News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

100%SCB

#4140
Quote from: Satmar on 06 de August de 2017, 00:09
Quote from: 100%SCB on 05 de August de 2017, 21:42
Quote from: enormeBRAGA on 05 de August de 2017, 19:59
Quote from: Lipeste on 05 de August de 2017, 15:42
Quote from: Satmar on 05 de August de 2017, 15:25
Quote from: Lipeste on 05 de August de 2017, 15:18
A concorrência só fará bem ao Xadas, com a qualidade que já demonstra e a margem de progressão que tem pela frente não poderá acontecer outra coisa senão impor-se mas não podemos correr o risco de ter como alternativa "única" o P. Neto, um miúdo de 17 anos (cheio de potencial) sem qualquer experiência numa Liga profissional, nem arcaboiço físico para se bater com regularidade, se necessário, frente a jogadores feitos (natural num teenager em formação, atira-lo às feras e queimar etapas poderá ser a pior das soluções para a sua promissora carreira, deverá ter as suas oportunidades ao longo da temporada entre a equipa B e principal)...mais que nunca é necessário atacar o mercado em busca de médio ala acima da média (mesmo com P. Santos já o achava) porque abaixo dela já temos, em minha opinião, Wilson e Horta

Estranhei a ausência de Fábio Martins no jogo com o AIK e questiono-me se não poderá estar relacionada com uma eventual transferência.

Outro sector que deve merecer toda a atenção da SAD e treinador é o eixo da defesa porque Rosic não parece ter capacidade para fazer melhor e R. Ferreira, com as suas constantes lesões e recaidas, não dá garantias.

A mesma dúvida tive do Fábio! Não percebi este saltar do 11 para a bancada assim de rompante. Mas pode apenas querer dizer que Abel confia muito em Wilson e Fábio também irá jogar a espaços. Veremos.
O ideal seria nao se confirmar nem uma nem outra, nem o F. Martins sair nem o Wilson ser a primeira opção do Abel, mas se a vier a ser que a mereça pelo seu mérito e produção e não por crença ou fetiche do treinador (não tenho dúvidas que o Abel irá apostar naquele que mais garantias lhe der, só me preocupa é que possa ser o Wilson pois tal demonstraria o quão limitados estaríamos nessa posição...o Wilson poderá ser um jogador muito útil para determinado tipo de estratégia mas, em minha opinião, muito curto para primeira opção).
O Wilson fez nos muita falta na recta final da época passada. Desculpa, mas não concordo em nada, aqueles que partilham da tua opinião. Para mim, é tão titular como Fábio, embora continue a achar que o seu melhor lugar é na direita, mas pelo que vi, esse lugar já tem dono.
O forista MagicoBraga (penso que foi ele) fez uma descrição perfeita do Wilson há uns 2 meses.
Disse +/- que era um jogador limitado e que percebia as suas limitações e ao mesmo tempo no que é bom, é realmente bom.

É un jogador tecnicamente limitado, não é muito rápido. É um bom jogador para bombear bolas para a área, tem um bom cruzamento e um remate fácil.
Nunca pode ser um jogador que á partida seja titular, mas sim um joker que jogue a avançado e a ala. Basicamente, o papel que PF lhe deu é o mais indicado para ele. Não tem a minima qualidade para ser titular, assim como o Horta. O fábio veremos se se adapta ou não. Por isso, com a venda do Pedro que é já 99,999% certa precisámos de um ala (acima da média).

Boa sorte ao Pedro e será para sempre um Gverreiro. O Braga passou a ser o clube que ele mais gosta!

Caro forista, gosto das suas publicações, mas afirmar que Wilson e Horta não têm a mínima condição para ser titular é no mínimo uma afirmação falaciosa e muito dificil de aceitar. Então quer dizer que o Braga tem jogadores no seu plantel que apenas servem para treinos e ir entrando a meio das partidas?! OMG! Quantos clubes da 1.ª Liga desdenhariam ter um deles. Enfim.
Comentários à parte, se a saída de Pedro Santos se verificar, acredito que Xadas e Fábio possam dar conta do recado. A possível vinda de Josué, que duvido muito que venha, estaria mais relacionada com a zona central do terreno. Aí saía Bakic.
Força Guerreiros!!!
O que quis dizer é que o Horta e o Wilson principalmente neste esquema nunca podem ser considerados titulares á partida. Mas sim opções de banco e a espaços entrarem a titulares e se corresponderem e jogarem melhor que o suposto titular, então que sejam.

Mas não acho que tenham qualidade para ser titulares de caras nem jogadores que se olhe para o plantel e diga-se estes são titulares, como olhava para um Rafa, Pardo, Josué, P. Santos (ano passado) e este ano poderá ser Xadas e mais tarde Fábio.
Óbvio que muitas equipas os queriam ter, como queriam Bakic que aqui nem é convocado ou Assis.

