News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/03

Started by Bruno3429, 21 de March de 2017, 08:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Fonte: «O meu irmão tem de fazer o que lhe compete, mister decidirá»
Central do West Ham sobre regresso de Rui Fonte à seleção
Tiago Filipe Silva

Fonte: «Pressão? Nem mais nem menos, todos os jogos são para ganhar»
José Fonte falou após a gala das Quinas de Ouro, na qual foi distinguido por ter sido campeão europeu por Portugal, e analisou a reta final do campeonato português.

«Acompanho mais o Sp. Braga, para ser sincero», admitiu, justificando com a presença do irmão no plantel minhoto.

Depois lá fez a sua análise: «Parece que Benfica e o FC Porto vão lutar até final pelo título, vai ser renhido. O Sporting infelizmente não conseguiu acompanhar e o Sp. Braga, do meu irmão, está no campeonato deles, tem que ficar à frente do Vitoria e tentar para o ano aproximar-se dos outros.»

E será que José Fonte falou com Fernando Santos sobre um eventual regresso de Rui Fonte à seleção?

«Não se pode falar dessas coisas. O meu irmão tem que fazer o que lhe compete, marcar golos, fazer bons jogos e o mister Fernando Santos logo decidirá.»

Jorge Simão: «Esperava um ano melhor em termos de resultados»
Treinador do Sp. Braga reforça que vai ficar no clube bracarense
Tiago Filipe Silva

Jorge Simão, treinador do Sporting de Braga, foi uma das personalidades presentes na Gala Quinas de Ouro, que decorreu esta segunda-feira.

Em causa estava a nomeação para treinador revelação do ano, mas Jorge Simão respondeu a algumas questões sobre a atualidade do clube, entre as quais a recente vitória frente ao Belenenses.

«Mais do que o peso que tirámos dos ombros é o sentir que retomámos o caminho que todos nós procurávamos e sentir que contribuímos para as pessoas que torcem pelo Sp. Braga saíssem do jogo mais satisfeitas e com mais empatia pelo Sp. Braga, isso motiva-nos a continuar», começou por dizer.

Jorge Simão falou ainda do futuro ao serviço dos arsenalistas, dizendo que já anda a preparar a próxima época, embora tenha reconhecido que os resultados na época de estreia tenham ficado aquém das expectativas.

«Já houve muitas decisões nesse sentido [preparar a próxima época]. Como sabem tenho contrato por mais um ano, muitas decisões já estão a ser tomadas e o caminho agora é trabalhar para os jogos que faltam do campeonato e preparar o melhor possível a próxima época»

«Em termos de resultados esperava que este ano no Sp. Braga fosse melhor, pelo menos trazia essa expectativa, mas o que apontámos como meta continua bem vivo e é a isso que nos vamos agarrar. Estamos na luta até ao final e há muito para conquistar ainda, quer a nível individual, quer a nível coletivo», sublinhou.

Maisfutebol

Bruno3429

ANTÓNIO SALVADOR NÃO GARANTE JORGE SIMÃO NA PRÓXIMA ÉPOCA
Presidente diz apenas que irá orientar a equipa... no próximo jogo

António Salvador recusou-se a confirmar Jorge Simão como treinador do Sp. Braga na próxima época. À chegada à Gala Quinas de Ouro, da FPF, o presidente dos minhotos assumiu que o clube está a preparar 2017/18, mas foi vago quando lhe perguntaram sobre o técnico. "Vai certamente orientar a equipa já no próximo jogo, depois no outro, depois no outro", afirmou.
Sobre a temporada, assumiu que "desde janeiro que o Sp. Braga está a preparar a próxima época, nomeadamente com algumas contratações que já são públicas". "Mau seria que um clube como o Sp. Braga não estivesse a preparar a época seguinte", justificou.
Sobre a luta pelo título, em que o Sp. Braga pode ter ainda um papel decisivo pois vai receber o FC Porto, Salvador sublinhou que "não é num jogo ou numa jornada que se decide um campeonato". "Faltam oito jornadas, quem for mais consistente nestas oito jornadas será campeão", vincou.

Autor: Sérgio Krithinas

Record

Bruno3429

Tudo por Battaglia

Doze são os dias que agora separam os bracarenses da receção ao Marítimo, tempo previsivelmente suficiente para recuperar Rodrigo Battaglia e lançá-lo de novo às feras precisamente na jornada que se segue, agendada para um domingo à noite (2 de abril), escreve A BOLA.

Bruno3429

TREINADOR TAMBÉM JÁ PREPARA NOVA ÉPOCA
Jorge Simão esperava mais do «seu» Braga

Jorge Simão foi um dos nomeados a treinador revelação do ano 2016 para a Gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. Apesar de ter perdido o galardão para Ricardo Soares, seu sucessor no Chaves, o atual treinador do Braga comentou o momento da equipa bracarense, que tem estado aquém das expectativas no campeonato, admitindo que esperava mais.

