News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

rpo.castro

O cirilo nunca costuma acertar, espero que seja a primeira vez

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Quote from: Braguista_D on 06 de September de 2017, 13:54
Há tanta gente preocupada com a situação do Assis, quando o foco deveria ser o SC Braga.

Deixem trabalhar tranquilamente que precisa. Assis é mais um, tal como Bakic. Se houve grande vontade de ver Assis em Braga creio que não foi de Abel Ferreira (tal com Paulinho e Batta, que já saíram).

São jogadores que não jogam (nem na A nem na B), apenas treinam enquanto recebem salário pago pelo SC Braga. Preocupar com isto é preocupar com o SC Braga na minha opinião.

Assis, Bakic e D'Alberto são três casos que vão ficar por resolver. Na minha opinião é estúpido ir buscar emprestados dos eucaliptos para encostar Assis. Bakic penso que não tem mesmo qualidade. D'Alberto é um caso muito estranho, se não houver empréstimo pelo menos que o metam na B.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

A.COSTA

Quote from: SCB Monsul on 06 de September de 2017, 19:08
Quote from: Braguista_D on 06 de September de 2017, 13:54
Há tanta gente preocupada com a situação do Assis, quando o foco deveria ser o SC Braga.

Deixem trabalhar tranquilamente que precisa. Assis é mais um, tal como Bakic. Se houve grande vontade de ver Assis em Braga creio que não foi de Abel Ferreira (tal com Paulinho e Batta, que já saíram).

São jogadores que não jogam (nem na A nem na B), apenas treinam enquanto recebem salário pago pelo SC Braga. Preocupar com isto é preocupar com o SC Braga na minha opinião.

Assis, Bakic e D'Alberto são três casos que vão ficar por resolver. Na minha opinião é estúpido ir buscar emprestados dos eucaliptos para encostar Assis. Bakic penso que não tem mesmo qualidade. D'Alberto é um caso muito estranho, se não houver empréstimo pelo menos que o metam na B.

Também eu gostava de ver o ASSIS jogar. Mas a época é longa e creio que terá oportunidade. Quando elea surgir, convém que seja competente e feliz, tal como foi PAULINHO que agarrou a oportunidade como "se não houvesse amanhã".

BAKIC lamento a inadaptação e o mau investimento feito. Já são 3 treinadores a não darem grandes chances, pelo que não creio que o defeito seja dos 3 treinadores.

Para mim, continua a ser o SC Braga o foco de interesse. Quem joga ou quem marca, sendo prémio do trabalho feito, é menos importante. MARTINEZ jogou pouco e não deu prejuízo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

Eu acho que o Assis é um bom jogador mas não resolverá os nossos problemas, imo.
Primeiro, no capitulo da construção, quer a nível de passe, transporte ou drible é limitado.
Segundo, a nível defensivo é bom nos duelos individuais mas é daqueles jogadores que taticamente são fracos....

Imaginando que o Assis sai da posição e perde o 1x1 defensivo, desiquilibra a equipa.

Dizer tambem que na minha opinião o Assis só é compatível com o Fransérgio.
FORÇA BRAGA

Fernando Marques

Colocar artigos desse Cirilo aqui é ofensivo. Ele tem uma agenda. Nunca nos faria um elogio gratuito. Esse artigo nem para "enrolar o peixe" serve.

HenDua

Apenas o citei, e apesar do que o Fernando Marques e o AcordaBraga dizem, por muitos interesse que ele tenha por trás, a verdade é que o que ele diz não foge à realidade: nós compramos melhor que eles e vendemos infinitamente melhor que eles.
Se até um morcão como ele vê isso, não percebo como alguns foristas andaram a suspirar pelas movimentações deles no mercado.

Claro que houve coisas que deviam ter sido feitas de outra forma neste mercado, outras que não deviam sequer ter sido feitas, e também há contratações e vendas que deviam ter sido feitas e não foram. Na minha opinião e eu fui expressando-a durante os dois meses de mercado. Mas ainda assim estivemos MUITO melhor que os nossos rivais e mesmo assim havia quem achasse o contrário.

Não querendo ofender ninguém nem contrariar opiniões, acho que não houve razões que justificassem alguns comentários que aqui foram feitos.

