News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Está muito calor e este tópico deve estar a ressentir-se do clima.

Confesso que não me motiva nada o conteúdo e a forma do debate que aqui está em curso. Aliás, entendo que estão a ser produzidas afirmações desligadas da realidade. Se gerir um Clube fosse o Vende/Recebe, Compra/Paga que vejo aqui reflectidos o futebol seria um oasis. Não vou aprofundar.

Parece-me mesmo que o conteúdo das intervenções têm outro sentido e são um pretexto para retomar outras lutas. "Parece-me" é uma força de expressão.

Acredito que a situação de Pedro Neto, seja em termos desportivos, seja em termos financeiros, vai ser gerida da melhor forma para o Clube e para o jogador.

Amanhã começa a pré-época. Espero que se inicie num clima de serenidade, com as ideias bem formatadas nas cabeças de todos e que haja sintonia entre Abel e os jogadores, ao contrário do que aconteceu no ano passado.







tiago1992

Quote from: miguel_afonso on 18 de June de 2017, 18:06
Aqui no fórum era debatido a academia:

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,4260.0.html

Ao reler o topico deparei-me com o nick do ZGANDULO...Embora nao sendo chegado tive o prazer de conviver com ele nos jantares do SB...Bateu saudade...Paz a sua alma...

HenDua

Quote from: repost on 18 de June de 2017, 15:06
Quote from: Profect_SCBraga on 18 de June de 2017, 15:03
Quote from: repost on 18 de June de 2017, 14:59
Quote from: Diogo-scb on 18 de June de 2017, 14:56
Quote from: A.COSTA on 18 de June de 2017, 14:47
Quote from: HenDua on 18 de June de 2017, 11:36
Andamos, ou andou AS, 10 anos a criar condições Para a construção da academia. Não me venham agora dizer que temos de andar a vender jogadores para a pagar! Até porque as vendas de passes de jogadores são encaixes financeiros para a SAD e a  academia é do clube.

Quanto a Neto, é prematuro vender. Ele tem 17 anos, tem muitos tempo e potencial, para provar que vale muito mais que os 5 milhões aqui falados.
Se com 17 anos já vale isso, imaginem para o ano após boas exibições no BB. Ou daqui a 2 anos quando for presença assídua na equipa principal apenas com 19 anos.
O pior que nos pode acontecer é ele não continuar nesta linha progressão e vende-lo para o ano por 5M.
Eu acredito na qualidade dele e no seu potencial e não é por acaso que ele tinha os tubarões europeus atrás dele.

Xeca foi muito bem vendido por 6M porque acredito que não deverá passar muito desse valor no futuro, agora o Pedro acredito que vai se valorizar semana após semana e vai ser um grande jogador.

Por favor não vamos cometer o mesmo erro que cometemos com Gil Dias, que dois anos depois de sair, já valia 6 vezes mais!

Isto só pode ser escrito por má fé. Aviso: novas mensagens deste teor serão apagadas. Haja decoro.

Onde está a má fé? É uma opinião perfeitamente válida e justificada.

É baseada numa premissa que nao é verdadeira. Como se à 10 anos atrás a nossa prioridade fosse poupar dinheiro para a academia... É nao ter noção do estado em que o clube estava. E pelos vistos muita gente nao tem noção do estado em que o nosso e todos os outros clubes portugueses estão...
Então se não e verdadeira corrigisse.. E assim o user fica a saber a verdade.. Não e a apagar que se resolve.. Apagar só mostra a falta de paciência para com os users! Se insultasse alguém a historia e diferente.. Mas vi coisas muito graves no tópico das eleições ditas pelos moderadores! E agora por ter dito aquilo leva com ameaças? As pessoas não devem ter noção das coisas mas não e do clube, mas sim da vida!!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Este user ja foi corrigido mais que uma vez e continua a espalhar mentiras com o intuito de prejudicar a direção. Se fosse a primeira ou a segunda vez que ele faz isto...

