News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 31/03

Started by Bruno3429, 31 de March de 2017, 08:32

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Fernando Oliveira: "É positivo haver debate de ideias mas o clube precisa de estabilidade"
Miguel Machado

O presidente do SC Braga, António Salvador, esteve ontem reunido com os elementos do Conselho Geral (CG) do clube para lhes apresentar os traços gerais do seu projecto para mais um mandato à frente dos destinos do clube, e que vai apresentar brevemente também aos sócios, quando abrir, oficialmente, o ciclo das eleições, que estão marcadas para Maio. No final da reunião, que decorreu no Estádio Municipal, Fernando Oliveira, presidente do Conselho Geral, foi o porta voz do grupo.

"Fundamentalmente o presidente quis transmitir ao Conselho geral quais são as ideias do seu projecto. Alguns, lamentavelmente, por uma questão de saúde não puderam estar presentes. Informo também que há dois elementos que pediram a suspensão temporária do mandato, até às eleições, o eng. Luís de Sousa (um antigo presidente) e o Dr. Fernando Santos (sócio benemérito do clube), porque vão ser candidatos a presidentes de outros órgãos na lista opositora", referiu Fernando Oliveira, elogiando a atitude dos dois elementos do CG neste processo "até por questões de ética", destacando que "foram correctos".

"Vimos isso com bons olhos e sem melindres porque o clube precisa de uma oposição construtiva para que nos obrigue também debater ideias e a relançar o clube", apontou.
Sobre o facto de haver duas listas candidatas, Fernando Oliveira considera "sinónimo do engrandecimento do clube" e que "é sempre bom haver debate de ideias para bem do clube".

No entanto, deixou o alerta aos associados: "O que esperamos é que haja estabilidade no clube. Debatemos também isso na reunião, de que os clubes que conseguiram estabilidade foram aqueles que conseguiram melhores resultados. E na verdade esta direcção e o presidente António salvador teve esse grande mérito de conseguir essa estabilidade que nunca tivemos no clube. E os resultados estão à vista. Esperemos que a estabilidade continue por muitos anos e que haja coisas construtivas deste processo eleitoral", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

CONSELHO GERAL OUVIU SALVADOR
Atual presidente apresentou projeto

O Conselho Geral do Sp. Braga ficou ontem a conhecer o projeto que António Salvador vai levar a votos nas eleições de maio. "Esta direção e este presidente tiveram o mérito de conseguir a estabilidade que antes escasseava. Espero que a mesma continue por muitos e bons anos", disse o líder do referido Conselho, Fernando Oliveira.
Dois elementos daquele órgão suspenderam funções por integrarem a lista de Pli, o candidato alternativo.

Autor: José Mário

TUDO OU NADA EM ABRIL QUENTE
Mês decisivo tem duelos muito duros. Ainda assim, Salvador, Simão e Assis elevaram a fasquia

Abril é o mês decisivo para o saldo da época arsenalista. Não há margem para meios-termos, pelo que a hora é mesmo do tudo ou nada na Pedreira. O ciclo escaldante começa contra um Marítimo que tem apenas uma derrota em doze jornadas, segue-se a saída para defrontar a revelação Feirense de Nuno Manta e, entre as receções a FC Porto e Sporting, há ainda uma deslocação à Capital do Móvel onde dragões e águias não conseguiram vencer.
Perante uma empreitada que exige um Sp. Braga ao seu melhor nível, o que se pode dizer é que a nenhum nível da estrutura o discurso pecou por défice de ambição. António Salvador avisou o grupo de que teria de dar uma resposta à altura nas últimas oito jornadas, considerando fundamental segurar o 4º lugar como objetivo mínimo. Jorge Simão não se encolheu, e garantiu que o triunfo no Restelo tirou um peso de cima dos ombros à equipa, que a partir de agora se encontra no caminho certo. O reforço Assis foi ainda mais longe, ao tornar pública a convicção do balneário de ainda ser possível corrigir o atraso de oito pontos em relação ao Sporting, aproveitando a receção aos leões na Pedreira.
A fasquia está alta, mas de facto o conjunto de Jorge Simão parece ter entrado em retoma. Leva quatro jogos sem perder, tendo somado oito pontos apesar de três desses encontros terem sido fora.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Battaglia apto e foco em Xadas

