News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/03

Started by Bruno3429, 25 de March de 2017, 07:48

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga reforça aposta no futuro
Carlos Costinha Sousa

Mais um sinal claro de que o Sporting Clube de Braga olha para os seus escalões de formação de forma séria e que se encontra a promover uma forte aposta na juventude do clube, como forma de assegurar também o futuro dos Guerreiros do Minho, quer a nível desportivo, mas também financeiro.
A SAD do clube anunciou, ontem, que chegou a acordo com o jovem avançado Leandro Antunes, para a renovação do contrato que o liga ao clube, que passa a ser válido até ao final da temporada 2020/2021.

Depois de recentemente ter assegurado a renovação de contrato com Tiago Pereira, Inácio e David Carmo, os bracarenses continuam a assegurar o futuro, tendo renovado com mais um jovem jogador.

Leandro, de 19 anos, está a completar a sua primeira época ao serviço do escalão sénior dos Guerreiros do Minho, tendo já disputado 21 jogos e marcado cinco golos ao serviço da equipa B do SC Braga, na II Liga. Em 2015/2016 chegou a Braga e conseguiu destacar-se ao serviço da equipa de sub-19, participando em 18 jogos e apontando nove jogos, justificando a oportunidade para evoluir no plantel orientado por Abel Ferreira.

Com o reforço da aposta em Leandro, a SAD prossegue a sua política de reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido ao nível dos escalões de formação, prosseguindo os esforços no sentido de continuar a contar com os valores emergentes das escolas do clube e envolvendo-os no projecto de futuro para as suas equipas.

SC Braga apoia caminhada da AIA

O SC Braga recebeu ontem uma delegação da Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista (AIA), reiterando dessa forma o seu apoio à VIII Caminhada Solidária, que vai ter lugar a 2 de Abril, às 10 horas, com partida da Avenida Central. O presidente do SC Braga, António Salvador, é o padrinho da edição de 2017 de uma iniciativa que sempre tem contado com o apoio dos Guerreiros do Minho e vincou, mais uma vez, a total disponibilidade do clube para ajudar à promoção e divulgação das actividades promovidas pela AIA.
"O SC Braga assume as suas responsabilidades sociais e a sua função na comunidade, pelo que é com entusiasmo que, mais uma vez, nos associamos a esta nobre iniciativa, para a qual convocamos também todos os nossos adeptos. É importante que possamos demonstrar o nosso apoio", afirmou.

Correio do Minho

Bruno3429

PEDRO NETO SEGURO POR 20 MILHÕES
Barça 'estava em cima' do internacional sub-17, mas Salvador conseguiu a renovação

António Salvador segurou ontem Pedro Neto com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, isto perante o conhecido assédio do Barcelona, que já tinha observado a pérola bracarense, pelo menos, em duas ocasiões. A realidade é que a SAD anunciou a renovação do jovem internacional sub-17 com um vínculo profissional válido até ao final da época 2019/20, garantindo ainda um contrato-promessa entre as partes para a posterior renovação de mais três anos, ou seja, até ao final da temporada 2022/23.
Pedro Neto é uma das mais sólidas promessas da formação minhota, onde o jovem atleta está desde 2013. O esquerdino é o grande destaque na primeira fase do campeonato de juvenis, onde já leva 16 golos em 21 jogos.
António Salvador justificou mais esta aposta. "O futuro passa pela formação e pelos talentos saídos de lá. O Neto é um deles", destacou o líder da SAD, deixando ainda intromissões no ar em jeito de desafio: "Sei que nas últimas semanas houve muito ruído em torno do Neto, mas o Sp. Braga manteve-se sereno, porque sabe o jogador que tem e a seriedade da proposta de futuro apresentada. Tenho de registar a visão do seu pai, que teve uma postura de grande seriedade perante quem tentou, à revelia, interferir neste desfecho que vínhamos preparando há tanto tempo."
"Trabalhei muito por isto, é um dia importante para mim", reagiu o jovem, revelando toda a satisfação: "O Sp. Braga tem-me dado condições para evoluir. É aqui que quero continuar, assumindo o objetivo de alcançar a equipa principal. É o meu sonho e sei que tenho de dar muito de mim."

