News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época 2017/2018 - Treinos, Estágio e Jogos de Preparação

Started by Duarte, 24 de May de 2017, 14:17

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: yashavin on 14 de July de 2017, 20:12
Calma pessoal, é so a pre época apesar de concordar que falta um ala de qualidade mas acho que vai acabar por chegar...
Isto é o que quero dizer.

Vejo a circulação atrás bem feita, o envolvimento dos laterais tambem, os PL principalmente Paulinho tem movimentado-se bem, mas os alas não tem feito quase nada.

Xadas está em sub-rendimento, P. Santos é muito incostante, Fábio ainda deve estar a assimilar processos... falta um acima da média.

Por exemplo, P. Santos com Rafa ao lado jogava o dobro, sem o Rafa desceu de nível...

Neste 442 os alas são fundamentais.

Dominamos este jogo? Excelente. Se os alas já conseguiram desiquilibrar, MUITO BOM mesmo.

Nos jogos que vi, foi isso que me preocupou, estou confiante que melhore e tem de melhorar porque sem isso, pouco funciona!
FORÇA BRAGA

barinho

Pela crônica parece que ficamos a dever uns golinhos. Já os estamos a guardar pra LE.

Eskol

Quote from: Lipeste on 14 de July de 2017, 20:32
Quote from: brunopeixoto1993 on 14 de July de 2017, 20:03
Quote from: Braga1921 on 14 de July de 2017, 19:59
Alguns stats :   

Cantos ; Braga 9 - 0 Maritimo
Remates : Braga 13 - 4 Maritimo   
Ataques perigosos : Braga 98 - 45 Maritimo

Nah esquece... se calhar só fomos duas vezes à baliza  ::)
Quote from: Lipeste on 14 de July de 2017, 19:57
Para além do ala pode também faltar um PL goleador, desde a saída de Lima que não voltamos a ter um avançado a faturar na casa da vintena de golos e daqueles que temos nunca nenhum o conseguiu numa I Liga, mas vamos esperar que se superem e que pelo menos um possa chegar a esses valores (esta é a primeira etapa na construção de um plantel que em três/quatro anos quer voar mais alto e na época chave teremos mesmo que investir num PL até lá resta-nos trabalhar os que temos, potencia-los e esperar que lá possam chegar porquê com PL a valerem 15 golos por época não será possível atingir o sonho de AS).

E o Lima até àquela época do jardim quantas vezes tinha chegado à vintena de golos no campeonato?
Nenhuma e por isso é que disse esperar que pelo menos um daqueles qua agora temos se supere e lá chegue.
Tenho o feeling que o Dyego Sousa é jogador para o fazer jogando neste esquema em 4-4-2.
Esta época não, mas se para o ano ainda cá estiver, cuidado com ele.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 14 de July de 2017, 20:29
Quote from: barinho on 14 de July de 2017, 20:06
Quote from: Lipeste on 14 de July de 2017, 19:57
Para além do ala pode também faltar um PL goleador, desde a saída de Lima que não voltamos a ter um avançado a faturar na casa da vintena de golos e daqueles que temos nunca nenhum o conseguiu numa I Liga, mas vamos esperar que se superem e que pelo menos um possa chegar a esses valores (esta é a primeira etapa na construção de um plantel que em três/quatro anos quer voar mais alto e na época chave teremos mesmo que investir num PL até lá resta-nos trabalhar os que temos, potencia-los e esperar que lá possam chegar porquê com PL a valerem 15 golos por época não será possível atingir o sonho de AS).