Querem opinar façam nos com opiniões, nao com mentiras

Desafio-o a citar as mensagens em que corrigem o que eu disse. Se o fizer sou o primeiro a pedir desculpas.
É mentira que desde 2007/8 o AS falava no sonho da Academia e que pretendia concretizar o mesmo?
É mentira que já há muito tempo se andou a estudar planos, localização, parcerias, questões com os terrenos, doações etc?

AS alguma vez disse que tínhamos de vender jogadores para pagar a academia?
Sempre o ouvi dizer que a academia seria do clube. É mentira que as transacções de jogadores representam encaixes financeiros para a SAD e não para o clube?

É que eu nem sequer critiquei nada. Eu não fiz nenhuma critica no meu comentário. Até se pode entender que fiz um elogio a AS dizendo que ele planeou e ponderou a construção da academia.

Quanto ao Sr. António Costa, desde o tópico das eleições que deve ter alguma coisa contra mim. Para além de apagar comentários sem se dignar a explicar o porquê, censurou-me por dizer literalmente "parem de medir pilas".
Já aqui vi inúmeras vezes membros a insultarem-se uns aos outros sem que ninguém interviesse.

HenDua

Quote from: repost on 18 de June de 2017, 16:54
Curioso que a maior parte dos users que estao contra a atitude dos moderadores tendem a ser os com contas mais recentes.

A mensagem ainda lá esta nao foi apagada. E compreendam que muita gente utiliza o forum para se informar e o pessoal andar a espalhar mentiras que prejudicam o clube nao é contra a natureza do forum?

Repito este utilizador ja anda a basear "opiniões" em mentiras desde do topico  das eleições e mesmo apos ser corrigido tomou a decisão de cobntinuar a mentir. Como tal todas as mensagens do mesmo baseadas em mentiras devem ser apagadas na minha opiniao

Desafio também a citar em que mensagens eu menti.
De todas as vezes em que fui impreciso e me corrigiram, eu pedi desculpa e editei a minha mensagem.

Satmar

É lamentável vir ler um tópico que tanto agrada nesta fase da época e deparar-me apenas com atos de orgulho puro.
Este tópico é o típico: "A mim ninguém me cala, falo sempre mais que tu". Enfim, orgulhos...
Falemos do que interessa, mercado de verão. :(

A.COSTA

Caro HenDua, não o persigo nem tenho nada contra si, porque nem o conheço. Tenho contra determinado tipo de conduta (infelizmente não é o único) que prejudica e muito este fórum, procurando a confusão, mais parecendo por vezes os nossos adversários.

Não se sinta perseguido, pois tenho apagado mensagens de outras pessoas. É normal que muitas das mensagens de conteúdo duvidoso (para não ser indelicado) passem, pois os moderadores também têm uma ida própria e existe a denúncia que vários foristas utilizam, a bem do fórum. Todos devemos estar vigilantes neste espaço e se assim for certamente que ele melhora.

Com tantos problemas sérios que a vida coloca, algumas coisas são insignificantes.

Posto isto, peço por favor que não se desviem do assunto de cada tópico. Obrigado.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Descomplicómetro

Jazusssssssssssss, eu devo andar mesmo na Lua!!!

Eu a pensar que as eleições já tinham sido há 3 semanas!!!

Bem dizia o outro que eu ando aqui ... «a comer de sono»! Ele é que sabe!!!  :) :) :)

HenDua

#2547
Quote from: repost on 18 de June de 2017, 18:26
Quote from: miguel_afonso on 18 de June de 2017, 18:14
E aconselho a todos este tópico:
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5301.0

Também de 2007 onde se debateu questões banstante interessantes!

Há muito mais desde entrevista a Antonio Salvado, típico criados para discutir as entrevistas, informação em jornais etc!

Por isso sim há 10 anos atrás já se falava em Academia, e lamento pelas respostas que vi aqui que haja tanta gente parecida com a Dóris do " Finding Nemo"!

Podes aproveitar e desenterrar aí os tópicos das economias do clube para perceber quantos milhões foram poupados nessa altura para a construção da academia...

