News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

SCB Monsul

Quote from: Olho Vivo on 08 de August de 2017, 14:12
Quote from: Duarte on 08 de August de 2017, 14:09
A situação do Assis e do Bakic é insustentável, jogadores que custaram 1M cada um e com salário dos mais altos do plantel não podem andar a romper bancada. Se não contam para o treinador venda-se para tentar recuperar o investimento ou empreste-se para pelo menos poupar parte do salário e não desvalorizarem.
Essas decisões provavelmente só serão tonadas após o playoff da LE. Para além disso, para vender é preciso que haja quem ofereça o que nós exigimos pelos jogadores.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Concordo com o Olho Vivo. Tenho ainda uma esperança que se formos à fase grupos da Liga Europa terá de entrar mais um ala e que esse seja o Josué. Depois da ajuda do alívio salarial do Pedro Santos, é importante que a próxima entrada seja de um jogador português de forma a ajudar à inscrição da equipa nas competições europeias.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

100%SCB

Se passarmos o play-off é simples: emprestar Bakic e vender Stoi/Hassan e trazer Josué e um central!

Se tal não acontecer: emprestar/vender Assis, emprestar Bakic, vender Stoi/Hassan e ainda podemos emprestar Paulinho.
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Saída de Pedro Santos oficializada!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


Lipeste

Até dói ver um meio campo interior destes ao dispor do treinador (Assis, Vukcevik, Danilo, Fransergio, Bakic, B. Jordão e Xadas) e ele montar um esquema táctico com apenas dois, que desperdício (Xadas joga como médio ala e bem mas também seria igualmente uma mais valia a jogar como organizador de jogo num miolo a três)...

RibeiroSCB


easy_scb

O jogo com o AIK deveria ter sido um alerta para a falta que Assis faz a este plantel. Com o brasileiro em campo e pelo seu poder físico com certeza não teríamos sofrido tanto com o jogo directo/físico dos nossos adversários.

Não obstante continua-se a falar da sua saída sendo que ojogo até dá a entender que vamos enfrentar uma época inteira com apenas 3 médios mais Jordão.

Magicobraga

Gosto muito da táctica e da ideia do Abel por isso tenho a certeza que daqui a 5 jogos já ninguém vai pedir outra.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Olho Vivo

Na época passada ero o contrário. Começamos em 4-2-3-1 e toda a gente reclamava pelo 4-4-2.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


Lipeste


GALEGO

Esta noite, a axencia díxome-díxome transmitiu :
Stojlikovic nao serve para o Braga. Para alguns ate é um cepo... deveríamos provar a emprestar ao Vitorinha, para que
inutilize o ataque dos "espanhois"...
Brincadeiras ao margem, agora sim :
-o Braga pretende vender Stojlikovic e os milhoes que venham sâo para fazer pagamento de uma tranche dos custos da Academia.
-o Braga pretende emprestar ao Assis (Portimonense quere, mas o Assis quere outra coisa de mais nível, já que nao pode jogar
no Braga).
-o Braga pretende emprestar ao Bakic (Belenenses deseja... mas o Bakic diz que de empréstimos já chega, que sería preferível
ir vendido a outro clube)
-o Braga quere colocar ao Baiano, mas... tudo parece indicar que ninguém quere adquirir os dereitos do Baiano... Baiano diz que lhe otorgue o Braga a carta de liberdade e ele já busca por aí futuro... mas o Braga ainda sonha com recaudar meio milhao que iría também para a -pelo momento- "garganta profunda" da Academia...

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 08 de August de 2017, 19:34
O jogo com o AIK deveria ter sido um alerta para a falta que Assis faz a este plantel. Com o brasileiro em campo e pelo seu poder físico com certeza não teríamos sofrido tanto com o jogo directo/físico dos nossos adversários.

Não obstante continua-se a falar da sua saída sendo que ojogo até dá a entender que vamos enfrentar uma época inteira com apenas 3 médios mais Jordão.
O que eu vi foi 2 jogadores que não sabiam bem que posição ocupar, e um deles bastante lento. Depois entrou um jogador que se entendeu bem com o que lá ficou e mudou o jogo completamente. Se há jogo que Assis não era assim tão importante era com o AIK. Já com o Benfica seria outra história.
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Quote from: rpo.castro on 08 de August de 2017, 21:57
Quote from: easy_scb on 08 de August de 2017, 19:34
O jogo com o AIK deveria ter sido um alerta para a falta que Assis faz a este plantel. Com o brasileiro em campo e pelo seu poder físico com certeza não teríamos sofrido tanto com o jogo directo/físico dos nossos adversários.

Não obstante continua-se a falar da sua saída sendo que ojogo até dá a entender que vamos enfrentar uma época inteira com apenas 3 médios mais Jordão.
O que eu vi foi 2 jogadores que não sabiam bem que posição ocupar, e um deles bastante lento. Depois entrou um jogador que se entendeu bem com o que lá ficou e mudou o jogo completamente. Se há jogo que Assis não era assim tão importante era com o AIK. Já com o Benfica seria outra história.

Não é possível dissociar a estratégia que o AIK adoptou abdicando do ataque na segunda parte. Quero com isto dizer que mesmo com Vuk em campo, o AIK demonstrou igual superioridade no jogo físico (quando se viu empatado e obrigado novamente a atacar).

