para o que está menos bem, ou o que é preciso apurar na organização atacante da equipa:

1 - Está visto que a preferência de Abel vai para dois médios com as características de Fransérgio, Vukcevic e Danilo. São possantes, recuperam muitas bolas e incorporam-se bem no ataque. Dão profundidade ao jogo e, logo que rotinados, serão uma mais-valia importante para a equipa.

2 – Os dois alas colocados por dentro com os laterais a darem profundidade.

Há aqui muito trabalho a fazer. Pedro Santos está em muito má forma e Fábio Martins não tem ainda rotinas para jogar assim. Colocado muito por dentro perde espaço para as arrancadas em diagonal, com bola, que gosta de fazer, mas deu bons sinais.

Entretanto, as "combinações" laterais/alas têm que ser apuradas, seja com o ala a entrar por dentro e a lançar o lateral, seja o lateral, como por vezes fazia Baiano, a entrar em diagonal e a lançar o ala em profundidade. Nestas combinações "simples" entre alas e laterais está o segredo de muitos lances perigosos. Temos jogadores para fazer mais e melhor.

3 – Na defesa temos, ao que parece, dois problemas: Matheus e Rosic. O primeiro pelas hesitações que mostra e que teriam justificado, admito, mais tempo de jogo na pré-época para ganhar rotinas (também era preciso ver os outros). Pode ser que surpreenda como quando foi utilizado a titular nas competições europeias. O segundo, Rosic, a quem a companhia de Raúl parecia estar a fazer bem, voltou a denotar as fragilidades que se lhe reconhecem. Esperemos que Ricardo volte em breve ou que Rosic se reencontre para jogar fácil e sem cometer erros de palmatória.

4 – Rui Fonte ainda não está bem. Stojiljkovic esteve bem melhor e fez um bom jogo. É sempre muito esforçado mas não é o meu candidato para PL titular.

5 – Falta claramente o tal criativo que dê soluções a jogadas bem elaboradas que já vamos conseguindo esboçar, alguém que desbloqueie com uma opção capaz de surpreender as defesas. Poderá ser Fábio ou Xadas mas, para já, não os vejo a assumir esse papel.

6 – Precisamos de ter mais posse de bola – lembram-se do tempo de P. Fonseca? - e, para isso, é fundamental que os nossos médios consigam "temporizar" o jogo. E aqui está outro problema: será que estes MC conseguem?

Vejamos, entretanto, quem fica e quem sai da equipa principal.

Toca a apoiar a equipa e a manter a confiança. No dia 27 vamos jogar muito melhor.



Luís Duarte


guerreiro1921

Quote from: barinho on 20 de July de 2017, 14:26
Quote from: Duffman on 20 de July de 2017, 13:53


Quote from: HenDua on 20 de July de 2017, 12:07
Quote from: abesbilico on 20 de July de 2017, 11:01
Isto ás vezes por aqui mete-me nojo.... já começa!, despeçam o homem assim enchem 345 páginas a discutir o próximo treinador... fonix...

Desculpem o desabafo ...

VAMOS BRAGA.

Basta os jogos da pré eliminatória correrem mal começam logo a falar em Paulo Sousa, Paulo Bento, Vitor Pereira, Lito Vidigal e outros que continuam sem emprego. Não tenhas dúvidas. Até quando cá esteve Jardim, Domingos e Fonseca foi assim.

Pois, mas são estas m que me põe tolo. Ao fim da pré época já se está a por tudo em causa. O treinador já não serve, o modelo de jogo já não serve e a equipa é uma porcaria.
Se não chegarmos à fase de grupos da LE já vão ser assobios e insultos a torto e a direito para o Abel.
Depois querem resultados....cada vez mais me convenço que os adeptos não merecem a equipa que têm. É só gente com tiques de novo-riquismo, parecem-se cada vez mais com os adeptos dos eucaliptos.

Nos finais de Maio, início de Junho muito se falou que esta era uma época para reconstruir. O Braga resolveu mandar a casa abaixo (e fez bem) com o objetivo de construir uma equipa a pensar no médio/longo praso. Construir alicerces para, quem sabe, daqui a 2/3 anos tentar aspirar a algo mais. Estabilidade que é extremamente importante para qualquer equipa e o Abel é o homem certo para o fazer. Construiu a equipa B que tão bem jogou o ano passado, mas se fosse pela vontade de alguns ao fim de um mês tinha vindo pra rua.

