News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-3 Sporting - 30-04-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 24 de April de 2017, 00:01

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: GALEGO on 30 de April de 2017, 22:46
Impresionado pelas palavras de elogio do J.J. ao Braga e ao Salvador.
Agora haverá quem interprete que só lhe faltou pedir o voto para o Salvador.
Mas tal e como falou... nao há duvidas que esse pronunciamento espontáneo
que fez na sua conferencia de imprensa de hoje tem muita carga de profundidade...

Da maneira como falou, em que falou mais do Braga e do seu presidente do que do seu clube, parecia mesmo uma encomenda (talvez do Mendes...)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Gallaeci

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de April de 2017, 23:35
Quote from: GALEGO on 30 de April de 2017, 22:46
Impresionado pelas palavras de elogio do J.J. ao Braga e ao Salvador.
Agora haverá quem interprete que só lhe faltou pedir o voto para o Salvador.
Mas tal e como falou... nao há duvidas que esse pronunciamento espontáneo
que fez na sua conferencia de imprensa de hoje tem muita carga de profundidade...

Da maneira como falou, em que falou mais do Braga e do seu presidente do que do seu clube, parecia mesmo uma encomenda (talvez do Mendes...)
Também achei muito estranho.
Sem querer afirmar nada, mas parecia mesmo estar a apelar ao voto no AS.

Luís Duarte

Precisava que alguém me arranjasse um bilhete (ou mesmo a fotografia de um, também serve) de público do jogo de hoje. Se alguém conseguir, enviem mensagem privada. Obrigado.

A.COSTA

Bem, sobre este jogo pouco vou escrever. Aqui ficam breves ideias:

* A estreia de ABEL FERREIRA, que parece agradar à família braguista, merecia outro resultado. Mas foi bom ver a atitude dos jogadores e da equipa no seu todo. Espero que mantenhamos a atitude, pois as vitórias surgirão já a seguir. Felicidades Mister;

* O maior destaque vai para RUI FONTE, que fez um grande jogo. HORTA também esteve bem, assim como BATTAGLIA que apenas precisa de definir melhor os passes;

* O árbitro fez um trabalho miserável. Nenhum dos penáltis teria sido assinalado na área contrária. No 3º golo o BAIANO foi atropelado e o golo seria anulado, se fosse ao contrário. Marwin deveria ter sido expulso com 2º amarelo. Adrien passar o jogo todo sem ver cartão amarelo é motivo de registo no livro de records. Resumindo: lamentável. Falta de respeito desta gente do apito;

* ANTÓNIO SALVADOR fez muito bem em falar, de modo curto e grosso. O desrespeito tem sido gritante para com o Braga e isto tem que acabar;

* Não entendo as críticas às palavras de JJ. Qualquer pessoa de fora do clube (com ou sem ligações do passado) na plenitude das suas faculdades mentais elogia o trabalho de SALVADOR à frente do Braga.


Agora siga para Moreira de Cónegos. Há um adversário para vencer e vingar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Situação estatística atual (falta a eleição de MGP deste jogo):











[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

O que disse o Jesus sobre o Salvador e sobre os nossos adeptos?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Gallaeci

Eu com o jogo de hoje estou quase a chegar ao ponto de desistir do futebol.
Já começo a ficar farto disto tudo. É que é tudo contra o pequeno!
Acordo, ligo a televisão... vejo o mesmo em todo o lado. Um monopólio de opinião, todos os canais são representados única e exclusivamente por adeptos/representantes dos três clubes do costume. Eles discutem, insultam tudo e todos, mentem, manipulam a opinião do público e o que é o pequeno pode fazer perguntam vocês? NADA. Um clube pequeno nem tem direito a ter opinião quanto mais alguém que o represente na CS, e se se atreve a manifestar-se publicamente o acto é prontamente abafado ou caído no esquecimento.
Vivemos numa ditadura de ideias, em que se alguém se atreve a lutar contra este regime será prontamente "executado" sem qualquer piedade.
Queremos crescer, queremos lutar por títulos, queremos ter mais gente no estádio, queremos mais bairrismo... Querer... é um verbo, e para nós dificilmente alguma vez será algo mais que isso. Infelizmente, na minha opinião, não chega querer. Penso e continuo a pensar e parece-me quase impossível que algo mude neste país da treta. A não ser que de um dia para o outro as pessoas  ganhem um palmo de inteligência e comecem a pensar por si e a ver além do que nos põem todos os dias à frente do prato, dificilmente algo mudará. Isto já está tão enraizado na cultura deste país... O sistema foi criado quase desde a nascença da cultura desportiva deste país que as pessoas não sabem o que é estar do outro lado do muro, e nem o querem tentar agora! E isto aplica-se não só ao desporto mas a quase tudo na sociedade portuguesa.
Arrisco-me a dizer que somos o único país merdoso neste mundo em que se prefere apoiar os vencedores e não os merecedores. Valoriza-se a vitória acima de tudo e não valores, e para chegar a essa vitória VALE TUDO!
Estou farto...

