News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Paços de Ferreira 3-1 SC Braga - Domingo, 23/04 - 16h00 - Pré e Pós-jogo

Started by Legião, 16 de April de 2017, 11:13

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Abel so no fim da epoca por favor, se não iria ser outro a ser queimado.

Que ideia tao inteligente colocar um miudo de 19 anos pela primeira vez a titular numa posição que não é a sua.

Mesmo assim fez mais que o cartabia.

NightHawk

ficar em 5º ou 6º dá igual. Dá a pre-eliminatória da Liga Europa. A nossa sorte é que o Rio Ave está a 9 pontos e ainda tem uns jogos complicados até final...

Quando acima se procurava um ponto positivo disto tudo ele é precisamente este. Um ano de crise para nós neste momento é ficarmos em 5º ou 6º, ir à liga europa na mesma, ter estado na fase de grupos desta e ido à final da taça da liga. Significa que crescemos e muito.

Mas sim, é uma época muito má, que foi muito mal planeada, onde se cometeram erros atrás de erros e só quero que termine rapidamente, independentemente do que se passe nestes 4 jogos.

Que se planeie em condições a próxima época, pois não há grande margem para erro. Não podemos ter 2 épocas seguidas más desportivamente.


Luís Duarte

E pensar que ainda há umas semanas atrás se dizia em tom de brincadeira que íamos ter que torcer pelo VSC em Chaves para conseguir ir à Liga Europa...

Mais Norte

Um dos piores, talvez o pior, jogos que fizemos esta época.

Embora desfalcados de seis jogadores nucleares, por lesão ou por castigo, tínhamos a obrigação de fazer muito, mas muito melhor. Numa manta, já de si curta, não poder contar com Rui Fonte, Vukcevic, Baiano, Hassan, W. Eduardo e Assis tem que marcar necessariamente a qualidade do nosso jogo. Sempre são seis jogadores, mais do que meia equipa.

Discordo completamente das opções de J. Simão para este jogo. Embora tenhamos começado bem a partida, com oportunidades para marcar, perdemos rapidamente o controlo do jogo. O nosso meio-campo foi absorvido pelo do Paços de Ferreira.

Gamboa e Battaglia foram manifestamente insuficientes para ganhar a luta naquela zona do terreno e Pedro Santos, sempre muito esforçado, não encontrou a melhor forma para actuar naquela posição.

Xadas, por sua vez, a jogar no lado contrário àquele que prefere, "não chegou a entrar no jogo". Esteve manifestamente desconfortável à esquerda e não pôde fazer as diagonais, em que é perito, para utilizar o seu pé esquerdo no remate. Paulinho em vez de Goiano? Opções. Chamar Stojil, de fora nas duas últimas convocatórias, e deixar Pinho no banco? Opções.

Não seria de ter mantido Gamboa como trinco, com Battaglia e outro jogador chamado aos BB´s, convocando Didi, por exemplo, a jogarem mais adiantados? Poderia até ter optado por Loum, Gamboa e Battaglia. Sei que era uma postura pouco ambiciosa, mas era mais realista face à forma como se tem apresentado a equipa e aos condicionalismos com que partimos para este jogo.

A defesa acabou por pagar os desacertos dos outros sectores e fartou-se de tremer durante quase todo o tempo.

Fizemos um jogo péssimo.

Até o nosso golo "foi marcado pelo Sol".

Claro que é sempre muito mais fácil falar depois dos jogos.




Satmar

Quote from: Old School on 23 de April de 2017, 20:41
Quote from: Luís Duarte on 23 de April de 2017, 20:12
Quote from: enormeBRAGA on 23 de April de 2017, 19:09
Cada vez mais me convenço, o que Peseiro estava a fazer, era um verdadeiro milagre...

Ser eliminado da Taça, em casa, pelo Covilhã, falhar a passagem aos 16-avos da LE pela 1ª vez na história do clube e até aquele XI magnífica escalado na Madeira foram autênticos milagres, tão espectulares que me arrisco a compará-los aos que Jorge Simão também conseguiu arrecadar entretanto...

Venha o Abel.


O que se está a passar já era espectável. Da forma como Jorge Simão apanhou a equipa e o balneário, já para não falar da onda de lesões e a forma como qualquer treinador em Braga se sente desprotegido no que toca à comunicação social e arbitragem dificilmente outro treinador faria melhor.

Vir agora o Abel era queimar mais um treinador, esta época ficou logo condenada quando a seguir a vencermos a Taça de Portugal o Salvador teve a infeliz ideia de ir contratar Peseiro que, como era previsível, tinha tudo para correr mal, nem tanto pela qualidade do treinador mas porque a maioria dos adeptos não queria e quando assim é não é fácil uma época correr bem. Foi um dos grandes erros da era Salvador, perdemos uma grade oportunidade para o clube dar um salto depois da conquista da Taça.

