News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/05

Started by JotaCC, 13 de May de 2017, 09:46

Previous topic - Next topic

JotaCC

Alan pode atingir amanhã meta dos 400 jogos na Liga

Alan pode cumprir amanhã (20 horas, Sport TV1), na receção ao Nacional, o seu jogo número 400 na Liga.
O médio brasileiro, de 37 anos, apesar da idade, continua a ser utilizado com frequência na equipa minhota, participou nos últimos seis desafios e tem duas chances para alcançar aquele número redondo, ainda nesta temporada.
O capitão dos minhotos estreou-se na Liga em 2001/02, pelo Marítimo, e quase 16 anos depois, soma 399 jogos no campeonato, 229 dos quais pelo Braga.
Entretanto, a SAD dos bracarenses registou ontem a "decisão ímpar" do Conselho de Disciplina e saudou "a celeridade da mesma", em relação à revogação da medida disciplinar aplicada ao jogador Inácio, da equipa B, que tinha sido expulso no jogo com o Vitória de Guimarães B e apanhara dois jogos de castigo.
Noutro âmbito, a SAD anunciou, ontem, ter estabelecido vínculos contratuais válidos até 2019/20, com os juniores Afonso, Moura, Reko e Rogério.

JN

JotaCC

EDGAR COSTA NO RADAR PARA RENDER SANTOS
Extremo agrada ao técnico Abel e a possível venda de Pedro Santos desencadeará novas negociações com o Marítimo, depois do acerto da transferência de Fransérgio

Sintonizado com a SAD, o novo técnico já esboça o plantel da próxima época e tem Edgar Costa em vista para compensar a iminente saída de Pedro Santos. A promoção de D'Alberto, dos bês, é uma certeza





Estando à porta o fim do campeonato, a SAD do Braga não perde tempo na preparação da próxima época e, na certeza de que o mercado de transferência é rico em surpresas, Abel Ferreira tem previstos vários cenários, entre os quais a possibilidade de Pedro Santos, muito apreciado por clubes franceses, deixar o Minho a troco de um significativo encaixe financeiro. O técnico elaborou um plano muito concreto de alternativas aos jogadores que podem proporcionar bons negócios, dando prioridade à contratação do extremo Edgar Costa para compensar a eventual saída do número 23 dos arsenalistas. Com 30 anos e vinculado ao Marítimo até 2019, o ala português será possível por cerca de 300 mil euros face às boas relações existentes entre o Braga e o emblema madeirense, que já em janeiro acertaram a transferência do médio Fransérgio. Pela mesma altura, o clube minhoto fez questão de comunicar a intenção de contratar Dyego Sousa no fim da presente época, altura em que expira a ligação do avançado ao Marítimo, e o presidente Carlos Pereira apreciou o gesto, não colocando grandes dificuldades durante as negociações relacionadas com a venda do passe de Fransérgio, um dos reforços sonantes no plantel dos minhotos para 2017/18.
Por depositar grandes esperanças em D'Alberto, como já deu conta O JOGO, Abel Ferreira também já decidiu que o lateral-esquerdo terá de se apresentar no arranque da pré-época da equipa principal, previsto já para 19 de junho, atendendo a que a perda do quarto lugar para o rival V. Guimarães obrigará o Braga a entrar em ação logo a 27 de julho, na primeira de duas pré-eliminatórias (ambas em duas mãos) de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa. Talhado na formação do Anderlecht, o defesa congolês e belga, cujo contrato foi renovado até 2020, chegou a Portugal em 2015 para evoluir na equipa B dos minhotos e depressa conquistou Abel, somando em duas épocas mais de 60 jogos e várias chamadas à equipa principal, ainda que somente para treinar, primeiro sob o comando de José Peseiro e depois de Jorge Simão. Com a promoção de Abel, a estreia está para breve e até pode acontecer nas últimas duas jornadas.



