News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Belenenses 1-2 SC Braga - 18-03-2017 - 16H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 13 de March de 2017, 14:56

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: Pé Ligeiro on 18 de March de 2017, 18:51
Valeram os 3 pontos...

Nada mais vale além dos 3 pontos. O registo que fica é apenas esse e em outros jogos vimos fugir imbecilmente 2 pontos, sendo que o Bessa a imbecilidade veio da arbitragem que negou um golo limpo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Duarte

Muitos estão feliz porque ganhamos. Eu também! No entanto eu desde o inicio da época que estou triste porque ainda não vi duas boas exibições seguidas e não consigo conceber isso na minha equipa.

De qualquer maneira, que esta veia de ganhar sem jogar nada que tínhamos na primeira metade da época tenha voltado para ficar porque nesta fase precisamos de vitórias como de pão para a boca e que as mesmas sejam suficientes para pelo menos ficar contente no fim.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

Vitória saborosa. Já tinha saudades de ganhar fora.

Parabéns aos Gverreiros que estiveram no estádio.

Que esta pausa que se segue ajude a equipa a crescer.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Quote from: kiko ibn on 18 de March de 2017, 20:16
Bravos guerreiros das bancadas. Só tenho pena que tenham sido "poucos"... Poucos mas que valeram por muitos sem dúvida!

Poucos eramos... mas : 2 autocarros das claques + 1 autocarro com dona Amelia no primeiro lugar do mesmo + 2 que fuimos de comboio + 30 braguistas de Lisboa e comarca sentados junto a nos... ainda sumamos quase que 200 presentes.
Amanhá pela noite, mais de vagar, prometo uma crónica "costumbrista" do que foi esta deslocaçao...

Já do jogo : foi o que foi; podiamos e podemos fazer muito melhor... mas, vamos a amargarnos com um doce como este, 3 pontos que eram vitais?. Dame pâo e... chámame câo, refere um dito popular.
Força Braga!
A luta continúa!
Hoje, a pressao é para o Vitorinha que tanto se candidatou ao 4º lugar esta semana...

Bruno3429

Entrámos bem com 2 golos muito cedo. Depois o fiscal de linha decide marcar penalti, quando o arbitro em cima do lance não tinha marcado. A partir daí vieram os fantasmas todos e não fizemos nada, o belem parecia o barcelona, encostou-nos lá atrás. O Vitor Gomes parecia o messi, o meio campo era todo dele.
A facilidade com que o belem trocava a bola em progressão é inacreditável. E nós era só balões para a frente.
Valeu pelos 3 pontos, e pela exibição do Rui Fonte, se tivessem todos a sua atitude as equipas adversárias não trocavam a bola como trocam a seu belo prazer.
Alan um senhor, foi a partir da sua entrada que acalmámos e começamos a jogar a bola no chão.

Espero que a equipa fique mais tranquila com esta vitória, e aproveite para trabalhar bem estas 2 semanas para melhorarmos e muito a qualidade de jogo.

Grandes adeptos.

100%SCB

O Vitor Gomes é um excelente jogador.
Não me importava de o ter em Braga.
FORÇA BRAGA

Braga United

Quote from: GALEGO on 19 de March de 2017, 03:52
Bravos guerreiros das bancadas. Só tenho pena que tenham sido "poucos"... Poucos mas que valeram por muitos sem dúvida!

Poucos eramos... mas : 2 autocarros das claques + 1 autocarro com dona Amelia no primeiro lugar do mesmo + 2 que fuimos de comboio + 30 braguistas de Lisboa e comarca sentados junto a nos... ainda sumamos quase que 200 presentes.
Amanhá pela noite, mais de vagar, prometo uma crónica "costumbrista" do que foi esta deslocaçao...

Já do jogo : foi o que foi; podiamos e podemos fazer muito melhor... mas, vamyos a amargarnos com um doce como este, 3 pontos que eram vitais?. Dame pâo e... chámame câo, refere um dito popular.
Força Braga!
A luta continúa!
Hoje, a pressao é para o Vitorinha que tanto se candidatou ao 4º lugar esta semana...
Muito bem dito, a pressao hoje e dos cromos do outro lado monte, e conto sinceramente com mais um empate, eles em casa so tremem e fora e so sorte e penalties....