Pra ser sincero antes do Lima também não me lembro de termos alguém a marcar pra cima de 20 golos. Os nossos melhores goleadores costumam andar à volta dos 15 tipo Fonte o ano passado e Hassan e Stoj há dois anos.
Pois, não recusei mais porquê também não tenho memória disso, no primeiro ano do Domingos julgo que também  ninguém se aproximou sequer desses números e acabamos por lutar até ao fim pelo título mas foi uma excepção...o que pretendo dizer é que para voltarmos a essa luta teremos, a seu devido tempo que apontar a um goleador (não fui ver os números mas arrisco dizer que, pelo menos nos últimos anos, os campeões nacionais e os sérios candidatos a vencer a Liga tiveram nos seus planteis pelo menos um PL que factorou muito acima daquilo que os nossos facturam e, em minha opinião, aqueles que não os tem não chegam ao caneco ou à luta pelo mesmo).
Só golos na, liga melhor marcador segundo transfermarkt

16/17 Fonte 26
15/16 Stoj 31 (e Hassan 23)
14/15 Eder 28
13/14 Pardo 30
12/13 Eder 18
11/12 Lima 30
10/11 Lima 28
09/10 Meyong 29
08/09 Meyong 18
07/08 Linz 27
06/07 Wender 23
05/06 João Tomás 30
04/05 João Tomás 29
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho


Magicobraga

Quote from: rpo.castro on 14 de July de 2017, 20:59
Quote from: Lipeste on 14 de July de 2017, 20:29
Quote from: barinho on 14 de July de 2017, 20:06
Quote from: Lipeste on 14 de July de 2017, 19:57
Para além do ala pode também faltar um PL goleador, desde a saída de Lima que não voltamos a ter um avançado a faturar na casa da vintena de golos e daqueles que temos nunca nenhum o conseguiu numa I Liga, mas vamos esperar que se superem e que pelo menos um possa chegar a esses valores (esta é a primeira etapa na construção de um plantel que em três/quatro anos quer voar mais alto e na época chave teremos mesmo que investir num PL até lá resta-nos trabalhar os que temos, potencia-los e esperar que lá possam chegar porquê com PL a valerem 15 golos por época não será possível atingir o sonho de AS).

Pra ser sincero antes do Lima também não me lembro de termos alguém a marcar pra cima de 20 golos. Os nossos melhores goleadores costumam andar à volta dos 15 tipo Fonte o ano passado e Hassan e Stoj há dois anos.
Pois, não recusei mais porquê também não tenho memória disso, no primeiro ano do Domingos julgo que também  ninguém se aproximou sequer desses números e acabamos por lutar até ao fim pelo título mas foi uma excepção...o que pretendo dizer é que para voltarmos a essa luta teremos, a seu devido tempo que apontar a um goleador (não fui ver os números mas arrisco dizer que, pelo menos nos últimos anos, os campeões nacionais e os sérios candidatos a vencer a Liga tiveram nos seus planteis pelo menos um PL que factorou muito acima daquilo que os nossos facturam e, em minha opinião, aqueles que não os tem não chegam ao caneco ou à luta pelo mesmo).
Só golos na, liga melhor marcador segundo transfermarkt

16/17 Fonte 26
15/16 Stoj 31 (e Hassan 23)
14/15 Eder 28
13/14 Pardo 30
12/13 Eder 18
11/12 Lima 30
10/11 Lima 28
09/10 Meyong 29
08/09 Meyong 18
07/08 Linz 27
06/07 Wender 23
05/06 João Tomás 30
04/05 João Tomás 29
Isso está completamente errado.

rpo.castro

Quote from: barinho on 14 de July de 2017, 21:08
Esses golos não podem ser dos nossos jogadores.
É o que aparece. Não sei se vão buscar golos todos e dizem ser da liga...

Já percebi. A tabela ficou torta. Sao os jogos na liga. Golos 15 João Tomás duas vezes, os 20 do lima e resto à volta de 10
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Quote from: rpo.castro on 14 de July de 2017, 21:11
Quote from: barinho on 14 de July de 2017, 21:08
Esses golos não podem ser dos nossos jogadores.
É o que aparece. Não sei se vão buscar golos todos e dizem ser da liga...

Já percebi. A tabela ficou torta. Sao os jogos na liga. Golos 15 João Tomás duas vezes, os 20 do lima e resto à volta de 10

Ah ok assim já faz sentido.