Sequeira tem acordo e vem "livre" do Nacional

Em fim de contrato com o Nacional, já condenado à II Liga, Sequeira está muito perto de assinar pelo Braga, estando na forja um contrato de quatro temporadas. O laterales querdo ficou agradado com a proposta apresentada pelos minhotos e, apesar de ter convites de mais clubes, está inclinado a mudar-se para Braga. A esquerda da defesa tem sido disputada nesta temporada por Marcelo Goiano e Djavan e a iminente contratação de Sequeira poderá compensar uma saída.



ADERLAN VALÊNCIA PREPARA TRANCHE

O Valência prepara-se para vender alguns dos seus jogadores mais cotados e, de acordo com o Capital Deporte, Aderlan Santos entrará nesse plano, proporcionando mais um encaixe financeiro aos minhotos. É que o clube espanhol ainda não saldou uma última tranche de um total de 9,5 milhões de euros pelo qual foi vendido o passe do central em 2015.


EQUIPA B INÁCIO ACABOU ABSOLVIDO

O Conselho de Disciplina da FPF deu provimento ao recurso respeitante a um castigo de dois jogos ao central Inácio, na sequência de uma expulsão numa partida com o V. Guimarães B, e foi saudado, em comunicado, pela SAD do Braga. A sociedade desportiva considerou "muito positiva a atuação do órgão disciplinar na diligência com que atuou sobre um erro grosseiro".



JUNIORES QUATRO CERTOS ATÉ 2020

Presenças regulares nos treinos da equipa B, os juniores Afonso, Moura, Reko e Rogério assinaram contratos profissionais válidos até ao fim da temporada de 2019/20. O Braga anunciou as renovações com as quatro promessas no site e redes sociais, acrescentando o detalhe que poderá exercer a opção de prolongar os vínculos por mais três temporadas.


DECISÃO PROVEDOR CESSA FUNÇÕES

António Lopes, o provedor dos sócios, solicitou a cessação das suas funções. A decisão do responsável foi anunciada pelo Braga num comunicado, com a explicação de que tal se deve ao facto de decorrer a campanha eleitoral, sendo os candidatos à presidência António Salvador e Pedro Peixoto. O sufrágio está marcado para 27 de maio e até lá não haverá um novo provedor.

O JOGO

JotaCC

Entrevista do Quim :

"Trabalho de António Salvador é fantástico"

Soma 24 épocas consecutivas nos escalões profissionais, mas só representou três clubes. Criou um vínculo emocional a todos ou os 14 anos em Braga foram diferentes? Q – Tudo o que sou hoje devo-o ao Sp. Braga, e é fundamental salientar isso, porque foi lá que fiz a minha escola e onde aprendi praticamente tudo. Está no meu coração, mas naturalmente que guardo carinho pelo Benfica. Aliás, já gostava do Benfica antes de lá chegar, mas aprendi a dizer que joguei no maior clube português e sem sombra de dúvida que isso é verdade. Fui duas vezes campeão nacional pelo Benfica e só tenho de agradecer a oportunidade e estar orgulhoso por ter representado um clube daquela dimensão, como agora também estou no Aves de corpo e alma com muito carinho.
Que leitura faz da campanha eleitoral em curso no Sp. Braga? Q – Os sócios é que são soberanos, mas o presidente António Salvador fez um trabalho fantástico e transformou o clube. Acredito que vai continuar a merecer a confiança dos adeptos. Este ano as coisas não correram bem, mas isso faz parte do jogo. O Sp. Braga é o 4º clube português. Um feito notável, para mais quando ainda me recordo dos tempos em que lutava para não descer de divisão. Não foi um percurso fácil, mas desde que António Salvador assumiu funções o crescimento tem sido enorme.


"Queria ser ponta-de-lança"


Quando se apercebeu que queria ser guarda-redes?
Q – Em miúdo queria ser ponta-de-lança e marcar golos, pois diziam-me que os avançados é que ganhavam dinheiro. Aos 13 anos era avançado do Ruivanense, mas quando os guarda-redes faltaram o treinador atirou-me para a baliza porque era o mais alto. Nunca mais saí. Tive a felicidade de um olheiro ver os meus jogos e levar-me para o Sp. Braga com 14 anos. Foi aí que nasceu o Quim guarda-redes.

