News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/04

Started by JotaCC, 26 de April de 2017, 07:42

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga só desatou o nó na segunda parte

Em partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de Futebol Feminino, o Sporting Clube de Braga foi ao reduto da Casa do Povo de Martim conquistar uma vitória clara e inequívoca, mas nada tranquila, por 8-0, dando um enorme passo em frente para marcar presença no Jamor, na final da competição.

Num jogo que se esperava relativamente fácil para a equipa bracarense, uma vez que defrontava uma formação que disputa uma divisão inferior e que não tem as mesmas armas para lutar, as Guerreiras do Minho tiveram dificuldades, ao longo de todo o primeiro tempo, para se imporem na partida, perante uma equipa martinense muito determinada, a defender bem, a conseguir anular as situações ofensivas bracarenses e a manter o resultado no nulo quase até ao final dos primeiros 45 minutos.

Aliás, foi mesmo em cima do apito final da primeira que a resistência martinense foi quebrada, com um golo apontado por Melissa que levou as bracarenses em vantagem para o intervalo do encontro.

No segundo tempo as coisas correram de forma completamente diferente, com as bracarenses a começarem a acertar e a marcarem mesmo cinco golos em 12 minutos (entre os 50 e 62 minutos), por intermédio de Natália, que bisou, Barrinha, Silvia Rebelo e Ottilia Livia.

Depois da entrada fulgurante do SC Braga no segundo tempo, a CP Martim, que não tem a mesma estrutura, nem capacidade, quebrou a nível físico e também anímico e o jogo decorreu com sentido único e com as bracarenses a conseguirem aumentar a vantagem com mais dois golos, vendo Ottilia Livia a bisar na partida para o 7-0 e Cláudia Garcia a marcar o tento final, fixando o marcador em 8-0.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Simão sem margem para continuar
Braga SAD aceita pedido do treinador para sair e promove Abel Ferreira de imediato

Da página 1 Jorge Simão deixou ontem o comando do Sporting de Braga. António Salvador, líder da SAD, e o treinador dos arsenalistas conversaram ontem à noite e chegaram a acordo. Abel Ferreira já deve conduzir  hoje o treino da equipa.
Há quatro meses, António Salvador deu as boas-vindas ao técnico. Agora, o divórcio aconteceu
A saída imediata do treinador era o cenário mais provável. A despedida deverá ser hoje oficializada, no regresso do plantel aos treinos, passando Abel Ferreira, técnico da equipa B, a liderar a formação principal.
A derrota de domingo, em Paços de Ferreira, a contestação dos adeptos e até a incerteza em relação à presença na Liga Europa comprometeram a permanência do técnico em Braga. Apesar de ter acordo até junho de 2018, o espaço de Jorge Simão foi diminuindo, à medida que ia falhando objetivos. A derrota na final da Taça da Liga, com o Moreirense, e a quebra na Liga, onde entrou com a equipa em terceiro e agora está em quinto, acentuaram a ideia de rotura.
Contestação
Nos últimos tempos, a saída no fim da época já era certa, mas o aumento da contestação e o menor rendimento tornaram o divórcio quase inevitável.
António Salvador deverá promover de imediato Abel Ferreira, que orientou a equipa em Alvalade (vitória por 1-0) e que pode recomeçar com o Sporting. O bom trabalho na equipa B, que está em quinto na LigaPro, a boa imagem junto dos adeptos e da SAD jogam a seu favor, neutralizando outras soluções, como Daniel Ramos (Marítimo), ontem apontado em meios braguistas como possível sucessor de Jorge Simão.



Marafona com via aberta para voltar à titularidade

Marafona falhou os dois últimos jogos por lesão, mas está prestes a ser dado como apto, o que pode acontecer já hoje, no regresso da equipa aos treinos, após a folga de ontem. Substituído pelo brasileiro Matheus nos encontros frente a F. C. Porto e Paços de Ferreira, o guarda-redes internacional português tem via aberta para regressar à titularidade, no domingo (18 horas, SportTV1), na receção ao Sporting, desafio da 31.ª jornada da Liga. Também Baiano, Vukcevic e Rui Fonte, que falharam o jogo com os pacenses devido a castigo, já podem ser chamados para o embate com a formação leonina. Assis, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan prosseguem a recuperação de lesões e não será opção para o desafio frente aos sportinguistas.

