News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 27 de February de 2019, 01:26
Quote from: A4 on 27 de February de 2019, 01:00
Penso que mesmo que o Benfica ganhe a Liga Europa, o terceiro não dará acesso à champions.

Digo isto porque o ano passado o Atlético ganhou, ficou em terceiro no campeonato espanhol, e penso que não sobrou nenhuma vaga para disputar as pre-eliminatórias o ara o 5 classificado (vilarreal ou Betis, não tenho a certeza) visto que lá se apuram 4.

Só se este ano mudaram as regras ou os países que levam o máximo de equipas possíveis têm regras diferentes.

Mas posso estar enganado.


É um pouco confuso, mas julgo que isso aconteceria se o Benfica ganhasse a Liga Europa e não fosse campeão nacional (i.e., não obtivesse apuramento direto para a fase de grupos da LC, via campeonato). Assim, o terceiro classificado ocuparia a sua vaga na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O caso do Atlético, nesta época, é diferente, uma vez o os espanhóis já estavam apurados diretamente para a fase de grupos via campeonato espanhol. Quem beneficiou foi o terceiro classificado da liga francesa, o Lyon, que, com isso, em vez de ir a uma pré.eliminatória, se apurou diretamente para a fase de grupos.

Mas, honestamente, não tenho certezas.
Só porque alguém levantou a questão:
Se o Benfica fosse 3º e vencesse a Liga Europa, ia à champions (juntamente com os 2 primeiros) e ficávamos sem uma vaga na Liga Europa (de 3 passavam a 2).
Quote
The UEFA Champions League and UEFA Europa League titleholders are guaranteed a place in the group stage even if they do not qualify for the competition through their domestic championships.
If the UEFA Champions League or UEFA Europa League titleholder qualifies for the UEFA Europa League through one of its domestic competitions, the number of places to which its association is entitled in the UEFA Europa League is decreased by one.
Se ficasse em 2º e vencesse a champions, iam os 2 à fase de grupos, sobraria uma vaga nas fases de qualificação que seria distribuida pela França (5º, primeiro país com equipa nas eliminatórias da champions)
Quote
If the UEFA Champions League or UEFA Europa League titleholder qualifies for the group stage of the competition through its domestic championship the vacancy
created in the group stage is filled as follows:
(...)
b. A vacancy created by the UEFA Europa League titleholder is filled by the thirdplaced club of the association ranked fifth in the access list and the league path is rebalanced accordingly with priority given to the club of the best ranked association of the respective round in the access list (see Annex A).
Um país pode ter excepcionalmente 5 equipas na liga dos campeões. Num cenário em que um país (p.e Inglaterra) com 4 equipas na champions (Liverpool 1º, City 2º, Man. Utd 3º, Chelsea 4º) e os campeões europeus não se qualificassem (Tottenham em 5º) nem os da Liga Europa (Arsenal em 6º), o Chelsea perderia o lugar na Champions e ia para a Liga Europa de modo a Inglaterra só ter 5 equipas na Champions.

link: https://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Regulations/uefaorg/Regulations/02/55/82/79/2558279_DOWNLOAD.pdf
Quem não sente não é filho de boa gente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

O mister Abel diz que já tentou de tudo para vencer os 3 socios da APAF/VAR e não consegue.

Por acaso já tentou contra ataque puro e duro??
Mesmo estilo trofense e/ou aves...

Eu sei que não é bonito. Mas é a tatica que mais resulta contra esses 3 clubes.

Autocarro cá trás e profundidade à força toda!!

É bonito?! Não.

É eficaz?! É o mais eficaz de todas as taticas.

Se querem saber... EU QUERO É O BRAGA CAMPEÃO nem que para isso contra esses 3 seja preciso estacionar o autocarro!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

winstonsmit

Quote from: (S)oon(C)hampions(B)raga on 27 de February de 2019, 16:28
O mister Abel diz que já tentou de tudo para vencer os 3 socios da APAF/VAR e não consegue.

Por acaso já tentou contra ataque puro e duro??
Mesmo estilo trofense e/ou aves...

Eu sei que não é bonito. Mas é a tatica que mais resulta contra esses 3 clubes.

Autocarro cá trás e profundidade à força toda!!

É bonito?! Não.

É eficaz?! É o mais eficaz de todas as taticas.

Se querem saber... EU QUERO É O BRAGA CAMPEÃO nem que para isso contra esses 3 seja preciso estacionar o autocarro!!

SC Braga de Abel Ferreira 3 grandes do futebol português:
15 jogos
3 vitórias
2 empates
10 derrotas
14 golos marcados
30 golos sofridos

É impossível que, com estes resultados, tenha sido tudo tentado.


