News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Sporting -Final da taça de Portugal Feminino-04/06 Invasão ao Jamor

Started by Juliano1966, 16 de May de 2017, 09:32

Previous topic - Next topic

100%SCB

É natural que o futebol feminino não "puxe" tanto como o masculino. Mas cuidado com as palavras.
FORÇA BRAGA

Gallaeci

Quote from: joaomf on 18 de May de 2017, 22:02
Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 21:24
Porque razão é que o futebol feminino do Braga não tem formação então? Como é que uma criança braguista do sexo feminino vai lutar para chegar à equipa do seu clube quando não tem sequer condições para praticar a modalidade na sua cidade?

O futebol feminino arrancou este ano, só com equipa sénior.
Mas para ano, já deverá haver equipa de sub-19 (ou equipa B, para jogar na 2.ª divisão).
Progressivamente, o nosso clube terá que ter todos os escalões de formação, com é obrigatório para clubes que queiram disputar as provas seniores.
Aliás, talvez alguns se lembrem da hipótese que chegou a ser equacionada da nossa equipa de futsal ser excluída há 2 ou 3 anos da 1.ª divisão, por não termos camadas jovens.
Não está a ser feito nada nesse sentido. Aliás acho que os clubes nem são obrigados a ter formação (http://vilaverde.net/2016/11/08/comissao-de-futebol-feminino-pede-formacao-obrigatoria-para-os-clubes-do-principal-escalao/  houve interesse da CFF para que fosse obrigatório mas acho que isso não foi para a frente).
E o Braga se realmente quisesse ter formação já o podia ter feito este ano, o problema são os custos. Os lagartos já o fizeram.

No entanto, temos gente que diz uma coisa e sente-se ofendido por uma opinião e depois nem informado está acerca do que o clube faz nesta modalidade (e não me refiro a ti nesta citação).

Mais Norte


Estou a contar ir à final.

Sou um apoiante e um fã da equipa feminina. Pertenço, por isso,  ao grupo dos 300 adeptos que procuram não falhar um jogo.

É uma aposta muito importante, tanto em termos desportivos como até culturais.

Considero que o futebol feminino é uma aposta ganha por esta Direcção e um orgulho para nós pois um Clube moderno aproveita todas as potencialidades para crescer, para se implementar e para trazer cada vez mais adeptos/adeptas ao estádio.

Alargar o leque das opções para o futebol feminino é dar uma resposta ao nível dos desafios modernos em termos de praticantes do desporto. Cada vez há mais adeptas do nosso Clube e o futebol  feminino em muito poderá contribuir para afirmar uma identidade própria do Sporting Clube de Braga que nos diferencie dos outros Clubes.

Tivemos uma oportunidade no futebol feminino e soubemos estar em cima do acontecimento, entrámos no comboio e fomos capazes de construir uma equipa de sucesso. Assim saibamos avançar na afirmação dos escalões da formação com o mesmo empenho com que construímos a equipa principal. É com essa substância que se consolida a nossa forma de estar no desporto. Estou convencido, e já se falou nesse assunto, que os Clubes vão ser obrigados a ter escalões de formação.

Reconheço que há falta de competitividade no campeonato, mas é um gosto ver jogar a nossa equipa, só perdi um ou dois jogos, seja em termos tácticos, seja em termos da execução individual, seja no que se refere à entrega e à alegria que as nossas jogadoras põem em jogo. Já sei que não vou ver um jogo com a intensidade dos masculinos, mas dá para apreciar um futebol bem praticado por quem gosta mesmo deste desporto.

Espero que cada vez mais jovens raparigas, de Braga e não só, acorram à formação no futebol feminino do SCB que eu espero ver de pé o mais depressa possível.

Será um sinal, mais um, de crescimento do Clube.







rnmc

Quote from: Mais Norte on 18 de May de 2017, 22:15

Estou a contar ir à final.

Sou um apoiante e um fã da equipa feminina. Pertenço, por isso,  ao grupo dos 300 adeptos que procuram não falhar um jogo.

É uma aposta muito importante, tanto em termos desportivos como até culturais.

Considero que o futebol feminino é uma aposta ganha por esta Direcção e um orgulho para nós pois um Clube moderno aproveita todas as potencialidades para crescer, para se implementar e para trazer cada vez mais adeptos/adeptas ao estádio.

