News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

Gverreiroo

Quote from: Chiquitilha on 21 de May de 2019, 19:20
   meus caros.
   Vou dizer isto pela ultima vez.
   Compreendo o stress e fervilhar das noticias e o querer e sofrer de todos nós, mas, o Carvalhal não volta a treinar em Braga nem neste retângulo tão cedo! Ponto.  Paragrafo.
   Siga para bingo e deixemos esta hipótese de lado.
Mas dizes isso com base em algum contacto que tenhas? Eu espero bem que tenhas razão e que não volte. A meu ver não faria sentido nenhum e acredito que a coisa iria piorar significativamente...

Kwanza99

Por favor, alguém que encerre este tópico ou então mude o título para "Vamos especular sobre o treinador do Braga (sejam criativos)"

Já se debateu o que havia pa debater. É clara a divisão de opiniões e é mais claro ainda a total falta de transparência da direção do clube neste assunto.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Chiquitilha

Quote from: Gverreiroo on 21 de May de 2019, 19:38
Quote from: Chiquitilha on 21 de May de 2019, 19:20
   meus caros.
   Vou dizer isto pela ultima vez.
   Compreendo o stress e fervilhar das noticias e o querer e sofrer de todos nós, mas, o Carvalhal não volta a treinar em Braga nem neste retângulo tão cedo! Ponto.  Paragrafo.
   Siga para bingo e deixemos esta hipótese de lado.
Mas dizes isso com base em algum contacto que tenhas? Eu espero bem que tenhas razão e que não volte. A meu ver não faria sentido nenhum e acredito que a coisa iria piorar significativamente...
Caro Gverreiroo
   Tenho base para afirmar o que acabo de escrever.
  A fonte é pura e cristalina.
   Abraço.

Haz

Quote from: Chiquitilha on 21 de May de 2019, 19:59
Quote from: Gverreiroo on 21 de May de 2019, 19:38
Quote from: Chiquitilha on 21 de May de 2019, 19:20
   meus caros.
   Vou dizer isto pela ultima vez.
   Compreendo o stress e fervilhar das noticias e o querer e sofrer de todos nós, mas, o Carvalhal não volta a treinar em Braga nem neste retângulo tão cedo! Ponto.  Paragrafo.
   Siga para bingo e deixemos esta hipótese de lado.
Mas dizes isso com base em algum contacto que tenhas? Eu espero bem que tenhas razão e que não volte. A meu ver não faria sentido nenhum e acredito que a coisa iria piorar significativamente...
Caro Gverreiroo
   Tenho base para afirmar o que acabo de escrever.
  A fonte é pura e cristalina.
   Abraço.
Deus te ouça!! Monos andor com eles. De repente ganhou boa imprensa mas continua a ser mt fraquinho.
O Abel deve ficar, só sai se o Salvador arranjar uma truta, segundo me disseram o JJ é quase d certeza carta fora do baralho. Pelo q soube Ivo Vieira é hipótese, mas o Salvador está reticente por achar q ainda nao possa estar preparado (acho inclusive que o Salvador prefere o Abel ao Ivo Vieira, mas isto é uma opinião pessoal).. Em relação ao Villas Boas nada sei, so q falaram por aqui..

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: JR1477 on 21 de May de 2019, 18:12
Quote from: JR1477 on 20 de May de 2019, 17:48
3. Não sei porquê mas cheira-me a Carvalhal... (não, não tenho nenhuma inside information, é só um palpite... baseado nalgumas circunstâncias pessoais,  extra-Braga)

Para a próxima não digo nada! Se calhar a bola veio cá "roubar-me" a notícia... Ou então o cheiro é mais forte do que o que vocês pensam e não é só a mim que cheira...
Só nunca me cheiram os números do Euromilhões!
Renascença ontem à noite por Pedro Sousa.

O carvalhal rejeitou propostas porque queria continuar na premier league. Foi sondado pelo Celtic Glasgow (que segundo a imprensa sondaram 10 ou 20 treinadores...)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

darno

É um erro sair Abel ! Um grande homem que quer cá estar e nos defende como ninguém, a CS só o quer ver fora do Braga. Abel é um excelente treinador , o melhor aqui em Portugal e tem muito potencial !!
  Disto isto se sair o Abel, o que espero mesmo que não aconteça, a vir um era o Carvalhal , homem de Braga e do Braga e um grande treinador!
  Salvador pensa bem no que vais fazer !!!!

