News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

kaspanamona

- Se estávamos a tentar contratar o Marcelo, agora penso que será mais difícil uma vez que os lamps perderam o Jardel por uns tempos e não me admirava nada que esteja agora debaixo de olho...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Armando Coelho

Quote from: kaspanamona on 28 de August de 2017, 18:39
- Se estávamos a tentar contratar o Marcelo, agora penso que será mais difícil uma vez que os lamps perderam o Jardel por uns tempos e não me admirava nada que esteja agora debaixo de olho...

Seria uma excelente notícia, que o levem para ver se o Braga não cai na tentação de o contratar, central ao nível dos que já temos ou até pior, muito menos seria aquilo que precisamos, um patrão da defesa. Isto, sem esquecer o seu longo historial a cometer penalties. Outro fetiche de adeptos do Braga, tal e qual o Jefferson. Ainda há quem critique o Rosic.

Tranquejo

Sinceramente nao tenho opiniao sobre o Marcelo. Ha 3 epocas tinha uma boa impressao dele mas desde aquela lesao grave que teve, nunca mais o segui com grande atençao.
Um central do nosso campeaonato que eu aprecio bastante, é o Frederico Venancio. Bom central com larga margem para evoluir ainda mais.

Luís Duarte

Quote from: Tranquejo on 28 de August de 2017, 20:10
Um central do nosso campeaonato que eu aprecio bastante, é o Frederico Venancio. Bom central com larga margem para evoluir ainda mais.

Esse já não é do nosso campeonato. Foi para o Sheffield Wednesday, do Carvalhal.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Quote from: enormeBRAGA on 28 de August de 2017, 20:24
E o Edgar Ié?
Foi esta temporada para Lille por bom dinheiro...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


Profect_SCBraga

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 28 de August de 2017, 20:25
Quote from: enormeBRAGA on 28 de August de 2017, 20:24
E o Edgar Ié?
Foi esta temporada para Lille por bom dinheiro...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

6 milhões, para ser mais exacto.

Bruno3429

Quote from: kaspanamona on 28 de August de 2017, 16:55
- Há por aí um bom jogador que certamente nos daria um grande jeito e que, com poucos tostões, certamente o poderíamos contratar, ou seja, ASSIS.

x2

GUERREIROS

Isto por aqui chegou a um ponto que nem rumores existem,aquelas pessoas que por norma tinham sempre alguma informação privilegiada desapareceram,só se fala dos jogadores que não são convocados,porque realmente não podem ser todos convocados,ou de jogadores que acabaram de ser transferidos neste mercado de transferências,como andas superbraga?mas se o segredo for a alma do negocio que assim continue.....

Heisenberg

Bem, só palavras elogiosas para o Erick vindas do Brasil. Dizem que é um craque e uma grande contratação...

JRGR

"O melhor está para vir", disse o Abel!...
Será algum jogador...

barinho

Realmente é só elogios dos adeptos do Nautico. Esperemos que seja merecedor deles por cá e ainda muitos mais. Bem-vindo Erick!!

Eskol

#4693
Deixa-me apreensivo a falta de movimentações do Braga no mercado nestes últimos tempos. Claro que não sabemos o que se passa dentro de portas e até podem estar a trabalhar arduamente no assunto, mas costuma haver sempre fumo e atualmente ninguém o vê.

GR: Marafona, Matheus, A. Moreira,Tiagos
DD: Goiano, Esgaio, D'Alberto?
DC: Raul, Rosic, B. Viana, R. Ferreira
DE: Jefferson, Sequeira
MC: Vuk, Fransérgio, Danilo, Assis
AD: Xadas, Erick
AE: Fábio, Horta
SA: Paulinho, Wilson
PL: Hassan, Dyego, Stoji

Analisando o plantel atual, Abel parece ter a intenção de contar apenas com 2 opções para cada posição, daí o porquê de Stoij e D'Alberto praticamente não contarem (continuo a não perceber o porquê do encostamento do Assis). Ora, visto que vamos ter uma porradona de jogos até Janeiro, duas opções para cada posição tornam-se curtas com lesões e castigos. O plantel que temos atualmente é bastante bom para uma equipa que só tem de se preocupar com o campeonato e uma taça ou outra, o que não é o caso desta equipa do Braga.
Quinta-feira garantimos a entrada na fase de grupos da Liga Europa. Só por si isso já implica mais algum investimento se queremos ser competitivos em todas as frentes. Tem de se gastar algum dinheiro. Fizemos muita pasta nos últimos dois anos, pelo menos uma pequena parte dessa tem de ser reinvestida em reforços com R grande.

O centro da defesa está muito debilitado. Ricardo não pode contar tendo em conta o seu histórico. Um central acima da média tem de vir e não há volta a dar. Não sei como é que esta necessidade poderá ser ignorada pela Direção e pela equipa técnica.
Uma mais-valia para as alas também seria muito bem vinda. Erick é um incógnita e não será jogador para ter impacto imediato, Xadas ainda tem alguma sopa para comer e não pode jogar os jogos todos, Fábio é sólido e Horta é aquilo que é, não sei bem como classificar.  ;D

Este plantel e esta equipa têm tanto potencial, é uma pena se for desperdiçado por alguns "pormenores". Também não me agrada a "prisão" ao 4-4-2. Não me importo nada de ter a equipa a jogar nesse esquema, mas têm de haver alternativas. SC ontem arrumou com o jogo usando uma alternativa. Disse há algum tempo atrás que acreditava que o Abel iria introduzir um 4-3-3 mais para a frente quando o 4-4-2 estivesse interiorizado. A aversão ao Assis começa-me a fazer duvidar das minhas palavras. O Domingos precisou de um abanão (eliminação da LE) para arejar as ideias. Para Abel não houve nada do género (ainda bem) mas espero que não seja casmurro. Mesmo o seu 4-4-2 teria bem mais consistência defensiva com um trinco fixo e um criativo a jogar à frente.


