News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

paulo.martins

TIAGO GOMES É REFORÇO POR DUAS ÉPOCAS

O lateral esquerdo Tiago Gomes é reforço do Feirense, tendo assinado contrato válido por duas épocas.

O jogador, de 31 anos, esteve nas duas últimas épocas no estrangeiro, ao serviço de Apollon Limassol (Chipre) e Metz (França), sempre por empréstimo do SC Braga.

Agora, porém, rescindiu o vínculo com o clube bracarense para selar o regresso a Portugal.

SEMPRESCB

Quote from: paulo.martins on 11 de August de 2017, 00:12
TIAGO GOMES É REFORÇO POR DUAS ÉPOCAS

O lateral esquerdo Tiago Gomes é reforço do Feirense, tendo assinado contrato válido por duas épocas.

O jogador, de 31 anos, esteve nas duas últimas épocas no estrangeiro, ao serviço de Apollon Limassol (Chipre) e Metz (França), sempre por empréstimo do SC Braga.

Agora, porém, rescindiu o vínculo com o clube bracarense para selar o regresso a Portugal.
Etebo ?  ;D

A.COSTA

Precisamos com urgência de um central para jogar.

Se o Bruno Viana não é titular face aos erros permanentes do Rosic nem sei o que pensar sobre a sua (falta de) qualidade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Gverreiro21

O Mateus não dá segurança na baliza (a meu ver é um dos piores da nossa Liga), precisamos de um central como é evidente, um avançado goleador, um jogador experiente no meio campo e um extremo vibrante! O Plantel está longe de estar fechado...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Gverreiro21 on 11 de August de 2017, 01:12
O Mateus não dá segurança na baliza (a meu ver é um dos piores da nossa Liga), precisamos de um central como é evidente, um avançado goleador, um jogador experiente no meio campo e um extremo vibrante! O Plantel está longe de estar fechado...

Concordo que o Mateus não dá segurança, mas a solução para isso pode muito bem estar no plantel (A. Moreira ou até uma aposta no Tiago Sá que é nosso e mais velho que o André). O central é urgente, ainda para mais com o nosso melhor central sempre no estaleiro. O meio campo parece-me mais que fechado com muitas e boas soluções. O extremo é para mim a falha mais gritante, porque o nosso jogo estanca sempre que chega a um extremo (tirando o Xadas), mas duvido que venha, já que temos Wilson, Xadas, Horta (na minha opinião muito fraco e que não merece jogar num clube com a dimensão do Braga), Fábio Martins e ainda o Neto (tal como o Jordão vai andar a jogar na B e a ser chamado à equipa principal de vez em quando). O plantel parece-me fechado, mesmo que saia alguém. A única esperança é mesmo que venha um central, já que o Rosic nem na equipa B devia ter lugar, é medonho. Nós temos nos nossos quadros o Arghus que me parece certinho, ou poderiamos voltar a tentar outro empréstimo do Velasquez que cá esteve na época passada

HenDua

Eu sempre fui um crítico de Matheus, não me convencia. Mas a verdade é que tanto na pré-época, como contra o AIK e agora contra o Benfica o Matheus esteve bem.
A nível de saídas e com a bola nos pés parece outro.~
Acho que estamos bem servidos.

Quem a mim continua a "chatear" ver no onze é o Rosic. Esse sim, tanto o ano passado como este ano continua a cometer erros atrás de erros e tendo em conta a forma como o Braga joga, os centrais não podem falhar 4 a 5 vezes por jogo.

Na minha opinião a prioridade é contratar um central que entre de caras no onze quer ao lado de Raul Silva quer ao lado de Ricardo Ferreira.

Cão Vadio

Quote from: HenDua on 11 de August de 2017, 10:52
Eu sempre fui um crítico de Matheus, não me convencia. Mas a verdade é que tanto na pré-época, como contra o AIK e agora contra o Benfica o Matheus esteve bem.
A nível de saídas e com a bola nos pés parece outro.~
Acho que estamos bem servidos.

Quem a mim continua a "chatear" ver no onze é o Rosic. Esse sim, tanto o ano passado como este ano continua a cometer erros atrás de erros e tendo em conta a forma como o Braga joga, os centrais não podem falhar 4 a 5 vezes por jogo.