Como foi explicado pelo moderador, não foi a questão desta mensagem mas sim uma situação recorrente.
As mensagens não são lidas antes de serem aprovadas por isso nem sequer se pode falar de censura, funciona mais como um aviso para o utilizador. Se houvesse censura vocês nem sabiam que as mensagens eram apagadas!

E onde é que eu falei que poupamos milhões nessa altura? Disse que andamos há 10 anos a preparar condições para a construção da academia, tu disseste que eu menti mas já aqui demonstraram que não. Só te ficava bem um pedido de desculpas.

Que situação recorrente? Opinar?
Friso os desafios que lhe fiz nos meus dois últimos comentários, porque até lá quem anda a levantar  suspeitas e (in)verdades não fundamentadas és tu, sobre a minha pessoa.

E se o morador entende que eu ajo de má fé nos meus comentários então que faça o favor de me banir no fórum. Friso que não critiquei ninguém e mesmo que o tivesse feito não seria motivo para que me apagassem a mensagem porque não insultei quem quer que fosse.

HenDua

Quote from: A.COSTA on 18 de June de 2017, 23:08
Caro HenDua, não o persigo nem tenho nada contra si, porque nem o conheço. Tenho contra determinado tipo de conduta (infelizmente não é o único) que prejudica e muito este fórum, procurando a confusão, mais parecendo por vezes os nossos adversários.

Não se sinta perseguido, pois tenho apagado mensagens de outras pessoas. É normal que muitas das mensagens de conteúdo duvidoso (para não ser indelicado) passem, pois os moderadores também têm uma ida própria e existe a denúncia que vários foristas utilizam, a bem do fórum. Todos devemos estar vigilantes neste espaço e se assim for certamente que ele melhora.

Com tantos problemas sérios que a vida coloca, algumas coisas são insignificantes.

Posto isto, peço por favor que não se desviem do assunto de cada tópico. Obrigado.

Então, por favor, explique-me em que medida o meu comentário prejudica este fórum, porque sem eu o perceber não posso corrigir "a minha conduta" e se de facto faço mal ao fórum então prefiro abster-me de comentar.

Se interpretar as minhas palavras, eu não tive qualquer intenção de criar qualquer confusão e fico com pena que considere que essas eram as minhas intenções!

rnmc

Quote from: HenDua on 18 de June de 2017, 22:56
Quote from: repost on 18 de June de 2017, 15:06
Quote from: Profect_SCBraga on 18 de June de 2017, 15:03
Quote from: repost on 18 de June de 2017, 14:59
Quote from: Diogo-scb on 18 de June de 2017, 14:56
Quote from: A.COSTA on 18 de June de 2017, 14:47
Quote from: HenDua on 18 de June de 2017, 11:36
Andamos, ou andou AS, 10 anos a criar condições Para a construção da academia. Não me venham agora dizer que temos de andar a vender jogadores para a pagar! Até porque as vendas de passes de jogadores são encaixes financeiros para a SAD e a  academia é do clube.

Quanto a Neto, é prematuro vender. Ele tem 17 anos, tem muitos tempo e potencial, para provar que vale muito mais que os 5 milhões aqui falados.
Se com 17 anos já vale isso, imaginem para o ano após boas exibições no BB. Ou daqui a 2 anos quando for presença assídua na equipa principal apenas com 19 anos.
O pior que nos pode acontecer é ele não continuar nesta linha progressão e vende-lo para o ano por 5M.
Eu acredito na qualidade dele e no seu potencial e não é por acaso que ele tinha os tubarões europeus atrás dele.

Xeca foi muito bem vendido por 6M porque acredito que não deverá passar muito desse valor no futuro, agora o Pedro acredito que vai se valorizar semana após semana e vai ser um grande jogador.

Por favor não vamos cometer o mesmo erro que cometemos com Gil Dias, que dois anos depois de sair, já valia 6 vezes mais!

Isto só pode ser escrito por má fé. Aviso: novas mensagens deste teor serão apagadas. Haja decoro.

Onde está a má fé? É uma opinião perfeitamente válida e justificada.