É sobretudo isto que me deixa mais triste. Naquela final da Taça pensei que seria o clique, seria o princípio de um grande crescimento. Enganei-me e hoje somos um clube com uma massa adepta num estado completo de "depressão pós-parto". O Superbraga é exemplo disso.
Acorda Braga!!!

100%SCB

Mais uma grande análise, mas pego apenas nesta parte:
Quote from: Mais Norte on 23 de April de 2017, 20:57

Gamboa e Battaglia foram manifestamente insuficientes para ganhar a luta naquela zona do terreno e Pedro Santos, sempre muito esforçado, não encontrou a melhor forma para actuar naquela posição.

Não seria de ter mantido Gamboa como trinco, com Battaglia e outro jogador chamado aos BB´s, convocando Didi, por exemplo, a jogarem mais adiantados? Poderia até ter optado por Loum, Gamboa e Battaglia. Sei que era uma postura pouco ambiciosa, mas era mais realista face à forma como se tem apresentado a equipa e aos condicionalismos com que partimos para este jogo.

Não sei o que se passa com o Battaglia, mas tem sido uma desilusão. Não pressiona, não ocupa o espaço, tá sempre á espera que os outros recuperem a bola e lhe passem para ele correr. E o pior é que a visão de jogo dele é 0(!) já que se quer passar, por exemplo, para o Djavan leva a bola até estar a uma distancia de 2m e passa.

Xadas até nem esteve mal, mas é capaz de mais.
Ainda fez um passe magistral para o Stoi falhar (se marcasse é que surpreendia).
FORÇA BRAGA

Viriato

O problema do Battaglia é mesmo esse, que a visão e jogo dele é 0, mas o simão pensa que ele é o modric

guerreiro1921

Estou desiludido. Muito desiludido.
Nao podiamos ter perdido este jogo, nao podíamos. Mas perdemos.

Jogo fraco; sem ideias; sem jogadas com principio, meio e fim; sem rasgos individuais; sem esforço e empenho; sem atitude; sem nada.
Devemos ter feito um dos piores jogos da época.
É verdade que tínhamos muitas baixas mas nao serve de desculpa.  Este Paços também não está na sua melhor forma.
É um resultado inadmissivel.

De quem é a culpa? Hoje parece-me que perdemos o jogo pela (falta de) atitude dos jogadores. Tirando um ou outro, esteve  perto de zero.
A equipa que fez uma primeira parte soberba na semana passada nao pode fazer uma m**** destas na semana seguinte. So mudaram 3 jogadores.

Hoje houve falta de atitude, falta de compromisso, displicência. E isso nao se admite. Quem veste esta camisola tem que honrar o símbolo. Quem não honra, rua.

Quanto à arbitragem, mais do mesmo.
Se a falta do segundo golo, no estádio, me deixou dúvidas, o penalty é escandaloso. E, quer queiram quer não, mata o jogo.
Os arbitros fazem m****. Quando são apertados ameaçam fazer boicote. Sejam isentos e profissionais.

Quanto aos adeptos, ja não ha palavras para todo este amor e dedicação. Mais uma vez enormes. Melhores em campo.
Porem, hoje nao gostei de certas situações:
- percebo o descontentamento mas ha que ter cuidado com o que se atira para o campo, correndo muitas vezes o risco de se acertar num dos nossos. E hoje esteve  bem perto de acontecer.
- nao sei o porque mas conflitos entre os nossos é que não. Estamos la todos pela mesma razão, o apoio ao SCB. Somos uma família.
- o que se fez ao Alan foi uma pouca vergonha, uma falta de respeito. Dos poucos que sente o clube. Nao merecia ter sido tratado daquela forma.
- nao gostei do insulto fácil e gratuito ao JS no fim do jogo. Foi exagerado e atingiu a falta de respeito. Que se ache que ele tem estado mal, aceito. Agora não aceito que se trate um "gverreiro" como hoje foi tratado.

Por fim, sendo coerente, tenho que dizer o seguinte: Acreditem. Tenham fe.

Temos 4 finais. 12 pontos para conquistar. So estamos a 5 (que são 6) do nosso objetivo. Chamem-me crente, maluco, o que quiserem. Baixar os braços é que não. Somos adeptos de um símbolo.
Para a semana temos uma nova batalha.

