News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época 2017/2018 - Treinos, Estágio e Jogos de Preparação

Started by Duarte, 24 de May de 2017, 14:17

Previous topic - Next topic

Duarte

OITO REFORÇOS DA B NO INÍCIO DA ÉPOCA
Aposta na formação passa a ser factual, depois da promessa de António Salvador

TIAGO PEREIRA, ANTHONY, LUCAS, JORDÃO, JOCA, LUTHER SINGH, PEDRO NETO E XADAS APRESENTAM-SE A 19 DE JUNHO

António Salvador prometeu uma aposta forte na formação do Sp. Braga, aproveitando as melhores condições que a nova academia do clube minhoto vai proporcionar, e o líder da SAD passou das palavras aos atos, assumindo com o natural aval técnico de Abel Ferreira a promoção imediata de oito elementos que faziam na época passada parte do plantel da equipa B que foi, como se sabe, orientada pelo atual treinador do grupo principal.
Assim, o clube assume a integração do guarda-redes Tiago Pereira (21 anos), dos defesas Anthony d'Alberto (22 anos) e Lucas Lima (21 anos), dos médios Joca (21 anos e Bruno Jordão (18 anos) e dos avançados Pedro Neto (17 anos), Luther Singh (19 anos) e Xadas (19 anos).
A maior parte destas promessas já integraram a espaços o plantel principal, sendo que Xadas fez mesmo parte do grupo na fase final da época e está agora ao serviço da Seleção sub-20 no Mundial da Coreia do Sul, enquanto Pedro Neto teve uma estreia de sonho pelos seniores ao marcar um golo na receção ao Nacional.
Seja como for, todos estes jovens já sabem que têm de se apresentar ao trabalho já no dia 19 de junho, uma vez que Abel Ferreira foi obrigado a encurtar significativamente o período de férias por via da necessidade de ter a equipa já 'no ponto' no dia 27 de julho, data do jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, sendo que a 2ª mão está marcada para o dia 3 de agosto. A integração destes oito elementos não implica, por si só, que todos tenham já lugar garantido no novo plantel de 2017/18. Por agora, estão todos chamados à missão de ajudar na pré-época e depois, naturalmente, Abel Ferreira vai aproveitar para fazer a sua seleção no início dos trabalhos e sempre em função do que ditar a lei do mercado, sendo certo que pelo menos quatro deste grupo devem ser lançados às feras durante a nova temporada.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Duarte

A ser verdade (vem nos 3 jornais desportivos), questiono a integração de 4 nomes.

Lucas para mim é o central da B que menos mostrou, vejo mais valias no Bruno Wilson e no Inácio.

Jordão ainda é muito novo, fez apenas metade dos jogos e nems empre foi titular. Ainda precisa de muita rodagem na equipa B, ao contrário de Didi, que estranho a sua ausência nesta lista.

Luther Singh apenas fez 9 jogos na equipa B, ainda precisa de muita rodagem. É bastante novo também.

Pedro Neto, ainda é juvenil, entre Júniores A, II Liga e 1ª liga fez apenas 123 minutos. Não ponhamos a carroça à frente dos bois nem criemos ilusões no miúdo.

Posto isto, acho que os jogadores da B que deviam ser integrados na fase inicial da pré época para lutarem por um lugar na equipa são: Tiago Pereira, Inácio, Anthony, Didi, Joca e Xadas.
A negrito estão os que acho que merecem ficar no plantel e a itálico os que deviam sem emprestados a um clube da 1ª liga. Os restantes precisam de maturar em casa, na equipa B.

Depois há ainda os casos de Tiago Sá, Artur Jorge e Gamboa que não se mantendo na equipa principal deviam ser emprestados.

É um risco para o clube promover muitos jogadores de uma vez à equipa principal, e é um risco para os jogadores ficarem na equipa principal encostados, por isso, devemos promover aqueles que certamente terão oportunidade de jogar com regularidade.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

abesbilico

Quote from: Duarte on 24 de May de 2017, 14:36
A ser verdade (vem nos 3 jornais desportivos), questiono a integração de 4 nomes.

Lucas para mim é o central da B que menos mostrou, vejo mais valias no Bruno Wilson e no Inácio.

Jordão ainda é muito novo, fez apenas metade dos jogos e nems empre foi titular. Ainda precisa de muita rodagem na equipa B, ao contrário de Didi, que estranho a sua ausência nesta lista.

