News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Sporting -Final da taça de Portugal Feminino-04/06 Invasão ao Jamor

Started by Juliano1966, 16 de May de 2017, 09:32

Previous topic - Next topic

Gallaeci

Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2017, 10:47
Para não falar que é altamente discriminatório. As raparigas não têm direito a ter equipa, porque não têm interesse nenhum. Se calhar deveriam dedicar-se à cozinha.
O facto de eu achar uma coisa desinteressante já me torna discriminatório? O dizer que as mulheres são de longe piores no futebol relativamente aos homens estou a dizer alguma mentira?

Hoje em dia vivemos numa sociedade de virgens ofendidas, tem tudo que ser politamente correto se não ou se é racista, ou porque se é machista, blah blah. Já não posso expressar a minha opinião relativamente ao futebol feminino, tenho que obrigatoriamente dizer que gosto mesmo que não goste senão, deus me livre, que estou a ir contra a sociedade do politicamente correto.

O mais engraçado no meio disto é que até agora foram vocês que acharam meter 10 mil no jamor era impossível visto ser um jogo de... futebol feminino.

Profect_SCBraga

Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 11:55
Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2017, 10:47
Para não falar que é altamente discriminatório. As raparigas não têm direito a ter equipa, porque não têm interesse nenhum. Se calhar deveriam dedicar-se à cozinha.
O facto de eu achar uma coisa desinteressante já me torna discriminatório? O dizer que as mulheres são de longe piores no futebol relativamente aos homens estou a dizer alguma mentira?

Hoje em dia vivemos numa sociedade de virgens ofendidas, tem tudo que ser politamente correto se não ou se é racista, ou porque se é machista, blah blah. Já não posso expressar a minha opinião relativamente ao futebol feminino, tenho que obrigatoriamente dizer que gosto mesmo que não goste senão, deus me livre, que estou a ir contra a sociedade do politicamente correto.

O mais engraçado no meio disto é que até agora foram vocês que acharam meter 10 mil no jamor era impossível visto ser um jogo de... futebol feminino.
Claro que não, o que disse foi apenas a sua opinião, que devemos respeitar obviamente.. Porque por exemplo a minha e que se as nossas jogadoras do feminino tivessem um jogo com a equipa masculina, humilhavam nos.. Mas lá está, isto e a minha opinião e muito baseada na época medíocre doa nossos jogadores masculinos e da grande época das nossas jogadoras..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Gallaeci

Quote from: Profect_SCBraga on 18 de May de 2017, 11:57
Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 11:55
Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2017, 10:47
Para não falar que é altamente discriminatório. As raparigas não têm direito a ter equipa, porque não têm interesse nenhum. Se calhar deveriam dedicar-se à cozinha.
O facto de eu achar uma coisa desinteressante já me torna discriminatório? O dizer que as mulheres são de longe piores no futebol relativamente aos homens estou a dizer alguma mentira?

Hoje em dia vivemos numa sociedade de virgens ofendidas, tem tudo que ser politamente correto se não ou se é racista, ou porque se é machista, blah blah. Já não posso expressar a minha opinião relativamente ao futebol feminino, tenho que obrigatoriamente dizer que gosto mesmo que não goste senão, deus me livre, que estou a ir contra a sociedade do politicamente correto.

O mais engraçado no meio disto é que até agora foram vocês que acharam meter 10 mil no jamor era impossível visto ser um jogo de... futebol feminino.
Claro que não, o que disse foi apenas a sua opinião, que devemos respeitar obviamente.. Porque por exemplo a minha e que se as nossas jogadoras do feminino tivessem um jogo com a equipa masculina, humilhavam nos.. Mas lá está, isto e a minha opinião e muito baseada na época medíocre doa nossos jogadores masculinos e da grande época das nossas jogadoras..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Acredita que não. Por muito fraca que a equipa tenha sido este ano, não há nenhuma equipa profissional feminina que se compare sequer a uma equipa profissional masculina.

joaomf

Quote from: Profect_SCBraga on 18 de May de 2017, 11:57
se as nossas jogadoras do feminino tivessem um jogo com a equipa masculina, humilhavam nos.. Mas lá está, isto e a minha opinião e muito baseada na época medíocre doa nossos jogadores masculinos e da grande época das nossas jogadoras..