BRAGA Rodrigo Battaglia foi, ontem, reintegrado no treino dos minhotos e, em princípio, poderá ser incluído nas opções de Jorge Simão para a receção de depois de amanhã (20.15 horas, Sport TV1), ao Marítimo, na 27.ª jornada da Liga.
O médio argentino já vinha dando sinais de que estava prestes a ficar apto, em relação à recuperação da lesão muscular na perna direita que o impedira de jogar nos dois últimos encontros. Ontem, teve luz verde para se treinar em pleno, o que alarga o leque de escolhas do treinador para a reta final do campeonato.
A reintegração de Battaglia aconteceu no dia em que, como o JN noticiou, Xadas foi chamado para participar no treino. A evolução do internacional sub-20 é notória e a sua participação na formação principal vai passar a ser mais regular, compensando o rendimento do médio, que tem estado em destaque na equipa B. Entretanto, Marafona (seleção A) e Ricardo Horta (sub21) também reintegraram ontem a preparação, como estava previsto.
Em termos clínicos, Hassan, Wilson Eduardo e Hassan continuam à margem do plantel.

JN

Bruno3429

Battaglia ao serviço

Marítimo à vista e uma boa notícia para o treinador Jorge Simão: Battaglia recebeu alta médica e já se treina sem limitações.

Depois de falhar os jogos com o Chaves e o Belenenses, o médio argentino poderá surgir entre as opções do SC Braga para o duelo do próximo domingo.

Outro regresso previsto é o de Ricardo Ferreira, igualmente incluído nos treinos realizados esta semana, confirmando-se a plena recuperação do defesa-central. Neste momento, as baixas resumem-se a Hassan, Wilson Eduardo e Mauro.

A Bola

JotaCC

MIGUEL CRESPO AVANÇA PARA A PRÓXIMA ÉPOCA
BRAGA SAD está muito perto de garantir a contratação do médio do Merelinense; jovem de 20 anos tem sido um dos principais destaques do Campeonato de Portugal

O início da aventura de Miguel Crespo em Braga deve fazer-se através da equipa B. Contratação do médio de 20 anos já foi validada pelo departamento de observação dos arsenalistas

O Braga está muito perto de fechar mais uma contratação para a próxima época, neste caso de Miguel Crespo, médio de 20 anos do Merelinense que já tem praticamente tudo acertado com a SAD arsenalista. Miguel Crespo tem estado em destaque no Campeonato de Portugal, ao serviço do Merelinense , uma equipa dos arredores de Braga que está na luta com o UD Oliveirense, Marítimo B e Salgueiros pela subida à II Liga. Esta temporada, o médio participou em 27 jogos (24 como titular) e marcou oito golos, dois deles já na fase final que poderá colocar pela primeira vez a equipa nos campeonatos profissionais.
Miguel Crespo está a ser seguido há vários meses pelo departamento de observação do Braga, que deu o aval para a contratação. Nos vários jogos a que assistiram, os responsáveis arsenalistas encontraram um "oito" com capacidade de recuperação de bola, mas ainda mais forte no momento da transição. No final do ano passado, numa entrevista, o jogador chegou mesmo a revelar que o tratavam por Zidane quando representava o Neves (clube onde acabou a formação e iniciou o carreira de sénior antes de se transferir, no início desta época, para o Merelinense); no seu novo clube, acrescentou, a comparação passou a ser com Deco.
Miguel Crespo nasceu em França, na cidade de Lyon, mas veio ainda novo para Portugal, onde chegou a representar, na formação, clubes como o FC Porto e o Feirense. Agora, prepara-se para chegar ao Braga, que mostrou, com esta operação, estar atento aos jovens valores que despontam na região. Aliás, a SAD pretende estreitar a ligação com alguns clubes locais, entre eles o Merelinense, que tem crescido deforma exponencial nos últimos anos.
Ao que tudo indica, a aventura de Miguel Crespo no Braga vai começar pela equipa B, uma vez que, até ao momento, o médio nunca jogou na II Liga, somando "apenas" 50 jogos no Campeonato de Portugal (para um total de 12 golos). Depois de Fransérgio e Dyego Sousa, do Marítimo, o Braga está agora muito perto de assegurar a terceira contratação para a próxima época.


