News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/05

Started by Bruno3429, 10 de May de 2017, 08:33

Previous topic - Next topic

Bruno3429

ATALANTA QUER CONTRATAR BATTAGLIA
Jogador pretendido em Itália

Rodrigo Battaglia é um dos jogadores mais cobiçados do plantel do Sp. Braga e a Atalanta será o primeiro clube a fazer uma proposta concreta à SAD para o levar já neste verão. O emblema italiano está disposto a oferecer 1,5 milhões de euros, valor que o representante do médio diz ser o da cláusula de rescisão para clubes estrangeiros. O grande entrave para o negócio pode ser uma questão legal, já que a SAD defende que esse montante era apenas válido quando Battaglia esteve cedido ao Rosario Central. Certo é que o jogador quer sair e já recusou a renovação.

Defesa de Casaca

A SAD vai recorrer do castigo de 30 dias de suspensão e 1.913 euros de multa aplicado pelo CD da FPF a Rui Casaca por considerar "falsas" as afirmações contra o árbitro Manuel Mota imputadas ao dirigente.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Marko Bakic regressa para a próxima temporada

Segundo a edição diária do jornal A BOLA, Marko Bakic, emprestado em janeiro aos Alcórcon (2.ª Divisão de Espanha), vai regressar ao plantel dos guerreiros na nova temporada.

António Salvador e Abel Ferreira estão já a preparar a próxima época e o regresso do internacional montenegrino é dado como adquirido.

O técnico é aprecidador das qualidades do médio, que poderá desempenhar as funções de box-to-box no 4x4x2, sistema preferido de Abel.

JotaCC

Dupla face nos últimos adeus

A equipa arsenalista, que está a um ponto de assegurar a qualificação para a Liga Europa, faz no domingo (20.15 horas, SportTV1), frente ao Nacional, o último jogo em casa.
A atravessar a pior fase da época na Liga (um empate e três derrotas, nos últimos quatro jogos), o Braga tentará voltar aos triunfos, no jogo de despedida perante os seus adeptos. No entanto, no último desafio em casa das derradeiras quatro épocas, só por uma vez venceu, por sinal foi uma goleada ao Vitória de Setúbal (5-0), o que sucedeu em 2014/15. Mas, há um ano, averbou uma goleada (0-4), frente ao Sporting.
Entretanto, o técnico Abel Ferreira prosseguiu ontem a preparação para o jogo com os insulares, sem novidades clínicas.

JN

JotaCC

"A equipa perdeu muito com a saída do André Pinto"
Aderlan Santos foi uma referência da defesa bracarense. Agora acompanha a carreira da equipa à distância e entende que a liderança do antigo colega de equipa fez muita falta

O central brasileiro aponta outras razões para a irregularidade do Braga, como a constante troca de treinadores e as lesões, mas considera que a equipa se ressentiu, sobretudo, da perda de André Pinto


André Pinto era uma presença importante em campo, defende Aderlan Santos

A cumprir a segunda temporada ao serviço do Valência, onde pouco tem jogado, Aderlan Santos continua muito atento à vida do Braga e tem opiniões claras sobre a época conturbada que os minhotos estão a realizar. O central brasileiro começa por destacar o peso negativo que representou a perda de André Pinto a meio da temporada."O Braga perdeu muito com a saída do André Pinto, pela liderança dele e por tudo o que representava no clube. Acho que poderia ter havido um acordo para ele terminar a época no Braga. O Alan é capitão, mas joga pouco e estando de fora fica difícil passar a mensagem. E a presença do André Pinto no campo era importante. No meu tempo, quando a equipa não andava ou os jogadores estavam um pouco mais adormecidos, ele chegava e falava sem problemas", refere o central, que fez dupla com André Pinto, entretanto já anunciado como reforço do Sporting. Para Santos, no entanto, houveoutrosmotivosquefizeram com que o Braga falhasse o objetivo de terminar o campeonato nos quatro primeiros, algo que não acontecia desde 2013/14. "É sempre complicado ter três treinadores num ano. Para os jogadores, mesmo sendo profissionais, torna-se difícil assimilar as ideias dos treinadores em pouco tempo. Estava o José Peseiro e depois entrou o Jorge Simão, já não falo do Abel, que só fez dois jogos. O Braga também teve alguma falta de sorte em certos jogos que o V. Guimarães soube aproveitar", analisa, lamentando ainda o facto de ter havido"muitas lesões"."Houve jogadores que vieram para ajudar e acabaram por se lesionar, como o Assis. No ano passado também houve algumas lesões, mas o treinador foi sempre o mesmo,oPauloFonseca, e as ideias já estavam assimiladas por todos", diz.
Perante uma época com mais pontos baixos do que altos, Santos realça apenas um nome em termos individuais. "Destaco o Marafona, que até chegou à Seleção. De resto, parabéns pela aposta em jovens da equipa B", sublinha. Com o Braga afastado do quarto lugar, Santos considera que a equipa "não pode jogar apenas para cumprir calendário",com o Nacional e o Tondela. "O quinto lugar não está seguro. Conhecendo como conheço o Salvador, deve ter apertado com eles para garantirem pelo menos o quinto lugar. É um jogo complicado, porque o Nacional já desceu e há jogadores que querem fazer contratos. O Braga só tem a perder", frisa.