(se percebo bem a frase, o "nos" refere-se à equipa masculina... embora ambas as equipas sejam nossas).
Isto não é verdade. A nossa equipa feminina se jogasse contra a masculina perdia e por muitos.
O ritmo é totalmente diferente. Ainda recentemente, como disse e bem o forista Gallaeci, as campeãs do Mundo (Estados Unidos) perderam com uma equipa de sub-15 masculina. Também a seleção portuguesa feminina fez um treino com uma equipa de juniores e perdeu.
Não se podem pôr a competir mulheres e homens, nomeadamente em idade sénior, pois como já referi o homem tem fisicamente vantagens. Por isso, é que há competições masculinas e femininas separadas.

joaomf

Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 11:55
O mais engraçado no meio disto é que até agora foram vocês que acharam meter 10 mil no jamor era impossível visto ser um jogo de... futebol feminino.

Colocar 10 mil braguistas no Jamor para assistir a uma final da Taça, nesta fase, é impossível.
Mas isso não resulta da ausência de qualidade da equipa, mas sim da popularidade da modalidade.
Se fosse apenas dependente da qualidade, uma qualquer final da nossa equipa de futebol de praia, estaria a abarrotar de bracarenses, pois temos claramente uma das melhores equipas do Mundo, se não mesmo a melhor.

rpo.castro

Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 11:55
Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2017, 10:47
Para não falar que é altamente discriminatório. As raparigas não têm direito a ter equipa, porque não têm interesse nenhum. Se calhar deveriam dedicar-se à cozinha.
O facto de eu achar uma coisa desinteressante já me torna discriminatório? O dizer que as mulheres são de longe piores no futebol relativamente aos homens estou a dizer alguma mentira?

Hoje em dia vivemos numa sociedade de virgens ofendidas, tem tudo que ser politamente correto se não ou se é racista, ou porque se é machista, blah blah. Já não posso expressar a minha opinião relativamente ao futebol feminino, tenho que obrigatoriamente dizer que gosto mesmo que não goste senão, deus me livre, que estou a ir contra a sociedade do politicamente correto.

O mais engraçado no meio disto é que até agora foram vocês que acharam meter 10 mil no jamor era impossível visto ser um jogo de... futebol feminino.
O facto de tu considerares que mesmo que seja autosuficiente, é um desperdício e tempo e recursos só porque são raparigas.
Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 02:15
Eu sinceramente não acho piado nenhuma ao futebol feminino.
Não tem qualidade nenhuma comparativamente ao futebol masculino. As campeãs do mundo não estão sequer ao nível de uma equipa sub15 de masculinos dos states.... e isso diz muito.

Não sei se esta modalidade é auto-suficiente ou não, mas considero isto uma desperdício de tempo e recursos muito sinceramente, ainda para mais quando existe outra equipa que têm que ganhar à força toda.
É que nem sei porque se compara alhos com bugalhos.
Porque não dizer que a equipa de futebol profissional do Braga é um desperdício de tempo e recursos, já que apresenta um futebol desinteressante e nunca chegará a um nível de um real ou de um bayern? Para não falar que existem não 1 mas 3 equipas que têm de ganhar à força toda.

No futsal também não se ganha nada, mais vale acabar. Do voleibol nem vale a pena falar, porque são meninas. Taekwondo? Se querem andar à porrada que vão para o recreio. E o boccia também é estremamente aborrecido.

E só para terminar, qualquer criança braguista tem oportunidade de lutar por um lugar na equipa do seu clube. Porque não deverão ter as raparigas a mesma hipótese? Só porque alguém acha aborrecido?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Gallaeci

Quote from: joaomf on 18 de May de 2017, 12:19
Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 11:55
O mais engraçado no meio disto é que até agora foram vocês que acharam meter 10 mil no jamor era impossível visto ser um jogo de... futebol feminino.

Colocar 10 mil braguistas no Jamor para assistir a uma final da Taça, nesta fase, é impossível.
Mas isso não resulta da ausência de qualidade da equipa, mas sim da popularidade da modalidade.
Se fosse apenas dependente da qualidade, uma qualquer final da nossa equipa de futebol de praia, estaria a abarrotar de bracarenses, pois temos claramente uma das melhores equipas do Mundo, se não mesmo a melhor.
No caso do futebol de praia temos sempre tido recintos cheios sempre que o jogamos para competições nacionais.

joaomf

Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 13:09
Quote from: joaomf on 18 de May de 2017, 12:19
Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 11:55
O mais engraçado no meio disto é que até agora foram vocês que acharam meter 10 mil no jamor era impossível visto ser um jogo de... futebol feminino.