DADOS

JOGOS 27
Esta época, Crespo tem 27 jogos (dois na Taça de Portugal) e soma um total de 2019 minutos no Merelinense

8 GOLOS
Apesar de não marcar penáltis, Miguel Crespo, que usa o número 13, já apontou oito golos esta época


Battaglia vai a jogo no domingo
Médio argentino já trabalhou sem limitações e está pronto para a receção ao Marítimo

Depois de na véspera ter trabalhado no relvado ainda com algumas limitações, Battaglia já integrou o treino de ontem juntamente com os restantes companheiros de equipa. A resposta do médio argentino, que passou as últimas semanas a recuperar de um problema muscular, foi bastante positiva, ao ponto de ter sido dado como apto para a receção de domingo ao Marítimo. Battaglia deve mesmo recuperar a titularidade perdida nos jogos com o Chaves e Belenenses e voltar a ter a companhia de Rafael Assis e Vukcevic no meio-campo.
A confirmar-se o regresso do argentino, Ricardo Horta deverá ser o sacrificado no onze inicial, ainda que essa possibilidade esteja sujeita à avaliação de Jorge Simão nos dois treinos que ainda faltam realizar até ao dia do jogo. Curiosamente, Ricardo Horta também voltou ontem a trabalhar em Braga depois de ter estado ao serviço da seleção, tal como aconteceu com Marafona. Para além dos dois internacionais, o treino de ontem também contou com a presença de Xadas, o jovem extremo da equipa B que passou a última semana a representar a seleção de sub-20. Este é mais um sinal de que a aposta em Xadas é uma questão de tempo.

O JOGO

Bruno3429

Pedro Santos: "Vamos dar tudo para vencer"

Os Sub-19 do SC Braga regressam, este sábado, à ação na Fase Final do Campeonato Nacional. Os Gverreiros do Minho viajam até Coimbra para defrontarem a Académica e bagagem levam doses elevadas de ambição, determinação e foco para darem um verdadeiro pontapé num momento menos positivo. Pedro Santos e José Carvalho Araújo deram voz às ambições do grupo, vincando que só os três pontos interessam no embate com a Briosa.

Pedro Santos: "Vamos dar tudo para vencer"

Expectativas para a viagem a Coimbra: "Esperamos, acima de tudo, um bom jogo. Apesar de estarmos numa fase menos boa, com três derrotas consecutivas, estamos muito motivados. Temos trabalhado muito bem durante a semana e vamos dar tudo o que estiver ao nosso alcance para somarmos os três pontos".

Um jogo de luta: "A Académica está ligeiramente acima e joga em sua casa. Mas tem ficado demonstrado que nesta Fase Final não existem favoritos. Vai ser um jogo de muita luta, do que esperamos sair vitoriosos naturalmente".

Convicção: "Esta equipa está sempre confiante e motivada. Estou certo de que vamos dar a volta por cima. O campeonato ainda está totalmente em aberto".

Trabalhar para melhorar: "A verdade é que não tem corrido como esperava. Sinto que tive alguns jogos menos conseguidos, mas o importante é que estou a trabalhar para estar ao meu melhor".

José Carvalho Araújo: "O grupo está extremamente motivado e determinado"

Com a vitória no pensamento: "Mais um jogo difícil como são todos nesta Fase Final. Intensidade e agressividade num jogo onde ambas as equipas vão tentar impor a sua estratégia. Esperamos muitas dificuldade, mas a nossa ambição é sempre a mesma e passa por vencer todos os jogos e dar seguimento ao nosso processo de formação, que nos tem deixado muito satisfeitos".

Em busca de um ponto de viragem: "Uma vitória é sempre positivo. Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Temos feito exibições bem conseguidas que não têm sido acompanhadas pelos resultados, mas vamos manter a nossa filosofia e a nossa forma de jogar. E sim, acredito que uma vitória neste jogo nos pode catapultar para um momento positivo".

