News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/04

Started by Bruno3429, 25 de April de 2017, 08:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SIMÃO ESTÁ SEGURO ATÉ AO FIM DA ÉPOCA
Salvador foi ao treino para serenar os ânimos depois da agitação vivida pelo grupo em P. Ferreira

O Sp. Braga não corre o risco de viver uma nova chicotada psicológica na semana em que tem de defrontar o Sporting. O desempenho da equipa na Mata Real desagradou profundamente tanto à SAD como aos adeptos, tendo comprometido o objetivo do 4º lugar, mas Jorge Simão, ao que Record apurou, está seguro até ao final da época.
O presidente António Salvador fez questão de marcar presença na reta final do treino matinal de ontem no sentido de serenar os ânimos e garantir que o grupo se foque exclusivamente no jogo com o Sporting, esquecendo a agitação vivida em Paços de Ferreira.
Recorde-se que o autocarro da comitiva arsenalista foi atacado por adeptos do clube, à saída da Mata Real. Uma situação que acabou por envolver igualmente o presidente, que seguia no seu carro e foi abordado de forma violenta, tendo abandonado a viatura e trocado algumas palavras com os contestatários. Trata-se de um episódio invulgar na realidade arsenalistas, mas ao qual Salvador não pretende conceder demasiada relevância.
A cena deu-se já depois das claques terem deixado a capital do móvel e quando apenas alguns adeptos retardatários se encontravam nas imediações do estádio. Ainda assim, apenas uma parte destes dirigiu a sua frustração para António Salvador, pelo que se trata de algo que o líder não pretende confundir com o processo eleitoral em curso. Ontem à tarde, o presidente assistiu no 1º de Maio ao Sp. Braga B-Académica.

Trio de peso volta contra o Sporting

Baiano, Vukcevic e Rui Fonte voltam a estar disponíveis depois de terem cumprido castigo e são reforços de peso para o embate contra o Sporting, no próximo domingo. Nem de propósito, os jogadores lançados nas três vagas abertas para a Mata Real (Paulinho, Xadas e Stojiljkovic) foram precisamente os três elementos substituídos por Jorge Simão. Hoje o plantel desfruta da sua folga semanal.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Crise minhota leva 11 pontos
Nos primeiros 13 jogos da segunda volta da Liga, a equipa minhota somou menos 11 pontos, em comparação com igual período, na primeira fase.

Se à 13.ª jornada, que coincidiu com a saída de José Peseiro, o Sporting de Braga somava 26 pontos e estava em quarto lugar, verifica-se que nos mesmos 13 jogos da segunda volta somou 15 pontos, ou seja, menos 11, do que na etapa inicial da prova.
Agora, os arsenalistas estão em quinto lugar, a cinco pontos do quarto classificado, o Vitória de Guimarães, tendo quatro rondas para tentar ultrapassar um opositor que, para mais, em caso de igualdade, terá vantagem.
Mais do que a questão classificativa, cujas principais consequências até serão mais visíveis no acesso à próxima Taça da Liga, o jogo do próximo domingo (18 horas, SportTV), em casa, frente ao Sporting, da 31.ª jornada da Liga, é encarado como importante, na procura do regresso aos triunfos, tanto mais que algumas franjas de adeptos voltaram a contestar a equipa e urge inverter o ciclo negativo.
Curiosamente, foi contra o Sporting que Abel Ferreira, treinador da equipa B, orientou a equipa, como técnico interino (vitória por 1-0 em Alvalade), tendo depois entrado Jorge Simão, que até final da primeira volta teve duas vitórias e um empate. O pior veio depois, para mais sabendo-se que o técnico ex-Chaves apontou para os 65 pontos, meta já impossível de alcançar.
Ontem, no dia seguinte à derrota com o Paços de Ferreira, a equipa reuniu-se na pedreira, onde teve lugar o treino de recuperação, sem novidades clínicas.
O plantel dos bracarenses está hoje de folga, retomando amanhã a preparação.


