News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FEIRENSE 0-1 SC BRAGA. Sexta-feira 7.04.17 - 20:30 h. - Pré e pós-jogo

Started by GALEGO, 03 de April de 2017, 10:42

Previous topic - Next topic

A.COSTA

O resultado permite ver o jogo com outros olhos, naturalmente.

Excelente MARAFONA, que foi um verdadeiro  guardião do templo.

Muito bom ver RICARDO FERREIRA de regresso.

DJAVAN voltou a fazer um bom jogo.

Dois jovens da formação - ARTUR JORGE e GAMBOA - na formação inicial. Seria capa de jornal noutras equipas.

RUI FONTE ficou muito bem com a braçadeira de Capitão. Um Gverreiro, que desta vez pecou na definição de lances que dariam mais sossego aos nossos corações.

A agressão de Edson Farias a GAMBOA, numa altura em que aparentemente iam abraçados, foi um ato covarde que merece punição severa.

Parabéns a todos que, como eu, estiveram na Feira a apoiar a equipa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Tranquejo

Quote from: PauloMartins1994 on 08 de April de 2017, 14:16
Como jogaram Artur Jorge e Gamboa?

Artur Jorge foi o habitual. Defende bem, nao inventa, mas de vez em quando falha uma marcaçao. Mas esteve bem e tem evoluido, sobretudo na velocidade de entrega da bola. Para mim, continua titular.
Gamboa esteve muito bem. Posiçiona-se muitissimo bem e permitiu aos outros medios (Vuk e Battaglia) de se libertar para o ataque com mais tranquilidade porque ele cobriu bem os espaços atras. Seguro no passe e sem medo de ter a bola. Espero que tenha mais oportunidades de se mostrar.

PauloMartins1994

Quote from: Tranquejo on 08 de April de 2017, 16:45
Quote from: PauloMartins1994 on 08 de April de 2017, 14:16
Como jogaram Artur Jorge e Gamboa?

Artur Jorge foi o habitual. Defende bem, nao inventa, mas de vez em quando falha uma marcaçao. Mas esteve bem e tem evoluido, sobretudo na velocidade de entrega da bola. Para mim, continua titular.
Gamboa esteve muito bem. Posiçiona-se muitissimo bem e permitiu aos outros medios (Vuk e Battaglia) de se libertar para o ataque com mais tranquilidade porque ele cobriu bem os espaços atras. Seguro no passe e sem medo de ter a bola. Espero que tenha mais oportunidades de se mostrar.

Muito obrigado meu caro!

Que sejam duas das coisas positivas que ficam desta época, um pouco à imagem de Aderlan Santos depois daquele fatídico 9º lugar

100%SCB

Gamboa foi uma grande surpresa, pela positiva, preencheu muito bem os espaços, recuperou bolas, entregáva as mesmas jogáveis, só acho que pode assumir um pouco mais, mas é normal.
Artur Jorge teve normal, falhou, em 2 lançes:
- num lance onde tenta o corte e deixou Etebo na cara de Marafona.
-no lance do penalty, em que a sua abordagem é pura e simplesmente, estupida, mas aqui, o erro maior acabou por ser do Cartabia, que foi inocente.
FORÇA BRAGA

Duarte

Sendo um jogo fora (e jogar mal fora/maus resultados já não é desta época) e estando o Feirense num bom momento, até acabamos por fazer um jogo razoável. Os gajos da TV sempre a elogiar o Feirense mas as oportunidades de golo foram quase todas nossas, tivéssemos concretizado e acabava em goleada e nem havia penalty.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

kaspanamona

Quote from: jcm300 on 08 de April de 2017, 14:59
Quote from: kaspanamona on 08 de April de 2017, 14:53
- Acabei de ver e rever o lance do penalti contra nós e cheguei à conclusão que quem faz falta é o jogador do Feirense. Ele é que se atira contra o Cartabia. Na câmara da televisão que está no enfiamento da grande área, portanto, do ponto de vista do árbitro auxiliar, vê-se claramente. O árbitro, portanto, já sabia para o que ia, como vem sendo habitualmente...
Eu fui ver o jogo a santa maria da feira, o lance foi mesmo à minha frente e digo lhe é penalti sem qualquer duvidas, nao sei se o cartabia ouviu me mas disselhe pra ter mais calma, pois foi bastante imprudente e foi com tudo, ai o arbitro teve bem, agora nos outros lances...

EDIT: Digo lhe ainda mais antes do lance acontecer ja sabia que ia ser penalti(eu e o meu pai), estava mesmo a ver, da maneira que o cartabia estava a ir ao lance...

