News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 FC Porto - Sábado 15 Abril 2017 - 20H30 - Pré e pós-jogo

Started by RibeiroSCB, 07 de April de 2017, 22:07

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: Luís Duarte on 12 de April de 2017, 15:57
Árbitro: Hugo Miguel

lol, nem de propósito. O histórico de jogos nossos com ele e a namorada diz tudo.

magico_scbraga

Acredito numa vitória nossa e, melhor, num deslize do Vitória em Chaves.

Mas, independentemente do previsível deslize do Vitória em Chaves, que qualquer um de nós consegue antever, temos é de vencer o nosso jogo.

Cheiro, de muito longe, o cheiro que a corja emana e percebo, nessa medida, as insinuações de favorecimento a um clube da Lisboa - ao qual, se bem me lembro, o clube que se arroga o direito de representar o Norte não venceu por uma única vez na presente época.

Tenho para mim que o jogo ofensivo do Porto é relativamente fácil de anular. Gabo-lhes a solidez defensiva e, para além disso, o espírito de equipa que vão demonstrando, mas nem por isso deixam de estar longe, bem longe, do Porto de outros tempos.

O Porto de outros tempos preocupar-se-ia, evidentemente, em jogar futebol. Não é que não procurasse, como qualquer outro clube do regime, condicionar a arbitragem, porque esse é o predicado maior de quem em Portugal se auto-intitula grande, mas não demonstraria tanto medo em relação ao Braga.

Noutros tempos, nos tempos em que o Porto apelava ao espírito de sacrifício e ao valor do trabalho, não viriam daquelas bandas insinuações de favorecimento ao Benfica.

Actualmente, e porque é consensual a ideia de que em Braga não encontram facilidades, gostam bem de fazer crer que a luta pelos três pontos é, contra a aristocracia azul e branca, uma luta ilegítima.

O Braga não pode, ao que parece, esforçar-se e lutar com valentia pela conquista dos três pontos. Fazendo-o, advertem eles, colocar-se-á a jeito. E contará com aquelas elaboradas insinuações de favorecimento que, em tempos, nos eram atiradas, essencialmente, pela lampionagem e que, segundo julgo recordar, tanto incomodavam os portistas - que, também segundo julgo, não gostavam de ver colocado em causa o mérito das suas vitórias.

Essas são, evidentemente, preocupações de outros tempos. Não necessariamente dos tempos em que o Porto ganhava, porque esses vão e vêm e, previsivelmente, voltarão, mas dos tempos em que havia quem, no seio dos adeptos portistas, procurasse conservar uma certa ideia de dignidade. Longínquos tempos, tão longínquos quanto os tempos em que o argumentário portista, quiçá bem disfarçado e hipócrita, não roçava, como hoje roça, a indigência intelectual.

Acredito, pois, numa vitória nossa, numa vitória que nos conduza à conquista do quarto lugar (que eles tanto gostariam de ver atribuído aos que, em tempos, se uniram ao Benfica para retirá-los da Liga dos Campeões, mas a quem eles, hoje, acenam como quem acena a um pobre coitado que, ao fim de anos de delinquência, se encontra na rua e pelo qual não se sente muito mais do que comiseração..).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Mais Norte

magico_braga, ainda bem que, com este post, volta ao tema Sporting Clube de Braga - FCP. Concordo, obviamente, com o seu texto das 18:24 horas do dia 11/04. Também aqui tinha discorrido há uns tempos sobre o mesmo assunto, designando, nessa altura, de Donos Disto Tudo, aqueles que, na sua maioria, apoiam o Benfica, o Porto ou o Sporting.

Não tenho qualquer dúvida de que temos os dois a mesma paixão pelo Sporting Clube de Braga. Penso até que trocámos breves palavras aquando da entrega de um bilhete para a Final da Taça de Portugal.

É um texto bem conseguido, mobilizador e, pensava eu, "unificador" para a batalha que se avizinha e que temos de vencer. Não esperava que neste tópico, e na sequência de outras intervenções, fosse buscar, posteriormente, o episódio do jornal "O Jogo", mas é uma opção que respeito, embora não concorde. Daí a minha deixa e não é para polemizar.

Pego nas suas palavras, e cito-o, ."Fica, assim, bem evidente, que é o Braga que eles verdadeiramente temem". Continuo a citá-lo, " O Braga é, como bem sabemos, o clube "extra-grandes" que eles mais temem. E é, por isso, o que mais hostilizam. E é, aliás, isso que justifica que, ano após ano, se multipliquem as insinuações a nosso respeito".

