News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: Olho Vivo on 15 de August de 2017, 18:53
Só para destoar um pouco de quase todos: o Hassan é o nosso melhor ponta de lança. Tecnicamente, nem se fala: nenhum dos outros marcaria o golo que ele apontou na Luz.

Compara-lo ao Stoj? Características diferentes mas, coza-se, que diferença de qualidade técnica!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
x2
Mas pode dar muito mais do que está a dar.
Veremos o Dyego que me parece um "Hassan" mas mais físico e pior tecnicamente. Um jogador que segura bem a bola, fisicamente é forte, tipo Seferovic mas mais lento. É esta a ideia que tenho, mas posse estar completamente errado, já que a época passada só vi 1/2 jogos dele.

Kléber é um jogador que finaliza melhor que Welthon, mas como o primeiro já temos com características semelhantes Hassan e Dyego, como o segundo não temos. Bom tecnicamente, veloz, tem capacidade de explosão, remate potente e fácil, bate livres e finaliza razoavelmente bem.

Mas o PL que o Abel pediu não joga em Portugal.
FORÇA BRAGA

NightHawk

Com a saída do Rui precisamos de outro PL móvel. Não sei até que ponto Paulinho tem qualidade para ser titular de caras na dupla da frente.

Alguém do género do Welthon era bem vindo. É preciso mobilidade pois Hassan, Stoij e Dyego são relativamente lentos e são mais avançados posicionais.

Dito isto , e porque parece que é certo: Muito obrigado Rui por tudo o que deste nestes mais de 2 anos em Braga! Serás para sempre um Guerreiro!

Olho Vivo

Quote from: 100%SCB on 15 de August de 2017, 19:01
Quote from: Olho Vivo on 15 de August de 2017, 18:53
Só para destoar um pouco de quase todos: o Hassan é o nosso melhor ponta de lança. Tecnicamente, nem se fala: nenhum dos outros marcaria o golo que ele apontou na Luz.

Compara-lo ao Stoj? Características diferentes mas, coza-se, que diferença de qualidade técnica!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
x2
Mas pode dar muito mais do que está a dar.
Veremos o Dyego que me parece um "Hassan" mas mais físico e pior tecnicamente. Um jogador que segura bem a bola, fisicamente é forte, tipo Seferovic mas mais lento. É esta a ideia que tenho, mas posse estar completamente errado, já que a época passada só vi 1/2 jogos dele.

Kléber é um jogador que finaliza melhor que Welthon, mas como o primeiro já temos com características semelhantes Hassan e Dyego, como o segundo não temos. Bom tecnicamente, veloz, tem capacidade de explosão, remate potente e fácil, bate livres e finaliza razoavelmente bem.

Mas o PL que o Abel pediu não joga em Portugal.
Também tenho grandes esperanças no Diego. Até acho que pode ser já opção na Islândia, com a saída de Fonte. Se estiver em boas condições físicas...

Não gosto muito do Whelton. Não vi muitos jogos dele e por isso a minha opinião pode ser pouco sustentada. Mas parece-me um jogador que não se liga bem com o resto da equipa, é um jogador de explosão, de fogachos individuais, independentemente de ser um jogador potente.

O Kléber... Em boas condições é um upgrade ao que temos. Exatamente o contrario do Whelton, um jogador que se liga bem com o resto da equipa. Que acho que é o que vem faltando...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


D_PAC

Rui Fonte confirmado que sai e Kleber quase certo que não vem! Veremos os próximos episódios :)
#VãoTerDeContarConnosco

ElBraguista

E porque não sacar o Éder? Ainda tem tudo para fazer 2/3 grandes épocas.

Magicobraga

Porque é que tem de vir alguem?

Hassan, Paulinho, Stoj, Dyego e Wilson não chegam?

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


José Soares

Quote from: Olho Vivo on 15 de August de 2017, 18:53
Só para destoar um pouco de quase todos: o Hassan é o nosso melhor ponta de lança. Tecnicamente, nem se fala: nenhum dos outros marcaria o golo que ele apontou na Luz.