Alargar o leque das opções para o futebol feminino é dar uma resposta ao nível dos desafios modernos em termos de praticantes do desporto. Cada vez há mais adeptas do nosso Clube e o futebol  feminino em muito poderá contribuir para afirmar uma identidade própria do Sporting Clube de Braga que nos diferencie dos outros Clubes.

Tivemos uma oportunidade no futebol feminino e soubemos estar em cima do acontecimento, entrámos no comboio e fomos capazes de construir uma equipa de sucesso. Assim saibamos avançar na afirmação dos escalões da formação com o mesmo empenho com que construímos a equipa principal. É com essa substância que se consolida a nossa forma de estar no desporto. Estou convencido, e já se falou nesse assunto, que os Clubes vão ser obrigados a ter escalões de formação.

Reconheço que há falta de competitividade no campeonato, mas é um gosto ver jogar a nossa equipa, só perdi um ou dois jogos, seja em termos tácticos, seja em termos da execução individual, seja no que se refere à entrega e à alegria que as nossas jogadoras põem em jogo. Já sei que não vou ver um jogo com a intensidade dos masculinos, mas dá para apreciar um futebol bem praticado por quem gosta mesmo deste desporto.

Espero que cada vez mais jovens raparigas, de Braga e não só, acorram à formação no futebol feminino do SCB que eu espero ver de pé o mais depressa possível.

Será um sinal, mais um, de crescimento do Clube.

Não tenho a certeza mas acho que na planificação da academia já havia "reservado" espaço para a formação feminina.

Concordo com tudo, a acrescentar um clube grande de futebol feminino na região vai atrair atletas e consequentemente adeptos de fora da cidade. Nesta modalidade nem a concorrência do Porto temos para já...

Gallaeci

Quote from: repost on 18 de May de 2017, 22:26
Quote from: Mais Norte on 18 de May de 2017, 22:15

Estou a contar ir à final.

Sou um apoiante e um fã da equipa feminina. Pertenço, por isso,  ao grupo dos 300 adeptos que procuram não falhar um jogo.

É uma aposta muito importante, tanto em termos desportivos como até culturais.

Considero que o futebol feminino é uma aposta ganha por esta Direcção e um orgulho para nós pois um Clube moderno aproveita todas as potencialidades para crescer, para se implementar e para trazer cada vez mais adeptos/adeptas ao estádio.

Alargar o leque das opções para o futebol feminino é dar uma resposta ao nível dos desafios modernos em termos de praticantes do desporto. Cada vez há mais adeptas do nosso Clube e o futebol  feminino em muito poderá contribuir para afirmar uma identidade própria do Sporting Clube de Braga que nos diferencie dos outros Clubes.

Tivemos uma oportunidade no futebol feminino e soubemos estar em cima do acontecimento, entrámos no comboio e fomos capazes de construir uma equipa de sucesso. Assim saibamos avançar na afirmação dos escalões da formação com o mesmo empenho com que construímos a equipa principal. É com essa substância que se consolida a nossa forma de estar no desporto. Estou convencido, e já se falou nesse assunto, que os Clubes vão ser obrigados a ter escalões de formação.

Reconheço que há falta de competitividade no campeonato, mas é um gosto ver jogar a nossa equipa, só perdi um ou dois jogos, seja em termos tácticos, seja em termos da execução individual, seja no que se refere à entrega e à alegria que as nossas jogadoras põem em jogo. Já sei que não vou ver um jogo com a intensidade dos masculinos, mas dá para apreciar um futebol bem praticado por quem gosta mesmo deste desporto.

Espero que cada vez mais jovens raparigas, de Braga e não só, acorram à formação no futebol feminino do SCB que eu espero ver de pé o mais depressa possível.

Será um sinal, mais um, de crescimento do Clube.

Não tenho a certeza mas acho que na planificação da academia já havia "reservado" espaço para a formação feminina.

