News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Despedir o Abel era gestão danosa , posso não concordar com muitas coisas mas é um grande treinador que defende o clube como poucos.

rpo.castro

Essa primeira parte parece um filme em exibição há pouco tempo: uma equipa previsivel sem rasgo ofensivo. O treinador apostava sempre num gajo que nunca se percebia porque era convocado (o Esgaio do sítio) e dizia que o plantel era fraquinho comparado com os outros (tinham internacionais).
Depois veio o Ole
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Quote from: Magicobraga on 24 de February de 2019, 00:31
Despedir o Abel era gestão danosa , posso não concordar com muitas coisas mas é um grande treinador que defende o clube como poucos.

Eu diria mais, pensar em despedir o Abel, que está a fazer um trabalho enorme em Braga, roça a demência. E concordo que despedir seria gestão danosa, obviamente.

Espero que o Abel vá aprendendo com os erros e faça o seu percurso rumo a uma carreira de grande sucesso. Em Braga o mais possível.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Luso

O ojogo já fala em pressão sobre Abel do Salvador

rpo.castro

Quote from: Luso on 25 de February de 2019, 07:37
O ojogo já fala em pressão sobre Abel do Salvador
E 4 páginas atrás diz que o SC jantou feijoada. Ambas notícias são igualmente interessantes
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: Luso on 25 de February de 2019, 07:37
O ojogo já fala em pressão sobre Abel do Salvador
Estranho seria se não houvesse pressão.

Arsenalista

Os jornais desportivos querem é fogo de artificio! Aproveitam uma fase menos boa da equipa para lançar um pouco mais de caos, ontem o Dyego na capa de um deles, hoje pressão no treinador... Força Braga!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pezinhuh

Para mim é impensável dispensar Abel, é um completo fait divers !
Abel está a ajudar a colocar o Braga na linha da frente, as declarações do Presidente hoje ao jornal Record são claras. Ele já reparou que teve a 7 pontos do 4.º classificado e agora pode ficar a 1 ponto.
Tem que existir pressão e o 3.º lugar é mais obrigatório conquistar.

Luso

Por estas declarações do Abel já parece que o Salvador já está a abrir caminho para caso algo corra mal...

Observador

Estamos em terceiro lugar e querem que o presidente peça o quarto lugar?

PAF

O Abel é por norma frontal, mas sobre o Diogo figueiras alguém acredita na resposta que deu hoje ao jornalista?
Aquele que seria provavelmente e na teoria um dos nosso melhores jogadores (pelo menos com mais experiência e mais títulos a todos os níveis) não joga por mera opção técnica, isto quando a equipa tem revelado algumas dificuldades defensivas e este é praticamente o único jogador que mal calçou.

JRGR

Que feliz me sinto hoje... finalmente parece que me vou livrar do Abel!...
Mas, por outro lado, a minha infelicidade continua, não encontro nenhum treinador que me agrade... que sina a minha!...

Afirmo novamente: com amigos destes o SCB não precisa de inimigos!!!

winstonsmit

Quote from: PAF on 25 de February de 2019, 14:30
O Abel é por norma frontal, mas sobre o Diogo figueiras alguém acredita na resposta que deu hoje ao jornalista?
Aquele que seria provavelmente e na teoria um dos nosso melhores jogadores (pelo menos com mais experiência e mais títulos a todos os níveis) não joga por mera opção técnica, isto quando a equipa tem revelado algumas dificuldades defensivas e este é praticamente o único jogador que mal calçou.

Bem o Goiano sempre deu grandes garantias, é normal que sempre que esteja apto jogue.

Quando não está o Goiano, joga o melhor jogador do plantel (e quiça da nossa história), o grande Esgaio!!!

Por isso, essa questão da opção técnica não me parece descabida.

100%SCB

Até parece que o Goiano é um Dani Alves...

Quando apanha um extremo minimamente decente sente logo bastantes dificuldades!
FORÇA BRAGA

Luso

Quote from: PAF on 25 de February de 2019, 14:30
O Abel é por norma frontal, mas sobre o Diogo figueiras alguém acredita na resposta que deu hoje ao jornalista?
Aquele que seria provavelmente e na teoria um dos nosso melhores jogadores (pelo menos com mais experiência e mais títulos a todos os níveis) não joga por mera opção técnica, isto quando a equipa tem revelado algumas dificuldades defensivas e este é praticamente o único jogador que mal calçou.
Realmente não enganou ninguém com aquela resposta sobre o Figueiras.

