News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

krugger

Quote from: sedas on 09 de August de 2017, 14:44
Quote from: krugger on 09 de August de 2017, 14:16
O Gamboa pegou de estaca no Marítimo... imagino se tivesse ficado.....

Estava no banco a ver jogar o Danilo, o Fransérgio e o Vuk..

Se o Gamboa quer evoluir tem de jogar e no Marítimo tem mais hipóteses do que no Braga porque a concorrência por um lugar é inferior.

Eu não digo que seria titular, apenas digo que seria mais um jogador de qualidade no meio campo,  certamente teria menos hipóteses de jogar do que no Marítimo.

Mais Norte

#4201
Estas são, em linhas gerais, as palavras de Abel na entrevista que deu na pré-época: "vamos ter 5 PL e começamos com 4 porque Hassan ainda não vai estar recuperado; teremos 4 Centrais e 5 Médios-Centro".

Claro que não será para levar à letra mas podem querer dizer alguma coisa. Vou apenas "divagar" um pouco, colocando alguns cenários, tentando colocar-me na perspectiva do que poderá pensar Abel Ferreira. Transmissão de pensamentos ;D ;D ;D

Assim:

- G/Redes: fechado;

- Na defesa: com as recorrentes lesões de Ricardo Ferreira, agora que tudo já devia estar a decorrer com o jogador a 100%, admito que ainda possamos fazer uma incursão no mercado se se perspectivar que a lesão se prolongue para lá do mês de Agosto;

- No Meio-Campo: Vukcevic, Fransérgio, Jordão e Danilo, isto se não se cofirmarem as notícias que davam por certa a saída deste último, serão o núcleo-base. Ficaria a faltar o quinto elemento.

Bakic vai sair quase de certeza.

Quanto a Assis, também prevejo que possa vir a deixar-nos, pese o interesse que eu vejo em que o jogador permaneça. Abel, já se viu, não conta com ele no onze-base. Mesmo como opção seria um jogador de último recurso para o lugar. Assis, que chegou, legitimamente em minha opinião, com outro estatuto, não deve aceitar esta opção. Acredito que saia. Recordo que Paulinho e Battaglia, jogadores ligados à chegada de J. Simão, também saíram.

- Nas alas: estou mesmo convencido de que Josué vai chegar e vou acreditar nisso até que os factos me desenganem. Ele ou um jogador do seu nível para juntar à criatividade extra de Xadas que não é suficiente para as nossas ambições. A aposta forte no jogo interior por parte de Abel, deixando aos laterais a profundidade, exige um jogador com a imaginação e a precisão de passe, sobretudo nos passes de ruptura, de um Josué.

Por outro lado, Fábio parece demorar a encaixar neste processo de jogo, rotinado como estava, em Chaves, para outro tipo de futebol, mas continuo a acreditar que vai lá. Precisa é de ter um pouco mais de liberdade ao jeito da que foi dada a Xadas quando entrou contra o AIK. Para mim, está a jogar muito preso ao modelo táctico. Precisa de espaço. 

- Na frente de ataque: embora falasse de cinco Pontas de Lança, quatro se Hassan estivesse lesionado, tudo parece apontar para a saída de Stojiljkovic. Stojil não me parece que aceite mais um ano com um papel secundário. Não teria outro remédio mas seria mau para ele e para o Clube. Se se cumprir a vontade de Abel de ter 5 jogadores para aquele lugar, caso o sérvio saia mesmo, então que venha um homem-golo e aí eu ficaria completamente surpreendido.

Ainda vai correr muita água sob as pontes até ao final do mercado. Temos que manter a serenidade e acreditar que até ao dia 1 de Setembro se consolide a equipa, realizando ainda bons encaixes e, se tal se concretizar, também bons investimentos em 1/2 jogadores de qualidade que ajudem a fazer a diferença.



Lipeste

Quote from: 100%SCB on 09 de August de 2017, 13:29
Acham mesmo que o Bakic aceita ser um 6° médio?