AMartins

O que esta liga merece são estádios VAZIOS! O que se viu hoje, eu sei que todos os abutres do nosso futebol ficariam sorridentes, merecia uma debandada geral dos adeptos logo no inicio da segunda parte!

É ridículo como estes árbitros e estes auxiliares, fazem de todos nós uns meros, BONECOS!

O que voltamos a assistir hoje foi mais uma brincadeira...na mesma onda de penaltis assinalados 3m fora da área, golos anulados com a bola 1m dentro da baliza e expulsões e penaltis marcados contra nós que são no mínimo caricatos!

Com isto como está, acho que nos próximos tempos mais vale avisar os sócios, e nos jogos contra os estarolas, por a jogar os juniores ou grande parte da equipa B, e concentrar esforços no resto...acho mais justo para os nossos jogadores e para os nossos adeptos. Acho até que os restantes pontos nos permitem lutar pela classificação de igual forma.

magico_scbraga

#288
Quote from: Gallaeci on 01 de May de 2017, 01:57
Eu com o jogo de hoje estou quase a chegar ao ponto de desistir do futebol.
Já começo a ficar farto disto tudo. É que é tudo contra o pequeno!
Acordo, ligo a televisão... vejo o mesmo em todo o lado. Um monopólio de opinião, todos os canais são representados única e exclusivamente por adeptos/representantes dos três clubes do costume. Eles discutem, insultam tudo e todos, mentem, manipulam a opinião do público e o que é o pequeno pode fazer perguntam vocês? NADA. Um clube pequeno nem tem direito a ter opinião quanto mais alguém que o represente na CS, e se se atreve a manifestar-se publicamente o acto é prontamente abafado ou caído no esquecimento.
Vivemos numa ditadura de ideias, em que se alguém se atreve a lutar contra este regime será prontamente "executado" sem qualquer piedade.
Queremos crescer, queremos lutar por títulos, queremos ter mais gente no estádio, queremos mais bairrismo... Querer... é um verbo, e para nós dificilmente alguma vez será algo mais que isso. Infelizmente, na minha opinião, não chega querer. Penso e continuo a pensar e parece-me quase impossível que algo mude neste país da treta. A não ser que de um dia para o outro as pessoas  ganhem um palmo de inteligência e comecem a pensar por si e a ver além do que nos põem todos os dias à frente do prato, dificilmente algo mudará. Isto já está tão enraizado na cultura deste país... O sistema foi criado quase desde a nascença da cultura desportiva deste país que as pessoas não sabem o que é estar do outro lado do muro, e nem o querem tentar agora! E isto aplica-se não só ao desporto mas a quase tudo na sociedade portuguesa.
Arrisco-me a dizer que somos o único país merdoso neste mundo em que se prefere apoiar os vencedores e não os merecedores. Valoriza-se a vitória acima de tudo e não valores, e para chegar a essa vitória VALE TUDO!
Estou farto...

Esse é o pensamento que me ocorre sempre que o Braga defronta um dos três eucaliptos. Mais vontade de desistir tenho, aliás, quando constato que, apesar dos imensos progressos, continuamos a ter, em Braga, demasiada gente alheada do clube.

A solução é, no entanto, outra. E a palavra de ordem é resistir. Se mesmo numa época praticamente perdida estamos em larguíssima maioria perante um clube que se diz grande e que vem atravessando um excelente momento, maior é a confiança que tenho no nosso futuro, que está, em termos de massa adepta, e por maior que seja a margem de crescimento, mais ou menos assegurado.