JN

JotaCC

Abel rende Jorge Simão no comando do Sp. Braga

Abel rende Jorge Simão no comando do Sp. BragaAbel Ferreira substitui Jorge Simão no comando da equipa principal de futebol do Sp. Braga
Jorge Simão e Sp. Braga rescindiram o contrato que os ligava e Abel Ferreira, técnico da equipa B, assume o comando da equipa principal dos "arsenalistas" do Minho.

O Sp. Braga e o treinador Jorge Simão chegaram a acordo para a rescisão do contrato, revelou o clube atual quinto classificado da I Liga de futebol.

Numa curta nota no seu sítio oficial na Internet, a SAD do clube minhoto "informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica".

"A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel. O Sporting de Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades", lê-se no comunicado.

Jorge Simão tinha mais um ano de contrato com o Sp. Braga, mas a derrota por 3-1 em Paços de Ferreira, no domingo, na 30ª jornada da I Liga, deixou os bracarenses a cinco pontos do quarto lugar, ocupado pelo rival Vitória de Guimarães, e hipotecou em definitivo a meta dos 65 pontos por si colocada.

Jorge Simão esteve no comando técnico dos "arsenalistas" pouco mais de quatro meses, após ter ingressado a 20 de dezembro de 2016, proveniente do Desportivo de Chaves, para substituir José Peseiro.

Herdou então uma equipa em terceiro lugar e deixa-a em quinto, tendo o Marítimo, sexto classificado, a quatro pontos de distância.

Abel Ferreira, treinador da equipa B e que já orientou a equipa principal dos bracarenses na vitória no terreno do Sporting (1-0), é o nome mais provável para orientar a equipa nas últimas quatro jornadas do campeonato, a próxima das quais com a receção aos "leões".

RTP

JotaCC

Jorge Simão e Sporting de Braga rescindem contrato

Sporting de Braga e o treinador Jorge Simão chegaram a acordo para a rescisão do contrato, revelou hoje o quinto classificado da I Liga de futebol. Numa curta nota no seu sítio oficial na Internet, a SAD do clube minhoto "informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica". "A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel. O Sporting de Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades", lê-se no comunicado.

CM

JotaCC

SC Braga: Jorge Simão abandona barco para Abel Ferreira

Está confirmada a saída do treinador Jorge Simão do comando técnico do Sporting Clube de Braga. O treinador que chegou a terras do Minho no passado mês de Dezembro, apresentando a meta dos 65 pontos conquistados como objectivo, sai depois de disputar 21 jogos com as cores arsenalistas, nos quais somou apenas oito vitórias, sete empates e seis derrotas. Saldo muito negativo do treinador que viajou de Chaves para Braga e que, apesar de referir sempre, nos últimos tempos, que iria manter-se no clube até ao final, acaba por revelar à direcção liderada por António Salvador o desejo de sair.

Saída inglória do treinador que assumiu um SC Braga no terceiro lugar da I Liga (após vitória em Alvalade à 14.ª jornada, com Abel Ferreira no comando interino da equipa) e na disputa da Taça da Liga, onde o treinador conseguiu chegar à final, mas que terminou de forma extremamente negativa após derrota com o Moreirense. Na hora da saída, Jorge Simão deixa o clube sem grande mérito e num 'perigoso' quinto lugar, tendo sido ultrapassado pelo rival de sempre Vitór ia de Guimarães e com apenas quatro pontos de vantagem para o sexto classificado, Marítimo, sendo que o próximo jogo é a sempre complicada recepção ao Sporting.

Confirmada a saída de Simão, confirma-se também o que já tinha sido anunciado pela comunicação social, ou seja, a certeza de que Abel Ferreira, treinador da equipa B, vai assumir, desta vez de forma definitiva, o comando da equipa bracarense, ao que tudo indica com contrato para as próximas três épocas.

Comunicado
"A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica.
A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel.
O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades."

