News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A PSP de Braga e os adeptos Sporting de Braga

Started by Juliano1966, 03 de May de 2017, 11:33

Previous topic - Next topic

Juliano1966

Meus amigos este é um assunto que me incomoda desde alguns anos, e chegou agora a altura de partilhar com a família da pedreira.

Sou só eu que tenho a precessão que a PSP de Braga sempre que pode ou em caso de duvida vira sempre o cacetete para os adeptos do Braga?

Vejamos o exemplo da zona do bar do estadio:

Praticamente desde 2004 que nos jogos contra os denominados três grandes adeptos desses clubes se juntavam em grupo nesse aspecto, originando quase sempre agressões graves a adeptos do Braga que lá passassem, quase sempre sobre o olhar das autoridades. Claro que se algum adepto do Braga ou grupo fosse pedir satisfações lá tínhamos a PSP a carregar e deter os nossos adeptos.

Desde Fevereiro de 2017 no jogo com o Benfica que um grupo de adeptos do Braga se junta na zona do Bar do estadio nestes jogo para prevenir tais agressões, no jogo contra o Porto aplicou-se o mesmo procedimento, e para surpresa de muita gente no dia de Jogo com o Sporting a PSP de Braga decide fechar o bar do estadio pois não quer "ajuntamentos" de adeptos do Braga, mas enquanto isso andavam grupos com algumas dezenas de casual´s do Sporting agredir pessoal entre a Decatlhon e a zona das piscinas.

Na bancada nascente principalmente entre os sectores A2 e A4 parece que é proibido os sócios do Braga se manisfestarem contra alguma decisão do arbitro ou fiscal de linha que vem logo a autoridade precedida dos seguranças de recinto desportivo amordaçar com ameaça de violência os adeptos.  No final do Jogo com o Marítimo nas grades da A6 bastou um portão com a pressão das pessoas ter aberto para que um senhor agente da referida esquadra brindasse as pessoas com gás pimenta e detenções.

Felizmente nos últimos anos tem podido festejar varias conquistas do nosso clube junto ao Braga Shopping quem nunca viu estes senhores chegarem ao local da festa e começarem a complicar as coisas? E quando são adeptos de outros clubes a festejar na nossa cidade, tem o mesmo comportamento.

Tantas outras situações que podia estar aqui a descrever, como ainda neste jogo um agente na porta 8 da nascente virar-se para um adepto do Sporting identificado mas com bilhete de sócio nosso, "é melhor  tirar o cachecol que estes gajos do Braga são todos deficientes da cabeça", como se este senhor é que tivesse a ter um comportamento correto e os adeptos do Braga a infringir por irem apoiar o seu clube na zona destinada a eles. 


Volto a referir, sou só eu que tenho a opinião que em caso de duvida estes senhores carregam sempre no pessoal do Braga.

O porque desta relação entre a PSP de Braga e o Braga?

O que pode ser feito para reverter esta situação.


Juliano1966

Julgo que foi no jogo com o Arouca, um sábado a tarde, que as viaturas estacionadas em cima do passeio desde a rotunda até a zona da ETAR foram todos multados por estacionamento indevido.

Sabendo que 99.9% dessas viaturas correspondiam a adeptos do Braga, não terá sido mais uma atitude provocatória?


SCB Monsul

No ano passado contra o Boavista eu e o meu irmão (menor) chegámos atrasados ao jogo 10 min. Entrei nos portões e na alameda estava um grupo de 30 ou 40 adeptos adversários encaminhando-se para o estádio cercados por dezenas de polícias em passo de caracol. Ora, nós atrasados e com vontade de ver o jogo tal como mais adeptos contornamos pela relva a dezenas de metros em direcção ao estádio ao que vem um PSP todo raivoso a correr em direção a nós a fazer peito, chega ao pé de mim e encosta-me o capacete à cabeça a ameaçar-me de tudo e mais alguma coisa. Eu expliquei-lhe que era sócio com cadeira e que só queria ir para o jogo, pelo que o senhor saca do bastão e me diz se não vou para os portões me agride. Ora eu como não sou lutador de wrestling nem estou equipado limitei-me a voltar para trás. Um casal do Boavista que apareceu mais atrás perguntaram.me educadamente porque é que aqueles senhores usam e abusam da força daquela maneira, não soube responder. Resumidamente, entrei no estádio ao minuto 30.