Parabens aos guerreiros que se deslocaram a Belem, muita raca!!
GALLAECIA NW IBERIA

Chico_Magro

Quote from: Braga United on 19 de March de 2017, 10:19
Quote from: GALEGO on 19 de March de 2017, 03:52

Já do jogo : foi o que foi; podiamos e podemos fazer muito melhor... mas, vamyos a amargarnos com um doce como este, 3 pontos que eram vitais?. Dame pâo e... chámame câo, refere um dito popular.
Força Braga!
A luta continúa!
Muito bem dito, a pressao hoje e dos cromos do outro lado monte, e conto sinceramente com mais um empate, eles em casa so tremem e fora e so sorte e penalties....

Parabens aos guerreiros que se deslocaram a Belem, muita raca!!

Sem dúvida. E os jogadores souberam reconhecer esse apoio. Este plantel respeita os adeptos, nós às vezes é que confundimos falta de outras coisas com falta de atitude.

Cmcorreia

Quote from: PAF on 18 de March de 2017, 18:52
Esta época mais coisa menos coisa temos as vitórias do costume. penso que para fazer a mesma pontuação das 2 últimas épocas precisamos de 3 vitórias em 8 jogos... neste momento provavelmente até temos mais vitórias que o que tínhamos nos últimos 3 ou 4 anos na mesma altura.

Temos 46 pontos, para fazer igual às 2 últimas épocas precisamos de mais 12 pts, chegando aos 58pts

Ou seja precisamos de 4v em 8j... 50% de vitórias... a jogar sempre como ontem não será tarefa fácil...
Temos de voltar a ganhar pelo menos 1 jogo fora (senão mm 2)...

Não sei se 58pts darão para o 4 lugar, mas menos muito provavelmente não dará...

Próximo jogo com o Marítimo essencial para "acautelar" o 5 lugar no mínimo.
Cláudio Correia

Mais Norte

Vista a gravação do jogo, pois não pude vê-lo em directo, fica a memória de uma vitória muito suada. R. Fonte foi o nosso melhor jogador. Boas prestações de Marafona, de Assis e de Baiano.

Mas ganhemos assim muitos jogos e dou-me por muito satisfeito.

Pedia eu sete pontos nestes três jogos mas não me importo de subir a parada.

J. Simão esteve bem nas declarações. Antes e depois do jogo. É para continuar assim.

Quem não tem cão caça com gato, ou seja, tendo Hassan lesionado, não se confiando (?) na prestação de Stojil, pelo menos nos jogos fora (vamos lá a ver com o Marítimo), coloca-se P. Santos numa posição que não é a sua. Com Cartabia, muito ausente --embora estivesse na assistência para o segundo golo - e R. Horta, juntando-lhes o referido P. Santos procura J. Simão tentar circular um pouco mais a bola. Já se sabe que Stojil quase só vê a baliza. Sem grande sucesso, pelo menos para já.

Jogo com TRÊS ACTOS:

I ACTO

Entrada no jogo com determinação e, estando a jogar fora, demos o sinal de que tínhamos ido a Belém para conquistar pontos. Não um ponto mas os três da vitória. Tivemos a sorte do jogo, claro, mas tentámos fazer por ela. Com algum critério. Grande trabalho de R. Fonte no segundo golo.

II ACTO

Do segundo golo até ao intervalo deixámos de ver a baliza do Belenenses e cometemos erros defensivos impensáveis dos quais só se safou Baiano que terá evitado um golo. Cortes deficientes dos centrais, mau posicionamento destes e de Djavan e uma autoestrada aberta no nosso lado esquerdo que só não deu golo e o empate por mero acaso. Djavan cumpre missões atacantes com grande eficiência mas tacticamente e a defender é preocupante. Recordo um lance aos 27/28 minutos em que, imprevistamente, avançou para pressionar no meio-campo do Belenenses e deixou dois jogadores do Belense junto à linha completamente sós. Camará aproveitou muito bem e não dei golo por muita sorte. Claro que Horta devia ter compensado mas acho que foi apanhado completamente de surpresa pelo rasgo de Djavan.

III ACTO

No segundo tempo fomos jogando com o resultado.Não se pode pedir a esta equipa que controle o jogo com posse de bola pois não temos jogadores para isso. Encolhemos e fomos resistindo com alguma eficácia. A entradade Stojil permitiu dar um safanão ao jogo e até podíamos ter marcado. Vuk esteve bem na fase final do jogo em que era preciso defender e resistir.