JN

JotaCC

SIMÃO SEM OBJETIVO NÃO ACELERA ABEL
Mesmo tendo falhado todas as metas propostas, treinador vai manter-se no cargo até ao final da época, apesar de já ter sucessor

Jorge Simão começou ontem a preparar a receção ao Sporting, apesar de já ter conhecimento de que vai embora no final da época. Saída antecipada não está em cima da mesa


Registo: da Liga a final da Taça treinador perdeu o quarto lugar deixar escapar e está perto de deixar escapar o quarto lugar

A derrota com o Paços de Ferreira colocou um ponto final na meta dos 65 pontos traçada por Jorge Simão, mas, mais do que isso, hipotecou de forma quase definitiva a possibilidade de o Braga acabar a época no quarto lugar do campeonato. Os cinco pontos de desvantagem para o V. Guimarães, que na prática são seis – os arsenalistas perdem no confronto direto –, transformam esta possibilidade numa hipótese meramente académica. O falhanço de todos os objetivos propostos, mesmo os "mínimos", levará a uma inevitável saída de Jorge Simão, que, no entanto, só acontecerá no final da época.
O treinador orientou o treino de ontem, o primeiro de uma semana que antecede a receção ao Sporting, e não deu sinais aos jogadores de qualquer mudança comportamental em comparação comas últimas semanas. Pedira demissão parece, por isso, estar fora de hipótese para o treinador, sendo que António Salvador também não tem a intenção de despedir Simão antes do final da época, mesmo que já tenha escolhido o seu sucessor para a próxima: Abel Ferreira, que ontem voltou a somar uma vitória (1-0) pela equipa B na receção à Académica e já ocupa o quinto lugar da II Liga.
Os resultados obtidos por Jorge Simão( oito vitórias, sete empates e seis derrotas) foram considerados "insuficientes" por Salvador, ainda que a avaliação ao trabalho diário do treinador também tenha recebido nota negativa por parte dos responsáveis da SAD.



JOGOS
21

Jorge Simão comandou o Braga em 21 jogos, tendo registado oito vitórias, sete empates e seis derrotas. A equipa marcou 28 golos e sofreu 20



"Assim se condicionam jogos..."

Penálti de Paços serviu para criticar arbitragens dos últimos jogos

"Erros reiterados e continuados vão definindo resultados, jornada após jornada"
Sporting Clube de Braga
Facebook


O Braga fez uso das redes sociais para expressar o desagrado com o trabalho da equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo em Paços de Ferreira. "Assim se condicionam jogos. Este e outros. Neste e noutros campos. Erros reiterados e continuados vão definindo resultados, jornada após jornada", pode ler-se na página oficial do clube no Facebook, num texto que se faz acompanhar do vídeo da grande penalidade assinalada contra o Braga, aos 84 minutos, numa altura em que o Paços de Ferreira já vencia por 2-1. Em causa está o momento que tem como interveniente Ricardo Ferreira, a quem foi assinalada falta no interior da área – mão na bola – num lance que as imagens televisivas mostram ter sido fora da área. Fábio Veríssimo assinalou no imediato a falta, mas teve dúvidas sobre o local da infração; por isso, pediu a opinião do auxiliar Pedro Felisberto, que indicou para a marca de grande penalidade. A mensagem do Braga fala, no entanto, em "outros" erros, em "outros campos", numa alusão às arbitragens que, no entender dos responsáveis do clube, têm beneficiado o V. Guimarães nas últimas semanas.





Lançado alerta para "não piorar situação"


Fernando Oliveira, presidente do Conselho Geral do Braga, pediu o "apoio dos adeptos" para os quatro jogos que faltam disputar, reconhecendo que "todos queriam mais" desta época. "Estamos descontentes, os nossos objetivos eram outros, mas só nos resta apoiar quem lá está para se tentar fazer os melhores resultados possíveis. Precisamos de toda a gente a remar para o mesmo lado, porque se não for assim a situação ainda pode piorar", afirmou Fernando Oliveira, em declarações à Radio Renascença, recordando a "aproximação do Marítimo", que está apenas a quatro pontos. O presidente do Conselho Geral recusou-se ainda a apresentar as arbitragens como desculpa para os maus resultados. "Podem ter tido influência num ou outro resultado, mas não os podemos justificar com isso", disse.