Autor: António Mendes

Record

Bruno3429

SAD assina com Pedro Neto

A SC Braga, Futebol SAD anuncia que acertou com o jogador Pedro Neto a assinatura de um contrato profissional válido até ao final da temporada de 2019/20, tendo ainda ficado estabelecido um contrato-promessa entre as partes para a posterior renovação do vínculo por três épocas desportivas, ou seja, até 2022/23.

Pedro Neto, que celebrou o seu 17º aniversário já neste mês de março, é um dos valores emergentes do futebol nacional e um elemento com que esta sociedade conta para o futuro. Internacional sub-17 por Portugal, Neto está no SC Braga desde 2013 e tem surgido em grande destaque ao serviço da equipa de juvenis, que já garantiu o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional.

Neto, que se estreou nas seleções nacionais no passado mês de dezembro, soma já 9 internacionalizações. Apesar de constantes alusões a uma iminente transferência, a SC Braga, Futebol SAD alcançou um acordo há muito desejado e que garante ao extremo natural de Viana do Castelo continuidade na sua evolução enquanto jogador do SC Braga.

Rubricado o acordo, Pedro Neto reagiu ao scbraga.pt: "Trabalhei muito por isto, é um dia muito importante para mim. O SC Braga tem-me dado, desde o primeiro dia, condições para eu evoluir, portanto é neste clube que quero continuar a crescer, assumindo o objetivo de alcançar a equipa principal. É o meu sonho e sei que tenho de dar muito de mim, todos os dias, para o poder concretizar".

O Presidente António Salvador registou, no momento da assinatura do novo vínculo, a satisfação pelo passo dado. "O futuro deste clube passa pela formação e passa pelos talentos saídos da nossa formação. O Neto é um desses grandes talentos. Estimamos e valorizamos os nossos jogadores e damos-lhes perspetivas de futuro neste grande clube que é o SC Braga. Sei que nas últimas semanas houve muito ruído em torno do Neto, mas o SC Braga manteve-se sereno, porque sabe o jogador que tem e a seriedade da proposta de futuro apresentada ao Neto e à sua família. Tenho de registar a visão do seu pai, que reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido neste clube e teve uma postura de grande seriedade perante quem tentou, à revelia, interferir neste desfecho que vínhamos preparando há tanto tempo e que hoje, finalmente, podemos concretizar."

SCBraga

JotaCC

Estrelinha de 25 milhões

Pedro Neto, esquerdino de 17 anos, extremo que desperta o interesse dos grandes emblemas europeus, assinou contrato profissional com o clube minhoto até 2022. A cláusula de rescisão foi fixada em 25 milhões de euros.
O acordo com o jovem talento protege a SAD braguista da cobiça de clubes como o Manchester City, o Liverpool e o Barcelona. Ariedo Braida, diretor do clube da Catalunha para o mercado internacional, chegou a deslocar-se, na semana passada, à Nazaré, para observar o craque braguista no jogo entre as seleção sub-17 de Portugal e Espanha (0-2).
Sempre na perspetiva de blindar os jovens talentos da formação, o Braga também anunciou, ontem, a renovação de contrato com outra promessa do clube. Leandro, avançado da equipa B, assinou até junho de 2021.