5 médios para 2 posições numa época que se adivinha de 40 e muitos jogos é o ideal. Existir responsáveis do Braga que queiram dispensar Bakic e Assis ultrapassa-me. Lá iremos em Janeiro a correr ao mercado por médios quando se vir que bastará 1 lesão e 1 castigo para a equipa cair de rendimento.

Olho Vivo

Quote from: rpo.castro on 08 de August de 2017, 21:57
Quote from: easy_scb on 08 de August de 2017, 19:34
O jogo com o AIK deveria ter sido um alerta para a falta que Assis faz a este plantel. Com o brasileiro em campo e pelo seu poder físico com certeza não teríamos sofrido tanto com o jogo directo/físico dos nossos adversários.

Não obstante continua-se a falar da sua saída sendo que ojogo até dá a entender que vamos enfrentar uma época inteira com apenas 3 médios mais Jordão.
O que eu vi foi 2 jogadores que não sabiam bem que posição ocupar, e um deles bastante lento. Depois entrou um jogador que se entendeu bem com o que lá ficou e mudou o jogo completamente. Se há jogo que Assis não era assim tão importante era com o AIK. Já com o Benfica seria outra história.
Neste momento, temos seis jogadores para essas duas posições. Um provavelmente sairá. O resto, a meu ver, dependerá do nosso apuramento para a fase de grupos da Liga Europa. Há que ter paciência e aguardar.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


SEMPRESCB

Eu não digo que estamos em excesso no miolo do terreno, um clube que quer fazer mais do que 40 e tal jogos na época 6 elementos (5 + 1, Jordão vai fazer muito jogo na B) mesmo que para 2 lugares mais 1 no banco nao me parece assim tanto. Se sair alguem ficamos com 4+1, uma ou duas lesões prolongadas (e sabemos o que isso é especialmente com os centrais) e ficamos com 2 titulares a fazer jogos ao fim de semana e quintas feiras. Acho que se temos realmente ambições de permenacer por algum tempo em 4 competições 5+1 não será muito. Menos de 4+1 é impensável. 

Duarte

Não gosto de ver mais de 2 jogadores por posição, principalmente tendo uma equipa B. Se nos pusermos com uma média de 2,5 jogadores por posição já dá 28 jogadores + equipa B. Sem pensar na massa salarial, todos os jogos vão 6 a 10 jogadores para a bancada e o mau estar que isso pode gerar (e todos já vimos a experiência de ter um balneário desunido).

No que ao meio campo diz respeito, pelas convocatórias já percebemos que Jordão é para ficar (à frente de Assis e Bakic) fazendo já os 2 jogadores por posição. Depois ainda há na equipa B o experiente Didi (que iniciou a pré época na A) e os miúdos em crescendo como o Loum e o Edelino Ié. Já Assis e Bakic são demasiado caros e demasiado vedetas (sem sentido pejorativo) para serem 5ª e 6ª opção.

Já com Paulo Fonseca rodávamos com 3 médios em 2 posições (Vuk, Mauro e L. Carlos) e o Filipe Augusto ia jogando às vezes. Nesta época creio que deveria ser igual, com Vuk, Danilo e Fransérgio a rodarem entre si, o Jordão a ir jogando às vezes e o Didi a ser o tal (4)+1 em caso de necessidade extrema.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

kaspanamona

- Parece-me que ainda vamos chorar pelo Assis.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

SEMPRESCB

#4196
Quote from: kaspanamona on 09 de August de 2017, 12:18
- Parece-me que ainda vamos chorar pelo Assis.
Como já disse espero que se mantenha os dois mas a sair alguem que seja Bakic e por empréstimo senão na proxima época uma possivel saída de Vuk e Danilo ja sabemos o que se esperar(não mandamos nada), ficariamos com Fransérgio, Assis e Jordão apenas. E não nos podemos dar ao luxo de fazer equipas novas todas as épocas. O que se proclamou foi esta época começar a nascer a base de uma equipa que nos próximos anos quer se intermeter na luta pelo titulo e não é a fazer equipas novas todos os anos que isto se consegue.

100%SCB

Acham mesmo que o Bakic aceita ser um 6° médio?

Se passarmos a liga europa no máximo deveria ficar Assis e Jordão a espaços, jogar na A, mas devia voltar á B (nos jogos), treinando na A.

Vejamos o Sporting tem 4 jogadores (WC, Adrien, Bruno e Battaglia).
Porto tem Danilo, Oliver, Herrera, André e o Sérgio Oliveira.
Benfica tem Fejsa, Pizzi, F. Augusto, Samaris e Chrien (que nem é certo)...
FORÇA BRAGA

krugger

O Gamboa pegou de estaca no Marítimo... imagino se tivesse ficado.....

sedas

Quote from: krugger on 09 de August de 2017, 14:16
O Gamboa pegou de estaca no Marítimo... imagino se tivesse ficado.....

Estava no banco a ver jogar o Danilo, o Fransérgio e o Vuk..

Se o Gamboa quer evoluir tem de jogar e no Marítimo tem mais hipóteses do que no Braga porque a concorrência por um lugar é inferior.