Desperdício dá margem mínima
Braga B pouco aproveitador na finalização venceu apenas por uma bola a Académica. Tomás Martínez voltou a marcar

"Pecámos na finalização. O objetivo agora é o terceiro lugar na II Liga, mas não é obrigatório"
Abel Ferreira Treinador do Braga B
"Fomos pouco agressivos e tivemos bastante dificuldade para criar situações de perigo"
Sérgio Gaminha Treinador adjunto da Académica


A equipa B do Braga não estudou bem a lição de finalização e ficou-se pelo triunfo pela margem mínima na receção à Académica. Os jogadores de Abel Ferreira somaram o terceiro triunfo consecutivo, tornando ainda mais negra a série do conjunto de Coimbra, que elevou para cinco o número de jornadas sem vencer por parte da Académica.
Numa tarde quente no Minho, a intensidade do jogo ressentiu-se da temperatura e fez com que o mesmo fosse jogado a baixo um ritmo. O argentino Tomás Martínez voltou a marcar, apontando o golo do triunfo aos 34 minutos ao recarregar um remate de Piqueti que o estreante José Costa defendeu para zona proibida.
Com pouca acutilância e continuando sem Costinha no banco, os visitantes não tiveram capacidade de resposta, pouco incomodando o último reduto bracarense. Com o jogo equilibrado no miolo, pertenceram ao Braga B as melhores oportunidades para resolver a questão, como nos casos em que Singh e Joca estiveram na cara de José Costa, mas não conseguiram ultrapassar o guarda-redes, mantendo a Académica viva até ao fim. A melhor oportunidade dos estudantes pertenceu a Ernest, que quase aproveitava uma saída extemporânea de Tiago Pereira, mas o ganês perdeu ângulo quando tinha a baliza deserta. Triunfo incontestável dos bês arsenalistas.

O JOGO

JotaCC

Martínez volta a decidir

Depois dos dois golos na jornada anterior, Tomás Martínez voltou a ser decisivo no Sp. Braga B, um argentino que há alguns meses foi relegado por Jorge Simão para a equipa B e que tem sabido agarrar as oportunidades na formação secundária.
O golo do camisola 10 até foi pouco para aquilo que os minhotos produziram ao longo da partida, sobretudo após o intervalo, perante uma Académica que apenas criou um lance de verdadeiro perigo, ainda por cima já no derradeiro minuto de descontos. Com José Costa a estrear-se na baliza em jogos da 2ª Liga, os estudantes conseguiram equilibrar a partida até onde lhes foi possível, mas viria a sofrer o 1-0 ainda na primeira parte, antes de Singh falhar o segundo golo dos minhotos apenas com o guarda-redes adversário pela frente.
A Académica teve mais bola depois do descanso, mas faltavam algumas ideias no sector mais adiantado. O Sp. Braga B apostou nas transições rápidas e Simão teve nos pés duas oportunidades flagrantes para aumentar o resultado a favor dos arsenalistas, tantas quantas as de Joca, que até isolado desperdiçou. Nos descontos, e na sequência de um livre, o cabeceamento de Diogo Ribeiro quase empatava.

RECORD

JotaCC

"Poderemos vir a ser um novo Sp. Braga"
Fernando Rocha, líder do clube e da SAD, exulta com a subida e aponta para futuro ambicioso

O Portimonense garantiu o regresso à 1ª Liga e Fernando Rocha, presidente do clube e da SAD, acredita num "ciclo duradouro" no campeonato principal. "Há seis anos faltava-nos quase tudo, incluindo campo [mais de meia volta da prova com o Estádio Algarve como palco dos jogos caseiros], e agora estamos a falar de um novo Portimonense, com uma estrutura profissional", assinala Fernando Rocha.
O líder dos alvinegros sublinha "o crescimento notável registado nos últimos anos, sob o impulso do acionista maioritário, Theodoro Fonseca". "Temos vindo a ganhar asas e não sei onde iremos parar...", destaca.
A próxima época "será o primeiro passo de uma nova realidade, na qual o Portimonense irá seguramente afirmar-se com crescente protagonismo". "Temos motivos para acreditar que está aqui a nascer algo comparável a um Sp. Braga", assinala. Fernando Rocha mostra "orgulho e satisfação pela subida", dedicada "aos adeptos, acionistas, jogadores e equipa técnica". "Vítor Oliveira? Acredito que poderá continuar por cá...", considera.

RECORD

Bruno3429

Baiano, Vukcevic e Rui Fonte regressam para o Sporting

Concluído o jogo com o Paços de Ferreira, rapidamente os bracarenses perceberam que as opções para o jogo que se segue, frente ao Sporting, não serão condicionadas por castigos. Paulinho foi o único guerreiro admoestado com cartão amarelo, mas o lateral não se encontrava em risco de ser suspenso.

Aliás, Jorge Simão tem a garantia de poder já utilizar novamente Baiano, Vukcevic e Rui Fonte, que se tem destacado como principal referência goleadora da equipa. Afastados do duelo de Paços, devido a castigo, os três podem regressar ao onze, no domingo.

