News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

rnmc

Tenho pena de quem ainda lê esse jornal...

Luís Duarte

Já foi tempo em que tínhamos necessidade de vender capitães de equipa por 4.5M... Mas pronto, há-de haver alguns foristas que até esfregam as mãos de contentes.

Pé Ligeiro

Quote from: david on 15 de August de 2017, 12:36
O ponta-de lança e capitão do SC Braga, Rui Fonte, foi vendido por nove milhões de euros ao Fulham FC, clube da I Liga Inglesa. O clube bracarense está em conversações com o Benfica, que irá receber cerca de 50% do valor recebido pela transferência do jogador de 27 anos.  O atleta é irmão de José Fonte, jogador ño West Ham e defesa central na seleção nacional.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/rui-fonte-vendido-por-nove-milhoes-ao-fulham

A ser verdade, é uma grande perda, uma baixa de qualidade no plantel.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Magicobraga

Nunca fui grande admirador do Fonte por isso acho uma boa venda, Paulinho parece-me superior e o Dyego daqui a nada está apto.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


david

Quote from: repost on 15 de August de 2017, 12:52
Tenho pena de quem ainda lê esse jornal...
.
deves ter pena de ti, deixa os outros lerem o que quiserem, podia ser mal educado contigo mas vou ficar por aqui

jotam

Entretanto, os londrinos subiram a oferta para os 9 milhões mais bónus desportivos que são facilmente atingíveis, podendo a operação atingir os 10 milhões exigidos por António Salvador. "in ABOLA"

joaomf

Rui Fonte veio para Braga por ocasião do negócio Rafa.
A confirmarem-se o negócio e os valores envolvidos, Rafa rendeu 16M mais um jogador que vai render cerca de 5M... 21M no total.
Rui Fonte é um bom jogador, mas temos excesso de avançados.
O dinheiro da venda deve ser investido em um ou dois jogadores que acrescentem valor ao plantel.

brunopeixoto1993

Vender assim aquele que é o capitão da equipa já com a época em andamento e entre jornada europeia faz-me imensa confusão. Estamos a falar daquele que é o líder no balneário e um jogador que na minha opinião sabe passar a mensagem para os colegas e entende o que nós adeptos pedimos aos jogadores, o que é ser guerreiro. O papel de capitão é um papel importante, e neste plantel, sem Alan, Mauro por muito tempo, Pedro Santos (outro dos capitães já saiu) e agora Fonte... pessoalmente não vejo no plantel um grande líder para usar a braçadeira neste momento se a opção recair em alguém com anos de Braga

gvrreiro_96

Se for verdade será um golpe tremendo no grupo e no desenvolvimento da equipa nesta fase da época.
É o jogador mais importante da equipa, na minha opinião, não só pelo que oferece futebolisticamente como pela maturidade que se vê no jogador em certos momentos. Quantas vezes se vê o Rui a puxar pelos jogadores e até pelos adeptos, a correr a todas as bolas mesmo sendo só ele a pressionar, a fazer com que os jogadores no final do jogo vão agradecer aos adeptos.
Nunca mais me esqueço quando ele veio pedir desculpas aos adeptos por um resultado negativo quando os outros viravam a cara.
Vai fazer falta mas se há homem naquele plantel que merece esta oportunidade será ele.

BrunoSCB21

Pode não ser um jogador do outro mundo, mas vender o capitão num negócio que ainda rende 4.5M aos lampiões não é um bom negócio.

A.COSTA

Quote from: BrunoSCB21 on 15 de August de 2017, 13:53
Pode não ser um jogador do outro mundo, mas vender o capitão num negócio que ainda rende 4.5M aos lampiões não é um bom negócio.

Quem nos dera no passado ter vendido alguns capitães por essa verba. Por isso, este não pode ser critério.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

fghm

Não posso nem consigo compreender a eventual venda dum jogador com a importância do Rui Fonte nestas circunstâncias. Primeiro, só temos 50% do passe. Segundo, este plantel está a perder referências. Todas as equipas precisam de jogadores que tenham bem interiorizados os valores do clube, principalmente para integrar os reforços. Terceiro, estamos numa fase importantíssima da época. Quarto, mesmo que ofereçam um melhor salário, o Fulham é um clube da 2ª divisão inglesa. Mesmo que o Championship seja uma boa liga, caso o Braga passe à fase de grupos, pode oferecer uma maior visibilidade para o Rui Fonte e aí sim, ele pode atrair o interesse de bons clubes de boas ligas europeias. Quinto, não se admite perder o capitão acabado de ser eleito.
Podia arranjar mais motivos para não vender o Rui Fonte. Tenho a certeza absoluta de que vendê-lo é um grande erro.
Quem não sente, não entende!

Lipeste

#4272
Quote from: 100%SCB on 15 de August de 2017, 12:50
9 milhões pelo Fonte é um bom negócio, apesar de só ganharmos 4.5M.

Agora sim podíamos tentar trazer o Welthon.
Espero é que parte deste dinheiro, a confirmar-se (mas o Fulham quer o Fonte e já não é de agora), seja investido no reforço da equipa: um PL, DC e ala.