Não meu caro, não é o único que tem essa ideia. A esses animais deve doer-lhes os dentes ou outra parte do corpo. Estamos numa nova era, deve-lhes custar ver o seu clube ser enrabado em Braga.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

magico_scbraga

Quote from: SCB Monsul on 03 de May de 2017, 18:22
No ano passado contra o Boavista eu e o meu irmão (menor) chegámos atrasados ao jogo 10 min. Entrei nos portões e na alameda estava um grupo de 30 ou 40 adeptos adversários encaminhando-se para o estádio cercados por dezenas de polícias em passo de caracol. Ora, nós atrasados e com vontade de ver o jogo tal como mais adeptos contornamos pela relva a dezenas de metros em direcção ao estádio ao que vem um PSP todo raivoso a correr em direção a nós a fazer peito, chega ao pé de mim e encosta-me o capacete à cabeça a ameaçar-me de tudo e mais alguma coisa. Eu expliquei-lhe que era sócio com cadeira e que só queria ir para o jogo, pelo que o senhor saca do bastão e me diz se não vou para os portões me agride. Ora eu como não sou lutador de wrestling nem estou equipado limitei-me a voltar para trás. Um casal do Boavista que apareceu mais atrás perguntaram.me educadamente porque é que aqueles senhores usam e abusam da força daquela maneira, não soube responder. Resumidamente, entrei no estádio ao minuto 30.

Não meu caro, não é o único que tem essa ideia. A esses animais deve doer-lhes os dentes ou outra parte do corpo. Estamos numa nova era, deve-lhes custar ver o seu clube ser enrabado em Braga.

A facilidade com que se socorrem dos cacetetes é, cá em Braga, um fenómeno.

Se há um adepto que se aproxima das grades, seja com que objectivo for, o cacetete no meio dos dentes é garantido.

Veja-se, a título exemplificativo, o que aconteceu há uns anos num Braga - Porto (era nosso treinador, creio, Leonardo Jardim) a um miúdo que não teria mais de 13/14 anos e que, ao que parece e segundo demonstram os vídeos, teve a infeliz ideia de se acercar das grades logo após o fim do jogo.

Dir-me-ão que estou a fazer campanha, como sempre sucede em períodos que precedem eleições, mas custa-me ver que, após episódios tão violentos, não tenhamos recebido da nossa Direcção qualquer demonstração de apoio. Que isso mude tão rapidamente quanto possível - seja com Salvador, seja com Pli.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

tiago1992

Já agora alguém sabe com que base legal a psp chegou o bar do estádio? E para a próxima vão fechar as roloutes todas é?

aurelio II

A maior parte dos polícias de Braga são adeptos dos metralhas. Como nos andamos a fazer frente, eles não gostam de nós. Sempre que podem, aproveitam-se e têm um comportamento que não vou adjetivar...

Estas situações de abuso de autoridade têm de ser partilhadas e o clube terá de as denunciar sempre de forma a obrigar que tenham um comportamento profissional e isento.

Quando estou junto da polícia em vez de sentir segurança sinto INSEGURANÇA. É o país que temos. A maior parte dos polícias tem pouca formação e educação.
Braga até ao fim!

rpo.castro

Os polícias são uns ressabiados e precisam do cacetete para se sentirem homens.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Quando o mitroglou festejou daquela maneira fui la baixo mandar umas bocas, vi que eles estavam a chegar (ainda longe), virei-me devagar e comecei a subir as escadas. Subi umas 4, veio um a correr de bastão na mão e sem razão manda-me um empurrão quase me fazendo cair, virei-me para ele e disse-lhe que sabia bem onde era a minha cadeira e que não precisava da ajuda dele para nada.