A Bola

JotaCC

Jorge Simão pode sair já do Braga
Jorge Simão pode ter feito o último jogo como treinador do Braga em Paços de Ferreira

Treinador pondera apresentar a demissão do comando técnico dos "arsenalistas".

Jorge Simão pode sair do Sporting de Braga antes do final da temporada. O JN apurou que o treinador está a ponderar apresentar a demissão do cargo ainda esta terça-feira, faltando saber se a Direção aceita o pedido.

Depois da derrota em Paços de Ferreira (3-1), Jorge Simão foi muito contestado pelos adeptos, situação que terá feito o treinador refletir sobre a sua permanência no clube, até porque é praticamente certo que, se não for agora, a saída será consumada no final da temporada.

Os maus resultados, a situação difícil na classificação - quinto classificado, cinco pontos atrás do rival V. Guimarães - e o facto de já ter conhecimento de que não será o treinador da equipa na próxima época são outros fatores que fazem Jorge Simão ponderar a saída imediata do cargo.

O JN sabe que a Direção presidida por António Salvador tem a intenção de manter Jorge Simão até ao final do campeonato, não se sabendo se o pedido de demissão será suficiente para alterar os planos.

Recorde-se que, aquando da apresentação como treinador do Braga, Jorge Simão, ex-Desportivo de Chaves, fixou os 65 pontos na Liga como meta a alcançar, objetivo que já é impossível de concretizar.

JN

JotaCC

Sp. Braga: Jorge Simão colocou o lugar à disposição
Clube bracarense ainda não aceitou, estando nesta altura a analisar o pedido de demissão

O treinador do Sp. Braga apresentou o pedido de demissão na derrota em Paços de Ferreira, no último domingo, que provocou uma receção hostil de alguns adeptos no regresso a casa.

A derrota deixou a equipa bracarense no quinto lugar, a cinco pontos do rival V. Guimarães, e sem possibilidades de chegar ao terceiro posto ou à meta de 65 pontos estabelecida pelo treinador quando chegou ao clube.

A direção do Sp. Braga está nesta altura a analisar o pedido de demissão, devendo tomar uma decisão nas próximas horas.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jorge Simão perto da saída

A derrota do passado domingo com o Paços de Ferreira terá ditado o divórcio entre o clube minhoto e o técnico contratado em dezembro último

O treinador Jorge Simão deve, segundo o jornal A Bola, deixar o comando técnico do Sp.Braga nas próximas horas

A derrota do passado domingo em Paços de Ferreira terá deteriorado a posição já frágil de Jorge Simão, cuja saída no fim da época já tinha sido decidida pelo presidente António Salvador..Tal como o DN avançou em primeira mão, o líder bracarense tinha já escolhido Abel Ferreira, treinador da equipa B, para liderar a equipa principal do Sp. Braga na próxima temporada.

Mas a queda a pique na tabela, com a perda do quarto lugar para o rival V. Guimarães, terá antecipado o cenário de saída de Simão..

O site Maisfutebol revela que foi o próprio treinador a colocar o lugar à disposição, estando a direção ainda analisar esse pedido.

Jorge Simão está à frente da equipa arsenalista há 21 jogos, 17 para o campeonato e quatro para a Taça da Liga, tendo somado apenas oito vitórias.

DN

JotaCC

Sporting e SC Braga com um pé e meio na final da Taça de Portugal
A segunda mão realiza-se em 14 de maio.

O Sporting e o Sporting de Braga deram hoje importantes passos rumo à final da Taça de Portugal de futebol feminino, com triunfos 2-0 sobre Estoril e 8-0 sobre Casa Povo Martim, respetivamente.

Líderes isoladas do campeonato, as 'leoas' mostraram sempre melhor futebol e impuseram-se com golos de Ana Borges, com 'disparo' certeiro após vários ressaltos, e cabeceamento de Ana Capeta (82) na pequena área.

Em Barcelos, frente ao secundário Casa Povo Martim, as 'arsenalistas', segundas no campeonato, impuseram-se com grande à vontade, podendo assumir-se como as primeiras finalistas.