RECORD

JotaCC

ACABAR COM DIGNIDADE

Os minhotos recebem o já condenado Nacional num jogo com pouco ou nenhum motivo de interesse. A fazer uma época aquém do esperado, o Sp. Braga já não pode chegar ao 4.º lugar do V. Guimarães, mas ainda pode ser apanhado pelo Marítimo no 5.º lugar.

CM

El Che

Lille ativou a cláusula de cinco milhões de Xeka

O Lille decidiu acionar a opção de compra do passe de Xeka, que está emprestado ao clube francês, pelo que o SC Braga irá receber cinco milhões de euros pelo médio, de 22 anos, segundo revela A BOLA.


Alan prepara adeus frente ao Nacional

O experiente extremo Alan, de 37 anos, poderá realizar frente ao Nacional o seu derradeiro jogo em casa ao serviço do SC Braga. Após as férias o jogador irá decidir o seu futuro, segundo explica A BOLA.

InAbola


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Bruno3429

Comunicado

No seguimento da convocatória da Assembleia Geral Eleitoral do Sporting Clube de Braga, Associação Desportiva de Utilidade Pública, NIPC 501346791, com sede no Estádio Municipal de Braga, Parque Norte – Monte Castro, Apartado 12, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, 4700-087 Braga, a realizar no Estádio Municipal de Braga, sito no Parque Norte – Monte Crasto, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, no dia 27 de Maio de 2017, funcionando as mesas de voto entre as 10 horas e as 19 horas, conforme convocatória devidamente efectuada e publicada para o efeito (artigo 90.º e artigo 56.º e seguintes dos Estatutos), foi aberto o respectivo processo eleitoral, o qual se encontra a decorrer.

Findo o prazo para apresentação de candidaturas referentes à eleição dos membros dos órgãos sociais do Sporting Clube de Braga para o mandato e quadriénio referentes ao período entre Maio de 2017 e Maio de 2021 (artigo 92.ºdos Estatutos), o Presidente da Assembleia Geral ora signatário constatou que para além da lista encabeçada pelo Candidato a Presidente da Direcção (e actual Presidente), António Salvador da Costa Rodrigues, foi apresentada a lista encabeçada pelo Candidato a Presidente da Direcção, António Pedro Seara Sequeira Vale Peixoto.

Uma vez que o Presidente da Assembleia Geral ora signatário integra a lista apresentada pelo candidato António Salvador da Costa Rodrigues, na qual é candidato a Presidente da Assembleia Geral (ou seja, o cargo que desempenha no mandato em curso) e que, previsivelmente, a mesma não será a única lista a sufrágio (salvo em caso de desistência ou detecção de alguma irregularidade – não suprida nos termos estatutários – das listas apresentadas), entende o signatário que se encontra impedido de continuar a exercer funções até à realização da Assembleia Geral Eleitoral.

Tal conclusão decorre da consciência do signatário da necessidade de total clareza e desprendimento de qualquer tipo de desconfiança dos associados em relação ao processo eleitoral.

Assim, nos termos do artigo 62.º dos Estatutos, o Vice-Presidente da Assembleia Geral em funções, Prof. António Maria Vieira Paisana, substituirá o Presidente da Assembleia Geral.

Caberá ao Vice-Presidente da Assembleia Geral verificar as candidaturas apresentadas (artigo 93.º dos Estatutos) e conduzir todo o processo eleitoral a partir da presente data.

Braga, 12 de Maio de 2017

O Presidente da Assembleia Geral,

José Manuel Ferreira Fernandes


"Vencer jogando um futebol atrativo"

O SC Braga recebe, este domingo, ao terreno da Casa do Povo de Martim num encontro referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal Allianz. Após vencer a primeira-mão por oito bolas a zero, o conjunto liderado por João Marques está com um pé no Jamor. Adriana Rodrigues, na antevisão ao encontro que poderá colocar as Gverreiras na final da Taça de Portugal, afirmou que o SC Braga não irá facilitar e vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para obter uma vitória e executar uma boa exibição. "Nós respeitamos todos os adversários. Estamos a trabalhar para vencer jogando um futebol atrativo para os nossos adeptos que bem merecem."