É baseada numa premissa que nao é verdadeira. Como se à 10 anos atrás a nossa prioridade fosse poupar dinheiro para a academia... É nao ter noção do estado em que o clube estava. E pelos vistos muita gente nao tem noção do estado em que o nosso e todos os outros clubes portugueses estão...
Então se não e verdadeira corrigisse.. E assim o user fica a saber a verdade.. Não e a apagar que se resolve.. Apagar só mostra a falta de paciência para com os users! Se insultasse alguém a historia e diferente.. Mas vi coisas muito graves no tópico das eleições ditas pelos moderadores! E agora por ter dito aquilo leva com ameaças? As pessoas não devem ter noção das coisas mas não e do clube, mas sim da vida!!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Este user ja foi corrigido mais que uma vez e continua a espalhar mentiras com o intuito de prejudicar a direção. Se fosse a primeira ou a segunda vez que ele faz isto...

Querem opinar façam nos com opiniões, nao com mentiras

Desafio-o a citar as mensagens em que corrigem o que eu disse. Se o fizer sou o primeiro a pedir desculpas.
É mentira que desde 2007/8 o AS falava no sonho da Academia e que pretendia concretizar o mesmo?
É mentira que já há muito tempo se andou a estudar planos, localização, parcerias, questões com os terrenos, doações etc?

AS alguma vez disse que tínhamos de vender jogadores para pagar a academia?
Sempre o ouvi dizer que a academia seria do clube. É mentira que as transacções de jogadores representam encaixes financeiros para a SAD e não para o clube?

É que eu nem sequer critiquei nada. Eu não fiz nenhuma critica no meu comentário. Até se pode entender que fiz um elogio a AS dizendo que ele planeou e ponderou a construção da academia.

Quanto ao Sr. António Costa, desde o tópico das eleições que deve ter alguma coisa contra mim. Para além de apagar comentários sem se dignar a explicar o porquê, censurou-me por dizer literalmente "parem de medir pilas".
Já aqui vi inúmeras vezes membros a insultarem-se uns aos outros sem que ninguém interviesse.

Eu vou voltar a responder lhe então pela 15ª vez a essas questões.

Não e não, não é mentira que se falava na academia há 10 anos atrás, na tua mensagem relacionaste isso com o pagamento da academia o que nem sequer faz sentido, não é por planear muitos anos que ela fica paga.

AS nunca disse que tinha mos de vender jogadores para pagar a academia, disse sim que tinha mos de vender jogadores para sobreviver quer houvesse academia ou não. Como qualquer clube em portugal...

A academia é do clube mas é a SAD que paga as rendas e com essas rendas "cobre-se" o investimento feito pelo clube. Por isso a necessidade da SAD ter encaixes financeiros com ativos de maneira a sustentar a academia.

Esclarecido?



A.COSTA

Caro HenDua, discutamos o assunto do tópico. Sobre ele, desejo que ESGAIO seja muito feliz em Braga e JEFFERSON confirme que, em condições normais, está no top 2 ou top 3, como alguém escreveu há dias.


PS. Eu sei que o futebol é da SAD e a Academia/Cidade Desportiva do clube. Se não for através da SAD nunca será paga, uma vez que as receitas do clube são muito baixas. O esquema de aluguer pago adiantadamente pela SAD permitirá o seu pagamento neste mandato, mas para isso cada época terá uma despesa extra de 5 milhões de euros, acreditando que não haverá derrapagem adicional das contas na construção.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Descomplicómetro

Quote from: repost on 18 de June de 2017, 23:24

Esclarecido?

Não achas melhor fazer um desenho esquemático tipo Nuno Espírito Santo? Fica a sugestão!

rnmc

Quote from: Descomplicómetro on 18 de June de 2017, 23:30
Quote from: repost on 18 de June de 2017, 23:24

Esclarecido?

Não achas melhor fazer um desenho esquemático tipo Nuno Espírito Santo? Fica a sugestão!

Não, falemos das contratações.

Já lá vão 6 ( Dyego, Fransérgio, Paulinho, Esgaio, Jefferson e Sequeira) e todos contratados dentro de portas. Será que este ano só iremos atacar o mercado nacional?