Melissa (45), Natália (50 e 62), Barrinha (52), Sílvia Rebelo (54), Otília (60 e 70) e Cláudia Garcia (88) construíram a goleada das bracarenses, que tardou a começar face à resistência da Casa Povo Martim.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sporting e SC Braga ganham vantagem na Taça de Portugal

O Sporting e o SC Braga colocaram-se, esta terça-feira, em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal, ao vencerem respetivamente Estoril e Povo Martim.

O Sporting levou de vencida o Estoril por 2-0, com golos de Ana Borges e Ana Capeta.

Por sua vez, as bracarenses foram a Barcelos confirmar amplamente o favoritismo com golos de Melissa (45), Natália (50 e 62), Barrinha (52), Sílvia Rebelo (54), Otília (60 e 70) e Cláudia Garcia (88).

Os encontros da segunda mão estão marcados para 14 de maio.

A BOLA

JotaCC

Jorge Simão pode estar de saída do SC Braga
O SC Braga ocupa o 5º lugar da tabela a cinco pontos do V. Guimarães.

Após mais uma derrota do SC Braga, desta feita em Paços de Ferreira, a continuidade de Jorge Simão no comando do clube bracarense está em claro risco e o desfecho poderá resultar na saída do treinador.

Depois de uma série de resultados negativos, o técnico solicitou uma reunião com António Salvador de forma a analisar o momento da equipa.

Jorge Simão poderá chegar à conclusão que não reune condições para prosseguir no comando dos 'arsenalistas' e colocar assim o lugar à disposição.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Jorge Simão deixa lugar no Sporting Clube de Braga à disposição

O treinador do SC Braga, Jorge Simão, pode-se desvincular do clube arsenalista ainda nesta terça-feira. O Porto Canal sabe que o técnico está a viajar de Lisboa para a cidade dos arcebispos com a intenção de apresentar demissão ao presidente António Salvador.

A derrota com o Paços de Ferreira por 3-1 pode ter sido a 'gota de água' a levar o técnico a pedir demissão.

Jorge Simão estava a passar por tempos conturbados no comando técnico dos Guerreiros do Minho visto que teve oito vitórias, sete empates e seis derrotas.

De recordar que o técnico falha o objetivo proposto de atingir 65 pontos e de ficar (de forma quase definitiva) à frente do rival Vitória de Guimarães no final do campeonato.

A decisão fica nas mãos de António Salvador, que já tinha afirmado que o técnico ia ficar até ao final da temporada.

Jorge Simão chegou ao comando técnico do SC Braga em 17 dezembro de 2016 para substituir José Peseiro vindo do GD Chaves.

PORTO CANAL

JotaCC

Jorge Simão de saída

Jorge Simão vai deixar o comando do SC Braga. A BOLA sabe que o treinador está a caminho da SAD bracarense para rescindir contrato.

A derrota no passado domingo frente ao Paços de Ferreira (a sexta desde que assumiu o comando da equipa) precipita a saída do treinador, que tinha sido contratado em dezembro para suceder a José Peseiro.

No total, Jorge Simão orientou a equipa bracarense em 21 jogos (17 para o campeonato e 4 para a Taça da Liga), somando apenas oito vitórias.

A BOLA

Bruno3429

António Pedro Peixoto apresenta lista da candidatura no Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia

No final do dia de ontem, a lista de António Pedro Peixoto foi recebida pela Direção do Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia e por cerca de meia centena de pessoas, que se juntaram para ouvir os principais pilares desta candidatura à presidência do Sporting Clube de Braga.

António Pedro Peixoto apresentou a sua lista no Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia onde reforçou que é composta por adeptos do SC Braga, pessoas 'sem interesses paralelos e sem conotação política'. O candidato à presidência do SC Braga falou da importância da interligação do clube à cidade, frisando que "se esta ligação for forte, mais pessoas se mobilizam para assistir aos jogos nos estádios, elevando ainda mais o Sporting Clube de Braga. É também fundamental o intercâmbio entre os vários clubes de Braga, como o do Bairro da Misericórdia, que formam jogadores, sendo este clube já responsável por atletas que se internacionalizaram."

O candidato fez também questão de reforçar que na sua candidatura não promete treinadores e jogadores, porque não pretende 'desestabilizar o Sporting Clube de Braga', no entanto, se tomar posse após as eleições de 27 de maio, irá analisar 'a situação em que o clube se encontra' e realizar 'os ajustes necessários para conduzir a equipa rumo aos objetivos'.

António Pedro Peixoto confessou que não pretende uma revolução no clube. Ciente de que existe na estrutura 'pessoas competentes e com amor ao clube', pretende manter a maioria dessa estrutura na gestão do dia a dia do mesmo.