Assis confirma aquilo que eu pensava dele. Muito bem tacticamente e posicionalmente. É uma referência a defender e uma espécie de almofada para iniciar as jogadas. Não tem rasgos para o ataque mas consegue jogar a toda a largura. Djavan com um ala de qualidade pela frente vê-se à nora mas é uma gazua contra equipas defensivas.

Grande entrega de todos os jogadores e, nesse aspecto, destaque para A. Jorge e R. Fonte.

Esta equipa pede Hassan e Battaglia com urgência.

São três pontos muito importantes.Temos que estar presentes em massa nos próximos jogo.

PAF

Quote from: Cmcorreia on 19 de March de 2017, 12:09
Esta época mais coisa menos coisa temos as vitórias do costume. penso que para fazer a mesma pontuação das 2 últimas épocas precisamos de 3 vitórias em 8 jogos... neste momento provavelmente até temos mais vitórias que o que tínhamos nos últimos 3 ou 4 anos na mesma altura.

Temos 46 pontos, para fazer igual às 2 últimas épocas precisamos de mais 12 pts, chegando aos 58pts

Ou seja precisamos de 4v em 8j... 50% de vitórias... a jogar sempre como ontem não será tarefa fácil...

Não sei se 58pts darão para o 4 lugar, mas menos muito provavelmente não dará...

Por acaso estava a pensar nos 55 pontos. Em todo o caso penso que podemos igualar os 58 das últimas épocas que de certeza chegam para o 4-lugar. Em termos de vitórias o ano passado tivemos 16 vitórias, já temos 13, penso que podemos perfeitamente igualar.

Legião

Outra coisa que julgo ainda não foi referido foi a vontade com que os jogadores do Belenenses encararam esta partida, parecia uma final, o que também pesou, nos jogos anteriores não os vi com estas ganas todas.

Acredito que este sentimento foi fruto do que veio também das bancadas deles, a Fúria Azul claques dos pasteis, tem uma grande amizade com as claques dos bitorinos daí esta inimizade para connosco e o passarem o jogo a insultar a nossa equipa em vez de apoiarem a deles, falta mentalidade para aqueles lados.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rnmc

Quote from: Old School on 19 de March de 2017, 15:59
Outra coisa que julgo ainda não foi referido foi a vontade com que os jogadores do Belenenses encararam esta partida, parecia uma final, o que também pesou, nos jogos anteriores não os vi com estas ganas todas.

Acredito que este sentimento foi fruto do que veio também das bancadas deles, a Fúria Azul claques dos pasteis, tem uma grande amizade com as claques dos bitorinos daí esta inimizade para connosco e o passarem o jogo a insultar a nossa equipa em vez de apoiarem a deles, falta mentalidade para aqueles lados.

O Belém já há muito que é clube de 2ª divisão, teve a sorte de ganhar um campeonato quando Portugal era Lisboa e o resto era paisagem.
Agora toda a gente sabe que só lá estão para se fingir que de Coimbra para baixo existem mais que 2 equipas...

guerreiro1921

Devido as circunstâncias em que estava, vi o jogo de espaços a espaços, sem conseguir prestar muita atenção.

Do que vi, foi um jogo igual aos anteriores. A unica diferença foi o resultado.

De realçar a forte entrada em campo, a magia de Alan e Vuk que me parece estar a subir de rendimento.
Cartabia uns furos abaixo, penalty muito muito forçado.

Parabéns a todos os que se deslocaram ao Restelo. São a força deste clube.

Ficam os 3 pontos, a jogar bem ou mal. Já so peço a vitória.

A luta continua.
#rumoaos65

Braga United

Quote from: PAF on 19 de March de 2017, 14:31

Por acaso estava a pensar nos 55 pontos. Em todo o caso penso que podemos igualar os 58 das últimas épocas que de certeza chegam para o 4-lugar. Em termos de vitórias o ano passado tivemos 16 vitórias, já temos 13, penso que podemos perfeitamente igualar.
Prometeram-me 65 pontos, nao me venham com tangas agora...
GALLAECIA NW IBERIA

Satmar

Vitória bem suada, contra um adversário que tem feito um campeonato razoável. Desenganem-se aqueles que pensam que há jogos fáceis. Veja-se o exemplo deste fds com outros adversários.

Não estou à espera de um grande subida de rendimento em termos de qualidade de jogo. Temos que ir amealhando pontos, fazendo das "tripas coração".Não há como esconder, a qualidade do nosso futebol deixa algo a desejar. Nesse aspeto, pouco tem melhorado.