«Em termos de resultados, trazia essa expetativa. Mas o que apontámos como meta continua bem vivo e vamos agarrar-nos a isso. Vamos para todos os jogos com o objetivo de conquistar os três pontos. Há muito para conquistar esta época a nível individual e coletivo», afirmou Jorge Simão.

O treinador do Braga aproveitou ainda para comentar as palavras de António Salvador que, apesar de não garantir o treinador para a próxima temporada, deu a entender que a próxima época já está a ser preparada.

«Muitas decisões foram tomadas nesse sentido. Tenho contrato por mais uma época. Vamos trabalhar para estes últimos jogos do campeonato e para preparar da melhor forma possível a próxima época», concluiu.

Zerozero

JotaCC

Salvador garante Simão por um jogo

No mesmo dia, ontem, e no mesmo corredor, à entrada para a Gala Quinas de Ouro, onde Jorge Simão disse que "há muito para conquistar nesta época", o presidente do clube afirmou que o treinador "vai certamente orientar a equipa no próximo jogo". Mas António Salvador foi enigmático sobre o futuro do técnico: "Depois, no outro jogo e no seguinte...".
"A época não tem corrido tão bem quanto desejaríamos, mas temos uma ponta final para fazer. Os jogadores e o staff técnico terão brio no que falta disputar. Todos juntos, com a nossa massa adepta, que é muito exigente, faremos um resto de campeonato à altura dos pergaminhos do Braga, dar resposta cabal e mostrar que somos um grande clube", disse o presidente do emblema minhoto, antes de deixar o enigma sobre a continuidade de Simão.
Salvador adiantou que está "já a preparar a próxima época" e Simão acrescentou que "muitas decisões foram já tomadas nesse sentido" e que se acha envolvido para os planos da época 2017-18. "Tenho contrato por mais uma época. Vamos trabalhar para estes últimos jogos e para preparar da melhor forma possível a próxima temporada", rematou o treinador.

JN

JotaCC

JORGE SIMÃO MUDOU E SAIU A GANHAR
Alteração de sistema resultou em sete pontos nas últimas três jornadas e na melhoria em vários itens

Após a série negra de seis jornadas consecutivas sem ganhar, o Braga parece ter reencontrado o caminho da estabilidade. Fez sete pontos nos últimos três jogos, o que coincidiu com a alteração tática


Bracarenses estão de novo a festejar bons momentos

De há três jogos a esta parte, Jorge Simão abdicou de jogar com dois pontas de lança e passou a colocar mais um médio. Uma alteração de 4x4x2 para 4x3x3 que tem vindo a dar frutos. Os resultados não deixam mentir (sete pontos em três jornadas, após seis partidas seguidas sem vitórias para o campeonato) e os números dos aspetos mais importantes do jogo também melhoraram. Para já, trata-se de uma aposta ganha por parte de Jorge Simão. A partir da receção ao Arouca, o Braga passou a atuar com três médios: Assis, Vukcevic e Battaglia. A equipa voltou aos triunfos (3-1) e Jorge Simão manteve o sistema na visita a Chaves (0-0). Battaglia ficou de fora, devido a lesão, e o treinador recorreu a Pedro Santos para jogar no meio-campo ofensivo.Entretanto,a equipa foi ao Restelo e não sofreu qualquer mudança em termos de estrutura. A primeira vitória fora na era de Jorge Simão (2-1) para o campeonato deu ainda mais força ao novo sistema tático, que terá continuidade nos próximos jogos. Observando os aspetos mais relevantes do jogo, o Braga apresenta, em média, números superiores na maioria deles, isto na comparação entre os últimos três jogos e os nove anteriores de Jorge Simão no campeonato em que atuou com dois avançados. As exceções são as entradas nas áreas dos adversários (32-33) e os cantos, aspeto em que se verifica uma igualdade a seis. De resto, o Braga cresceu em termos de remates, remates enquadrados, criação de ocasiões, eficácia de passe, duelos ganhos e posse de bola. Sinais positivos de uma equipa que tenta esquecer de vez o ciclo negativo, os tais seis jogos sem vitórias que chegaram a permitir que o V. Guimarães se colasse ao quarto lugar. Foi após o empate (1-1) da 23.ª jornada, em Setúbal, jogo em que Jorge Simão deu a primeiro indício de mudança tática, quando substituiu Stojiljkovic por Vukcevic ainda com 0-0 no marcador. Desde aí, optou sempre pelo 4x3x3 e com sucesso.