Olho Vivo

Quote from: winstonsmit on 27 de February de 2019, 16:41
Quote from: (S)oon(C)hampions(B)raga on 27 de February de 2019, 16:28
O mister Abel diz que já tentou de tudo para vencer os 3 socios da APAF/VAR e não consegue.

Por acaso já tentou contra ataque puro e duro??
Mesmo estilo trofense e/ou aves...

Eu sei que não é bonito. Mas é a tatica que mais resulta contra esses 3 clubes.

Autocarro cá trás e profundidade à força toda!!

É bonito?! Não.

É eficaz?! É o mais eficaz de todas as taticas.

Se querem saber... EU QUERO É O BRAGA CAMPEÃO nem que para isso contra esses 3 seja preciso estacionar o autocarro!!

SC Braga de Abel Ferreira 3 grandes do futebol português:
15 jogos
3 vitórias
2 empates
10 derrotas
14 golos marcados
30 golos sofridos

É impossível que, com estes resultados, tenha sido tudo tentado.
Está mais ou menos na média do Braga de António Salvador: média de 4 pontos por época, para a liga, i.e., em 6 jogos...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


winstonsmit

Quote from: Olho Vivo on 27 de February de 2019, 16:58
Quote from: winstonsmit on 27 de February de 2019, 16:41
Quote from: (S)oon(C)hampions(B)raga on 27 de February de 2019, 16:28
O mister Abel diz que já tentou de tudo para vencer os 3 socios da APAF/VAR e não consegue.

Por acaso já tentou contra ataque puro e duro??
Mesmo estilo trofense e/ou aves...

Eu sei que não é bonito. Mas é a tatica que mais resulta contra esses 3 clubes.

Autocarro cá trás e profundidade à força toda!!

É bonito?! Não.

É eficaz?! É o mais eficaz de todas as taticas.

Se querem saber... EU QUERO É O BRAGA CAMPEÃO nem que para isso contra esses 3 seja preciso estacionar o autocarro!!

SC Braga de Abel Ferreira 3 grandes do futebol português:
15 jogos
3 vitórias
2 empates
10 derrotas
14 golos marcados
30 golos sofridos

É impossível que, com estes resultados, tenha sido tudo tentado.
Está mais ou menos na média do Braga de António Salvador: média de 4 pontos por época, para a liga, i.e., em 6 jogos...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Até em termos de golos sofridos? Para não falar do futebol muito pobre que não está totalmente ali representado naqueles números.

Se o nosso caminho for para ser sempre delineado pelas médias do passado, não adianta nada andarmos com os discursos de fazer algo mais e do ano de 2021.

Severini

Posso não concordar com opções tomadas pelo Abel, posso não gostar do discurso falacioso dele, porém, questionar a continuidade do mesmo é não querer bem ao nosso clube. Se ele nos tem dado alguns desgostos por ter colocado as expectativas tão altas, acredito que com o tempo, com mais experiência e menos arrogância vai acabar por corresponder aos nossos anseios.
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!

100%SCB

Quote from: winstonsmit on 27 de February de 2019, 17:04
Quote from: Olho Vivo on 27 de February de 2019, 16:58
Quote from: winstonsmit on 27 de February de 2019, 16:41
Quote from: (S)oon(C)hampions(B)raga on 27 de February de 2019, 16:28
O mister Abel diz que já tentou de tudo para vencer os 3 socios da APAF/VAR e não consegue.

Por acaso já tentou contra ataque puro e duro??
Mesmo estilo trofense e/ou aves...

Eu sei que não é bonito. Mas é a tatica que mais resulta contra esses 3 clubes.

Autocarro cá trás e profundidade à força toda!!

É bonito?! Não.

É eficaz?! É o mais eficaz de todas as taticas.

Se querem saber... EU QUERO É O BRAGA CAMPEÃO nem que para isso contra esses 3 seja preciso estacionar o autocarro!!

SC Braga de Abel Ferreira 3 grandes do futebol português:
15 jogos
3 vitórias
2 empates
10 derrotas
14 golos marcados
30 golos sofridos

É impossível que, com estes resultados, tenha sido tudo tentado.
Está mais ou menos na média do Braga de António Salvador: média de 4 pontos por época, para a liga, i.e., em 6 jogos...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Até em termos de golos sofridos? Para não falar do futebol muito pobre que não está totalmente ali representado naqueles números.

Se o nosso caminho for para ser sempre delineado pelas médias do passado, não adianta nada andarmos com os discursos de fazer algo mais e do ano de 2021.
Esse é realmente o grande problema.

Os objetivos tem de ser claros:
- quarto lugar como objetivo mínimo na Liga e tentar uma aproximação pontual aos da frente (como fizemos no ano passado);
- chegar longe nas taças, se possível vencer uma delas. Na taça da liga temos a "obrigação" de chegar pelo menos ás meias finais.
  - conseguir o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa e se possível passar a mesma!