Compara-lo ao Stoj? Características diferentes mas, coza-se, que diferença de qualidade técnica!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
100 % de acordo.

Rui fonte nunca me agradou muito. No último jogo falha um golo feito e marca logo a seguir. Calou os meus protestos.
O plantel começa a ficar sem muitas das suas referências dos últimos anos. A meu ver é perigoso vender tantos jogadores. Ainda não entendo porque se trocou baiano e djavan por esguaio  e Jefferson. Um não ganha uma bola alta e o outro joga a passo.
Urgente um bom defesa central, um extremo e um avançado. Caso contrário com lesões e castigos vamos andar a tapar buracos. Quanto a lutar pelo título com esta equipa é óbvio que não será este ano.

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 15 de August de 2017, 19:20
Porque é que tem de vir alguem?

Hassan, Paulinho, Stoj, Dyego e Wilson não chegam?

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
Ainda há 2 dias dizia se que tinha de se vender Stoj, agora é preciso comprar.
Eu acho que assim o ataque fica fechado e fica gente no meio campo para arranjar colocação
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

#4308
Quote from: Magicobraga on 15 de August de 2017, 19:20
Porque é que tem de vir alguem?

Hassan, Paulinho, Stoj, Dyego e Wilson não chegam?

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
Wilson não é ponta de lança e passa 2/3 da época lesionado, Paulinho ainda tem muito que aprender e se ainda sair o Stoj...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Quote from: Olho Vivo on 15 de August de 2017, 19:12
Quote from: 100%SCB on 15 de August de 2017, 19:01
Quote from: Olho Vivo on 15 de August de 2017, 18:53
Só para destoar um pouco de quase todos: o Hassan é o nosso melhor ponta de lança. Tecnicamente, nem se fala: nenhum dos outros marcaria o golo que ele apontou na Luz.

Compara-lo ao Stoj? Características diferentes mas, coza-se, que diferença de qualidade técnica!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
x2
Mas pode dar muito mais do que está a dar.
Veremos o Dyego que me parece um "Hassan" mas mais físico e pior tecnicamente. Um jogador que segura bem a bola, fisicamente é forte, tipo Seferovic mas mais lento. É esta a ideia que tenho, mas posse estar completamente errado, já que a época passada só vi 1/2 jogos dele.

Kléber é um jogador que finaliza melhor que Welthon, mas como o primeiro já temos com características semelhantes Hassan e Dyego, como o segundo não temos. Bom tecnicamente, veloz, tem capacidade de explosão, remate potente e fácil, bate livres e finaliza razoavelmente bem.

Mas o PL que o Abel pediu não joga em Portugal.
Também tenho grandes esperanças no Diego. Até acho que pode ser já opção na Islândia, com a saída de Fonte. Se estiver em boas condições físicas...

Não gosto muito do Whelton. Não vi muitos jogos dele e por isso a minha opinião pode ser pouco sustentada. Mas parece-me um jogador que não se liga bem com o resto da equipa, é um jogador de explosão, de fogachos individuais, independentemente de ser um jogador potente.

O Kléber... Em boas condições é um upgrade ao que temos. Exatamente o contrario do Whelton, um jogador que se liga bem com o resto da equipa. Que acho que é o que vem faltando...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
Sim, isso também é verdade.
Mas é mais num intuito de ter um jogador diferente dos outros, apesar de Kleber ser um upgrade em relação ao que temos. Ainda assim, para entrar mais um PL, devia sair outro (Stoi), porque neste momento temos 4 avançados + Wilson, que está lesionado.

Mas se jogarmos com avançados mais fixos, os alas, os MC e os laterais tem de render, muito mas muito mais.
Mas vejam o Porto a jogar com dois bichos na frente: Aboubakar e Soares.