HenDua

Quote from: repost on 18 de June de 2017, 23:24
Quote from: HenDua on 18 de June de 2017, 22:56
Quote from: repost on 18 de June de 2017, 15:06
Quote from: Profect_SCBraga on 18 de June de 2017, 15:03
Quote from: repost on 18 de June de 2017, 14:59
Quote from: Diogo-scb on 18 de June de 2017, 14:56
Quote from: A.COSTA on 18 de June de 2017, 14:47
Quote from: HenDua on 18 de June de 2017, 11:36
Andamos, ou andou AS, 10 anos a criar condições Para a construção da academia. Não me venham agora dizer que temos de andar a vender jogadores para a pagar! Até porque as vendas de passes de jogadores são encaixes financeiros para a SAD e a  academia é do clube.

Quanto a Neto, é prematuro vender. Ele tem 17 anos, tem muitos tempo e potencial, para provar que vale muito mais que os 5 milhões aqui falados.
Se com 17 anos já vale isso, imaginem para o ano após boas exibições no BB. Ou daqui a 2 anos quando for presença assídua na equipa principal apenas com 19 anos.
O pior que nos pode acontecer é ele não continuar nesta linha progressão e vende-lo para o ano por 5M.
Eu acredito na qualidade dele e no seu potencial e não é por acaso que ele tinha os tubarões europeus atrás dele.

Xeca foi muito bem vendido por 6M porque acredito que não deverá passar muito desse valor no futuro, agora o Pedro acredito que vai se valorizar semana após semana e vai ser um grande jogador.

Por favor não vamos cometer o mesmo erro que cometemos com Gil Dias, que dois anos depois de sair, já valia 6 vezes mais!

Isto só pode ser escrito por má fé. Aviso: novas mensagens deste teor serão apagadas. Haja decoro.

Onde está a má fé? É uma opinião perfeitamente válida e justificada.

É baseada numa premissa que nao é verdadeira. Como se à 10 anos atrás a nossa prioridade fosse poupar dinheiro para a academia... É nao ter noção do estado em que o clube estava. E pelos vistos muita gente nao tem noção do estado em que o nosso e todos os outros clubes portugueses estão...
Então se não e verdadeira corrigisse.. E assim o user fica a saber a verdade.. Não e a apagar que se resolve.. Apagar só mostra a falta de paciência para com os users! Se insultasse alguém a historia e diferente.. Mas vi coisas muito graves no tópico das eleições ditas pelos moderadores! E agora por ter dito aquilo leva com ameaças? As pessoas não devem ter noção das coisas mas não e do clube, mas sim da vida!!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Este user ja foi corrigido mais que uma vez e continua a espalhar mentiras com o intuito de prejudicar a direção. Se fosse a primeira ou a segunda vez que ele faz isto...

Querem opinar façam nos com opiniões, nao com mentiras

Desafio-o a citar as mensagens em que corrigem o que eu disse. Se o fizer sou o primeiro a pedir desculpas.
É mentira que desde 2007/8 o AS falava no sonho da Academia e que pretendia concretizar o mesmo?
É mentira que já há muito tempo se andou a estudar planos, localização, parcerias, questões com os terrenos, doações etc?

AS alguma vez disse que tínhamos de vender jogadores para pagar a academia?
Sempre o ouvi dizer que a academia seria do clube. É mentira que as transacções de jogadores representam encaixes financeiros para a SAD e não para o clube?

É que eu nem sequer critiquei nada. Eu não fiz nenhuma critica no meu comentário. Até se pode entender que fiz um elogio a AS dizendo que ele planeou e ponderou a construção da academia.

Quanto ao Sr. António Costa, desde o tópico das eleições que deve ter alguma coisa contra mim. Para além de apagar comentários sem se dignar a explicar o porquê, censurou-me por dizer literalmente "parem de medir pilas".
Já aqui vi inúmeras vezes membros a insultarem-se uns aos outros sem que ninguém interviesse.

Eu vou voltar a responder lhe então pela 15ª vez a essas questões.

