News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/05

Started by JotaCC, 20 de May de 2017, 09:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Fechar a Liga com sentido do dever

BRAGA Treino matinal, o última da época, partida para Tondela, após o almoço, pernoita na Beira e jogo, amanhã, o da 34.ª e última jornada do campeonato, que para emblema minhoto não terá nada mais em disputa que não seja a defesa do prestígio, num desafio que para o clube beirão será vital para a permanência na Liga.
"Não contem connosco para favores nenhuns, porque nós queremos tentar vencer todos os jogos", disse António Salvador, presidente do Braga, prometendo "seriedade e responsabilidade" para o jogo em Tondela, apesar de a equipa minhota, já resignada com o quinto lugar, não ter nada a ganhar.
O Braga tem cinco baixas certas: Mauro, Assis, Vukcevic e Wilson Eduardo, lesionados; e Artur Jorge, suspenso. O plantel entra de férias na segunda-feira e volta ao trabalho a 19 de junho, para iniciar a pré-época e preparar a participação na terceira pré-eliminatória da Liga Europa (jogos a 27 de julho e 3 de agosto).

JN

JotaCC

SEQUEIRA EMPURRA DJAVAN DO PLANTEL
Com a contratação do lateral do Nacional, SAD colocou o brasileiro no mercado para tentar reaver parte do investimento feito há três anos

Djavan, que termina contrato no final da próxima época, foi colocado na lista de transferíveis. Para além de Sequeira, ainda pode chegar mais um lateral esquerdo a Braga


Djavan, 29 anos, cumpre a terceira temporada no Braga, ao serviço do qual realizou 67 jogos

Sequeira (Nacional) vai ser oficializado brevemente como reforço do Braga, Goiano também tem um lugar garantido no plantel da próxima temporada e a SAD ainda está a ponderar avançar para a contratação de mais um lateral esquerdo, mantendo-se em cima da mesa a possibilidade de assegurar Racine Coly, senegalês de 21 anos dos italianos do Brescia, da Série B. Tendo em conta o atual cenário, Djavan está cada vez mais perto de abandonar a Pedreira no final da época. O lateral perdeu influência na equipa ao longo do último ano, mais um marcado por várias lesões, e a SAD colocou-o entre os jogadores transferíveis, na tentativa de reaver parte do investimento realizado há três anos, quando o contratou, por um milhão de euros, ao Benfica.Mas há mais: Djavan,atualmente com 29 anos, também termina contrato no final da próxima época, e esta pode ser a última oportunidade da SAD, que detém 60 por cento do passe do lateral, encaixar algum dinheiro com a venda. SAD tem 60% do passe do lateral do jogador.
Na parte final do reinado de Jorge Simão em Braga, o brasileiro até tinha garantido a titularidade no lado esquerdo da defesa (realizou, pela primeira vez em muito tempo, sete jogos consecutivos a titular), mas com a chegada de Abel Ferreira, que anunciou a intenção de aproveitar as últimas partidas do campeonato para começar a preparar a próxima época, Djavan deixou de ser utilizado, naquele que deve ser interpretado como o primeiro sinal de uma provável "dispensa".
Relativamente ao treino de ontem, destaque para a presença do internacional sub-20 brasileiro Lucas Cunha, defesa-central da equipa B, que até pode aproveitar o castigo de Artur Jorge para garantir um lugar entre os convocados de Abel Ferreira para a deslocação a Tondela.

VALOR
1
Em 2014, o Braga pagou um milhão de euros ao Benfica para contratar Djavan, que termina contrato no final da próxima época.



Perrichon apoia candidato Peixoto

Miguel Perrichon, herói da conquista da final da Taça de Portugal de 1966, anunciou o seu apoio a António Pedro Peixoto nas eleições do próximo sábado. Através de uma mensagem de vídeo, o antigo jogador do Braga, agora com 76 anos, deixou ainda críticas implícitas a António Salvador. "Estou a enviar uma mensagem para vos dizer que estou seguro de que vamos ter um grande presidente no futuro, o Pedro Peixoto. Conheço-o bastante bem e sei que tem boas intenções para o Braga, ao contrário de outras pessoas que só têm interesses no clube", afirmou.

