News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: 100%SCB on 06 de July de 2017, 12:56
Podem dizer que o Mauro é fraco etc. Mas é um jogador que sem bola é semelhante ao Assis, talvez menos agressivo mas mais inteligente.

Eu acho que a agressividade e o pulmão do Assis fazem dele muito melhor que Mauro sem bola. Mauro é mais posicional, quase nem damos por ele mas ele está lá, a fechar uma linha de passe. Enquanto Assis é muito mais móvel e anda feito tolo atrás da bola. Gosto mais do Assis, do pouco que vi dele.

Um meio campo com Assis e Mauro seria muito equilibrado defensivamente.

Quanto à questão de um novo guarda-redes, por mim dos três nomes apresentados pelo A.COSTA, na minha opinião em termos de qualidade seria Beto>Bracali>Moreira.
Mas para contratar alguém é imperativo vender Matheus porque fica sem espaço quer pelo número de GR's que temos, quer pela falta de confiança em lhe dar a titularidade.

Eu gostava de ver cá o Cláudio Ramos.

guerreiro1921

Quote from: HenDua on 06 de July de 2017, 16:38
Podem dizer que o Mauro é fraco etc. Mas é um jogador que sem bola é semelhante ao Assis, talvez menos agressivo mas mais inteligente.

Eu acho que a agressividade e o pulmão do Assis fazem dele muito melhor que Mauro sem bola. Mauro é mais posicional, quase nem damos por ele mas ele está lá, a fechar uma linha de passe. Enquanto Assis é muito mais móvel e anda feito tolo atrás da bola. Gosto mais do Assis, do pouco que vi dele.

Concordo com esta analise.
Porem, penso que um meio campo a 2 com estes dois elementos é demasiado defensivo.

HenDua

Para determinados jogos poderá ser útil. Ou então se jogarmos com um nº10 à frente destes dois, ou um falso avançado que venha buscar jogo atrás.

Um meio campo composto por Mauro-Assis-Fransérgio seria qualquer coisa. Sei que iremos jogar na maioria dos jogos em 4-4-2, mas é excelente constatarmos que temos pano para mangas: um plantel com muitas opções e todas elas com qualidade.

Magicobraga20

Eu ficava com este plantel

Matheus-Vana ou Cláudio Ramos
Esgaio, D'Alberto, Goiano (pode fazer os dois lados)
Sequeira, Jefferson
Ricardo Ferreira, Raul Silva, Rosic, Paulo Oliveira

Assis, Mauro, Bakic, Vukcevic,Fransergio, Jordão

Xadas,Josué, Pedro Santos, Fábio Martins,Horta

Wilson, Dyego, Rui Fonte, Hassan

Contrataçõese bastam 3, Paulo Oliveira, Vana ou Cláudio Ramos e Josué

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

HenDua

Seis médios centro para dois lugares parece-me muito. Eu despromovia o Jordão para a B, ainda é muito jovem.
Goiano também me parece a mais no plantel, tem os dois lados da defesa tapados.

Além disso Paulinho deve ficar no plantel principal.

Há ainda Joca, Sigh e o Neto. Acho que o Horta foi uma contratação desnecessária, embora nos tenha permitido livra do Juan Carlos.

Profect_SCBraga

Quote from: Didacus on 06 de July de 2017, 17:32
Primeiro vou ás questões pessoal.

Josué e Ricardo Horta sempre serão reforços?

Sabem se a lesão que o Tiago.P contraiu obrigará a uma paragem de longo período?
O Horta acho que e certo, o Josué não sei e o Tiago vai pelo menos parar 3 meses

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!

BL - Guerreiros das Minis

HenDua

O Tiago deverá parar 3 meses.
Bracali seria boa opção porque o Arouca foi despromovido e ele com 36 anos não deverá pedir nenhum salário exorbitante e deverá aceitar bem o banco quando Marafona regressar.