Descomplicómetro

Quote from: rpo.castro on 14 de July de 2017, 21:11
. Golos 15 João Tomás duas vezes, os 20 do lima e resto à volta de 10

Chico Gordo - 20 golos/29 jogos/3 penalty - 1977/78
          Lima - 20 G/30J/3P - 2011/2012

Jacques - 17G/27J/2P - 1980/81

    Silva - 16G/32J/1P - 1998/99

   Barata - 15G/30J/1P - 2001/02
J. Tomás - 15G/29J/0P - 2004/05
J. Tomás - 15G/30J/2P - 2005/06

Karoglan - 14G/34J/1P - 1996/97
Karoglan - 14G/30J/1P - 1997/98
    Feher - 14G/26J/0P - 2000/01

     Chico   Gordo - 13G/26J/0P - 1975/76
Chiquinho Conde - 13G/32J/0P - 1991/92
             Éder      - 13G/18J/0P - 2012/13

Mais Norte

Josué estava ontem em Vila Moura. Ponto.

Estou de "férias" e a seguir o SC BRAGA à distância. Vou vendo os jogos na SCBTV. É bom.

Ao vir ao Forum quase me dá uma depressão.

Ainda bem que ganhámos hoje duas vezes. Também prefiro ver a equipa a crescer com vitórias.

Aguardo, com  serenidade, a composição final da equipa que vai atacar a época. Sem dramatismos. Confio em Abel.

Gosto do Paulinho. Gosto dos reforços. Gosto do retorno do Danilo e espero que fique. Acredito.

...E ainda bem que alguém veio repor a verdade sobre o número de golos marcados pelos nossos melhores artilheiros.

Caiam na real.

Esta equipa tem muito potencial.

Também gostava de ter o Josué.

100%SCB

Quote from: Mais Norte on 14 de July de 2017, 23:34
Josué estava ontem em Vila Moura. Ponto.
Diz-lhe para assinar  :)

Continuação de boas férias  ;)
FORÇA BRAGA

brunopeixoto1993

Está a parecer-me que se o danilo não chega o Jordão com esta lesão do vuk ia começar estes jogos a titular..  e mesmo assim...

Mais Norte

Quote from: 100%SCB on 15 de July de 2017, 00:40
Quote from: Mais Norte on 14 de July de 2017, 23:34
Josué estava ontem em Vila Moura. Ponto.
Diz-lhe para assinar  :)

Continuação de boas férias  ;)

Não levava comigo o livro de cheques. Erro de palmatória. :D

Obrigado pelas boas férias. :)

eduardo_manulo

Acredito que o Jordão vá agarrar a oportunidade, dos jogadores que para mim mais se destacava na Equipa B, perante a idade que tem...

Ansioso que a bola comece a rolar a sério, estou muito confiante!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Ordepbraga1987

Bom dia! Alguém me saberá dizer a que horas é o jogo de quarta feira frente ao angers? Se a entrada é livre ou não? Não encontro informação relativa a esse jogo em lado nenhum... Desde já o meu obrigado.

Força Braga!!!

hulk51

O Jogo é às 19h, a entrada é livre e há transmissão na BragaTV ;)

Ordepbraga1987


GALEGO

O ANGERS VA JOGAR PRIMEIRO CONTRA O BRAGA, DEPOIS CONTRA O RÍO AVE
A equipa francesa chega a Portugal no meiodía do mesmo 19, onde pela tarde joga no estádio 1º Maio, pelas 19:00 horas, jogo com entrada livre para o público.


Equipa inicial do Angers no último jogo de preparaçâo habido nesta última fim de semana

O Braga fornece local de treino para o Angers travalhar na quinta e sexta; já no sábado, o Angers joga em Vila do Conde.
Mercredi 19 juillet : Départ dans la matinée pour le Portugal. Sporting Clube de Braga – Angers SCO (Stade 1º Maio municipal de Braga), à 19H.
Jeudi 20 juillet : Entraînement sur place
Vendredi 21 juillet : Entraînement sur place
Samedi 22 juillet : Rio Ave FC – Angers SCO (Estadio do Rio Ave), à 18H30. Retour sur Angers dans la soirée.


