News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/04

Started by Bruno3429, 22 de April de 2017, 08:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

STOJILJKOVIC ESTÁ PRONTO A AVANÇAR
Sérvio vai fazer parte das opções

Stojiljkovic vai fazer parte das opções para a deslocação a P. Ferreira e surge como favorito para ser titular na vaga de Rui Fonte, obrigado a cumprir castigo por ter sido admoestado frente ao FC Porto. O sérvio nem sequer foi convocado nas últimas duas jornadas, mas tem agora uma nova oportunidade de mostrar serviço. Rodrigo Pinho é o seu rival na corrida ao onze, mas o brasileiro só foi titular uma vez para o campeonato, em janeiro, frente ao Tondela.

Entretanto, Marafona continuou ontem a trabalhar no relvado mas de forma condicionada. Um dado que confirma a perspetiva, já focada, de Matheus ficar no onze.

Autor: Vítor Pinto

Record

Bruno3429

Gverreiros vencem Torneio Internacional do Porto

A Seleção Nacional Sub-18 conquistou o Torneio Internacional do Porto, ao derrotar, esta sexta-feira, em Felgueiras, a da França por 3-0. Tanto na final como ao longo do torneio, a equipa lusa contou com o precioso contributo de cinco Gverreiros do Minho. Neste triunfo sobre a França, Afonso, Moura e Neto atuaram como titulares, ao passo que Trincão e Rogério – que somou a primeira internacionalização – saltaram do banco de suplentes. Diaby Moussa (a.g, 12′),  Elves Baldé (43′) e Diogo Teixeira (81′) fizeram os golos da Equipa das Quinas.

Bruno Torres: "Não haverá jogos fáceis"

A Seleção Nacional de Futebol de Praia continua a preparar o Mundial 2017, que decorrerá nas Bahamas entre 27 de abril e 7 de maio. Bruno Torres, atleta do SC Braga, foi o porta voz das expectativas lusas para a maior competição da modalidade, do qual Portugal é campeão em título. Em dia de aniversário, o internacional português falou da vasta experiência da Seleção Nacional e garantiu que a equipa está mais do que preparada para entrar em campo, na procura de revalidar o título.

Um grupo "super motivado": "O grupo está um pouco ansioso, porque queremos competir e defender aquilo que é nosso [o título]. Mas estamos super motivados e preparados para o início da competição"

A análise ao Panamá: "Temos analisado jogos deles nos últimos dias. É uma equipa que fisicamente pode causar problemas. Irá trazer dificuldades também por não ter uma matriz de jogo certa".

O estatuto de Campeão do Mundo: "É um peso, sim, e também uma pressão boa. Com certeza sabereremos lidar com ela. É sinal de que conquistámos algo que nos deixou muito contentes. A responsabilidade é algo que abraçamos com muita força"

Pensamento "jogo a jogo": "Só posso dar a resposta típica do jogo a jogo. A responsabilidade é máxima. Vamos encarar cada jogo como se fosse uma final. Vamos avançar na competição sabendo que não haverá jogos fáceis"

Média de idades (31 anos) não é problema: "Apesar de ser uma média de idades alta, todos estamos bem preparados fisicamente e cuidamo-nos bem. Quem dera a muitos atletas com a nossa idade estarem tão bem preparados".

SCBraga

JotaCC

Horta à esquerda e Santos a maestro

Na vaga de lesões e de suspensões, a equipa minhota avança para Paços de Ferreira, para o jogo da 30.ª jornada da liga, a disputar amanhã, com mais uma série de mexidas e de inovações táticas.
Com apenas dois centrocampistas disponíveis (Gamboa e Battaglia), o treinador Jorge Simão tem ensaiado o regresso ao esquema de 4-2-3-1 e é neste desenho que entrará na Mata Real. Além daquelas duas sentinelas do meio-campo, o Braga deverá jogará com os alas Cartabia e Ricardo Horta e com Pedro Santos (foto) a "play-maker", um expediente tático que o extremo cumprirá na posição 10. Na ponta do ataque, a ausência de Rui Fonte, suspenso, também obrigará a mudança: Jorge Simão escolherá entre Rodrigo Pinho e Stojiljkovic.
O Braga está na quinta posição, a dois pontos do quarto lugar, que é ocupado pelo rival de Guimarães. A Mata Real não é o palco mais fácil para os "arsenalistas": em 18 jogos na casa do Paços para o campeonato, ganhou seis, empatou quatro e perdeu oito.

