News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: BRAGA.COM on 26 de April de 2017, 11:45
Quote from: PAF on 26 de April de 2017, 10:02
Magico Braga o que escrevi não era para ninguém em particular, era apenas um resumo daquilo que vou lendo por aqui, nada mais, se fosse para ti tinha-te citado como é óbvio.

Quanto ao resto o problema é mesmo o que dizes, o pessoal pode mudar de opinião, até todos os dias, nada contra, o problema disso é que mudando todos os dias mudamos de treinador todas as semanas. Com Simão ao fim de 15 dias ou 3 semanas, já estava despedido para muitos. Peseiro nem sequer tinha entrado, mesmo estando a fazer a 2ªmelhor liga de sempre foi sempre contestado e andamos nisto. Para mim é demasiado triste. E antes alguns só não foram despedidos porque AS os aguentou, lembro-me assim de Jardim e Domingos por exemplo. Tal como devia ter aguentado Simão que mais não fosse até ao fim da época. Ao 1º espirro o treinador vai logo embora.
Aqui em Braga Guardiola, Mourinho, Luis Henrique (só para citar os mais conhecidos) provavelmente já tinham sido todos despedidos esta época face aos resultados que têm obtido, acho que diz muito da comédia em que nos tornamos.
Eu não culpo os adeptos, eles até podem ser muito nabos (e esta época em minha opinião batemos recordes neste aspecto, é surreal o que aconteceu durante vários meses e pelo que leio (não estive lá) aconteceu no domingo por exemplo), mas quem tem o poder tem que mandar, tem que se impor, é para isso que lá está, se governa ao sabor dos adeptos mal estamos.

Tu és daqueles que anda em sentido na auto-estrada mas os outros é que estão mal....

O Jorge Simão foi como dito por muitos, do TOP 3 dos piores  treinadores da última decada.

Tenho olhos e não palas e eu contestei o Simão e ainda bem para o BRAGA que ele foi embora.
Contestei o Peseiro pois tb não era treinador.

Nunca contestei Domingos ou Jardim, nem eu nem os que se revoltaram-se em Paços, acredita.

Não contestarei o Abel pois sei das suas capacidades e sei que precisa de tempo. Não pedimos vitórias em todos os jogos, mas pedimos futebol bonito e que suam a camisola. É nas equipas do Abel, isto existe.

Pois, mas não se pode agradar a toda a gente. Para o ano podemos jogar um futebol muito bonito, de encher o estádio, mas se ficamos outra vez em 5º ou 6º é garantido que é assobiado.
A não ser que o presidente assuma que estamos numa fase de transição e diga que vamos dar um passo atrás para depois dar dois à frente. Mas o que aconteceu foi exactamente o contrário: após a conquista da taça AS foi dizendo que agora é ia ser; na apresentação do Peseiro ídém aspas; na apresentação da candidatura à presidência já não dizia que era para agora mas que nos próximos 4 anos íamos ser campeões... Anda-se a elevar expectativas e depois dá nisto.

A montanha pariu um rato.

LeonelP

Profect_SCBraga

Magico Braga o que escrevi não era para ninguém em particular, era apenas um resumo daquilo que vou lendo por aqui, nada mais, se fosse para ti tinha-te citado como é óbvio.

Quanto ao resto o problema é mesmo o que dizes, o pessoal pode mudar de opinião, até todos os dias, nada contra, o problema disso é que mudando todos os dias mudamos de treinador todas as semanas. Com Simão ao fim de 15 dias ou 3 semanas, já estava despedido para muitos. Peseiro nem sequer tinha entrado, mesmo estando a fazer a 2ªmelhor liga de sempre foi sempre contestado e andamos nisto. Para mim é demasiado triste. E antes alguns só não foram despedidos porque AS os aguentou, lembro-me assim de Jardim e Domingos por exemplo. Tal como devia ter aguentado Simão que mais não fosse até ao fim da época. Ao 1º espirro o treinador vai logo embora.
Aqui em Braga Guardiola, Mourinho, Luis Henrique (só para citar os mais conhecidos) provavelmente já tinham sido todos despedidos esta época face aos resultados que têm obtido, acho que diz muito da comédia em que nos tornamos.
Eu não culpo os adeptos, eles até podem ser muito nabos (e esta época em minha opinião batemos recordes neste aspecto, é surreal o que aconteceu durante vários meses e pelo que leio (não estive lá) aconteceu no domingo por exemplo), mas quem tem o poder tem que mandar, tem que se impor, é para isso que lá está, se governa ao sabor dos adeptos mal estamos.