BragaTV

Bruno3429

Gverreiras com um pé no Jamor

O SC Braga realizou, esta terça-feira, uma exibição de classe na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Allianz. A formação liderada por João Marques venceu e convenceu derrotando a Casa do Povo Martim por oito bolas a zero.

As Gverreiras do Minho entraram um pouco apáticas na partida não conseguindo definir bem na zona de finalização. Aos 10 minutos surgiu a primeira grande oportunidade do encontro com Vanessa Marques a permitir a defesa de Rute Queirós já dentro da grande área. Sete minutos depois, a mesma Vanessa Marques cabeceou ao poste após um cruzamento perfeito de Natália Sanchez. Quase a terminar a primeira parte, Melissa Antunes abriu o marcador a favor do SC Braga.

No segundo tempo, as Gverreiras entraram mais confiantes e mais eficazes. Cinco minutos após o recomeço da partida, Barrinha efetuou um cruzamento perfeito para Natália que encostou para o segundo do SC Braga. Após ter assistido com excelência Natália, Barrinha colocou o seu nome na lista de marcadoras do encontro, dois minutos depois, fazendo o terceiro. O SC Braga continuou a carregar e, aos 54', após um canto marcado por Natália, Sílvia Rebelo elevou-se sobre as centrais da formação de Barcelos cabeceando para o fundo das redes. Na chegada à uma hora de jogo, Ottilia Livia após uma fantástica receção finalizou de forma exímia fazendo o marcador chegar à mão cheia golos. Dois minutos depois, Natália bisou e levantou a plateia com um remate colocado. Porém não seria a única a bisar na partida, Ottilia mostrou toda a sua classe e eficácia fazendo o sétimo para o conjunto comandado por João Marques. A terminar o tempo regulamentar, Cláudia Garcia fez magia com o seu pé esquerdo e fechou o marcador num expressivo 8-0.

Com mais uma vitória demolidora, o SC Braga colocou um pé na final do Jamor.

A segunda mão da meia-final está marcada para o dia 14 de Maio, pelas 16 horas, no Estádio 1º de Maio.


Sub-17: Manhã cinzenta em Coimbra

Manhã cinzenta para os Sub-17 do SC Braga na visita à cidade de Coimbra. Em jogo referente à 2.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional, os Gverreiros do Minho perderam (1-0) na Academia Dolce Vita, casa da Académica de Coimbra. Um golo solitário de José Maria à passagem da hora de jogo, ditou a segunda derrota da equipa liderada por António Pereira. Os Gverreiros apontam já à próxima batalha, agendada para o próximo domingo (11h00) com o Oeiras.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Bruno Carvalho, Dias, Hugo, Duarte, Vilela, David Veiga (Pedro Tiago, 64′), Tiago Antunes, Samuel, Schneider (Edu, 54′), Tiago Gonçalves e Tomás (Schurrle, 75′)

Suplentes: Rui, Lotitto, Costinha, Lucas, Schurrle, Pedro Tiago e Edu

Golos: José Maria (59′)

Sub-18 mais perto da Final Four

Os Sub-18 masculinos do basquetebol do SC Braga deram, esta terça-feira, mais um passo de gigante na sua caminhada até à final four do Campeonato Nacional. Em jogo a contar para a 11.ª jornada da 1.ª Fase Zonal Norte, os Gverreiros do Minho bateram o SC Vasco da Gama por 87-56, num resultado que expressa a superioridade dos bracarenses. Lembrar que os Sub-18 do SC Braga seguem no segundo posto com apenas uma derrota em toda esta fase. Na próxima ronda, a antepenúltima, os gverreiros defrontam o Clube Bola Basket.

SC Braga brilha no Open Vale do Sousa

O SC Braga fez-se representar com 21 nadadores na 5.ª edição do Open Vale do Sousa, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal e disputado no passado fim-de-semana (22 e 23 de abril de 2017), nas Piscinas Municipais de Felgueiras. Acabou por ser uma competição extremamente positiva para a Legião, com a comitiva arsenalista a participar em 34 finais, conseguindo "arrancar" 11 medalhas: 4 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.

Os nadadores que alcançaram o primeiro lugar no pódio foram os seguintes: Tamila Holub ao vencer os 200 m, 400 m livres e 800 m livres, com novos Recordes Regionais Seniores nas duas últimas provas; e João Pereira que venceu os 200 m livres na categoria de juvenis.

