News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/04

Started by Bruno3429, 13 de April de 2017, 08:49

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga alarga parcerias em Timor
Redacção

O SC Braga está em Timor a alargar parcerias. O presidente do clube, António Salvador, juntamente com o coordenador executivo da Formação, Hugo Vieira, já reuniram com entidades locais no âmbito de uma parceria alargada envolvendo o SC Braga no desenvolvimento do futebol naquele país.
António Salvador já se encontrou com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Leovigildo da Costa Hornai, bem como com os responsáveis da Federação e da Liga Timorense de Futebol.

O SC Braga mostrou toda a disponibilidade para colaborar com a Liga Timorense, presidida por Nilton Gusmão, no sentido de potenciar o futebol local e criar bases para um futuro campeonato profissional, sendo que foi já fundado o Sporting Clube de Braga de Timor-Leste, numa primeira fase para competir no 3.º escalão local.

"Queremos, acima de tudo, que o Sporting Clube de Braga seja uma alavanca para o crescimento do futebol em Timor. Aqui traremos muitos dos nossos profissionais, que com o seu conhecimento podem potenciar as condições de trabalho, as metodologias de treino e o acompanhamento que sabemos dar aos jogadores. Abrimos também as portas da nossa Cidade Desportiva aos atletas que connosco pretendam evoluir", sublinhou António Salvador, no jantar organizado pela Liga Timorense.

Correio do Minho

Bruno3429

SISTEMA EM CAUSA NO EIXO NEVRÁLGICO
Minhotos jogaram com três médios na Feira, mas com os grandes o sistema eleito foi sempre o 4x4x2

O triunfo pela margem mínima em Santa Maria da Feira, na última jornada, contou com duas nuances táticas ao nível da organização de jogo que levantam a dúvida sobre uma linha de continuidade na receção aos dragões.
A primeira e mais importante das quais diz respeito à estrutura da linha média, que frente ao Feirense foi constituída por Vukcevic, Gamboa e Battaglia. Tridente de características semelhantes e que colide com aquilo que tem sido a regra nas quatro partidas já realizadas no campeonato frente aos grandes. Fazendo prova da sua ambição, os minhotos apresentaram-se sempre com dois médios-centro e duas unidades nos corredores a garantirem o apoio a uma dupla atacante.

Sistema comprovado não só por José Peseiro e Abel Ferreira, no jogo que orientou em Alvalade na qualidade de técnico interino, mas também por Jorge Simão quando recebeu as águias. O segundo pormenor, que está intimamente relacionado com o primeiro, diz respeito ao desconforto que Battaglia patenteou na organização de jogo na Feira com a companhia de mais dois médios (Vukcevic e Gamboa) de características idênticas.
Mediante este contexto, o regresso de Jorge Simão ao tradicional 4x4x2 é uma hipótese a ter em conta frente ao FC Porto. Porém, ainda que o técnico aposte no mesmo sistema da última jornada, tudo leva a crer que o argentino Battaglia e o montenegrino Vukcevic, que são fixos no onze, terão a companhia de um elemento mais criativo.

Melhor casa gera expectativa

A melhor assistência desta temporada no Estádio Municipal de Braga foi na receção ao Benfica, com 24.836 espetadores oficiais. A elevada adesão do público minhoto frente ao FC Porto levanta a dúvida sobre se a fasquia será superada, não só porque a SAD bracarense cedeu aos dragões os mesmos 2.500 ingressos que facilitou às águias, mas porque ainda faltam mais de 48 horas para o jogo.

Autor: Pedro Malacó


ANTÓNIO SALVADOR EM TIMOR-LESTE
Presidente dos arsenalistas expande horizontes

O presidente António Salvador deslocou-se a Timor-Leste na companhia de Hugo Vieira, coordenador da formação arsenalista, para consumar uma parceria com as entidades governamentais de modo a ajudar a desenvolvimento do futebol local, mas regressa a Portugal a tempo de marcar presença na receção ao FC Porto.
Segundo o sítio oficial dos arsenalistas o dirigente encontrou-se com Leovigildo Hornai, secretário de Estado da Juventude e do Desporto timorense, bem como com responsáveis da Federação e da Liga Timorense de Futebol.
"Queremos ser uma alavanca para o crescimento do futebol em Timor e traremos os nossos profissionais para potenciar o desenvolvimento", referiu António Salvador, ciente do recém-fundado Sp. Braga de Timor-Leste, que nesta primeira fase vai competir no 3º escalão local.