Interpelada se já sonha em pisar o palco do Jamor, Adriana disse que pode cumprir um objetivo que todas as futebolistas querem atingir. "Sonho ir ao Jamor. Pisar aquele relvado é o sonho de todas as jogadoras, vai ser seguramente muito especial."

Adriana Rodrigues falou sobre o bom ambiente vivido no balneário das Gverreiras do Minho, referindo que o conjunto está motivado e focalizado nos próximos desafios. "A equipa está unida e focada na conquista dos nossos objetivos. Sinto o grupo muito forte e muito concentrado"

Por último, agradeceu aos adeptos pelo incentivo e carinho que têm vindo a demonstrar pela sua equipa. "Quero agradecer aos adeptos por nos terem apoiado ao longo desta temporada e peço que continuem a acreditar em nós pois o seu apoio será fundamental na nossa caminhada."

De lembrar que este é um jogo com transmissão na SC Braga TV a partir das 16 horas.

Dolores e Laura reforçam SC Braga

Dolores Silva e Laura Luís vão representar o SC Braga na próxima temporada. Após seis anos consecutivos na Bundesliga, ao serviço do MSV Duisburg e do USV Jena, a centro campista Dolores regressa a Portugal aos 25 anos, sendo uma das maiores referências do futebol feminino nacional ao contabilizar 78 internacionalizações e nove golos marcados. Por sua vez, a avançada Laura Luís, de 24 anos, tem um percurso de excelência ao serviço da equipa das quinas contando já 37 internacionalizações e sete golos marcados. Ao nível de clubes representou CS Marítimo, Santa Clarita Blue Heat (Estados Unidos), MSV Duisburg e FF USV Jena. Estas são mais duas atletas de topo que João Marques terá à sua disposição na época 2017/2018.


SCBraga

Bruno3429

Didi em estreia

O SC Braga treinou pela última vez este sábado antes de receber o CD Nacional, em jogo a contar para a 33ª jornada da Liga NOS. Sem poder contar com Mauro, Assis, Vukcevic, Wilson e Hassan, lesionados, mas também com Rosic (castigado) e Xadas (a representar na Seleção Sub-20), o treinador Abel Ferreira incluiu na convocatória o médio Didi, que assim se estreia entre os eleitos da equipa principal. Em sentido contrário, e comparativamente com o encontro da jornada transata, saem da lista Rosic, Vukcevic e Fede Cartabia.

Para o Jogo dos Alimentos (domingo, 20h15) estão convocados os seguintes jogadores: Velázquez, Battaglia, R. Pinho, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, R. Ferreira, Marafona, Alan, Artur Jorge, Neto, Didi, Gamboa, M. Goiano e Matheus.


"Adeptos merecem uma vitória"

O SC Braga despede-se, este domingo, dos jogos em casa na temporada 2016/2017 da Liga NOS. Na 33.ª e penúltima jornada da prova, os Gverreiros de Abel Ferreira recebem o CD Nacional e o técnico bracarense pede coragem, ambição e alegria aos aos jogadores, de forma a oferecerem uma vitória – merecida – aos sócios e adeptos.

Uma Legião que merece uma vitória: "Os nossos adeptos merecem que a equipa deixe uma boa imagem, queremos dar uma boa resposta. Nos últimos jogos demonstrámos uma grande atitude, mas é verdade que faltou o mais importante. Os nossos adeptos e jogadores merecem ganhar. Foi uma época difícil, desgastante, e queremos fazer um bom jogo para dedicar esta vitória aos sócios e às nossas famílias. Pretendemos dar um bom espetáculo, valorizar o jogo, e que as pessoas se identifiquem com a nossa garra e ambição, sabendo que vamos lutar até ao último segundo pela vitória."