Quote from: AcordaBraga on 06 de September de 2017, 18:32
HenDua, estranho ve-lo uma vez mais a defender a actual administração. Qual foi o "tacho" que lhe arranjaram depois das eleições?

Como eu já disse ao Ex-Descomplicometro, eu não sou contra ninguém, sou pró-Braga.
Critico o que acho que deve ser criticado, elogio o que acho que deve ser elogiado.

Aquando das eleições fui crucificado por alguns por apontar certos defeitos à nossa direcção e questionar muita coisa relacionada com a mesma, enquanto que nos restantes anos não dizia nada (acho que não vale a pena andar sempre a falar em certas questões). Esse que me acusavam de fazer campanha eleitoral não conseguem conceber que o AS, tal como qualquer outra pessoa, tem qualidades e defeitos, há coisas que faz bem e outras que faz mal. Na minha opinião não justifica o estatuto de semi-Deus que uns lhe atribuem, nem os estatuto de malandro que só prejudica o clube que outros querem passar.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Fui dos primeiros a felicitar aqui a lista de AS por terem ganho as eleições e a desejar os maiores sucessos neste mandato e quem me dera a mim que AS se tornasse o tal semi-Deus, era bom sinal para o Braga!

HenDua

Stojilikovic deixou a seguinte mensagem no seu Facebook:
"Com sentimentos mistos, estou escrevendo essa nota, quero dizer muitas coisas, mas acho que o melhor é manter alguma coisa para mim. Gostaria de agradecer a todos os fãs pelo grande apoio que me deram em cada momento, quando eu era o melhor e especialmente quando eu estava no banco e vivia um período ruim. Por causa de vocês eu dei tudo em todos os jogos. Desejo-lhes muita sorte nesta temporada, e vejo vocês no próximo ano, para continuar onde parei. �A todos vocês um grande abraço

SCB Monsul

Subscrevo o Hendua. Para além disso o jogador manifestou vontade de no próximo ano estar cá de novo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Mais Norte

#5528
Lamento a saída de Stojiljkovic. Estou convencido de que vai ter sucesso no futebol turco. É um Gverreiro e, como tal, tem a minha admiração. Espero que tenha sucesso.

Estava visto que não cabia no modelo de jogo que Abel quer implementar e temos, entre muitas outras coisas, o seu golo na Islândia que muito contribuiu para a nossa passagem à Fase de Grupos da Liga Europa. No entanto, um jogador da sua qualidade e ambição não ia "sentar bem" no banco esta época e isso seria o pior para todos, equipa incluída.

Opção de Abel e oportunidade para encaixar 500 000 euros.

Custa-me ver sair um jogador que aprecio.

Terá acabado o Mercado de Verão? Estou convencido de que sim, mas aguardemos.


AMartins

Cirilo?!
Esqueçam lá isso...esse cordeiro já despiu a pele há muito tempo.

Quanto ao Stoj, tendo em conta as circunstancias pode ser que no seu regresso tenhamos um jogador mais maduro e que nos poderá dar ainda mais alegrias.

miguel_afonso

Quote from: Braguista_D on 06 de September de 2017, 13:54
Há tanta gente preocupada com a situação do Assis, quando o foco deveria ser o SC Braga.

Deixem trabalhar tranquilamente que precisa. Assis é mais um, tal como Bakic. Se houve grande vontade de ver Assis em Braga creio que não foi de Abel Ferreira (tal com Paulinho e Batta, que já saíram).

A situação do Assis preocupa porque é mais um indicador da gestão desportiva do SC Braga.
Um jogador que levou a tantos esforços e a uma novela para ser contratado 6 meses depois está nesta situação.
A mim preocupa-me...

Outra coisa mas isto é um opinião pessoal se começarmos a tratar os nossos atletas como "é mais um" depois não nos podemos queixar quando eles nos virem como mais um clube igual aos outros todos!