Tu és daqueles que anda em sentido contrário  na auto-estrada mas os outros é que estão mal....

O Jorge Simão foi como dito por muitos, do TOP 3 dos piores  treinadores da última decada.

Tenho olhos e não palas e eu contestei o Simão e ainda bem para o BRAGA que ele foi embora.

Nunca contestei Domingos ou Jardim, nem eu nem os que se revoltaram em Paços, acredita.

Não contestarei o Abel pois sei das suas capacidades e sei que precisa de tempo. Não pedimos vitórias em todos os jogos, mas pedimos futebol bonito e que suam a camisola. É nas equipas do Abel, isto existe.
Isso dizem agora.. Daqui a 4 meses se o Abel tiver azar, também já lhe vão faltar ao respeito e a mãe dele.. Mais do mesmo.. No mesmo digo em relação ao Alan o que se passou em paços no final do jogo foi uma vergonha! Chama se memoria curta! E já agora, não me lembro de contestarem o Paixão como fizeram em paços com o JS.. Mais uma vez memoria curta..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!

BL - Guerreiros das Minis

HenDua

Quote from: LeonelP on 26 de April de 2017, 11:54
E quem orienta a equipa B então?

Algum adjunto nos quatro jogos que faltam, provavelmente.

Acho que o próximo treinador deveria ser escolhido juntamente com Abel.

João Marques treinador do futebol feminino e tri-campeão no futebol de praia ou o Micael Sequeira que é de Braga, esteve muitos anos ligado ao Braga, fez aqui um bom trabalho nos júniores e agora está no Merelinense e em condições de subir à segunda liga seriam hipóteses por conhecerem os cantos à casa.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 26 de April de 2017, 11:42
A minha opinião é que qualquer que fosse a opção agora devia ser só até final da época por uma questão de principio: deve ser o presidente eleito em Maio a decidir quem é o treinador da próxima época. Não é correto que quem ganhe as eleições fique preso a uma decisão tomada 1 mês antes pelo atual presidente (seja quem for que ganhe as eleições).

Acho que o que se está a fazer é aproveitar o contrato que ele já tem e colocá-lo já na equipa A. Assim no fim da época se o novo (ou velho) presidente quiser mudar, ele mantém o seu contrato tal como está e permanece na B.

Provavelmente deve ter a promessa de AS que continua na A caso ele seja presidente (mas isto é especulação minha)
Mas isso é o que acontece em todo o lado onde há eleições e não podemos andar a fazer planos só para o mandato. O que seria de uma empresa qualquer que só fizesse plano para 3 anos, à espera de nova direcção.

Agora que um presidente eleito em Maio já irá ter muitas coisas assumidas, é verdade, mas também o é o facto das eleições da SAD serem antes das do clube, por isso, porque não se passam as eleições para fev/março?
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaomf

Jorge Simão, ao pedir a demissão, mostra que o balneário não estava com ele.
Se assim não fosse, deveria terminar a época e depois logo se via.
Abel entra numa fase fácil, pois nesta altura não tem muito a ganhar e tem pouco a perder.
Se conseguir o 4.º lugar, fantástico. Se cair para 6.º, também não vem daí grande problema.

Aquilo que precisamos em Braga é de estabilidade. Termos um treinador durante vários anos, coisa que o Salvador nunca fomentou (tirando Jesualdo que esteve mais de 3 épocas no clube). Para além dele, só Domingos este mais de uma época inteira ao leme da equipa. Talvez seja para passar a ideia que quem é fundamental é ele, o Salvadr (e não um treinador qualquer).