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk
- Ver https://www.vsports.pt/vod/36259/m/263042/vsports/e36bf452ffcfc00a54954e4714abe288, minuto 2:37 a 2:40.
Fazem-me lembrar os lances do Djavan (e outros laterais esquerdos) em que é o próprio jogador a procurar o contacto. Pena é que os árbitros caiem quase todos na esparrela.
Mas não deixa de ser simulação, logo, quando há contacto, o árbitro decide o que quer, não o que possa ter acontecido.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

jcm300

Quote from: kaspanamona on 08 de April de 2017, 18:40
Quote from: jcm300 on 08 de April de 2017, 14:59
Quote from: kaspanamona on 08 de April de 2017, 14:53
- Acabei de ver e rever o lance do penalti contra nós e cheguei à conclusão que quem faz falta é o jogador do Feirense. Ele é que se atira contra o Cartabia. Na câmara da televisão que está no enfiamento da grande área, portanto, do ponto de vista do árbitro auxiliar, vê-se claramente. O árbitro, portanto, já sabia para o que ia, como vem sendo habitualmente...
Eu fui ver o jogo a santa maria da feira, o lance foi mesmo à minha frente e digo lhe é penalti sem qualquer duvidas, nao sei se o cartabia ouviu me mas disselhe pra ter mais calma, pois foi bastante imprudente e foi com tudo, ai o arbitro teve bem, agora nos outros lances...

EDIT: Digo lhe ainda mais antes do lance acontecer ja sabia que ia ser penalti(eu e o meu pai), estava mesmo a ver, da maneira que o cartabia estava a ir ao lance...

- Ver https://www.vsports.pt/vod/36259/m/263042/vsports/e36bf452ffcfc00a54954e4714abe288, minuto 2:37 a 2:40.
Fazem-me lembrar os lances do Djavan (e outros laterais esquerdos) em que é o próprio jogador a procurar o contacto. Pena é que os árbitros caiem quase todos na esparrela.
Mas não deixa de ser simulação, logo, quando há contacto, o árbitro decide o que quer, não o que possa ter acontecido.
Eu continuo a achar que é, mas amigos na mesma :D, cada um tem a sua opiniao e ainda bem que é assim! Que venham mais vitorias pra festejarmos ;)

100%SCB

A verdade é que Cartabia ao querer apanhar a bola e tira-la da nossa área, acabou por ser um pouco ingénuo e o jogador do Feirense tambem se aproveitou disso. Para mim, é penalty.
Mas mais uma vez, fomos prejudicados, porque ficou por marcar um penalty claro e um mais duvidoso, mas fora isso e no que diz respeito aos cartões o Xistra surpreendeu-me.
FORÇA BRAGA

rb_bl_21

Quote from: 100%SCB on 08 de April de 2017, 19:29
A verdade é que Cartabia ao querer apanhar a bola e tira-la da nossa área, acabou por ser um pouco ingénuo e o jogador do Feirense tambem se aproveitou disso. Para mim, é penalty.
Mas mais uma vez, fomos prejudicados, porque ficou por marcar um penalty claro e um mais duvidoso, mas fora isso e no que diz respeito aos cartões o Xistra surpreendeu-me.
Surpreendeu-te? O que para ti é surpreender-te eu chamo-lhe prestação de serviços a outros. Não penses que aquela personagem não deu nenhum amarelo aos que estavam em risco apenas porque se esqueceu. Só quem não conhece a peça.

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

100%SCB

Quote from: rb_bl_21 on 08 de April de 2017, 20:32
Quote from: 100%SCB on 08 de April de 2017, 19:29
Surpreendeu-te? O que para ti é surpreender-te eu chamo-lhe prestação de serviços a outros. Não penses que aquela personagem não deu nenhum amarelo aos que estavam em risco apenas porque se esqueceu. Só quem não conhece a peça.

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk
Conheço bem esta peça que é, um dos, senão o pior arbitro da Liga e por isso, é que me surpreendeu.
FORÇA BRAGA

Pikachu

Surpreendido pela positiva com este bom resultado, não contava com ele.

Djavan muito bem. Ricardo Ferreira a entrar bem na equipa. Cartabia com mais um golo e bons pormenores. Rui Fonte muito lutador como sempre, que bem lhe fica a braçadeira.

E Marafona mais um vez a segurar a nossa equipa com uma defesa fulcral.

Parabéns a todos os que se deslocaram a Santa Maria apoiar o nosso Braga. Cada vez tenho mais orgulho nos adeptos que temos.

O caminho não será fácil, mas como se diz por aqui.. A LUTA CONTINUA!
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

java551

Lateralus

Quote from: A.COSTA on 07 de April de 2017, 23:55
PS. Na votação de MGP lamento o imbecil que votou em MATHEUS. Voto eliminado, naturalmente.

Elimina-se o voto de uma pessoa que afinal não era um "imbecil", mas permite-se os posts do Luso e afins. Onde está a coerência?

rpo.castro

Então parece que a nossa SAD não vai recorrer do cartão ao Gamboa por não valer a pena. Quanto mais se dobra, mais se vê o traseiro, costuma se dizer. Por isso é  que os 4 do costume têm as arbitragens do costume e outras benesses do costume. Fosse com eles e teriam a lata de pedir a despenalização da besta e castigo para o Gamboa. Por aqui tudo bons compadres
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Grande vitória num campo que tem sido bastante complicado nesta altura da época.
Foi um bom início de ciclo, esperemos que se mantenha nos próximos jogos.