O JOGO

JotaCC

#2
"Espero chegar ao nível de Rui Costa e Zidane"
BRUNO XADAS Aos 19 anos, a pérola da formação do Braga espera dar nas vistas no Mundial de sub-20 e evoluir em termos individuais como número dez, a posição predileta

"Sim, há ansiedade, mas é aquele nervoso miudinho que nos faz bem"
"Foi uma época irregular, com muitas incidências como as mudanças de treinador"
Bruno Xadas Médio da seleção sub-20


Em entrevista a O JOGO, o médio arsenalista vincou a vontade de ajudar Portugal a chegar à final do Mundial. A Seleção Nacional inicia a campanha frente à Zâmbia, na madrugada de domingo



Bruno Xadas recusa que Portugal seja favorito no grupo que inclui Zâmbia, Costa Rica e Irão. Terminar em primeiro no agrupamento é o objetivo. O que representa esta chamada à seleção sub-20?
—Trata-se de uma recompensa pelo meu trabalho. Realizei uma época bastante positiva no Braga. O clube ajudou-me bastante e proporcionou-me todos os meios para trabalhar e conseguir alcançar este grande objetivo que era o Mundial.
Até onde pode chegar Portugal?
—O primeiro grande objetivo é passar a fase de grupos, depois queremos fazê-lo como primeiros classificados. Não podemos considerar que somos favoritos, porque a Zâmbia é campeã africana de sub-20, a Costa Rica tem atletas com historial e o Irão tem jogadores com qualidade técnica elevada. Não podemos esperar jogos fáceis.
Quão importante é entrar a ganhar, frente à Zâmbia?
—Todos os jogos são importantes, mas, se ganharmos o primeiro, ficamos distanciados dos rivais e tornar-se-á mais fácil cumprir o primeiro grande objetivo.
Existe ansiedade antes da estreia?
—Sim, mas é aquele nervoso miudinho que nos faz bem. Haver alguma ansiedade é normal, porque estamos num grande campeonato, mas quando ouvimos o apito inicial tudo passa. Queremos é jogar.
Caso os oitavos de final sejam assegurados, o que se pode esperar?
—Depois, é sonhar, queremos chegar o mais longe possível e queremos muito a final. Se possível, ganhá-la.
Que mensagem vos transmitiu o selecionador Emílio Peixe, que venceu a prova em 1991?
—Transmitiu-nos várias mensagens: para chegarmos longe temos de nos superar e é necessário muito trabalho. Depois, há que ter qualidade. Queremos dignificar o nome de Portugal. Pode jogar a oito, dez ou a extremo.
Em que posição se sente melhor?
—Gosto mais de jogar a dez, de pensar e assumir o jogo, do protagonismo inerente à posição. Gosto de jogar pelo meio e dar consistência a equipa. Deixar marca na prova e tornar-se conhecido a nível mundial será um dos seus objetivos...
—Quero agarrar um lugar no onze e claro que esse é o meu objetivo, mas em primeiro lugar vem a seleção. Quero deixar os adeptos portugueses orgulhosos.
Quais são as suas referências na posição dez?
—Em termos nacionais, o Rui Costa. O Zidane também é uma referência. E ambiciona atingir o nível de ambos...
—Eles competiram ao mais alto nível, em grandes competições europeias e mundiais pelos clubes e seleções e espero claramente chegar a esse patamar, como todos os meus colegas.



Feliz com a cobiça de grandes europeus
Grato ao Braga, que teve uma "época atípica", o médio quer impor-se na equipa em 2017/18

Com 11 golos na II Liga pelo Braga B, Xadas deu nas vistas e na reta final da época foi chamado ao plantel principal. Estreou-se contra o Marítimo, em abril, totalizando quatro jogos na I Liga. Dono de um pé esquerdo acima da média, passou a estar no radar de grandes clubes europeus e os minhotos renovaram-lhe o contrato até 2022, blindando-o com uma cláusula de rescisão de 25 milhões.
Como se sente ao saber da cobiça de grandes europeus?
—Deixa-me bastante feliz e é sinal de que o meu trabalho está a ser reconhecido a nível europeu. Tenho de agradecer ao Braga, a toda a estrutura e Direção, porque me estão a ajudar bastante.
Na próxima época poderá ter ainda mais oportunidades no plantel principal?
—Vou trabalhar na Seleção e no clube para conseguir o meu lugar no Braga.
Estará atento às duas últimas jornadas?
—Vou acompanhar o Braga para saber em que lugar vamos terminar e vou apoiar os meus amigos.
Como analisa esta época? Esperava-se mais do Braga?
—Foi uma época atípica e abaixo das expectativas. Foi uma época irregular, com muitas incidências como as mudanças de treinador. Mas queremos acabar bem o campeonato, deixar uma boa imagem para começarmos a próxima época em grande.
Perspetiva um futuro melhor?
—Vamos lutar por mais, para que os nossos adeptos e presidente fiquem felizes e dignificar um clube que está habituado a estar em grandes palcos. Queremos lutar por um patamar superior na próxima época.