Vasco Soares

As opiniões divergem e todas são válidas, como tal cá vai a minha.....
Para mim Abel não vai continuar, mas também não vai chegar ninguém tipo JJ (isso só na PlayStation)ou AVB(isso nem na PlayStation )
O treinador vai ser equivalente ao desinvestimento que temos feito desde a altura de PF.
Não me venham contrapor com o "isso não faz sentido " num clube que poucas decisões têm feito sentido.
Este clube tem andado em "navegação à vista" ao sabor do vento e já não é de agora (quanto a isto acho que estamos mais ou menos de acordo)
Para muitos Abel sair é um erro lesa pátria, para outros é inevitável...digo mais podem ser as duas coisas .
Num clube em que a fuga para a frente é moda e tem feito mossa, temos que saber ler nas entrelinhas... e numa sociedade em que quem cala consente, e que a mulher de César não basta ser séria, tem que parecer; acreditar que o silêncio de quem manda (leis-se direção ,mas neste clube dizer direção é dizer Antonio Salvador) nesta catadupa de notícias é inocente é sermos nós mesmos inocentes.
Abel ficará, para gáudio de todos que apoiam a sua continuidade e elevação magnânima do seu presidente caso o mesmo presidente não tiver hipótese de o despachar, e sim o termo é mesmo despachar, não há outro...
Foi assim com um naipe de bons treinadores que por aqui já passaram com expoente máximo em LJardim.
Salvador desgaste um treinador ao limite quer interna quer externamente, e livra-se deles para que os sócios não se livrem dele próprio.
A vida é uma selva e o futebol é ainda pior , os jogos de interesses ultrapassam o limite do bom senso , normalmente o que se fala , sem provas , sim porque nisto não há provas, é a mais pura das realidades , são notícias plantadas e até encomendadas, são silêncios geridos estrategicamente até que um homem com H grande como é Abel ( pode ter lacunas como treinador, quem não tem, mas que Abel é um homem de caráter, acho que ninguém põe em dúvida) mas dizia eu um homem como Abel se encha e que bata com a porta e diga basta .
Esta é a opinião de um doido que será tida em conta se Abel sair, e será apelidado de lunatico caso Abel fique, mas Abel ficar ou sair é um pormenor...
A sina dele está traçada.....

Lipeste

JJ, em virtude do "contrato das arábias", para treinar em Portugal no ano civil de 2019 (ano subsequente ao terminus do contrato), teria que pagar €4 milhões de impostos...mas...calma, ouvi dizer que vem os adjuntos até ao Natal, o JJ treina por videoconferência, nos jogos comunica da bancada com  walkitoki e em Janeiro junta-se aos adjuntos...héhéhé [emoji16][emoji23][emoji1787]

Braga1921

Se o Salvador troca o Abel pelo Ivo Vieira...não contem mais comigo no estádio. 

A sair o Abel tem que vir alguém superior , caso contrário o Salvador que saia pela porta que entrou.

Magicobraga20

Eu sou defensor do Abel, mas acima de tudo esta o clube, eu vejo aqui comentarios de ficar parvo mesmo, será que temos o Guardiola a treinador e so eu e mais alguns é que ainda nao percebemos? Será que o Abel é o clube em si, minha nossa, ja fiquei bastante desiludido com tantas opções do clube em tudo, mas acima de tudo ele tem crescido a olhos vistos e por em caisa o clube por um treinador, minha nossa, é mesmo de ficar de boca aberta com o que se lê aqui, se calhar o Abel vai substituir o Guardiola quando ele sair do City, se o Abel ficar muito bem, gosto da opção,  se nao ficar é desilusao mas nao é uma coisa de outro mundo porque ele neste momento tem 0 titulos e ficamos sempre em 4 e fomos eliminados da liga europa, eu prefiro fazer 50 e tal pontos e ficar em 4 mas chegar aos quartos da liga europa do que fazer 70 e tal e no final de contas ir na mesma so a liga europa
Por isso ou apostamos tudo ou nao apostamos nada

HenDua

Cabe ao presidente averiguar se o Abel aprendeu com os erros porque é um treinador inexperiente e em desenvolvimento que tem qualidade e um grande potencial.