Pois, não podia estar mais de acordo. Verdadeiros sinais dos tempos e de um caminho percorrido.

É verdade, o SC Braga é o Clube que a TRÍADE mais teme. Isso não acontece por acaso e tenho um enorme orgulho nisso.

E é esse SC Braga de vitórias, como a que aconteceu no Jamor, que eu quero ver em campo no Sábado.

Jogue quem jogar, diga O Jogo o que disser, temos é que encher as bancadas com o nosso apoio, com o vermelho e branco que nos une.

Vamos vencer o jogo.

magico_scbraga

Quote from: Mais Norte on 12 de April de 2017, 19:02
magico_braga, ainda bem que, com este post, volta ao tema Sporting Clube de Braga - FCP. Concordo, obviamente, com o seu texto das 18:24 horas do dia 11/04. Também aqui tinha discorrido há uns tempos sobre o mesmo assunto, designando, nessa altura, de Donos Disto Tudo, aqueles que, na sua maioria, apoiam o Benfica, o Porto ou o Sporting.

Não tenho qualquer dúvida de que temos os dois a mesma paixão pelo Sporting Clube de Braga. Penso até que trocámos breves palavras aquando da entrega de um bilhete para a Final da Taça de Portugal.

É um texto bem conseguido, mobilizador e, pensava eu, "unificador" para a batalha que se avizinha e que temos de vencer. Não esperava que neste tópico, e na sequência de outras intervenções, fosse buscar, posteriormente, o episódio do jornal "O Jogo", mas é uma opção que respeito, embora não concorde. Daí a minha deixa e não é para polemizar.

Pego nas suas palavras, e cito-o, ."Fica, assim, bem evidente, que é o Braga que eles verdadeiramente temem". Continuo a citá-lo, " O Braga é, como bem sabemos, o clube "extra-grandes" que eles mais temem. E é, por isso, o que mais hostilizam. E é, aliás, isso que justifica que, ano após ano, se multipliquem as insinuações a nosso respeito".

Pois, não podia estar mais de acordo. Verdadeiros sinais dos tempos e de um caminho percorrido.

É verdade, o SC Braga é o Clube que a TRÍADE mais teme. Isso não acontece por acaso e tenho um enorme orgulho nisso.

E é esse SC Braga de vitórias, como a que aconteceu no Jamor, que eu quero ver em campo no Sábado.

Jogue quem jogar, diga O Jogo o que disser, temos é que encher as nossas bancadas com o nosso apoio, com o vermelho e branco que nos une.

Vamos vencer o jogo.

Caro Mais Norte,

Quem se dá ao trabalho de ler as minhas intervenções sabe qual é o meu sentido de voto. Não escondi, fosse em que momento fosse, que os meus votos iriam para o Pli.

Quem me conhece sabe, no entanto, que acima do apoio ao Pli, ou a qualquer outro candidato que se me apresente como bom, está o desejo de que o Braga triunfe, evolua e seja capaz de se impor nas diversas vertentes que comporta o fenómeno desportivo.

Quero, por isso, que o Braga evolua - seja com Salvador, seja com o Pli.

O meu comentário foi, no entanto, uma chamada de atenção para aspectos que, ao longo do reinado Salvador, têm sido negligenciados. Aspectos de que se aproveitam os nossos adversários, sabendo, como sabem, que temos uma Direcção que tem demasiadas vezes revelado uma atitude de passividade e incompreensível conformismo.

Não é, portanto, a circunstância de estarmos num tópico relativo ao Braga x Porto que me impedirá de dizer o que entenda por bem a propósito do Salvador.

Se tiver de elogiá-lo, como, aliás, já elogiei, não hesitarei em fazê-lo.

A mobilização é, e tem de ser, em torno do Braga e não em torno de qualquer candidato à presidência do nosso clube.

Asseguro-lhe, por isso, que o objectivo não foi fazer publicidade ao Pli. Foi antes o de apelar ao espírito braguista e à capacidade para combater determinadas ideias e insinuações que a nossa Direcção, bem ou mal (e eu entendo que mal), não tem combatido.

Vote-se em quem se votar, o braguismo é indiscutível e nunca terei, sequer, a ousadia de colocá-lo em causa.