Se passarmos a liga europa no máximo deveria ficar Assis e Jordão a espaços, jogar na A, mas devia voltar á B (nos jogos), treinando na A.

Vejamos o Sporting tem 4 jogadores (WC, Adrien, Bruno e Battaglia).
Porto tem Danilo, Oliver, Herrera, André e o Sérgio Oliveira.
Benfica tem Fejsa, Pizzi, F. Augusto, Samaris e Chrien (que nem é certo)...
Até ver o scp  tem ainda Petrovic, Palhina e o canivete suíço B. Cesar; no fcp ainda há Octávio e João Teixeira e no slb Krovinovic e João Carvalho...

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Cão Vadio

#4204
Quote from: enormeBRAGA on 09 de August de 2017, 15:39
Obrigado por tudo... Boa sorte.
Não foste o fenómeno que parecias vir a ser aqui em Braga, nomeadamente pelo início de época que estavas a fazer a época passada, então aquele golo em guimarães...), mas mesmo assim tiveste as tuas boas fazes durante o tempo que cá estiveste, e notava-se que davas o litro pela equipa.
Que dês nas vistas aí pelas Américas, pela positiva, é o que eu, sinceramente, mais te desejo!
Um jogador que faz esta declaração na sua partida merece toda a sorte do mundo.

100%SCB

Quote from: Lipeste on 09 de August de 2017, 15:38
Quote from: 100%SCB on 09 de August de 2017, 13:29
Acham mesmo que o Bakic aceita ser um 6° médio?

Se passarmos a liga europa no máximo deveria ficar Assis e Jordão a espaços, jogar na A, mas devia voltar á B (nos jogos), treinando na A.

Vejamos o Sporting tem 4 jogadores (WC, Adrien, Bruno e Battaglia).
Porto tem Danilo, Oliver, Herrera, André e o Sérgio Oliveira.
Benfica tem Fejsa, Pizzi, F. Augusto, Samaris e Chrien (que nem é certo)...
Até ver o scp  tem ainda Petrovic, Palhina e o canivete suíço B. Cesar; no fcp ainda há Octávio e João Teixeira e no slb Krovinovic e João Carvalho...
Estou a falar das opções mais naturais, porque Otávio, João Carvalho e o João Teixeira nunca podem jogar a 8.
Petrovic e Palhinha equivalem a um 5° médio, o que devia ser Jordão no nosso plantel...
E ainda temos Didi que já tem uns 3 anos de segunda liga...
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 09 de August de 2017, 23:24
Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Não sei é se o Salvador está para aí virado... não é por acaso que foi buscar o B. Viana por empréstimo.
FORÇA BRAGA

JCosta.05

Quote from: 100%SCB on 10 de August de 2017, 00:10
Quote from: rpo.castro on 09 de August de 2017, 23:24
Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Não sei é se o Salvador está para aí virado... não é por acaso que foi buscar o B. Viana por empréstimo.
O Marcelo era bem sacado...e que jeito que dava