Por tudo o que vejo, e por ser esse significado que atribuo às palavras insidiosas que nos são dirigidas pelos adeptos dos eucaliptos, tenho a certeza de que o nosso dia está prestes a chegar.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Dizer apenas que é ridículo o que fizeram a um cântico que tanto sucesso vinha tendo. A versão mais recente, para além de mais folclórica, não é fácil de cantar e confunde quem já se tinha acostumado à versão original. Ridículo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Viriato

Quem espera sempre alcança.

Ainda nos vamos rir destes palhaços todos, mas até lá temos que remar contra a maré, porque quer sejam do Benfica, Sporting, Porto, ou até dos outros,  já se provou esta época, querem-nos todos foder. Pois que venham, contra tudo e contra todos, a vitoria terá mais sabor.

Gallaeci

Quote from: magico_scbraga on 01 de May de 2017, 02:15
Quote from: Gallaeci on 01 de May de 2017, 01:57
Eu com o jogo de hoje estou quase a chegar ao ponto de desistir do futebol.
Já começo a ficar farto disto tudo. É que é tudo contra o pequeno!
Acordo, ligo a televisão... vejo o mesmo em todo o lado. Um monopólio de opinião, todos os canais são representados única e exclusivamente por adeptos/representantes dos três clubes do costume. Eles discutem, insultam tudo e todos, mentem, manipulam a opinião do público e o que é o pequeno pode fazer perguntam vocês? NADA. Um clube pequeno nem tem direito a ter opinião quanto mais alguém que o represente na CS, e se se atreve a manifestar-se publicamente o acto é prontamente abafado ou caído no esquecimento.
Vivemos numa ditadura de ideias, em que se alguém se atreve a lutar contra este regime será prontamente "executado" sem qualquer piedade.
Queremos crescer, queremos lutar por títulos, queremos ter mais gente no estádio, queremos mais bairrismo... Querer... é um verbo, e para nós dificilmente alguma vez será algo mais que isso. Infelizmente, na minha opinião, não chega querer. Penso e continuo a pensar e parece-me quase impossível que algo mude neste país da treta. A não ser que de um dia para o outro as pessoas  ganhem um palmo de inteligência e comecem a pensar por si e a ver além do que nos põem todos os dias à frente do prato, dificilmente algo mudará. Isto já está tão enraizado na cultura deste país... O sistema foi criado quase desde a nascença da cultura desportiva deste país que as pessoas não sabem o que é estar do outro lado do muro, e nem o querem tentar agora! E isto aplica-se não só ao desporto mas a quase tudo na sociedade portuguesa.
Arrisco-me a dizer que somos o único país merdoso neste mundo em que se prefere apoiar os vencedores e não os merecedores. Valoriza-se a vitória acima de tudo e não valores, e para chegar a essa vitória VALE TUDO!
Estou farto...

Esse é o pensamento que me ocorre sempre que o Braga defronta um dos três eucaliptos. Mais vontade de desistir tenho, aliás, quando constato que, apesar dos imensos progressos, continuamos a ter, em Braga, demasiada gente alheada do clube.

A solução é, no entanto, outra. E a palavra de ordem é resistir. Se mesmo numa época praticamente perdida estamos em larguíssima maioria perante um clube que se diz grande e que vem atravessando um excelente momento, maior é a confiança que tenho no nosso futuro, que está, em termos de massa adepta, e por maior que seja a margem de crescimento, mais ou menos assegurado.

Por tudo o que vejo, e por ser esse significado que atribuo às palavras insidiosas que nos são dirigidas pelos adeptos dos eucaliptos, tenho a certeza de que o nosso dia está prestes a chegar.
Alguém se lembra qual foi o momento chave deste campeonato para hoje estarmos na situação que estamos?
Foi precisamente no jogo da 1ª volta contra o sporting. Assumimos o 3º lugar após esse encontro e após isso foi sempre a descer... e com descer não me refiro só à perda de lugares na classificação mas tudo! Começamos a ser roubados descaradamente até que o 3º lugar fosse tomado novamente e assegurado. E assim foi e será até final deste campeonato.
"Ocorreu um erro no matrix" e o sistema logo tratou de o corrigir. Foi assim quando apenas se tratou do 3º lugar e foi assim quando estivemos a disputar o titulo na época 09/10. Imaginem o que voltará a acontecer se calharmos de nos intrometermos pela luta do titulo novamente... Acho mesmo, que nos tempos actuais, nem o 3º lugar eles nos voltarão a deixar disputar.

