News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/05

Started by JotaCC, 12 de May de 2017, 09:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Joca renova e aguarda decisões da pré-época
SAD anunciou a renovação de contrato com o criativo, que é um dos principais candidatos a ser promovido ao plantel principal. D'Alberto também foi oficializado

Abel Ferreira foi decisivo na renovação de contrato do médio, que está praticamente garantido na próxima pré-época. Rui Jorge, selecionador dos sub-21, também pondera chamá-lo em breve que chegou a acordo para renovar os contratos de Joca e Anthony D'Alberto até junho de 2020. Os dois jogadores, que terminavam a ligação à SAD no final desta época, receberam várias propostas de clubes da I Liga, mas acabaram por aceitar a proposta do Braga para prolongarem os respetivos contratos por três anos. Para além de D'Alberto, processo que já tinha sido detalhado na véspera em O JOGO, António Salvador ainda conseguiu segurar Joca, que é um dos jogadores da atual equipa B que mais agradam a Abel Ferreira. A promoção do treinador acabou por ser fundamental para este desfecho, até porque Joca também tem praticamente garantida a presença nos trabalhos do plantel principal no arranque da próxima temporada.
O extremo de 21 anos (completados em janeiro) chegou a Braga em 2011 para integrar a equipa de sub-17, tendo-se estreado na II Liga em 2014, numa altura em que ainda cumpriu o último ano na formação. Ao longo das últimas três épocas, foi sempre um dos jogadores mais utilizados na equipa B por Abel Ferreira, a maior parte das vezes a partir de uma ala, tendo somado 95 jogos e um total de 13 golos marcados.
Internacional sub-19 (três internacionalizações) e sub20 (cinco), Joca também está na lista de potenciais jogadores a serem chamados por Rui Jorge para atacar a próxima qualificação para o campeonato da Europa de sub-21, a realizar em 2019, em Itália.
O interesse do atual selecionador nacional no jogador do Braga cresceu depois de Joca ter integrado a parte inicial dos trabalhos da seleção olímpica antes da partida para o Brasil – deixou excelentes indicações. Tudo dependerá, agora, da evolução do jogador na equipa principal do Braga, onde chegará, ao que tudo indica, já no início da próxima temporada.

CONTRATOS
2020
Joca e D'Alberto renovaram os respetivos contratos, que terminavam no final desta temporada, até junho de 2020



Eleições Salvador explica recusa para debate com Peixoto

Foi com um "sentimento especial" que António Salvador visitou ontem o Grupo Desportivo Bairro da Misericórdia, onde se iniciou como dirigente desportivo em 1991. Perante cerca de meia centena de adeptos, voltou a reforçar a vontade de chegar ao centenário do Braga, em 2021, "no ponto mais alto da história do clube", numa alusão ao objetivo de conquistar o título de nacional em futebol. Em mais uma ação de campanha para as eleições de 27 de maio, António Salvador foi ainda convidado a comentar o facto de se ter recusado para um debate com o seu opositor, António Pedro Peixoto. "Tenho de discutir as ideias é com os sócios e adeptos do Braga. E para esses estou sempre disponível", disse.



TREINO PROMOÇÕES COM ESTREIA À VISTA

O plantel do Braga continua a preparar a receção de domingo ao Nacional com muitas baixas (Mauro, Assis, Vukcevic, Wilson, Hassan, Rosic e Xadas), razão pela qual Abel Ferreira voltou a chamar três jogadores da equipa B ao treino de ontem: os médios Bruno Jordão e Didi e ainda Joca, havendo mesmo a possibilidade de pelo menos um deles se estrear entre os convocados.


FORMAÇÃO CUSTÓDIO REGRESSA AO CLUBE

Custódio vai regressar ao Braga na próxima época para integrar os quadros da SAD, com o objetivo de reforçar a "estrutura da formação", revelou ontem António Salvador. O antigo jogador do clube, que completa 34 anos este mês, prepara-se para deixar os turcos do Akhisar e colocar um ponto final na carreira de futebolista.