Penso que devemos apoiar o Abel no seu trajeto no nosso clube e dar-lhe tempo e espaço para desenvolver o seu trabalho. Já mostrou que tem capacidade para orientar uma equipa de futebol. Não terá ainda toda a experiência do mundo, mas vejo nele capacidades para pegar no "barco". Tem além disso uma boa capacidade de comunicação, aspeto fundamental hoje em dia (não só no futebol , como em muitas áreas de atividade).

PAF

Tu és daqueles que anda em sentido contrário  na auto-estrada mas os outros é que estão mal....

Nunca contestei Domingos ou Jardim, nem eu nem os que se revoltaram em Paços, acredita.

Desculpa lá mas deves andar a ver mal... só pode, ou no mínimo distraído .

Eu sou totalmente contra o despedimento de qualquer treinador, CONTRA! Fui contra a saída de Domingos, jardim, Peseiro, Jesualdo, e sou naturalmente contra  a saída de Simão, mais ainda nesta altura.
O trabalho de Simão não foi bom, não é dificil de ver com certeza, mas nem todos fazem bons trabalhos, nem os melhores treinadores do mundo e não é por isso que são despedidos. Citei acima Mourinho, Guardiola (vai ganhar zero provavelmente) se estivessem no Braga eram despedidos com os resultados que tiveram esta época, isso não faz sentido. Ou acreditas na pessoa ou não acreditas. Ninguém é fantástico e 3 meses depois é lixo.
Quanto ao resto não sei nem me interessa quem se revoltou em Paços, muito menos me interessa se foram os mesmos que contestaram o Jardim ou o domingos ou o Zé da esquina. Sei que no geral é uma vergonha o que se vai passando! Parece futebol argentino.

O problema é que na bancada é que há treinadores aos pontapés, sabe-se sempre tudo. E todos acham que têm olhos e não palas e por isso todos estão certos e os treinadores errados. E por isso até se acha perfeitamente normal contestar treinadores que nem 1 jogo fizeram.
Com estas saídas e entradas de treinadores (a que se juntam jogadores) não há projecto que resista.
Se Abel perde 2 ou 3 jogos lá vai mais um, se começa a próxima época já a começa queimado e se a pré época não corre bem, nem quero ver, o problema está aqui.

SCB.GUERREIRO

Quote from: PAF on 26 de April de 2017, 13:13

Desculpa lá mas deves andar a ver mal... só pode, ou no mínimo distraído .

Eu sou totalmente contra o despedimento de qualquer treinador, CONTRA! Fui contra a saída de Domingos, jardim, Peseiro, Jesualdo, e sou naturalmente contra  a saída de Simão, mais ainda nesta altura.
O trabalho de Simão não foi bom, não é dificil de ver com certeza, mas nem todos fazem bons trabalhos, nem os melhores treinadores do mundo e não é por isso que são despedidos. Citei acima Mourinho, Guardiola (vai ganhar zero provavelmente) se estivessem no Braga eram despedidos com os resultados que tiveram esta época, isso não faz sentido. Ou acreditas na pessoa ou não acreditas. Ninguém é fantástico e 3 meses depois é lixo.
Quanto ao resto não sei nem me interessa quem se revoltou em Paços, muito menos me interessa se foram os mesmos que contestaram o Jardim ou o domingos ou o Zé da esquina. Sei que no geral é uma vergonha o que se vai passando! Parece futebol argentino.

O problema é que na bancada é que há treinadores aos pontapés, sabe-se sempre tudo. E todos acham que têm olhos e não palas e por isso todos estão certos e os treinadores errados. E por isso até se acha perfeitamente normal contestar treinadores que nem 1 jogo fizeram.
Com estas saídas e entradas de treinadores (a que se juntam jogadores) não há projecto que resista.
Se Abel perde 2 ou 3 jogos lá vai mais um, se começa a próxima época já a começa queimado e se a pré época não corre bem, nem quero ver, o problema está aqui.

Arsene no Arsenal? Já me esqueci dos anos que lá está e grandes vitorias?   E OUTRA MENTALIDADE, já por isso nós somos latinos... O que para mim está mal, devia-se dar tempo aos treinadores, no mínimo 1,5 EPOCA

Magicobraga

Duvido que o Abel vá tentar implementar as suas ideias ainda esta epoca, a sua maneira de jogar com os extremos por dentro iria levar muito tempo ate ser encaixada pelos jogadores.