JN

Bruno3429

Matheus seguro entre os postes

Matheus vai continuar a ser aposta de Jorge Simão para a baliza no jogo de domingo com o Paços de Ferreira. Marafona, o habitual titular, treina-se de forma condicionada, devido a uma contusão no joelho direito, e o treinador irá manter a confiança no brasileiro, que esteve a um excelente nível frente ao FC Porto no empate (1-1), na jornada transata.

A Bola

Bruno3429

Dois regressos na estreia de Loum

Sem Baiano, Vukcevic e Rui Fonte, que cumprem um jogo de suspensão por limite de cartões amarelos na Liga NOS, o treinador Jorge Simão foi forçado a fazer três alterações na convocatória para a deslocação a Paços de Ferreira, onde este domingo, pelas 16 horas, os SC Braga disputa a 30ª jornada do campeonato. Paulinho e Stojiljkovic regressam, assim sendo, aos convocados, sendo de registar também a inclusão de Loum, médio senegalês que se estreia entre as opções.

Com Marafona ainda condicionado, o treinador não tem disponíveis os lesionados Assis, Mauro, Wilson e Hassan, pelo que chamou os seguintes jogadores: Velázquez, Battaglia, Fede C., Rodrigo Pinho, Djavan, Stojiljkovic, R. Horta, Paulinho, P. Santos, R. Ferreira, Alan, Artur Jorge, Loum, Xadas, Tiago Sá, Gamboa, M. Goiano e Matheus.

Rui Jorge chama Xadas e Gamboa

O Selecionador Nacional Sub-21, Rui Jorge, divulgou este sábado a lista de convocados para o estágio de preparação de três dias, que a Equipa das Quinas vai realizar na Cidade do Futebol entre os dias 24 e 26 de abril. Os gverreiros Xadas e Gamboa – em estreia absoluta nos Sub-21 – constam no lote de 21 jogadores chamados para este estágio que serve de preparação para o Campeonato da Europa Polónia 2017.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Andre Ferreira (SL Benfica) e Pedro Silva (Sporting CP);

Defesas: Diogo Verdasca (FC Porto), Francisco Ferreira (SL Benfica), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), João Cunha (FC Vizela), Diogo Dalot (FC Porto) e Mauro Riquicho (Sporting CP);

Médios: Bruno Almeida (SC Braga), Dálcio Gomes (SL Benfica), Gil Dias (Rio Ave FC), João Gamboa (SC Braga), Pedro Delgado (Sporting CP), Rafael Barbosa (Sporting CP), Rui Moreira (FC Porto), Sandro Semedo (Leyton Orient) e Tomás Podstawski (FC Porto);

Avançados: Alexandre Silva (Vitória SC), Luís Mata (Portimonense SC), Rúben Macedo (FC Porto) e Rui Costa (Varzim SC).

SCBraga

Bruno3429

Jorge Simão e o ruído depois do FC Porto: «Não somos caceteiros»
Treinador não acha que houve razão para tanto barulho depois do embate com os azuis e brancos
Bruno José Ferreira

Questionado sobre um alegado insulto de Rui Fonte a Tiago Antunes, quarto árbitro no jogo entre o Sp. Braga e o FC Porto, Jorge Simão disse não compreender o ruído depois do encontro que terminou empatado a uma bola. O treinador dos arsenalistas aproveitou a questão para defender a sua equipa em relação ao número de faltas cometidas.