NOME DO AVÔ E UM TERÇO INSEPARÁVEL
Xadas é uma alcunha que ganhou do avô, a quem homenageia sempre antes dos jogos. E na mala leva sempre um terço

Bruno Alexandre Vieira Almeida. É este o nome completo do médio do Braga. Xadas é apenas uma alcunha que pegou na família. "Vem do meu falecido avô, devido a uma alcunha que lhe deram e passou de geração em geração. Primeiro para o meu pai e depois para mim", conta o médio, que perdeu o avô aos quatro/cinco anos. Mesmo assim, está sempre presente. "Entro sempre em campo com o intuito de homenageá-lo, deixá-lo orgulhoso e espero que me ajude. Costumo sempre rezar pelo meu avô e benzer-me antes dos jogos", prossegue. Aliás, sempre que viaja para o estrangeiro, Bruno faz questão de "levar sempre um terço na mala para recordar a família e os amigos". Com o 12.º ano concluído,o médio arsenalista pretende continuar a estudar para que, quando acabar a carreira, possa trabalhar na área do futebol.

O JOGO

JotaCC

SEIS NA PORTA DE SAÍDA
Paulinho e Artur Jorge encabeçam relação dos jogadores que não são prioridade para Abel

VELÁZQUEZ, GAMBOA, CARTABIA E RODRIGO PINHO TAMBÉM PARTEM E AINDA HÁ OS CASOS DE ALAN E BATTAGLIA

António Salvador prometeu um Sp. Braga mais forte na nova temporada e Abel Ferreira já conta com três reforços, todos oriundos do Marítimo. As entradas não se vão ficar por aqui e, por isso, o novo treinador já começou a definir quais são os jogadores do atual plantel que não considera prioritários para 2017/18. O lateral-direito Paulinho, contratado ao Chaves em janeiro, é um dos que deve deixar o Minho no verão, enquanto o central Artur Jorge pode ser cedido a outro emblema de 1ª Liga para jogar com maior regularidade, uma vez que no Sp. Braga corre o risco de ficar atrás de Raúl Silva, Ricardo Ferreira e Rosic na luta pelo onze. A estes dois nomes juntam-se ainda os já esperados Velázquez e Cartabia, que terminam os respetivos empréstimos e voltam a Espanha. De partida estão também Gamboa e Rodrigo Pinho, que seguem para o Marítimo por troca com Raúl Silva, tal como o nosso jornal antecipou. O extremo Piqueti também será emprestado aos insulares, mas neste caso já não se trata de uma saída do plantel principal. Estes são os primeiros sete nomes a serem cortados por Abel Ferreira e, naturalmente, há outras situações em estudo e que podem aumentar a lista de saídas. Aos 37 anos, Alan ainda não foi convidado a renovar e deve mesmo dar por terminada a carreira no jogo de amanhã. Por último Battaglia, que é seguido pela Atalanta, pode ser vendido.


Aposta nos jovens cria expectativas

Para além de títulos e vitórias, os adeptos de qualquer clube sonham ver jogadores da formação singrar na equipa principal. Abel Ferreira e António Salvador têm essa missão já na próxima temporada. Com as saídas de Artur Jorge e Gamboa, deve caber a Xadas, Didi e até a Pedro Neto um papel importante na defesa do valor das camadas jovens arsenalistas.

RECORD

JotaCC

Alan homenageado no treino de ontem

António Salvador entregou camisola alusiva aos 400 jogos do capitão Jorge Jesus enviou mensagem Ex-companheiros gravaram vídeo.

Alan emocionou-se, ontem, com a surpresa que foi preparada pelo clube para homenagear os 400 jogos do médio na Liga, cumpridos na última jornada, frente ao Nacional.

Para assinalar registo tão marcante foi preparado para o efeito um vídeo no qual são passados em revista alguns dos muitos golos que apontou em nove temporadas de emblema bracarense ao peito e recolhidos depoimentos de figuras proeminentes que passaram pelos guerreiros.