SCB.GUERREIRO

Isto é Futebol. Em cada 10 contratações 3/4 são acertadas ( a correr bem ) e não é no SCBRAGA, É EM TODO O LADO. É normal A, B ou C agradar a uns treinadores e não agradar a outros, é normal um treinador gostar de implementar e seu próprio estilo, é normal os clubes fazerem maus negócios ( os bons e que é mais difícil ), mas o SCBRAGA até tem feito alguns bons negócios. Não quero com isto dizer que concordo ou deixo de concordar com tudo o que se faz, mas não estou lá dentro e existem questões, que nem fazemos ideia é " obrigam " a certas tomadas de posição. Que o mercado feche rapidamente e esperemos pela nova abertura para novas emoções. FORÇA SCBRAGA!!!!

aurelio II

Quote from: HenDua on 06 de September de 2017, 18:11
Luís Cirilo Carvalho, um vitoriano...

Boas HenDua.

Não leves a mal mas eu já nem me apetece abrir o SB, durante uma semana, só pelo facto de saber que está parte de um texto desse senhor no nosso fórum. Esse senhor destila ódio pelo nosso clube e pela nossa cidade. Na minha opinião, não merece ser tido em conta pelos braguístas.

Saudações.
Braga até ao fim!

Descomplicómetro

Quote from: miguel_afonso on 07 de September de 2017, 08:27

A situação do Assis preocupa porque é mais um indicador da gestão desportiva do SC Braga.
Um jogador que levou a tantos esforços e a uma novela para ser contratado 6 meses depois está nesta situação.
A mim preocupa-me...

Amigo, não dramatizes!!!

Confundir a «gestão desportiva» dum clube com o facto dum treinador ter pedido um jogador e seis meses depois o NOVO treinador não contar com ele, é a mesma coisa que confundir «a obra prima do mestre» com «a prima do mestre d'obras»!  8)

JOAOPEREIRA

Acredito que aqui a escolha fosse entre Hassan e Stoj. Vontade ao segundo não lhe falta, agora técnica... Quanto ao Hassan, é exactamente o oposto. Parece que se arrasta em campo, quer jogue os 90' ou quer entre aos 70', mas depois marca golos como o que marcou este ano na Luz (não é qualquer um).

Espero que o Abel consiga pô-lo a esforçar-se e a jogar à bola como deve ser. Aí teremos caso sério.

miguel_afonso

Quote from: Ex-Descomplicómetro on 07 de September de 2017, 10:43
Quote from: miguel_afonso on 07 de September de 2017, 08:27

A situação do Assis preocupa porque é mais um indicador da gestão desportiva do SC Braga.
Um jogador que levou a tantos esforços e a uma novela para ser contratado 6 meses depois está nesta situação.
A mim preocupa-me...

Amigo, não dramatizes!!!

Confundir a «gestão desportiva» dum clube com o facto dum treinador ter pedido um jogador e seis meses depois o NOVO treinador não contar com ele, é a mesma coisa que confundir «a obra prima do mestre» com «a prima do mestre d'obras»!  8)

Talvez se este fosse outro clube. No nosso preocupa-me e sabes porque? Porque todos os anos mudamos de Treinador e no ano passado tivemos 3.
E como não fazemos contratos aos jogadores de 6 meses ou de 1 ano, os treinadores vão e os jogadores pedidos ficam, paletes deles...

AMartins

A partir de 2018 a janela de transferencias da Liga Inglesa fecha antes do começo da liga.

rpo.castro

Quote from: AMartins on 07 de September de 2017, 14:27
A partir de 2018 a janela de transferencias da Liga Inglesa fecha antes do começo da liga.
Faria todo o sentido que assim fosse, pelos menos no âmbito da UEFA.
A Liga Inglesa pode fazer isso perfeitamente, são uma liga sobretudo compradora, enquanto a Liga portuguesa é vendedora, e se fechasse antes do início das competições, ficava sempre sujeito a que aparecessem negócios irrecusáveis ou mesmo baterem cláusulas de rescisão e ficarmos sem possibilidade de substituir esse jogador.
Mas se mais Ligas se juntarem à Inglesa, será o caminho a seguir.
Quem não sente não é filho de boa gente.

