News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

#360
Quote from: Fernando Marques on 08 de April de 2019, 17:52
Quote from: PEDRØ XVI on 08 de April de 2019, 17:39
Quote from: Fernando Marques on 08 de April de 2019, 16:42

Já estou a ver o Abel no dia seguinte a ir para Espanha. E para eles seria um upgrade enorme!
Upgrade? Não me parece que o Abel seja assim tão melhor que o Luís Castro. O nível de futebol praticado deve ser ela por ela e nível táctico idem, a única diferença é que nós temos melhores jogadores e claro, desta forma, é mais fácil ter melhores resultados. O Abel está a fazer um bom trabalho sim mas também porque tem recursos para isso.

Eu não sou a favor da troca de treinadores mas também não sou a favor do endeusamento que por aqui se vê relativamente ao Abel. Da maneira que se fala até chega a parecer que se o Abel sair iremos voltar aos tempos de lutar para não descer. Se o Salvador, realmente, decidir trocar de treinador no final da época não vai ser o fim do mundo como muita gente faz querer parecer e duvido muito quem quer que viesse não conseguisse alcançar o quarto lugar com mais ou menos pontos. No entanto, tudo isto são suposições porque não passam de rumores e até ver ninguém pode confirmar o que quer que seja.
São conclusões tuas ou foi o meu comentário que as suscitou? Não vejo onde escrevi algo que leve a essa resposta.

O Abel é claramente superior ao Luís Castro na minha opinião. Mas o meu comentário estava relacionado com o JJ. O qual só quero ver muito longe de Braga.
O segundo parágrafo é a minha opinião relativamente ao assunto que se está a discutir, ou seja, uma eventual saída do Abel no final da época. Não me refiro propriamente ao teu comentário neste parágrafo mas ao assunto na sua generalidade e tendo em conta a opinião de muitos foristas aqui no fórum acerca do mesmo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SCB Monsul

#361
Se eu não tivesse visto com os meus próprios olhos o trabalho que o Abel fez com a nossa equipa B até conseguia perceber certos comentários aqui...

Mas alguém acha que o Guardiola aqui em Braga era campeão com a mesma equipa, as mesmas condicionantes, o mesmo campeonato, os mesmos árbitros e o mesmo sistema corrupto?

ACORDEM!

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Bracarense

O Abel é tão mau e pôsa equipa a jogar tão mal que quando o clube falou em sonhar ser campeão e os pasquins nos quiseram forçar a assumir a candidatura ao título, uma franja significativa dos nossos adeptos acreditou e assim o exigiu...
Deve ser por o trabalho apresentado pelo treinador ser horrível.

Parem de dar tiros nos pés e de ir atrás dos pasquins e paineleiros.

Luso

"Tenho uma história bonita com o Sp. Braga, o único título internacional que tenho conquistei lá, foi a Taça Intertoto. Trabalhei com António Salvador, que fez crescer o Sp. Braga em infraestruturas ao nível de Benfica, FC Porto e Sporting. Mas comigo ninguém falou. Concretamente, só um clube falou comigo, aquele com quem estive este fim de semana." - JJ

joelvm


Quim

Quote from: joelvm on 11 de April de 2019, 12:55
Numa só notícia está aqui o motivo porque nem o Jesus vem, nem o Abel fica.
https://www.chroniclelive.co.uk/sport/football/football-news/former-benfica-manager-linked-newcastle-16107052
Ou não vimos a mesma notícia ou então não sei

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk


Fernando Marques

Também não entendi a relação. Abel vai para o Newcastle, Jesus para o Benfica e Lage para Braga? :D

Cão Vadio

Quote from: Fernando Marques on 11 de April de 2019, 13:37
Também não entendi a relação. Abel vai para o Newcastle, Jesus para o Benfica e Lage para Braga? :D
Fooogo!! Subserviência? Não obg!

Fernando Marques

#368
Quote from: Cão Vadio on 11 de April de 2019, 13:53
Quote from: Fernando Marques on 11 de April de 2019, 13:37
Também não entendi a relação. Abel vai para o Newcastle, Jesus para o Benfica e Lage para Braga? :D
Fooogo!! Subserviência? Não obg!
Sim nem pensar. Estava a tentar elaborar um pensamento rebuscado após ler aquela noticia. É que não dá para tirar qualquer conclusão sobre o Braga ali.
Agora mais a sério, o silêncio da nossa direcção significa uma coisa. Ou ficamos em terceiro ou o Abel tem os dias contados. Discordo em absoluto dessa abordagem por parte da direcção e estou a ver a equipa a arrastar-se neste ultimo mês. Relembro que em parte a nossa direcção é culpada por parte do que se passou esta época. Um outsider não se pode assumir, ou pelo menos tem de negar falsamente que tem o objectivo de ser campeão. Acho que as pessoas não tem a noção do quanto o discurso pode influenciar a imagem exterior e influenciar o balneário também. A nível de comunicação o nosso clube é horrível!

NightHawk

Também me parece que Abel não vai continuar tendo em conta que não vamos ficar em 3º e que as únicas declarações da direção são no sentido do 3º lugar ser um objetivo.

Acho que vai ser um rotundo tiro no pé.

Mais ainda se quem vier não for JJ.
Não é que o queira cá ou que ache que vá ter ou não sucesso, mas para despedir o Abel só faz sentido se a próxima aposta for numa candidatura clara ao pódio/título e para isso não é com Ivos Vieiras ou Migueis Cardosos, tem que ser um nome de peso (aliás, Salvador tentou isso quando despediu o Jardim e foi buscar o Peseiro - para ele Peseiro era um nome forte e que significava um futebol dominador). Lá está... foi um rotundo tiro no pé...