Satmar

Resultado positivo, quando muitos pouco acreditavam.
Umas notas para ficarem:
- Esta equipa vale muito mais com Ricardo Ferreira;
- Rosic é um atleta de qualidade, mas Ricardo Ferreira é melhor;
- Vencemos um adversário que tem vindo a fazer uma boa campanha na Liga;
- Notou-se a equipa mais estável, sobretudo com um médio a defender as costas de Vuk e Battaglia;
- Gamboa não fez um grande jogo, mas foi sobretudo eficaz. Precisa de mais pulmão e sobretudo certeza no choque;
- Cartabria é mais um exemplo de um bom trabalho dos scouts do Braga. Afinal o Mendes não manda só "lixo". Ainda me lembro do que por aqui se escreveu sobre a sua vinda...
- Os presentes na Feira. ENORMES. A equipa não se pode queixar de falta de apoio.
- Jorge Simão: deve ser duro ler o que se tem escrito, mas vai mantendo a sua "energia".
- O futuro: seria melhor se não estivesses ausentes estes nomes:Assis, Wilson,Hassan e Mauro.

Vamos em frente!
Acorda Braga!!!

El Che

Quote from: rpo.castro on 09 de April de 2017, 18:19
Então parece que a nossa SAD não vai recorrer do cartão ao Gamboa por não valer a pena. Quanto mais se dobra, mais se vê o traseiro, costuma se dizer. Por isso é  que os 4 do costume têm as arbitragens do costume e outras benesses do costume. Fosse com eles e teriam a lata de pedir a despenalização da besta e castigo para o Gamboa. Por aqui tudo bons compadres
Talvez ao recorrer do Gamboa se venha a penalizar o jogador deles e apesar de ele merecer ser castigado, ao ser penalizado o feirense fica mais fraco e eles ainda têm que jogar contra os espanholitos. este talvz seja um dos motivos que leva a nossa direcao a nao pedir a despenalizacao do Gamboa e por conseguinte a penalizacao do Edgar Farias.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

El Che

Quote from: Satmar on 09 de April de 2017, 21:04
Umas notas para ficarem:
- Notou-se a equipa mais estável, sobretudo com um médio a defender as costas de Vuk e Battaglia;
- Gamboa não fez um grande jogo, mas foi sobretudo eficaz. Precisa de mais pulmão e sobretudo certeza no choque;
- Cartabria é mais um exemplo de um bom trabalho dos scouts do Braga. Afinal o Mendes não manda só "lixo". Ainda me lembro do que por aqui se escreveu sobre a sua vinda...
- Os presentes na Feira. ENORMES. A equipa não se pode queixar de falta de apoio.
- Jorge Simão: deve ser duro ler o que se tem escrito, mas vai mantendo a sua "energia".
- O futuro: seria melhor se não estivesses ausentes estes nomes:Assis, Wilson,Hassan e Mauro.

Vamos em frente!
Acorda Braga!!!
Para alem do que disseste que concordo na totalidade queria apenas realcar uma coisa, que diferenca joga a nossa equipa quando tem um central de estaleca nacional em campo. Eu quero acreditar que se tivessemos tido o Ricardo Ferreira, ou o Boly ou ate o Andre Pinto mais vezes em campo os resultados na maioria das vezes tinham sido outros!

Satmar

Quote from: El Che on 09 de April de 2017, 21:21
Quote from: Satmar on 09 de April de 2017, 21:04
Umas notas para ficarem:

Vamos em frente!
Acorda Braga!!!
Para alem do que disseste que concordo na totalidade queria apenas realcar uma coisa, que diferenca joga a nossa equipa quando tem um central de estaleca nacional em campo. Eu quero acreditar que se tivessemos tido o Ricardo Ferreira, ou o Boly ou ate o Andre Pinto mais vezes em campo os resultados na maioria das vezes tinham sido outros!

Não tenho muitas dúvidas disso. Uma das nossa principais lacunas, nesta época, tem sido a falta de coesão defensiva. Rosic parece um atleta com potencial, mas comete erros primários de posicionamento. Artur Jorge entrou na equipa "à pressão", o que não ajuda na sua evolução. Tem melhorado no posicionamento, mas perde muitos duelos individuais e sai mal a jogar. Ricardo Ferreira e Velazquez são os melhores centrais do Braga. Pena que sejam atletas muito sujeitos a lesões. Na próxima época é crucial dar estabilidade a este sector da equipa.

Luso

Parece-me que para ter acontecido este pedido de desculpas do Edson Farias prova que eu estava errado e o Gamboa não foi com tom de gozo em direção ao outro jogador... Se assim foi peço desculpa ao Gamboa pelo que disse.