O treinador da equipa francesa fala desta deslocaçao e do trabalho previsto na sua equipa para esta semana

Quatrième semaine de préparation pour les Scoïstes qui vont entrer progressivement dans un travail plus tactique. Et pour valider les acquis, ils se mesureront à deux équipes portugaises que sont Braga et Rio Ave pendant un cours mais intense stage dans la péninsule ibérique. Le coach angevin fait le point sur cette nouveauté pour le SCO...

Stéphane, comment se passent pour le moment les premières semaines de travail ?
« Pour le moment, elles se sont surtout concentrées sur le travail physique. Le travail tactique, on en est au début. C'est-à-dire faire intégrer aux nouveaux joueurs les principes de jeu et notamment la méthode pour bien défendre et être bien en place. Ce travail athlétique va commencer à s'estomper mais on avait besoin d'une grosse charge de travail pour que les joueurs puissent être performants, non pas aujourd'hui mais à partir du 6 août. »

Et c'est dans ce cadre de travail plus tactique que s'inscrit la semaine prochaine avec le stage au Portugal ?
« Oui, à partir de cette semaine, le travail va être plus basé sur le travail tactique, la relation entre les joueurs. Et les matchs vont nous aider à travailler là-dessus. On sera plus sur du travail avec ballon. Le travail athlétique ne sera pas fini mais il sera effectué au travers des séances de jeu. »

« C'est bien aussi pour le SCO parce que ça lui fait un peu traverser les frontières »

Ce stage à l'étranger est d'ailleurs une nouveauté pour le SCO. Comment l'as-tu accueilli ?
« Je trouve que c'est une bonne chose parce que ça permet de sortir du cadre habituel, de se confronter à un autre football, d'une bonne qualité parce que Braga et Rio Ave sont qualifiés pour l'Europa League. C'est un honneur de pouvoir affronter ces équipes-là. Ce stage permet également de vivre de nouveau quelque chose ensemble. C'était aussi l'objectif. Et puis c'est bien aussi pour le SCO parce que ça lui fait un peu traverser les frontières... Je considère que dans l'évolution de notre club et dans l'expérience qu'on peut acquérir du haut niveau, c'est un plus.

Justement, face à ces deux équipes européennes, comment allez-vous préparer les rencontres ?
« On ne s'occupera pas forcément de notre adversaire spécifiquement dans la préparation. Ce qui est intéressant c'est, face à des oppositions de qualité, de travailler ce qu'on souhaite. Tout simplement. Et de voir si on a assimilé tout ce qu'on a travaillé. »

« Peaufiner,  corriger ce qu'on aura vu et pas réussi et accentuer le travail sur des points forts »

Quel sera le programme de ce stage dans les grandes lignes ?
« Départ le 19 avec un match le 19 au soir contre Braga, à Braga. D'ailleurs, comme contre Rio Ave, on jouera dans leur stade officiel. C'est un élément important. Le 20 et le 21, le travail sera basé à la fois sur la récupération et des exercices technico-tactiques et le 22 on remettra ça pour un deuxième match. On rentrera à la Baumette à l'issue de ce dernier. »

Au-delà du fait que ce soit un stage au Portugal, ces deux rencontres sont très importantes dans la préparation...
« Oui, ce sont ces matchs qui sont les plus important, auquel on ajoute le dernier, face à Caen. Parce qu'on va se situer par rapport à une équipe de notre championnat et on a tendance à dire, et à juste titre, que c'est une répétition générale. «

Et comment va se terminer la préparation au retour du Portugal ?
« La semaine qui préparera Caen, on sera en train de peaufiner, de corriger ce qu'on aura vu et pas réussi et peut-être accentuer le travail sur des points forts. Il restera ensuite la dernière semaine où l'on sera plus dans une recherche de fraîcheur pour pouvoir se présenter dimanche au stade Raymond Kopa avec beaucoup de jus et d'enthousiasme ! »

Ransick

Alguem sabe se o jogo com o Angers tem transmissao televisiva?
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

krugger

Quote from: Ransick on 18 de July de 2017, 08:08
Alguem sabe se o jogo com o Angers tem transmissao televisiva?

Deve ser transmitido pela Braga TV, nada mais.