Eu parece-me que Salvador deve ter ficado entusiasmado (ou se calhar até obcecado) com a ideia de poder ir buscar JJ e que não vai querer perder essa oportunidade. Da mesma forma que na altura ficou obcecado com Lopetegui por ser um nome forte.

Olha, falando em Lopetegui... será que?

joelvm

O Jesus não vem porque ele sempre quis treinar em Inglaterra, e o Newcastle pode ser a sua oportunidade, é um histórico adormecido, com uma boa base de adeptos.
Se reparares bem na notícia, vês que diz que o Jesus treinou o Benfica, o Sporting e o Braga, não há uma única referência ao facto de ter treinado o Guimarães ou o Belenenses, ou seja, o Braga tem um estatuto europeu, é conhecido.

O Abel não acompanha esse estatuto, já se revelou muito fraco na preparação dos jogos, principalmente a eliminar, o Braga não se pode dar ao luxo de não estar novamente fora das competições europeias, e mesmo não passar a fase de grupos, é essencial o retorno financeiro.

Lipeste

#371
A não ser que JJ esteja a tirar um curso intensivo de inglês duvido muito que a Liga mais mediática e mais profissional do mundo, onde nada é deixado ao acaso, abra as portas a um treinador que não sabe comunicar na sua língua (julgo que não há na Premier League nem sequer no Championship um único treinador que nas conferências de imprensa não comunique para o mundo na língua inglesa).

joelvm

Quote from: Lipeste on 11 de April de 2019, 16:10
A não ser que JJ esteja a tirar um curso intensivo de inglês duvido muito que a Liga mais mediática e mais profissional do mundo, onde nada é deixado ao acaso, abra as portas a um treinador que não sabe comunicar na sua língua (julgo que não há na Premier League nem sequer no Championship um único treinador que nas conferências de imprensa não comunique para o mundo na língua inglesa).
É um facto, mas já tivemos o Scolari, e há uma tendência para ir buscar treinadores estrangeiros neste momento

AMartins

Os pasquins sempre a evoluir...tanto "vendem" jogadores como agora também vendem treinadores.

DiogoEA

Quote from: Lipeste on 11 de April de 2019, 16:10
A não ser que JJ esteja a tirar um curso intensivo de inglês duvido muito que a Liga mais mediática e mais profissional do mundo, onde nada é deixado ao acaso, abra as portas a um treinador que não sabe comunicar na sua língua (julgo que não há na Premier League nem sequer no Championship um único treinador que nas conferências de imprensa não comunique para o mundo na língua inglesa).

O Marcelo Bielsa tem tradutor em todas as conferências, não diz uma palavra em inglês. Provavelmente vai subir o Leeds (está em discussão acesa com o Sheffield United) e não o vão mandar embora na Premier League, já é um herói lá no sítio...

rpo.castro

Foi noticiado o interesse de um clube da Premier League em JJ.
É público que Rafa Benítez não ficará no New Castle seja qual for a posição do clube, e está na short list para treinar o Celtic de Glasgow (cujo treinador Brendan Rogers saiu para o Leicester) juntamente com Martin O'Neil (Irlanda do Norte) e André Villas Boas.
Aparece agora esta notícia que o New Castle estará interessado em JJ (para quem teve tanto tempo Rafa Benítez não me parece estranho).

De tudo isto, onde é que aparece o Abel no meio?
Cada filme. O Abel ficará mais uma ano. Se conseguir pro ano conseguir algo melhor, talvez fique mais tempo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Aqui no meio só me ficou na cabeça o nome Lopetegui *****.

NightHawk

Foi uma boca pró barulho :D
Espero que aquele "crush" que o Salvador tinha por ele já tenha desaparecido há muito... vade retro...

Lipeste

#378
As seis finais de Abel

A derrota na visita a Moreira de Cónegos, na última jornada da Liga, fez aumentar ainda mais as exigências no SC Braga. Fechada a porta do título - sonho que o presidente António Salvador quer ver realizado até 2021, ano do centenário do clube - e depois da frustração do insucesso nas taças nacionais, o 3.º lugar é apontado como um desfecho obrigatório.


Um desafio sério e que não admite qualquer desvio até à despedida da temporada, que até chegou a insinuar-se a memórias felizes na pedreira. A verdade é que a bola não entrou e os desaires sofridos em momentos decisivos afastaram drasticamente a equipa da sua ambição, beliscada ainda no verão passado com o adeus prematuro à Liga Europa frente a um modesto Zorya (Ucrânia).


Abel Ferreira tem absoluta consciência das regras do jogo. Os seis compromissos que restam no calendário arsenalista - Tondela, Feirense, Benfica, Marítimo, Boavista e Portimonense - assumem-se como verdadeiras finais, de capital importância no julgamento desta campanha, atribuindo-se-lhe poder de decisão no futuro do treinador. Qualquer passo em falso a caminho do pódio significará, por isso, mudança no banco dos guerreiros.


em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/782692/471

Este jornal costuma ser o melhor informado sobre o nosso clube (fosse a notícia assinada e daria-lhe mais credibilidade mas mesmo assim...)...a  catadupa  de noticias que abordam a saída do Abel, já ultrapassam o mero rumor, diria até que  ultrapassam a possibilidade, fixando-se mais no âmbito da probabilidade.

Baldinotti

Ao ver a capa de jornais, deparo-me com a do Jogo. Como é que o ***** do lagarto de presidente da câmara vem falar em época frustrante? Não estou a dizer que não o seja dadas as circunstâncias do que poderia ter sido( resta-nos lutar pelo 3º lugar) mas não me parece é que seja uma pessoa com autoridade moral para tecer este tipo de comentários!
Pode também ser visto como mais uma "canhota para a fogueira" no que toca ao que se vem discutindo quanto ao assunto/futuro do treinador!