As medalhas de prata ficaram com os seguintes atletas: estafeta sénior feminina de 4x50m livres, constituída por Madalena Silva, Ana Fernandes, Juliana Freixo e Tamila Holub; Mário Veloso, segundo aos 200 m bruços; João Pereira em segundo aos 400 m livres.

Subiram, ainda, ao 3.º lugar do pódio os seguintes nadadores: Juliana Freixo aos 100 m e 200 m costas; Lucas pereira aos 100 m mariposa (com novo Recorde Regional Infantil aos 100m e 200m mariposa) e João Pereira aos 100 m livres.

Além destes nadadores medalhados, o SC Braga atingiu 34 finais, sendo também finalistas os seguintes nadadores: Margarida Neves (100m e 200m mariposa); Madalena Silva (100m estilos e 50m bruços); João Costa (400m livres); Ana Sofia Fernandes (100m, 200m e 400m livres); Jéssica Lima (200m e 400m livres) e as estafetas de juvenis masculinas (Lucas pereira, João Costa, Nuno Vieira e João Pereira) e juvenis femininas (Jéssica Lima, Bárbara Monteiro, Júlia Barros e Carolina Silva).

Tamila Holub venceu o troféu de Melhor Nadadora do Open vale do Sousa, ao totalizar 801 pontos na prova de 800m livres, realizando a excelente marca de 8.36.09.

Legião em destaque no Torregri da Páscoa

O SC Braga fez-se representar com uma comitiva de 40 atletas (17 raparigas e 23 rapazes) no Torregri da Páscoa, organizado pela Associação de Natação do Minho e realizado na Piscina Municipal de Ponte de Lima, nos dias 22 e 23 de Abril. Estiveram presentes em competição as equipas do SC Braga, Amigos da Montanha, Escola Desportiva de Viana, Escola Desportiva Limiana e Viana Natação Clube, representadas por um total de 146 atletas.  Os Gverreiros do Minho exibiram-se com boa técnica de nado, excelente espírito de grupo e grande competitividade. Todos os nadadores melhoraram as suas marcas pessoais na maior parte das provas nadadas. Durante o torneio, ainda foi possível registar um bom ambiente de convívio, amizade mas também de competitividade entre todas as equipas presentes.

No Torregri da Páscoa, o SC Braga conquistou um total de 31 medalhas, sendo 13 ouro, 6 prata e 12 bronze. Foram ainda selecionados para o estágio organizado pela Associação de Natação do Minho – que se realizou esta terça-feira -, doze nadadores do SC Braga.

Nas provas de equipa (estafetas) destacaram-se os seguintes quartetos:

Cadete A – 4x100m Estilos
Masculino (1º Lugar) – Gonçalo Rocha; José Lopes; Vasco Pinto; João carvalho.
Masculino (2º Lugar) – Dean Kujif; Gabriel Marques; Dinis Gonçalves; Vitor Rutskyy.

Cadete A – 4x100m Livres
Feminino (3º lugar) – Iris Teixeira; Francisca Reis; Matilde Pereira; Carolina Peixoto.
Masculino (1º Lugar) – Gonçalo Rocha; José Lopes; Vitor Rutskyy; João Carvalho.
Masculino (2º Lugar) – João Sousa; Dean Kujif; Simão Costa; Tomás Pinto.
Masculino (3º Lugar) – Claúdio Rodrigues; Gabriel Marques; Dinis Gonçalves; Vasco Lima.

Cadete B – 4x50m Livres
Feminino (1º Lugar) – Teresa Vale; Adriana Barros; Mariana Pinto; Carolina Correia.
Masculino (1º Lugar) – Eduardo Faria; Miguel Leitão; Mark Zhukov; Milan Jevic.

Cadete B – 4x50m Estilos
Feminino (1º lugar) – Teresa Vale; Adriana Barros; Carolina Correia; Carolina Peixoto.
Masculino (1º Lugar) – Eduardo Faria; Miguel Leitão; Mark Zhukov; Milan Jevic.