Na minha opinião a prioridade é contratar um central que entre de caras no onze quer ao lado de Raul Silva quer ao lado de Ricardo Ferreira.
Completamente de acordo!
O Mateus não tem comprometido o que quer que seja. Tem estado seguro. O que não quer dizer que não venha a cometer erros. Com erros sistemáticos dos nossos defesas, não há guarda-redes que resista.
Mas o pessoal aqui faz questão de ir ir buscar buracos aonde eles não existem.

Lau

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de August de 2017, 04:45
Quote from: Gverreiro21 on 11 de August de 2017, 01:12
O Mateus não dá segurança na baliza (a meu ver é um dos piores da nossa Liga), precisamos de um central como é evidente, um avançado goleador, um jogador experiente no meio campo e um extremo vibrante! O Plantel está longe de estar fechado...

O Matheus não oferece segurança??? Realmente, o pessoal aqui faz questão de ir ir buscar buracos aonde eles não existem. Em que jogos desta época é que ele comprometeu?
O ano passado pode não ter estado também em alguns jogos, mas este ano melhorou muito e a verdade é que ainda não sofremos nenhum golo por culpa dele e tem feito grandes e difíceis defesas.
Concordo que o Mateus não dá segurança, mas a solução para isso pode muito bem estar no plantel (A. Moreira ou até uma aposta no Tiago Sá que é nosso e mais velho que o André). O central é urgente, ainda para mais com o nosso melhor central sempre no estaleiro. O meio campo parece-me mais que fechado com muitas e boas soluções. O extremo é para mim a falha mais gritante, porque o nosso jogo estanca sempre que chega a um extremo (tirando o Xadas), mas duvido que venha, já que temos Wilson, Xadas, Horta (na minha opinião muito fraco e que não merece jogar num clube com a dimensão do Braga), Fábio Martins e ainda o Neto (tal como o Jordão vai andar a jogar na B e a ser chamado à equipa principal de vez em quando). O plantel parece-me fechado, mesmo que saia alguém. A única esperança é mesmo que venha um central, já que o Rosic nem na equipa B devia ter lugar, é medonho. Nós temos nos nossos quadros o Arghus que me parece certinho, ou poderiamos voltar a tentar outro empréstimo do Velasquez que cá esteve na época passada
Saudações Braguistas

Fernando Marques

#4228
Entre o defesa central Nelson Oliveira e esta do Mateus nem sei para que lado me virar. Rio-me virado para o Sameiro ou para a Sta. Marta? Escreve-se aqui cada coisa que acho que o pessoal pensa que esta no FB. Ah e tal, não tenho nada para fazer e pronto vou mandar umas à sorte. Quem ia gostar de ler o que aqui se escreve é o Miguel Sousa Tavares. Esse também aponta a caçadeira para o ar e de vez em quando lá acerta num milhafre..


Tivesse o Benfas um Mateus. Aliás tivesse qualquer equipa do futebol nacional os nossos GR.

braga1981

O nosso melhor guarda redes sem dúvida é o Marafona.
Em relação ao Matheus considero o Cláudio Ramos melhor que ele.
Admito que nestes jogos estou surpreendido pela positiva

Agora nem todos somos obrigados a gostar do Matheus

Lau

Quote from: braga1981 on 11 de August de 2017, 15:40
O nosso melhor guarda redes sem dúvida é o Marafona.
Em relação ao Matheus considero o Cláudio Ramos melhor que ele.
Admito que nestes jogos estou surpreendido pela positiva

Agora nem todos somos obrigados a gostar do Matheus

Gostar ou não do Matheus é uma coisa, dizer que ele não oferece segurança e que é o pior da nossa liga é outra coisa bem diferente!
Até ao momento, é um facto e não uma opinião, ele tem estado muito bem e nenhum dos nossos golos sofridos foi da responsabilidade dele!
Saudações Braguistas

braga1981

Quote from: Lau on 11 de August de 2017, 15:53
Quote from: braga1981 on 11 de August de 2017, 15:40
O nosso melhor guarda redes sem dúvida é o Marafona.
Em relação ao Matheus considero o Cláudio Ramos melhor que ele.
Admito que nestes jogos estou surpreendido pela positiva

Agora nem todos somos obrigados a gostar do Matheus

Gostar ou não do Matheus é uma coisa, dizer que ele não oferece segurança e que é o pior da nossa liga é outra coisa bem diferente!
Até ao momento, é um facto e não uma opinião, ele tem estado muito bem e nenhum dos nossos golos sofridos foi da responsabilidade dele!

Como digo, apesar de nao gostar dele, estou surpreendido com ele nestes jogos e pela positiva.