Veremos mas acho que chegarão dois ou três jogadores.
FORÇA BRAGA

brunopeixoto1993

Com o dia de hoje ( venda do Rui e operação do Wilson) fica obrigatório comprar um avançado e um ala para juntar à obrigatoriedade de um central. Tenho quase a certeza que mesmo sem o Rui o Stoj deve ser para sair pois o problema no sérvio é mesmo não servir para os moldes do Abel e por isso acredito que a saída do Rui não mude a situação do sérvio. Podia-se era ter esperado pelo jogo de quinta feira e concluir o negócio na sexta

NightHawk

Apesar de achar que precisamos agora de um avançado móvel com a saída do Rui, tendo em conta que temos 3 bons PL na equipa (Hassan, Stoij e Dyego) mais o Paulinho, preferia que com o $$ se contratasse um patrão para a defesa, um central titular de caras, nem que se pague 3 ou 4 milhões por ele e podíamos fechar o plantel assim.

Claro que era ótimo ter mais alguém para o ataque, mas o que eu acho que esta equipa precisa mais é um patrão que coordene a defesa. Para as outras posições temos várias opções. Se for preciso desviar mais $$ para aí, que seja. É a minha opinião.


Magicobraga

Quote from: Pedro Abreu on 15 de August de 2017, 19:27
Quote from: Magicobraga on 15 de August de 2017, 19:20
Porque é que tem de vir alguem?

Hassan, Paulinho, Stoj, Dyego e Wilson não chegam?

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
Wilson não é ponta de lança e passa 2/3 da época lesionado, Paulinho ainda tem muito que aprender e se ainda sair o Stoj...
Wilson É ponta de lança, foi nessa posição que fez toda a formação e nos jogos fora podia dar muito jogando a equipa jogando aí.

Paulinho tem que aprender? Tem como todos os outros mas é a jogar que aprende e além de mais mostrou muita qualidade tanto nos jogos amigáveis como neste jogo com o portimonense.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


fghm

Apesar de não concordar em absoluto com esta transferência, é de saudar, que, ao todo, sem contar com comissões, o Braga tenha somado um valor acima dos 20 milhões em transferências após um ano de 5º lugar e com uma modesta participação na fase de grupos da Liga Europa.
Quem não sente, não entende!

david

#4314
Cobiçado por clubes do Rio, Erick, do Náutico, se aproxima de acerto com o Braga-POR
Após receber proposta do Botafogo e ser sondado pelo Flu, Timbu encaminha acerto com clube português e deve receber R$ 3 milhões por negociação
Por Daniel Gomes, Recife
15/08/2017 13h29  Atualizado há 2 horas
A partida contra o Figueirense, na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco, se encaminha para ser a última de Erick com a camisa do Náutico. Isto porque o Timbu se aproximou de um acerto com o Braga-POR para selar a transferência do atacante de 19 anos. O negócio que deve render cerca de R$ 3 milhões aos cofres alvirrubros.
O Braga foi o primeiro clube europeu que sondou Erick de uma forma mais forte, inclusive fazendo o acompanhamento do futebol do garoto ao longo da Série B. Na última semana, o vice-presidente, Emerson Barbosa, agendou uma viagem para Portugal. A reportagem do GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o dirigente, mas, curiosamente, a ligação caiu na caixa de mensagem portuguesa. Inclusive a mensagem eletrônica gravada era no sotaque europeu.
O Náutico possui 70% dos direitos econômicos de Erick - os 30% restantes ficam com o atleta e o empresário. O clube quer ficar com uma parte dos direitos do jogador, o que faria o clube ganhar dinheiro em futuras transferências, além do percentual por formação. A diretoria tenta que, pelo menos, 10% dos direitos de Erick fiquem com o Timbu.
Outra coisa conversada entre Náutico e Braga - esta, com menos chances de acontecer - é que Erick permaneça no clube até o final da temporada e só siga para Portugal em janeiro.
O Náutico também recebeu uma proposta do Botafogo. O Timbu queria R$ 2 milhões - sendo R$ 500 mil adiantados - por 50% do passe mais o zagueiro Renan Fonseca. Só que Renan não quis ir ao Recife e a negociação melou. O Fluminense também sondou o jogador.
Erick subiu para o elenco profissional em janeiro, após ser o vice-artilheiro do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com três gols. Desde então, ele se firmou no time principal e é o artilheiro, com nove gols na temporada.
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/cobicado-por-clubes-do-rio-erick-do-nautico-se-aproxima-de-acerto-com-o-braga-por.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