«Não, não acho [que haja motivo para tanto barulho], se bem que há um dado relativo a esse jogo que foi o número de faltas que fizemos e associado a isso pode ser criada a ideia de que somos uma equipa de caceteiros, por amor de Deus, somos uma equipa com uma média de faltas marcadas contra nós inferior às que sofremos», sublinhou Jorge Simão.

Recorde-se que na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo Nuno Espírito Santo disse que o Sp. Braga fez um número excessivo de faltas, o que condicionou a manobra dos azuis e brancos.


Baixas? Jorge Simão não «arranca o cabelo nem corta os pulsos»

Treinador abordou deslocação à Mata Real dizendo que a meta dos 65 pontos ainda está viva
Bruno José Ferreira

Com oito baixas para a deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, entre lesionados e castigados, Jorge Simão não se mostra particularmente preocupado com a situação e reagiu com humor, revelando que se trata de uma oportunidade para outros jogadores dos arsenalistas.

«Havia duas formas de encarar: ir para casa arrancar o cabelo e cortar os pulsos ou encarar como oportunidade fantástica. Estou muito animado com a possibilidade dar espaço a novos jogadores. Não vou para casa, temos cinco jogadores da equipa B a treinar connosco, têm vindo a jogar dois, pode ser que amanhã outros aumentem este número e realçar o trabalho deste clube na formação, o recrutamento para esses escalões de formação e depois o corpo técnico», referiu o treinador do Sp. Braga na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os pacenses.

Recorde-se que Marafona, Assis, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan estão lesionados, enquanto Baiano, Vukcevic e Rui Fonte cumprem castigo.

Sobre o jogo com o Paços Jorge Simão diz que «todos os jogos são fundamentais», acreditando no quarto lugar independentemente de neste momento ter dois pontos de desvantagem para o V. Guimarães. «O nosso foco está única e exclusivamente com o que é o nosso desempenho, estou absolutamente convencido de que se tudo correr como nós perspetivamos, acreditamos, eu acredito, que isso assegurará a reconquista do quarto lugar», reforçou.

No regresso à Mata Real o treinador espera dificuldades, até levando em linha de conta os últimos jogos do Paços de Ferreira. «Na temporada passada vivi lá uma boa época. É uma equipa que não ganha há sete jogos, mas só perdeu um. Outro dado curioso é que só sofreu três golos nesses sete jogos, e não mais um golo por jogo, o que ilustra as dificuldades que vamos encontrar amanhã», disse Jorge Simão.

Atualmente com 51 pontos o Sp. Braga não pode perder nenhum dos últimos cinco jogos para atingir a meta dos 65 pontos estabelecida por Jorge Simão. «Nem quero pensar nela [meta dos 65 pontos], preparamos o jogo para ganhar e vamos disputá-lo com toda a nossa energia mental, não quero colocar outro cenário, a cinco jornadas do fim, o objetivo dos 65 está vivo e vamos lutar por ele», atirou.

O embate entre o Sp. Braga e o Paços de Ferreira está agendado para as 16horas deste sábado na Mata Real.

Maisfutebol

Bruno3429

"Todos os jogos são fundamentais"

No lançamento da partida da 30.ª jornada da Liga NOS, o técnico do SC Braga vincou o desejo de realizar uma exibição segura e somar os três pontos. Na deslocação à capital do móvel, Jorge Simão espera um jogo difícil e lembrou que o FC Paços de Ferreira nos últimos 8 jogos perdeu apenas uma vez." É uma equipa que não ganha há sete jogos, mas apenas perdeu um. Nesses sete jogos sofreu apenas 3 golos. São dados que ilustram aquilo que vamos encontrar amanhã. É uma equipa compacta à qual não é fácil de fazer golos. Neste momento, aquilo que nos guia e que nos move é única e exclusivamente o nosso desempenho e o reforçar a identidade que nós queremos consolidar para este SC Braga."