Espero que, se essa altura alguma vez chegar, o Salvador tenha bolas e ignore os adeptos. As eleições estão longe, não tem de ter medo de perder o lugar. A Direção tem legitimidade para gerir a situação como bem entender.

Ainda me lembro do circo que foi com o PF no início da época. Houve um jogo qualquer em casa em que um gordo algumas filas abaixo passou o tempo todo a insulta-lo a alto e bom som e a pedir o regresso do Conceição.

Concordo plenamente. Nós como adeptos também temos que crescer nesse sentido. Temos que ter paciência e apoiar. E isso não tem nada a ver com palminhas ou paninhos quentes porque há quem ache que não criticar no final dum resultado menos conseguido que é ser conformista e não ter ambição. Nada disso, ser ambicioso é também perceber que se tem que dar tempo e espaço para as pessoas trabalharem para conseguirmos conquistar esses tais objetivos ambiciosos. Já há muito quem nos queira deitar abaixo, não vamos nós ajudar à festa.
Junto-me a estes 3 foristas.
Enquanto não tivermos mais calma e paciência nunca chegaremos ao topo.

mot

Ainda é muito cedo para tirar grandes ilações. Ontem gostei dos princípios de jogo, mas faltam ainda claramente pernas para dinamizar e sobretudo para que se possam ver os desiquilibradores e fantasistas a sobressair. Pedro Santos muito fraquinho, mas não se esqueçam que é dos jogadores que mais se destaca pela velocidade e rapidez de execução, o que nesta fase ainda está a adquirir, ele e os restantes.

A partir da próxima semana já as coisas começarão a ser diferentes, desde logo na própria gestão física dos jogadores.

Gostei do que vi e do que se consegue perceber da ideia de jogo do Abel, só gostaria de ter Ricardo Ferreira pronto para o 1o jogo, mas também já se percebeu que isso não será possível, pelo que sendo assim espero que o trabalho específico que está a ser feito leve o tempo que for necessário mas que permita que tenhamos de regresso o melhor Ricardo Ferreira que vimos nos últimos 2 anos, precisamos dele ao lado do Raul Silva.

Saudações Braguistas!

SCB - Simply Choose the Best

kaspanamona

- A não inclusão do Assis durante toda a partida pode dever-se ao facto de os outros médios serem melhores (?!...), ou há qualquer coisa que leva água no bico...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

100%SCB

Quote from: kaspanamona on 20 de July de 2017, 17:19
- A não inclusão do Assis durante toda a partida pode dever-se ao facto de os outros médios serem melhores (?!...), ou há qualquer coisa que leva água no bico...
Os outros são melhores... ou pelo menos, encaixam melhor.
FORÇA BRAGA

ombaiz


SC Braga Day regressa a 30 de Julho


O SC Braga sai novamente às ruas da cidade dos arcebispos, desta vez no dia 30 de julho.

Entre os jardins da Avenida Central e a Arcada, preparamos um programa repleto de animação que promete pôr Braga a festejar com o SC Braga.

Esta é mais uma das iniciativas de aproximação entre o clube e a cidade, num programa que arranca às 10h00 e se prolonga noite dentro.

Na edição deste ano, contaremos com a presença de todas as modalidades do clube, que convidarão os mais destemidos a desafiarem a sua resistência, com um palco que trará até ao centro da festa os sons tradicionais da cidade de Braga, aulas de powerjump, bodyattack, espaço dedicado aos mais pequenos e muitas surpresas.

Pelo palco principal passará Mikkel Solnado na companhia de Maria Ana Bobone, assim como os três plantéis sénior do nosso futebol (plantel feminino, plantel da equipa B e plantel principal).

Em breve, poderás descobrir o programa completo deste dia SC Braga.

in scbraga.pt

Lipeste

Estão a ser dadas todas as condições para que o Abel faça uma temporada dentro dos objectivos traçados mas muito longe das expectativas exageradas que alguns braguistas parecem acreditar e por aqui vão exteriorizando.

O Abel treina hoje um clube com condições de treino melhores que nunca e considerando a nossa prematura entrada em provas oficiais/LE a pré temporada também foi bastante bem planeada; os reforços foram integrados dentro do tempo desejável para que a equipa/plantel se possa apresentar nesse primeiro compromisso oficial muito próxima daquela que irá atacar a época, mas ficam a faltar um/dois médios ala acima da média podendo até um deles ser extremo. Não tendo qualquer dúvida que algum chegará e  admitindo que a sua chegada não estará dependente da entrada na FG da LE mas sim o segmento de mercado a atacar em função de lá chegarmos ou não, questiono apenas se será essa a estratégia correta ou se já cá deveria(m) estar para nos ajudar(em) a concretizar esse importantíssimo objetivo correndo o risco de a esse maior investimento poder não corresponder a desejada receita europeia em caso de eliminação?