REGRESSO PAULINHO CRIA LUTA À DIREITA

Depois de cumprir um jogo de castigo em Belém (nono amarelo), Paulinho já pode ser opção na próxima jornada, em casa, frente ao Marítimo. Desta forma, está lançada uma interessante discussão pelo lado direito da defesa com Baiano, brasileiro que falhou alguns jogos, devido a lesão, e que regressou à equipa no Restelo. Agora que Jorge Simão volta a ter os dois laterais à disposição, é grande a expectativa em torno da decisão do treinador.


AUSÊNCIAS SELEÇÕES REDUZEM O GRUPO

Após dois dias de folga, o Braga regressa esta tarde ao trabalho ainda com o próximo jogo, frente ao Marítimo, distante no calendário. Por estes dias, Jorge Simão estará privado de quatro internacionais: Marafona (Seleção A), Ricardo Horta (sub-21), Vukcevic (Montenegro) e Stojiljkovic (Sérvia). O plantel apresenta ainda cinco casos clínicos para avaliar: Battaglia, Wilson Eduardo, Hassan, Ricardo Ferreira e Mauro.


ANTÓNIO SALVADOR EVASIVO

Questionado se Jorge Simão será o treinador do Braga em 2017/18, o presidente só o garantiu... no próximo jogo António Salvador marcou presença, ontem, na gala Quinas de Ouro e comentou a atualidade do Braga. No que diz respeito ao futuro de Jorge Simão, o presidente dos minhotos deixou pontas soltas. "O Jorge Simão vai certamente orientar a equipa já no próximo jogo, depois no outro e depois no outro", referiu, quando foi questionado se o treinador vai trabalhar com os reforços já assegurados para a próxima época, Fransérgio e Dyego Sousa. "A época não nos tem corrido tão bem como desejávamos, mas vamos ter brio e fazer um resto de campeonato à altura dos pergaminhos do Braga, dando uma resposta concreta e cabal para alcançarmos o quarto lugar", acrescentou o presidente. Quanto à luta do título, desvalorizou o peso do Braga-FC Porto e disse que quem for "mais consistente" será campeão.



TREINADOR JÁ PENSA EM 2017/18

Apesar de as declarações de António Salvador não serem esclarecedoras, Jorge Simão já olha para 2017/18. "Tenho contrato por mais um ano e muitas decisões já estão a ser tomadas em relação à próxima época, portanto, o caminho é trabalhar para os oito jogos que faltam no campeonato e preparar o melhor possível a temporada que se segue", afirmou o técnico, que tirou o "peso dos ombros" de não ganhar fora, em Belém. Jorge Simão admitiu que esperava fazer "melhor" na chegada ao Braga e avisou que o objetivo dos 65 pontos continua "bem vivo".

O JOGO

JotaCC

Salvador exige resposta cabal

António Salvador esteve presente na Gala Quinas de Ouro e assumiu um discurso exigente para a reta final da 1.ª Liga. "Sabemos que a época não tem corrido tão bem como desejávamos. Estes jogadores e staff técnico vão ter brio nas oito jornadas que faltam para, todos juntos, fazermos um resto de campeonato à altura dos pergaminhos do Sp. Braga. Não estamos em tempo de balanços, mas sim em tempo de dar uma resposta concreta e cabal para garantirmos o 4.ª lugar", frisou o presidente. Mesmo admitindo que já está a preparar a próxima época, sendo as contratações de Fransérgio e Dyego Sousa a face visível desse trabalho, Salvador não se atravessou pela continuidade de Jorge Simão em 2017/18, apesar de ter contrato assinado: "Próxima época? Jorge Simão vai orientar a equipa no próximo jogo, depois no outro e depois no seguinte..." Já o técnico, também à chegada ao Estoril, não se descoseu. "Se já preparo o futuro? Óbvio. Muitas decisões já foram tomadas nesse sentido. Tenho contrato por mais um ano, como é público", salientou Jorge Simão, que admitiu ter chegado a Braga com a expectativas mais altas: "É verdade, mas a meta que apontámos [65 pontos] continua viva. É a isso que nos vamos agarrar. Ainda há muito para conquistar esta época."

RECORD

JotaCC

Pedro Neto e João Queirós planeiam despedida

NOS últimos dias, a SAD do SC Braga, presidida por António Salvador, acertou contratos profissionais com alguns jovens da formação que mais potencial têm revelado, como aconteceu com Tiago Pereira (guarda-redes, 21 anos), Inácio (defesa, 21 anos) e David Carmo (defesa, 17 anos). O objetivo é declarado: afastar a concorrência, até para limitar os danos de potenciais fugas.
Há, no entanto, dois jogadores com os quais os guerreiros não conseguiram ainda selar acordos duradouros e que parecem estar destinados a abandonar o emblema minhoto, tamanha a cobiça que têm despertado junto de clubes nacionais e estrangeiros. São eles Pedro Neto (médio, 17 anos) e João Queirós (defesa, 18 anos).

