News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

bandeiras ...

Started by ric, 27 de February de 2007, 11:49

Previous topic - Next topic

ric

Confesso que gosto imenso de ver o colorido das bandeiras a esvoaçar. Dá uma sensação de movimento, de dinamismo e estéticamente ficam muito bem numa bancada de futebol.

pena é que este hábito tenha caído bastante em desuso (talvez devido aos problemas de segurança com os paus de bandeira...)

penso , no entanto, que poderiamos reeditar este hábito e trazer ao EMB bandeiras.
O SB poderia mesmo criar um concurso para a maior e mais original bandeira

que dizem?

kokas

JÁ TINHA PENSADO NISSO .
SEM DÚVIDA UMA GRANDE IDEIA...
PENSO QUE EXISTE UM ÚNICO TIPO DE BANDEIRA À VENDA ( COM  ESTRELAS ?? ) A 10 EUROS !!!

DEIXO AQUI UM REPTO:
VAMOS COLOCAR A IMAGINAÇÃO A FUNCIONAR E CRIAR UMA BANDEIRA.
DEPOIS COM A AJUDA DO SUPERBRAGA OU ALGÚEM QUE VENHA AQUI AO FORUM  QUE TRABALHE NESTE RAMO, INFORME ONDE E COMO SE PODEM MANDAR FABRICAR..

DEIXEM AQUI AS VOSSAS PROPOSTAS.

Peixoto

grande ideia ric! Penso que o comandantX chegou a lançar o repto aqui ha uns tempos (espero não estar engano ;D) mas na altura não se chegou a ir para a frente...
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

pamg

Quote from: ric on 27 de February de 2007, 11:49
Confesso que gosto imenso de ver o colorido das bandeiras a esvoaçar. Dá uma sensação de movimento, de dinamismo e estéticamente ficam muito bem numa bancada de futebol.

pena é que este hábito tenha caído bastante em desuso (talvez devido aos problemas de segurança com os paus de bandeira...)

Eu dantes tinha uma "bandeirinha" que levava sempre para o 1º de maio quando era puto, agora ja nao se vêm bandeiras penso por ser mesmo por causa das
normas de segurança:
- Quantos paus de bandeira nao voariam para o relvado, no jogo que tivemos ca contra o Boavista nesta época?
- Quantos paus de bandeira nao voariam para o relvado, no jogo que tivemos ca contra o Paços de Ferreira na época passada?
Claro que se toda a gente fosse civilizada eles permitiriam as bandeiras nos estadios(as de pau), mas assim so as de tubo de electricista é que entram, o que serve perfeitamente para bandeira, mas ate mesmo esses, de certeza que seriam arremessados para o campo em algumas situações, visto que nem toda a gente iria ter uma bandeira como as das claques(Enormes) e um tubo pequeno é sempre mais facil de arremessar.

penso , no entanto, que poderiamos reeditar este hábito e trazer ao EMB bandeiras.

que dizem?

1- Existe quem gosta de ir de mãos livres e nao se chateia com isso, e ao falares em bandeira grande, presumo que seja uma prai de 2m, e o tubo pra isso para o transportar ia ser complicado por isso no carro, so a ir a pé mesmo pro estadio e mesmo assim, so os membros das claques o fazem, as bandeiras ate sao permitidas mas mais ninguem leva uma na mão a nao ser nas claques.
E ja agora ainda bem que nao fico por tras de nenhuma claque, porque com aquelas bandeiras á frente so se vê pano e jogo nada.

2- A haver concurso para alguma coisa, as pesoas iam dar mais importancia a levantar a bandeira a toda a hora para a mostrar e desligavam-se do jogo. Por isso, mais vale so criar a ideia de fazer voltar as bandeiras ao estadio e sem nada de concursos(Aliciantes).

O A.S. um dia ao acordar batia com a cabeça na mezinha de cabeceira e lembrava-se de criar um sorteio nos intervalos de 20mil€ em que o numero de bilhete correspondente ao numero sorteado, essa pessoa ganhava o dinheiro, isto claro chamaria mais alguma gente ao estadio.
Conclusão: É perferivel um apoio á equipa seja de que forma for(Cachecol, Bandeira, Gritaria, Palmas etc..), mas de vontade propria, do que aliciado por algum factor. Lembro-me que dantes no 1º de maio havia sorteios de automoveis: Era isso que nos punha o estadio cheio?
E mais vale poucos e bons do que muitos e fracos, sempre o ouvi dizer.

_tIAgO_

lol os red boys ja ganharam....a maior e original.....
mas é uma boa ideia....a que por em pratica
Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......

Brigada253

Apoio a iniciativa.... 100%
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

ric

digo que na loja do braga existem (pelo menos existiam) bandeiras de 2 ou 3 tamanhos e bastante boas 8sem ser a das estrelas que é um modelo ridiculo).
eu tenho uma comprada na loga de cerca de 1X1,5m que anda sempre no carro para as mnanifestações de contentamento.

Outra nota: é permitido um "pau" de pvc, daqueles onde se passam os fios electricos .bejes...

a  bandeira tb não é um objectivo de uso intensivo. Mas faz a diferença nos momentos de entrada da equipa, golo e qdo é necessário empolgar o povo.

já agora... no jogo com o parma ou Liberec, já nem me lembro,  aquela coisa das palmas(que era um poster dobrado) era excelente .. A repetir !!!!!!1 talvez uma das melhores ideias dos últimos anos para animação do estádio

jaimec

São muito bonitas, as bandeiras ... quando são muitas então, fazem um efeito espectacular .Eu comprava uma !!

kokas

O IMPORTANTE É TER INICIATIVA .
UNS PUXAM OUTROS .

her.pt

Uma excelente iniciativa que apoio a 100%, e confesso que gostaria muito que fosse colocada em prática.

Quanto ao tamanho da bandeira não há problema:
- Para as bandeiras pequenas (há volta de 1 metro) podem usar os tubos normais.
- Se tiverem dispostos a fazer, por exemplo, uma bandeira entre 3 e 4 metros, podem usar aqueles tubos "cana de pesca" que é fácil de transportar e quando for necessário abrir a bandeira aquilo estica.

(S)oon(C)hampion(B)raga

que dizem?

eu também gosto de bandeiras.... mas na bancada à minha frente... é que gosto mais de ver o jogo para o qual pago mundos e fundos... e não uma bandeira a tapar-me a visão do relvado!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Bracarense

Há 20 anos atrás tb levava uma bandeira.. ainda a tenho em casa (meia desfeita) mas agora, até par anão tapar a visão a quem está atrás prefiro a camisola e o cachecol.

Já agora: alguém tem um ficheiro com a bandeira de Portugal com o emblema do Braga que os RED usam? Dava jeito para wallpaper...

comandantX

Quote from: Peixoto on 27 de February de 2007, 12:43
grande ideia ric! Penso que o comandantX chegou a lançar o repto aqui ha uns tempos (espero não estar engano ;D) mas na altura não se chegou a ir para a frente...

Já estou a imaginar umas milhares de bandeiras da AB ou SB a esvoaçarem no Jamor, a evocarem a Final da Taça, a ida bem longe na Taça UEFA e quiça o 3º lugar da Liga!!  ;)

Vocês é que sabem...contactem-me.

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular