News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/04

Started by Bruno3429, 21 de April de 2017, 07:59

Previous topic - Next topic

Bruno3429

GAMBOA REFORÇA FOCO NO 4º LUGAR
Médio está grato a Jorge Simão

O empate para o FC Porto foi celebrado, mostrando que os guerreiros podem fazer frente a oponentes de topo, mas o facto é que provocou uma perda de terreno em relação ao V. Guimarães. Os rivais têm, agora, uma margem de dois pontos na luta pelo 4º lugar e vantagem no confronto direto.
A missão é complicada, mas João Gamboa está disposto a encará-la de frente. "Estamos focados no 4º lugar e pensamos jogo a jogo na procura desse objetivo. Temos já no domingo o encontro com o P. Ferreira e é nisso que estamos focados", garantiu o médio, de 20 anos, que foi acompanhado por Pedro Santos na visita à Escola Básica de Escudeiros, sentindo o entusiasmo dos jovens adeptos .
O duelo contra os castores é classificado como "difícil", mas dentro do que acontece em todas as partidas neste final de época. "Entramos em todos os jogos com a mesma determinação e vontade de vencer, independentemente do adversário", frisa Gamboa, que deu voz a um objetivo que esqueceu de vez a mira que chegou a estar colocada no pódio da 1ª Liga.
Pessoalmente, o cenário é promissor. "Tem sido um final de época bastante positivo para mim. Surgiu a minha oportunidade e espero aproveitá-la da melhor maneira. O treinador deu-me confiança ao apostar, sem medo, em mim. Isso, aliado ao grupo fantástico que temos, tem facilitado muito a minha adaptação", concluiu o agora titular do Sp. Braga.
O central Artur Jorge está apto e vai ser titular na Mata Real. Marafona ainda trabalha limitado.

Autor: Vítor Pinto

Rrecord

Bruno3429

Braga B: médio suspenso por esta ameaça ao árbitro...
Ruben Alves ameaçou o árbitro depois de ter sido expulso

O mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação destacam uma suspensão de quatro jogos a um jogador do Sp. Braga B: trata-se do castigo mais pesado da jornada.

Ruben Alves, médio de 22 anos, foi suspenso por um jogo por um vermelho direto, na sequência tackle feito com força excessiva, e suspenso por mais três jogos por ameaças ao árbitro.

De acordo com o relatório do juiz de jogo, o jovem médio recusou-se a sair de campo e disse-lhe «lá fora parto-te todo, filho da p...», acabando por deixar apenas quando os colegas o empurraram.

Maisfutebol

Bruno3429

Legião visita EB1 de Escudeiros

A campanha Turma Gverreira conheceu, esta quinta-feira, um novo capítulo na sua caminhada de aproximação do SC Braga às várias unidades escolares do concelho. Pedro Santos e Gamboa proporcionaram uma tarde especial às muitas crianças que frequentam a Escola Básica de Escudeiros. Para além de distribuírem sorrisos, abraços e os habituais autógrafos, os craques do SC Braga responderam a algumas questões dos mais curiosos, num momento que certamente ficará gravado na memória de uma Legião de pequenos gverreiros.

A fechar a iniciativa, Gamboa respondeu ainda às questões colocadas pela comunicação social presente, vincando o objetivo europeu, projetando a deslocação a Paços de Ferreira e fazendo um balanço à sua integração na equipa principal.

O objetivo europeu: "Estamos focados no quarto lugar e pensamos jogo a jogo na procura desse objetivo. Temos já no domingo o encontro com o FC Paços de Ferreira e é nisso que estamos focados".

A deslocação a Paços de Ferreira: "Todos os jogos são difíceis e este com o FC Paços de Ferreira é mais um. Entramos em todos os jogos com a mesma determinação e vontade de vencer, independentemente do adversário".

Final de época muito positivo: "Tem sido um final de época bastante positivo para mim. Surgiu a minha oportunidade e espero aproveitá-la da melhor maneira. O treinador deu-me confiança ao apostar, sem medo, em mim. Isso, aliado ao grupo fantástico que temos, tem facilitado muito a minha adaptação".