Interpelado sobre o caráter fundamental para a conquista do quarto lugar afirmou que todos os jogos têm o mesmo grau de importância." Todos os jogos são fundamentais. Se tivéssemos na primeira jornada diria o mesmo. O nosso foco está única e exclusivamente no nosso desempenho e na conquista dos três pontos. Se tudo correr como nós perspetivamos acreditamos que isso assegurará a reconquista do quarto lugar."

Esta partida será realizada, este domingo, pelas 16 horas, no Estádio Capital do Móvel.

SCBraga

Bruno3429

PAULINHO, LOUM E STOJILJKOVIC CHAMADOS PARA DESLOCAÇÃO A PAÇOS DE FERREIRA
Jorge Simão com lista de 18 jogadores

O treinador do Sp. Braga, Jorge Simão, convocou este sábado Paulinho, Loum e Stojiljkovic para a deslocação ao terreno do P. Ferreira, no domingo, da 30.ª jornada da Liga NOS (16 horas).

Com várias baixas no meio-campo, o técnico chamou pela primeira vez Loum, médio defensivo senegalês da equipa B, e fez regressar o avançado sérvio Stojiljkovic e o defesa direito Paulinho, jogadores preteridos por Jorge Simão das últimas convocatórias.

Baiano, Vukcevic e Rui Fonte estão impedidos de jogar em P. Ferreira devido a castigo, juntando-se aos lesionados Marafona, Mauro, Assis e Wilson Eduardo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus e Tiago Sá.

Defesas: Paulinho, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Marcelo Goiano, Djavan e Velázquez.

Médios: Battaglia, Loum, Xadas e Gamboa.

Avançados: Fede Cartabia, Ricardo Horta, Alan, Stojiljkovic, Pedro Santos e Rodrigo Pinho.

Autor: Lusa


JORGE SIMÃO: «OBJETIVO DOS 65 PONTOS ESTÁ VIVO E VAMOS LUTAR POR ELE»
Técnico arsenalista acredita na reconquista do quarto lugar

O treinador do Sp. Braga, Jorge Simão, disse este sábado estar "absolutamente convencido" de que a sua equipa vai reconquistar o 4.º lugar da Liga NOS e que a meta dos 65 pontos "está viva".

Depois do empate caseiro com o FC Porto (1-1) na jornada anterior, os bracarenses caíram para a quinta posição, com 51 pontos, e precisam de vencer as últimas cinco partidas do campeonato para poderem atingir os 65 pontos propostos pelo técnico quando chegou ao clube.

"Preparamo-nos para ganhar o jogo e vamos disputá-lo com toda a nossa energia mental para isso. Não quero colocar outro cenário e, a cinco jornadas do fim, o objetivo dos 65 pontos está vivo e vamos lutar por ele", disse este sábado na antevisão da partida com o Paços de Ferreira, deste domingo, da 30.ª jornada.

O treinador disse acreditar que o Sp. Braga vai voltar ao quarto lugar, agora ocupado pelo Vitória de Guimarães: "O nosso foco está única e exclusivamente com o que é o nosso desempenho e estou absolutamente convencido de que, se tudo correr como nós perspetivamos, isso assegurará a reconquista do quarto lugar".

São várias as baixas para este domingo já que, aos lesionados Marafona, Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan, juntam-se como indisponíveis os castigados Baiano, Vukcevic e Rui Fonte, jogadores habituais titulares dos bracarenses.

"Havia duas formas de encarar isto: ir para casa e arrancar o cabelo ou cortar os pulsos ou como uma oportunidade fantástica e estou muito animado com a possibilidade de dar espaço a novos jogadores. Não vou para casa: temos cinco jogadores da equipa B a treinar connosco, têm vindo a jogar dois e pode ser que amanhã [domingo] esse número aumente", disse.

Jorge Simão considerou ainda não haver razão para as queixas do FC Porto sobre um suposto insulto de Rui Fonte ao quarto árbitro.