Não e não, não é mentira que se falava na academia há 10 anos atrás, na tua mensagem relacionaste isso com o pagamento da academia o que nem sequer faz sentido, não é por planear muitos anos que ela fica paga.

AS nunca disse que tinha mos de vender jogadores para pagar a academia, disse sim que tinha mos de vender jogadores para sobreviver quer houvesse academia ou não. Como qualquer clube em portugal...

A academia é do clube mas é a SAD que paga as rendas e com essas rendas "cobre-se" o investimento feito pelo clube. Por isso a necessidade da SAD ter encaixes financeiros com ativos de maneira a sustentar a academia.

Esclarecido?

Não respondeste aos meus desafios citando as mensagens que dizes existirem... Cais naquilo a que me acusas.

Relacionei com o pagamento da academia porque disseram que tínhamos de vender para pagar a academia! Não tires os meus comentários do contexto.

O pagamento da construção da academia já está provisionado segundo AS disse, e os custos da mesma são inferiores aos custos que actualmente temos com a formação, novamente segundo AS. Por isso, não precisamos de vender para pagar a academia, como disseram atrás.

HenDua

Quote from: A.COSTA on 18 de June de 2017, 23:30
Caro HenDua, discutamos o assunto do tópico. Sobre ele, desejo que ESGAIO seja muito feliz em Braga e JEFFERSON confirme que, em condições normais, está no top 2 ou top 3, como alguém escreveu há dias.


PS. Eu sei que o futebol é da SAD e a Academia/Cidade Desportiva do clube. Se não for através da SAD nunca será paga, uma vez que as receitas do clube são muito baixas. O esquema de aluguer pago adiantadamente pela SAD permitirá o seu pagamento neste mandato, mas para isso cada época terá uma despesa extra de 5 milhões de euros, acreditando que não haverá derrapagem adicional das contas na construção.

Poderá sempre esclarecer-me por mensagem privada, para o bem do fórum. Seria muito mais pedagógico e ficar-lhe-ia agradecido

Descomplicómetro

Quote from: HenDua on 18 de June de 2017, 23:45

O pagamento da construção da academia já está provisionado segundo AS disse, e os custos da mesma são inferiores aos custos que actualmente temos com a formação, novamente segundo AS. Por isso, não precisamos de vender para pagar a academia, como disseram atrás.

Já estão provisionados? Ai sim? Não me lembro de ter visto isso no RC! E estão provisionados onde: no clube ou na SAD? E o Presidente disse isso? Não me lembro de ter ouvido! Pois .... eu ando aqui a «comer de sono», não é?

Por falar em sono ... vou dormir!

barinho

Quote from: repost on 18 de June de 2017, 23:35
Quote from: Descomplicómetro on 18 de June de 2017, 23:30
Quote from: repost on 18 de June de 2017, 23:24

Esclarecido?

Não achas melhor fazer um desenho esquemático tipo Nuno Espírito Santo? Fica a sugestão!

Não, falemos das contratações.

Já lá vão 6 ( Dyego, Fransérgio, Paulinho, Esgaio, Jefferson e Sequeira) e todos contratados dentro de portas. Será que este ano só iremos atacar o mercado nacional?

Mais o Raul. Parece que este ano estamos apostar em jogadores já com experiência por cá o que tornará a adaptação muito mais fácil e rápida.

100%SCB

Passem para o tópico da Academia ou do Salvador e falem disso, é que há pessoas que ás vezes não tem tempo e vem a este tópico procurar apenas e só noticias relacionadas com mercado.
Quote from: repost on 18 de June de 2017, 23:35
Quote from: Descomplicómetro on 18 de June de 2017, 23:30
Quote from: repost on 18 de June de 2017, 23:24

Esclarecido?

Não achas melhor fazer um desenho esquemático tipo Nuno Espírito Santo? Fica a sugestão!

Não, falemos das contratações.

Já lá vão 6 ( Dyego, Fransérgio, Paulinho, Esgaio, Jefferson e Sequeira) e todos contratados dentro de portas. Será que este ano só iremos atacar o mercado nacional?
Esqueceste-te do Raul.