Como aqui disseram, defendeu sempre as nossas cores, como poucos, caiu algumas vezes no ridículo por ser polémico ao faze-lo, tocando na ferida dos estarolas.

De uma coisa estou certo, se Abel ficar, o plantel tem de sofrer uma remodelação profunda, porque não podemos partir para mais uma época com um treinador que só confia/aposta em 15 ou 16 jogadores.

GALEGO

É incrível cómo alguns adeptos (felizmente poucos) reagem contra o Presidente Salvador, com exigencias fora de lugar, diante da hipótese de que ordene guía de marcha para o professor Abel.
Dentro da mesma cerimonia de idolatrar a um treinador que tem muito que aprender ainda, e com um historial que é o que é, se procede a despreciar -e com especial animosidade em algum caso- ao referenciado Carlos Carvalhal, cuio pecado fundamental adivinho que é ser da comarca de Braga, o que em vez de ser algo que devería ser um orgulho é um ponto muito negativo a ter em conta para alguns.

A día de hoje, quer queiras quer nâo, o Braga deve muito a um fulano chamado António Salvador -independentemente dos seus erros, alguns importantes- que nâo deixa de ser o melhor presidente da história do clube (com guía de marcha ou sem ela para o professor).

A día de hoje, quer queiras quer nâo, o historial do senhor Carlos Carvalhal é bastante mais importante que o historial que apresenta o tâo idolatrado por alguns, professor Ferreira. Daí que Carvalhal merecería quando menos respeito, ainda mais sendo de Braga...




SEMPRESCB

Se o Abel vai embora isto é definitivamente o maior cemitério de treinadores em Portugal ultrapassando o zborting. Noutros clubes com orçamentos perto dos nossos o Abel a esta altura seria um Deus levado em braços. Sinceramente à excepção da eliminatória da LE não consigo apontar um falhanço de objectivos tendo em conta as circunstancias das competições, queremos ser 1º, 2º ou 3º? Invista-se para isso, por muito que nos custe o nosso orçamento esta mais próximo dos espanhóis e do rio ave do que dos verdinhos endividados e não é isso que está espelhado na tabela classificava (no mínimo ficaríamos a uns 20 pontos do 3º) nem na deste ano nem da do ano passado, assim como nas duas taças fomos eliminados (toda a gente viu como) por duas equipas com orçamentos muito superiores. O que vai pedir o Salvador a um técnico novo? O titulo? O pódio com 1/3 do orçamento do 3º orçamento da liga? Acho que se assim for realmente só um Jorge Paixão aceitaria treinar o Braga. No Money no Funny e o Salvador sabe bem disso ou investe ou começa a moderar as palavras e a pressão caso contrario nem o treinador do Carcavelinhos nos aceita treinar.

PS: Amigo Galego com todo o respeito mas pelo historial já cá esteve o Peseiro

Vasco Soares

Na minha honesta opinião o Palmares vale o que vale, isto é depende do contexto ( leia- se meios á disposição)
Domingos, LJardim  não tinham Palmares quando cá chegaram, mas tiveram excelentes recursos humanos ( á nossa escala) á sua disposição . Depois disso Domingos desapareceu, Jardim está na ribalta. Jardim é um bom exemplo num Mónaco de bons jogadores diria mesmo excelentes, muitos deles por ele descobertos e potenciados foi campeão, a direção vendeu vendeu e deu-lhe "zurrapa" e o resultado está à vista ( luta para não descer)
Mudando a agulha eu não endeuso Abel nem acho que tenha que ficar a qualquer custo, o que eu critico é a forma de agir, comunicar que Salvador tem tido... o facto de ter contribuído decisivamente para o crescimento deste clube, não lhe dá o direito de atirar areia, de vender banha da cobra, e muitos menos criar expectativas que sabe de antemão que são irrealizáveis.
O lugar que ocupa e a responsabilidade que tem , mas acima de tudo pelo que já construiu dá-lhe o dever e não o direito, repito dá-lhe o dever, de não voltar a atirar foguetes para o ar sob pena de ter que ir apanhar as canas.