Com 37 anos (faz os 38 a 19 de setembro), Alan ainda não sabe o seu futuro, mas António Salvador já fez questão de anunciar que por ele o médio continuará no SC Braga, avança a A BOLA deste sábado.

A BOLA

Bruno3429

Convocados para o CD Tondela x SC Braga

Rosic, Paulinho e Lucas estão de regresso aos convocados do SC Braga e constituem opção para a deslocação dos Gverreiros do Minho a Tondela para o último jogo da temporada 2016/17. Marcelo Goiano, devido a lesão, não integrou o treino deste sábado, juntando-se por isso mesmo aos indisponíveis. Abel Ferreira convocou para o CD Tondela x SC Braga (domingo, 18 horas), os seguintes jogadores: Rosic, Battaglia, R. Pinho, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, Paulinho, P. Santos, R. Ferreira, Marafona, Alan, Lucas, Neto, Didi, Gamboa e Matheus.

Portugal entra a vencer na Sal Beach Soccer Cup

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta sexta-feira, a Alemanha por sete bolas a três na 1ª Jornada da Sal Beach Soccer Cup. A formação Alemã entrou melhor no encontro chegando ao fim do 1º período a vencer por duas bolas a zero. No segundo período a seleção lusa impôs-se na partida marcando cinco golos, estando entre os marcadores os Gverreiros Leo Martins (3) e Bruno Novo. Portugal esteve sempre na frente do marcador até ao final do encontro, chegando a estar a vencer por sete bolas a duas. O conjunto Alemão conseguiu reduzir para 7-3, fixando o resultado final. Os atletas do SC Braga Zé Maria e Jordan também participaram nesta vitória de Portugal.

A Equipa das Quinas volta a jogar, este sábado, frente a Inglaterra, às 15h00, em Cabo Verde.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: lesão afasta Goiano dos convocados
Paulinho, Rosic e Lucas regressam aos eleitos para o jogo com o Tondela
Bruno José Ferreira

Marcelo Goiano falhou o treino deste sábado do Sp. Braga e, por isso, não é opção para o derradeiro jogo da época dos bracarenses. O lateral brasileiro está lesionado, devendo dar o seu lugar a Djavan no lado esquerdo da defesa.

Em sentido inverso, Paulinho, Rosic e Lucas entram nos convocados depois de terem falhado os últimos jogos. De resto, Abel Ferreira mantém os jovens Neto e Didi na convocatória.

A juntar a Marcelo Goiano, ficam fora do encontro com o Tondela, por lesão, Mauro, Assis, Vukcevic Wilson Eduardo e Hassan. Artur Jorge falha o jogo uma vez que cumpre um jogo de suspensão.

O encontro entre o Sp. Braga e o Tondela, decisivo para o conjunto de Pepa no que às contas da manutenção diz respeito, está agendado para as 18horas deste domingo, em Tondela.

Convocados do Sp. Braga
Guarda-redes: Marafona e Matheus;
Defesas: Rosic, Baiano, Djavan, Paulinho, Ricardo Ferreira e Lucas;
Médios: Battaglia, Ricardo Horta, Pedro Santos, Alan, Neto, Didi e Gamboa;
Avançados: Rodrigo Pinho, Rui Fonte e Stojiljkovic.


Abel Ferreira: «Podemos jogar com a ansiedade do Tondela»
Treinador diz que o Sp. Braga tem responsabilidade na luta pela manutenção
Bruno José Ferreira

O Sp. Braga não vai facilitar em Tondela. Com o quinto lugar assegurado os minhotos defrontam o aflito Tondela na derradeira jornada da Liga e Abel diz estar consciente «da responsabilidade que está em cima da mesa», prometendo um Sp. Braga a «suar até à última gota» pelo triunfo.

«Quando peguei nesta equipa sabia que tinha quatro jogos e fui dizendo que ia procurar fazer uma avaliação. Em todos eles tentamos procurar a nossa identidade e garantir o objetivo mínimo do quinto lugar. Foi conseguido, mas temos a responsabilidade de representar um clube e a responsabilidade individual de sermos profissionais briosos. Temos de representar esta camisola e suar até à última gota para vencermos», começou por dizer Abel na conferência de imprensa.

No que ao jogo propriamente dito diz respeito, Abel assume que a sai equipa tem de ser inteligente. «Queremos ser organizados, sabemos que podemos jogar com a ansiedade do Tondela, na medida em que só a vitória lhes interessa. Temos de ser inteligentes, astutos e fieis à nossa identidade quando tivermos bola», sustentou.