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Abel Ferreira é o novo treinador
O SC Braga oficializou, através de comunicado, ao início da madrugada, a saída de Jorge Simão do comando técnico da equipa.

«A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica.
A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel.
O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades.»

A BOLA sabe que Abel Ferreira é o novo treinador do SC Braga e deverá ser apresentado já esta quarta-feira no Estádio Municipal. Abel ficará ligado por um contrato válido 2020 e vai comandar a equipa na receção ao Sporting, no domingo.

Curiosamente, a estreia como treinador efetivo do SC Braga acontece frente ao adversário que venceu na 1.ª volta, por 1-0, em Alvalade, quando fez a ponte entre José Peseiro e Jorge Simão.

Numa reunião que terminou já na noite de terça-feira, António Salvador aceitou o pedido de demissão de Jorge Simão. O antigo timoneiro recebeu a equipa no 3.º lugar e na altura propôs-se lutar para essa posição na classificação e atingir os 65 pontos.

A verdade, porém, é que ao cabo de quatro meses, o SC Braga caiu para o 5.º lugar, a cinco pontos do Vitória de Guimarães e com o Marítimo na perseguição, a apenas quatro pontos.



«Sendo impossível os 65 pontos, pus lugar à disposição» - Jorge Simão

Jorge Simão reagiu na sua página oficial no Facebook à rescisão do contrato com o SC Braga. O treinador considerou que ao falhar a meta dos 65 pontos entendeu ser o momento indicado para colocar o lugar à disposição, argumento que António Salvador aceitou.

A mensagem do ex-treinador do SC Braga, na íntegra:

«Na vida, como no futebol, rejo as minhas atitudes de acordo com um conjunto de princípios. Foi nesse sentido que, numa altura em que é já impossível atingir a meta dos 65 pontos, objectivo que propus quando aceitei assumir funções como treinador principal do Sporting Clube de Braga, entendi colocar o meu lugar à disposição. Lamentando que não tenha sido possível concretizar a visão que tinha para o presente e o futuro deste clube, não posso deixar de agradecer a todos aqueles que me acolheram e apoiaram nesta missão, certo de que a dimensão do Braga é superior a qualquer percalço momentâneo», escreveu o treinador

A BOLA

JotaCC

Abel Ferreira é o novo treinador do Sp. Braga
Treinador orienta primeiro treino já na manhã de quarta-feira

Abel Ferreira foi o escolhido pela SAD do Sp. Braga para substituir Jorge Simão no comando técnico da equipa principal.

A saída de Jorge Simão foi oficializada na noite desta terça-feira, enquanto a chegada do até agora treinador da equipa B só será comunicada oficialmente na quarta-feira. Segundo o Maisfutebol apurou também, Abel Ferreira já vai orientar o treino na manhã desta quarta-feira.

Recorde-se que Abel Ferreira renovou com o Sp. Braga em dezembro, tendo agora contrato por três anos e será também esse o vínculo que terá com a equipa principal.

Abel Ferreira já tinha assumido a equipa principal esta temporada, mas de forma temporária, na transição de José Peseiro para Jorge Simão. O jovem treinador, que será o terceiro da época no Sp. Braga, orientou o conjunto bracarense apenas contra o Sporting, vencendo em Alvalade (0-1), e agora vai também estrear-se frente aos leões, mas na Pedreira já no próximo domingo.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

JORGE SIMÃO SAI E ABEL VAI SER O NOVO TREINADOR DO SP. BRAGA
Ex-técnico da equipa B sucederá ao atual timoneiro, que colocou o seu lugar à disposição

Abel vai ser o novo treinador do Sp. Braga. O técnico, de 38 anos, sucederá a Jorge Simão, que esta terça-feira viu António Salvador aceitar a sua saída, depois do treinador ter colocado o seu lugar à disposição.

Jorge Simão, de 40 anos, decidiu informar o presidente arsenalista sobre a sua disponibilidade para deixar o cargo no seguimento da contestação de que era alvo. O fim da ligação entre as partes, que se prolongava até ao final da próxima época, ficou acertada esta terça-feira por mútuo acordo.