O JOGO




JotaCC

CUSTÓDIO É TRUNFO PARA A ESTRUTURA
RECEÇÃO. Salvador visitou o Bairro da Misericórdia

Trinco encerrou a sua carreira e aceitou o convite da Salvador. Até Pli apoia o seu regresso

O regresso de Custódio para integrar a estrutura do Sp. Braga, decidido por António Salvador, é tão consensual que até mereceu a aprovação do candidato da oposição, António Pedro Peixoto, conhecido por Pli, que a manifestou durante uma visita a Celeirós. "Um clube com a organização do Sp. Braga não pode estar à espera que acabe o campeonato para preparar o futuro. O Custódio é um jogador que deu muito a este clube, ainda hoje é sócio e vai regressar porque deu muito a esta casa. Vai regressar para integrar a estrutura da formação. De que forma divulgaremos mais à frente", referiu António Salvador, embora tudo aponte para que Custódio, de 34 anos, seja adjunto de João Aroso na equipa B. O médio decidiu encerrar a carreira depois de duas épocas e meia nos turcos do Akhisar. Salvador falou durante a visita ao Bairro da Misericórdia, primeiro clube onde foi dirigente, de 1991 a 93. "Foi aqui que comecei a ter paixão pelo dirigismo", disse perante cerca de sete dezenas de apoiantes que o receberam.
Promessas até 2020
O Sp. Braga confirmou duas notícias de Record e oficializou ontem as renovações de Joca e de D'Alberto. Tanto o médio português de 21 anos, como o lateraldireito belga de 22, prolongaram os seus vínculos aos arsenalistas até 2020. Ambos são pedras importantes na equipa B, mas com aspirações de abrir as portas do plantel principal.

RECORD

El Che

António Salvador confirma regresso de Custódio

À margem de uma visita à sede do Bairro da Mesiricórdia que contou com meia centena de sócios bracarenses, António Salvador confirmou a chegada de Custódio, antigo médio dos arsenalistas que está atualmente ao serviço dos turcos do Akhisar, para a estrutura do clube.

«Não podemos esperar pelas eleições para preparar o futuro. O Custódio deu muito a este clube e mesmo não sendo desta cidade é até aos dias de hoje sócio. Ficou a sentir muito esta casa e vai regressar na próxima época para a nossa estrutura», afirmou.

O atual líder da SAD mostrou-se ainda confiante para o dia 27 de maio, data das eleições dos guerreiros do Minho, onde irá concorrer contra António Pedro Peixoto.

«Sinto apoio no dia-a-dia. As pessoas sabem bem o clube que tinham antes de eu cá chegar e o clube que é hoje. Por muito que queiram tirar proveito da época que fizemos, não vão conseguir dividir os bracarenses», salientou.
In Abola

El Che

Sequeira assina por quatro épocas

Segundo a edição diária do jornal A BOLA, Sequeira vai ser jogador no SC Braga nas próximas quatro temporadas.

O lateral-esquerdo, de 26 anos, termina no final desta época a ligação de quatro anos ao Nacional e já escolheu o Minho como destino.

Sequeira tinha outras propostas em carteira, nomeadamente do estrangeiro, mas preferiu continuar em Portugal.

In ABola

El Che

Paulinho é pretendido

Como refere a edição deta sexta-feira do jornal A BOLA, Paulinho, avançado do Gil Vicente, está também na mira dos arsenalistas.

A realizar uma época fantástica ao serviço dos barcelenses, já ocntabiliza 19 golos em 34 jogos na Liga 2, Paulinho, de 24 anos, é uma forte hipótese para reforçar o ataque da equipa de Abel Ferreira.

In ABola

Bruno3429

Comunicado da SC Braga, SAD

A SC Braga, SAD foi esta sexta-feira notificada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol da revogação da medida disciplinar aplicada ao jogador Inácio e da consequente absolvição do mesmo.

O acórdão julga como procedente o recurso apresentado por esta sociedade, que contestou, na sequência da expulsão do jogador no encontro Vitória SC B x SC Braga B, o castigo de dois jogos que lhe foi aplicado com base no relatório do árbitro da referida partida.

A SC Braga, SAD regista esta decisão ímpar do Conselho de Disciplina e saúda a celeridade da mesma, notando também que a Comissão de Instrutores tenha deliberado não se pronunciar contra o recurso, ou seja, que não tenha contestado as alegações da SC Braga, SAD.

Esta sociedade identifica como muito positiva a atuação do órgão disciplinar na diligência com que atuou sobre um erro grosseiro cometido em prejuízo do SC Braga por uma equipa de arbitragem.

A decisão do Conselho de Disciplina repõe a credibilidade no futebol e nas instituições, mas não pode corrigir totalmente os danos de uma decisão absurda que, no referido jogo, privou o SC Braga B de um jogador durante mais de uma hora (dessa forma interferindo decisivamente na marcação de uma grande penalidade e no resultado final) e que, com base no relatório do árbitro, lhe custou também a utilização na jornada seguinte.