Por isso acho que irá só limitar-se a preparar os jogadores mentalmente para o fim do campeonato e na proxima epoca sim, iremos ver as suas ideias na equipa.

NightHawk

Quote from: Magicobraga on 26 de April de 2017, 13:36
Duvido que o Abel vá tentar implementar as suas ideias ainda esta epoca, a sua maneira de jogar com os extremos por dentro iria levar muito tempo ate ser encaixada pelos jogadores.

Por isso acho que irá só limitar-se a preparar os jogadores mentalmente para o fim do campeonato e na proxima epoca sim, iremos ver as suas ideias na equipa.

Por acaso até acho que não... P. Santos, Alan, Fonte, Stoij, Vuk, Baiano, Goiano, Djavan, R. Ferreira todos eles jogaram assim no ano passado. Gamboa, A. Jorge, Xadas jogaram assim com Abel. Ninguém desaprende ou se esquece de como jogar de um ano para o outro...

Claro que ele tem pouco tempo até ao fim da época, mas perdida como está a época, porque não começar já a mudar a mentalidade do grupo e ver de quem está no plantel aqueles que estão dispostos a jogar assim?

Aliás, em Alvalade até jogamos um pouco assim... mesmo só com 3 ou 4 dias de treino...

Kilo

Quote from: NightHawk on 26 de April de 2017, 13:49

Por acaso até acho que não... P. Santos, Alan, Fonte, Stoij, Vuk, Baiano, Goiano, Djavan, R. Ferreira todos eles jogaram assim no ano passado. Gamboa, A. Jorge, Xadas jogaram assim com Abel. Ninguém desaprende ou se esquece de como jogar de um ano para o outro...

Claro que ele tem pouco tempo até ao fim da época, mas perdida como está a época, porque não começar já a mudar a mentalidade do grupo e ver de quem está no plantel aqueles que estão dispostos a jogar assim?

Aliás, em Alvalade até jogamos um pouco assim... mesmo só com 3 ou 4 dias de treino...

É como eu penso, também. Já se perderam 10 meses, não vamos perder mais tempo. Piorar o que está...é praticamente impossível.

PAF

Quote from: Kilo on 26 de April de 2017, 13:51

É como eu penso, também. Já se perderam 10 meses, não vamos perder mais tempo. Piorar o que está...é praticamente impossível.
É melhor não ir por aqui:):) esta época tem-nos mostrado que o impossivel não existe.

A.COSTA

Quote from: Pé Ligeiro on 26 de April de 2017, 10:34

O Leonardo Jardim não deve ser englobado no saco dos treinadores contestados, pois foi um dos melhores, ou talvez o melhor treinador que passou pelo Braga e os resultados confirmam-no. Entre 30/11/2011 e 26/03/2012, em 21 jogos, o Braga com ele ao comando apenas perdeu um jogo, com o Besiktas para a Liga Europa (Perdeu na 1ª mão jogo por 2-0 e ganhou na 2ª por 1-0). Nesse período, foram 18 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
Com Leonardo Jardim o Braga obteve 13 vitórias consecutivas no campeonato (recorde).
Com Leonardo Jardim, o Braga ficou em 3º lugar a 7 pontos do 2º e com apenas 6 derrotas.
Com Leonardo Jardim, o Braga apenas por uma vez teve 2  derrotas seguidas para o campeonato (Benfica e Porto).
Com Leonardo Jardim, o Braga era muito forte a defender.
Tudo isto conseguido no 1º ano de contrato.
Leonardo Jardim tinha mais 2 anos de contrato e foi despedido por A. Salvador, tendo dito na altura, que queria um projeto mais ambicioso. Foi talvez o maior erro desportivo de A. Salvador (pior do que ter voltado a contratar um treinador que ele próprio tinha despedido e tinha acabado de ser despedido de outro clube).