Record

JotaCC

Onze repetido pela primeira vez

E ao 20.º jogo, um onze repetido pela primeira vez? Só Jorge Simão tem a resposta, mas esta possibilidade nunca foi tão forte desde que o sucessor de José Peseiro assumiu o comando dos arsenalistas.
Com o panorama clínico inalterado desde a semana passada e à falta de castigos saídos do último jogo, junta-se a boa resposta da equipa no duelo da passada jornada, frente ao Feirense (vitória por 0-1), compondo-se assim o rol de fatores suficientes para perspetivar a aposta de Jorge Simão no mesmo onze que iniciou o duelo em Santa Maria da Feira.
A confirmar-se, o Braga começará o confronto com o F. C. Porto com Marafona, Baiano, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Djavan, Vukcevic, Gamboa, Battaglia, Cartabia, Ricardo Horta e Rui Fonte, uma equipa muito diferente daquela que jogou no Dragão, no duelo da primeira volta da Liga. Em relação a esse jogo, que terminou com triunfo portista (1-0), saem André Pinto, afastado da equipa, Xeka, transferido para o Lille, Hassan e Wilson Eduardo, lesionados, e Goiano e Stojiljkovic, por opção técnica.
O Braga prossegue hoje a preparação do encontro, agendado para amanhã.


Hugo Miguel apita na "pedreira"

O lisboeta Hugo Miguel, juiz internacional, foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir o jogo grande da ronda 29, entre o Braga, quarto classificado, e o F. C. Porto, vice-líder da Liga.

Este duelo, agendado para depois de amanhã, na casa arsenalista, acontece um dia depois de o líder Benfica entrar em campo. As águias medem forças com o Marítimo, na Luz, em jogo que terá arbitragem do algarvio Nuno Almeida.

Hugo Miguel vai encontrar-se pela quarta vez com os dragões esta época. Nuno Almeida apitará o terceiro jogo do Benfica.

Já a visita do Sporting ao reduto do Vitória de Setúbal, também amanhã, será dirigida pelo árbitro João Pinheiro, de Braga. Artur Soares Dias estará no reencontro entre Chaves e Vitória de Guimarães.

JN

JotaCC

SEM INTERFERÊNCIA NA LUTA PELO TÍTULO
Minhotos têm perdido sempre com os grandes, quando os defrontam nas jornadas decisivas do campeonato. Vem aí o FC Porto

Ciclo: o Braga leva seis jornadas seguidas sem perder e esta é a sua melhor série da época
Meta: para atingir os 65 pontos definidos por Jorge Simão, o Braga só pode perder mais um jogo


"Quando estas equipas estão altamente motivadas e focadas, dificultam ainda mais o Braga"
José Nuno Azevedo
Antigo capitão do Braga


A seis jornadas do final do campeonato, a visita do FC Porto a Braga representa esperança para o Benfica e preocupação para os dragões, mas a verdade é que os minhotos têm caído sempre neste contexto