O novo homem do leme em Braga, Abel, tem contrato até 2020 e é o nome com que António Salvador irá atacar a próxima época. A sua oficialização deverá acontecer esta quarta-feira.


JORGE SIMÃO EXPLICA MOTIVOS DA SAÍDA
Treinador lamenta desfecho mas deixou elogios aos que o acompanharam nesta "missão"

Jorge Simão explicou os motivos que o levaram a apresentar um pedido de demissão do cargo de treinador do Sp. Braga, aceite por António Salvador numa reunião esta terça-feira - o sucessor, recorde-se, será Abel Ferreira, que orientava a equipa B dos arsenalistas -, lembrando que seria impossível atingir a meta que traçou.

"Na vida, como no futebol, rejo as minhas atitudes de acordo com um conjunto de princípios. Foi nesse sentido que, numa altura em que é já impossível atingir a meta dos 65 pontos, objectivo que propus quando aceitei assumir funções como treinador principal do Sporting Clube de Braga, entendi colocar o meu lugar à disposição. Lamentando que não tenha sido possível concretizar a visão que tinha para o presente e o futuro deste clube, não posso deixar de agradecer a todos aqueles que me acolheram e apoiaram nesta missão, certo de que a dimensão do Braga é superior a qualquer percalço momentâneo", referiu o técnico no Facebook.

Record

Bruno3429

Abel assume Sp. Braga e volta a estrear-se com Sporting
Único jogo realizado no comando técnico da equipa principal tinha sido em Alvalade

Abel Ferreira vai assumir o comando técnico do Sp. Braga depois de acertada a saída de Jorge Simão.

Como primeiro desafio, o antigo treinador da equipa B vai ter a receção ao Sporting, na próxima jornada da Liga. Ora, por curiosidade, os leões tinham sido precisamente o adversário do único jogo de Abel Ferreira como treinador principal do Sp. Braga.

A 18 de dezembro, os bracarenses saíram de Alvalade com uma vitória por 1-0, e Abel Ferreira era o treinador nesse jogo, em virtude da saída de José Peseiro dias antes.

Na altura, o técnico referiu-se a esse jogo como tendo sido especial, uma vez que tinha defrontado uma equipa que representou enquanto jogador, mas também como técnico, visto que orientou a equipa de juniores e também os «bês» dos leões entre 2011 e 2014.

Jorge Simão explica saída: «Rejo as minhas atitudes por princípios»
Treinador explica que colocou o lugar à disposição por ter ficado matematicamente impossível atingir objetivo de 65 pontos

Jorge Simão divulgou esta noite uma mensagem, na qual explicou os motivos que o levaram a apresentar a demissão do comando técnico do Sp. Braga.

O treinador diz que rege as atitudes «de acordo com um conjunto de princípios» e que apresentou demissão a partir do momento em que ficou impossível «atingir o objetivo» que propôs quando chegou ao clube.

Jorge Simão lamenta de resto não ter sido possível «concretizar a visão que tinha para o presente e para o futuro» do Sp. Braga, agradecendo a todos os que o «apoiaram nesta missão».

Leia a declaração de Jorge Simão na íntegra:

«Na vida, como no futebol, rejo as minhas atitudes de acordo com um conjunto de princípios.

Foi nesse sentido que, numa altura em que é já impossível atingir a meta dos 65 pontos, objectivo que propus quando aceitei assumir funções como treinador principal do Sporting Clube de Braga, entendi colocar o meu lugar à disposição.

Lamentando que não tenha sido possível concretizar a visão que tinha para o presente e o futuro deste clube, não posso deixar de agradecer a todos aqueles que me acolheram e apoiaram nesta missão, certo de que a dimensão do Braga é superior a qualquer percalço momentâneo.»

Maisfutebol

Bruno3429

Comunicado da SC Braga, SAD

A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica.

A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel.

O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades.