Luther Singh apenas fez 9 jogos na equipa B, ainda precisa de muita rodagem. É bastante novo também.

Pedro Neto, ainda é juvenil, entre Júniores A, II Liga e 1ª liga fez apenas 123 minutos. Não ponhamos a carroça à frente dos bois nem criemos ilusões no miúdo.

Posto isto, acho que os jogadores da B que deviam ser integrados na fase inicial da pré época para lutarem por um lugar na equipa são: Tiago Pereira, Inácio, Anthony, Didi, Joca e Xadas.
A negrito estão os que acho que merecem ficar no plantel e a itálico os que deviam sem emprestados a um clube da 1ª liga. Os restantes precisam de maturar em casa, na equipa B.

Depois há ainda os casos de Tiago Sá, Artur Jorge e Gamboa que não se mantendo na equipa principal deviam ser emprestados.

É um risco para o clube promover muitos jogadores de uma vez à equipa principal, e é um risco para os jogadores ficarem na equipa principal encostados, por isso, devemos promover aqueles que certamente terão oportunidade de jogar com regularidade.

Compreendo o teu ponto de vista, o meu é  diferente, mas o que conta, o que decide é o do treinador... Deixemos que faça o seu trabalho...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

guerreiro1921

Quote from: Duarte on 24 de May de 2017, 14:36
A ser verdade (vem nos 3 jornais desportivos), questiono a integração de 4 nomes.

Lucas para mim é o central da B que menos mostrou, vejo mais valias no Bruno Wilson e no Inácio.

Jordão ainda é muito novo, fez apenas metade dos jogos e nems empre foi titular. Ainda precisa de muita rodagem na equipa B, ao contrário de Didi, que estranho a sua ausência nesta lista.

Luther Singh apenas fez 9 jogos na equipa B, ainda precisa de muita rodagem. É bastante novo também.

Pedro Neto, ainda é juvenil, entre Júniores A, II Liga e 1ª liga fez apenas 123 minutos. Não ponhamos a carroça à frente dos bois nem criemos ilusões no miúdo.

Posto isto, acho que os jogadores da B que deviam ser integrados na fase inicial da pré época para lutarem por um lugar na equipa são: Tiago Pereira, Inácio, Anthony, Didi, Joca e Xadas.
A negrito estão os que acho que merecem ficar no plantel e a itálico os que deviam sem emprestados a um clube da 1ª liga. Os restantes precisam de maturar em casa, na equipa B.

Depois há ainda os casos de Tiago Sá, Artur Jorge e Gamboa que não se mantendo na equipa principal deviam ser emprestados.

É um risco para o clube promover muitos jogadores de uma vez à equipa principal, e é um risco para os jogadores ficarem na equipa principal encostados, por isso, devemos promover aqueles que certamente terão oportunidade de jogar com regularidade.
Concordo com tudo.

100%SCB

Concordo, mas o Jordão vai ser um jogador do... se for bem aproveitado.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: Duarte on 24 de May de 2017, 14:36
A ser verdade (vem nos 3 jornais desportivos), questiono a integração de 4 nomes.

Lucas para mim é o central da B que menos mostrou, vejo mais valias no Bruno Wilson e no Inácio.

Jordão ainda é muito novo, fez apenas metade dos jogos e nems empre foi titular. Ainda precisa de muita rodagem na equipa B, ao contrário de Didi, que estranho a sua ausência nesta lista.

Luther Singh apenas fez 9 jogos na equipa B, ainda precisa de muita rodagem. É bastante novo também.

Pedro Neto, ainda é juvenil, entre Júniores A, II Liga e 1ª liga fez apenas 123 minutos. Não ponhamos a carroça à frente dos bois nem criemos ilusões no miúdo.

Posto isto, acho que os jogadores da B que deviam ser integrados na fase inicial da pré época para lutarem por um lugar na equipa são: Tiago Pereira, Inácio, Anthony, Didi, Joca e Xadas.
A negrito estão os que acho que merecem ficar no plantel e a itálico os que deviam sem emprestados a um clube da 1ª liga. Os restantes precisam de maturar em casa, na equipa B.

Depois há ainda os casos de Tiago Sá, Artur Jorge e Gamboa que não se mantendo na equipa principal deviam ser emprestados.

É um risco para o clube promover muitos jogadores de uma vez à equipa principal, e é um risco para os jogadores ficarem na equipa principal encostados, por isso, devemos promover aqueles que certamente terão oportunidade de jogar com regularidade.