Tondela e Sp. Braga medem forças às 18horas deste domingo no Estádio João Cardoso, em Tondela. Abel Ferreira confirmou a titularidade de Rosic no eixo da defesa e revelou ainda que Pedro Neto vai jogar, ainda que não confirmando se a titular.

Sp. Braga: Salvador confirma interesse em Sequeira
Abel diz que a próxima época está a ser preparada com «calma e critério»
Bruno José Ferreira

António Salvador, presidente do Sp. Braga, confirmou este sábado que o clube minhoto está interessado em contratar Sequeira, defesa esquerdo do Nacional, para a próxima época. O líder máximo do clube bracarense adiantou que a contratação, a realizar-se, será anunciada em tempo útil.

«É um bom jogador, dos melhores na sua posição, mesmo estando no Nacional, que desceu. É português, encaixa muito bem no perfil do que é o Braga e, se for o caso,  quando estiver concretizado anunciaremos isso em tempo útil», disse António Salvador antes do treino do Sp. Braga, em que o clube organizou o Dia das Escolinhas.

Sequeira tem 26 anos e cumpriu a quarta temporada ao serviço do clube insular, que acabou por ser relegado para o segundo escalão, tendo atuado em 29 jogos na Liga.

Confrontado com as declarações de António Salvador, Abel Ferreira destacou a «calma e critério» com que os bracarenses estão a preparar a próxima época. «O que digo em relação a isso é que todos os bons jogadores são bem-vindos ao plantel. Vocês sabem como funciona o futebol, temos de estar em sintonia. O presidente já faz plantéis há muitos anos, tem muita experiência e eu estou aqui para o ajudar e aconselhar. Ele sabe bem o que é o melhor para o clube, todos os bons jogadores querem vir para o Braga. As coisas estão a ser preparadas com calma e critério», atirou.

Maisfutebol

Bruno3429

«Podemos jogar com a ansiedade do Tondela» - Abel Ferreira

Os guerreiros do Minho deslocam-se amanhã ao terreno do aflito Tondela, em jogo da derradeira jornada da Liga.

Com o quinto lugar garantido, os arsenalistas vão apenas cumprir calendário mas Abel Ferreira, em conferência de imprensa, prometeu uma equipa a jogar para ganhar.

«Sabemos da responsabilidade que é representar esta camisola, temos de ser profissionais briosos e suar até à ultima gota para vencermos. Queremos ser organizados, sabemos que podemos jogar com a ansiedade do Tondela, sabemos que só a vitória lhes interessa. Temos de ser inteligentes, astutos e fiéis à nossa identidade».

O técnico abordou ainda as iminentes contratações de Sequeira e Raul Silva, futebolistas que estão prestes a serem oficializados como reforços para 2017/2018.

«Todos os bons jogadores são bem-vindos ao plantel. Vocês sabem como funciona o futebol, temos de estar em sintonia. O presidente já faz plantéis há muitos anos, tem muita experiência e eu estou aqui para o ajudar e aconselhar. Ele sabem bem o que é o melhor para o clube, todos os bons jogadores querem vir para o SC Braga. As coisas estão a ser preparadas com calma e critério», reiterou.

Relativamente à lista de convocados, nota para as ausências dos lesionados Mauro, Assis, Vukcevic, Marcelo Goiano, Wilson Eduardo e Hassan, bem como o castigado, Artur Jorge. Em sentido contrário destaque para as chamadas de Rosic, Paulinho e Lucas.

Lista dos 18 convocados:
Guarda-Redes: Marafona e Matheus
Defesas: Djavan, Baiano, Paulinho, Rosic, Ricardo Ferreira, Lucas
Médios: Battaglia, Gamboa, Didi, Horta, Alan, Pedro Santos, Pedro Neto
Avançados: Rui Fonte, Rodrigo Pinho e Stojiljkovic

Salvador confirma Sequeira

À margem do evento «Dia das Escolinhas», onde estiveram mais de 400 crianças da formação bracarense, António Salvador assumiu que está muitíssimo perto de contratar Sequeira, lateral-esquerdo do despromovido Nacional que está em final de contrato.

«É um bom jogador, um dos melhores na sua posição em Portugal, mesmo estando no Nacional, que acabou por descer. É português, encaixa muito bem no perfil do que é o SC Braga e quando estiver concretizado nós iremos anunciar».