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 10 de August de 2017, 00:10
Quote from: rpo.castro on 09 de August de 2017, 23:24
Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Não sei é se o Salvador está para aí virado... não é por acaso que foi buscar o B. Viana por empréstimo.
Raul e Rosic juntos não estão a funcionar, e Ricardo Ferreira se voltar, alfo que já se duvida muito será quando?
No centro da defesa foram sempre saindo excelentes jogadores e vindo enprestados e insuficientes.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 10 de August de 2017, 00:27
Quote from: 100%SCB on 10 de August de 2017, 00:10
Quote from: rpo.castro on 09 de August de 2017, 23:24
Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Não sei é se o Salvador está para aí virado... não é por acaso que foi buscar o B. Viana por empréstimo.
Raul e Rosic juntos não estão a funcionar, e Ricardo Ferreira se voltar, alfo que já se duvida muito será quando?
No centro da defesa foram sempre saindo excelentes jogadores e vindo enprestados e insuficientes.
Estou a falar a nível financeiro. Não me parece que o Salvador vá buscar outro central, mas caso não vá, que esqueça a aproximação aos grandes e pense mais numa aproximação aos pequenos.
É que há umas 10 equipas com uma defesa ao nível ou melhor que a nossa...
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: JCosta.05 on 10 de August de 2017, 00:17
Quote from: 100%SCB on 10 de August de 2017, 00:10
Quote from: rpo.castro on 09 de August de 2017, 23:24
Central precisa se con urgência, com ou sem LE
Não sei é se o Salvador está para aí virado... não é por acaso que foi buscar o B. Viana por empréstimo.
O Marcelo era bem sacado...e que jeito que dava
Marcelo era para aí à 3 anos já desde o tempo de PF que nos vinha dar jeito. Precisamos de um central expriente e voz de comando. Rosic é muito imaturo comete erros atras de erros, RF vai voltar a fazer 5 ou 10 jogos em toda a época, Viana deve ser muito verdinho também para o Abel nao apostar nele mesmo andando Rosic como anda. Raul e Marcelo penso que fariam uma dupla de centrais de respeito. Temos tantos jogadores por colocar (Roman, Djavan, Baiano, Moreno....) aproveitemos e mandemos 1 ou 2 para Vila do Conde + uns € e tragam o homem.

abesbilico

Isto é uma suposição minha, mas tenho em feeling que o Fábio Martins está de saída.... talvez para os lagartos quando sair o Gelson... cheira-me... na bancada 2 jogos... hum....
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Arsenalista

Quote from: abesbilico on 10 de August de 2017, 11:52
Isto é uma suposição minha, mas tenho em feeling que o Fábio Martins está de saída.... talvez para os lagartos quando sair o Gelson... cheira-me... na bancada 2 jogos... hum....
Por estas e outras semelhantes, é que o mercado de transferências devia fechar antes do campeonato começar...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste

#4214
A cada jogo que passa mais me convenço que não é de apenas um central que precisamos mas sim de dois para juntar a Viana (beneficio da duvida por nao conhecer) e Raul para formarmos um quarteto forte (nunca vi e continuo a não ver no Raul todas as qualidades defensivas que lhe atribuem...R. Ferreira é uma incógnita e começo a perceber o porquê de ter andado perdido até cá chegar...Rosic teima em desiludir).

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 10 de August de 2017, 13:02
A cada jogo que passa mais me convenço que não é de apenas um central que precisamos mas sim de dois para juntar a Viana (beneficio da duvida por nao conhecer), Raul e formarmos um quarteto forte (nunca vi e continuo a não ver no Raul todas as qualidades defensivas que lhe atribuem...R. Ferreira é uma incógnita e começo a perceber o porquê de ter andado perdido até cá chegar...Rosic teima em desiludir).
O Raul tem de jogar. Ainda vai marcar metade dos golos da equipa.
Se neste fase vir um central parece improvável, virem 2 é utópico.
Mas pode ser que seja esta a solução para Bakic e assim [emoji14]
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

#4216
Talvez o Braga pudesse contratar o Nélson Oliveira, um investimento num jogador que não tem sido devidamente aproveitado.
Encontra-se em "rota de colisão" com o treinador do NORWICH CITY, pelo que poderia ser uma oportunidade de negócio...embora o que nos faz mesmo falta é um bom defesa central...
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de August de 2017, 19:18
Talvez o Braga pudesse contratar o Nélson Oliveira, um investimento num jogador que não tem sido devidamente aproveitado.
Encontra-se em "rota de colisão" com o treinador do NORWICH CITY, pelo que poderia ser uma oportunidade de negócio...embora o que nos faz mesmo falta é um bom defesa central...

Pelo amor de Deus...

BrunoSCB21

Mas se contratássemos o Nelson Oliveira não ficava resolvida a questão do central?  ???

PauloMartins1994

Quote from: BrunoSCB21 on 10 de August de 2017, 20:03
Mas se contratássemos o Nelson Oliveira não ficava resolvida a questão do central?  ???

Fds!!  ;D