Asap

Quote from: A.COSTA on 01 de May de 2017, 00:45
Bem, sobre este jogo pouco vou escrever. Aqui ficam breves ideias:

* A estreia de ABEL FERREIRA, que parece agradar à família braguista, merecia outro resultado. Mas foi bom ver a atitude dos jogadores e da equipa no seu todo. Espero que mantenhamos a atitude, pois as vitórias surgirão já a seguir. Felicidades Mister;

* O maior destaque vai para RUI FONTE, que fez um grande jogo. HORTA também esteve bem, assim como BATTAGLIA que apenas precisa de definir melhor os passes;

* O árbitro fez um trabalho miserável. Nenhum dos penáltis teria sido assinalado na área contrária. No 3º golo o BAIANO foi atropelado e o golo seria anulado, se fosse ao contrário. Marwin deveria ter sido expulso com 2º amarelo. Adrien passar o jogo todo sem ver cartão amarelo é motivo de registo no livro de records. Resumindo: lamentável. Falta de respeito desta gente do apito;

* ANTÓNIO SALVADOR fez muito bem em falar, de modo curto e grosso. O desrespeito tem sido gritante para com o Braga e isto tem que acabar;

* Não entendo as críticas às palavras de JJ. Qualquer pessoa de fora do clube (com ou sem ligações do passado) na plenitude das suas faculdades mentais elogia o trabalho de SALVADOR à frente do Braga.


Agora siga para Moreira de Cónegos. Há um adversário para vencer e vingar.
Tudo muito bem dito, apenas um erro. O Baiano foi tudo menos atropelado no terceiro golo. O jogador do sporting não estava ainda sequer em cima dele, e ele ja estava a cair ao chão. Foi perceptivel no estadio e é perceptivel nas repetições do lance, por isso nao ha que tapar o sol com a peneira, ele alem d n ter qualidade para nós, tb n é muito inteligente. Que mania de em todos os lances que um jogador do Braga cai, desculparem.se com faltas a torto e a direito, ja no estadio é a mesma coisa, é so cegos. As vezes é falta, mas outras tambem não, e naquele lance ele foi fraco.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


Magicobraga

Quote from: magico_scbraga on 01 de May de 2017, 02:24
Dizer apenas que é ridículo o que fizeram a um cântico que tanto sucesso vinha tendo. A versão mais recente, para além de mais folclórica, não é fácil de cantar e confunde quem já se tinha acostumado à versão original. Ridículo.

aurelio

Estou a ficar farto.
Temos sido enxubalhados por tudo e por todos, ninguem abre a boca,nota-se uma cumplicidade dos nossos dirigdntes, epoca apos epoca...
Estou a chegar ao ponto de dizer: basta de futebol para mim, estou a ajudar a alimemtat a corrupcao com a comparencia no estadio...que joguem sos

semprebraga

Quote from: Gallaeci on 30 de April de 2017, 23:42
Quote from: Pé Ligeiro on 30 de April de 2017, 23:35
Quote from: GALEGO on 30 de April de 2017, 22:46
Impresionado pelas palavras de elogio do J.J. ao Braga e ao Salvador.
Agora haverá quem interprete que só lhe faltou pedir o voto para o Salvador.
Mas tal e como falou... nao há duvidas que esse pronunciamento espontáneo
que fez na sua conferencia de imprensa de hoje tem muita carga de profundidade...

Da maneira como falou, em que falou mais do Braga e do seu presidente do que do seu clube, parecia mesmo uma encomenda (talvez do Mendes...)
Também achei muito estranho.
Sem querer afirmar nada, mas parecia mesmo estar a apelar ao voto no AS.

Fiquei enojado. Já repararam que há tantos inimigos do Braga a pedir o voto no AS?

Braguista_D

Quote from: semprebraga on 01 de May de 2017, 09:30
Quote from: Gallaeci on 30 de April de 2017, 23:42
Quote from: Pé Ligeiro on 30 de April de 2017, 23:35
Quote from: GALEGO on 30 de April de 2017, 22:46
Impresionado pelas palavras de elogio do J.J. ao Braga e ao Salvador.
Agora haverá quem interprete que só lhe faltou pedir o voto para o Salvador.
Mas tal e como falou... nao há duvidas que esse pronunciamento espontáneo
que fez na sua conferencia de imprensa de hoje tem muita carga de profundidade...