O líder da SAD minhota lamentou ainda o apoio de Perrichon, antiga glória arsenalista que marcou o golo da vitória na conquista da Taça de Portugal em 1966, a António Pedro Peixoto, rival de Salvador nas eleições do próximo dia 27 de maio.

«Marcou o golo da vitória que deu a primeira Taça de Portugal ao SC Braga mas está ausente da realidade do clube. Há dois anos tive o cuidado de convidar os jogadores de 66 e ele veio a Braga, gostou imenso de cá estar e saiu daqui muito feliz. Tenho pena que a tantos quilómetros alguém se tenha aproveitado da condição dele para fazer uma publicação contra mim, contra a nossa Direção. Mas os atos ficam para quem os comete», salientou.

A Bola

Bruno3429

Abel Ferreira convoca Rosic, Lucas e Paulinho para Tondela

Treinador do Braga está obrigado a mexer no eixo defensivo, face à ausência de Artur Jorge, castigado.

O treinador do Braga, Abel Ferreira, convocou Rosic, Paulinho e Lucas para a deslocação ao terreno do Tondela, domingo, na 34ª e última jornada da I Liga.

Rosic regressa após castigo, e o técnico revelou que será titular, dada a ausência de Artur Jorge, castigado, enquanto Lucas, o central da equipa B, foi chamado para se sentar no banco, ficando de fora Velázquez.

O lateral-direito Paulinho também está de volta aos eleitos depois de várias semanas de ausência.

Indisponíveis, devido a lesão, continuam Mauro, Assis, Vukcevic, Wilson Eduardo e Hassan, lote a que se juntou esta semana Marcelo Goiano.

A lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Matheus e Marafona;

- Defesas: Baiano, Ricardo Ferreira, Lucas, Rosic, Djavan e Paulinho;

- Médios: Battaglia, Didi e Gamboa;

- Avançados: Pedro Neto, Ricardo Horta, Alan, Stojiljkovic, Pedro Santos, Rodrigo Pinho e Rui Fonte.


Abel Ferreira: "Temos de ter calma com o Neto"

Treinador do Braga não confirmou a titularidade do extremo de 17 anos frente ao Tondela, mas revelou quem será o substituto de Artur Jorge no onze arsenalista.

Pedro Neto e ausência de Artur Jorge: "O Rosic vai entrar e vamos levar o Lucas para o banco. Temos de ter calma com o Neto, é um talento, um prodígio, seguramente terá a oportunidade de jogar, mas não vou dizer se vai jogar de início ou não. Estamos focados nas nossas missões táticas e na vitória [frente ao Tondela]".

Sobre Stojiljkovic (que reagiu mal à substituição em Moreira de Cónegos): "Na conferência de imprensa de antevisão do último jogo tínhamos de contextualizar o que aconteceu. O futebol é um jogo de emoções, entendo perfeitamente os jogadores. Ele percebeu que passam imagens para fora, quer seja através dos golos, de atos ou atitudes, que podem comprometer a solidez de um grupo de trabalho. Por muito que as emoções tomem conta do que fazemos, temos responsabilidades. Todas as imagens que passam para fora têm de ser de união, paixão, força e garra. Ninguém estará acima dos interesses da equipa. Quem o quiser fazer, terá muita dificuldade comigo".


Salvador assume Sequeira e lamenta tomada de posição de Perrichon

O presidente do Braga elogiou o lateral do Nacional à margem do Dia das Escolinhas, onde a equipa principal arsenalista confraternizou com cerca de 400 jovens jogadores da formação.

Sobre Sequeira: "É um dos melhores na sua posição em Portugal, mesmo estando no clube em que estava, que acabou por descer de divisão . É um jogador português, cujo perfil encaixa naquilo que é o Braga. E vamos ver o que acontece. Se se concretizar, será anunciado na altura oportuna".

Sobre a possibilidade de contratar Racine Coly: "Neste momento, o Braga tem várias posições para preencher e está a fazê-lo cirurgicamente. Com a juventude do nosso plantel, queremos construir uma grande equipa".

Apoio de Perrichon a António Pedro Peixoto: "É uma figura histórica do clube. O clube e eu devemos estar gratos ao Perrichon e a todos os outros. Mas ele é uma pessoa especial, que está ausente da realidade do nosso clube. Só tenho pena que, estando o Perrichon a tantos quilómetros, alguém se tenha aproveitado da condição dele para fazer uma comunicação contra mim, contra a nossa direção. Mas os atos ficam para quem os comete. Temos é de olhar em frente, para o nosso projeto. É para isso que estamos cá".