Concordo com tudo, a acrescentar um clube grande de futebol feminino na região vai atrair atletas e consequentemente adeptos de fora da cidade. Nesta modalidade nem a concorrência do Porto temos para já...
Não foi "reservado" nada para a formação feminina, que não existe e, possivelmente, nem existirá quando a academia estiver pronta. O que está "reservado" nesse nível é para a formação que já existe nos vários escalões de futebol masculino.

comandantX

Equacionaria ver o jogo até uma distância como Aveiro. Mas fruto do dia da semana, da hora e do custo está fora de hipótese.

Também entendo que as "miúdas" queiram jogar naquele local mas continua a ser ofensivo para os adeptos da província.

Quem me conhece já sabe a minha opinião sobre o Jamor e todo o restante centralismo lisboeta.

Se não passo a citar:

Final da Taça no Jamor – Dia do Nacional Provincianismo

24 horas non-stop

DOMINGO

4:00 – o provinciano ou parolo acorda, se é que chegou a dormir.

4:30 – o parolo depois de se vestir e preparar a merenda vai a pé para o estádio (para não ter o carro sujeito a assaltos atais horas de partida e chegada).

5:00 – o parolo anda qual barata tonta à procura da sua camioneta no meio da centena existente. Não há membros da organização do evento do SCB nem os motoristas se entendem.

6:30 – o parolo e os seus companheiros finalmente iniciam a viagem.

8:00 – o parolo é avisado pelo motorista que o WC da camioneta está fechado.

10:00 – o parolo acaba por fazer as suas necessidades fisiológicas para um garrafão de plástico tal como outros pois a única paragem nos 370km de distância que separam Braga do ainda palco desta final está lá longe.

12:00 – o parolo já avista a zona evolvente ao estádio.

13:00 – o parolo finalmente sai da camioneta.

13.01 – o parolo pondera se vale a pena sair da camioneta para a pic-nicada pois quase não se vê o chão com 100 camionetas aparcadas na dita zona verde.

14.00 – o parolo vê os seus consócios a andar à sarrabulhada por haver apenas 5 wc portáteis para mais de 10.000 pessoas. Filas intermináveis ao sol.

16.00 – o parolo entra no estádio e apercebe-se da inexistência de bares. Consegue a preço do ouro uma garrafa de água que se vende dentro de barris de plástico.

16.30 – o parolo demora este tempo a descer a escadaria. Pelo meio já deu dois trambolhões com a mingua largura da escadaria e respectivo desgaste de 70 anos.

17.00 – o parolo, que viu os adeptos adeversários a chegarem ao estádio a pé cochinho e tiveram uma duração de sono habitual, leva com indecências da organização, leia-se, marchas de lisboa e o speaker adversário a dizer que a sua equipa joga em casa.

18.00 – o parolo vai à dita zona de bebidas mas já todo o (ínfimo) stock esgotou. o parolo rasga o lábio para matar a sede com o seu próprio sangue.

20.30 – o parolo, após o maior desgosto desportivo da sua vida, dirige-se para a camioneta, fortemente fustigado pelo vento que lhe leva as lágrimas da desilusão.

21.30 – o parolo ainda desespera para que a camioneta saia do sitio onde aparcou 8h30m antes.

22.30 – o parolo finalmente vê a camioneta partir.

SEGUNDA

00.30 – o parolo e os seus consócios, quase se pegam à chapada com o motorista, pois este parou na auto-estrada sem dar explicações durante 1h. motivo, prestar assistência a uma camioneta fantasma.

03.30 – o parolo chega ao local de partida junto ao estádio municipal.

04.00 – o parolo finalmente pode recuperar do trauma psicológico agora que chegou à cama.


11.00 – o parolo acordou a esta hora porque felizmente soube atempadamente tirar um dia das suas férias...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Sif

Penso que uma das condições da entrada das equipas como Sporting e Braga no futebol feminino, era a criação de formação. E chegou mesmo a ser confirmado pelo atual treinador da equipa numa entrevista à rádio Voz do Neiva que o Braga ia ter formação no futebol feminino.

Mais Norte

Nada surge do dia para a noite. O futebol feminino no SC Braga começou a ser pensado um ano antes de ser (re)lançado.