Outra coisa que não percebo é quais são realmente os objetivos do Abel. Tanto fala em lutar pelos 4 primeiros lugares como fazer sempre mais e melhor que o ano passado. Mas esse mais e melhor é fazer mais pontos mesmo que fique em 4º? Fazer melhor ou seja ficar acima do 4º lugar do ano passado? Ganhar a taça de portugal e ficar nos quatro primeiros?

joelvm

Parece-me evidente que se o Abel não ficar em 3º ou não ganhar a taça, vai receber um convite para sair.
A taça acho complicado, o 3º acho uma obrigação.
Pode vir com a lenga lenga de que não temos internacionais, e da diferença de orçamentos, mas a realidade é que temos melhor plantel que o Sporting, e melhores condições para trabalhar.

AMartins

#256
Já o disse e volto a dizer...acho que o Abel está no lugar certo e não me parece prudente que se pense sequer na sua saída. É um treinador que já demonstrou ter qualidade para estar à frente do nosso clube...mas para isso precisa de emendar a mão também.

Com isto dito, é claro que no futebol as coisas podem mudar repentinamente. O que tenho notado é que de uma forma ou de outra, nos últimos tempos de menor fulgor e de maus resultados o discurso dele atingiu um novo mínimo no que respeita à coerência. Perder com os lagartos e com o Belém foram resultados péssimos, aliados a exibições do mais fraco que julguei ser possível ver! E por muito que ele tenha tentado escamotear isso mesmo, sacudindo a responsabilidade do capote, a sua e a dos jogadores, ficou patente que errou e errou feio! Depois de vermos o pouco futebol praticado há já algum tempo a esta parte e a má gestão feita por ele do plantel, dá efectivamente a ideia de que se perdeu algo pelo caminho. E infelizmente além de pontos parece-me que ele, (assim como nós) perdeu a equipa. Resta saber se vai conseguir dar a volta.

Nessa perspectiva este jogo com os tripeiros não vem em má altura, claro está que realisticamente falando é preciso agora ir lá para dentro e mais do que fazer uma grande exibição o que é necessário é trazer um bom resultado, para que alguma coisa seja ainda recuperável...

winstonsmit

Quote from: AMartins on 25 de February de 2019, 19:45
Já o disse e volto a dizer...acho que o Abel está no lugar certo e não me parece prudente que se pense sequer na sua saída. É um treinador que já demonstrou ter qualidade para estar à frente do nosso clube...mas para isso precisa de emendar a mão também.

Com isto dito, é claro que no futebol as coisas podem mudar repentinamente. O que tenho notado é que de uma forma ou de outra, nos últimos tempos de menor fulgor e de maus resultados o discurso dele atingiu um novo mínimo no que respeita à coerência. Perder com os lagartos e com o Belém foram resultados péssimos, aliados a exibições do mais fraco que julguei ser possível ver! E por muito que ele tenha tentado escamotear isso mesmo, sacudindo a responsabilidade do capote, a sua e a dos jogadores, ficou patente que errou e errou feio! Depois de vermos o pouco futebol praticado há já algum tempo a esta parte e a má gestão feita por ele do plantel, dá efectivamente a ideia de que se perdeu algo pelo caminho. E infelizmente além de pontos parece-me que ele, (assim como nós) perdeu a equipa. Resta saber se vai conseguir dar a volta.

Nessa perspectiva este jogo com os tripeiros não vem em má altura, claro está que realisticamente falando é preciso agora ir lá para dentro e mais do que fazer uma grande exibição o que é necessário é trazer um bom resultado, para que alguma coisa seja ainda recuperável...

Não vem em má altura na perspectiva do Porto... neste momento o Braga anda naquela fase de ajudar os adversários a sair da crise... não é que o Porto esteja numa, mas é meramente wishful thinking achar que temos sequer hipóteses nestas meias finas.

O foco devia já estar no próximo jogo de campeonato e em tentar conseguir, pelo menos, pontuar em Vila do Conde.

rpo.castro

1 Acho absurdo falar se em mudar de treinador. No final da época ok. Agora tanto podemos ficar em 1o e ganhar a taça como ficar em 5o.

2. Em qualquer caso/clube mais vale um treinador mediano (não é o caso) a funcionar bem com o plantel do que mudar para uma promessa de treinador. Ou se muda para melhor ou não se estraga o que de bom existe.

3. Comprem 2 médios pro homem. O Loum era jeitoso
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kilo

 O Abel sair??? Mas está tudo doido?  :o :o :o
 
Deixem estar o homem muitos e bons anos onde está.