O Jogo

Bruno3429

Gverreiros entram com o pé direito nos playoffs 

O SC Braga venceu o 1º jogo dos quartos de final do playoff da Liga Sportzone. Os Gverreiros venceram na deslocação ao AD Fundão por sete bolas a uma. Com uma exibição de classe a equipa minhota entrou com o pé direito neste playoff. Bruno Cintra(2), Tiago Brito(2), André Coelho, Eli Junior e Rui Silva, fizeram os golos que consumaram uma goleada a favor do SC Braga.

Os Gverreiros do Minho voltam a jogar no próximo sábado, pelas 16 horas, no Pavilhão da Universidade do Minho, frente ao AD Fundão em jogo referente ao 2º jogo dos quartos de final dos playoffs.


Ogana: "Queremos fechar com um triunfo"

O SC Braga B despede-se, este domingo, da temporada 2016/2017. No estádio 1.º de Maio, os Gverreiros do Minho recebem o Sporting B na derradeira jornada da Ledman LigaPRO. O nigeriano Ogana foi o porta voz do grupo no lançamento da partida, assegurando um SC Braga B determinado em terminar com uma vitória que possa colocar a equipa de João Aroso na rota do terceiro posto da tabela.

Um Sporting B de qualidade: "Vamos ter pela frente um adversário de grande nível, com jogadores de grande talento e qualidade técnica. Um adversário que, tal como nós, conta com muita juventude e que privilegia um futebol positivo. Chega a este jogo numa série de três jogos sem vencer e seguramente quer terminar este campeonato com uma vitória. Estamos preparados para as dificuldades e, acima de tudo, para fazer mais um bom jogo e vencer".

Uma vitória na despedida: "É o último jogo da época e queremos, naturalmente, fechar com uma vitória. Jogamos perante os nossos adeptos, que estiveram sempre do nosso lado. Como disse, queremos proporcionar mais um grande espetáculo, jogar bem e vencer. Apesar de não depender de nós, o 3.º lugar ainda é possível e uma vitória coloca-nos na rota desse objetivo. Partimos muito confiantes e motivados para vencer".

Balanço positivo da segunda temporada em Braga: "Faço um balanço positivo desta minha segunda temporada em Braga. Não só a nível individual, mas acima de tudo a nível coletivo. Juntos, temos feito coisas muito boas e queremos terminar em grande. Agradeço a Deus e a esta verdadeira família todos os bons momentos que me têm proporcionado".

Do céu à terra numa questão de segundos

Os Sub-19 do SC Braga empataram, este sábado, a uma bola no terreno do Rio Ave FC. Em jogo a contar para a 12.ª ronda da Fase Final do Campeonato Nacional, os Gverreiros do Minho foram desceram do céu à terra numa questão de segundos, quando Rodrigo deu vantagem em cima do minuto 90 e, pouco depois, Manuel Namora reestabeleceu a igualdade para os vila-condenses. Na próxima ronda a equipa orientada por José Carvalho Araújo recebe a Académica de Coimbra.

"Estes são os gverreiros do futuro"

À margem da alegria e bom disposição que se vivia no relvado do Estádio Municipal, onde cerca de 400 crianças das escolinhas tiveram a oportunidade de privar com os craques da equipa principal, o presidente António Salvador falou à comunicação social presente. O líder máximo dos bracarenses não mostrou dúvidas de que o futuro do SC Braga está assegurado por estes pequenos gverreiros, deixando também palavras de confiança para a nova temporada.

Gverreiros do futuro: "Estes são os gverreiros do futuro e é gratificante ver a felicidade deles ao pisarem este relvado. Isto é o SC Braga, um clube que quer ensinar futebol e, ao mesmo tempo, formar homens e mulheres para o futuro. Elas percebem isso e só temos que lhes agradecer, assim como os pais, por terem escolhido jogar e crescer connosco".

Um SC Braga mais forte na próxima temporada: "É sabido que há posições para preencher e estamos a fazê-lo com contratações cirúrgicas. Jogadores que seguramente estão prontos para, juntamente com a nossa juventude, formarem um plantel muito forte".

Gverreiras golearam GD Estoril Praia

O SC Braga venceu, este sábado, o GD Estoril Praia por seis bolas a uma. Na deslocação ao sétimo classificado da Liga de Futebol Feminino Allianz, as Gverreiras não deixaram dúvidas da sua superioridade exibindo-se ao nível que nos têm habituado.