Com Benfica e FC Porto separados por apenas um ponto na frente da classificação, o jogo de sábado ganha particular importância, ou não fosse o Estádio Municipal de Braga um dos palcos tradicionalmente mais complicados para qualquer um dos três grandes. Que o diga o próximo adversário dos minhotos, o FC Porto, que na época passada caiu mesmo na Pedreira (3-1). Os dragões, no entanto, estavam algo atrasados em relação ao primeiro lugar. Já em contextos semelhantes ao de agora, o Braga tem perdido sempre diante dos grandes. Basta olhar para as últimas cinco épocas, quase todas elas marcadas por um tremendo equilíbrio na corrida ao título. São oito derrotas em outros tantos jogos com contornos muito idênticos aos de sábado. Um sinal positivo para o FC Porto, que tem na deslocação a Braga um dos obstáculos teoricamente mais duros na reta nal do campeonato, a par da visita ao Marítimo.
Na época passada, o Braga cruzou-se com Benfica e Sporting na fase decisiva e foi goleado por ambos. Na 28.ª jornada, visitou a Luz, com os leões à espreita (tinham menos dois pontos do que as águias), e perderam por 5-1. Na última ronda, o Sporting, ainda com hipóteses de ser campeão, foi a Braga e goleou por 4-0. Os arsenalistas não tiveram qualquer influência no título: o Benfica festejou, em casa, ante o Nacional.
Há duas duas temporadas (2014/15), Benfica e FC Porto corriam pelo título e defrontaram consecutivamente o Braga (jornadas 24 e 25). Na perseguição aos encarnados, os dragões venceram na Cidade dos Arcebispos (1-0) e, na ronda seguinte, o Benfica, na Luz, superou os perigos do Braga de Sérgio Conceição, com um triunfo por 2-0.
Em 2013/14, coube ao Benfica, embora com uma folga de sete pontos de vantagem sobre o Sporting, visitar o Braga perto do fim (jornada 25 num campeonato de 30 equipas ). Os lisboetas venceram por 1-0 e deram um passo de gigante para o primeiro de três títulos consecutivos. Na época anterior, o Braga visitou o Dragão à 25.ª jornada e até esteve a ganhar, mas acabou por perder por 3-1. Kelvin bisou e viria a ser decisivo na ultrapassagem dos dragões ao Benfica. Em 2011/12, os portistas também passaram os encarnados e os duelos finais com o Braga também não tiveram interferência: os arsenalistas perderam na Luz (2-1), na 25.ª ronda; e em casa com o FC Porto (1-0), na jornada seguinte.



José Nuno Azevedo "Equipas muito motivadas"

José Nuno Azevedo não encontra um padrão no comportamento do Braga neste tipo de jogos, mas vê, nos candidatos ao título, "uma disponibilidade maior e uma forma de se colocarem em campo diferente nestas fases em que têm fortes possibilidades de serem campeões". "Quando estas equipas estão altamente motivadas e focadas, dificultam ainda mais a ação do Braga", refere o antigo lateral-direito e capitão dos minhotos, que acredita que o Braga pode levar a melhor, desta vez: "Tudo é possível. O FC Porto tem forçosamente de ganhar, independentemente do resultado do Benfica na véspera, e será difícil para o Braga, mas é possível."


O BRAGA E O TÍTULO
Nas últimas cinco épocas, o Braga perdeu sempre, quando defrontou os concorrentes ao título nas últimas jornadas da I Liga: oito jogos, oito derrotas.



TIMOR SALVADOR PROMOVE O FUTEBOL

O presidente do Braga, António Salvador, e o coordenador executivo da formação, Hugo Vieira, estão em Timor, no âmbito de uma parceria alargada que visa o desenvolvimento do futebol naquele país. António Salvador já se encontrou com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto e responsáveis da Federação e da Liga Timorense de Futebol, manifestando o desejo de o Braga ser "uma alavanca" para o crescimento do futebol timorense.

O JOGO

JotaCC

SALVADOR LEVA CLUBE ATÉ TIMOR

António Salvador, presidente do Sp. Braga, reuniu-se em Dili com o secretário de Estado da Juventude e Desporto de Timor, Leovigildo da Costa Hornai, e com Nilton Gusmão, presidente da Liga timorense, com o objetivo de divulgar o futebol e de criar o Sp. Braga Timor. "Queremos que o Sp. Braga seja uma alavanca para o crescimento do futebol em Timor", garantiu.


PSP REFORÇA DISPOSITIVO EM BRAGA


A PSP considera o jogo entre Sp. Braga e FC Porto, no próximo sábado (20h30, Sport TV 1), de "risco elevado". Ao que o CM apurou, o dispositivo policial será maior do que o normal nos jogos entre as duas equipas, até pelo facto de os dragões terem um apoio mais forte. Recorde-se que o FC Porto queria que o Sp. Braga lhe enviasse 6300 bilhetes, tendo recebido 2500.