Braga dá desabafo com Rodrigo

Santos esteve na última época em que o Braga falhou o quarto lugar e trocou de treinador a meio: em 2013/14, os minhotos terminaram em nono e não se apuraram sequer para a Liga Europa. Com as devidas diferenças, o atual Braga fê-lo recuar a essa altura. "Há pouco tempo estava a falar com o meu amigo Rodrigo, que joga comigo no Valência [ex-Benfica], e disse-lhe que esta época do Braga estava a ser parecida com a que tivemos em 2013/14. Os adeptos cobraram muito, acorrentaram-nos no estádio. Foi uma época de aprendizagem; depois com o Sérgio Conceição cumprimos os objetivos", conta.



Battaglia interessa à Atalanta
Clube italiano pretende contratar o médio argentino do Braga por quatro temporadas

A Atalanta, grande sensação do futebol italiano nesta temporada, ocupando atualmente o quinto lugar da Série A, entrou na corrida por Battaglia, e pretende contratar o médio argentino do Braga para as próximas quatro épocas, segundo apurou O JOGO. Em Itália, fala-se de uma proposta de 1,5 milhões de euros, valor que os arsenalistas consideram ser demasiado baixo para um jogador que tem sido titular na equipa orientada por Abel Ferreira. Com contrato com o Braga até 2018, Battaglia tem o futuro em aberto, sendo um dos jogadores do plantel com mais mercado nesta altura. Na semana passada, recorde-se, o camisola 5 dos arsenalistas foi apontado, na Grécia, ao PAOK.
Aos 25 anos, Battaglia, internacional sub-20 pela Argentina, está, finalmente, a afirmar-se no Braga. Chegou em 2013/14, mas jogou poucas vezes e foi emprestado ao Moreirense na temporada seguinte. Regressou à Argentina para representar o Rosario Central, também por empréstimo do Braga, e destacou-se na primeira metade desta época ao serviço do Chaves, sob o comando de Jorge Simão, que o fez regressar ao Braga, onde já fez 17 jogos e apontou um golo.


SAD RECORRE DO CASTIGO A RUI CASACA
Diretor executivo foi suspenso por 30 dias e multado em 1913 euros por palavras dirigidas à equipa de arbitragem

O Braga vai apresentar recurso do castigado aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD)da Federação Portuguesa de Futebol a Rui Casaca, diretor executivo da SAD, na sequência da expulsão após o final do jogo com o Moreirense. "Por serem falsas, acima de tudo, e por isso mesmo lesivas do seu bom nome e da sua reputação, a SC Braga, SAD irá até às últimas instâncias para que as afirmações imputadas a Rui Casaca sejam categoricamente retiradas, esperando-se também, como tal, a revogação do castigo que lhe foi aplicado", pode-se ler-se no comunicado dos arsenalistas. Rui Casaca foi suspenso 30 dias e multado em 1913 euros por palavras dirigidas à equipa de arbitragem. "Diz ao Mota para não apitar mais o Braga. Diz a esse porco para não apitar mais o Braga", disse o dirigente, de acordo com o relatório do árbitro Manuel Mota.



PEIXOTO VISITOU O ARCEBISPO

António Pedro Peixoto  fez, ontem à tarde, uma visita de cortesia ao Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, na qual expôs algumas ideias que norteiam a sua candidatura à presidência do Braga. O opositor de António Salvador manifestou a intenção de criar uma fundação para o fomento intensivo e constante de iniciativas de solidariedade social, além de atribuir bolsas de estudo a atletas de mérito do Braga e prémios de mérito aos melhores alunos do concelho. À noite, António Pedro Peixoto reuniu-se ao jantar com um grupo de 40 sócios, em Vila Verde.

O JOGO

JotaCC

ÉPOCA DE XEKA JÁ TERMINOU

Xeka não joga mais pelo Lille esta época. O médio foi ontem operado a um quisto num pé e vai falhar as duas últimas jornadas do campeonato francês, onde defronta o Mónaco (domingo) e o Nantes (dia 20), pois o período de recuperação estimado é de quatro a seis semanas. Cedido pelo Braga, Xeka fez um golo e duas assistências pelo Lille na Ligue 1 esta época.