SCBraga

JotaCC

Stojiljkovic força regresso ao ataque

Nikola Stojiljkovic não foi convocado para os dois últimos jogos, por opção técnica, mas, até por via das baixas no ataque da equipa minhota, sobretudo a ausência de Rui Fonte, que está suspenso, é bem provável que o atacante internacional sérvio retome a titularidade no próximo desafio do campeonato, depois de amanhã, em Paços de Ferreira.
A alternativa a Stojiljkovic, melhor marcador da equipa na última época, com 15 golos (10 na Liga), é Rodrigo Pinho, que tem jogado pela equipa B mas que, na última jornada, foi suplente utilizado no jogo com o F. C. Porto.
O treinador Jorge Simão não conta com outros dois avançados, Wilson Eduardo e Hassan, lesionados de longa data, nem com Baiano e Vukcevic, estes suspensos. O guarda-redes Marafona e o defesa Artur Jorge (este sofreu contusão muscular no treino de anteontem) são recuperáveis para o jogo com o Paços.

JN

JotaCC

MATHEUS COM NOVA VIDA APÓS PESADELO NA FINAL
Guarda-redes não jogava desde a final da Taça da Liga, na qual fez o penálti que deu a vitória ao Moreirense. Voltou em grande frente ao FC Porto e espreita a continuidade em Paços

Marafona, ontem, ainda trabalhou de forma condicionada, pelo que começa a ganhar força a possibilidade de Matheus repetir, em Paços de Ferreira, a titularidade do jogo com o FC Porto
Perante a boa resposta que deu no empate com o FC Porto (1-1) e o facto de Marafona continuar a treinar ainda limitado, por força da contusão no joelho direito que sofreu na semana passada, Matheus poderá manter-se na baliza do Braga na visita ao Paços de Ferreira. O brasileiro foi um dos arsenalistas em destaque frente aos dragões (nota 7 em O JOGO, a par de Baiano, Vukcevic e Cartabia), brilhando, sobretudo, na defesa ao perigoso cabeceamento de Danilo, aos 79 minutos.
Matheus mostrou a Jorge Simão que pode contar com ele nesta fase determinante da época, depois de ter claudicado na última vez em que jogara. O guarda-redes fez todo o percurso da equipa na Taça da Liga,mas acabou por ficar marcado negativamente pelo penálti que cometeu, na final, sobre Francisco Geraldes e que permitiu ao Moreirense apontar o golo da vitória.
Com o Braga remetido ao campeonato a partir desse momento, a rotação na baliza terminou, pelo que Matheus voltou à competição apenas dois meses e meio depois do pesadelo vivido no Algarve e só porque Marafona se lesionou. Regressou num jogo de grande mediatismo e exigência, montra que lhe escapou esta época face à eliminação precoce do Braga na Liga Europa, onde vinha jogando.



Artur Jorge está recuperado

Conforme os responsáveis do Braga esperavam, Artur Jorge está recuperado da contusão no gémeo esquerdo que o impediu de treinar anteontem e, por isso, foi dado como apto para o jogo com o Paços de Ferreira. Ontem, o central já trabalhou normalmente e prepara-se para manter a dupla com Ricardo Ferreira. As baixas certas são Assis, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan (lesionados) e Baiano, Vukcevic e Rui Fonte (castigados).



Coragem de Simão destacada
O jovem médio defensivo Gamboa diz que o treinador não teve medo de apostar nele

Titular nos últimos dois jogos da equipa principal, com o Feirense e o FC Porto, Gamboa tem vivido "um final de época bastante positivo" a nível pessoal, destacando, nesta promoção, o papel de Jorge Simão. "Surgiu a minha oportunidade e espero aproveitá-la da melhor maneira. O treinador deu-me confiança ao apostar, sem medo, em mim. Isso, aliado ao grupo fantástico que temos, tem facilitado muito a minha adaptação", afirmou ontem o jovem médio-defensivo que tem vindo a ser recompensado pelo trabalho desenvolvido na equipa B, agarrando a vaga deixada em aberto pela lesão de Assis. Numa perspetiva coletiva, Gamboa aponta aos três pontos em Paços de Ferreira,rumo ao quarto lugar. "Estamos focados no quarto lugar e pensamos jogo a jogo na procura desse objetivo. Temos já no domingo o encontro com o Paços de Ferreira e é nisso que estamos focados", referiu, definindo este como "mais um jogo difícil". "Entramos em todos os jogos com a mesma determinação e vontade de vencer, independentemente do adversário", prometeu, à margem da visita à Escola Básica de Escudeiros (Braga), onde teve a companhia do colega Pedro Santos.