Mas como não são muito desiquilibradores não os vejos como titulares mas sim como bons suplentes.

No primeiro post expliquei-me mal, espero que agora tenha sido mais claro.

Basicamente, não são titulares de caras, mas sim boas soluções de banco e para rodar.
FORÇA BRAGA

GALEGO

uma palavra de obrigado, de apreço, para o Pedro Santos. Ele nao foi uma grande estrela no Braga, mas foi jogador importante, por riba da media, em muitos momentos do seu desempenho. Nunca foi dos que nao estavam por dar o litro quando tinham a camisola do SCB ao peito. Foi um bom jogador. E aos bons e generosos cumpre lembrar sempre. Deixa aquí importantes momentos. Que seja muito feliz em San José / California, e que o seu novo estadio, tenha para ele os 21.890 espectadores do aforo sempre a aplaudir.

Eskol

#4142
Quote from: GALEGO on 06 de August de 2017, 11:02
uma palavra de obrigado, de apreço, para o Pedro Santos. Ele nao foi uma grande estrela no Braga, mas foi jogador importante, por riba da media, em muitos momentos do seu desempenho. Nunca foi dos que nao estavam por dar o litro quando tinham a camisola do SCB ao peito. Foi um bom jogador. E aos bons e generosos cumpre lembrar sempre. Deixa aquí importantes momentos. Que seja muito feliz em San José / California, e que o seu novo estadio, tenha para ele os 21.890 espectadores do aforo sempre a aplaudir.
Acho que está a confundir a equipa. Columbus, Ohio.
Ainda são uns bons milhares de km até à California. O estádio tem pouco menos de 20000 lugares, mas são uma das equipas mais antigas da MLS. Se não estou em erro existe desde a primeira edição da liga.

Que seja feliz numa liga com outro poderio económico e com condições de trabalho que dão 10-0 a muitos paises europeus e auma boa parte das equipas portuguesas. Quem estiver interessado que tente encontrar a entrevista que o Nuno André Coelho deu a um jornal português pouco tempo depois de ser mudar para Kansas City. Está em grande crescimento e daqui a 10/15 anos será uma das melhores ligas do mundo.

Luso

As maiores felicidades para o Pedro Santos. Houve alturas em que foi o nosso abono de família...

Só eu é que aceitava os 7M pelo Fonte? :-\

Olho Vivo

Quote from: Luso on 06 de August de 2017, 12:41
As maiores felicidades para o Pedro Santos. Houve alturas em que foi o nosso abono de família...

Só eu é que aceitava os 7M pelo Fonte? :-\
Se tivéssemos a totalidade do passe...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


LS

7M pelo Fonte até lhe faziam um embrulho...

Duarte

O Fonte para além de capitão é o nosso melhor avançado. Vende-lo nesta altura por um encaixe de apenas 3,5M seria um erro.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

100%SCB

O Rio ave tentou ter o Diego Lopes de volta mas o ordenado era demasiado elevado, podia ser uma boa opção para nós, tentar ficar com 50% do passe para nós e os outros 50% para o Benfas ou até mais um pouco para nós visto que o jogador está desvalorizado.
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Quote from: Duarte on 06 de August de 2017, 14:02
O Fonte para além de capitão é o nosso melhor avançado. Vende-lo nesta altura por um encaixe de apenas 3,5M seria um erro.
Fonte o nosso melhor avançado? Neste momento está bem longe disso e arrisco-me a dizer que dos 4 PL que temos é o que tem menos contribuído ultimamente.
Até agora na grande maioria do tempo, dos jogos em que jogou, ficou muito aquém. Tem que dar muito mais 'ao cabedal'.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

#4149
Se os €3,5 milhões da venda de R. Fonte (presumo que detemos 50% dos direitos econômicos) se destinassem na sua totalidade para investir noutro PL, num matador, desde já lhe agradecia por tudo e lhe desejava uma boa viagem até terras de sua majestade...a mesma opinião vale para qualquer outro PL do plantel.

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 06 de August de 2017, 14:49
O Rio ave tentou ter o Diego Lopes de volta mas o ordenado era demasiado elevado, podia ser uma boa opção para nós, tentar ficar com 50% do passe para nós e os outros 50% para o Benfas ou até mais um pouco para nós visto que o jogador está desvalorizado.
Para mim seria a alternativa clara a Josué. Espero que estejamos atentos ao Diego.

Bb0y

7 milhões pelo Fonte? Nem que tivesse que escavar um túnel daqui até Inglaterra.

Magicobraga

Não vai haver outra igual, 7 milhões pelo Fonte era um grande negócio.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Duarte

#4153
Quote from: Pedro Abreu on 06 de August de 2017, 15:36
Quote from: Duarte on 06 de August de 2017, 14:02
O Fonte para além de capitão é o nosso melhor avançado. Vende-lo nesta altura por um encaixe de apenas 3,5M seria um erro.
Fonte o nosso melhor avançado? Neste momento está bem longe disso e arrisco-me a dizer que dos 4 PL que temos é o que tem menos contribuído ultimamente.
Até agora na grande maioria do tempo, dos jogos em que jogou, ficou muito aquém. Tem que dar muito mais 'ao cabedal'.