Gverreiroo

#794
Quote from: GALEGO on 21 de May de 2019, 23:09
É incrível cómo alguns adeptos (felizmente poucos) reagem contra o Presidente Salvador, com exigencias fora de lugar, diante da hipótese de que ordene guía de marcha para o professor Abel.
Dentro da mesma cerimonia de idolatrar a um treinador que tem muito que aprender ainda, e com um historial que é o que é, se procede a despreciar -e com especial animosidade em algum caso- ao referenciado Carlos Carvalhal, cuio pecado fundamental adivinho que é ser da comarca de Braga, o que em vez de ser algo que devería ser um orgulho é um ponto muito negativo a ter em conta para alguns.

A día de hoje, quer queiras quer nâo, o Braga deve muito a um fulano chamado António Salvador -independentemente dos seus erros, alguns importantes- que nâo deixa de ser o melhor presidente da história do clube (com guía de marcha ou sem ela para o professor).

A día de hoje, quer queiras quer nâo, o historial do senhor Carlos Carvalhal é bastante mais importante que o historial que apresenta o tâo idolatrado por alguns, professor Ferreira. Daí que Carvalhal merecería quando menos respeito, ainda mais sendo de Braga...




Acho particularmente piada ao facto de pedires para termos respeito por Carvalhal (não tenho visto grandes faltas de respeito para além de se dizer que é um treinador que não interessa) quando tu mandas posts e posts a dizer mal do Abel e a falar no tom irónico como falaste nesse mesmo post("professor Ferreira"). Haja bom senso! Se tens coragem para pedir respeito por Carvalhal então respeita também o Abel que sempre nos respeitou! Foi dos poucos treinadores que disse que não saía do Braga por dinheiro algum e isso é algo que nunca vou esquecer! Porque para a maioria dos treinadores à mínima oportunidade faz as malas para receber mais! Valoriza ou no mínimo respeita isso!
Uma coisa é dizeres que a equipa este ano, em termos exibicionais, deixou algo a desejar, outra coisa completamente diferente é a forma como tu falas do Abel. Ao ler os teus comentários dá ideia que o Braga lutou para não descer de divisão! Por amor de deus. A época passada o Braga jogou o melhor futebol que me lembro de ver nos últimos anos. Um futebol ofensivo, várias goleadas e sempre a lutar até ao fim por um lugar nos primeiros 3! Este ano é um facto que tivemos um decréscimo em termos exibicionais mas tivemos quase até ao fim a lutar mais uma vez por um lugar nos 3 primeiros! Podia ter sido melhor? Sem dúvida!! Lembras-te de muitos treinadores que já fizeram melhor que o Abel(isto é estar a lutar por um lugar nos primeiros 3 quase até ao fim da época)? Não!!
E tu que pedes respeito por Carvalhal, eu quase que metia as mãos no fogo, pelos comentários que vejo teus,  que à minima falha do Carvalhal já estavas com esse discurso para ele também. E aí que se ****** o respeito!
Com isto quero dizer que também não estou 100% satisfeito com o trabalho do Abel mas isso não invalida o facto de estarmos, na minha opinião, perante um dos melhores treinadores que já passou por cá! Não tenho dúvidas nenhumas disso! E por isso digo se o Abel sair terá que ser por um nome que realmente seja muito forte caso contrário tenho quase a certeza que daqui por um ano estamos a "chorar" a saída do Abel. Veremos o que se passa. Se o Abel sair o tempo o dirá...

SEMPRESCB

Cá para mim o Salvador está é a dar grande baile à CS enquanto já prepara de fininho a próxima época com o Abel e distrai assim os media com estes joguinhos. Fino era ele de facto. Não acho que o Abel saia fragilizado com isto se de facto for isso que está a acontecer pelo contrario se entre eles a coisa está segura não acho mau de todo eles deixarem andar no ar esta situação desviando assim atenções da preparação da nova época, seria até genial digo eu.

Heisenberg

Ehehe, isto está melhor que o Game of Thrones.

Lipeste

Quote from: Kwanza99 on 21 de May de 2019, 19:43
Por favor, alguém que encerre este tópico ou então mude o título para "Vamos especular sobre o treinador do Braga (sejam criativos)"

Já se debateu o que havia pa debater. É clara a divisão de opiniões e é mais claro ainda a total falta de transparência da direção do clube neste assunto.
Só Antonio Salvador pode fechar este tópico é já o deveria ter feito...seja qual for a sua decisão deve estar para muito breve  porque o tempo não pára e estamos a um mês e uma semana do início da pré época.