Clinic do Futebol Feminino (notícia de 3 de Abril 2017):

"O 1º de Maio recebeu, esta segunda-feira, o Clinic de Futebol Feminino onde estiveram mais de 500 meninas a praticar a modalidade de futebol. Lado a lado com as Gverreiras do Minho, as crianças foram espalhando alegria no relvado aproveitando para privar com as suas atletas de referência. O SC Braga, com este evento, reforçou a sua aposta no futebol feminino, modalidade que na próxima época possuirá escalões formação. Espera-se que algumas destas crianças que brilharam hoje sejam parte deste clube no futuro. Esta iniciativa contou com a presença do presidente do SC Braga, António Salvador, bem como da restante direção e da Diretora para o Futebol Feminino da FPF Mónica Jorge.

Presidente António Salvador: "De louvar esta iniciativa do SC Braga é notável ter aqui hoje mais de 500 meninas a praticar futebol. Isto prova que o futebol feminino veio para ficar e para crescer. Tenho a certeza que a grande maioria destas crianças, após esta iniciativa, vão praticar esta modalidade no futuro."

João Marques: "Esta iniciativa tem muita importância. O clube no futuro vai querer ter formação em todos escalões e isto é um começo. Esperamos que algumas raparigas que estão aqui presentes neste evento façam parte dos quadros do SC Braga no futuro."

Vanessa Marques: "Esta iniciativa do SC Braga muito importante para o crescimento do futebol feminino. É uma mais valia para estas meninas jogarem futebol e fazerem o que mais gostam."

Mónica Jorge: "Uma iniciativa fantástica, neste estádio especial, espero que seja a primeira de muitas. O SC Braga marcou pontos e já é uma referência para o futebol feminino e fez que este dia se tornasse um dia especial na vida destas crianças."


Mais Norte

Quote from: Dominvs Vobiscvm on 18 de May de 2017, 23:10
Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 22:34
possivelmente, nem existirá quando a academia estiver pronta

lol

Dixit  ;D ;D ;D.

Estou noutra onda.

Acredito no projecto, continuo a defender o modelo e acredito que vamos ter formação no futebol feminino.

Legião

Num tópico que deve ser de mobilização e de encontrar as melhores soluções para levarmos o maior número de adeptos esta-se a "medir pilinhas" entre modalidades masculina ou feminina. O que vai entrar em campo é o símbolo do Braga e nem que fosse no campeonato do berlinde isso é que é importante.

Quem não gosta ou não quer ir pelo menos não estorve e ajude a que o Braga tenha o maior apoio possível neste jogo que é sempre especial.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ModoDeVida

É uma Final. Final da Taça de Portugal, independente de ser masculino ou feminino, é uma Final. É mais um trofeu em disputa.

Como o forista Old School já disse, parem de medir pilinhas e vamos apoiar as meninas que elas bem merecem. Nem falo em 10 mil como já relataram aqui. Já ficava extretamente feliz se ao entrar no Jamor e olha-se à minha volta e visse 5 mil braguistas.

O pessoal gosta é de piquenites, convivios. É uma dia diferente, um dia de festa. Estão reunidas as condições necessárias.

3° ano consecutivo no Jamor. Podia ser todos os anos assim.


Invest NO Braga

Quote from: comandantX on 18 de May de 2017, 22:36
Equacionaria ver o jogo até uma distância como Aveiro. Mas fruto do dia da semana, da hora e do custo está fora de hipótese.

Também entendo que as "miúdas" queiram jogar naquele local mas continua a ser ofensivo para os adeptos da província.

Quem me conhece já sabe a minha opinião sobre o Jamor e todo o restante centralismo lisboeta.

Se não passo a citar:

Final da Taça no Jamor – Dia do Nacional Provincianismo

24 horas non-stop

DOMINGO

4:00 – o provinciano ou parolo acorda, se é que chegou a dormir.


Muito bem visto  ;D ;D

E ainda há muitas outras coisas a que o parolo está sujeito antes e depois do jogo, como ver o clube enxovalhado durante uma semana na "imprensa" e debates desportivos com o plantel inteiro dado como certo no rival, ou levar com pó típico do vale do jamor antes e depois do jogo (aqui torna-se o PÓrolo), ou aguentar a atitude de nobres falidos do século passado ao passar pelos adversários ora agressivos ora com a aitude condescendente de quem está fresco acabado de acordar e com carro parado num parque com ar condicionado a 5Kms do estádio e até sabe receber visitas porque é mui nobre, e sem esquecer as câmaras e microfones apontados para tudo o que mexe de vermelho e branco e em directo para o "Portugal em directo", "Portugal no coração" e "Domingo em Portugal", como se estivessem a entrar em contacto com extraterrestres que por acaso até moram no mesmo país.

rapson

Visto que a época ( futebol masculino) já acabou, vamos tentar "esquecer" e por um pouco de lado, também nem é bom lembrar...