CM

JotaCC

Campeão Sporting abre em Braga
O Sporting tem uma primeira volta ingrata, com jogos na casa de Braga, FC Porto e Benfica

O sorteio da fase de apuramento do campeão de juniores B, que ontem teve lugar na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou um atarefa aparentemente complicada para o Sporting na defesa do título. A primeira volta desta terceira fase da prova de juvenis reserva aos campeões nacionais deslocações ao terreno dos adversários mais fortes: os leões começam em Braga, na terceira jornada visitam o FC Porto e encerram a primeira volta, à quinta jornada, como visitantes do Benfica. Quanto aos encarnados, vice-campeões, antes desse clássico em versão juvenil têm pela frente o FC Porto, na segunda ronda, também na condição de visitados.
A equipa portista inicia a discussão do título nacional em casa, diante da Académica, e termina a receber o Braga.

O JOGO

JotaCC

Páscoa traz 'round' que leva dragões a Braga
Já depois de saber o resultado do Benfica-marítimo, FC Porto segue a luta pela liderança com duelo em Braga.

O topo da Liga está ao rubro em luta de pontos e também em troca de palavras e "cartilhas". Este fim de semana de Páscoa há novo "round" (faltam seis até ao final), com o FC Porto a jogar no sábado em Braga.
Nos últimos 11 jogos, os minhotos só venceram três vezes, contando três derrotas e cinco empates. Em 19 jogos ao serviço do Sp. Braga, desde que chegou vindo de Chaves, Jorge Simão só conta oito vitórias e deixou-se apanhar no 4º lugar pelo V. Guimarães.
No confronto direto mais recente, o cenário não é favorável ao Sp. Braga, que perdeu já esta época no Dragão, mas venceu a Taça de Portugal do verão passado, nos penáltis. A última visita dos portistas à Pedreira sorriu aos minhotos, que venceram por 3-1 na época passada.
O FC Porto vai já jogar sabendo se tem ou não hipóteses de roubar nesta jornada a liderança ao Benfica. As águias recebem amanhã, na Luz, o Marítimo. Os insulares estão em 6º na Liga, têm sido das equipas mais regulares e já derrotaram o conjunto de Rui Vitória esta época – em dezembro, na Madeira. Apesar disso, as últimas visitas à Luz têm resultado em goleadas para as águias (na Taça de Portugal, em novembro, e na Liga na época passada – ambas por 6-0).
O Sporting também joga amanhã, em Setúbal, onde venceu na Taça de Portugal em dezembro, mas onde perdeu na Taça da Liga em janeiro. A sete pontos do FC Porto, os leões ainda acreditam pelo menos no 2º lugar da Liga e têm Bas Dost imparável.

DESTAK

Bruno3429

Xico: "Motivados para voltar a vencer"

Depois de um triunfo categórico e inequívoco sobre o SL Benfica, os Sub-19 do SC Braga voltam a ter um duelo de titãs no Campo da Ponte. Mais confiantes após o regresso às vitórias, os Gverreiros do Minho recebem o líder Sporting CP com o objetivo de somar mais três pontos e dar continuidade ao bom momento. José Carvalho Araújo, acompanhado por Xico, lançaram os dados para mais uma importante batalha da Fase Final do Campeonato Nacional.

Xico: "Motivados para fazer um bom jogo e vencer"

Motivados para vencer: "Vai ser mais um jogo difícil, perante um Sporting CP que conta com uma excelente equipa e um conjunto de jogadores de grande qualidade. Mas acima de tudo estamos motivados para fazer um bom jogo e vencer".

As semelhanças entre SL Benfica e Sporting CP: "O SL Benfica e Sporting CP acabam por ser duas equipas muito idênticas, ambas com muita qualidade. Privilegiam o jogo pelos corredores, com extremos fortes e rápidos. Sabemos das dificuldades, mas como disse só pensamos em conquistar mais uma vitória".