Há quem acredite cegamente nas competências e consequente sucesso do Mr. Abel, o considere o Homem certo no momento certo para o lugar certo, eu não vou tão longe e tenho algumas dúvidas, naturais de alguém que nunca o viu fazer uma temporada de I Liga (também as tive quando Jardim foi contratado, um ilustre desconhecido, mas rapidamente se dissiparam fruto do trabalho demonstrado e resultados alcançados). É um treinador jovem, ambicioso, tem uma ideia de jogo que me agrada (o mesmo não posso dizer do seu esquema táctico) mas tem tudo a provar e desengane-se quem julga que não estamos perante uma aposta de alto risco. Da minha parte (ainda que por si só nada valha) terá o apoio e a tolerância necessárias que este novo ciclo que agora se inicia exige e como um ciclo não são meses julgo que não deverá ser colocado em causa ao longo da temporada mas sim avaliado no final da mesma, tendo sempre presente que sem esrabilidade e continuidade é impossível construir um projeto vencedor.

Estamos a construir um novo plantel, uma nova equipa com uma defesa e um meio campo completamente renovados, as rotinas não surgem por decreto, demoram o seu tempo a ser criadas e solidificadas e o grande desafio de Abel é fazê-lo em sintonia com vitórias que nos permitam alcançar, no mínimo, os objectivos mínimos inicialmente traçados e "infelizmente" o primeiro deles joga-se já dentro de dias. É certo que temos obrigação de seguir em frente mas, em caso de insucesso, espero e desejo que tanto Abel como a estrutura que o suporta (AS) estejam preparados para lidar com esse tipo de adversidade sem colocar em causa, nem sequer beliscar, a construção deste novo ciclo...volto a repetir,  por considerar poder residir aqui a chave para o sucesso no médio prazo, tanto a equipa (que quanto a mim, como já disse, precisa ainda de reforços para as alas, deixando para depois um PL com outra capacidade de finalização que os nossos ainda não demonstraram), como o Abel, necessitam de alguma tolerância e tempo para crescer, merecem-no e deverão tê-lo.

Falando agora dos jogos de pré temporada que vi (Varzim, Belenenses e Angers) não posso deixar de admitir alguma preocupação, não pela falta de ideia de jogo mas sim pela baixissima intensidade e atitude competitiva que em todos eles demonstramos, se nos dois primeiros as intensas cargas físicas e o calor sufocante o podem justificar,neste último, a uma semana do primeiro jogo oficial, esses argumentos não colhem.

rnmc

Quote from: guerreiro1921 on 20 de July de 2017, 15:25
Quote from: barinho on 20 de July de 2017, 14:26
Quote from: Duffman on 20 de July de 2017, 13:53


Quote from: HenDua on 20 de July de 2017, 12:07
Quote from: abesbilico on 20 de July de 2017, 11:01
Isto ás vezes por aqui mete-me nojo.... já começa!, despeçam o homem assim enchem 345 páginas a discutir o próximo treinador... fonix...

Desculpem o desabafo ...

VAMOS BRAGA.

Basta os jogos da pré eliminatória correrem mal começam logo a falar em Paulo Sousa, Paulo Bento, Vitor Pereira, Lito Vidigal e outros que continuam sem emprego. Não tenhas dúvidas. Até quando cá esteve Jardim, Domingos e Fonseca foi assim.

Pois, mas são estas m que me põe tolo. Ao fim da pré época já se está a por tudo em causa. O treinador já não serve, o modelo de jogo já não serve e a equipa é uma porcaria.
Se não chegarmos à fase de grupos da LE já vão ser assobios e insultos a torto e a direito para o Abel.
Depois querem resultados....cada vez mais me convenço que os adeptos não merecem a equipa que têm. É só gente com tiques de novo-riquismo, parecem-se cada vez mais com os adeptos dos eucaliptos.