Colocar 10 mil braguistas no Jamor para assistir a uma final da Taça, nesta fase, é impossível.
Mas isso não resulta da ausência de qualidade da equipa, mas sim da popularidade da modalidade.
Se fosse apenas dependente da qualidade, uma qualquer final da nossa equipa de futebol de praia, estaria a abarrotar de bracarenses, pois temos claramente uma das melhores equipas do Mundo, se não mesmo a melhor.
No caso do futebol de praia temos sempre tido recintos cheios sempre que o jogamos para competições nacionais.

Não é verdade. Já assisti a alguns jogos na Apúlia e em Espinho (nenhuma final) e estavam, quanto muito, 200 pessoas. As finais com o Sporting tiveram naturalmente mais gente, quer pelo carácter decisivo dos jogos, quer pelo facto do Sporting "arrastar" muita gente. 

Bb0y

Foi a Austrália que perdeu contra os sub-15 do Perth Glory e não os Estados Unidos. Mas, na Catalunha, uma equipa de meninas ganhou o campeonato masculino regional, este ano...

joaomf


Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

Invest NO Braga

Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 02:15
Eu sinceramente não acho piado nenhuma ao futebol feminino.
Não tem qualidade nenhuma comparativamente ao futebol masculino. As campeãs do mundo não estão sequer ao nível de uma equipa sub15 de masculinos dos states.... e isso diz muito.

Não sei se esta modalidade é auto-suficiente ou não, mas considero isto uma desperdício de tempo e recursos muito sinceramente, ainda para mais quando existe outra equipa que têm que ganhar à força toda.

Acho que nem em 1921 ainda havia ideias destas....

Luso


rnmc

A qualidade é sempre relativa e é estúpido estar a comparar feminino com masculino, ainda para mais num desporto tão físico como o futebol!
Para além disso é preciso lembrar que é muito mais fácil um rapaz arranjar condições para treinar do que para uma rapariga.

É uma vertente do futebol que está a começar a crescer e é importante o S.C.Braga investir na mesma, ainda para mais quando o investimento se revela frutífero

Gallaeci

Quote from: Axa on 18 de May de 2017, 18:49
Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 02:15
Eu sinceramente não acho piado nenhuma ao futebol feminino.
Não tem qualidade nenhuma comparativamente ao futebol masculino. As campeãs do mundo não estão sequer ao nível de uma equipa sub15 de masculinos dos states.... e isso diz muito.

Não sei se esta modalidade é auto-suficiente ou não, mas considero isto uma desperdício de tempo e recursos muito sinceramente, ainda para mais quando existe outra equipa que têm que ganhar à força toda.

Acho que nem em 1921 ainda havia ideias destas....
Pensa o que quiseres, mas quase aposto que este ano fui ver mais jogos ao 1º de Maio do muita gente aqui.
O engraçado é que toda a gente defende a modalidade x e y mas ninguém se dá ao trabalho de sequer por lá os pés e apoiar. Não é à toa que estão, quanto muito, 300 pessoas a ver os jogos da equipa feminina. Porquê? Porque a maior parte dos jogos não tem interesse nenhum.
E quem fala do futebol feminino fala de outras modalidades que o Braga tem (e com isto não estou a dizer que se devem acabar com tudo e mais alguma coisa), principalmente as de nível colectivo. Também temos voleibol feminino e quantas vezes se fala aqui dessa modalidade? ZERO. Mas agora, se expressar a minha opinião relativamente ao futebol feminino, que está a ter os seus 5 minutos de fama em Portugal (até chegar este ano ninguém se lembrava sequer do futebol feminino aqui em Braga) ui que é descriminação. Quantos de vocês não são discriminatórios relativamente ao voleibol feminino então? Ou já é diferente?

Muita hipocrisia é o que é...


Gallaeci

Quote from: barinho on 18 de May de 2017, 20:38
Epa um Luso já é mau, dois é demais...
Mau demais é quando alguém é enxovalhado pelo facto de ter uma opinião diferente da tua. Mas isso já não é descriminação pois não?