José Carvalho Araújo: "Estamos focados em dar seguimento ao bom momento"

Dar seguimento ao bom momento: "É claro que a vitória traz mais confiança, mas do jogo com o SL Benfica destaco, acima de tudo, a exibição. Foi sem dúvida uma das melhores da temporada, sobretudo na primeira parte. Conseguimos estar ao nível que queríamos e para o qual trabalhamos e agora estamos focados em dar seguimento".

Um Sporting CP a olhar mais para o resultado: "Em relação ao SL Benfica, o Sporting CP tem uma equipa mais madura, mais prática, mais objetiva e que olha mais para aquilo que é o resultado. Estamos preparados para o estilo de jogo do Sporting CP e acima de tudo estamos motivados para mais um encontro. É um ciclo de três jogos de grande dificuldade e intensidade, que queremos muito disputar. Uma vez mais temos uma equipa muito confiante e confortável com o trabalho que estamos a desenvolver".

Lembrar que este é mais um encontro com transmissão na SC Braga TV, a partir das 11h00 de sexta-feira.

"Sentimos que podemos ser campeões"

O SC Braga regressa, esta sexta-feira, à Liga Futebol Feminino Allianz. O conjunto liderado por João Marques defronta o GDC A-dos-Francos, uma equipa que no último encontro venceu o CF "Os Belenenses" por três bolas a zero. O técnico da formação minhota projeta um jogo difícil frente à formação das Caldas da Rainha. "Esperamos um adversário que nos vai causar dificuldades. É uma equipa que defensivamente é muito bem organizada e que a nível ofensivo tem muito boas dinâmicas."

No último encontro frente ao conjunto caldense as Gverreiras do Minho venceram por seis bolas a zero. João Marques afirma que a sua equipa fez um jogo fantástico na primeira volta, mas que sente que o adversário está mais forte nesta segunda metade da temporada. "Na minha opinião, no jogo da primeira volta com o A-dos-Francos fizemos um dos melhores jogos da época. Fizemos um bom jogo e estivemos sempre por cima do resultado. Neste próximo jogo acredito que vai ser diferente, o A-dos Francos tem crescido e está a praticar um bom futebol."

O treinador das Gverreiras do Minho, disse que a pausa de duas semanas do campeonato foi essencial para a equipa. "A paragem foi muito importante. Havia jogadoras com muitos minutos nas pernas e foi muito importante elas poderem descansar. Conseguimos recuperar algumas jogadoras lesionadas."

No último encontro em Albergaria-a-Velha alguns adeptos do SC Braga levaram uma mensagem para a equipa com uma faixa que dizia "Acreditamos ser campeões". João Marques agradeceu todo o carinho e mostrou-se feliz pelos adeptos acreditarem no seu conjunto. "É o reconhecimento dos adeptos nesta equipa. Essa faixa é o que nós sentimos. Sentimos que ainda podemos ser campeões. Vamos acreditar até ao fim e fazer tudo aquilo que nós podermos para conseguir esse objetivo. Estamos muito felizes por saber que os adeptos sentem o que nós sentimos."

Lembrar que este é mais um encontro com transmissão na SC Braga TV a partir das 16h00.

Bruno Carvalho na vitória sobre Inglaterra

Bruno Carvalho, guarda-redes da formação do SC Braga, foi titular na vitória da Seleção Nacional Sub-16 sobre a congénere Inglaterra, na segunda ronda do Torneio Internacional de Montaigu, em França. O guardião bracarense contribui, assim, para a segunda vitória em outros tantos jogos para equipa lusa, depois de já ter batido o México por 1-0. Este triunfo garante a passagem de Portugal às meias finais do prestigiante torneio.

Sub-18: Quatro gverreiros na Seleção

São quatro os jogadores do SC Braga chamados à Seleção Nacional Sub-18. Afonso, Moura, Rogério e Trincão constam no lote de 20 convocados para o 35.º Torneio Internacional do Porto. Depois de terem estado no último estágio de observação – que serviu de preparação para este torneio -, os Gverreiros conseguiram convencer uma vez mais o selecionador Filipe Ramos. Neste torneio, Portugal defronta o México e a França.