Vamos mase focar-nos nesta final e em mobilizar o maior número possível de adeptos para o Jamor e mostrar que até em futebol feminino levaremos um mar vermelho ao Jamor e trazer o caneco para casa.

Pelo que ouvi dizer apartir de amanhã já há informações sobre bilhetes/viagens.

Vamos BRAGAAAAAA!!
Quem não, sente não entende...

rnmc

Quote from: rapson on 21 de May de 2017, 20:30
Visto que a época ( futebol masculino) já acabou, vamos tentar "esquecer" e por um pouco de lado, também nem é bom lembrar...

Vamos mase focar-nos nesta final e em mobilizar o maior número possível de adeptos para o Jamor e mostrar que até em futebol feminino levaremos um mar vermelho ao Jamor e trazer o caneco para casa.

Pelo que ouvi dizer apartir de amanhã já há informações sobre bilhetes/viagens.

Vamos BRAGAAAAAA!!

Estou à espera de um bom preço para conseguir mos mobilizar o máximo de gente possível. No entanto, parece-me impossível porque já se sabe que vão aparecer os abutres com o argumento da proximidade às eleições...

Quanto ao jogo, é obrigatório ganhar. Somos melhores, temos de ir sem medo e provar em campo!

joaomf

Quote from: SFSP03 on 19 de May de 2017, 00:58
Como o forista Old School já disse, parem de medir pilinhas e vamos apoiar as meninas que elas bem merecem. Nem falo em 10 mil como já relataram aqui. Já ficava extretamente feliz se ao entrar no Jamor e olha-se à minha volta e visse 5 mil braguistas.

5 mil parece-me um número demasiado ambicioso.
Eu aponto para algo à volta de 1.500-2.000 adeptos. A viagem é longa e a modalidade não tem (ainda) o mesmo impacto que a versão masculina. Os bilhetes devem ser gratuitos (oferta da FPF).

Legião

Era importante que a informação relativa a bilhetes e deslocação saísse o mais rápido possível para se conseguir mobilizar o maior número de adeptos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Juliano1966

O SC Braga informa que disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de maio, os bilhetes para o encontro da final da Taça de Portugal feminina, a disputar a 4 de junho, a partir das 17h15, no Estádio do Jamor, e que opõe o SC Braga e o Sporting CP.

Por questões de operacionalização de bilhética e de segurança alegadas pela Federação Portuguesa de Futebol, os ingressos só podem começar a ser entregues aos apoiantes de ambos os clubes no dia 29 de maio, tendo ficado decidido que os mesmos não teriam qualquer custo.

Assim, a partir das 10 horas da próxima segunda-feira, o SC Braga vai disponibilizar aos seus adeptos os referidos bilhetes, que podem ser levantados nas lojas do clube no Liberdade Street Fashion e no Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Estarão disponíveis duas categorias de ingressos, consoante as zonas a que se destinam, podendo os adeptos escolher a sua opção consoante o stock existente.

O SC Braga informa ainda que a Câmara Municipal de Braga vai disponibilizar 15 autocarros rumo ao Jamor, também eles de acesso gratuito, requerendo contudo inscrição prévia também nas lojas do clube e nas bilheteiras do estádio.

Os autocarros partem rumo ao Jamor às 8 horas do dia da final, concentrando-se na Alameda do Estádio. O regresso a Braga faz-se após o término do jogo.

Simultaneamente, o SC Braga vai ter nas suas lojas kits especiais para este encontro, com merchandising alusivo ao mesmo.

Vamos equipar-nos a rigor e apoiar a nossa equipa feminina nesta final.

rapson

Quem não, sente não entende...

guerreiro1921

Sigaaaaa.

Para podernos proporcionar o maxiomo apoio possível às nossas guerreiras, podíamos esgotar primeiro os bilhetes de uma categoria e so depois esgotar a outra. Juntos somos mais fortes