A BOLA

JotaCC

FUTURO DE JORGE SIMÃO

O presidente do Sp. Braga recusou confirmar se o técnico Jorge Simão vai continuar em 2017/18. "Vai certamente orientar a equipa já no próximo jogo, depois no outro, depois no outro", disse à margem da gala Quinas de Ouro.

CM

Bruno3429

Xadas no Torneio das 'Quatro Nações'

Xadas, extremo do SC Braga B, foi chamado por Emílio Peixe para a Seleção Nacional Sub-20, a fim de disputar o Torneio das 'Quatro Nações' que se realiza em Ploufragan (França) entre os dias 23 e 28 de março. Xadas consta, assim, na lista de 20 convocados para aquele que é o último torneio de preparação antes do Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul-2017. Os adversários de Portugal nesta prova serão a Inglaterra, o Senegal e a anfitriã França.

Eis a convocatória completa:

Arsenal FC: João Virgínia

SL Benfica: Buta, Diogo Gonçalves, Francisco Ferreira, Heriberto Tavares, Pedro Amaral, Pedro Rodrigues, Ruben Dias e Yuri Ribeiro

FC Basel 1983: Pedro Pacheco

FC Porto: Bruno Costa e Jorge Fernandes

FC Zurich: André Ribeiro

SC Braga: Xadas

Sporting CP: Pedro Delgado, Pedro Empis e Pedro Silva

Vitória SC: Alexandre Silva, Mimito e Hélder Ferreira

Calendário completo do torneio "Quatro Nações":

23 de março | quinta-feira
16h00 Inglaterra-Portugal (Stade de Château Bily, Saint-Brieuc)
20h00 França-Senegal (Stade Marvile, Saint-Malo)

25 de março | sábado
15h00 Portugal-Senegal (Stade Adrien Hamom, Bégard)
18h00 França-Inglaterra (Stade Fred Aubert, Saint-Brieuc)

28 de março | terça-feira
15h30 Senegal-Inglaterra (Stade Municipal du Haut-Champ)
17h30 Portugal-França (Stade Henri Guérin, CTB Henri Guérin)

Quinas de ouro para as Gverreiras

O Centro de Congressos de Estoril recebeu, esta segunda-feira, a Gala das Quinas de Ouro 2017, evento que distingue os melhores protagonistas nacionais das modalidades de futebol, futebol de praia e futsal. As Gverreiras Sílvia Rebelo, Rute Costa, Vanessa Marques, Andreia Norton e Jéssica Silva foram eleitas para o Onze do Ano de Futebol Feminino. Andreia Norton recebeu, ainda, o prémio de Jogadora Revelação do Ano. João Marques, Jorge Simão e Vanessa Marques estiveram, também, nomeados para as categorias de Treinador do Ano de Futebol de Praia, Treinador Revelação do Ano e Jogadora Revelação do Ano, respetivamente.

Norton de Ouro radiante pelo prémio

Andreia Norton mostrou-se radiante por ter recebido o troféu de Jogadora Revelação do Ano. A camisola 9 das Gverreiras do Minho afirmou, à SC Braga TV, estar orgulhosa por tal feito. "É um enorme orgulho receber este troféu. Quero agradecer à FPF pelo reconhecimento, às minhas colegas de equipa e de seleção e a todos os treinadores e pessoas que trabalham comigo."

Por último, deixou um agradecimento especial. "Queria agradecer aos adeptos do SC Braga todo o apoio que nos têm dado, nos bons e nos maus momentos, sem o apoio deles este prémio não seria possível."

Nota de pesar

A Direção do SC Braga informa o falecimento de Jorge Magalhães, antigo enfermeiro das equipas de futebol do clube, figura deste emblema, muito estimada por todos aqueles que com ele privaram e muito reconhecida pela nação braguista.

A Direção do SC Braga já transmitiu o seu pesar a família, dando nota pública, em nome do clube, das condolências pela partida de um dos nossos.

As cerimónias fúnebres terão lugar esta terça-feira, às 15 horas, na Igreja de S. João Novo.

SCBraga

Bruno3429

Sul-africano Luther Singh na seleção principal

Dias após receber a bota de ouro no Campeonato Africano das Nações de sub-20, Luther Singh, avançado de 19 anos que o SC Braga inscreveu em janeiro e integrado na equipa B, foi chamado à seleção principal da África do Sul, para os particulares com Guiné (dia 25) e Angola (28).

A Bola

Zav