Em principio, virá aquele GR da Oliveirense para a B, que ainda vai ser reforçada e já tinhamos tudo acordado por outro jogador mas um dos estarolas ganhou interesse no mesmo... veremos.

Havia algum interesse no Castro, mas é muito complicado, principalmente quando os clubes maiores da Turquia se interessam no jogador.

E o Paulinho (Defesa) tal como, os jornais dizem está entre o Chaves e o Aves, estando mais próximo do Chaves, mas ainda longe de estar garantido, por isso tudo pode mudar.

Quote from: Descomplicómetro on 19 de June de 2017, 00:02
Quote from: HenDua on 18 de June de 2017, 23:45

O pagamento da construção da academia já está provisionado segundo AS disse, e os custos da mesma são inferiores aos custos que actualmente temos com a formação, novamente segundo AS. Por isso, não precisamos de vender para pagar a academia, como disseram atrás.

Já estão provisionados? Ai sim? Não me lembro de ter visto isso no RC! E estão provisionados onde: no clube ou na SAD? E o Presidente disse isso? Não me lembro de ter ouvido! Pois .... eu ando aqui a «comer de sono», não é?

Por falar em sono ... vou dormir!
Que cromo
FORÇA BRAGA

HenDua

Quote from: Descomplicómetro on 19 de June de 2017, 00:02
Quote from: HenDua on 18 de June de 2017, 23:45

O pagamento da construção da academia já está provisionado segundo AS disse, e os custos da mesma são inferiores aos custos que actualmente temos com a formação, novamente segundo AS. Por isso, não precisamos de vender para pagar a academia, como disseram atrás.

Já estão provisionados? Ai sim? Não me lembro de ter visto isso no RC! E estão provisionados onde: no clube ou na SAD? E o Presidente disse isso? Não me lembro de ter ouvido! Pois .... eu ando aqui a «comer de sono», não é?

Por falar em sono ... vou dormir!

Pois não viu no relatório de contas porque a obra é do clube e o RC publico é da SAD.

Já estão provisionados sim uma vez que recorremos a um crédito a 20 anos. Acha mesmo que já teríamos a academia quase pronta se não tivéssemos dinheiro para ela?! Isso seria de uma tremenda irresponsabilidade e felizmente tal não se verificou.

Boa noite e bom descanso.

paulop

Quote from: repost on 18 de June de 2017, 16:54
Curioso que a maior parte dos users que estao contra a atitude dos moderadores tendem a ser os com contas mais recentes.


So vou citar esta parte..

primeiro ser usuario antigo ou recente não faz dele mais nem menos importante.. não faz dele mais ou menos apto a criticar... 

segundo... acho que neste forum devem haver muito poucos usuários que sejam mais antigos que eu.. e eu já critiquei aqui várias vezes moderadores(seja a 10 anos atras seja a um mes atras)

posto isto não desqualifiquem ninguem apenas porque é mais jovem, mais recente que voces.... todos têm direito a opinião



mas falando do topico...

sobre as contratações estou a gostar, apostar em jogadores que conhecem o campeonato portugues... trazer alguns jogadores "corridos" dos tres estarolas .. me parece a aposta correta (claro que trazer um ou outros de fora acaba por ser natural e salutar)... alem disso como o Abel conhece bem os da B ( e certamente os juniores) dar oportunidades a alguns desses jovens me parece importante....

das contratações já confirmadas vou falar dos que conheço minimamente e que acho que podem ser mais valias..

esgaio... como veio a titulo definitivo acho excelente contratação... pois poderá ser o joker que todos os treinadores gostam.. faz-em lembrar o frechaut que por muitos adeptos do braga era constantemente criticado... mas que todos os treinadores o queriam ter, pois taticamente ele correspondia em várias posições...  no caso do esgaio falta-lhe aprender a jogar mais facil....