Nos finais de Maio, início de Junho muito se falou que esta era uma época para reconstruir. O Braga resolveu mandar a casa abaixo (e fez bem) com o objetivo de construir uma equipa a pensar no médio/longo praso. Construir alicerces para, quem sabe, daqui a 2/3 anos tentar aspirar a algo mais. Estabilidade que é extremamente importante para qualquer equipa e o Abel é o homem certo para o fazer. Construiu a equipa B que tão bem jogou o ano passado, mas se fosse pela vontade de alguns ao fim de um mês tinha vindo pra rua.

Espero que, se essa altura alguma vez chegar, o Salvador tenha bolas e ignore os adeptos. As eleições estão longe, não tem de ter medo de perder o lugar. A Direção tem legitimidade para gerir a situação como bem entender.

Ainda me lembro do circo que foi com o PF no início da época. Houve um jogo qualquer em casa em que um gordo algumas filas abaixo passou o tempo todo a insulta-lo a alto e bom som e a pedir o regresso do Conceição.

Concordo plenamente. Nós como adeptos também temos que crescer nesse sentido. Temos que ter paciência e apoiar. E isso não tem nada a ver com palminhas ou paninhos quentes porque há quem ache que não criticar no final dum resultado menos conseguido que é ser conformista e não ter ambição. Nada disso, ser ambicioso é também perceber que se tem que dar tempo e espaço para as pessoas trabalharem para conseguirmos conquistar esses tais objetivos ambiciosos. Já há muito quem nos queira deitar abaixo, não vamos nós ajudar à festa.
Junto-me a estes 3 foristas.
Enquanto não tivermos mais calma e paciência nunca chegaremos ao topo.

Isso é o que venho a dizer ha muito tempo. O que falta ao Braga para ser campeão é ter estabilidade, praticamente todosbos anos mudamos de treinador e muitas das vezes os adeptos têm alguma culpa nisso pela maneira como tao rapidamente deixam de apoiar.

No futebol costuma ganhar a equipa com melhores rotinas e para isso é bastante importante manter um treinador durante varias epocas. Vejam o porto que desde que deixou de ser campeão que troca treinador todas as épocas e em todas as épocas parece que ficam mais longe do titulo, já o benfica manteve o JJ durante várias épocas e só assim conseguiu inverter o ciclo vitorioso do fcp...

É muito diferente começar uma época com todos os jogadores a terem de se adaptar às ideias do treinador ou haver já um núcleo com conhecimento do que é pedido pelo mesmo. Isto para nao falar da relação presidente-treinador e na facilidade de começar a preparar a época é o mercado bem mais cedo...

gvrreiro_96

Quando dizem que os jogadores do Braga devem ter o emprego mais fácil do mundo não devem ver os jogos no mesmo estádio que eu. Ou o meu setor é diferente e o fórum que eu leio também.
É que eu estou habituado a que aconteça precisamente o contrário.
Ao primeiro erro, todos são uma porcaria e só estão aqui a sugar dinheiro. Nem deviam calçar umas chuteiras!!
Qual é o mal de estar entusiasmado com a época que está a começar?
É melhor estar entusiasmado e ir apoiar do que estar emburrado e a criticar a mínima coisa!!
Que sejam todos uns craques e que ganhem na próxima quinta e que ganham ainda por mais quando os formos apoiar ao estádio.

100%SCB

Tambem parece que não se pode criticar nem apontar as falhas da equipa... vocês é que deviam ter mais paciencia..

Muitos dos que estão a pedir paciencia certamente criticaram Peseiro em Agosto/Setembro. Eu critiquei Peseiro mas dei o beneficio na dúvida até Novembro 5 meses em que não vi melhorias. Aí sim critiquei o Peseiro, mas nunca o assobiei...
FORÇA BRAGA

Eskol

Quote from: Bracaro2017 on 20 de July de 2017, 14:30
Quote from: Duffman on 20 de July de 2017, 13:53


Quote from: HenDua on 20 de July de 2017, 12:07
Quote from: abesbilico on 20 de July de 2017, 11:01
Isto ás vezes por aqui mete-me nojo.... já começa!, despeçam o homem assim enchem 345 páginas a discutir o próximo treinador... fonix...

Desculpem o desabafo ...

VAMOS BRAGA.

Basta os jogos da pré eliminatória correrem mal começam logo a falar em Paulo Sousa, Paulo Bento, Vitor Pereira, Lito Vidigal e outros que continuam sem emprego. Não tenhas dúvidas. Até quando cá esteve Jardim, Domingos e Fonseca foi assim.