Kilo

 Conheço alguns stewards que trabalham em Braga e eles são os primeiros a confirmar isso: a maioria dos agentes vem do Porto e de Guimarães e com a lição bem preparada, bater ao primeiro sinal de mínima confusão e bater por bater, sem qualquer intenção de serenar ânimos.
Viu-se um vídeo por aqui há uns tempos, do jogo com o Marítimo, com dois encapuçados a começar a confusão e originar a carga da polícia e, logo nessa fase, a serem protegidos por eles. Porque não se investiga isso a sério? 

tiago1992

Quote from: Kilo on 04 de May de 2017, 00:30
Conheço alguns stewards que trabalham em Braga e eles são os primeiros a confirmar isso: a maioria dos agentes vem do Porto e de Guimarães e com a lição bem preparada, bater ao primeiro sinal de mínima confusão e bater por bater, sem qualquer intenção de serenar ânimos.
Viu-se um vídeo por aqui há uns tempos, do jogo com o Marítimo, com dois encapuçados a começar a confusão e originar a carga da polícia e, logo nessa fase, a serem protegidos por eles. Porque não se investiga isso a sério?

Os policias que normalmente estao no.estadio sao na sua maioria cá de Braga...Os do corpo de.intervençao é que nao...

Quanto a essa historia dos encapuçados, deixem-se de filmes...

Juliano1966

Quote from: tiago1992 on 03 de May de 2017, 22:25
Já agora alguém sabe com que base legal a psp chegou o bar do estádio? E para a próxima vão fechar as roloutes todas é?

E o prejuizo ao bar do estadio quem vai pagar?

As roulotes não fecham pois ai estão adeptos dos estarolas a tentar agredir dos nossos....quer dizer já fecharam as roulotes quando jogamos com o vitoria, mais uma vez nao queriam ajuntamentos de adeptos do Braga.

carvalhobrg

Devo ser muito especial para não ter problemas com a policia quando vou a um estádio de futebol...

Realmente é provocar quando se multa pessoal estacionado em cima do passeio... pelo amor da santa!

Juliano1966

Quote from: carvalhobrg on 04 de May de 2017, 20:18
Devo ser muito especial para não ter problemas com a policia quando vou a um estádio de futebol...

Realmente é provocar quando se multa pessoal estacionado em cima do passeio... pelo amor da santa!

Curioso é o critério usado e os jogos selecionados para multar as viaturas...

Hucry

Quote from: carvalhobrg on 04 de May de 2017, 20:18
Devo ser muito especial para não ter problemas com a policia quando vou a um estádio de futebol...

Realmente é provocar quando se multa pessoal estacionado em cima do passeio... pelo amor da santa!

Mas para multar nos jogos grandes já não aparecem e até há mais carros mal estacionados, porque será?

A PSP têm comportamentos absolutamente surreais em Braga.

Uma vez cheguei a ver um velhote que se aproximou das grades para mandar uma bitaites ao bandeirinha, deviam ter sido eram uns sopapos, e aparece logo um polícia a empurra-lo e a dizer que o bandeirinha só está a fazer o seu trabalho.

Mas atirar isqueiros lá de cima ou cadeiras já deixam a vontade.

Esses PSP's de Segurança Publica têm muito pouco. Muito pouco mesmo.

SCB Monsul

Quote from: A4 on 05 de May de 2017, 11:19
Quote from: carvalhobrg on 04 de May de 2017, 20:18
Devo ser muito especial para não ter problemas com a policia quando vou a um estádio de futebol...

Realmente é provocar quando se multa pessoal estacionado em cima do passeio... pelo amor da santa!

Mas para multar nos jogos grandes já não aparecem e até há mais carros mal estacionados, porque será?

A PSP têm comportamentos absolutamente surreais em Braga.

Uma vez cheguei a ver um velhote que se aproximou das grades para mandar uma bitaites ao bandeirinha, deviam ter sido eram uns sopapos, e aparece logo um polícia a empurra-lo e a dizer que o bandeirinha só está a fazer o seu trabalho.

Mas atirar isqueiros lá de cima ou cadeiras já deixam a vontade.

Esses PSP's de Segurança Publica têm muito pouco. Muito pouco mesmo.

Lá em cima podem atirar cadeiras, petardos, pessoas, o que calhar. Cá em baixo se te levantas levas na boca.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Magicobraga

Quote from: carvalhobrg on 04 de May de 2017, 20:18
Devo ser muito especial para não ter problemas com a policia quando vou a um estádio de futebol...

Realmente é provocar quando se multa pessoal estacionado em cima do passeio... pelo amor da santa!

Não foi ao famoso jogo de Leiria de certeza.

Juliano1966

Sábado a noite deixam os encornados festejar e vandalizar a vontade a avenida senhores agentes, mas se passar alguém na rua com um adereço do Braga não se esqueçam de carregar!