Provedor cessa funções

O SC Braga informa que, no âmbito do ciclo eleitoral que o clube atravessa, o Provedor do Sócio, António Lopes, solicitou a cessação das suas funções.

Por esse motivo, e até à Assembleia Geral Eleitoral de 27 de Maio, o cargo não terá representação.

Esteves: "Somos Gverreiros e queremos vencer"

"Somos Gverreiros e queremos vencer". É este o repto lançado por Esteves na antevisão de mais uma importante batalha dos Sub-19 do SC Braga. No sábado, pelas 16h00, os Gverreiros do Minho deslocam-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC e o médio de 19 anos – juntamente com o técnico José Carvalho Araújo – anteviu mais um duelo complicado, intenso, mas com um único objetivo: vencer.

Esteves: "Somos Gverreiros e queremos vencer".

Expectativas: "Esperamos um jogo difícil, com intensidade e nível de dificuldade elevados. O Vitória SC está a fazer um excelente campeonato e é sempre um jogo especial. Temos e vamos dar tudo dentro de campo, porque somos Gverreiros e queremos vencer".

Regressar às vitórias no dérbi: "Estamos num momento complicado mas acreditamos que vamos ultrapassá-lo já neste jogo de sábado. Queremos regressar às vitórias o mais rapidamente possível".

Terminar em grande: "São quatros jogos em que só pensamos em vencer, tal como todos os outros. Não existe outra forma de trabalhar neste clube. Queremos deixar uma boa imagem".


José Carvalho Araújo: "Queremos assumir uma postura arrojada"

Um Vitória SC maduro: "Vamos defrontar um adversário difícil. O Vitória SC tem uma excelente equipa, com uma maturidade acima da média que se reflete na excelente temporada que estão a realizar. Conhecemos bem esta equipa e esperamos, por isso, um adversário intenso, agressivo e com qualidade".

Provar qualidade: "Queremos assumir uma postura arrojada, jogar o jogo pelo jogo. Temos muita vontade de provar a qualidade de jogo que temos demonstrado e que os resultados não têm acompanhado. Teremos que estar focados, concentrados e ao nosso melhor nível para vencer".

Schurrle: "Sabemos o que explorar"

Com confiança redobrada após o triunfo sobre o Oeiras, os Sub-17 do SC Braga têm, este domingo, nova batalha caseira no Campo da Ponte. Em jogo referente à 4.ª jornada da Fase Final, os Gverreiros recebem o SL Benfica e Schurrle – juntamente com António Pereira – vincaram o desejo de dar seguimento ao bom momento e somar o segundo triunfo consecutivo. Gverreiros garantem equipa preparada para as dificuldades.

Schurrle: "Adversário forte, mas sabemos o que explorar"

Estudo profundo ao adversário: "Sabemos que o SL Benfica tem uma grande equipa. Segue invicto esta temporada, somando 24 vitórias e 4 empates. Sabemos que vamos encontrar um adversário muito forte, mas conhecemos bem aquilo que são os seus pontos fortes e fracos".

Dar seguimento ao bom trabalho: "Vimos de uma boa vitória, mas agora o nosso foco está em dar seguimento ao bom trabalho, de forma a continuarmos num momento positivo".

A estreia pela Seleção Nacional Sub-16: "É sempre um orgulho representar o nosso país. Qualquer jogador sonha com isso e eu, felizmente, consegui lá chegar. Resta-me agradecer ao clube, equipa técnica e aos meus companheiros. Sem eles nada disto seria possível".

António Pereira: "Focados naquilo que podemos controlar"

Expectativas: "Esperamos um jogo de dificuldade máxima, mas com certeza que o nosso adversário também o espera. Estamos conscientes das dificuldades que vamos ter, mas ao mesmo tempo estamos confiantes naquilo que podemos fazer. Estamos focados naquilo que podemos controlar e naquilo que podemos provocar no nosso adversário. É nisso que nos vamos concentrar para conquistarmos os três pontos".

Com a vitória... a confiança: "A vitória sobre o Oeiras veio trazer a confiança que precisávamos. Foi uma demonstração daqui que somos capazes de fazer, num excelente jogo da nossa parte e num resultado que só pecou por escasso".

SCBraga

Bruno3429

Conselho de Disciplina anulou castigo a jogador, Sp. Braga aplaude
Inácio foi expulso pela equipa B e suspenso por dois jogos
Redação
    
O Sp. Braga emitiu esta sexta-feira um comunicado a aplaudir uma decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que decidiu anular o castigo a Inácio (jogador da equipa B) e absolver o jovem.