Ps: So um aparte e espero que não me levem a mal nem quero criar polémica, é so um desabafo.
Custa-me perceber como é que, após uma derrota que nos afasta mais do quarto lugar, ainda é possível ver na bancada pessoas alegres e aos sorrisos uns com os outros.
Deveria ser um momento de reflexão e tristeza e nao de alegria.

GALEGO

Independentemente das baixas que hoje o Braga tinha, muitas... nao ha disculpa.
Os jogadores tiveram um desempenho lastimoso, uma falta de esforço -na maioría- lamentável e... o resultado foi que uma equipa que também estava desfalcada, ganhou com todo mérito porque eles deram o litro e nos nao chegamos ao quartilho...
O nosso treinador apostou pela temeridade. Primeiro situando na equipa ao Xadas... este foi comido de cebolada já de saída e asustado nao deu nem a quarta parte do que este jogador podería dar em outras circunstancias... Nao era um jogo, com 3 pontos de ouro em disputa, para experimentos com jovens... Chega com o Gamboa. Ricardo Horta devía de assumir de saída a titularidade. O mestre Simao errou, situando como titular ao Xadas. E errou situando como titular ao Paulinho, em detrimento de Goiano... DUPLO ERROR COMO ALINHADOR...

Depois, o mestre Simao errou gravemente quando leva adiante a dupla sustituiçao. Deixa á equipa sem lateral direito... e o Paços entraría até a cozinha pela banda esquerda como lhe dava em gana...
ESTE FOI UM ERRO IGUALMENTE GRAVE, QUE DENOTA NOVAMENTE TEMERIDADE POR PARTE DO TÉCNICO...

E já, finalmente : tinha esperança de que o Braga, na segunda metade, fosse outro bem diferente ao lamentável conjunto que vimos na primeira metade... O mestre SIMAO nao foi capaz de levar ao ánimo dos jogadores a necesidade de dar o litro... quando menos isso. Só chegado o gol nosso, o Braga reagiu mas era tarde e com mais coraçao que acierto...

Tinha até hoje a esperança de que o Braga e o mestre Simâo -pelo que tinha grande simpatía- fossem capazes de endereitar o rumbo... Tinha a esperança de ver nos jogos que restavam um Braga capaz e con elevado espíritu de combate... Fui esperançado até Paços de Ferreira. Para ... nada; resultou que fuimos até lá para descobrir a realidade : isto é o exército de Pancho Villa, e por muito bons olhos que queramos ter os adeptos, nao ha forma de disfarzar máis a realidade. A época morreu hoje. O coveiro foi o Mestre Simao e os seus ajudantes os equipiers ás suas ordens... Triste e lamentável... entregaram o 4º lugar em prato de prata ao Vitorinha, e ... queimando a ilusâo dos adeptos, especialmente dos máis de 1.000 adeptos que estivemos presentes no Topo Sul do renovado e cada vez melhor estadio da Mata Real.

Por mim, o mestre Simao podía presentar amanhá mesmo a sua dimisâo. Que lhe paguem ao completo todo o que corresponde a esta época, que acepte nao cobrar a época seguinte que tem firmada e... já va embora, a trabalhar a outro sitio se quere. E que tome o mando o treinador do Braga B que nao fará pior... preparando já a época seguinte e aproveitando o tempo e os jogos que restam, para analizar o que existe no plantel e o que pode ser de interés para a época seguinte. Uma época que por culpa destes incompetentes
vamos ter que comenzar muito antes do previsto e com o dinheiro da EL em risco...

O problema já nao é perder o 4º lugar... que está perdido por culpa da incompetencia do treinador e dos jogadores -salvo excepçoes-. O problema é que agora temos em risco o 5º lugar, pois com só 4 pontos de vantagem... e com este pessoal que hoje vimos desempenhar assim na Mata Real, é como para temblar...

Estou doído, muito doído; nao esperava este fim de época que vamos ter... nao esperava sepultar já hoje mesmo as nossas esperanças... E sou sincero : se o Braga hoje perdesse e a luta, o desempenho dos jogadores, fosse diferente, radicalmente diferente ao que tivemos que sofrer na Mata Real... eu nao estaría a criticar nem censurar em nada ao mestre, aos jogadores... Mas aquilo foi uma vergonha, quando já no primeiro quarto de hora, o Pedro Santos e o Bataglia andavam loucos a berrar aos seus companheiros porque aquilo era uma desbandada geral, ninguen andava por onde tinha que andar...