Plantel motivado e determinado: "A equipa tem reagido bem a este momento menos positivo. Era natural se existisse alguma desmotivação mas isso não se verificou. Temos recebido alguns 'prémios' com a chamada de vários jogadores às seleções nacionais e às equipas profissionais. Eles sentem que estão a crescer, a evoluir e que as pessoas estão atentas a isso. Por isso, o grupo está extremamente motivado e determinado em mostrar que quer e pode ganhar".

"Temos que ser organizados e rigorosos"

Está de volta a ação da Ledman LigaPRO ao Estádio 1.º de Maio. Depois da habitual pausa para os compromissos internacionais, o SC Braga B regressa este sábado ao ativo para receber o SC Freamunde. No lançamento da partida, Abel Ferreira projetou um encontro difícil para a sua equipa, perante um adversário que acredita poder estar pressionado pelos resultados recentes e pela posição que ocupa na tabela.

Um SC Freamunde que promete dificuldades: "Na minha opinião vamos ter um dos desafios mais difíceis da temporada, fruto daquilo que é a pressão pelo resultado que o nosso adversário pode ter. Nós também queremos sentir essa pressão ganhar, porque queremos cumprir o nosso objetivo de conquistar duas vitórias o mais rapidamente possível. Temos a oportunidade de um conseguir já neste jogo, perante um adversário bem orientado e organizado, que não passa o melhor momento mas que tem muito bons executantes. Sabemos que temos que ser organizados, rigorosos e respeitar o SC Freamunde".

A estratégia do adversário: "Sabemos da qualidade do SC Freamunde e tanto podemos esperar que se apresentem mais fechados como nos pressionem mais na frente. Temos que estar preparados para isto e arranjar soluções para os problemas que o adversário nos vai criar. É uma equipa que precisa muito de pontos e se queremos vencer teremos que ter a mesma entrega e determinação".

Amplamente satisfeito com o desempenho: "Esta equipa está a fazer um campeonato muito bom e tem estado em constante mutação. Tivemos muitos jogadores nas seleções e é claro que gostaria de ter mais opções. Contudo, todos têm tido oportunidades e têm correspondido da melhor forma. Não poderia estar mais satisfeito com o desempenho dos meus jogadores".

Recordar que este é mais um encontro com transmissão na SC Braga TV, a partir das 16h00.

Queirós renova pelo SC Braga

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o jogador João Queirós para a renovação do contrato que une as partes e que passa a ser válido até ao final da temporada 2021/22.

Queirós, de 18 anos, tem evoluído ao serviço da equipa de juniores, estando a cumprir a quarta época ao serviço dos Gverreiros do Minho.

Com 13 internacionalizações pelas seleções nacionais jovens, Queirós foi eleito o Melhor Jogador do Torneio Internacional de La Manga, em representação dos sub-19 portugueses.

Com esta renovação, o SC Braga reforça a aposta feita no reconhecimento e na valorização dos jovens da sua formação, identificando claramente os ativos da casa como a base para o futuro das suas equipas profissionais de futebol.

António Salvador, presidente do SC Braga, salientou o orgulho pelo desfecho agora alcançado. "Queremos ter no nosso clube jogadores identificados com esta casa e que a sintam como sua. O Queirós tem no SC Braga a sua casa e sabe que aqui vai continuar a crescer. Destaco a sua seriedade e a seriedade das pessoas que o acompanham, porque perante o assédio de que foram alvo mostraram bem a visão que têm para o futuro e a vontade de que ele passe pelo SC Braga", destacou o presidente.

SCBraga

Bruno3429

João Queirós renova pelo Sp. Braga até 2022
Defesa-central de 18 anos estava a ser «assediado por outros clubes», revela o presidente António Salvador

O Sp. Braga renovou contrato até 2021/22 com João Queirós, defesa-central de 18 anos que atua na equipa de juniores que era um dos jogadores mais cobiçados do plantel dos minhotos.

Com 13 internacionalizações pelas seleções nacionais jovens, Queirós foi eleito o Melhor Jogador do Torneio Internacional de La Manga, em representação dos sub-19 portugueses.