Deste jogo tiro novamente esta conclusão: Jorge Simão não quer voltar ao 4-4-2, pelo menos antes do regresso de Hassan. Stoj está a fazer uma época em baixo, com muitas lacunas na finalização (veja-se o falhanço neste jogo) e Hassan é um upgrade grande.

Olho para este jogo e sinto uma defesa com pouca qualidade. Por incrível que possa parecer, dos que jogaram, Artur Jorge foi o melhor. Aliás, muitos furos acima de Rosic, que teve sempre muitas dificuldades em controlar a profundidade. Esta equipa precisava de um grande Ricardo Ferreira.

No meio, Vuk está em baixa. Fico no entanto estupefacto quando alguns afirmam a pouca qualidade de Assis!!! Não devo estar a ver o mesmo jogo e jogador.

Cartabria uns furos abaixo e Horta tem caído muito de rendimento. Aliás, aqui temos mais um upgrade de fora. Wilson vale muito, mas muito mais que estes!

Agora há que catapultar esta vitória, sobretudo com 3 pontos no próximo jogo. Temos tempo para preparar este joga e é importante que o façamos com muito rigor. Vamos ter um adversário forte pela frente.

Parabéns a todos os que foram a Belém. Temos que fazer crescer esta onda. O Braga precisa de nós.
Acorda Braga!!!

Mais Norte

Depois de ter lido o post de Satmar, acrescento, claro, W. Eduardo aos imprescindíveis desta equipa Battaglia e Hassan. Só por lapso não o referi.

Hucry

Hassan, Wilson Eduardo, Battaglia e Ricardo Ferreira recuperados seria um claro upgrade a esta equipa. Não tenho duvidas que com estes jogadores poderiamos continuar a não jogar grande coisa, mas estaríamos sempre mais perto de ganhar pela sua qualidade individual face aos restantes.

PAF

Quote from: Braga United on 19 de March de 2017, 21:50
Quote from: PAF on 19 de March de 2017, 14:31

Prometeram-me 65 pontos, nao me venham com tangas agora...
Em Portugal as promessas de um dia morrem no dia seguinte! :):)
Neste momento ficar em 4º é o objectivo, nada mais importa parece-me, porque no fim é trabalhar a pensar no próximo ano.

guerreiro1921

Quote from: Satmar on 19 de March de 2017, 21:54
Vitória bem suada, contra um adversário que tem feito um campeonato razoável. Desenganem-se aqueles que pensam que há jogos fáceis. Veja-se o exemplo deste fds com outros adversários.

Não estou à espera de um grande subida de rendimento em termos de qualidade de jogo. Temos que ir amealhando pontos, fazendo das "tripas coração".Não há como esconder, a qualidade do nosso futebol deixa algo a desejar. Nesse aspeto, pouco tem melhorado.

Deste jogo tiro novamente esta conclusão: Jorge Simão não quer voltar ao 4-4-2, pelo menos antes do regresso de Hassan. Stoj está a fazer uma época em baixo, com muitas lacunas na finalização (veja-se o falhanço neste jogo) e Hassan é um upgrade grande.

Olho para este jogo e sinto uma defesa com pouca qualidade. Por incrível que possa parecer, dos que jogaram, Artur Jorge foi o melhor. Aliás, muitos furos acima de Rosic, que teve sempre muitas dificuldades em controlar a profundidade. Esta equipa precisava de um grande Ricardo Ferreira.

No meio, Vuk está em baixa. Fico no entanto estupefacto quando alguns afirmam a pouca qualidade de Assis!!! Não devo estar a ver o mesmo jogo e jogador.

Cartabria uns furos abaixo e Horta tem caído muito de rendimento. Aliás, aqui temos mais um upgrade de fora. Wilson vale muito, mas muito mais que estes!

Agora há que catapultar esta vitória, sobretudo com 3 pontos no próximo jogo. Temos tempo para preparar este joga e é importante que o façamos com muito rigor. Vamos ter um adversário forte pela frente.

Parabéns a todos os que foram a Belém. Temos que fazer crescer esta onda. O Braga precisa de nós.
Acorda Braga!!!

Concordo com praticamente tudo.
Reforço a ideia de, apesar de ir devagarinho, vamos melhorando o nosso futebol.
Tenho gostado de Vuk, parece-me que esta a subir de forma e a voltar a ter cofiança.