Obviamente, que estando agora em terceiro temos de defender o lugar que atualmente é nosso.

O grande problema do Abel é não saber inserir na equipa os jogadores mais criativos. Na época psssada este sistema resultou bem mas nas últimas jornadas já sentíamos muitas dificuldades!!! A qualidade da equipa diminuiu e tentou manter a mesma forma de jogar que com alguma sorte, foi resultando.

Mas é impossível conseguir "fazer o que ainda não foi feito" jogando num sistema de jogo que oferece pouca liberdade aos jogadores, durante um ano consecutivo e com jogadores muito pouco criativos!

Se houvesse um jogador capaz de desiquilibrar, disfarçava logo as debilidades da nossa forma de jogar. Mas não, nós jogamos de uma forma previsível e com jogadores previsíveis.
Vai valendo o Dyego e pouco mais...

Até final da época, jogadores como Xadas, Trincão, Murilo e Eduardo tem de entrar na equipa (já não falo no Fábio que o melhor talvez seja sair, com alguma pena minha).

Há que manter o Abel durante, pelo menos, a próxima época. Mas também temos de alterar algumas caras da equipa e esse processo também passa pelo Abel... a insistência no Esgaio (sempre foi um jogador banalíssimo) já enjoa. O Horta deveria ter saído no verão, o Wilson é um jogador complicado de se gerir... não deve gostar de estar no banco e é curto para ser titular em grande parte dos jogos. O Fransérgio e mesmo o Goiano são casos semelhantes. O próprio Paulinho já ganhou algum "estatuto"
FORÇA BRAGA

Luso

Por mim Abel também fica mais uma época a não ser que haja um descalabro e se acabe em 5º ou abaixo. Ficando em 4º também não sei que decisão irá tomar o Salvador mas se for embora também não vejo grande mal ao mundo (dependendo do substituto) como alguns vêem porque sinceramente nunca engracei totalmente com a pessoa e além disso, apesar da pontuação/golos do ano passado é verdade é que nem uma taça da liga se ganhou a jogar em casa e as prestações na liga europa nem se falam. Sou é contra renovar com o Abel neste momento. Abel sente-se ou sentia-se um deus aqui no meio, renovar-lhe o contrato é continuar com este endeusamento e aumentar-lhe ainda mais o ego e arrogância dele. Uma coisa é defender o clube, outra é a arrogância com que ele fala de que se vai ter que falar no Braga, que ninguém cria como o Braga, que ninguém jogar como ele põe a equipa a jogar, etc. Além de não gostar desta arrogância, é desnecessária toda esta conversa. Sinceramente também não acho que seja tão diferente da maior parte como alguns fala. Quando ganha é uma mistura de Rui Vitória com as frases feitas e do Jesus com a basófia toda. Quando perde é um bocado de Conceição em que parece que parece que se tenta esconder do que aconteceu, só não arranja é tantas desculpas como este. Tacticamente e quanto a rotação de jogadores, etc, este ano tem sido horrível. Ano passado ia com confiança para o estádio, sabendo que rodando um ou outro iamos jogar bem e acreditava que ganhavamos. Este ano não, vou para o estádio com medo do que pode acontecer, a contar que jogam os do costume e que vai ser uma pobreza. Pode ser que isto mude o Abel um bocado.
Esperemos que consiga dar a volta a esta situação porque ainda há um 3º lugar para lutar, se não conseguir também não fico com grande pena se não continuar aqui na próxima época.

NightHawk

#288
Não faz sentido nenhum o clube ter como objetivo assumido "lutar pelos 4 primeiros lugares" e colocar-se tudo em causa quando se está em 3º. Mesmo que acabássemos em 4º estaríamos dentro dos objetivos... a não ser que se esteja a mentir publicamente.

Quando falamos da pressão/gozo que a imprensa nos faz (pressão para lutarmos com os grandes, gozo porque não conseguimos) não podemos nós (clube e adeptos) colocar essa própria pressão e afinal dar razão a tudo o que nos é externo.

Se o objetivo for de facto lutar pelos 3 primeiros, ou champions ou título eu prefiro que se abra o jogo e se seja claro. Não vai ser por isso que vamos ganhar mais ou menos, nem que vamos ser mais ou menos gozados (que é para o lado que durmo melhor). Porque isto de dizer "lutar pelos 4 primeiros" e depois pressionar treinador e jogadores por mais não faz sentido nenhum.

HenDua

No meu entender, uma época no quarto lugar, sem ganhar nenhuma taça, e nem passar passar a fase de grupos da liga Europa, é uma época banal e desapontante.