PS - a troca de palavras ocorreu, penso eu, antes do jogo Braga x Vitória e o caro forista Mais Norte teve a amabilidade de, na altura, me oferecer um bilhete que um familiar me vinha pedindo há já algum tempo  :)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Mais Norte

Quote from: magico_scbraga on 12 de April de 2017, 19:35
Quote from: Mais Norte on 12 de April de 2017, 19:02

Jogue quem jogar, diga O Jogo o que disser, temos é que encher as nossas bancadas com o nosso apoio, com o vermelho e branco que nos une.

Vamos vencer o jogo.

Caro Mais Norte,

Quem se dá ao trabalho de ler as minhas intervenções sabe qual é o meu sentido de voto. Não escondi, fosse em que momento fosse, que os meus votos iriam para o Pli.

Quem me conhece sabe, no entanto, que acima do apoio ao Pli, ou a qualquer outro candidato que se me apresente como bom, está o desejo de que o Braga triunfe, evolua e seja capaz de se impor nas diversas vertentes que comporta o fenómeno desportivo.

Quero, por isso, que o Braga evolua - seja com Salvador, seja com o Pli.

O meu comentário foi, no entanto, uma chamada de atenção para aspectos que, ao longo do reinado Salvador, têm sido negligenciados. Aspectos de que se aproveitam os nossos adversários, sabendo, como sabem, que temos uma Direcção que tem demasiadas vezes revelado uma atitude de passividade e incompreensível conformismo.

Não é, portanto, a circunstância de estarmos num tópico relativo ao Braga x Porto que me impedirá de dizer o que entenda por bem a propósito do Salvador.

Se tiver de elogiá-lo, como, aliás, já elogiei, não hesitarei em fazê-lo.

A mobilização é, e tem de ser, em torno do Braga e não em torno de qualquer candidato à presidência do nosso clube.

Asseguro-lhe, por isso, que o objectivo não foi fazer publicidade ao Pli. Foi antes o de apelar ao espírito braguista e à capacidade para combater determinadas ideias e insinuações que a nossa Direcção, bem ou mal (e eu entendo que mal), não tem combatido.

Vote-se em quem se votar, o braguismo é indiscutível e nunca terei, sequer, a ousadia de colocá-lo em causa.

PS - a troca de palavras ocorreu, penso eu, antes do jogo Braga x Vitória e o caro forista Mais Norte teve a amabilidade de, na altura, me oferecer um bilhete que um familiar me vinha pedindo há já algum tempo  :)

Caro magico_braga:

Posso estar enganado no "mágico" :) :), mas acho que foi antes de um jogo do ABC.

Votando diferente, tenho a certeza de que Estamos Juntos pelo SC BRAGA.

Lipeste

Que pérola o programa desportivo do porto canal a elogiar os "fervorosos" adeptos do guimarães e o comportamento desse clube na política de preços dos bilhetes praticada para os jogos com o fcp ("fazem uma propaganda positiva do futebol, é pena que o Braga não o faça" dizia o director de comunicação dos andrades) em contraponto com os preços por nós praticados para este jogo, "exorbitantes"; e não para os milhafres...

100%SCB

Quote from: Lipeste on 12 de April de 2017, 19:42
Que pérola o programa desportivo do porto canal a elogiar os "fervorosos" adeptos do guimarães e o comportamento desse clube na política de preços dos bilhetes praticada para os jogos com o fcp ("fazem uma propaganda positiva do futebol, é pena que o Braga não o faça" dizia o director de comunicação dos andrades) em contraponto com os preços por nós praticados para este jogo, "exorbitantes"; e não para os milhafres...
Tem de falar da equipa B deles...
FORÇA BRAGA

Mais Norte

Estávamos a falar de parolos, de Donos Disto Tudo e de provincianos e eles aí estão.

E é de O Jogo:

"João Teixeira disse esta quarta-feira não existir nada melhor do que jogar fora e sentir que está em casa. E isso tem acontecido nesta reta final do campeonato com a equipa do FC Porto, congratulou-se".

Vamos encher as bancadas de adeptos do SC BRAGA.