SCBraga

JotaCC

SIMÃO FORÇA SAÍDA E ABEL ASSUME JÁ
António Salvador aceitou, ontem à noite, o pedido de demissão apresentado pelo treinador. Sucessor antecipa promoção

Depois de ter falhado todos os objetivos propostos, Jorge Simão antecipou a saída que estava prevista apenas para o final da época. Salvador promove mais cedo Abel Ferreira à equipa principal


Salvador preferia separar-se de Simão no final da época, mas treinador antecipou-se

O contexto atual levou Jorge Simão a colocar, durante o dia de ontem, o lugar à disposição e a acertar com António Salvador a saída imediata do clube. Em comunicado, publicado já nos primeiros minutos do dia de hoje, a SAD confirmou a notícia que circulava desde meio da tarde. "A SAD do Braga informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica. A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel", lia-se na nota publicada. O treinador reagiu via Facebook. "Numa altura em que é já impossível atingir a meta dos 65 pontos, objetivo que propus quando aceitei assumir funções como treinador do Braga, entendi colocar o meu lugar à disposição", escreveu, lamentando o facto de não lhe ter sido possível "concretizar a visão que tinha para o presente e o futuro" do clube. "A dimensão do Braga é superior a qualquer percalço momentâneo", remata.
Jorge Simão foi um dos principais visados pela contestação dos adeptos no final do jogo com o Paços de Ferreira, mas ainda orientou o treino da manhã seguinte, durante o qual teve uma "mensagem normal" para os jogadores, já a projetar o jogo com o Sporting. No entanto, durante a tarde de segunda-feira e manhã do dia de ontem – o plantel estava de folga –, o treinador refletiu sobre o momento atual, mas também sobre o seu futuro, tendo decidido antecipar uma saída que estava prevista apenas para o final da época. António Salvador acabou por ceder às pretensões imediatas de Jorge Simão e, mais cedo do que estava previsto, prepara-se para anunciar Abel Ferreira, treinador que tem liderado com sucesso o projeto da equipa B nos últimos três anos.
No comunicado, a SAD ainda não se pronunciou formalmente sobre o sucessor de Jorge Simão, reservando para hoje a oficialização de Abel Ferreira, que já orientará a equipa frente ao Sporting. Desta forma, o novo treinador principal do Braga também antecipará uma promoção que só estava prevista acontecer no arranque da próxima época. Vital, treinador dos guarda-redes, é o único elemento que transita para a nova equipa técnica.



JOGOS
8
Jorge Simão venceu apenas oito dos 21 jogos em que comandou o Braga, tendo ainda registado sete empates e seis derrotas.



Ganhou em Alvalade
Regresso uma volta depois no reencontro com o Sporting

Abel Ferreira volta a assumir a equipa principal num jogo frente ao Sporting, depois de já ter estado no banco na vitória (1-0) em Alvalade, da primeira volta do campeonato. Na altura, o então treinador da equipa B substituiu interinamente o despedido José Peseiro, enquanto não era oficializada a chegada de Jorge Simão. O Braga venceu esse jogo com um golo de Wilson Eduardo (70'), um dos atuais lesionados do plantel, e apresentou um onze com Matheus na baliza, Baiano, André Pinto, Ricardo Ferreira e Goiano na defesa, Vukcevic e Xeka no meio-campo, e depois Alan, Ricardo Horta, Wilson e Rui Fonte.



JOGO REGRESSO DE QUATRO NA AGENDA

Baiano, Vukcevic e Rui Fonte, que falharam a deslocação a Paços de Ferreira devido a castigo, estarão de regresso às opções para o confronto com o Sporting, tal como deve acontecer com Marafona. O guarda-redes está praticamente recuperado da lesão que o afastou dos últimos dois jogos e prepara-se para lutar com Matheus pela titularidade na baliza.



BILHETES SPORTING IGUAL AO FC PORTO

O Braga decidiu manter o preço dos bilhetes praticados com o FC Porto para a receção deste domingo (18h00) ao Sporting. Sendo assim, o público em geral terá de pagar 20, 30 ou 60 euros para assistir ao próximo jogo, enquanto os sócios do Braga têm a entrada disponível por quatro euros. Os detentores do lugar anual e os sócios com menos de 14 não pagam nada.