3 QUESTÕES A TÓ LUIS
Treinador de guarda-redes do Salgueiros

"Marafona tem sido mais regular"


Como define Matheus como guarda-redes?
—O Matheus já está há algum tempo em Portugal, conhece bem o futebol português e acho que ele se enquadra dentro dos bons guardaredes que temos no nosso país. Mas tem a forte concorrência de um guarda-redes que eu admiro muito [Marafona] e que, neste momento, até tem sido convocado para a Seleção. Matheus é um guarda-redes com qualidade para jogar no Braga ao mais alto nível.

Porque é que Marafona tem levado vantagem sobre Matheus?
—Acho que o Marafona é um guarda-redes mais ágil, muito bom entre os postes e que tem melhorado muito na saída dos postes. Fora dos postes, penso que o Matheus será um pouco melhor do que o Marafona, até pela sua estatura; é mais destemido e possante. São dois excelentes guardaredes. O Matheus, no entanto, tem tido altos e baixos e, para jogar no Braga ou num dos três grandes, um guardaredes tem de ser muito regular. Não pode oscilar. Não pode fazer um bom jogo e depois um mau. Nesse aspeto, o Marafona tem sido mais regular e penso que a diferença tem sido essa.

Qual será a gestão ideal do treinador quando Marafona recuperar?
—Já passei pelo lugar e, nessa altura, quando jogava achava justo e quando não jogava achava injusto. Nunca admitimos ou fazemos autoanálise, talvez isso faça parte da cultura do jogador. Agora que estou deste lado, acho que se o guarda-redes titular tem uma lesão, ou é expulso, e o outro entra e cumpre e dá garantias deve continuar.

O JOGO

JotaCC

4
jogos de castigo

Avançado do Braga B ameaça árbitro

Rúben Alves, avançado do Braga B, da LigaPro, foi suspenso quatro jogos por ameaçar o árbitro do jogo com o Olhanense. "Lá fora parto-te todo", disse. Ivan Saponjic, do Benfica B, que apanhou três jogos por ter socado um jogador do Fafe.

JN

JotaCC

BRAGA B QUATRO JOGOS DE CASTIGO PARA RÚBEN ALVES

Rúben Alves, avançado do Braga B, foi punido com quatro jogos de castigo na sequência da expulsão no jogo com o Olhanense, da 37.ª jornada, que os minhotos venceram (3-1). O jogador viu o vermelho direto por uma entrada sobre um adversário, que lhe valeu automaticamente um jogo, mas a pena foi agravada com mais três por ofensas e ameaças ao árbitro. Segundo o relatório do árbitro Bruno Vieira, Rúben Alves disse-lhe: "Lá fora parto-te todo, filho da p...!"

O JOGO

JotaCC

PAÇOS FERREIRA-SP. BRAGA

Os guerreiros do Minho perderam a quarta posição na Liga portuguesa, depois de empatarem em casa frente ao FC Porto na última jornada. Na deslocação à capital do móvel, os bracarenses querem a vitória, mas são conhecidas as dificuldades que o Paços de Ferreira coloca aos seus adversários. Adivinha-se um jogo vivo, de resultado incerto.

CM

Bruno3429

Futebol Feminino em dose dupla

Estão a chegar os jogos decisivos da época da equipa feminina do SC Braga. As Gverreiras recebem, este sábado, o CF "Os Belenenses" em jogo referente à 22ª jornada da Liga Futebol Feminina Allianz. A equipa minhota está na luta pelo título encontrando-se, neste momento, a 3 pontos do Sporting CP.  A partida terá lugar no Estádio1º de Maio, pelas 15 horas. Os sócios do SC Braga têm entrada livre, ao passo que o público paga 4 euros pelo acesso às bancadas.

No próxima terça-feira, dia 25 de abril, as Gverreiras do Minho regressam à Taça de Portugal enfrentando a Casa do Povo Martim, pelas 16 horas, no Complexo Desportivo de Martim, em Barcelos. Pelo preço de 4 euros pode assistir à primeira-mão da Taça de Portugal prova em que o conjunto arsenalista sonha atingir a final do Jamor, mas para isso acontecer é preciso o vosso apoio. Por isso, todos a Barcelos!