Um desejo: "Apenas peço aos jogadores que amanhã tenham a coragem, a ambição e a alegria para proporcionarem um bom espetáculo e vencerem".

Indiferentes ao momento do adversário: "A nossa responsabilidade, respeito e forma de trabalhar não se altera em função do adversário. Todos os adversários merecem o nosso respeito e uma preparação detalhada".


"O mesmo foco de sempre: vencer"

O SC Braga B despede-se, este domingo, dos jogos fora de casa na Ledman LigaPRO. Em jogo referente à 41.ª jornada, os gverreiros de João Aroso deslocam-se ao Caixa Futebol Campus para defrontar o SL Benfica B. Regressado de lesão, Bruno Wilson foi o porta-voz do grupo no lançamento da partida, garantindo um grupo motivado, confiante e determinado em ir a Lisboa buscar os três pontos.

SL Benfica B motivado: "Acima de tudo esperamos um bom jogo. O SL Benfica é uma equipa motivada, não só por vir de uma série de cinco jogos sem perder, mas também por se encontrar no terceiro lugar da tabela. Tem uma equipa jovem e com grande valor, tal como nós. Vamos a Lisboa com o mesmo foco de todos os outros, que é a vitória".

As primeiras semanas com João Aroso: "A adaptação está a ser relativamente fácil. O mister João Aroso conhece bem alguns atletas deste grupo, com quem já trabalhou nas seleções nacionais. É um treinador que partilha da mesma escola do mister Abel, que tem ideias semelhantes em relação ao jogo o que torna mais fácil a adaptação. Está a ser muito bom".

Uma temporada muito positiva: "Está a ser uma boa temporada. Concretizei o objetivo de me estrear na I Liga, ainda para mais ao serviço de um clube tão grande como o SC Braga. Mas no futebol o que conta é o presente e neste momento estou focado naquilo que são os objetivos da equipa para este final da temporada".

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: médio Didi em estreia nos convocados
Sete ausências para o jogo com o Nacional
Bruno José Ferreira
    
A chamada do médio Didi, da equipa B, é o destaque da lista de convocados elaborada por Abel Ferreira para a receção do Sp. Braga ao Nacional, agendada para as 20h15 deste domingo. Com sete baixas a registar, sendo a maioria no setor intermediário, Didi é mais um nome a saltar dos bês para a equipa principal arsenalista.

Mauro, Assis e Vukcevic falham o jogo por lesão e Xadas está ao serviço da seleção sub-20, abrindo assim espaço para a chamada do jovem Didi. Wilson Eduardo e Hassan também falham o jogo por lesão, enquanto que Rosic é a outra ausência depois de ter sido expulso em Moreira de Cónegos.

Fede Cartabia sai dos eleitos por opção técnica.

Convocados do Sp. Braga
Guarda-redes: Marafona e Matheus;
Defesas: Velázquez, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira, Artur Jorge e Goiano;
Médios: Battaglia, Ricardo Horta, Pedro Santos, Alan, Didi e Gamboa;
Avançados: Rodrigo Pinho, Rui Fonte, Stojiljkovic e Neto;

Abel Ferreira: «Queremos que se identifiquem com a nossa garra»
Treinador do Sp. Braga antevê receção ao Nacional da Madeira
Bruno José Ferreira
Jornalista Correspondente
    
Abel Ferreira: «Queremos que se identifiquem com a nossa garra»

Deixar uma «boa imagem e uma boa resposta» é a ambição e Abel Ferreira para a receção deste domingo ao Nacional da Madeira no jogo da penúltima jornada da Liga. O técnico do Sp. Braga assume a vontade de «fazer um bom jogo» e de «lutar até ao último segundo pela vitória» diante de um emblema já despromovido.

«Os nossos adeptos merecem uma resposta da nossa parte, uma boa imagem. Nos últimos jogos tivemos grande atitude, lutámos, mas ficou o gostinho por fazer algo mais. Por isso queremos juntar pontos. Os adeptos merecem, os jogadores merecem, numa época difícil e desgastante. Queremos fazer um bom jogo e dedicar esta vitória a eles e às suas famílias, valorizando o espetáculo, e que as pessoas se identifiquem com a nossa garra e a nossa ambição. Temos de lutar até ao último segundo pela vitória», começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.