Também não o acho o pior guarda redes da liga, há bem piores do que ele,

Fernando Marques

Quote from: braga1981 on 11 de August de 2017, 15:40
O nosso melhor guarda redes sem dúvida é o Marafona.
Em relação ao Matheus considero o Cláudio Ramos melhor que ele.
Admito que nestes jogos estou surpreendido pela positiva

Agora nem todos somos obrigados a gostar do Matheus
Eu não sou defensor nem critico do Mateus. Gosto de ser objectivo. E objectivamente gostava de saber em que é que o C.Ramos é melhor que o Mateus.

Saída de bola
Entre os Postes
Saída a Cruzamentos
Leitura de jogo

Honestamente até hoje só vejo o Mateus ser inferior ao Marafona na leitura de jogo. De resto são super equivalentes. Por esse principio o C.Ramos é superior ao Marafona.. É a questão do marido da vizinha. As criticas que se fazem neste forum são totalmente descabidas por vezes. E claro que as duas falhas contra sporting e o benfica colaram o Mateus a uma imagem que não corresponde aos factos.

Para completar só falta sugerir um avançado inferior ao Ogana.. (estou a ser irónico mas não queria esse "pesetero" aqui nem dado)

Lipeste

#4233
Entre os postes o Matheus é, no minimo, tão bom como Marafona, fora deles, desde as saídas dos postes extemporâneas às saídas aos cruzamentos, passando pelo jogo de pés (neste aspecto Marafona também tem as suas limitações), sempre demonstrou algumas lacunas que, com tantos anos a trabalhar com Vital, já deveriam ter sido minimizadas e na verdade, nestes três primeiros jogos oficiais, não se notaram nada, certamente não será por acaso.

Luso

Com tanta coisa pior na equipa e estão aqui a falar no Matheus que ainda não fez nada e até esteve bem estes jogos, por amor de Deus... E eu nem sou o maior fã dele.

Tranquejo

Venancio encaixaria bem na nossa defesa. Apesar da idade, ja é um jogador muito maduro e o patrao da defesa do Vitoria. Muito bom na antecipaçao e no jogo aereo e ainda tem alguma qualidade a sair com a bola.
Seria uma boa aposta para jogar ao lado do Raul.

JOAOPEREIRA

Quote from: Tranquejo on 11 de August de 2017, 21:55
Venancio encaixaria bem na nossa defesa. Apesar da idade, ja é um jogador muito maduro e o patrao da defesa do Vitoria. Muito bom na antecipaçao e no jogo aereo e ainda tem alguma qualidade a sair com a bola.
Seria uma boa aposta para jogar ao lado do Raul.

Quem dera conseguir o Venâncio! Com duas muito boas épocas no Braga até o vejo a ser convocado para a selecção...

100%SCB

Quote from: JoãoPereira on 12 de August de 2017, 00:28
Quote from: Tranquejo on 11 de August de 2017, 21:55
Venancio encaixaria bem na nossa defesa. Apesar da idade, ja é um jogador muito maduro e o patrao da defesa do Vitoria. Muito bom na antecipaçao e no jogo aereo e ainda tem alguma qualidade a sair com a bola.
Seria uma boa aposta para jogar ao lado do Raul.

Quem dera conseguir o Venâncio! Com duas muito boas épocas no Braga até o vejo a ser convocado para a selecção...
Exagerando, com aquele presidente vinha por 500 mil €.

Um milhão e uns jogadores ou nem chegar ao milhão deve ser o suficiente.
FORÇA BRAGA

brunopeixoto1993

Muito provavelmente este plantel vai manter-se até dia 24, dia do jogo da segunda mão do playoff da LE. A partir daí, dependendo do resultado da eliminatória vão recomeçar as nossas movimentações no plantel e vai ser aí que na minha opinião irão chegar dois jogadores, um central e um ala, colocando os nossos "excedentários" e com algum jeitinho o Rosic também

PauloMartins1994

Renato Santos está a ficar um senhor jogador. Passou de um extremo de ir à linha para melhorar muito o jogo interior e seria uma boa opção para colmatar a saída de Pedro Santos.

De resto e um pouco off-topic, os jogos do Moreirense Feirense e Maritimo Beleneses são de uma qualidade horrível, parece que a bola é um objecto estranho a 90% dos jogadores. De ano para ano a liga vai perdendo qualidade e não me parece que esta tendência vá ser revertida.