Da maneira como falou, em que falou mais do Braga e do seu presidente do que do seu clube, parecia mesmo uma encomenda (talvez do Mendes...)
Também achei muito estranho.
Sem querer afirmar nada, mas parecia mesmo estar a apelar ao voto no AS.

Fiquei enojado. Já repararam que há tantos inimigos do Braga a pedir o voto no AS?

Esta pergunta é das piores coisas que aqui vi nos últimos tempos. Enfim.

Gostei do jogo, da atitude coletiva da equipa e da entrega.

Não gostei do resultado que penaliza o Braga, com clara influência da arbitragem.
Aperta com eles, Sá Pinto

José Coelho

Falemos do jogo...

Jogamos e lutamos com as armas que temos. Demos tudo o que pudemos. Nada a apontar...

Mas, mais uma vez, se constatou que o problema da equipa é que o plantel é curto em qualidade. E não há milagres quando tal acontece...

A defesa esteve muito mal; sem um trinco de raíz, a defesa foi muito pressionada e cometeu erros infantis (2 penalties indiscutíveis) e 2 golos em que Bost cabeceia sem oposição e à-vontade para o golo. E, claro, muitas outras situações houve em que nos valeu o Marafona (principalmente na 1ª parte).

No trabalho ofensivo, apostámos nas transições rápidas e gostei de algumas movimentações. Marcámos 2 golos e demonstrámos uma postura agressiva na procura do golo. Estivemos bem melhor do que a defender.

---

Não gostei das declarações de A.S. Culpar o árbitro pela derrota foi infeliz e extemporâneo. É alinhar no modelo usado pelos 'estarolas' e eu, no Braga, espero que haja a inteligência e a elevação de não copiarmos as más práticas dessa gente.

Mas compreendo A.S. Acossado pela retórica e pelo discurso populista dos que, sem memória, pretendem fazer regredir o Braga actual para o 'Braguinha' do passado, reagiu emocionalmente e tentou (a meu ver, mal) colar-se à demagogia dos culpam sempre os outros do que de mal nos acontece.   

Pé Ligeiro

Neste jogo, o Braga esteve melhor do que tem estado nos jogos anteriores e mais ou menos ao mesmo nível dos jogos contra os 3 estarolas.
Destaque positivo, sobretudo na 1ª parte para Marafona, sempre muito atento e com uma enorme defesa a um remate de Gelson Martins e para Rui fonte em todo o jogo, Batglia em parte e a boa entrada de Xadas.

O mais negativo foi o facto de terem deixado o Bas Dost sem marcação. É impressionante como no 2º golo do Sporting, o Rosic deixa Bas Dost sozinho e fica completamente fora do lance, sem qualquer possibilidade de cabecear.
No 3º golo do Sporting, Bas Dost aparece de trás, sem qualquer acompanhamento e quando Baiano tenta ir ao seu encontro, já era tarde (para além de diferença de estatura, 1,78 m contra 1,96 m).
Quanto ao penalty que dá o empate, é claro que se fosse ao contrário, provavelmente não seria marcado. Na transmissão Sport TV, o Luís Freitas Lobo disse que era penalty.
Não queria sacrificar ninguém, mas este jogo mostrou um Rosic muito limitado em termos de posicionamento, para além do penalty, verdadeiramente escusado.

Referência positiva para A. Salvador, que finalmente veio falar (embora o devesse ter feito há muito tempo). Sou defensor que sempre que o Braga é prejudicado, isso deve ser logo denunciado no momento e nem sempre tem que ser o presidente a fazêlo, para não se banalizar, mas não se pode deixar passar em claro. Quando for o presidente a fazê-lo, deve esforçar-se por escolher bem as palavras que utiliza, para que o seu protesto não se vire contra nós.
BRAGA SEMPRE MAIS!

ruilopes

Quote from: aurelio on 01 de May de 2017, 08:29
Estou a ficar farto.
Temos sido enxubalhados por tudo e por todos, ninguem abre a boca,nota-se uma cumplicidade dos nossos dirigdntes, epoca apos epoca...
Estou a chegar ao ponto de dizer: basta de futebol para mim, estou a ajudar a alimemtat a corrupcao com a comparencia no estadio...que joguem sos

Ja somos dois.....