O JOGO

JotaCC

FUT. FEMININO SPORTING E BRAGA MAIS PERTO DO JAMOR

Sporting e Braga venceram, ontem, os jogos da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e estão mais perto de marcar presença no Jamor. As leoas receberam e venceram o Estoril, por 2-0, com Ana Borges e Ana Capeta a apontarem os golos. Já o Braga goleou a formação da Casa do Povo de Martim por 8-0. Destaque para os bis de Natália (50' e 62') e Otília (60' e 70').

O JOGO

JotaCC

Sporting e Braga passeiam a caminho da final

Líderes do campeonato, Sporting (2-0) e Braga (8-0) confirmaram o favoritismo frente a Estoril e Casa do Povo Martim, respetivamente, na primeira mão da meia-final. Os segundos jogos estão marcados para 14 de maio.
Ana Borges e Ana Capeta assinaram os golos do triunfo do Sporting na receção ao Estoril. Um resultado que dá alguma tranquilidade à equipa leonina, mas que, por outro lado, acalenta a esperança das canarinhas em surpreender na segunda mão. Quem está, praticamente, na final é o Braga. As bracarenses até tiveram uma prestação muito aquém do esperado durante a primeira parte, período em que a Casa do Povo Martim se bateu com determinação e teve na guarda-redes Rute a principal figura, mas despertaram após o intervalo e, com naturalidade, embalaram para a goleada, com mais sete golos.

SEMÁFORO
VERMELHO

Jorge Simão

Assumiu o comando técnico do Braga com a equipa a dois pontos da vice-liderança, então ocupada pelo F. C. Porto, e dificilmente resistirá ao facto de estar, agora, a cinco pontos do eterno rival V. Guimarães, quarto classificado na tabela. A porta de saída está escancarada...


JN

JotaCC

ABEL É O SUCESSOR DE JORGE SIMÃO

Ex-técnico colocou lugar à disposição e Salvador vai à equipa B repescar quem já venceu os leões

 Jorge Simão já não é treinador do Sp. Braga. Os maus resultados e a vontade de António Salvador em libertá-lo mal terminasse a temporada fizeram o sucessor de José Peseiro colocar o lugar à disposição. Na noite de ontem, o acordo foi alcançado e é Abel Ferreira que se segue no comando técnico dos arsenalistas, curiosamente o treinador que esteve no banco na 1ª volta no jogo de Alvalade, que o Sp. Braga venceu. O Sporting volta a cruzar-se no caminho de Abel e dos arsenalistas neste domingo.
O antigo lateral-direito, que orientava a equipa B desde fevereiro de 20015, já era o homem escolhido pela SAD para comandar a formação principal na nova temporada e apenas antecipou o seu destino. Abel Ferreira tem a difícil missão de recuperar os cinco pontos de atraso que os guerreiros têm para o rival de Guimarães na luta pelo 4º lugar, sendo certo que o calendário nas três derradeiras jornadas até parece ser favorável: Moreirense, Nacional e Tondela, ou seja os três últimos da tabela.
Aos 38 anos, Abel Ferreira dá o maior salto na carreira, ele que começou nos juniores do Sporting, onde se sagrou campeão nacional, e depois abraçou a formação B dos leões. Em 2015 mudouse para Braga e em 102 jogos na 2ª Liga somou 35 vitórias.
Fim de ciclo
Para fechar o capítulo de Jorge Simão, recordemos que o treinador chegou em dezembro à Pedreira, perdeu a final da Taça CTT, viu a equipa cair de 3º para 5º no campeonato e somou apenas oito triunfos em 21 jogos.
Este tinha sido o 15º treinador em quem António Salvador confiou a equipa principal na última década. Tal como agora, também em 2006/07 e 2007/08 foram 'precisos' três treinadores para tentar inverter as crises de resultados. Segue-se Abel Ferreira.



Marafona deve recuperar a tempo

Depois de ter falhado os jogos com FC Porto e P. Ferreira, devido a lesão, Marafona deve regressar hoje aos treinos em pleno e ficar, assim, à disposição de Abel Ferreira para o importante embate com o Sporting. Marafona esteve na última vitória da equipa, em Santa Maria da Feira, onde inclusivamente defendeu um penálti. Matheus fez dois jogos depois, somou um ponto e sofreu quatro golos.

