News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Lamento, e muito, a saída do Abel mas acho que é o melhor para todos. Este ano, à mínima contrariedade, iriamos ter Abel no olho da rua, assim poupa-se um despedimento. Os detractores de Abel ficam satisfeitos porque o veem sair e irão culpa-lo de um eventual fracasso desta época. Quem o aprecia lamenta a situação mas vi fundo sabe que é melhor assim pois Abel não tinha condições para continuar. Acredito que Abel fará um bom trabalho na Grécia. Salvador não tem problema nenhum nas maos, quem leva Abel daqui já sabe quem é que pode aqui colocar, porque é isso que faz de Mendes o melhor de todos, não deixa ninguém pendurado.

Acho que Pepa será o senhor que se segue.

Tirem-me uma duvida, quando é que Abel renovou?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

200% Braga - B3

Abel tem contrato. Só sai contra a vontade da direção, se quem o pretende pagar a cláusula de rescisão.
A não ser que me esteja a escapar algum dado relevante, caso saia por 2M€, para o bem ou para o mal, a responsabilidade é da direção. Ponto final.

DiogoEA

#982
Em Portugal, livre, não existe ninguém que consiga pegar no plantel que me parece que estava a ser desenhado para assumir de vez a defesa a 3 (Abel ensaiou várias vezes isto na recta final do época passada). Há Silas mas não está livre.

No estrangeiro, livre, há Quique Setién, que não renovou com o Bétis e que gostava de ver no Braga mas nem devemos ter capacidade financeira para o atrair nem ele deve estar para aturar os mais de 50% de elementos da massa associativa que sabem muito mais de futebol do que ele e que estarão nas chapas atrás do banco a gritar "rua, filho da *****" após o primeiro 4-4 da época.

bstrider

Quote from: Diogo-scb on 30 de June de 2019, 17:20
Em Portugal, livre, não existe ninguém que consiga pegar no plantel que me parece que estava a ser desenhado para assumir de vez a defesa a 3 (Abel ensaiou várias vezes isto na recta final do época passada). Há Silas mas não está livre.

No estrangeiro, livre, há Quique Setién, que não renovou com o Bétis e que gostava de ver no Braga mas nem devemos ter capacidade financeira para o atrair nem ele deve estar para aturar os mais de 50% de elementos da massa associativa que sabem muito mais de futebol do que ele e que estarão nas chapas atrás do banco a gritar "rua, filho da *****" após o primeiro 4-4 da época.
Há também Pablo Machín.

Bracarense1994

A minha opção seria Lito Vidigal. Penso que não seja dificil tirá-lo do Boavista... Já sei que secalhar muita gente não vai concordar, mas é a minha opinião. Silas se tivesse o curso, talvez tb fosse opção, mas dos treinadores da 1º liga, o Lito é aquele que tem mais consistência nos seus trabalhos... Vejam o que fez com o Arouca e com o Belenenses e como recuperou o Boavista esta época...

Luso


Sérgio Gonçalves

Treinadores espanhóis em Portugal? Esqueçam lá isso. Lembrei-me do Van der Gaag... Que talvez se adequasse a nós.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

PMF

Já saiu?

Sent from my Mi A1 using Tapatalk


bstrider

Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de June de 2019, 17:27
Treinadores espanhóis em Portugal? Esqueçam lá isso. Lembrei-me do Van der Gaag... Que talvez se adequasse a nós.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
O van der Gaag era uma boa opção, mas já assinou pelo Ajax B, duvido que abandone o projeto...

ombaiz

Quote from: PMF on 30 de June de 2019, 17:31
Já saiu?

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Espero mesmo que não....mas já deu na rtp3....

Não faço ideia do que acontecerá nas próximas horas, mas vos garanto que não é com tiros destes nós próprios pés que lá vamos...

PMF

Quote from: ombaiz on 30 de June de 2019, 17:34
Quote from: PMF on 30 de June de 2019, 17:31
Já saiu?

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Espero mesmo que não....mas já deu na rtp3....

Não faço ideia do que acontecerá nas próximas horas, mas vos garanto que não é com tiros destes nós próprios pés que lá vamos...
A julgar pelo que aqui vai já aterrou na Grécia. Espero que fique e por muitos anos.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk


HenDua

#991
Quando leio alguns comentários quase fico na dúvida da qualidade do Abel e sobre o seu sucesso cá em Braga...

Desde 1990 Abel Ferreira é o 10º treinador na liga portuguesa com melhor média de pontos conquistados por jogo. Atrás de:
1- Vitor Pereira
2 - Mourinho
3 - Lopetegui
4 - Co Adriense
5 - Fernando Santos
6 - Vilas Boas
7 - Jorge Jesus
8 - Paulo Bento
9 - Camanho

Abel em 73 jogos tem uma média de 2.03 pontos. No Braga é o treinador com maior média de pontos, superior a grandes treinadores que cá passaram como Leoanrdo Jardim, Paulo Fonseca, Jorge Jesus, Jesualdo Ferreira e Domingos Paciência (duas grandes épocas, embora a sua qualidade seja discutível).