JN

JotaCC

SAD SEGURA NETO
BRAGA António Salvador conseguiu amarrar a pérola da formação que o Barcelona queria levar para La Masia; contrato é válido até 2023

"Houve quem tivesse tentado, à revelia, interferir neste desfecho"
António Salvador Presidente do Braga


Apesar do interesse de alguns dos "principais clubes europeus", o Braga conseguiu assinar contrato com Pedro Neto, uma das grandes promessas do futebol português


António Salvador garantiu Pedro Neto, mais uma jóia do Minho

Na semana passada, o jornal catalão "Sport" escreveu que o Barcelona estava muito próximo de garantir a contratação de Pedro Neto, um "talento português" que "tinha meia Europa atrás dele", dando o exemplo de clubes como o "Manchester United, Liverpool e Manchester City". O objetivo, diziam, eram integrá-lo na equipa de sub-19 do Barcelona na próxima época, apesar de Pedro Neto ter completado apenas 17 anos durante este mês de março. As investidas foram reais, tentadoras, e não só do Barcelona, mas Pedro Neto optou por "continuar a crescer" em Braga, tendo assinado ontem o primeiro contrato profissional da carreira, válido até 2019/20, e que será posteriormente renovado até ao final da época de 2022/23."Trabalhei muito por isto, é um dia importante para mim. O Braga tem-me dado, desde o primeiro dia, condições para evoluir, portanto é neste clube que quero continuar acrescer, assumindo o objetivo de alcançara equipa principal. É o meu sonho e sei que tenho de dar muito para o poder concretizar ", confessou o jogador, em declarações ao site do clube, pouco depois de ter assinado contrato.
Pedro Neto é extremo-esquerdo, natural de Viana do Castelo, e joga no Braga desde os 13 anos. Atualmente, é um dos grandes destaques do campeonato nacional de sub-17, tendo apontado 16 golos em 21 jogos, números que o levaram até às seleções nacionais, onde se estreou em dezembro (já leva nove internacionalizações pelos sub-17).
Depois de ter conseguido segurar umas das principais pérolas da formação, António Salvador denunciou que houve quem, "à revelia", tivesse tentado desviar o jogador, optando por não falar, no entanto, em nome de clubes. "O Neto é um grande talento. Estimamos e valorizamos os nossos jogadores e damos-lhes perspetivas de futuro no Braga. Sei que nas últimas semanas houve muito ruído em torno do Neto, mas o Braga manteve-se sereno. Tenho de registara visão do seu pai, que reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido neste clube e teve uma postura de grande seriedade perante quem tentou, à revelia, interferir neste desfecho que vínhamos preparando há tanto tempo", disse António Salvador.
Pedro Neto vai terminar a época na equipa de sub-17 que se prepara para disputar a fase de apuramento de campeão com FC Porto, Benfica e Sporting. Neste contrato, o jogador ainda ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.


Notícia Destaque em Espanha
Na edição de 15 de março, o jornal catalão Sport deu como praticamente consumada a transferência de Pedro Neto para o Barcelona, tendo o extremo-esquerdo sido considerado um "projeto de jogador de topo mundial"





BANCO STOJILJKOVIC VÊ SÉRVIA GANHAR

Stojiljkovic assistiu do banco à vitória (3-1) da Sérvia sobre a Geórgia, que colocou a seleção dos Balcãs mais perto de garantir a qualificação para o Mundial de 2018 na Rússia. A Sérvia não volta a competir nesta data FIFA, pelo que Stojiljkovic estará de regresso a Braga já no início da próxima semana. Ricardo Horta também esteve ontem em ação no triunfo (3-1) da seleção de sub-21 no particular com a Noruega. O extremo foi titular e jogou 45 minutos.



Leandro: mais uma renovação
O Braga prolongou a ligação com o avançado da equipa B até 2021. É a nona renovação do ano

Para além de Pedro Neto, o Braga também anunciou ontem a renovação do contrato de Leandro Antunes, avançado de 19 anos da equipa B, que ficará ligado ao clube até junho de 2021. Depois de ter terminado a última temporada na equipa de sub-19, Leandro tem sido aposta constante de Abel Ferreira na equipa B, tendo somado 21 jogos (13 como titular) e apontado cinco golos na II Liga. O avançado é a nona renovação oficializada pelo Braga desde o início do ano, depois de Gamboa (2021), que já integra o plantel principal, Xadas (2022), Inácio (2019) e Tiago Pereira (2020), da equipa B, e ainda DavidCarmo(sub-19),Eduardo Ribeiro e Samuel Costa (sub-17), jogadores da formação que vão ficar ligados ao clube pelo menos até junho de 2020. No entanto, a SAD está em negociações adiantadas com mais alguns jogadores, dois deles da equipa principal, Battaglia e Artur Jorge, que terminam contrato no final da próxima época. Para além destes, existe ainda a situação de Anthony D´Alberto, o habitual titular do lado direito da defesa da equipa B, que está perto de chegar a acordo para prolongar um contrato que termina no final da presente temporada.