Este acordo enquadra-se numa estratégia de renovar com algumas das promessas dos escalões mais jovens do clube, tal como aconteceu nos últimos dias com Leandro e Pedro Neto.

A propósito da renovação o presidente António Salvador salientou a importância de segurar no clube «jogadores identificados com a casa e que a sintam como sua»: «O João Queirós tem no Sp. Braga a sua casa e sabe que aqui vai continuar a crescer. Destaco a sua seriedade e a seriedade das pessoas que o acompanham, porque perante o assédio de que foram alvo mostraram bem a visão que têm para o futuro.»

Maisfutebol

Bruno3429

CP Martim é o adversário nas meias-finais

Já são conhecidos os jogos das meias-finais da Taça de Portugal Allianz. O sorteio, realizado nesta tarde de sexta-feira, colocou a Casa do Povo Martim no caminho do SC Braga. Nesta Taça de Portugal o conjunto de Barcelos deixou pelo caminho o Quintajense (2-1), a Ovarense (4-2), Os Sandinenses (3-0) e o Viseu 2001(2-1). Relembrar que o SC Braga eliminou a AR Meirinhas (0-8) e o Boavista FC (1-4) e o Valadares Gaia FC (3-1) desta competição. A primeira meia-final disputa-se no dia 25 de abril, no Complexo Desportivo de Martim, em Barcelos.

Eis o sorteio:

CP Martim vs SC Braga

Sporting CP vs GD Estoril Praia

SCBraga

JotaCC

Queirós renova pelo SC Braga

A SC Braga SAD anunciou que chegou a acordo com o jogador João Queirós para a renovação do contrato que une as partes e que passa a ser válido até ao final da temporada 2021/22.
Queirós, de 18 anos, tem evoluído ao serviço da equipa de juniores, estando a cumprir a quarta época ao serviço dos Gverreiros do Minho.
Com 13 internacionalizações pelas seleções nacionais jovens, Queirós foi eleito o Melhor Jogador do Torneio Internacional de La Manga, em representação dos sub-19 portugueses.
Com esta renovação, o SC Braga reforça a aposta feita no reconhecimento e na valorização dos jovens da sua formação, identificando claramente os ativos da casa como a base para o futuro das suas equipas profissionais de futebol.
António Salvador, presidente do SC Braga, salientou o orgulho pelo desfecho agora alcançado. "Queremos ter no nosso clube jogadores identificados com esta casa e que a sintam como sua. O Queirós tem no SC Braga a sua casa e sabe que aqui vai continuar a crescer. Destaco a sua seriedade e a seriedade das pessoas que o acompanham, porque perante o assédio de que foram alvo mostraram bem a visão que têm para o futuro e a vontade de que ele passe pelo SC Braga", destacou o presidente.

BRAGA TV

JotaCC

«SC Braga? Quem me paga o salário é o Marítimo» - Fransérgio

Joga ou não joga? A dúvida sobre a utilização de Fransérgio no jogo com o SC Braga, clube com o qual o médio brasileiro e capitão do Marítimo já assinou contrato válido por cinco temporadas - entra em vigor na próxima época -, subsiste. Fransérgio mostra-se pronto para ir a jogo, mas deixa a decisão para quem manda.

«Se fisicamente estiver em boas condições acredito que vou estar em campo. Mas deixo essa decisão para a Administração e equipa técnica», afirmou Fransérgio, à margem da visita que efetuou, juntamente com os companheiros Maurício, Jean Cléber, Brito, Xavier e o treinador de guarda-redes José Manuel, à Escola da Levada, no Funchal.

O médio garantiu igualmente que não existe acordo algum para não defrontar o futuro clube:

«Não há nada que me impeça de jogar. No entanto, como já referi, vamos deixar essa decisão para o treinador e presidente. Se for chamado vou encarar este como um jogo normal, um jogo como qualquer outro. Quem me paga os salários é o Marítimo e, por isso, até ao final do Campeonato vou cumprir as minhas obrigações a cem por cento, de alma e coração, com a minha entidade patronal que neste momento é o Marítimo.»

A BOLA