Longe do quarto lugar e também com o quinto por assegurar matematicamente, Abel promete lutar por esse objetivo ainda que sem garantias de nada. «Vamos lutar por ele. Não prometo nada, mas precisamos de estar focados nas tarefas individuais e coletivas. Todos têm de ter coragem e ambição, mas também jogar com alegria», disse. O Sp. Braga tem três pontos de vantagem para o Marítimo, sexto classificado.

Apesar de jogar contra uma equipa já despromovida, Abel Ferreira garante o mesmo respeito e grau de exigência dos outros jogos. «O meu trabalho não se altera em função do adversário. O meu respeito é exatamente o mesmo. O cuidado que tenho de analisar os adversários é exatamente o mesmo. O foco e a determinação são sempre o mesmo. Preparamos os jogos sempre da mesma forma», sublinhou o técnico dos arsenalistas.

Questionado sobre a expulsão de Rosic em Moreira de Cónegos, vendo dois amarelos no espaço de quatro minutos, Abel Ferreira fez desde logo a ponto entre esse lance com o que restou da temporada.

«Foi uma época desgastante e difícil. Para evoluir a equipa temos de olhar para as coisas boas, menos boas e refletir.  A ansiedade tira-nos o discernimento e até na nossa vida particular vemos isso. Quando não estamos felizes, até na nossa vida particular, as coisas não saem tão bem. Foi uma temporada desgastante, mas quem está nesta profissão tem de lidar com estas adversidades. Mas no mundo do futebol só há espaços para os melhores», disse.

O encontro entre o Sp. Braga e o Nacional, um jogo solidário em que um alimento vale um bilhete, está agendado para as 20h15 deste domingo no Estádio Municipal de Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

«Stojiljkovic vai ser titular» – Abel Ferreira

Embora Stojiljkovic tenha ao ser substituído no último jogo não escondeu o descontentamento, o treinador do SC Braga, Abel Ferreira, garantiu que tudo está resolvido e que o jogador será titular frente ao Nacional.

«Muitas vezes a vontade e a ansiedade tira-nos o discernimento, a clarividência e turva-nos as ideias. Mas está tudo e ele vai ser titular no jogo de amanhã», garantiu Abel Ferreira, em conferência de Imprensa.

Sobre o processo eleitoral.

«Não será a melhor altura para falar do processo eleitoral, mas vocês sabem quem apostou em mim como jogador, treinador e que me deu uma oportunidade, mas o que interessa são os factos e a obra feita. Cabe aos sócios decidir.»

No que diz respeito ao quinto lugar.

«Vamos lutar pelo quinto lugar, mas não posso prometer nada. A equipa e estes jogadores estão focados no jogo de amanhã. Independentemente do adversário preparamos a equipa da mesma maneira e vamos tentar ganhar para dedicar aos sócios o último jogo em casa.»

A Bola

Bruno3429

Futebol Feminino: Sp. Braga assegura duas internacionais portuguesas
Contratações que chegam da Alemanha

O Sp. Braga anunciou a contratação de Dolores Silva e Laura Luís, duas internacionais portuguesas que estavam a jogar na Alemanha, ao serviço do USV Jena.

Dolores Silva, experiente médio (78 internacionalizações), tem 25 anos e regressa a Portugal depois de seis épocas na Bundesliga, primeiro no MSV Duisburg e depois no USV Jena.

Desta mesma equipa alemã vem a também centrocampista e internacional Laura Luís, de 24 anos, que partilha ainda com Dolores Silva a passagem pelo MSV Duisburg, sendo que antes já tinha estado nos Estados Unidos da América, no Santa Clarita Blue Heat.

As duas jogadoras são reforços do Sporting de Braga, segundo classificado do campeonato nacional feminino, para a temporada 2017/18.

Maisfutebol