PS- porque quando entro no fórum pelo telemóvel e tento entrar num tópico, não consigo, porque supostamente baniram o ip do telemóvel, ou algo do género.
A ser verdade é um negócio irrecusável...ficamos ainda com quatro avançados, portanto, não há necessidade de ir ao mercado, a não ser que seja para investir "a totalidade" da nossa mais valia num PL acima da média, um finalizador bastante mais eficaz que aqueles que temos e com potencial para faturar na ordem da vintena de golos na I Liga...atacar esse seguemento de mercado para esta posição será uma inevitabilidade se quisermos mesmo, em quatro anos, lutar por um titulo, não sendo possível fazê-lo agora é preferível guardar o dinheiro e atacar esse mercado na próxima temporada...se Stojilkovic também sair então sim teremos que repor um PL no imediato e Welthon seria uma boa solução mas julgo que não ao nível daquilo a que acima me refiro.

A prioridade deveria ser reforçar eixo da defesa (toda ela me parece não ter sido reforçada mas hã prioridades e necessidades permanentes) e a ala (aqui tenho algumas dúvidas se deveremos procurar um médio ala ou um extremo).

HenDua

Perder uma referência como o Rui Fonte nunca é bom, ainda para mais numa equipa que está a começar praticamente do zero e com o desejo declarado de  ser campeão nos próximos 4 anos.
É um dos capitães, excelente profissional, tem qualidade, suou sempre a camisola e honrou o símbolo.  O ano passado no pior momento da equipa ele e Bataglia eram os que davam o litro e tentavam levar a equipa para a frente.

No entanto dificilmente conseguiríamos mais por ele.
Em última análise 10M é um excelente negócio em termos financeiros pese embora só tenhamos 50% do passe.

Tenho muita pena de o ver partir mas compreendo a decisão da direção.
Temos muitos avançados e não podem ficar todos, mesmo sendo o Rui Fonte uma referência do clube como já disse.

Certamente ele vai ganhar muito mais no Fulham e só tenho de agradecer tudo o que ele nos deu.
Que seja feliz e que Paulinho e Stojilikovic tenham a capacidade para o substituir sem que o resto da equipa sinta a perda do Rui Fonte.

Daqui a uns meses também já contamos com Dyego.

C.P.

Na minha opinião,
estamos a gastar 4.5 milhões em milho, para os galináceos de lisboa.
Caso seja verdade este negócio.....
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

rnmc

Quote from: david on 15 de August de 2017, 13:13
Quote from: repost on 15 de August de 2017, 12:52
Tenho pena de quem ainda lê esse jornal...
.
deves ter pena de ti, deixa os outros lerem o que quiserem, podia ser mal educado contigo mas vou ficar por aqui

Eu deixo, nada me tira a liberdade de ter pena de quem o faz. Um jornal que usa mentiras diariamente para vender para mim nem é digno de ser comprado, mas já se sabe que há muito povo que gosta é de ser enganado.

Já foste mal educado, nao sejas como o CM e nao te fiques por meias palavras

rpo.castro

Proposta irrecusável, se se confirmar, pelo clube e pelo jogador. Não podemos ter outro Stoj. Quanto à divisão de €, é o necessário para ter lo cá. Sabíamos bem disso, mas tirámos proveito desportivo e bastante €, por isso não vejo o problema. Temos de saber negociar com independência, que é um dos pontos fortes de AS, não o orgulhosamente sós.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Quote from: rpo.castro on 15 de August de 2017, 14:44
Proposta irrecusável, se se confirmar, pelo clube e pelo jogador. Não podemos ter outro Stoj. Quanto à divisão de €, é o necessário para ter lo cá. Sabíamos bem disso, mas tirámos proveito desportivo e bastante €, por isso não vejo o problema. Temos de saber negociar com independência, que é um dos pontos fortes de AS, não o orgulhosamente sós.

Concordo. Não há botão para meter "gosto".
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

#4278
Espero bem que o Rui Fonte não saia. Seria um grande revés.

Primeiro porque tem qualidade e para mim é titular de caras na nossa equipa e saindo teríamos que ir buscar alguém que seja móvel no ataque como ele (apenas temos Paulinho com esse perfil). Falamos de um jogador que marcou 15 golos no ano passado e foi o nosso melhor marcador.

Segundo porque é o nosso capitão, uma referência no balneário e um líder dentro de campo. Tem mostrado isso e soube assumir-se como tal.

Depois da saída de Alan, sair o capitão e o vice-capitão escolhidos para lhe sucederem em 2 semanas no início da época pode ser um duro golpe na própria coesão da equipa. Quem passaria a ser o capitão? E quem seria o líder da equipa no 11 habitual, o Vuk!?

EDIT: Aceito porém que digam que é uma soma que não é negligenciável. Dificilmente alguém dará mais por ele e 10M é muito dinheiro, infelizmente só temos 50% do passe e como já disseram retiraríamos rendimento (e muito) e $$ nestes 2 anos e pouco. De qualquer forma fico muito apreensivo, é mais uma referência que se perde na equipa.

Luís Duarte

Quote from: brunopeixoto1993 on 15 de August de 2017, 13:40
pessoalmente não vejo no plantel um grande líder para usar a braçadeira neste momento se a opção recair em alguém com anos de Braga

Verdade. Provavelmente iria para o Fransérgio, que chegou a usá-la na pré-época.