100%SCB

Quote from: guerreiro1921 on 06 de July de 2017, 16:44
Quote from: HenDua on 06 de July de 2017, 16:38

Concordo com esta analise.
Porem, penso que um meio campo a 2 com estes dois elementos é demasiado defensivo.
Sim, concordo. Mas Assis é muito precipitado e deposiciona-se muito, e com dois médios isto não pode acontecer.
Mauro a construir parece-me bem melhor que Assis.
Basicamente, neste aspeto é o mesmo que William e Danilo.
O primeiro tal como, Mauro lateraliza bem e tem boa capacidade de passe e o segundo (como Assis) tem mais transporte de bola, mas para isto temos mais jogadores, que fazem melhor isto.

Basicamente, Mauro lê melhor o jogo e é mais inteligente que o Assis. E neste esquema isso é essencial.

Mas como Mauro está lesionado, Assis deve ficar, a não ser que trouxessemos um craque.

Para mim um meio campo com:

Fransérgio, Vuk, Bakic, Assis e Jordão (a fazer a ponte entre a equipa A e B) era o ideal. E depois se recuperar, tentar integrar o Mauro de inicio na B e mais tarde fazer um jogos pelos A. É um bom jogador (nada do outro mundo) mas se não tivesse estas lesões (tem poucas até, mas gravissimas) podia ter evoluido muito mesmo.

Isto só não vê quem não quer.

Quanto ao GR um empréstimo de 6 meses ou então contratar alguem e vender o Matheus (mas só saíria em Janeiro).
FORÇA BRAGA

MeZut#

Velazquez ao que parece será dispensado pelo Atl. Madrid.. Pena as lesões, um excelente central!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

PEDRØ XVI

Velazquez em condições é o melhor central do Braga, de caras.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga

O mal do Velazquez é a bola no pé, só sabe dar balão e isso hoje em dia é um grande handicap.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

PEDRØ XVI

Quote from: Magicobraga on 06 de July de 2017, 19:58
O mal do Velazquez é a bola no pé, só sabe dar balão e isso hoje em dia é um grande handicap.

Não concordo. Dos jogos que fez deu para ver que era o central que tinha mais técnica e mais à vontade para levar a bola.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga

Quote from: Pedro Abreu on 06 de July de 2017, 20:01

Não concordo. Dos jogos que fez deu para ver que era o central que tinha mais técnica e mais à vontade para levar a bola.
Foi raro vê-lo fazer um passe, era bola vinha bola ia.

brunopeixoto1993

Quote from: Magicobraga on 06 de July de 2017, 20:04
Quote from: Pedro Abreu on 06 de July de 2017, 20:01

Foi raro vê-lo fazer um passe, era bola vinha bola ia.

Se calhar também se devia ao estilo praticado pela equipa que era muito à base disso em vários momentos do jogo

Magicobraga20

Mal vi a noticia, vinha aqui dizer isso, o Velazquez para mim é grande central, se tiver em condiçoes é o nosso melhor central

HenDua

Velásquez é um excelente central, excelente profissional  e excelente pessoa.
O irmão dele o ano passado jogava no tirsense, este ano vais continuar em Portugal e à partida aqui no Norte.  Quiçá o Velásquez não possa cá ficar mais um ano também.

Luso

Eu também não desgostava do Velazquez...

Só me lembrei agora que o Mauro estava no plantel porque falaram umas páginas atrás dele! ;D Que continue a esquecer-me dele, é bom sinal...

rpo.castro

Quote from: Luso on 06 de July de 2017, 21:08

Só me lembrei agora que o Mauro estava no plantel porque falaram umas páginas atrás dele! ;D Que continue a esquecer-me dele, é bom sinal...
Tu és mesmo um anormal.
Desejo te o dobro do que pedes pros nossos jogadores.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Quote from: rpo.castro on 06 de July de 2017, 21:18
Quote from: Luso on 06 de July de 2017, 21:08

Tu és mesmo um anormal.
Desejo te o dobro do que pedes pros nossos jogadores.
Obrigado pela segunda parte, porque desejo o melhor. Expressei-me mal, espero que o Mauro recupere claro, só espero é que não volte ao 11 também.