Lipeste

#798
Quote from: Vasco Soares on 21 de May de 2019, 22:20
As opiniões divergem e todas são válidas, como tal cá vai a minha.....
Para mim Abel não vai continuar, mas também não vai chegar ninguém tipo JJ (isso só na PlayStation)ou AVB(isso nem na PlayStation )
O treinador vai ser equivalente ao desinvestimento que temos feito desde a altura de PF.
Não me venham contrapor com o "isso não faz sentido " num clube que poucas decisões têm feito sentido.
Este clube tem andado em "navegação à vista" ao sabor do vento e já não é de agora (quanto a isto acho que estamos mais ou menos de acordo)
Para muitos Abel sair é um erro lesa pátria, para outros é inevitável...digo mais podem ser as duas coisas .
Num clube em que a fuga para a frente é moda e tem feito mossa, temos que saber ler nas entrelinhas... e numa sociedade em que quem cala consente, e que a mulher de César não basta ser séria, tem que parecer; acreditar que o silêncio de quem manda (leis-se direção ,mas neste clube dizer direção é dizer Antonio Salvador) nesta catadupa de notícias é inocente é sermos nós mesmos inocentes.
Abel ficará, para gáudio de todos que apoiam a sua continuidade e elevação magnânima do seu presidente caso o mesmo presidente não tiver hipótese de o despachar, e sim o termo é mesmo despachar, não há outro...
Foi assim com um naipe de bons treinadores que por aqui já passaram com expoente máximo em LJardim.
Salvador desgaste um treinador ao limite quer interna quer externamente, e livra-se deles para que os sócios não se livrem dele próprio.
A vida é uma selva e o futebol é ainda pior , os jogos de interesses ultrapassam o limite do bom senso , normalmente o que se fala , sem provas , sim porque nisto não há provas, é a mais pura das realidades , são notícias plantadas e até encomendadas, são silêncios geridos estrategicamente até que um homem com H grande como é Abel ( pode ter lacunas como treinador, quem não tem, mas que Abel é um homem de caráter, acho que ninguém põe em dúvida) mas dizia eu um homem como Abel se encha e que bata com a porta e diga basta .
Esta é a opinião de um doido que será tida em conta se Abel sair, e será apelidado de lunatico caso Abel fique, mas Abel ficar ou sair é um pormenor...
A sina dele está traçada.....
A sina dele está traçada e ele fragilizado junto da massa associativa que notóriamente está dividida (o mesmo ê válido perante AS, é essa a percepção e na hora da contestação, a acontecer,, o que parece, mesmo que não o seja ,terá o seu peso, como já está a ter), nesse sentido julgo que, chegados a este ponto, será um risco mantê-lo pois se os resultados e/ou exibições não acompanharem as expectativas não chega ao Natal e como todos sabemos as "chicotadas psicológicas" não costumam trazer nada de bom.

Kilo

 A única coisa que consegui saber em relação a esta "treta" toda, é que a equipa técnica tem a confiança de continuar a treinar na próxima época e que as coisas já estão a ser preparadas, quer a nível profissional, quer a nível pessoal por todos eles.

Se vão mesmo ficar...acho que ninguém sabe. Nem quem não devia ter dúvidas.

Para terminar, dizer que a minha revolta em relação a tudo isto não se prende por ser O Abel. Fosse o Abel, o António ou o Anacleto, a minha posição era exactamente a mesma. Um clube que há tantos anos pede um projecto, estabilidade e um treinador que fique por cá várias épocas, não pode pedir/partir para despedimentos só porque a época correu menos bem (longe de correr mal). Qualquer treinador que fizesse o que Abel fez nestes dois anos, iria ter o meu apoio e, felizmente, de muitos como eu. E não duvidem, a acontecer a saída do Abel, é pelo ruído que foi sendo feito ao longo da época, por eucaliptos, que usaram o Braga e o seu treinador como arma de arremesso na guerra entre eles, principalmente tripeiros e mouros. E isto enche a cabeça das pessoas, semana após semana.

Mas, enfim, que as coisas se decidam o mais rápido possível.