Pode e deve ser englobado. Só por estar longe pode estar alheado. No jogo do dragão o pessoal de Braga, quando a equipa perdia por 3-0, os adeptos cantaram em uníssono, "JARDIM ESCUTA, ÉS UM ....." e "E OH JARDIM VAI PR'Ó .....". Acrescento, porque sei por uma das pessoas que integravam a equipa técnica, que mal entravam no relvado eram de imediato enxovalhados do piorio. Portanto, excluir LJ da contestação é faltar à verdade, acredito que de modo involuntário.

A forma como LJ foi despedido ainda não sabemos e, se calhar, nunca saberemos. Dizer que foi Salvador que o despediu pode não corresponder à verdade, como se calhar não corresponde.

Apesar dos considerandos acima referidos, interessa mesmo é que os adeptos tenham o bom senso de apoiar o ABEL FERREIRA, pois por esta altura e atendendo ao péssimo comportamento de alguns adeptos do Braga é um risco tremendo treinar o Braga.

Que ABEL seja feliz e possa fazer o seu trabalho em paz. A começar já com os lagartos, onde as expectativas devem ser nulas.

Até final do campeonato quero apenas ficar nos primeiros 6 lugares. O que vier acima disso será lucro e acredito que possa vir. Por norma apoio e sou otimista.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Fernandão

Iria levar muito tempo? Mas o Braga jogou assim uma época inteira com PF. Eles sabem jogar assim e não desaprenderam, como se viu em Alvalade.

Magicobraga

Quote from: Fernandão on 26 de April de 2017, 14:19

Iria levar muito tempo? Mas o Braga jogou assim uma época inteira com PF. Eles sabem jogar assim e não desaprenderam, como se viu em Alvalade.

Têm razão e eu sei disso mas o problema é o estado mental dos jogadores, os jogadores estão mal psicologicamente e mal preparados fisicamente e depois de PF ja passaram 2 treinadores que mudaram completamente as rotinas. Por muito que os jogadores estejam identificados com o sistema as rotinas perdem-se se não forem treinadas regularmente.

Por isso iria sempre levar tempo para o Abel voltar a implementar o seu sistema (muito identico ao do PF) e acho que ele vai-se preocupar mais com outras coisas até a fim da epoca.

Mais Norte

De A.COSTA:

"Pode e deve ser englobado. Só por estar longe pode estar alheado. No jogo do dragão o pessoal de Braga, quando a equipa perdia por 3-0, os adeptos cantaram em uníssono, "JARDIM ESCUTA, ÉS UM ....." e "E OH JARDIM VAI PR'Ó .....". Acrescento, porque sei por uma das pessoas que integravam a equipa técnica, que mal entravam no relvado eram de imediato enxovalhados do piorio. Portanto, excluir LJ da contestação é faltar à verdade, acredito que de modo involuntário.

A forma como LJ foi despedido ainda não sabemos e, se calhar, nunca saberemos. Dizer que foi Salvador que o despediu pode não corresponder à verdade, como se calhar não corresponde".

Também não me esqueço desse episódio. Mais um patrocinado talvez pelas mesmas mentes brilhantes de Domingo.

Quanto a Abel Ferreira, é óbvio que tem o meu apoio.

Voltarei ao assunto.

E repito o que disse noutro post: o SC Braga está vivo.

Mary

Quote from: Mais Norte on 26 de April de 2017, 14:27
De A.COSTA:

"Pode e deve ser englobado. Só por estar longe pode estar alheado. No jogo do dragão o pessoal de Braga, quando a equipa perdia por 3-0, os adeptos cantaram em uníssono, "JARDIM ESCUTA, ÉS UM ....." e "E OH JARDIM VAI PR'Ó .....". Acrescento, porque sei por uma das pessoas que integravam a equipa técnica, que mal entravam no relvado eram de imediato enxovalhados do piorio. Portanto, excluir LJ da contestação é faltar à verdade, acredito que de modo involuntário.

A forma como LJ foi despedido ainda não sabemos e, se calhar, nunca saberemos. Dizer que foi Salvador que o despediu pode não corresponder à verdade, como se calhar não corresponde".

Também não me esqueço desse episódio. Mais um patrocinado talvez pelas mesmas mentes brilhantes de Domingo.