"Não, não acho [que haja razão]. Há um dado relativo a esse jogo que foi o número de faltas que fizemos e associado a isso pode ser criada a ideia de que somos uma equipa de caceteiros, mas somos uma equipa com uma média de faltas marcadas contra nós inferior às que sofremos", frisou.

O clube vai a eleições a 27 de maio e há dois candidatos perfilados, o presidente António Salvador e António Pedro Peixoto, mas o técnico não quer envolver-se nessa disputa, não tendo clarificado se continuará como técnico dos arsenalistas independentemente de quem vencer.

"Sou funcionário do clube com muita honra e não devo imiscuir-me ou envolver-me neste tipo de questões. A entidade patronal para a qual trabalho vai a eleições e devo estar o mais isento possível dessa envolvência, eu e os meus jogadores", disse.

Questionado sobre se a presença dos capitães da equipa Alan, Artur Jorge, Wilson Eduardo, Rui Fonte e Pedro Santos na apresentação da lista de António Salvador poder ser interpretada como um apoio de todo o plantel e equipa técnica ao atual presidente, respondeu: "é uma interpretação sua".

Sp. Braga, quinto classificado, com 51 pontos, e Paços de Ferreira, 14.º, com 29, defrontam-se este domingo, às 16 horas, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, num jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

Paulinho e Stojiljkovic regressam na estreia de Loum

Sem Baiano, Vukcevic e Rui Fonte, todos a cumprir um jogo de suspensão, Jorge Simão promoveu três alterações na convocatória para a deslocação a Paços de Ferreira.

Paulinho e Stojiljkovic estão de regresso à lista de convocados, marcada ainda pela inclusão de Loum, médio senegalês que se estreia entre as opções.

Marafona, Assis, Mauro, Wilson e Hassan ficam de fora por impedimento físico.

Lista de convocados: Velázquez, Battaglia, Fede C., Rodrigo Pinho, Djavan, Stojiljkovic, R. Horta, Paulinho, P. Santos, R. Ferreira, Alan, Artur Jorge, Loum, Xadas, Tiago Sá, Gamboa, M. Goiano e Matheus.


«Não somos equipa de caceteiros» - Jorge Simão

Jorge Simão, treinador do SC Braga, já fez o lançamento do jogo com o Paços de Ferreira, denunciando a intenção de somar os três pontos, para manter viva a ambição de terminar a época com 65 pontos e poder recuperar o 4.º lugar.

«Estou plenamente convencido de que se tudo correr como nós perspetivamos, isto é, se estes cinco jogos correrem conforme o planeado, iremos assegurar o 4.º lugar. A cinco jornadas do fim do campeonato, o objetivo dos 65 pontos está vivo e vamos lutar por ele», assumiu.

O técnico dos guerreiros teve ainda abordagem curiosa e bem original ao facto de, neste domingo, não poder utilizar Vukcevic, Baiano e Rui Fonte, por se encontrarem castigados, isto sem falar nos lesionados Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan, todos lesionados:

«Havia duas formas de encarar essa situação: ou ia para casa arrancar os cabelos e cortar os pulsos ou considerar oportunidade fantástica lançar outros jogadores. Estou muito animado em dar espaço a novos elementos, por isso, não vou para casa arrancar cabelos nem cortar os pulsos. Tenho cinco jogadores no plantel que começaram na equipa B, regularmente têm jogado dois. Aproveito para reforçar o elogio ao que o clube tem feito nos escalões de formação, tanto ao nível do recrutamento, como do trabalho desenvolvido pelo corpo técnico, a permitir que, sem grandes ondas e sobressaltos, os jogadores transitem da equipa B para a principal ou dos juniores para a equipa b, não se vislumbrando grandes oscilações de rendimento.»

E que resposta merece o muito que foi dito após o jogo SC Braga-FC Porto? Havia razão para tanto barulho por parte do FC Porto?