EDIT: É que não há mesmo rumores em lado nenhum. Parece que a loja fechou.
Preocupante.

100%SCB

Precisavamos mesmo de um ala e que o principal pé dele seja o esquerdo! Ainda ontem viu-se a necessidade de um ala!
Xadas estava cansado, nunca desiquilibrou e há jogos que vai estar como ontem, Fábio desiquilibrou no 1vs1, mostrou boa visão de jogo, mas a equipa não o acompanhou por diversas vezes. Horta entrou para mexer com o jogo e fez zero! como faz quase sempre.

Já o disse é um jogador que procura bola, é raçudo mas cansa-se rápido e tem um remate razoável. Com bola é passar para o lado e para trás e tem medo de encarar um adversário no 1vs1.
E Wilson é muito parecido com ele, mas o Wilson é superior, porque fisicamente é mais forte, já encara o adversário no 1vs1 e cruza e remata bem.

Na época de PF tinhamos Rafa, Alan, Roman/Josué, Wilson, Aaron e P. Santos. Estamos  a falar de 6 opções Alan, P. Santos, Rafa e Josué todos superiores a Horta e Wilson.

Estamos aqui a ver um grande decréscimo de qualidade. Allano seria uma boa contratação e deixávamos lá o Roman por empréstimo mais o Moreno em definitivo
FORÇA BRAGA

Braga supporter

Quote from: JRGR on 28 de August de 2017, 21:33
"O melhor está para vir", disse o Abel!...
Será algum jogador...
No acredito que se estivesse a referir a algum jogador. De qualquer forma não consigo perceber como é que treinador e direcção tenham dificuldade em ver o que todos nós já vimos.Refiro-me á falta de um patrão na defesa/um 8 ou 10 Que ligue o jogo no ataque e um verdadeiro ponta de lança/ daqueles que façam a diferença. Há que fazer um esforço de investimento.Os adeptos merecem.Temos assistido a muitos negócios duvidosos mos últimos anos que nos levam os melhores jogadores.Por onde queremos ir? Salvador tem que perceber que não é o único inteligente.Os sócios começam a perceber as jogadas do porque de todos os anos temos que vender....vender...vender ...e comprar? NÃO? .Onde estão as mais valias? Porque carga de água prometeu que iria lutar pelo título? Foi só para ganhar eleições?Os sócios não lhe vão perdoar.Queremos ver o clube a correr na direcão do sucesso.Os nossos vizinhos por exemplo venderam muito menos (já para não falar nos anos passados) e estão na minha opinião a investir percentualmente mais que nós. A academia não pode servir de desculpa para nos fazerem crer ser necessario tanto dinheiro. Por último á que esclarecer duma vez por todas o que se passa com Assis.Abel não aprecia as suas qualidades (a ser verdade é legítimo apesar de eu não concordar) ou o problema é o seu vencimento , inflacionado após uma disputa com o Porto pela sua aquisição? Todos nós já ouvimos esta versão/boato.Seja como for o jogador tem feito falta ainda ontem teria dado jeito quando o Porto tomou conta do meio campo.NÓS SÓCIOS MERECEMOS MUITO MAIS. Dá-me a volta á barriga ver os meus filhos a chorar pelo clube.Ás vezes intorrogo-me se valeu a pena incutir-lhes o amor ao clube. Os jogadores que vieram têm que perceber rápidamente que o Braga não é grande é o................ enorme.

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk


São Vítor

Quote from: GUERREIROS on 28 de August de 2017, 21:28
Isto por aqui chegou a um ponto que nem rumores existem,aquelas pessoas que por norma tinham sempre alguma informação privilegiada desapareceram,só se fala dos jogadores que não são convocados,porque realmente não podem ser todos convocados,ou de jogadores que acabaram de ser transferidos neste mercado de transferências,como andas superbraga?mas se o segredo for a alma do negocio que assim continue.....
Escorraçaram-os. Que saudades do Brigada da Relote. Só não só se vão embora alguns que por aqui andam.

Tranquejo

Quote from: Luís Duarte on 28 de August de 2017, 20:11
Quote from: Tranquejo on 28 de August de 2017, 20:10
Um central do nosso campeaonato que eu aprecio bastante, é o Frederico Venancio. Bom central com larga margem para evoluir ainda mais.

Esse já não é do nosso campeonato. Foi para o Sheffield Wednesday, do Carvalhal.

Nao sabia, obrigado. Sendo assim, as opçoes de qualidade no nosso campeonato sao mesmo reduzidas, ou quase inexistentes.

100%SCB

O Assis vai ser uma dúvida até ao fim, mas neste momento penso que está mais para ficar do que para sair, até porque Bakic deve mesmo sair (por empréstimo) e Danilo ainda não é garantido que fica, vamos ver se o Mendes irá ter tempo para mandá-lo para onde lhe apetecer.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: 100%SCB on 28 de August de 2017, 23:23
O Assis vai ser uma dúvida até ao fim, mas neste momento penso que está mais para ficar do que para sair, até porque Bakic deve mesmo sair (por empréstimo) e Danilo ainda não é garantido que fica, vamos ver se o Mendes irá ter tempo para mandá-lo para onde lhe apetecer.

O Mendes já tentou, só que provavelmente, vão começando a descobrir as suas técnicas de marketing...

Já apareceram notícias de supostos interesses de 2 clubes italianos...

Se saísse não me espantaria muito...
BRAGA SEMPRE MAIS!