RECORD

Bruno3429

Abel Ferreira é o novo treinador

Abel Ferreira é o novo treinador da equipa principal do SC Braga e já orienta o treino desta quarta-feira.

Abel, que tem contrato com o SC Braga até 2020, será apresentado em Conferência de Imprensa às 18h30, no auditório do Estádio Municipal.

Em função das limitações do espaço, só será permitido acesso à Comunicação Social.

SC Braga no pódio do Open de Canedo

O SC Braga protagonizou mais uma excelente prestação no Open de Canedo, competição com reflexo no ranking nacional de Taekwondo. Os Gverreiros do Minho terminaram no 3.º lugar da geral, somando oito finais e nove medalhas: 5 de ouro, 3 de prata e 1 Bronze. O SC Braga somou terminou a competição com um espetacular balanço de 22 vitórias em 26 combates.

Resultados Individuais:

Ouro – Tomás Cruz

Ouro – Catarina Silva

Ouro – Ana Coelho

Ouro – Sara Vital

Ouro – Sofia Cruz

Prata – Álvaro Caridade

Prata – Filipa Oliveira

Prata – Patrícia Bastos

Bronze – Francisco Costa

SCBraga

Bruno3429

OFICIAL: Abel Ferreira sucede a Jorge Simão
Já orienta o treino desta quarta-feira

O Sp. Braga confirmou, na manhã desta quarta-feira, que Abel Ferreira vai assumir o comando técnico da equipa principal, após a saída de Jorge Simão, tal como o Maisfutebol já tinha adiantado.

Até aqui responsável pela equipa B, Abel tinha renovado recentemente até 2020, tal como é assinalado pelo comunicado dos «arsenalistas».

O sucessor de Jorge Simão já orienta o treino desta quarta-feira e será apresentado pelas 18h30.

Recorde-se que Abel já tinha assumido o comando da equipa principal após a saída de José Peseiro, e antes de Jorge Simão entrar em funções, conseguindo uma vitória em Alvalade (0-1).

Curiosamente, Abel regressa ao cargo na semana em que o Sp. Braga volta a defrontar o Sporting, desta vez na «Pedreira».

Maisfutebol

Bruno3429

Abel Ferreira apresentado às 18.30 horas

Abel Ferreira vai ser apresentado esta quarta-feira, a partir das 18.30 horas, no auditório do Estádio Municipal, como novo treinador do SC Braga.

O técnico de 38 anos, que orientava a equipa B dos bracarenses, conduz já o treino desta quarta-feira com vista ao jogo com o Sporting, no próximo domingo, relativo à 31.ª jornada da Liga.

Em função das limitações do espaço, a apresentação de Abel Ferreira será restrita aos profissionais de comunicação social.

A Bola

JotaCC

Abel Ferreira apresentado como novo treinador do Sporting de Braga esta quarta-feira
Abel Ferreira vai ser apresentado esta quarta-feira, às 18h30, como novo treinador do Sporting de Braga, sucedendo no cargo a Jorge Simão, anunciou o clube da I Liga de futebol.

Abel Ferreira vai ser apresentado esta quarta-feira, às 18h30, como novo treinador do Sporting de Braga, sucedendo no cargo a Jorge Simão, anunciou o clube da I Liga de futebol.

O técnico de 38 anos, que orientava a equipa B dos bracarenses, é já o responsável do treino desta quarta-feira, sendo apresentado no auditório do Estádio Municipal de Braga, cerimónia com início marcado para as 18h30.

Ex-jogador de Penafiel, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga e Sporting, clube onde terminou a carreira de atleta e começou a de treinador, no comando dos juniores dos 'leões', em 2011.

Duas épocas depois, 'subiu' para a equipa B do Sporting, mas na temporada seguinte seguiu para Braga, também para a equipa secundária.

Abel Ferreira será o terceiro treinador dos minhotos nesta temporada, que começou com José Peseiro ao 'leme', tendo feito a transição para Jorge Simão e orientado a equipa em Alvalade, com o Sporting (com vitória para os bracarenses por 1-0), adversário que volta a defrontar no domingo, em casa.