Em termos individuais destacaram-se os seguintes Atletas:


Cadete A
Carolina Esteves Peixoto – 2º Lugar – 100m Bruços; 3ºLugar – 100m Estilos; 100m Costas;
João Maria Sousa – 1º Lugar – 200m Livres; 100m Estilos; 2ºLugar – 100m Bruços.
Gonçalo Queiroga Rocha – 1ºLugar – 100m Bruços; 3º Lugar – 100m Costas, 100m Estilos
João Carlos Carvalho – 1ºLugar – 100m Mariposa
Simão Pedro Costas – 3ºLugar – 100m Mariposa

Cadete B
Mariana Alexandra Pinto – 1ºLugar – 100m Costas/Bruços; 2º Lugar – 100m Livres
Teresa Pinto vale – 2º Lugar 100m Mariposa/Costas; 3º Lugar 100m Livres, 100m Costas/Bruços, 100m Bruços/Crol.
Milan santos Jevic – 1º Lugar – 100m Bruços Crol; 2ºLugar – 100m Livres, 3ºLugar – 100m Costas/Bruços
Mark Zhukov – 1ºLugar – 100m Costas/Bruços; 3ºLugar – 100m Livres, 100m Bruços/Crol

SCBraga

JotaCC

Abel Ferreira é o novo treinador

Abel Ferreira é o novo treinador do SC Braga e deverá ser apresentado esta quarta-feira no Estádio Municipal. Abel ficará ligado por um contrato válido 2020 e vai comandar a equipa na receção ao Sporting, no domingo.

Curiosamente, a estreia como treinador efetivo do SC Braga acontece frente ao adversário que venceu na 1.ª volta, por 1-0, em Alvalade, quando fez a ponte entre José Peseiro e Jorge Simão.

Numa reunião que terminou já na noite desta terça-feira, António Salvador aceitou o pedido de demissão de Jorge Simão. O antigo timoneiro recebeu a equipa no 3.º lugar e na altura propôs-se lutar para essa posição na classificação e atingir os 65 pontos.

A verdade, porém, é que ao cabo de quatro meses, o SC Braga caiu para o 5.º lugar, a cinco pontos do Vitória de Guimarães e com o Marítimo na perseguição, a apenas quatro pontos.

A BOLA

JotaCC

OFICIAL: Jorge Simão rescinde com o Sp. Braga
Treinador apresentou a demissão, que foi aceite pela direção bracarense

Jorge Simão já não é o treinador do Sp. Braga. A notícia foi confirmada através de um comunicado publicado no site oficial pela SAD bracarense.

«A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica.

A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel.

O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

JORGE SIMÃO SAI E ABEL VAI SER O NOVO TREINADOR DO SP. BRAGA
Ex-técnico da equipa B sucederá ao atual timoneiro, que colocou o seu lugar à disposição

Abel vai ser o novo treinador do Sp. Braga. O técnico, de 38 anos, sucederá a Jorge Simão, que esta terça-feira viu António Salvador aceitar a sua saída, depois do treinador ter colocado o seu lugar à disposição.

Jorge Simão, de 40 anos, decidiu informar o presidente arsenalista sobre a sua disponibilidade para deixar o cargo no seguimento da contestação de que era alvo. O fim da ligação entre as partes, que se prolongava até ao final da próxima época, ficou acertada esta terça-feira por mútuo acordo.

O novo homem do leme em Braga, Abel, tem contrato até 2020 e é o nome com que António Salvador irá atacar a próxima época. A sua oficialização deverá acontecer esta quarta-feira.

RECORD

JotaCC

Jorge Simão já não é treinador, Abel é o eleito

Treinador colocou o lugar à disposição, pediu uma reunião e António Salvador aceitou a posição do técnico. O eleito para a sucessão é o treinador da equipa B que já estava previsto que assumisse a equipa na próxima época

Jorge Simão já não é o treinador do Sporting de Braga e esta quarta-feira já não vai dar treino. O técnico contratado durante a época ao Chaves pediu, durante esta terça-feira, uma reunião a António Salvador para colocar o seu lugar à disposição na sequência da derrota por 3-1 sofrida em Paços de Ferreira e que tinha deixado os adeptos irados com o técnico e com o presidente.

Com contrato até final da próxima temporada, Jorge Simão 'resolve' um problema a António Salvador que, tal como o DN avançou em primeira mão, já tinha decidido prescindir do treinador no final da presente época e promover Abel Ferreira, até agora treinador da equipa B.

Mais uma vez, Abel orienta os bracarenses diante do Sporting. Na primeira volta, na transição de José Peseiro para Jorge Simão venceu em Alvalade por 1-0.

Eis o comunicado do Sp. Braga na íntegra:

A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica.

A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel.

O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades.

DN