Adriana projetou CF "Os Belenenses"

O SC Braga recebe, este sábado, o CF "Os Belenenses" num jogo referente à 22ª jornada da Liga de Futebol Feminino Allianz. A equipa liderada por João Marques defronta os "azuis do restelo", um conjunto que se encontra em situação de descida e que procura pontos para manter-se no principal escalão da modalidade. Adriana Rodrigues alertou que é necessário respeitar a formação de Belém. "O CF "Os Belenenses" é uma boa equipa. Nós respeitamos todos os adversários, mas estamos a trabalhar para fazer uma boa exibição e conquistar os três pontos."

As Gverreiras do Minho encontram-se na luta pelo título. A lateral esquerda afirma que a formação está unida e focada nesse objetivo. "O grupo está unido. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer o titulo e estamos a tentar fazer tudo que o treinador pede para vencermos semana após semana."

Adriana Rodrigues disse que o seu treinador tem passado essa crença e tem motivado toda a equipa para que acreditem na conquista do troféu. "O mister está a passar-nos essa confiança, acredita tal como nós que podemos ganhar o título e motiva-nos para dar o máximo ate ao final do campeonato para que isso possa acontecer. "

Interpelada sobre a sua época ao serviço do SC Braga, Adriana, mostrou-se feliz. "Eu sempre dei o máximo de mim nos treinos e nos jogos. Gosto muito do clube, das minhas colegas de equipa, da cidade e dos adeptos e quero aproveitar para agradecer o apoio que o clube dá ao futebol feminino."

Por último, agradeceu aos adeptos pelo incentivo e carinho que têm vindo a demonstrar pela sua equipa. "Quero agradecer aos adeptos por nos terem apoiado ao longo desta temporada e peço que continuem a acreditar em nós pois o seu apoio é fundamental para a nossa equipa."

De lembrar que este é um jogo com transmissão na SC Braga TV a partir das 16 horas.

SCBraga

Bruno3429

Ricardo Horta deve ter lugar reservado no onze

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal A BOLA, o avançado Ricardo Horta deverá fazer parte das escolhas iniciais de Jorge Simão para o jogo frente ao P. Ferreira.

Face às muitas ausências no plantel do SC Braga, Horta deverá ter lugar no onze inicial, resta saber se para a posição 10 ou mais encostado a um dos corredores laterais.

Ricardo Horta está emprestado aos bracarenses pelo Málaga, e esta época já participou em 39 jogos pelo clube minhoto, tendo marcado sete golos (quatro na Liga).

A Bola

JotaCC

SC Braga: "Estamos focados no quarto lugar"

A cinco jornadas para o final do campeonato, o foco dos Guerreiros do Minho está bem definido: voltar ao quarto lugar. O empate caseiro diante do FC Porto atirou o SC Braga para a quinta posição, mas a equipa bracarense quer rectificar já no próximo domingo e voltar aos triunfos na Mata Real, diante do Paços de Ferreira. Gamboa foi o rosto da ambição arsenalista nesta recta final, deixando claro que a palavra de ordem no balneário é o quarto lugar.
"Estamos focados no quarto lugar", assumiu o médio, lembrando que o pensamento é "jogo-a-jogo" e que o duelo com o Paços de Ferreira "é para ganhar".
"Todos os jogos são difíceis, o Paços de Ferreira é mais um, vamos entrar em campo com a mesma determinação e vontade de vencer, independentemente, do adversário", acrescentou à margem da visita do SC Braga à Escola EB1 de Escudeiros, na companhia de Pedro Santos.
Gamboa antevê uma "luta pelo quarto lugar até ao fim", no entanto, sublinha que o SC Braga não está preocupado com os adversários directos, mas sim em vencer cada encontro que falta: "temos de estar focados nos nossos jogos e é já este domingo que queremos dar uma resposta positiva".
No pensamento está ainda o empate com os dragões, jogo que deixou algum descontentamento aos guerreiros. "Claro que queríamos mais um bocadinho, fizemos uma primeira parte de excelência, foi pena o nosso Pedro ter falhado o pénalti, mas futebol é mesmo assim, talvez o resultado tivesse sido diferente. Mas estamos confiantes e certamente vamos conquistar os três pontos em Paços de Ferreira".
A nível pessoal, Gamboa atravessa um excelente momento, merecendo a aposta do técnico Jorge Simão, depois de ter começado a época na equipa B: "tem sido um final de época bastante positivo, surgiu a minha oportunidade e espero aproveitá--la da melhor maneira. O mister deu-me confiança ao apostar em mim, não teve qualquer medo, isso só mostra a confiança que tem em mim. De resto, a adaptação foi óptima, temos um grupo fantástico, o que facilita muito. A equipa A e a B estão cada vez mais ligadas e o meu caso é exemplo disso, tal como o Artur Jorge e o Xeka, temos dado uma resposta positiva", confessou o médio, admitindo o "sentimento especial" por seguir as pisadas do pai, ex-jogador do SC Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Areal da Nazaré preparado para receber o 'Euro Winners Cup'