Se o Braga este ano acaba em 4°, no meu entender é uma má época.

MCMXXI

Quote from: HenDua on 27 de February de 2019, 19:51
No meu entender, uma época no quarto lugar, sem ganhar nenhuma taça, e nem passar passar a fase de grupos da liga Europa, é uma época banal e desapontante.

Se o Braga este ano acaba em 4°, no meu entender é uma má época.
Plenamente de acordo.

Olho Vivo

O presidente já ofereceu a renovação ao Abel?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


AMartins

Quote from: Olho Vivo on 27 de February de 2019, 21:11
O presidente já ofereceu a renovação ao Abel?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Assino já por baixo.

LeonelP

Espero que Salvador tenha aprendido com os erros do passado e não abra mão de Abel.

Luso

Mas o Abel não tem contrato até 2021? Que sentido faz renovar agora? Já não tem sido endeusado o suficiente? Que continue é uma coisa agora renovar o contrato...

Se calhar ganhou duas taças da liga e uma taça de Portugal e ando a dormir.

Olho Vivo

Quote from: Luso on 27 de February de 2019, 21:48
Mas o Abel não tem contrato até 2021? Que sentido faz renovar agora? Já não tem sido endeusado o suficiente? Que continue é uma coisa agora renovar o contrato...

Se calhar ganhou duas taças da liga e uma taça de Portugal e ando a dormir.
A dormir, não andas. Agora, a mangar com a tropa...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Luso

Quote from: Olho Vivo on 27 de February de 2019, 21:50
Quote from: Luso on 27 de February de 2019, 21:48
Mas o Abel não tem contrato até 2021? Que sentido faz renovar agora? Já não tem sido endeusado o suficiente? Que continue é uma coisa agora renovar o contrato...

Se calhar ganhou duas taças da liga e uma taça de Portugal e ando a dormir.
A dormir, não andas. Agora, a mangar com a tropa...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Por acaso até costumo concordar com as suas analises mas nisto não percebo sinceramente a renovação principalmente com o contrato que tem. Se tivesse feito algum feito extraordinário aí sim poderia merecer esse voto de confianca apesar desta má fase, como não é o caso...

rpo.castro

Quote from: Luso on 27 de February de 2019, 22:02
Quote from: Olho Vivo on 27 de February de 2019, 21:50
Quote from: Luso on 27 de February de 2019, 21:48
Mas o Abel não tem contrato até 2021? Que sentido faz renovar agora? Já não tem sido endeusado o suficiente? Que continue é uma coisa agora renovar o contrato...

Se calhar ganhou duas taças da liga e uma taça de Portugal e ando a dormir.
A dormir, não andas. Agora, a mangar com a tropa...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Por acaso até costumo concordar com as suas analises mas nisto não percebo sinceramente a renovação principalmente com o contrato que tem. Se tivesse feito algum feito extraordinário aí sim poderia merecer esse voto de confianca apesar desta má fase, como não é o caso...
Não costumo mas concordo com o Luso
Quem não sente não é filho de boa gente.

winstonsmit

Quote from: Luso on 27 de February de 2019, 22:02
Quote from: Olho Vivo on 27 de February de 2019, 21:50
Quote from: Luso on 27 de February de 2019, 21:48
Mas o Abel não tem contrato até 2021? Que sentido faz renovar agora? Já não tem sido endeusado o suficiente? Que continue é uma coisa agora renovar o contrato...

Se calhar ganhou duas taças da liga e uma taça de Portugal e ando a dormir.
A dormir, não andas. Agora, a mangar com a tropa...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Por acaso até costumo concordar com as suas analises mas nisto não percebo sinceramente a renovação principalmente com o contrato que tem. Se tivesse feito algum feito extraordinário aí sim poderia merecer esse voto de confianca apesar desta má fase, como não é o caso...

O Braga é um clube como poucos em Portugal, dando todas as condições de sucesso a um treinador, mas a visibilidade necessária para potenciar a sua carreira. Se para além disto ainda precisa de um voto de confiança semana ou mensal, então o problema já não deve ser do clube...

Daqui a nada, se estiver atrás do Moreirense, ainda lhe aumentam o salário...

Como o Abel disse (e bem) numa conferência de imprensa há uns tempos de atrás, ele é que tem de mostrar trabalho e depois ser recompensado por isso (senão "dá a vez aos mais novos") e não o contrário.

MCMXXI

Também não consigo perceber este pedido de renovação.
Se o Abel tem, de facto, contrato até 2021 que sentido faz estar agora a renovar?
Tudo muito bem que continue mas renovar quando ainda existem dois anos de contrato para cumprir e quando os resultados não têm sido especialmente bons? Não faz lá grande sentido na minha opinião.