Os adeptos do Braga nao merecem isto que hoje tivemos que soportar.
Se tem vergonha, o Simao deve fazer as malas e presentar a dimissâo. O seu fim da linha já é clamoroso.
E o Braga deve fazer uma limpeza profunda no plantel em 30 de junho. E deve aprender que prèstamos nao interessam... o Cartabia tem condiçoes para ser muito útil, mas atitudes como a de hoje, revelam que o que lhe interesava do Braga era recuperar caché e nome... mas meter o pé ao 100% e correr ao límite parece que isso nao va com ele. Por mim podìa amanhá mesmo ir desde Nine no comboio Celta para Vigo e aí tomar a camioneta Castromil para A Corunha. Em quanto ao senhor Stojlikovic -que tantas vezes eu mesmo aplaudí aquì- a sua atitude de um tempo a esta parte, nao é a que o Braga merece; e os seus adeptos menos. Era um jogador que dava o litro e mais se pudesse... agora parece o avançado de uma equipa de um clube de reformados... Para isto, melhor era que hoje jogasse de saída o Pinho e o serbio ficasse encostado definitivamente...
E nao quero continuar porque, em verdade, para mim... hoje é um día muito triste, onde uma equipa que levaba no peito o emblema do Braga, teve tao indigno desempenho que acabou por gozar com os adeptos... E isto eu nao estou disposto a tolerar, nem vou calar...
Como refere uma dessas músicas : "só pedimos que suem a camisola...". Para jogar no Braga devia ser exigido isso, para todos y cada um dos jogos. E um verdadeiro treinador do Braga nao pode nem deve consentir que um jogador do Braga nao sue a camisola.

Coelho SCB



Quote from: NightHawk on 23 de April de 2017, 20:51
ficar em 5º ou 6º dá igual.. Dá a pre-eliminatória da Liga Europa

Não é igual.
O 6° apenas da lugar a pré-eliminatória se o Vitória ganhar a Taça pois se ganhar o Benfica apenas o 5lugar dá acesso.
Independentemente disso, obrigará a época a iniciar mais cedo e ultrapassar 2equipas, 1na pré-eliminatória e outra nos play-off para chegar á fase grupos.

Enviado do meu 8063 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Gallaeci

Quote from: Coelho SCB on 23 de April de 2017, 22:48


Quote from: NightHawk on 23 de April de 2017, 20:51
ficar em 5º ou 6º dá igual.. Dá a pre-eliminatória da Liga Europa

Não é igual.
O 6° apenas da lugar a pré-eliminatória se o Vitória ganhar a Taça pois se ganhar o Benfica apenas o 5lugar dá acesso.
Independentemente disso, obrigará a época a iniciar mais cedo e ultrapassar 2equipas, 1na pré-eliminatória e outra nos play-off para chegar á fase grupos.

Enviado do meu 8063 através de Tapatalk
Se calhar até dava jeito começar  a época mais cedo. Pode ser que desta vez planeiem as coisas como deve ser...

100%SCB

Concordo, a ver se quando começa o campeonato já estão bem acordados.

PS- o que é feito do Alef? Devia era estar na B este ano, e para o ano, tinhamos jogador, mas tudo o que mexe Jorge Mendes e Salvador... o mesmo com o Danilo que está a estragar a sua carreira.
FORÇA BRAGA

GALEGO

Quote from: Coelho SCB on 23 de April de 2017, 22:48


Quote from: NightHawk on 23 de April de 2017, 20:51
ficar em 5º ou 6º dá igual.. Dá a pre-eliminatória da Liga Europa

Não é igual.
O 6° apenas da lugar a pré-eliminatória se o Vitória ganhar a Taça pois se ganhar o Benfica apenas o 5lugar dá acesso.
Independentemente disso, obrigará a época a iniciar mais cedo e ultrapassar 2equipas, 1na pré-eliminatória e outra nos play-off para chegar á fase grupos.

Enviado do meu 8063 através de Tapatalk

Entendemos assim que nao garantir o 5º lugar sería muito perigoso... podería darse o caso, de ser sextos e ficar fora de Europa, nâo é?

java551

Estamos a fazer contas ao 5º se da ao 6º,nao temos equipa nem treinador pra fazer contas neste momento.estamos mesmo na eminencia de dizer adeus á europa,nao se iludao,é com magoa que constato a derrocada deste plantel

Joãoscb21

Quote from: java551 on 23 de April de 2017, 23:10
Estamos a fazer contas ao 5º se da ao 6º,nao temos equipa nem treinador pra fazer contas neste momento.estamos mesmo na eminencia de dizer adeus á europa,nao se iludao,é com magoa que constato a derrocada deste plantel
Felizmente o 6 lugar este ano da acesso a liga europa(play-off)