Pois, mas são estas m que me põe tolo. Ao fim da pré época já se está a por tudo em causa. O treinador já não serve, o modelo de jogo já não serve e a equipa é uma porcaria.
Se não chegarmos à fase de grupos da LE já vão ser assobios e insultos a torto e a direito para o Abel.
Depois querem resultados....cada vez mais me convenço que os adeptos não merecem a equipa que têm. É só gente com tiques de novo-riquismo, parecem-se cada vez mais com os adeptos dos eucaliptos.

Nos finais de Maio, início de Junho muito se falou que esta era uma época para reconstruir. O Braga resolveu mandar a casa abaixo (e fez bem) com o objetivo de construir uma equipa a pensar no médio/longo praso. Construir alicerces para, quem sabe, daqui a 2/3 anos tentar aspirar a algo mais. Estabilidade que é extremamente importante para qualquer equipa e o Abel é o homem certo para o fazer. Construiu a equipa B que tão bem jogou o ano passado, mas se fosse pela vontade de alguns ao fim de um mês tinha vindo pra rua.

Espero que, se essa altura alguma vez chegar, o Salvador tenha bolas e ignore os adeptos. As eleições estão longe, não tem de ter medo de perder o lugar. A Direção tem legitimidade para gerir a situação como bem entender.

Ainda me lembro do circo que foi com o PF no início da época. Houve um jogo qualquer em casa em que um gordo algumas filas abaixo passou o tempo todo a insulta-lo a alto e bom som e a pedir o regresso do Conceição.

Por um pessoa dar uma opinião negativa baseada apenas na pré-epoca voces generalizam logo tudo.

Vi ao vivo o jogo no Varzim, Belenenses e Angers e não gostei de quase nada, posso ter a minha opinião? Acompanhei pela tv com o Aves e Nacional,e porventura volto a ser pessimista mas vi um avez com uma equipa nova apenas com 4 dias de trabalho.

Os defesas saem a jogar com a bola, e fica tudo parado a espera que a bola lhes chegue aos pés, ou chutam a sorte para a frente, ou devolvem ao Matheus que faz questão de jogar sempre mal com os pés.

Será que uma pessoa não pode ter uma opinião critica? Neste fórum só pode haver palminhas?

Deus queira que esteja enganado, e que daqui a uns tempos esteja aqui tudo a gozar comigo. A maioria fala em super plantel, eu vejo muita mediocridade paga a peso de ouro. Repito, espero novamente estar enganado.

Ontem no final ficaram a treinar os que jogaram pouco e os não utilizados, e atitude do Bakic foi indescritível, foi preciso pedirem-lhe por favor para se começar a mexer.

Pelo menos o Ricardo F. já treina em pleno, e o Wilson precisa de perder uns quilos.
Não me estava a dirigir concretamente a ti, era mais uma resposta ao burburinho que se está a formar no fórum e que à primeira faísca vai explodir.

Podes dar a tua opinião à vontade, agora quando vens com a questão das palminhas e criticas os adeptos por aplaudirem no final de um jogo da pré-época ficas um bocado a fazer figura de boneco.

SCB.GUERREIRO


Lipeste

Quote from: 100%SCB on 20 de July de 2017, 21:19
Tambem parece que não se pode criticar nem apontar as falhas da equipa... vocês é que deviam ter mais paciencia..

Muitos dos que estão a pedir paciencia certamente criticaram Peseiro em Agosto/Setembro. Eu critiquei Peseiro mas dei o beneficio na dúvida até Novembro 5 meses em que não vi melhorias. Aí sim critiquei o Peseiro, mas nunca o assobiei...

Quanto a isso nada de novo, é a postura "oficial" de alguns foristas, atacam aqueles que legítimamente constroem a sua crítica e apontam as falhas da equipa, chegando alguns ao ponto de colocar em causa o seu braguismo por terem postura diferente, não enterrarem a cabeça na areia e não baterem palmas, teclarem maravilhas, independentemente da nossa qualidade de jogo e/ou resultados ou falta deles jornadas a fio...tendo como ponto assente que tanto a equipa como o Abel me merecerão a tolerância e paciência que o inicio de um novo projecto/ciclo (espero que exista de facto) exige, mas nunca da minha parte, em circunstância alguma, tal será sinônimo de acefalia crítica, nunca.

A paciência não deve inibir a crítica fundamentada, seja ela feita em Agosto, Novembro ou em qualquer outro momento, nem crítica deverá matar a paciência ainda que esta acabe sempre por ter os limites que cada um lhe atribui.

JotaCC

Pré-época terminada conclusões tiradas, próxima batalha já a serio LE