O JOGO

Bruno3429

Voar ao lado do 'Mestre' Pimenta

O scbraga.pt assume-se, cada vez mais, como um verdadeiro contador de histórias. Num clube praticamente centenário e fértil em verdadeiras provas de amor a um símbolo, lá fomos descobrir mais uma história absolutamente encantadora. Damos-lhe a conhecer Clemente Pimenta, antes de mais adepto ferrenho do clube e atualmente treinador de guarda-redes do futebol feminino do SC Braga. Sócio há mais de 30 anos e com mais de duas décadas ao serviço do clube, encabeça o amor e espírito de um verdadeiro Gverreiro do Minho.

A sua ligação ao SC Braga iniciou bem cedo quando, em 1972, fez parte do lote de guarda-redes da formação do clube. Após cinco anos de vermelho e branco, viu-se 'obrigado' a tentar a sorte noutras paragens, passando por equipas como o CD Monção, SC Valenciano, Arcos de Valdevez, Merelinense FC, Vilaverdense FC e AD Ponte da Barca. Mesmo longe esteve sempre perto, nunca deixando de acompanhar o seu clube do coração.

Na temporada 1995/1996, voltou à formação no papel de diretor, mas o gosto pela baliza  levou-o a ser convidado para assumir o cargo de treinador de guarda-redes. Estudioso e observador do trabalho individual para a posição, iniciou a nova função no escalão de juvenis um ano mais tarde. Encantado com o seu novo posto, começou a surpreender e apaixonar todos quantos com ele trabalharam e não hesita na hora de desvendar um dos segredos para o sucesso: "Li muitos livros e observei muito para poder ensinar."

Neste momento, são já 14 atletas treinados por Clemente Pimenta que atingiram as seleções nacionais. Assume que é um dos objetivos enquanto treinador, mas reitera que, acima de tudo, tem que ser uma meta para cada um dos atletas que consigo trabalham. "No primeiro treino coloco essa meta aos guarda-redes. A seleção nacional, que todos sonhamos representar, tem que ser um grande estímulo para todos os atletas".

A cumprir a 21ª temporada ao serviço do conjunto arsenalista, está pela primeira vez a trabalhar no futebol feminino. A trabalhar de perto com Rute Costa, Liliana Almeida e Ana Rita Oliveira, mostra-se agradado com a vontade e garra que demonstram em cada treino. "Confesso que estou muito surpreendido. Elas trabalham mais que muitos homens. Querem sempre aprender e melhorar individualmente. Tenho um orgulho imenso em poder ensinar estas três brilhantes guarda-redes", disse, deixando alguns elogios particulares. "Para mim as minhas guarda-redes são brilhantes. A Ana Rita será a futura guarda-redes da Seleção Nacional. Tem qualidades fantásticas. A Rute Costa sabia que chegaria à seleção portuguesa, era algo óbvio. Tem uma segurança e uma comunicação com a defesa que é de louvar. Já a Liliana tem um caráter e um profissionalismo exemplar em todos os treinos e tem evoluído imenso desde o início do ano."

Depois de ter assistido a todas as finais da Taça de Portugal que o clube disputou, Clemente tem, este ano, a possibilidade de concretizar um sonho de criança. "Pisar palco do Jamor como treinador é um sonho que tenho. Depois de todas as finais que vi do meu Braguinha, pisar aquele relvado será uma sensação inexplicável.", disse acrescentando: "A conquista da Taça de Portugal, da época passada, arrepiou-me e admito que foi um dos melhores momentos da minha vida."

O treinador de guarda-redes da equipa feminina do SC Braga aproveitou para dar o seu conselho aos mais jovens, citando três ingredientes necessários para se atuar numa posição sempre delicada. "Um guarda-redes tem de ser forte mentalmente, agressivo e ter uma boa capacidade de comunicação".

A fechar, mostra-se perfeitamente orgulhoso de tudo aquilo que fez, tem feito e continuará a fazer ao serviço do 'seu' SC Braga, numa prova de amor que acabou "alastrada" por toda a família. "Toda a minha familia é braguista. Os meus três netinhos já são sócios. Isso enche-me o coração. Orgulho-me em ter dado parte da minha vida a este enorme clube."

Clemente na voz de quem o acompanha:

João Marques, treinador principal da equipa feminina do SC Braga:


"O Clemente Pimenta é um treinador com muita experiência, com muito caráter. É dedicado, inovador e muito profissional. O trabalho dele com as guarda-redes é notável e ambas têm evoluído muito. Tenho um orgulho enorme que ele faça parte da minha equipa técnica e quero que ele continue ao meu lado por muitos anos".