O JOGO

JotaCC

Fernando Pereira elogia humildade

A época de 2014/15 foi a mais goleadora (13) da carreira de Fábio Martins.

Sp. Braga B, o extremo foi moldado pela mão de Fernando Pereira, que não tem dúvidas: "Tecnicamente, foi um dos melhores jogadores que já tive. Vai, sem dúvida, dar o salto singrar num grande." A convicção do atual técnico do Anadia, de 48 anos, baseia-se na "faceta humilde" do jogador de 23 anos. "Quer sempre aprender mais. O Sp. Braga contratou-o ao Aves, em 2014, para a equipa principal, mas o míster [Sérgio] Conceição achou que ele ia ter outro espaço competitivo nos 'B'. Tem uma grande margem de progressão", frisa, apontando onde pode encaixar no esquema de Jesus. "É um extremo que procura o espaço interior. Vai para cima, remata bem e comigo também atuou como 10", atira.


Faz golos com...'nota artística'

Não raras vezes se ouve Jorge Jesus falar na 'nota artística', quando se quer referir à prestação coletiva e individual dos seus jogadores. Caso o interesse por Fábio Martins chegue a bom porto, esta será uma expressão que o técnico pode muito bem 'colar' ao extremo, um verdadeiro 'ás' em assinar golos de belo efeito. Entre os sete golos que soma pelo Chaves, cinco dos mesmos têm entrada direta nesta categoria. Que o diga o Torreense, nos 'oitavos' da Taça de Portugal, a quem o camisola 47 marcou com um calcanhar em voo; o Rio Ave, na 16ª jornada, que sofreu um 'tiro' de primeira, de fora da área, ao ângulo inferior esquerdo; o Arouca de Sinan Bolat, guardião que, na 22ª ronda, não teve hipóteses de travar um forte remate em arco, que se aninhou no canto superior direito; o Feirense, no passado domingo, contra quem Fábio Martins fintou a defensiva e atirou a contar. Tudo isto sem esquecer... o Sporting, e a 'chapelada' a Rui Patrício, no empate (2-2) dos leões em Chaves, na 17ª jornada.



Atacante com mercado

Apesar de o Sporting ainda não ter feito nenhuma abordagem oficial, a verdade é que os leões não são os únicos que têm o jogador do Desp. Chaves referenciado como potencial reforço para a próxima época. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal junto de fonte próxima do processo, Fábio Martins tem vários interessados no campeonato francês e na liga turca. Apesar de tudo, a possibilidade Sporting é, até ao momento, a que maiores expectativas criou junto das pessoas próximas do jogador. Nesse sentido, as próximas semanas devem trazer novidades.

RECORD

JotaCC

PEDRO NETO SEGURO

Pedro Neto, extremo de 17 anos da formação do Sp. Braga que era seguido por Benfica, Sporting e FC Porto, assinou contrato profissional por 6 anos com cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

CM

JotaCC

Xadas tem lugar à espera no plantel principal

Bruno Xadas, 19 anos, é o novo fenómeno. Tem realizado temporada de altíssimo nível na equipa B e deve ganhar lugar no plantel principal na próxima época. Impressiona Jorge Simão e a estrutura do futebol profissional; e também o presidente, António Salvador, está atento a um ativo que tem dado que falar entre os scoutings de grandes clubes europeus. Com 11 golos apontados em três dezenas de jogos, Xadas tem sido seguido por vários tubarões e, de forma a precaver eventual transferência, o líder da SAD já blindou o craque com um contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

A BOLA conversou com Pedro Duarte, técnico que se sagrou campeão de juniores pelo SC Braga e apadrinhou a chegada do extremo proveniente da Sanjoanense, na época 2014/2015. O treinador, que é neste momento coordenador de toda a formação dos chineses do Tiajin Teda, salientou as qualidades do internacional sub-20 português, mas lembrou, no entanto, as dificuldades que Xadas sentiu quando chegou a Braga.