Com uma excelente entrada em jogo, o SC Braga já vencia por três bolas a zero aos 30 minutos com golos de Melissa Antunes (23') e Jéssica Silva (28' e 30'). As Gverreiras não tiraram o pé do acelerador e, na passagem do minuto 33, Vanessa Marques aumentou a vantagem para quatro bolas a zero. Até ao intervalo o SC Braga dispôs de mais oportunidades para avolumar a marcador, mas o resultado não se alterou.

Na segunda parte, nada mudou. Continuamos a assistir a um encontro completamente controlado pela equipa minhota. Vanessa Marques (56') e Andreia Norton (66') fizeram os golos que colocaram o SC Braga a vencer por seis bolas a zero. O GD Estoril conseguiu reduzir ao minuto 69 por intermédio de Bia. O SC Braga controlou e dominou o jogo até ao final da partida, mas o marcador não sofreu alterações.

Nesta jornada, o Sporting CP venceu o Boavista FC por seis bolas a uma, sagrando-se campeão nacional. De realçar a fantástica caminhada do SC Braga que, até ao momento, registou apenas uma derrota nesta temporada, sendo também o melhor ataque com 141 golos marcados e a melhor defesa com apenas quatro golos sofridos.

No próximo sábado o SC Braga recebe o CA Ouriense, pelas 15 horas, no Estádio 1º de Maio.

Foto: Jean La Fontaine


Show de Leo Martins na goleada de Portugal

Os Gverreiros Jordan, Bruno Novo, José Maria e Leo Martins participaram, este sábado, na vitória de Portugal frente a Inglaterra por oito bolas a uma. Leo Martins foi a grande figura da partida apontando quatro golos no encontro. Jordan, Bruno Novo, Pedro Silva e Madjer marcaram os restantes golos da seleção lusa. Camara marcou o único golo da seleção inglesa.

Neste domingo Portugal medirá forças com a seleção cabo-verdiana, pelas 18h15, em jogo correspondente à 3ª jornada Sal Beach Soccer Cup.

SCBraga

Bruno3429


Tondela-Sp. Braga (antevisão): ganhar ou ganhar para novo milagre


Depois de nova recuperação notável, equipa beirã joga a época diante dos bracarenses, com um olho no Moreirense e outro no Arouca

O MOMENTO

Tondela: Passou um ano e a história repete-se. Depois de ter sido apontado como despromovido várias vezes ao longo do campeonato, tal era a diferença pontual para os concorrentes, a equipa beirão volta a chegar à última jornada com possibilidades de conseguir a permanência, fruto de uma ponta final de campeonato notável, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Ainda assim, nada está conquistado, e o conjunto de Pepa, além de estar obrigado a ganhar, precisa de escorregadelas de Moreirense ou Arouca. Voltará a haver sabor a milagre em Tondela, um ano depois?

Sp. Braga: Se o adversário joga a época nesta partida, os bracarenses entram em campo «apenas» para defender a honra. O 5.º lugar dos «Guerreiros» está garantido aconteça o que acontecer, mas, depois de uma época que desiludiu, e quando tem o terceiro treinador do ano, a formação arsenalista quer deixar uma imagem digna nos seus adeptos e esta é a última oportunidade para o conseguir. Além disso, e quando se sabe que Abel será o treinador da próxima época, todos os jogos vão ajudar a tomar decisões quanto ao planeamento do plantel com quem o técnico vai trabalhar.

AUSÊNCIAS

Tondela: Amido Baldé (tromboembolia pulmonar) e Lystcov (lesionado).

Sp. Braga: Mauro, Goiano, Hassan, Wilson Eduardo, Assis e Vukcevic (lesionados), Artur Jorge (castigado) e Xadas (na seleção sub-20 de Portugal).

DISCURSO DIRETO

Pepa: «Não há margem para mais nada: é ganhar ou ganhar. O nosso único pensamento é fazermos o nosso trabalho, conseguirmos ganhar, sairmos de cabeça levantada, consciência tranquila e depois estamos cá para fazer contas.»

Abel: «Temos a responsabilidade de representar um clube e a responsabilidade individual de sermos profissionais briosos. Temos de representar esta camisola e suar até à última gota para vencermos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Também neste capítulo o cenário obriga o conjunto beirão a transcender-se. Em três jogos diante dos arsenalistas, o Tondela perdeu sempre e nunca sequer conseguiu marcar.

Maisfutebol