Sim, porque a época começou há muito para já se tirar conclusões. Na época passada ninguém marcou mais que ele.

Que PL do plantel é neste momento melhor que ele? O Dyego para já não conta e o Paulinho não conheço.
Do pouco que já vimos esta época, Hassan e Stoj não estão melhores que ele (nem piores).

Por isso, na minha opinião, 3,5M pelo nosso melhor avançado e capitão não me parece grande negócio.
Se tivéssemos a totalidade do passe (ou quase) já consideraria um bom negócio.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

Considero o Fonte um dos jogadores mais importantes do plantel, não só pelo que vale dentro das 4 linhas mas também pela importância que tem fora delas. Deixá-lo sair agora, acho que era um erro.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ombaiz

Quote from: Old School on 06 de August de 2017, 18:37
Considero o Fonte um dos jogadores mais importantes do plantel, não só pelo que vale dentro das 4 linhas mas também pela importância que tem fora delas. Deixá-lo sair agora, acho que era um erro.

Isto..Até podia ser um bom encaixe..Mas em ano de mundial com tudo o que ele pode fazer por nós seria um erro para o jogador e para nós!!

Fonte é um verdadeiro guerreiro e isso vê-se em todos os festejos e ações dentro das 4 linhas!! São jogadores como ele que ajudarão Xadas e Pedro Neto a serem cada vez melhores e a sentirem o nosso clube!!

Luís Duarte

Deixar sair o capitão e pelo meio ainda dar umas patacas aos lampiões? Não brinquem comigo...

sedas

#4157
Quote from: Pedro Abreu on 06 de August de 2017, 15:36
Quote from: Duarte on 06 de August de 2017, 14:02
O Fonte para além de capitão é o nosso melhor avançado. Vende-lo nesta altura por um encaixe de apenas 3,5M seria um erro.
Fonte o nosso melhor avançado? Neste momento está bem longe disso e arrisco-me a dizer que dos 4 PL que temos é o que tem menos contribuído ultimamente.
Até agora na grande maioria do tempo, dos jogos em que jogou, ficou muito aquém. Tem que dar muito mais 'ao cabedal'.

Lê-se cada coisa..

Então o avançado que menos contribuiu foi o único que marcou em jogos oficiais e o que mais tempo jogou e mais ocasiões criou??

Mas o importante é o que se faz nos treinos ou nos jogos particulares..

Apesar de ainda estar longe da melhor forma o Fonte foi fundamental na eliminatória com o AIK..

Luso

Eu não acho mau negócio os "7" milhões mas acho escusado alguns comentários sobre um bom profissional do nosso clube...

PEDRØ XVI

Quote from: sedas on 06 de August de 2017, 19:51
Quote from: Pedro Abreu on 06 de August de 2017, 15:36
Quote from: Duarte on 06 de August de 2017, 14:02
O Fonte para além de capitão é o nosso melhor avançado. Vende-lo nesta altura por um encaixe de apenas 3,5M seria um erro.
Fonte o nosso melhor avançado? Neste momento está bem longe disso e arrisco-me a dizer que dos 4 PL que temos é o que tem menos contribuído ultimamente.
Até agora na grande maioria do tempo, dos jogos em que jogou, ficou muito aquém. Tem que dar muito mais 'ao cabedal'.

Lê-se cada coisa..

Então o avançado que menos contribuiu foi o único que marcou em jogos oficiais e o que mais tempo jogou e mais ocasiões criou??

Mas o importante é o que se faz nos treinos ou nos jogos particulares..

Apesar de ainda estar longe da melhor forma o Fonte foi fundamental na eliminatória com o AIK..
Marcou um golo, correto, e foi daquela forma que toda a gente viu mas também foi o único dos avançados que fez os minutos todos, logo tem também sempre mais oportunidades que os outros.
E não estou a dizer mentira nenhuma que nos dois jogos que fez teve muito apagado e no pouco que deu para ver dos dois jogos oficiais que já fizemos, tanto Hassan como o Stojiljković tiveram bem mais activos e dá para ver que estão bem melhores que o Fonte neste momento. E não sei qual é o problema de eu dizer que o Fonte está em baixo de forma, não me viste dizer que devia ser vendido pois não?
Se temos mais opções neste momento e em melhor forma para mim devem jogar. Não é por sempre quem está em pior momento que ficámos a ganhar... Quer seja o Fonte, Stoj, Hassan ou Dyego, para mim joga quem está melhor naquele momento e o Fonte, actualmente, está muito abaixo do que é capaz.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]