Uma das melhores competições de clubes do mundo tem pela primeira vez lugar na Nazaré, com início a 26 de Maio, em que as equipas do Sótão e GRAP vão estar presentes, se bem que em situações diferentes. O Sótão, como anfitrião da prova, está automaticamente qualificado para a prova final a par do Sporting e SC Braga. A equipa da Nazaré está inserida no Grupo A, juntamente com o FC Valicecar (Estónia), o Glomminge (Suécia) e uma das equipas que passará da pré-eliminatória. Nessa pré-eliminatória também estará o GRAP que irá tentar chegar à fase final da Euro Winners Cup. O sorteio ditou que a turma dos Pousos jogasse contra o KD Lodz (Polónia), o Portsmouth (Inglaterra) e o FC City (Rússia).

DIARIO DE LEIRIA

Bruno3429

Sub-17: Confiança para o arranque

Os Sub-17 do SC Braga dão, na manhã deste sábado, o pontapé de saída na Fase Final do Campeonato Nacional, recebendo o Sporting CP no Campo da Ponte. Depois de um percurso de elevada qualidade e consistência, os Gverreiros do Minho chegam à derradeira fase da temporada plenamente confiantes e determinados e fazer mais uma excelente campanha, tal como deu conta o técnico António Pereira – em conjunto com Tiago Antunes – no lançamento da jornada inaugural.

António Pereira: "Acreditamos naquilo que fazemos"

Grupo preparado para as exigências: "As expetativas só podem ser as melhores tendo em conta o nosso percurso até aqui. Estamos entre as seis melhores equipas e penso que todos temos as mesmas ambições, que passam por conquistar o título. Estamos confiantes, acreditamos naquilo que fazemos e sentimos que estamos preparados para esta fase".

Contrariar mais valias e explorar fragilidades do adversário: "Conhecemos bem o Sporting CP e aquilo que são as suas mais valias e as suas fragilidades. Vamos tentar reduzir ao máximo aquilo que o adversário faz bem e, ao mesmo tempo, tirar proveito dos pontos menos bons. Sabemos que o Sporting CP tem muita qualidade, mas também sabemos que nós também a temos".

A importância dos adeptos: "Este grupo de jogadores merece o apoio do público, por tudo o que tem feito e demonstrado até aqui. Acredito que não vamos defraudar as expetativas de quem nos vier ver. O apoio e o carinho dos adeptos são, sem dúvida, fatores importantíssimos para nós".


Tiago Antunes: "Determinados em começar com uma vitória"

Fase Final extremamente competitiva: "Nesta fase estão as seis melhores equipas do escalão, e todas têm grande qualidade. Vai ser uma fase extremamente competitiva e vamos pensar jogo a jogo, sempre com o objetivo de vencer".

Sporting CP forte e competitivo: "Como disse todos os jogos são difíceis, independentemente do adversário. Mas esperamos um Sporting CP forte, competitivo e com um historial na formação que fala por si. Contudo, jogamos em nossa casa e queremos aproveitar esse fator. Partimos com grande determinação para iniciar esta fase com uma vitória".

A importância de começar bem: "É sempre importante começar com uma vitória. Queremos começar bem porque uma vitória neste jogo será sempre um acréscimo de confiança para os restantes jogos. Estamos confiantes e muito motivados".

Lembrar que este é mais um encontro com transmissão SC Braga TV a partir das 11h00.

SCBraga

Bruno3429

Jordão, Midana e Queirós nos Sub-19

Bruno Jordão, Midana e João Queirós, jovens atletas do SC Braga, foram uma vez mais chamados à Seleção Nacional Sub-19. Os Gverreiros do Minho constam no lote de convocados de Hélio Sousa, para o estágio de preparação que decorrerá entre os dias 24 e 26 de abril, na Cidade do Futebol. Lembrar que Portugal disputa, 2 e 25 de julho, a fase final do Europeu Sub-19, estando inserida no grupo A da competição, juntamente com Geórgia, Suécia e República Checa.

SCBraga