Vasco Soares

Quote from: Lipeste on 12 de April de 2017, 19:42
Criticam o benfas, que é para o lado que melhor durmo, mas a cartilha é de todos, vergonhoso o que se diz nas tv's dos3 estarolas, um verdadeiro atentado à sanidade intelectual de quem ouve àquelas barbaridades.
Eu entendo que haja um certo facciosismo, e coisas vistas com óculos favor da casa, mas é de mais, já há muito que dessintonizei a sporting TV e o Porto canal na minha grelha de programação.

GALEGO

Quote from: NightHawk on 12 de April de 2017, 16:08

lol, nem de propósito. O histórico de jogos nossos com ele e a namorada diz tudo.

Este fenómeno da arbitragem é o que está emparentado com a árbitra que nos roubou (equipa feminina do
SCB) en Alvalade e... gosta das vestimentas Macrom?

A.COSTA

Quote from: GALEGO on 13 de April de 2017, 00:17
Quote from: NightHawk on 12 de April de 2017, 16:08

Este fenómeno da arbitragem é o que está emparentado com a árbitra que nos roubou (equipa feminina do
SCB) en Alvalade e... gosta das vestimentas Macrom?

É esse mesmo meu caro GALEGO. Portanto, não esperemos nada de bom.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Duarte

Eu concordo com os preços praticados (e deviam ser assim nos 3 jogos com os estarolas) mas mais uma vez pusemo-nos a jeito de ser alvo de chacota e insinuações que somos isto e aquilo por termos praticado preços mais baratos com os lamps. Sempre a dar tiros nos pés nestas questões de defesa da honra.

E já agora, informem esse senhor do porco canal que não se esqueça que a sua filial de guimerdães quando recebeu os lamps o bilhete de público mais barato era 25€ e perguntem à besta se isso também é "propaganda positiva do futebol". Pois... "pimenta no cú dos outros para nós é refresco".
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

HenDua

Cuidado com os Super Ladrões.
Ao que parece vêem em massa e se já nos outros anos causam confusão, distúrbios, agressões, vandalismo e roubos, este ano que andam mais nervosos e por causa da questão dos bilhetes (que é uma não questão) eles vêem ainda mais raivosos.

Espero que a PSP esteja atenta e que tenha aprendido com os erros do passado.

Quanto ao jogo em si, acho que podemos roubar pontos.
Estou curioso para ver se vamos jogar em 4x4x2 ou se JS adoptou definitivamente o 4x3x3. Acredito que se jogarmos em 4x3x3 será sinal que vamos montar uma equipa para esse sistema no próximo ano.

LS

Bilhete de sócio

OBRIGATÓRIO APRESENTAR CARTÃO DE SÓCIO NA ENTRADA.

Mais vale acordar tarde que nunca, fizessem isso o ano passado no jogo com os lagartos...

Também não estão a vender bilhetes a público para a nascente superior, só para a poente superior.

HenDua

Nestes jogos em que o adversário procura mais bilhetes para além dos disponíveis na caixa de segurança era vende-los a 100€, por exemplo, de forma a permitir um reforço do número de seguranças destacados para a nascente superior e ao mesmo tempo dificultar enchentes por parte dos adeptos adversários.

VERMELHO MAGICO

Quote from: Layne Staley on 13 de April de 2017, 10:45
Bilhete de sócio

Mais vale acordar tarde que nunca, fizessem isso o ano passado no jogo com os lagartos...

Também não estão a vender bilhetes a público para a nascente superior, só para a poente superior.
Mais vale tarde que nunca.

Isto é bom para os pseudo-sócios que compram bilhete para vender aos amigos estarolas.

Bem visto.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Arsenalista

Quote from: Layne Staley on 13 de April de 2017, 10:45
Bilhete de sócio

A apresentação do cartão de sócio deverá ser obrigatória para acesso às bancadas inferiores.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

100%SCB

Esta Imprensa é mesmo uma vergonha, mentiras atrás de mentiras...

Claque dos Super Dragões comprou 1000 bilhetes em Braga e a juntar aos que o Porto lhes cedeu serão 3000, visto que o Porto só tem 2500 bilhetes, teria de lhes ceder 2000 e a outra claque, Coletivo, receberia quase o resto.
E os bilhetes para os sócios deles??

Cada um...

Já agora, grande atitude de ontem a dos SuperCagões
FORÇA BRAGA

rnmc

Este é daqueles jogos que até temos de comer relva!

Será importante a equipa sentir o apoio dos adeptos. Olhando para as dificuldades das duas equipas em ataques continuados, quem chegar primeiro ao golo ficará muito perto da vitória!