«Não, não havia razão. A propósito, há um dado relativo a esse jogo que foi tocado relativamente ao numero de faltas que fizemos. Parece vir associada a ideia de que somos uma equipa de caceteiros. Por amor de Deus! Caceteiros não somos com toda a certeza. Com base nas estatísticas da Liga, temos uma média de faltas marcadas inferior à que sofremos. O jogo acabou com número elevado de faltas, superior à nossa média, mas isso deveu-se a circunstâncias normais do jogo e à impetuosidade e virilidade com que as equipas disputaram os lances.»

Por fim, Jorge Simão preferiu pôr-se à margem do duelo eleitoral no SC Braga, que coloca frente-a-frente António Salvador e António Pedro Peixoto.

«Sou funcionário do clube, com muita honra, e não devo imiscuir-me ou envolver-me nesse tipo de questões. Devo estar o mais isento possível sobre tudo o que diz respeito a esse assunto. Eu e os meus jogadores... O nosso foco é dar o máximo. A nossa luta é dentro de campo», reforçou.

Mas foi ou não surpreendido com a presença dos capitães na cerimónia de lançamento de candidatura de António Salvador? Não se poderá confundir essa presença como sinal do apoio do plantel ao presidente atual?

«Isso é uma interpretação sua. Se fiquei surpreendido? Não tenho que ficar surpreendido...»

A Bola

JotaCC

Sp. Braga: Jorge Simão acredita na reconquista do quarto lugar da I Liga

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Simão, disse hoje estar "absolutamente convencido" de que a sua equipa vai reconquistar o quarto lugar da I Liga de futebol e que a meta dos 65 pontos "está viva".
Depois do empate caseiro com o FC Porto (1-1) na jornada anterior, os bracarenses caíram para a quinta posição, com 51 pontos, e precisam de vencer as últimas cinco partidas do campeonato para poderem atingir os 65 pontos propostos pelo técnico quando chegou ao clube.

"Preparamo-nos para ganhar o jogo e vamos disputá-lo com toda a nossa energia mental para isso. Não quero colocar outro cenário e, a cinco jornadas do fim, o objetivo dos 65 pontos está vivo e vamos lutar por ele", disse hoje na antevisão da partida com o Paços de Ferreira, no domingo, da 30ª jornada.

O treinador disse acreditar que o Sporting de Braga vai voltar ao quarto lugar, agora ocupado pelo Vitória de Guimarães: "O nosso foco está única e exclusivamente com o que é o nosso desempenho e estou absolutamente convencido de que, se tudo correr como nós perspetivamos, isso assegurará a reconquista do quarto lugar".

São várias as baixas para domingo já que, aos lesionados Marafona, Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan, juntam-se como indisponíveis os castigados Baiano, Vukcevic e Rui Fonte, jogadores habituais titulares dos bracarenses.

"Havia duas formas de encarar isto: ir para casa e arrancar o cabelo ou cortar os pulsos ou como uma oportunidade fantástica e estou muito animado com a possibilidade de dar espaço a novos jogadores. Não vou para casa: temos cinco jogadores da equipa B a treinar connosco, têm vindo a jogar dois e pode ser que amanhã [domingo] esse número aumente", disse.

Jorge Simão considerou ainda não haver razão para as queixas do FC Porto sobre um suposto insulto de Rui Fonte ao quarto árbitro.

"Não, não acho [que haja razão]. Há um dado relativo a esse jogo que foi o número de faltas que fizemos e associado a isso pode ser criada a ideia de que somos uma equipa de caceteiros, mas somos uma equipa com uma média de faltas marcadas contra nós inferior às que sofremos", frisou.

O clube vai a eleições a 27 de maio e há dois candidatos perfilados, o presidente António Salvador e António Pedro Peixoto, mas o técnico não quer envolver-se nessa disputa, não tendo clarificado se continuará como técnico dos 'arsenalistas' independentemente de quem vencer.