Inácio foi expulso no duelo entre V. Guimarães B e Sp. Braga B, na sequência de uma pretensa agressão. Com base no relatório do árbitro, o defesa foi suspenso por dois jogos.

Agora, o Conselho de Disciplina decidiu revogar a medida disciplina, na sequência do recurso apresentado pelo clube arsenalista.

«A decisão do Conselho de Disciplina repõe a credibilidade no futebol e nas instituições, mas não pode corrigir totalmente os danos de uma decisão absurda que, no referido jogo, privou o SC Braga B de um jogador durante mais de uma hora (dessa forma interferindo decisivamente na marcação de uma grande penalidade e no resultado final) e que, com base no relatório do árbitro, lhe custou também a utilização na jornada seguinte», salienta o Sp. Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

Quatro juniores até 2020

Afonso, Moura, Reko e Rogério rubricaram com a SC Braga, SAD contratos válidos até ao final da temporada 2019/20, prevendo opções para extensão dos respetivos vínculos por mais três temporadas desportivas.

Este quarteto, que atualmente integra o plantel de sub-19, surge assim como aposta desta sociedade para as próximas épocas, correspondendo à evolução que vem sendo registada.

Afonso, Rogério (ambos com 18 anos) e Moura (17) são internacionais sub-18 por Portugal, tendo recentemente integrado os trabalhos desta seleção no âmbito do Torneio Internacional do Porto, conquistado pela equipa nacional. Reko (17 anos) está no clube desde 2011 com um percurso digno de destaque, sendo que também Rogério e Moura têm uma trajetória transversal aos vários escalões do clube.

Mário Narciso chama quatro Gverreiros

Os Gverreiros Bruno Novo, Jordan Santos, José Maria e Léo Martins foram convocados por Mário Narciso para disputar a Sal Beach Soccer Cup.

Depois da participação no Campeonato do Mundo de 2017, nas Bahamas, a Seleção Nacional de futebol de praia volta a competir, entre os dias 19, 20 e 21 de maio, para disputar a segunda edição da Sal Beach Soccer Cup. Este torneio vai decorrer na Praia de Santa Maria, em Cabo Verde.

Cabo Verde, Inglaterra e Alemanha serão os adversários da Equipa das Quinas, que conquistou a primeira edição da prova, em 2016.

Eis a lista de convocados:

Crystal St. Petersburgo – Andrade
Carcavelos – Ricardo Baptista
CR Cruzado Canicense – Pedro Silva
SC Braga – Bruno Novo, Jordan Santos, José Maria, Léo Martins
Sporting CP – Madjer, Rui Coimbra, Tiago Petrony

SCBraga

Bruno3429

CD retira vermelho a Inácio numa decisão ímpar

O SC Braga congratulou-se esta sexta-feira pela «decisão ímpar» do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de revogar, com efeitos imediatos, o castigo aplicado a Inácio, jogador da equipa B, a quem tinha sido aplicado castigo de dois jogos por ter sido expulso no derby frente ao Vitória Guimarães B. O CD considerou que não ficou provada a acusação de agressão cometida pelo jogador que estava lavrada no relatório do árbitro Luís Godinho.

O jogador poderá assim atuar frente ao Benfica B.

O comunicado do SC Braga, na íntegra:

«A SC Braga, SAD foi esta sexta-feira notificada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol da revogação da medida disciplinar aplicada ao jogador Inácio e da consequente absolvição do mesmo.

O acórdão julga como procedente o recurso apresentado por esta sociedade, que contestou, na sequência da expulsão do jogador no encontro Vitória SC B x SC Braga B, o castigo de dois jogos que lhe foi aplicado com base no relatório do árbitro da referida partida.
A SC Braga, SAD regista esta decisão ímpar do Conselho de Disciplina e saúda a celeridade da mesma, notando também que a Comissão de Instrutores tenha deliberado não se pronunciar contra o recurso, ou seja, que não tenha contestado as alegações da SC Braga, SAD.

Esta sociedade identifica como muito positiva a atuação do órgão disciplinar na diligência com que atuou sobre um erro grosseiro cometido em prejuízo do SC Braga por uma equipa de arbitragem.
A decisão do Conselho de Disciplina repõe a credibilidade no futebol e nas instituições, mas não pode corrigir totalmente os danos de uma decisão absurda que, no referido jogo, privou o SC Braga B de um jogador durante mais de uma hora (dessa forma interferindo decisivamente na marcação de uma grande penalidade e no resultado final) e que, com base no relatório do árbitro, lhe custou também a utilização na jornada seguinte.»

A Bola