Na noite de terça-feira, Jorge Simão colocou o lugar à disposição na sequência da derrota na última jornada, com o Paços de Ferreira (3-1), que tornou impossível alcançar a meta dos 65 pontos proposta pelo técnico quando chegou a Braga, em dezembro de 2016, pedido aceite pelo presidente do Sporting de Braga, António Salvador.

Abel Ferreira tem contrato com o Sporting de Braga até 2020.

OBSERVADOR

JotaCC

Braga é o sexto clube a trocar de treinador pela segunda vez
Último emblema a fazê-lo tinha sido o Belenenses, após a 29ª jornada, quando trocou Quim Machado por Domingos Paciência.

O Braga tornou-se no sexto clube a trocar duas vezes de treinador na edição 2016/17 da I Liga, juntando-se a Arouca, Nacional, Moreirense, Estoril e Belenenses.

Após o desaire em Paços de Ferreira (3-1), que tornou impossível concretizar o objetivo de somar 65 pontos no campeonato, Jorge Simão, que tinha sucedido a José Peseiro, deixou o comando técnico dos bracarenses, que deverão voltar a ser comandados por Abel Ferreira, da equipa B.

Este poderá ser um regresso do técnico ao banco da equipa principal, na receção ao Sporting, na 31ª jornada, depois de na primeira volta do campeonato ter levado os bracarenses ao triunfo no terreno dos leões, por 1-0, na transição de Peseiro para Simão, que, na altura, deixou o Chaves.

Após 30 jornadas, o Braga ocupa o quinto lugar do campeonato, com 51 pontos, a cinco do rival Vitória de Guimarães, que ocupa o quarto lugar, numa temporada em que foram afastados da Liga Europa na fase de grupos, caíram nos oitavos de final da Taça de Portugal e foram derrotados pelo Moreirense na final da Taça da Liga.

A última troca de treinadores ocorreu após a 29ª jornada e a quinta derrota consecutiva do Belenenses, com a chegada de Domingos Paciência para o lugar de Quim Machado, que já tinha substituído o espanhol Júlio Velázquez, à sétima jornada. No passado sábado, na estreia de Domingos Paciência, o Belenenses perdeu no terreno do Marítimo, por 3-0.

Entre os 18 clubes participantes na edição 2016/17 da I Liga, apenas Benfica (Rui Vitória), FC Porto (Nuno Espírito Santo), Sporting (Jorge Jesus), Vitória de Guimarães (Pedro Martins) e Vitória de Setúbal (José Couceiro) não mudaram de treinador.


Abel Ferreira na equipa principal do Braga até 2020



Novo treinador da equipa principal arsenalista vai ser apresentado esta quarta-feira às 18h30.

Mudança oficializada em Braga: depois de confirmada a saída de Jorge Simão, o clube arsenalista anunciou a ascensão de Abel Ferreira à formação principal, que vai orientar até 2020.

O novo treinador já vai orientar o treino desta quarta-feira e será apresentado às 18h30, em conferência de imprensa.

Jorge Simão ainda esteve no balneário antes do início da sessão de trabalho matinal, para se despedir dos jogadores.


O JOGO

JotaCC

Abel Ferreira oficializado como treinador principal até 2020



Técnico é apresentado esta quarta-feira, às 18.30

O Sporting de Braga oficializou esta manhã a escolha de Abel Ferreira para sucessor de Jorge Simão como treinador da equipa principal, tal como o DN já tinha avançado em primeira mão.

O novo técnico, que sobe da equipa B bracarense, já dá hoje treino e é apresentado às 18.30 horas. Abel Ferreira fica com contrato válido até 2020 e volta ao banco do Sp. Braga exatamente uma volta depois de ter substituído temporariamente José Peseiro, tendo na altura orientado a equipa minhota na vitória em Alvalade sobre o Sporting (1-0).

Agora, Abel Ferreira vai começar o seu trajeto como treinador principal do Sp. Braga novamente frente ao Sporting de Jorge Jesus, no próximo domingo, em jogo da 31.ª jornada da Liga.

DN