jefferson.... há uns anos atras todos neste forum andavam a pedir a contratação dele e ele foi para o sporting... o mesmo jogador que todos pediam para o braga contratar está lá.. talvez não tao rapido... mas melhor taticamente... tem algo que falta ao braga nos ultimos anos... bete bem faltas seja diretamente á baliza seja colocar a bola na area...

fransergio... para já acho a melhor contratação.... é um jogador muito inteligente que sabe dosear o jogo como poucos em portugal....

dyego.. se for o mesmo do maritimo de a dois anos(ou mesmo de parte da epoca passada)... é titular, um jogador com boa capacidade de finalização e que sabe movimentar-se entre linhas.. dos jogadores que passaram do braga nos ultimos anos é o que mais parecido com o LIMA eu encontro.

o sequeira... na ultima epoca não acompanhei muito o nacional... mas o sequeira que jogou a dois anos no nacional....é uma boa contratação, um jogador que dava equilíbrios defensivos e que subia bem... um bom jogador para equilibrar o plantel...

paulinho e raul não conheço o suficiente para poder dar opiniao....

certamente devem entrar mais 2 ou 3 jogadores (sempre dependentemente dos que podem ou não sair).... mas o plantel está a ficar equilibrado.....

Pessoalmente acho que temos que construir um plantel para ficar em 4º de forma clara (quando digo de forma clara é ficar claramente acima dos outros sem ser os estarolas... mas pronto a ficar acima disso caso algum(ou alguns) dos estarolas tenham uma epoca de baixo nivel... pois pelos orçamentos não podemos pensar que com 10 ou 20 ou mesmo 30 milhoes de orçamento conseguimos lutar com os tres estarolas que têm só isso para contratações(sendo que questões financeiras(endividamento) não estou a equacionar)...

amanha(ou em portual hoje) começa a pre-epoca mas acho que o plantel so ficará definido mais lá para a frente por varias razões... primeira porque algumas contratações dependerao do futuro do braga na Liga europa... e segundo porque outras contratações dependerão de eventuais saidas (algumas so devem ficar definidas no final do prazo)...


sobre o Neto... não conheço.. nunca vi jogar.... se 5 é muito ou pouco não sei.. se 10 é muito ou pouco não sei.... mas posso aqui dar dois exemplos..... diego saiu por alguns milhoes(poucos relativamente ao que hoje vale)... mas quando saiu nenhum de nos imaginava que ele hoje seria o que é... ninguem imaginava que ele hoje valeria 50 ou mais milhoes.... (isto apesar de quando ele veio e depois quando esteve no penafiel e depois jogou uns meses no braga todos lhe reconhercermos enorme potencial)... alias... atrevo a dizer que se ele ficasse no Braga ele hoje não valia nem metade dos 50 ou mais milhoes que ele hoje vale

o segundo caso (até vou dar dois nomes)... ze roberto... alipio silva... por ambos(de acordo com as noticias que na epoca circulavam) o braga recebeu excelentes propostas e na altura não aceitou porque achava que podia faze mais com eles... e o que aconteceu depois com ambos?????? nada.. principalmente o ze roberto que simplesmente desapareceu..(ainda me lembro do jogo dele do 1º de maio contra o sporting em que ele humilhou o dinamarques.....


por isso acho que acreditando no que falam do neto(e até por ter tido o barcelona atras dele)e ter outros colossos europeus de olho nele) acho que se deve ter cuidado na venda ou nao dele... pois 5 milhoes podem ser muito caso ele não de em nada.. ou muito pouco se daqui a pouco ele valer 10 vezes mais.... como é uma grande incognica e como felizmente (teoricamente) hoje 5 milhoes de euros valem muito menos para o braga que os poucos milhares de contos que o braga vendeu o tiago(foram mais dois no pacote para o benfica, mas a venda foi mesmo do tiago).... para o benfica.... visto isto acho que acreditando no que dizem dele... a vender por 5 milhoes teriamos que ficar no minimo com 30 ou 40 % do passe... a vender seria por uns 10 mais 20% do passe.. isto sem saber os contornos da renovação dele.. pois pode ter ficado algo pre acordado e caso tenha feito o braga deve honrar a palavra....