Estamos a falar de um treinador muito jovem, com muito que aprender e melhorar.

Mas uma coisa é certa, Abel tem pouca margem parar errar esta época, a exigência e expectativas subiram e de que maneira.

ombaiz

Quote from: PMF on 30 de June de 2019, 17:35
Quote from: ombaiz on 30 de June de 2019, 17:34
Quote from: PMF on 30 de June de 2019, 17:31
Já saiu?

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Espero mesmo que não....mas já deu na rtp3....

Não faço ideia do que acontecerá nas próximas horas, mas vos garanto que não é com tiros destes nós próprios pés que lá vamos...
A julgar pelo que aqui vai já aterrou na Grécia. Espero que fique e por muitos anos.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Volto a frisar. Deus queira que tenhas razão!!

Hugo_89

Acima de tudo, espero que a saída do Abel não se confirme.

Considero o Abel um excelente treinador, a minha primeira opção para a próxima época. No entanto, como qualquer treinador do mundo, seria perfeitamente possível substituí-lo, desde que a sua saída ocorresse no tempo devido.

Agora, a pouco mais de um mês do início da competição, e das tão importantes eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga Europa, e numa altura em que muitos treinadores já assumiram compromissos para a próxima época limitando o nosso campo de recrutamento, a troca de treinador seria um golpe duríssimo para quaisquer aspirações que tenhamos para a próxima temporada. Especialmente porque, depois da forma como Salvador geriu este processo (e a divisão que visivelmente existe na opinião dos adeptos), a não ser que seja contratado um treinador de currículo incontestável (o que não acredito), se o próximo treinador for um qualquer de entre os "menos maus" da nossa liga (Pepa? João Henriques?), este começará a próxima época com pouca margem de erro.

Por este motivo, a decisão que melhor defenderia os interesses do clube seria a recusa de qualquer proposta abaixo da cláusula de rescisão. E se o Abel não ficar agradado? Paciência, tem contrato, que faça o seu trabalho (e não duvido que faria sempre o seu melhor, como profissional que é), e no próximo verão não faltarão interessados nos seus serviços.

Legião

A confirmar-se, um grande tiro no pé.

Salvador, propositadamente ou não, passou a imagem que só ficou com o mister porque não arranjou quem queria, a ter sido isso, parece-me que tá a colher o que plantou.

A comunicação social raramente dá uma notícia nossa, mesmo com a entrada e saída de jogadores que tivemos, quando é algo que à partida nos pode prejudicar dá logo no telejornal ;)

Força Braga, aconteça o que acontecer, a luta continua, mas parece-me claro que a confirmar-se a saída será um paço atrás, acredito que iríamos ter o melhor treinador dos 4 primeiros classificados e com a vantagem de trazer trabalho de trás, veremos o que acontece.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

fghm

Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de June de 2019, 17:14
Lamento, e muito, a saída do Abel mas acho que é o melhor para todos. Este ano, à mínima contrariedade, iriamos ter Abel no olho da rua, assim poupa-se um despedimento. Os detractores de Abel ficam satisfeitos porque o veem sair e irão culpa-lo de um eventual fracasso desta época. Quem o aprecia lamenta a situação mas vi fundo sabe que é melhor assim pois Abel não tinha condições para continuar. Acredito que Abel fará um bom trabalho na Grécia. Salvador não tem problema nenhum nas maos, quem leva Abel daqui já sabe quem é que pode aqui colocar, porque é isso que faz de Mendes o melhor de todos, não deixa ninguém pendurado.

Acho que Pepa será o senhor que se segue.

Tirem-me uma duvida, quando é que Abel renovou?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

O Abel renovou no final de 17/18... ainda me lembro daquelas entrevistas que ele fez para o facebook do clube. Acreditava que ele era mesmo a pessoa certa para nos liderar durante muitos anos.

Só não o foi, na minha opinião, porque o nosso presidente não transmite nem segurança nem estabilidade a qualquer treinador que por aqui passe. O melhor que um treinador, no ponto de vista pessoal, pode fazer, depois de épocas com sucesso cá, é aceitar a 1ª oportunidade para sair daqui... com o Abel, o caso é um bocado diferente... viu-se, claramente, que mantê-lo foi a solução de recurso, visto que não havia alternativa melhor que ele no mercado. Embora me custe particularmente, compreendo o Abel.

É óbvio que alguém que, independentemente dos erros que tenha cometido, sempre defendeu o clube, fez das melhores épocas de sempre a nível pontual no campeonato e, depois, vê a sua direção a assistir impávida e serena aos rumores que se levantaram sobre a sua saída, para além de não o ter defendido e respaldado perante o Portugal futebolístico no decorrer da época, começa a pensar 2 vezes se quer ficar cá.