"Sou funcionário do clube com muita honra e não devo imiscuir-me ou envolver-me neste tipo de questões. A entidade patronal para a qual trabalho vai a eleições e devo estar o mais isento possível dessa envolvência, eu e os meus jogadores", disse.

Questionado sobre se a presença dos 'capitães' da equipa Alan, Artur Jorge, Wilson Eduardo, Rui Fonte e Pedro Santos na apresentação da lista de António Salvador poder ser interpretada como um apoio de todo o plantel e equipa técnica ao atual presidente, respondeu: "é uma interpretação sua".

Sporting de Braga, quinto classificado, com 51 pontos, e Paços de Ferreira, 14.º, com 29, defrontam-se no domingo, às 16:00, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, num jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

FUTEBOL365

JotaCC

Paulinho, Loum e Stojiljkovic chamados no Sporting de Braga

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Simão, convocou hoje Paulinho, Loum e Stojiljkovic para a deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, no domingo, da 30ª jornada da I Liga de futebol.

Com várias baixas no meio-campo, o técnico chamou pela primeira vez Loum, médio defensivo senegalês da equipa B, e fez regressar o avançado sérvio Stojiljkovic e o defesa direito Paulinho, jogadores preteridos por Jorge Simão das últimas convocatórias.

Baiano, Vukcevic e Rui Fonte estão impedidos de jogar em Paços de Ferreira devido a castigo, juntando-se aos lesionados Marafona, Mauro, Assis e Wilson Eduardo.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 51 pontos, e Paços de Ferreira, 14º, com 29, defrontam-se às 16:00 de domingo, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Partilhar o artigo Paulinho, Loum e Stojiljkovic chamados no Sporting de Braga  Imprimir o artigo Paulinho, Loum e Stojiljkovic chamados no Sporting de Braga Enviar por email o artigo Paulinho, Loum e Stojiljkovic chamados no Sporting de Braga Aumentar a fonte do artigo Paulinho, Loum e Stojiljkovic chamados no Sporting de Braga Diminuir a fonte do artigo Paulinho, Loum e Stojiljkovic chamados no Sporting de Braga Ouvir o artigo Paulinho, Loum e Stojiljkovic chamados no Sporting de Braga

RTP

JotaCC

Jorge Simão: "Não vou cortar os pulsos ou arrancar cabelos..."

Na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, Jorge Simão desvalorizou as muitas ausências no plantel e ainda falou das críticas do FC Porto à arbitragem do confronto de Braga.

Luta pelo quarto lugar: "Todos os jogos são fundamentais, se estivéssemos na primeira jornada diria o mesmo. Mas o foco está no nosso desempenho. Estamos plenamente convencidos de que, se tudo correr conforme nós perspetivamos, vamos assegurar a reconquistar do quarto lugar".

Queixas do FC Porto sobre arbitragem em Braga: "Se se justificava esse barulho? Não... Não acho. Há um dado relativo a esse jogo, muito detalhado por alguma imprensa, que foi o nosso número de faltas cometidas; e associado a isso pode criar-se a ideia de que somos uma equipa de caceteiros. Mas, segundo as estatísticas da Liga, temos uma média de faltas marcadas inferior às que sofremos. É verdade que nesse jogo fizemos um número elevado de faltas, mas foram as circunstâncias e a virilidade dos meus jogadores - que é uma coisa boa - que ditaram isso".

Muitos indisponíveis por castigos e lesões: "Há duas formas de encarar este cenário: ou ia para casa cortar os pulsos e arrancar os cabelos ou considerava isto como uma oportunidade fantástica para lançar jogadores. Estou muito animado por ter a possibilidade de dar espaço a outros elementos do plantel. Por isso, não vou cortar os pulsos e arrancar os cabelos... Quero ainda deixar elogios à forma como o Braga trabalha na formação. Temos cinco jogadores da equipa B a trabalhar connosco e eles conseguem competir sem se notar grandes oscilações nos seus rendimentos individuais".

O JOGO