Quanto a Abel Ferreira, é óbvio que tem o meu apoio.

Voltarei ao assunto.

E repito o que disse noutro post: o SC Braga está vivo.

Sim, também me lembro desse episódio e acho que houve outro episódio protagonizado pelas mesmas mentes brilhantes num jogo europeu, mas já não tenho bem presente. Isto apenas para confirmar que em Braga o próprio jardim foi contestado...

Sinceramente fui das que nunca engoliu a contratação do Peseiro e andei muito zangada com a decisão de Salvador. Arrependo-me de ter alinhado na crítica, não porque considere que não foi merecida, mas porque ao que parece há "grupos de iluminados" que acham que não gostar de alguém dá direito a passar à agressão pura e simples... e sentiram-se ainda mais fortes com a falta de apoio que Peseiro teve, de tal forma que resolveram passar a atacar o seguinte e continuarão a fazê-lo, se continuarmos a dividir-nos!

As cenas de que se fala em Paços de Ferreira envergonham-me assim como me envergonha a forma como Jorge Simão foi tratado. Ninguém merece esse tipo de enxovalhamento e acredito que ele era muito melhor treinador do que aquilo que acabou por ter oportunidade de demonstrar em Braga.

Quanto ao facto de ter pedido para sair, mostra que tem carácter e que percebeu que face ao ambiente criado nem ele, nem a equipa tinham qualquer margem. Por muito que queiram legitimamente criticar Salvador, neste caso seria atacado por ter cão ou não ter: se o segurasse "era um teimoso que ia contra o espírito da grande maioria dos braguistas", se o deixa sair "anda ao sabor do estado de espírito do braguistas porque são eleições".

Sejamos honestos, tenho pena que J.S. saia, mas neste momento já pouco haveria a fazer, quantos adeptos estariam na disponibilidade de dar margem para trabalhar à equipa com este treinador? E depois? Continuariam a apoiar e defender sempre equipa e treinador das agressões protagonizadas por alguns energúmenos? Ou, se continuasse, íamos voltar a passar por mudanças a meio da época, caso as coisas corressem mal? Eu também era das que opinava que pior que com Peseiro não iria ficar... então toma lá que "sapo valente engolistes" e como se ri o Peseiro de mim e outros como eu neste momento!

Nós adeptos vemos o futebol com emoção, é isto que nos faz amar o clube...mas isso não faz de nós os especialistas na gestão do clube, nomeadamente na escolha de treinadores e as cenas desta época mostra-nos isso muito bem. Eu pelo menos aprendi muito bem a lição! Quanto a mim isto só prova que o grande amor ao clube nem sempre nos capacita para o defender melhor. Além da emoção é necessária a razão e nestas coisas da paixão pelo clube razão e coração nem sempre andam aliados!

Obviamente espero que Abel tenha sucesso e contará com o meu apoio até ao fim... mesmo que hipoteticamente não venha a estar contente com o futebol apresentado (mas claro que isso não vai acontecer :) )

guerreiro1921

Quote from: Cobaley on 26 de April de 2017, 11:14
"Nota: Em função das limitações do auditório do Estádio Municipal, só será permitido acesso à Comunicação Social"

A apresentação não poderia ser em outro espaço em que os adeptos pudessem mostrar o seu apoio?
Só podem estar presentes aqueles que nos enxovalham o ano todo?
O que é isto? O Braga é nosso, sou só eu a pensar assim?
X2

joelvm

Quote from: guerreiro1921 on 26 de April de 2017, 15:46
Quote from: Cobaley on 26 de April de 2017, 11:14
"Nota: Em função das limitações do auditório do Estádio Municipal, só será permitido acesso à Comunicação Social"

A apresentação não poderia ser em outro espaço em que os adeptos pudessem mostrar o seu apoio?
Só podem estar presentes aqueles que nos enxovalham o ano todo?
O que é isto? O Braga é nosso, sou só eu a pensar assim?
X2

Está bom tempo, que o façam no relvado

enormeBRAGA

Foi exatamente isso que ele fez na primeira volta em Alvalade... Quem o disse foi ele mesmo.
#VãoTerDeContarConnosco