A minha análise é semelhante. Relativamente ao Tiago Pereira, tenho algumas dúvidas onde o encaixar. Gostei imenso das suas exibições. Foi dos jogadores da equipa B que mais me surpreendeu. Parece-me ter um enorme potencial.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luís Duarte

Integrar certos jogadores na pré-época é mais um prémio para eles pelo trabalho desempenhado e um sinal de que os responsáveis andam atentos do que propriamente uma garantia que vão permanecer na equipa principal. Se há outros jogadores que mereciam mais do que alguns destes? É possível, mas é como em tudo na vida...

Lipeste

Até pela idade também estranho um pouco o Didi não ter oportunidade, mas saudo com satisfação este novo paradigma com um misto de experiência e jovens promissores da formação  sendo que o principal critério, na hora das verdadeiras decisões, deverá sempre recair na competência (no inicio da época deverão ser três/quatro desses oito a integrar o plantel).

Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

El Che

Quote from: Duarte on 28 de May de 2017, 22:32
Alguém sabe onde será o estágio de pré época?
De acordo com o Abel vai ser na nossa academia!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Duarte

Quote from: El Che on 28 de May de 2017, 22:34
Quote from: Duarte on 28 de May de 2017, 22:32
Alguém sabe onde será o estágio de pré época?
De acordo com o Abel vai ser na nossa academia!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Hummmm. Mas uma vez que para já só tem campos, balneários e pouco mais devem ficar hospedados nalgum hotel. Ou então não vão dormir e comer a casa e não será bem um estágio.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

dioogo

Quote from: Duarte on 28 de May de 2017, 22:40
Quote from: El Che on 28 de May de 2017, 22:34
Quote from: Duarte on 28 de May de 2017, 22:32
Alguém sabe onde será o estágio de pré época?
De acordo com o Abel vai ser na nossa academia!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Hummmm. Mas uma vez que para já só tem campos, balneários e pouco mais devem ficar hospedados nalgum hotel. Ou então não vão dormir e comer a casa e não será bem um estágio.

Na minha ideia devemos ficar em algum hotel e treinar na academia. Não tinha lógica irem a casa todos os dias. Passavam a ser treinos normais e não estágio.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Lipeste

Julgo que fazer o estágio em Braga (outro qualquer local no Minho, como Melgaço por exemplo, também seria uma boa opção) é mesmo a melhor solução face ao aperto do calendário da LE (ficam hospedados num hotel próximo para fortalecer os laços de grupo e sem grandes deslocações treinam diariamente em casa)...para além dos habituais jogos de pré época abrir as portas de um treino seria também uma boa ideia, os sócios/adeptos bem o merecem.

joao1999

Quote from: Lipeste on 29 de May de 2017, 10:00
Julgo que fazer o estágio em Braga (outro qualquer local no Minho, como Melgaço por exemplo, também seria uma boa opção) é mesmo a melhor solução face ao aperto do calendário da LE (ficam hospedados num hotel próximo para fortalecer os laços de grupo e sem grandes deslocações treinam diariamente em casa)...para além dos habituais jogos de pré época abrir as portas de um treino seria também uma boa ideia, os sócios/adeptos bem o merecem.
Subscrevo!

GALEGO

JÁ TEMOS A PRIMEIRA REFERÉNCIA
Quarta-feira, dia 9 de agosto, é a data agendada para a realização da primeira jornada da edição 2017/2018 da Liga. É a primeira vez na história do futebol português que o Campeonato principal arranca a meio da semana

A última jornada da Liga está marcada para o dia 13 de maio, sendo que a final da Taça de Portugal, que encerra oficialmente a época em Portugal, está fixada para 20 de maio de 2018.

A Supertaça Cândido de Oliveira tem data (5 ou 6 de agosto).
Antes, arranca a Taça da Liga, com a primeira fase (só com equipas da Liga 2)
a realizar-se no dia 23 de julho.
Uma semana depois, a 30, joga-se a segunda fase,
já com equipas da primeira Liga como protagonistas.
(Os melhores classificados do campeonato de Liga, recorde-se, entram nesta competição apenas na fase de grupos, tal como aconteceu nos anos anteriores).

GALEGO

O plantel tem que acudir ao EMB no 19 de junho, segunda feira, e 20 junho, terça, datas para exames médicos, controis físicos, fotografías e documentos cara á época... Día 21 começan os treinos amanhá e tarde já a tope...


Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

JotaCC


JotaCC


Tranquejo