«O início de trajeto de Xadas não foi fácil. Ele teve algumas dificuldades de adaptação a um nível competitivo alto, muito devido ao facto de ter vindo de uma realidade diferente e também pela comparação com Gil Dias, júnior que havia sido, na época anterior à sua chegada, transferido para o Mónaco», recordou, sublinhando, porém, que o toque de bola do extremo já impressionava.

«Na altura ele já revelava ter um bom pé esquerdo, qualidade de passe, tanto curto como longo, embora exibisse baixos níveis de agressividade. Contudo, realizámos trabalho específico e melhorou muito esse aspeto. Fizemos correções no visionamento de jogo e trabalhámos o jogador emocionalmente, com a ajuda de Luís Mota, ex-diretor de Xadas e que era muito ligado à família», contou.

Pedro Duarte não se mostra surpreendido pelo facto de Xadas estar a caminho da equipa principal e reiterou toda a qualidade do futebolista. «Vejo uma evolução muito grande, essencialmente devido à capacidade de trabalho e à excelente leitura de jogo que tem. Ele antecipa a jogada primeiro do que o adversário e depois tem um pé esquerdo de enormíssima qualidade. É muito forte também nas bolas paradas, executa com grande qualidade», concluiu.

A BOLA

Bruno3429

"Cientes que não existem jogos fáceis"

O SC Braga desloca-se a Albergaria-a-Velha para defrontar o Clube de Albergaria Mazel, num encontro referente à 20ª jornada do Campeonato Nacional Feminino Allianz. A equipa liderada por João Marques enfrenta o atual quinto classificado do campeonato, um conjunto que causa dificuldades a todas as equipas no seu terreno, tal como projeta Cristiana Garcia. "O Clube de Albergaria Mazel é uma equipa bem organizada, muito lutadora dentro de campo e em sua casa é muito forte. Esperamos dificuldades, mas trabalhamos diariamente para alcançar o principal objetivo que é a vitória."

A média das Gverreiras do Minho disse que a equipa está alertada para todas as complicações que podem aparecer na partida deste fim-de-semana frente à formação de Albergaria. "A equipa está motivada e estamos cientes das dificuldades que podemos encontrar, pois não existem jogos fáceis. Mas com trabalho, esforço e entrega de todas conseguiremos conquistar os três pontos."

A camisola 66 da equipa minhota tem sido experimentada em várias posições do meio-campo. Interpelada se está confortável a desempenhar qualquer função no centro do terreno, respondeu da seguinte forma: "Uma atleta tem de estar disponível para tudo o que o treinador possa pedir. Eu vou dar o meu contributo à equipa seja em que posição for. O mais importante para mim é ajudar a equipa."

Por último, Cristiana Garcia afirma que não estava à espera de um início tão positivo com a camisola vermelha e branca e aproveitou para agradecer a confiança que o treinador João Marques lhe tem depositado.  "Para ser sincera, não estava à espera de um início tão gratificante, pois sabia que iria ser difícil integrar um grupo com esta qualidade e com um nível muito exigente. Tenho de agradecer ao mister João e à equipa técnica pela confiança depositada no meu trabalho e quero agradecer, também, às minhas colegas pelas constantes aprendizagens que me fazem evoluir diariamente."