No fundo, esta saída era necessária. Lamento que, a confirmar-se, tenha acontecido tão tarde. Há uma evidente falta de compromisso entre o treinador e o presidente. Ao primeiro deslize, o Abel ficaria na corda bamba e com uma pressão que poderia chegar a níveis insustentáveis.
Tenho pena que tenhamos chegado a este ponto... agora é ver as alternativas que existem. Para além de Pepa, penso que Daniel Ramos está livre. Na minha opinião, é das melhores alternativas às quais podemos recorrer.

Contudo, o nome que gostava mesmo de ver cá em Braga é o Rui Jorge, dos sub-21. Mesmo tendo em conta o fracasso que foi o recente apuramento para o Euro Sub-21, penso que, com ele, teríamos alguém que poderia desenvolver uma ideia de jogo atrativa e capaz de potenciar jogadores, principalmente os da formação (era este o caminho que Salvador queria seguir). O problema é que a pré-época já está em marcha e, como, temos um grande objetivo que tem de ser disputado logo no início da época e talvez, o plantel não sirva as necessidades do sistema de jogo de Rui Jorge.

Veremos como esta novela se desenvolve.
Quem não sente, não entende!

PauloLopes

Jornalistas gregos a dar notícias, conseguem ser muito piores do que os nossos no mais tabaco.

Estou sentado a ver o desenrolar desta novela.

No futebol existe a parte financeira e a desportiva.
Houve uma reunião no fim da época passada, onde foi tomada uma decisão. Iniciamos uma pra-época com uma ideia, e se abanamos só por vir algum dinheiro.
Isto está mesmo a começar bem...

O que vale, é que desta vez o Presidente foi bem claro, ficar em 4o, por isso que continue com esta ambição de fazer crescer o clube.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

RIKYSCB

Era isto que eu temia  :-X não saiu logo depois de acabar o campeonato e agora pode sair durante a pré-epoca. O que aconteceu com Domingos logo apos a saida do Jesus para o Benfica começou mal na Europe league e depois correu muito bem na liga mas isto acontece muito raramente para os clubes do nosso país.

O Abel têm muita responsablidade pelo que aconteceu na época passada, a sua margem ficou mais curta e ele sabe disso. Uma proposta do Paok para a sua saida  não é só pelo o nível financeiro mas é sim a relação cada vez mais díficil com o presidente, quando este durante esta semana disse que não há  mais reforços  e a obrigar o Abel apostar na juventude coisa que nunca fez na equipa A ( o Tiago Sá já faz do plantel já alguns anos).
Perante isto jogar com pressão de ganhar os jogos com uma equipa mais fraca/experiente será maior e no final ficar em 4º lugar  ou ir para um clube que luta pelo o titulo na grécia e vai jogar na champions (uma grande montra) a escollha será obvia.

Mas isto é tudo especulações para já enquanto não houver preto no branco como diz o povo o proximo episódio irá chegar.

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Gverreiroo

Aquela entrevista do Salvador a dizer que o Abel foi sempre a primeira escolha para continuar pode não ter sido inocente. Não estaria o presidente a precaver-se desta possibilidade de forma a não o acusarem de ser o responsável pela saída do Abel?

HenDua

Se me permitem, atiro para o ar alguns nomes que poderão ser equacionados:
- Silas (duas boas épocas no Belenenses);
- João Henrique (grande trabalho no Santa clara o ano passado. Antes disse fez um bom trabalho no Leixões que o levou ao Paços para tentar evitar a descida, esteve bem mas o Paços acabou por descer);
- Lito Vidigal (não gosto do estilo, mas tem resultados nos diversos clubes por onde passou);

O Peseiro deixo de fora porque não tem qualquer margem de erro e duvido que aceitasse cá voltar.

Quanto a estrangeiros, que tenho muitas dúvidas se seria boa solução:
- Philip Cocu (foi 3 vezes campeão no PSV, está desempregado);
- Spalletti (dispensa apresentações, dificilmente temos carteira para ele. Está desempregado):
- Laurent Blanc (fez um grande trabalho no Bordeus e depois no PSG, passou também pela selecção francesa. Com 53 anos, está sem clube desde 2017);
- Heiko Herrlich (o ano passado no Leverkusen ficou em igualdade pontual com o terceiro classificado, está desempregado);
- Pablo Machín (fez um bom trabalho no Girona, no Sevilla não impressionou mas é um treinador elogiado e com valor. Está desempregado);
- Domenico Tedesco (tem 33 anos e já tem duas épocas na Bundesliga ao serviço do Schalke. Está desempregado);
- Juande Ramos (dispensa apresentações, dificilmente temos carteira para ele. Está desempregado):
- Óscar García (treinou os sub-19 do Barça, andou pela segunda e primeira divisão inglesa, Israel, Áustria, Grécia, França. Ainda é um treinador jovem. Está desempregado);

A titulo de curiosidade: Razvan Lucescu (o antecessor do Abel, se se confirmarem os rumores) foi campeão grego com o PAOK e fez a dobradinha com a conquista da Taça da Grécia. Bons trabalhos em todos os clubes onde passou, treinador com reconhecida qualidade. Vai para o Al-Hilal que pagou 2 milhões para o PAOK o libertar, o mesmo valor que se fala para o Abel.