Sou obrigado a dizer que gosto do futebol feminino? Tenho que defender que o Braga devia criar toda e mais alguma modalidade só para ser "justo" para toda a gente?
Eu não tenho nada contra as mulheres, antes pelo contrário... aqui alguma gente é que está a levar a questão para esses lados, simplesmente não gosto do futebol feminino. Não o considero interessante do ponto de vista de espectador e como tal posso ter a opinião que tenho, e como eu não decido nada a minha opinião é o que é... uma opinião, cada um tem a sua. Eu gosto de voleibol feminino, gosto de basquetebol feminino, etc, etc. Simplesmente não gosto nem acho piada nenhuma ao futebol feminino. PONTO!

rnmc

Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 19:42
Quote from: Axa on 18 de May de 2017, 18:49
Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 02:15
Eu sinceramente não acho piado nenhuma ao futebol feminino.
Não tem qualidade nenhuma comparativamente ao futebol masculino. As campeãs do mundo não estão sequer ao nível de uma equipa sub15 de masculinos dos states.... e isso diz muito.

Não sei se esta modalidade é auto-suficiente ou não, mas considero isto uma desperdício de tempo e recursos muito sinceramente, ainda para mais quando existe outra equipa que têm que ganhar à força toda.

Acho que nem em 1921 ainda havia ideias destas....
Pensa o que quiseres, mas quase aposto que este ano fui ver mais jogos ao 1º de Maio do muita gente aqui.
O engraçado é que toda a gente defende a modalidade x e y mas ninguém se dá ao trabalho de sequer por lá os pés e apoiar. Não é à toa que estão, quanto muito, 300 pessoas a ver os jogos da equipa feminina. Porquê? Porque a maior parte dos jogos não tem interesse nenhum.
E quem fala do futebol feminino fala de outras modalidades que o Braga tem (e com isto não estou a dizer que se devem acabar com tudo e mais alguma coisa), principalmente as de nível colectivo. Também temos voleibol feminino e quantas vezes se fala aqui dessa modalidade? ZERO. Mas agora, se expressar a minha opinião relativamente ao futebol feminino, que está a ter os seus 5 minutos de fama em Portugal (até chegar este ano ninguém se lembrava sequer do futebol feminino aqui em Braga) ui que é descriminação. Quantos de vocês não são discriminatórios relativamente ao voleibol feminino então? Ou já é diferente?

Muita hipocrisia é o que é...

Hipocrisia é vires expressar essa tua opinião no tópico relacionado com a final da taça de portugal FEMININO. Se não te interessa e se achas que deve acabar não metas cá os pés e deixa o tópico para quem tem interesse.

Quanto aos jogos de futebol feminino não terem interesse, a culpa não é do desporto, é da liga não ter ainda encontrado o equilíbrio. Ninguém gosta de ir ver um espectáculo a saber-se já o resultado...

Gallaeci

Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2017, 12:58
Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 11:55
Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2017, 10:47



Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 02:15



E só para terminar, qualquer criança braguista tem oportunidade de lutar por um lugar na equipa do seu clube. Porque não deverão ter as raparigas a mesma hipótese? Só porque alguém acha aborrecido?
Porque razão é que o futebol feminino do Braga não tem formação então? Como é que uma criança braguista do sexo feminino vai lutar para chegar à equipa do seu clube quando não tem sequer condições para praticar a modalidade na sua cidade?
O voleibol e basquetebol feminino do Braga tem formação por exemplo.

É muito fácil falar sem ter conhecimento de causa.

joaomf

Quote from: Gallaeci on 18 de May de 2017, 21:24
Porque razão é que o futebol feminino do Braga não tem formação então? Como é que uma criança braguista do sexo feminino vai lutar para chegar à equipa do seu clube quando não tem sequer condições para praticar a modalidade na sua cidade?

O futebol feminino arrancou este ano, só com equipa sénior.
Mas para ano, já deverá haver equipa de sub-19 (ou equipa B, para jogar na 2.ª divisão).
Progressivamente, o nosso clube terá que ter todos os escalões de formação, com é obrigatório para clubes que queiram disputar as provas seniores.
Aliás, talvez alguns se lembrem da hipótese que chegou a ser equacionada da nossa equipa de futsal ser excluída há 2 ou 3 anos da 1.ª divisão, por não termos camadas jovens.