Eis a lista de convocados:

AS Mónaco: Rúben Vinagre

CF "Os Belenenses": Nuno Santos

Moreirense FC: Pedro Mendes

Olympique Lyon: Mickael Almeida

SC Braga: Afonso Brito, Moura, Rogério e Trincão

Sporting CP: Daniel Bragança, Elves Baldé, João Oliveira, Luís Maximiano, Miguel Luís, Rafael Leão e Thierry Correia

Stoke City FC: Luís Silva

Vitória SC: Miguel Reisinho e Romain Correia

Eis o calendário completo:

19 de abril | quarta-feira
Portugal-México | 17h00 | Estádio do Bessa

21 de abril | sexta-feira
Portugal-França | 17h00 | Estádio Dr. Machado de Matos, Felgueiras

23 de abril| domingo
México-França | 16h00 | Estádio Municipal da Póvoa de Varzim

A magia do II Mega Boccia Sénior Braga

O Programa Boccia Sénior Braga, iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal e do SC Braga, continua a afirmar-se como uma resposta de sucesso ao nível da prática sócio-desportiva no Concelho de Braga. No decorrer do segundo ano de implementação do programa, realizou-se no dia 11 de abril, nas instalações do Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Carlos Amarante, mais um evento desportivo – o 2º Mega Boccia Sénior Braga – que contou com a presença de 367 participantes, distribuídos por 30 equipas e provenientes de várias instituições do Concelho.

As emoções estiveram ao rubro durante todo o evento. Perspicácia, atenção, concentração, estratégia e habilidade na hora do lançamento de bolas, foram algumas das competências exibidas pelos participantes, ao longo de várias horas repletas de alegria, entusiasmo, expectativa, superações e conquistas. Um dia propício ao jogo e à competição, mas também ao convívio e confraternização entre todos os participantes.

A entrega de prémios e certificados de presença contou, na parte da manhã, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Firmino Marques, da Vereadora do Desporto e Juventude, Dr.ª Sameiro Araújo, do vice-presidente das Modalidades Amadoras do SC Braga, Prof. Fernando Parente, bem como da diretora do Agrupamento de Escolas Secundária Carlos Amarante, Prof.ª Hortense Santos. Na parte da tarde, destaque para a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, na entrega de prémios e certificados de presença.

Vencedores da I Divisão (Instituições de Apoio à 3.ª Idade):

1º Lugar – Centro Social de Cunha – Associação de Pais e Amigos da Freguesia de Cunha (APAFCunha)

2º Lugar – Centro Social e Paroquial de Aveleda

3º Lugar – Centro Social da Paróquia de Gualtar

Vencedores da II Divisão (Uniões / Juntas de Freguesia):

1º Lugar – Academia Sénior Dr. Egas Moniz (União das Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade)

2º Lugar – Junta de Freguesia de Fraião (União de freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães)

3º Lugar – Junta de Freguesia de Celeirós (União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro)


SCBraga

Bruno3429

Alan é arma secreta na receção ao FC Porto

O eterno capitão bracarense tem um registo bastante positivo frente ao FC Porto, e Jorge Simão pode colocá-lo no onze inicial dos bracarenses. Em 24 jogos frente aos azuis e brancos, o médio de 37 anos marcou sete golos.

Na temporada passada, Alan marcou na vitória por 3-1 diante da sua antiga equipa, e já em 2013 tinha marcado o tento que valeu a vitória na Taça da Liga aos bracarenses (1-0), também contra o FC Porto.

Jorge Simão é confesso admirador das capacidades do jogador brasileiro:

«É absolutamente fantástico que um jogador aos 37 anos consiga fazer o que ele faz dentro do campo. A constituição genética do Alan é um caso de estudo porque ele não perde um minuto de treino. É absolutamente incrível», afirmou o técnico do SC Braga.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal A BOLA, o presidente dos bracarenses, António Salvador, prometeu renovar contrato com Alan, desde que este se sinta com capacidade para jogar.

A Bola