Rute Costa, guarda-redes da equipa feminina do SC Braga:

"É um excelente profissional, faz tudo para melhorarmos de dia para dia. Dá-nos conselhos e coloca-nos desafios que nos fazem trabalhar cada vez mais."

Ana Rita Oliveira, guarda-redes da equipa feminina SC Braga:

"Aliado ao facto de ser uma pessoa incrível, é um profissional exemplar. Tem sido essencial na minha evolução. Nunca me vou esquecer do trabalho que está a fazer comigo e em todos os sucessos que alcançar vou-me recordar dele".

Bruno Carvalho, guarda-redes dos Sub-17 do SC Braga:

"É um treinador com muita experiência, que tem muito conhecimento. Evoluí muito com ele.  O excelente trabalho que desenvolvemos juntos proporcionou-me a oportunidade de ser chamado à Seleção Nacional. Pela motivação que ele me deu para lá chegar, considero-o um dos grandes responsáveis para isso ter acontecido."

SCBraga

Bruno3429

Gverreiros solidários na SC Braga Store

O SC Braga Solidário não pára e conheceu esta quarta-feira conheceu mais um capítulo da sua nobre ação. No âmbito de mais um Jogo dos Alimentos – no SC Braga x CD Nacional um alimento equivale a um bilhete para o jogo – Abel Ferreira e os capitães Alan, Pedro Santos, Rui Fonte e Wilson Eduardo deram o exemplo na SC Braga Store (Liberdade Street Fashion), onde deixaram alguns alimentos e conviveram com os adeptos presentes.

Os craques já deram o exemplo e agora cabe ao resto desta enorme Legião contribuir. Para isso, basta entregar bens alimentares num dos espaços de recolha do SC Braga – Braga Parque, Liberdade Street Fashion e bilheteiras do Estádio Municipal – e automaticamente receberá uma entrada gratuita para o última batalha caseira da temporada.

Abel Ferreira: "É uma causa nobre e um sentimento muito bonito. Queremos aproveitar esta mesma causa e convidar os nossos adeptos a comparecerem no domingo. É o último jogo em casa e queremos juntar o útil ao agradável. Contribuir para uma causa pela qual o SC Braga tem batalhado muito nos últimos anos e, ao mesmo tempo, ter um grande apoio dos nossos adeptos".

Alan: "Nós temos que ser o exemplo e é muito gratificante ajudar as pessoas. Esperamos que muitos mais se juntem a esta causa e ajudem pessoas carenciadas. É mais uma iniciativa importante do clube e esperamos que os nossos adeptos contribuam. Queremos, também, que compareçam em massa para nos apoiarem neste último jogo em casa".

Pedro Santos: "É muito bom chamar mais pessoas ao estádio, ao mesmo que tempo que ajudamos outras pessoas. Queremos despedir-nos dos nossos adeptos em grande e esta campanha vem em boa altura".

Rui Fonte: "Sabemos da exposição que temos e compete-nos participar e contribuir para estas ações. Sentimo-nos muito bem ao ajudar quem mais precisa"

Wilson Eduardo: "O SC Braga está sempre atento a várias causas. Neste caso estamos a juntar o útil ao agradável, angariando alimentos para pessoas necessitadas ao mesmo tempo que chamamos pessoas ao estádio".

SCBraga

Bruno3429

Atalanta na pista de Battaglia

O médio Rodrigo Battaglia pode estar a caminho da Atalanta, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal A BOLA.

O negócio entre o SC Braga e o clube italiano pode ser feito por 1,5 milhões de euros, precisamente o valor da cláusula destinada a clubes estrangeiros, que consta no contrato do jogador argentino.

Battaglia está a entrar no último ano de contrato com os bracarenses e por isso o clube minhoto quererá desde já negociar o seu passe, diminuindo a possibilidade de sair a custo zero.

Bruno3429

Sp. Braga: Marko Bakic regressa para integrar o plantel
Montenegrino de 23 anos é um desejo de Abel para a próxima temporada
Sérgio Pereira

Marko Bakic já tem o futuro definido: o médio regressa ao Sp. Braga na próxima temporada, para integrar o plantel principal. O próprio jogador já foi, de resto, informado disso mesmo.

Recorde-se que Bakic foi contratado no último mercado de verão, mas acabou por realizar apenas nove jogos sob a orientação de José Peseiro, sendo cedido em janeiro ao Alcorcón, da II Liga espanhola.

No clube dos arredores de Madrid realizou até agora onze jogos e apontou um golo. Na retina de todos, porém, está ainda o bom trabalho realizado na época anterior pelo Belenenses, que convenceu Abel Ferreira a pedir o regresso do montenegrino de 23 anos ao Sp. Braga, para ser opção para a próxima temporada.

Maisfutebol