Sub-17: Gverreiros recebem Dragões

Com apuramento para a fase final no bolso, os Sub-17 do SC Braga têm ainda duas jornadas para disputar nesta 2.ª Fase. Nesse sentido, e olhando para o imediato, os Gverreiros do Minho têm uma importante batalha com o FC Porto. Este domingo, pelas 11h00 no Campo da Ponte, a equipa liderada por António Pereira recebe os Dragões com pensamento único e exclusivo em mais um triunfo, tal como deu conta o técnico bracarense – em conjunto com o capitão Duarte – no lançamento de mais uma partida.

António Pereira: "Encaramos todos os jogos para vencer"

Apuramento não retira ambição: "Encaramos todos os jogos para vencer. Jogamos em nossa casa contra um dos adversários mais fortes desta fase. Tanto nós como o FC Porto já garantimos o apuramento para a próxima fase mas isso não nos retira a nossa ambição e o objetivo de somarmos mais três pontos".

Identidade vincada abre boas perspetivas para o futuro: "É verdade que nem sempre as coisas nos saíram como queríamos, mas a forma como mantivemos sempre a nossa identidade e ideia de jogo foi fundamental para já estarmos apurados nesta altura. Permite-nos, também, encarar o FC Porto e qualquer adversário com grande ambição e determinação".

Objetivos: "O nosso grande objetivo sempre foi estarmos presentes na fase final. Estando o mesmo alcançado é tempo de reformular esses mesmos objetivos. Neste momento queremos conquistar mais três pontos contra o FC Porto. É só isso que está na nossa mente".

Duarte: "Sinto uma equipa extremamente motivada"

Gverreiros preparados para qualquer desafio: "É sempre um jogo diferente mas de igual importância. Entramos em qualquer jogo – contra qualquer adversário – para ganhar. Como disse o treinador, estamos preparados para defrontar qualquer equipa".

Ambições elevadas para um jogo difícil: "Daqui para a frente todos os jogos serão certamente muito difíceis e este não é exceção. Mas como disse, entramos sempre com o objetivo de vencer".

Concentração e foco: "É para isto que jogamos futebol. Para podermos fazer parte destes grandes jogos. Sinto uma equipa extremamente motivada depois de termos carimbado o apuramento. Estamos muito focados e concentrados em obter um bom resultado".

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga segura promessa da formação
Pedro Neto assinou contrato profissional com os arsenalistas

O Sporting de Braga anunciou na sexta-feira o acerto de um contrato profissional com Pedro Neto.

O jovem de apenas 17 anos chegou em 2013 e fica agora vinculado ao clube nas próximas três épocas (até junho de 2020), mas o acordo pode ser renovado por mais três no final desse período, segundo explicaram os arsenalistas em comunicado.

«Trabalhei muito por isto, é um dia muito importante para mim. O Sp. Braga tem-me dado, desde o primeiro dia, condições para eu evoluir, portanto é neste clube que quero continuar a crescer, assumindo o objetivo de alcançar a equipa principal. É o meu sonho e sei que tenho de dar muito de mim, todos os dias, para o poder concretizar», afirmou o jovem, em declarações ao site do clube minhoto.

Internacional sub-17, o extremo é visto como sendo um jogador com enorme potencial e o Sp. Braga, na mesma nota, deu conta inclusivamente de «constantes alusões a uma iminente transferência», isto porque a imprensa espanhola tinha noticiado a pretensão do Barcelona em avançar para a contratação do português.

Maisfutebol

Bruno3429

Casa do Benfica em Braga novamente vandalizada

Poucos dias depois de ter aberto as portas ao público, a Casa do Benfica de Braga, situada no coração da cidade, já foi vandalizada por duas vezes.

Na madrugada de quinta para sexta-feira, as paredes da fachada foram pintadas com a frase «vão embora filhos da p***» e, na última, de sexta para sábado, os vidros da entrada foram estilhaçados com o arremesso de pedras.

O presidente da Casa, Delfim Araújo, já apresentou queixa na PSP de Braga, tendo o máximo responsável pela organização garantido ainda que têm recebido constantes ameaças através das redes sociais, nomeadamente no Facebook.

Entretanto, a Polícia de Segurança Pública já informou que está ao corrente do caso.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=662743