GALEGO

SPORTING CLUBE DE BRAGA
---------------------------------
5ª POSIÇÃO
Pontos   51
Jogos   30
Vitórias   14
Empates   9
Derrotas   7
Golos Marcados   44
Golos Sofridos   29
Golos Marcados   44
GM em Casa   31
GM Fora   13
Vitórias   14
Vitórias em Casa 9
Vitórias Fora 5

VITÓRIA DE GUIMARAES
----------------------------
4ª POSIÇÃO
Pontos   56
Jogos   30
Vitórias   16
Empates   8
Derrotas   6
Golos Marcados   47
Golos Sofridos   33
Golos Marcados   47
GM em Casa   26
GM Fora   21
Vitórias   16
Vitórias em Casa 7
Vitórias Fora 9

-----------------------------------------

SEXTA-FEIRA, 28 ABRIL 2017
VITÓRIA FC - VITÓRIA SC
28/ABR
20H30
SPORTTV

DOMINGO, 30 abril 2017
SC BRAGA-SPORTING CP
18H00
SPORTTV
----------------------------------

SEXTA-FEIRA, 05 MAIO 2017
MOREIRENSE FC-SC BRAGA
20H30
SPORTTV

DOMINGO, 7 MAIO 2017
VITÓRIA SC - FC AROUCA
18H00
SPORTTV
---------------------------------

SÁBADO 13 MAIO 2017
SL BENFICA-VITÓRIA SC
18H15
BENFICA TV

DOMINGO, 14 MAIO 2017
SC BRAGA-CD NACIONAL
20H15
SPORTTV
-------------------------------------

ÚLTIMA JORNADA / 21 MAIO 2017

CD TONDELA-SC BRAGA
VITÓRIA SC-CD FEIRENSE
----------------------------------------

Com uma vantagem de 5 pontos (mais a goolaverage), agora que venha o Mestre Simâo e arranje isto, com
só 4 jogos (12 pontos em disputa). Só um miragre. Porque a lógica indica o que indica... Nos estávamos obrigados a ganhar em Paços, nao fizemos isso e... agora o 4º lugar é um quase impossível.

Obviamente,
as contas da leiteira indicam : Vitória ganha ao Vitorinha, Braga ganha ao Sporting; Vitorinha ganha ao
Arouca e nos ganhamos em Moreira; Vitorinha perde no galinheiro, nos ganhamos ao Nacional; Braga ganha em Tondela e Vitorinha ganha ao Feirense... JÁ ESTÁ!. Estas som as contas da leiteira Simâo : "«O objetivo passa agora pelo quarto lugar e sinto que ainda está vivo. Temos de nos focar nos próximos jogos», salientou.

ric

só tenho poucas palavras para aqui deixar:
desilusão e muita pouca capacidade para ter esperança.

magico_scbraga

Desanimado, tão desanimado. Incapaz de estruturar uma frase, de esboçar um pensamento, de fazer o que quer que seja. Começa a ser penoso.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

100%SCB

Como é que o 4° melhor plantel, ainda que parecido ao do Vitoria é superior (não por muito), só marca 13, repito, TREZE golos fora... COMO?

Há 17 jogos fora, já fizemos 15 e não marcamos nem um por jogo! Os jogadores tem medo? É que se querem ser campeões não pode haver muita diferença entre jogar fora e em casa
FORÇA BRAGA

Lipeste

Quote from: enormeBRAGA on 23 de April de 2017, 19:25
Quote from: PauloMartins1994 on 23 de April de 2017, 19:22
Quote from: Magicobraga on 23 de April de 2017, 19:20
Temos um conjunto de jogadores tão limitados ao nivel de inteligencia.

Comparem Vandinho, Hugo Viana, Alan, Paulo Cesar, Custodio com o Battaglia, Gamboa, Cartabia, Horta e Paulinho etc.

Diz-me os jogadores do Vitória que são mais inteligentes e que justificam a diferença de 5 pontos. E já agora, advinhando o futuro, os do Marítimo.

Isto que para dizer que justificar o 5.º lugar com a falta de qualidade do plantel, não me parece nada razoável.
A qualidade do plantel do Badajoz, não é nada inferior ao nosso... Coisa que eu venho a dizer desde o início da época.
Apesar de alguma diferença na qualidade do plantel (muita diferença se tivéssemos todo o plantel disponível ao longo da temporada e não dizimado por lesões...lesões que carecem de analise muito cuidada por parte da nossa estrutura), a grande diferença, para mim, está no treinador, aliás considero um  grande erro estratégico de AS não ter contratado atempadamente o Pedro Martins (melhor treinador "disponível" para substituir PF), mas também admito que, fruto de alguns confrontos quentes com Rio Ave e provavelmente alguma  troca de palavras mais amargas, quiçá ofensivas, as partes se tenham incompatibilizado.