joaomf

Quote from: fghm on 15 de August de 2017, 13:59
Mesmo que o Championship seja uma boa liga, caso o Braga passe à fase de grupos, pode oferecer uma maior visibilidade para o Rui Fonte e aí sim, ele pode atrair o interesse de bons clubes de boas ligas europeias.

O Championship é, de longe, muito melhor que a nossa ligazinha.
As equipas tem orçamentos bem maiores que os da maioria dos clubes portugueses. Os estádios estão sempre cheios.
E participam clubes bem conhecidos: Aston Villa e Nottingham (ambos ex-campeões europeus), Leeds e Ipswich (ambos vencedores de provas europeias), Sheffield Wed, Hull, etc.

Obrigado ao Rui por tudo o que deu ao Braga. Não me posso esquecer do golo marcado na final da Taça contra o FC Porto.

joaomf

Para confirmar o quão pouco entusiasmante é a nossa liga, estou a ver o SCP-Steaua num canal inglês.
Frase do comentador: "To put it simply, SC Braga is the fourth in a three-club league".

SEMPRESCB

Quote from: joaomf on 15 de August de 2017, 20:43
Quote from: fghm on 15 de August de 2017, 13:59
Mesmo que o Championship seja uma boa liga, caso o Braga passe à fase de grupos, pode oferecer uma maior visibilidade para o Rui Fonte e aí sim, ele pode atrair o interesse de bons clubes de boas ligas europeias.

O Championship é, de longe, muito melhor que a nossa ligazinha.
As equipas tem orçamentos bem maiores que os da maioria dos clubes portugueses. Os estádios estão sempre cheios.
E participam clubes bem conhecidos: Aston Villa e Nottingham (ambos ex-campeões europeus), Leeds e Ipswich (ambos vencedores de provas europeias), Sheffield Wed, Hull, etc.

Obrigado ao Rui por tudo o que deu ao Braga. Não me posso esquecer do golo marcado na final da Taça contra o FC Porto.
Sim isso é verdade mas independentemente do valor das duas ligas diria que o Rui hipotecou a (alguma) hipótese que teria de estar presente no Mundial.

rpo.castro

#4318
Quote from: joaomf on 15 de August de 2017, 20:43
Quote from: fghm on 15 de August de 2017, 13:59
Mesmo que o Championship seja uma boa liga, caso o Braga passe à fase de grupos, pode oferecer uma maior visibilidade para o Rui Fonte e aí sim, ele pode atrair o interesse de bons clubes de boas ligas europeias.

O Championship é, de longe, muito melhor que a nossa ligazinha.
As equipas tem orçamentos bem maiores que os da maioria dos clubes portugueses. Os estádios estão sempre cheios.
E participam clubes bem conhecidos: Aston Villa e Nottingham (ambos ex-campeões europeus), Leeds e Ipswich (ambos vencedores de provas europeias), Sheffield Wed, Hull, etc.

Obrigado ao Rui por tudo o que deu ao Braga. Não me posso esquecer do golo marcado na final da Taça contra o FC Porto.
É ou era a quinta liga salvo erro, depois das Big FOUR, à frente da francesa.
Edit: em termos de receita
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kilo

 O Fulham irá pagar algo a rondar os 100 mil euros (25 mil semana) a Rui Fonte, ou perto disso. Visibilidade? Conseguem promover um miúdo de 17 anos (Sessegnon) pelo qual já há ofertas a rondas os 30 milhões de euros. É outro mundo, outra realidade.