VERMELHO MAGICO

Aí está um bom exemplo a seguir.
Talvez assim acabem os "Adriens" do futebol e algumas palhaçadas que vão crescendo como cogumelos.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

GALEGO

Quote from: miguel_afonso on 07 de September de 2017, 12:47
Quote from: Ex-Descomplicómetro on 07 de September de 2017, 10:43
Quote from: miguel_afonso on 07 de September de 2017, 08:27

A situação do Assis preocupa porque é mais um indicador da gestão desportiva do SC Braga.
Um jogador que levou a tantos esforços e a uma novela para ser contratado 6 meses depois está nesta situação.
A mim preocupa-me...

Amigo, não dramatizes!!!

Confundir a «gestão desportiva» dum clube com o facto dum treinador ter pedido um jogador e seis meses depois o NOVO treinador não contar com ele, é a mesma coisa que confundir «a obra prima do mestre» com «a prima do mestre d'obras»!  8)

Talvez se este fosse outro clube. No nosso preocupa-me e sabes porque? Porque todos os anos mudamos de Treinador e no ano passado tivemos 3.
E como não fazemos contratos aos jogadores de 6 meses ou de 1 ano, os treinadores vão e os jogadores pedidos ficam, paletes deles...

Nâo entendo por qué uma opiniâo tâo razoável como a do Miguel Afonso, tem que ser combatida por terceiro com expressoes que parecem querer ridiculizar ao Miguel Afonso. Todas as opiniôes sâo válidas, mas entrar en termos de ridiculizar o que outro forista refere, entendo que é algo lamentável e de muito mal gosto.

Por outra parte : claro que é um estrago a situaçâo do Assís. E se o treinador nâo quería esse homem, bem podía dizer isso alto e claro, antes de começar a época, para que fosse vendido com tempo e sem devaluar mais... como já começa a estar.
O Abel nâo va durar anos no Braga. Em quanto os resultados nâo acompanhem, va embora. E se os resultados o acompanham, va embora tambén : terá clubes com mais dinheiro que o levarâo...
Aí está o erro do Braga, que nâo tem uma direçâo desportiva verdadeiramente profissional, independente e responsabilizada da planificaçâo e gestâo dos planteis da entidade. Um clube como o Braga nâo pode confeccionar o plantel ao ditado do treinador de serviço : pode dexar-se aconselhar, mas daí a que o entrenador de serviço risque a fulano, zutano, mengano... tratándo-se de jogadores já contrastados que nâo deixam de ser inversions, ativos do clube...
O treinador de serviço no Braga tem que trabalhar em comuniâo com a direcçâo desportiva e esta deve marcar criterios e projectos no tempo... Mentres isso nâo acontezca, vamos a estar anos e anos com esta sensaçâo de cada dois por tres voltar a começar... Uma coisa é estar sometidos á obrigaçâo de vender ativos, para levantar dinheiro e cobrir orçamentos; outra é que cada treinador que por aquí passa, complique as coisas com compras por el exigidas, o que significa abrir -e bem a bolsa- (já aconteceu com o Simâo); ou riscar a jogadores importantes sem fazer esforços por trabalhar com eles e obter desempenhos adequados (acontece agora com o Abel), alegando que a táctica, o sistema e demáis historias...
Andamos envoltos no que eu chamo delirios de grandeza em vez de ser conscientes de que o Braga deve viver ao 100% de realidades; obter no campo o máximo possível de todos e cada um dos seus jogadores; valorizar ao máximo os seus ativos; procurar nâo estragar o importante que tem, com gestôes daquela maneira... E ser consciente de que treinadores e jogadores e jogadores que triunfem sâo aves de paso, que como muito podem estar a esse nível positivo no Braga uma ou duas épocas, mas vâo ser transferidos inevitávelmente. Sendo esto assim, entendo eu que a coisa nâo está para ademáis dos inevitávelmente transferidos, estragar dois ou tres elementos importantes por época...
E, dende logo, procurar acabar com esta política atual, de ser barriga de aluguer de valores de outros clubes mais fortes : depósito temporário (entreposto) de jogadores de fundos, mendes e similares; ou emprestados sem opçâo de compra, ou sem garantía de ter algun % no futuro numa venda por parte do seu propietário; isso é muito mala política para o Braga. Serve para quem nâo tem nada : os clubes pobres de solemnidade; mas nos deveríamos de ter um pouco de cauçâo com isso. En fim... haveria muito que hablar.